Quantcast
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
457 Respostas
108227 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #260 em: 11 de Janeiro de 2016, 15:30 »
Parece-me um negócio relativamente interessante para a 2ªliga. Para a quase totalidade dos clubes deve ser mais do dobro do que recebiam e provavelmente vão ter uma visibilidade bem maior (deduzo que vão haver mais jogos transmitidos). E o mais positivo é que parece houve alguma união. Também é por 3anos, um prazo que não é muito alargado e permite para o futuro alguma abertura para outras negociações. Estranho mesmo é não ter sido a liga a concretizar (ou pelo menos a tentar) o negócio.
Pois, a Liga não conseguiu fazer os que os clubes fizeram sozinhos. Sendo assim para que serve o presidente da Liga? Apenas para retirar Fernando Gomes da presidência?

Penso que os 3 anos é o máximo que Comissão Europeia permite. Os dos restantes clubes deve ser como o do benfica 3 anos renováveis.

De facto, esses longos prazos de 10 anos são propaganda para anunciar valores astronómicos... Até me admiro de nenhum ter anunciado um contracto de 4 biliões de euros por 100 anos...
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #261 em: 11 de Janeiro de 2016, 15:50 »
Os "grandes" nacionais (sem publicidade,etc) nem aos £25 milhões/época nacionais devem chegar... "Big fish in a small pond"

Repare-se como as receitas na Premiere League são de tal forma brutais que os clubes italianos já nem entram no top 30 da Europa.. Clubes como o Stoke City ou Watford recebem mais, no campeonato, que PSG e Bayern Munique juntos!


Entre o Nápoles em 25º

Tens razão, vi mal, também a Juventus, Roma e Fiorentina!
Seja como for quem se lembra do que Itália era na década 90 e o que é agora...
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #262 em: 11 de Janeiro de 2016, 19:06 »
Parece-me um negócio relativamente interessante para a 2ªliga. Para a quase totalidade dos clubes deve ser mais do dobro do que recebiam e provavelmente vão ter uma visibilidade bem maior (deduzo que vão haver mais jogos transmitidos). E o mais positivo é que parece houve alguma união. Também é por 3anos, um prazo que não é muito alargado e permite para o futuro alguma abertura para outras negociações. Estranho mesmo é não ter sido a liga a concretizar (ou pelo menos a tentar) o negócio.
Pois, a Liga não conseguiu fazer os que os clubes fizeram sozinhos. Sendo assim para que serve o presidente da Liga? Apenas para retirar Fernando Gomes da presidência?

Penso que os 3 anos é o máximo que Comissão Europeia permite. Os dos restantes clubes deve ser como o do benfica 3 anos renováveis.
Proença substituiu Luís Duque. Fernando Gomes está na federação.
Não sei se ainda te querias referir ao que estava ainda antes, mas esse tinha que ser mesmo corrido, do pior que apareceu no futebol nos últimos anos, que mais não fosse porque não tinha ninguém do lado dele.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #263 em: 11 de Janeiro de 2016, 21:59 »
Parece-me um negócio relativamente interessante para a 2ªliga. Para a quase totalidade dos clubes deve ser mais do dobro do que recebiam e provavelmente vão ter uma visibilidade bem maior (deduzo que vão haver mais jogos transmitidos). E o mais positivo é que parece houve alguma união. Também é por 3anos, um prazo que não é muito alargado e permite para o futuro alguma abertura para outras negociações. Estranho mesmo é não ter sido a liga a concretizar (ou pelo menos a tentar) o negócio.
Pois, a Liga não conseguiu fazer os que os clubes fizeram sozinhos. Sendo assim para que serve o presidente da Liga? Apenas para retirar Fernando Gomes da presidência?

Penso que os 3 anos é o máximo que Comissão Europeia permite. Os dos restantes clubes deve ser como o do benfica 3 anos renováveis.
Proença substituiu Luís Duque. Fernando Gomes está na federação.
Não sei se ainda te querias referir ao que estava ainda antes, mas esse tinha que ser mesmo corrido, do pior que apareceu no futebol nos últimos anos, que mais não fosse porque não tinha ninguém do lado dele.

Não vou defender "o que estava antes" porque diabos há muitos...fez muitas asneiras, não tinha ninguém do lado dele, estava isolado (isolaram-no) e talvez tivesse que ser corrido principalmente porque defendia fortemente a centralização dos direitos televisivos, algo que todos agora constatamos ia contra a vontade do siatema...

Quem destruiu a Liga e se serviu dela para a ajudar a secar em favor da FPF, onde agora reina, foi o Fernando Gomes...
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 22:03 por Lipeste »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #264 em: 11 de Janeiro de 2016, 22:52 »
Lipeste estás completamente enganado, o gajo não ia contra o sistema, ia contra todos os clubes, quando na realidade ele era o presidente dos clubes!! Ele só ficou isolado porque não tinha ninguém do lado dele, simples. A centralização ia contra a vontade de todos os clubes, basta ver o que foi seguido por todos!
Excepção ao União da Madeira não vi um único presidente a defender a centralização e sendo assim pouco há a fazer...
Mais ainda fez com que a liga perdesse praticamente todos os patrocinios por exemplo.
Se todos os 15clubes (sem os 3 grandes) estivessem a favor da centralização ela era feita com ou sem vontade dos grandes, assim estes quisessem! Não quiseram, pelo contrário.
Atirar as culpas para o sistema é uma treta, porque o sistema também somos nós (Braga), não é verdade?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #265 em: 11 de Janeiro de 2016, 23:14 »
PAF, contra o sistema; tal como tu confirmas pois todo o sistema se oponha à centralização e ele defendia-o...esse sistema era a olivedesportos da época e os três metrahas que arrastaram todos os clubes consigo através de ameaças de fecho de torneira por parte do primeiro aos clubes mais pequenos (encurralados mudaram de opinião rapidamente) e do fim de empréstimos por parte dos metralhas...há bastante tempo, num outro tópico que não me recordo, abordei este tema e tenho poucas dúvidas que apesar dos tamanhos erros cometidos por MF, também acabou por ser vítima do poder instalado, do dito sistema (não conseguiu patrocínios? talvez a olivedesportos tenha contactado os prováveis patrocinadores alertando-os para não investirem na Liga minando a credibilidade de MF e alertando-os que estava prestes a cair...)

O Antônio Oliveira que andou por dentro do sistema e sabia muito bem como funcionava explica bastante bem a forma como fizeram a folha a MF...não concordo com tudo que ele diz mas partilho grande parte da sua opinião a este respeito (vale a pena pesquisar e ler o que ele disse relativamente à forma como MF tinha que ser abatido).
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2016, 01:54 por Lipeste »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #266 em: 11 de Janeiro de 2016, 23:55 »
Ele não tinha o apoio de ninguém, essa é a verdade! Tudo o resto não passam de teorias. E estamos a falar de 40 clubes! Não de 3 nem de 5 nem de 10! Ele acabou vitima dele próprio... no fim do mandato foi uma vergonha o que demonstra bem perante o tipo de pessoa que estávamos, no mínimo tão ou mais lixo que os outros!
Agarrou-se ao poder como uma lapa, aldrabou tudo o que conseguiu aldrabar e só foi tirado à força! Para mim ainda conseguiu ser pior que o sistema... é o tipo de gente que está bem longe do futebol!
A verdade é só uma, ele estava lá para representar os clubes, foi eleito por eles, só tinha que respeitar a sua opinião e nada mais! Não concordava demitia-se, era essa a sua obrigação. É o mesmo que o presidente de uma empresa gerir contra os interesses dos accionistas, não cabe na cabeça de ninguém!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5988
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #267 em: 12 de Janeiro de 2016, 00:17 »
Afinal já não há acordo na 2ªliga!
E vai ser a Liga a negociar por todos os clubes, como tinha referido acima ser lógico.
Vamos ver se chegam aos 600mil por clube que parece até era um valor que podia ser possível, mas alguns clubes já tinham aceite os 500mil...
http://www.maisfutebol.iol.pt/direitos-televisivos/direitos-tv/comissao-da-ii-liga-acorda-venda-de-direitos-de-tv-com-a-meo
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #268 em: 12 de Janeiro de 2016, 00:41 »
PAF; a opinião dos clubes mudou quando foram encostados à parede...não foi estória foi um facto...
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #269 em: 12 de Janeiro de 2016, 01:03 »
Carece de confirmação mas segundo me disseram, Guimarães fecha acordo de 200 milhões com a MEO que engloba direitos televisivos e naming do estádio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #270 em: 12 de Janeiro de 2016, 01:07 »
PAF, contra o sistema; tal como tu confirmas pois todo o sistema se oponha à centralização e ele defendia-o...esse sistema não era a olivedesportos da época e os três metrahas que arrastaram todos os clubes consigo através de ameaças de fecho de torneira por parte do primeiro aos clubes mais pequenos (encurralados mudaram de opinião rapidamente) e do fim de empréstimos por parte dos metralhas...há bastante tempo, num outro tópico que não me recordo, abordei este tema e tenho poucas dúvidas que apesar dos tamanhos erros cometidos por MF, também acabou por ser vítima do poder instalado, do dito sistema (não conseguiu patrocínios? talvez a olivedesportos tenha contactado os prováveis patrocinadores alertando-os para não investirem na Liga minando a credibilidade de MF e alertando-os que estava prestes a cair...)

O Antônio Oliveira que andou por dentro do sistema e sabia muito bem como funcionava explica bastante bem a forma como fizeram a folha a MF...não concordo com tudo que ele diz mas partilho grande parte da sua opinião a este respeito (vale a pena pesquisar e ler o que ele disse relativamente à forma como MF tinha que ser abatido).
Lipeste Ia responder o mesmo. O sistema obrigou os pequenos aceitar.
Anuncios G
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #271 em: 12 de Janeiro de 2016, 01:08 »
PAF, contra o sistema; tal como tu confirmas pois todo o sistema se oponha à centralização e ele defendia-o...esse sistema não era a olivedesportos da época e os três metrahas que arrastaram todos os clubes consigo através de ameaças de fecho de torneira por parte do primeiro aos clubes mais pequenos (encurralados mudaram de opinião rapidamente) e do fim de empréstimos por parte dos metralhas...há bastante tempo, num outro tópico que não me recordo, abordei este tema e tenho poucas dúvidas que apesar dos tamanhos erros cometidos por MF, também acabou por ser vítima do poder instalado, do dito sistema (não conseguiu patrocínios? talvez a olivedesportos tenha contactado os prováveis patrocinadores alertando-os para não investirem na Liga minando a credibilidade de MF e alertando-os que estava prestes a cair...)

O Antônio Oliveira que andou por dentro do sistema e sabia muito bem como funcionava explica bastante bem a forma como fizeram a folha a MF...não concordo com tudo que ele diz mas partilho grande parte da sua opinião a este respeito (vale a pena pesquisar e ler o que ele disse relativamente à forma como MF tinha que ser abatido).

Lipeste Ia responder o mesmo. O sistema obrigou os pequenos aceitar.
Tuga2006
Tuga2006 Equipa Reservas
  • ****
  • 916
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #272 em: 12 de Janeiro de 2016, 01:13 »
Carece de confirmação mas segundo me disseram, Guimarães fecha acordo de 200 milhões com a MEO que engloba direitos televisivos e naming do estádio.

Então o nosso deve ter sido por 300milhões e o Salvador guardou os 200 milhões . Ai o Macaco.
Honestamente não sei se é verdade ou mentira , mas é muito improvável a meu ver, nem consigo imaginar isso ser possivel. A credito num negócio muito próximo do nosso mas com tanta diferença?

A ver vamos.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #273 em: 12 de Janeiro de 2016, 02:52 »
Carece de confirmação mas segundo me disseram, Guimarães fecha acordo de 200 milhões com a MEO que engloba direitos televisivos e naming do estádio.

Então o nosso deve ter sido por 300milhões e o Salvador guardou os 200 milhões . Ai o Macaco.
Honestamente não sei se é verdade ou mentira , mas é muito improvável a meu ver, nem consigo imaginar isso ser possivel. A credito num negócio muito próximo do nosso mas com tanta diferença?

A ver vamos.
Parece que é mesmo verdade... 200 Milhões. Depois disto não espero nada mais nada menos que se ative a cláusula e que o Salvador exija no mínimo o mesmo valor sem o naming caso contrário é a palhaçada total, os jogos do Badajoz não valem o mesmo que os nossos nem por sombras.
haskily
haskily Juniores
  • ***
  • 338
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #274 em: 12 de Janeiro de 2016, 11:12 »
Carece de confirmação mas segundo me disseram, Guimarães fecha acordo de 200 milhões com a MEO que engloba direitos televisivos e naming do estádio.

Então o nosso deve ter sido por 300milhões e o Salvador guardou os 200 milhões . Ai o Macaco.
Honestamente não sei se é verdade ou mentira , mas é muito improvável a meu ver, nem consigo imaginar isso ser possivel. A credito num negócio muito próximo do nosso mas com tanta diferença?

A ver vamos.
Parece que é mesmo verdade... 200 Milhões. Depois disto não espero nada mais nada menos que se ative a cláusula e que o Salvador exija no mínimo o mesmo valor sem o naming caso contrário é a palhaçada total, os jogos do Badajoz não valem o mesmo que os nossos nem por sombras.

Em que noticias se baseiam vocês para afirmar isso? pesquisei e nada, nem nos pasquins..

Eu ate já calculava que isso fosse acontecer, ja estava à espera que entre os 2 clubes o que fechasse o negocio em 2º lugar iria querer sempre mais que o que recebeu o 1º. è a lei do "eu sou mais importante que tu, logo recebo mais". Não quero imaginar que o Salvador não se tenha salvaguardado em relação isso, e se não fez, foi nabo, pois acho que conseguriamos à vontade uns 150 milhões com a NOS se fizéssemos um forcing de pressão de abandonar e fugir para a MEO.

Ainda assim 200 milhões parece-me ser demasiado também, se a MEO o fez, é um mau negocio para eles, e óptimo pros aleijados daquele lado, mas pronto.

Mas aguardo algo oficial.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #275 em: 12 de Janeiro de 2016, 12:24 »
Vale o que vale, mas a notícia (?) surge de modo especulativo num jornal semanário de Guimarães.



Claro que tudo isto não passa, para já, de uma primeira página "à Correio da Manhã".
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
filipescb Juniores
  • ***
  • 696
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #276 em: 12 de Janeiro de 2016, 13:11 »
Vamos falar do nosso acordo, as vezes parece que estamos mais preocupados com os outros do que connosco, estamos a falar que os outros fazem po x ou y, e eu ainda não sei ao certo qual o acordo que o meu clube fez.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16449
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #277 em: 12 de Janeiro de 2016, 13:34 »
Confirma-se o contrato de guimarães.
É válido por 237 anos, ou 200.000 kms, mas têm de fazer as revisões na marca
Quem não sente não é filho de boa gente.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7403
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #278 em: 12 de Janeiro de 2016, 14:09 »


Negócio vergonhoso o nosso...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8083
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #279 em: 12 de Janeiro de 2016, 14:46 »
Depois de esta noticia so vir a terreiro pelo pasquim do vitoria sc (não oficial) já não estou tão certo que isto seja verdade. De qualquer das maneiras qualquer valor recebido por esses pernetas que seja superior ao nosso torna o nosso um mau negócio, não me acredito minimamente que um Badajoz-lampiões ou um Badajoz-lagartos por exemplo tenha uma audiência televisiva maior que a nossa.

Mas ao ler esta noticia pensei para mim, esta gente de traz morreira vive mesmo num mundo à parte 4º Grande? Questiono-me tantas vezes em que se baseiam para dizer tal disparate, enfim é que não tem nada por onde lhe pegar.

Que gosto me dá enquanto outros se poe em bicos de pes para se afirmarem como a 4 potencia do nosso futebol autoproclamando-se como tal, nós temos todos os outros a faze-lo não precisamos de escrever isso todas as semanas no jornal da aldeia. Que o diga entre outros o Jorge Simão:

«A campanha que estamos a realizar está a ultrapassar as expectativas de todos nós. Só os quatro grandes têm mais pontos do que nós»
 

Anuncios M