Quantcast
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
457 Respostas
108093 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #220 em: 02 de Janeiro de 2016, 14:58 »
Começando pelo fim, se não fosse o Braga de certeza absoluta este estádio não existia, podia existir outro, mas a base para fazer a anedota que foi feita perdia-se completamente sem existir um clube por detrás para justificar a negociata.
Sem o Braga o estádio não servia para nada, mas a verdade é que o Braga joga lá e se não jogasse lá teria que jogar noutro sítio qualquer e pagar bem pago para jogar provavelmente ou fazer um estádio seu com custos que toda a gente sabe mais ou menos quais seriam.
Continuando o off-topic e não entrando na discussão do naming, o estádio do Algarve é exemplo de existir estádio sem clube. A especulação em torno do euro 2004 (e o que deu a ganhar a alguns à custa do cidadão comum) o lobby do betão e a dimensão da cidade, certamente que estádio haveria na mesma.

Se não houvesse Euro 2004, provavelmente teríamos utilizado o 1º de maio por mais algum tempo, evitando que se degradasse ao ponto que chegou, e provavelmente teríamos um estádio em condições (funcional, mais pequeno). A ser anunciado 20 anos antes de se lançar a 1ª pedra.
Em Braga sem clube não existiria nem um motivo para fazer um estádio. O Algarve em minha opinião num Euro nunca poderia ficar fora, é a principal região turistica do país. Ainda assim ou se calhar devido a isso (não ter um clube por detrás, embora Farense e Louletano e outros joguem lá várias vezes) foi o que foi feito com mais cabeça quer em termos de custos quer mesmo de lugares e execução. E será provavelmente o 1º estádio de todos a ficar pago.
Em Braga até podia haver, (lobby com muito poder) mas sem clube acho que seria mais difícil justificar tudo o que foi feito. (na altura Viseu também queria e acabou por não ser feito, felizmente para eles...)
No resto concordamos obviamente...
filipescb Juniores
  • ***
  • 696
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #221 em: 03 de Janeiro de 2016, 01:35 »
Claro que ter um clube conta muito, porque Guimaraes teve euro e cidades mais importantes como viana, viseu etc.... ficaram de fora? Agora um clube de futebol forte ajuda em muito o desenvolvimento de uma cidade por isso as camaras tambem estão atentas a isso e queiram ajudar os seus clubes. Se concordo com dinheiros publicos no futebol? Nao, como tambem não concordo com dinheiros publicos  nos bancos.
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #222 em: 03 de Janeiro de 2016, 17:21 »
É também importante perceber como vai ser utilizado este dinheiro. Custos da academia? Reforço do plantel? Abate do passivo? Diminuiçao dos preços dos bilhetes, cotas e lugares anuais?
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #223 em: 05 de Janeiro de 2016, 10:58 »
Mais um vez nem um palavra do clube em relação ao acordo já estabelecido com a NOS.

A obscuridade e falta de transparência com os sócios do SCBraga continua por parte desta direção.

darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #224 em: 05 de Janeiro de 2016, 13:35 »
Mais um vez nem um palavra do clube em relação ao acordo já estabelecido com a NOS.

A obscuridade e falta de transparência com os sócios do SCBraga continua por parte desta direção.

Faz algum sentido divulgar os detalhes do negócio quando por exemplo o nosso rival ainda nem chegou a acordo com nenhuma operada?

Para além de não sermos obrigados a faze-lo, visto que não estamos cotados em bolsa logo não temos a CMVM à perna, seria estúpido da nossa parte colocar à disposição dos nossos rivais o nosso contrato.

Mas acham que o Benfica, Porto e Sporting o fizeram porquê? Simplesmente porque são obrigados!

Às vezes o segredo é a alma do negócio...e para negociar temos que admitir que estamos muito bem servidos com esta direcção.
Bruno Silva Juvenis
  • **
  • 115
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #225 em: 05 de Janeiro de 2016, 14:28 »
Mais um vez nem um palavra do clube em relação ao acordo já estabelecido com a NOS.

A obscuridade e falta de transparência com os sócios do SCBraga continua por parte desta direção.

Faz algum sentido divulgar os detalhes do negócio quando por exemplo o nosso rival ainda nem chegou a acordo com nenhuma operada?

Para além de não sermos obrigados a faze-lo, visto que não estamos cotados em bolsa logo não temos a CMVM à perna, seria estúpido da nossa parte colocar à disposição dos nossos rivais o nosso contrato.

Mas acham que o Benfica, Porto e Sporting o fizeram porquê? Simplesmente porque são obrigados!

Às vezes o segredo é a alma do negócio...e para negociar temos que admitir que estamos muito bem servidos com esta direcção.

Concordo, o nosso rival ainda não fez o seu negocio, por isso penso que o Braga ainda não mandou nenhum comunicado por causa disso, apesar que eles devem saber os valores mas não tem nada de fontes oficiais...
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #226 em: 05 de Janeiro de 2016, 15:15 »
Mais um vez nem um palavra do clube em relação ao acordo já estabelecido com a NOS.

A obscuridade e falta de transparência com os sócios do SCBraga continua por parte desta direção.

Faz algum sentido divulgar os detalhes do negócio quando por exemplo o nosso rival ainda nem chegou a acordo com nenhuma operada?

Para além de não sermos obrigados a faze-lo, visto que não estamos cotados em bolsa logo não temos a CMVM à perna, seria estúpido da nossa parte colocar à disposição dos nossos rivais o nosso contrato.

Mas acham que o Benfica, Porto e Sporting o fizeram porquê? Simplesmente porque são obrigados!

Às vezes o segredo é a alma do negócio...e para negociar temos que admitir que estamos muito bem servidos com esta direcção.

Concordo, o nosso rival ainda não fez o seu negocio, por isso penso que o Braga ainda não mandou nenhum comunicado por causa disso, apesar que eles devem saber os valores mas não tem nada de fontes oficiais...

segundo o que li hoje, são 90M€
rb_bl_21
rb_bl_21 Juvenis
  • **
  • 239
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #227 em: 05 de Janeiro de 2016, 21:53 »
Mais um vez nem um palavra do clube em relação ao acordo já estabelecido com a NOS.

A obscuridade e falta de transparência com os sócios do SCBraga continua por parte desta direção.

Faz algum sentido divulgar os detalhes do negócio quando por exemplo o nosso rival ainda nem chegou a acordo com nenhuma operada?

Para além de não sermos obrigados a faze-lo, visto que não estamos cotados em bolsa logo não temos a CMVM à perna, seria estúpido da nossa parte colocar à disposição dos nossos rivais o nosso contrato.

Mas acham que o Benfica, Porto e Sporting o fizeram porquê? Simplesmente porque são obrigados!

Às vezes o segredo é a alma do negócio...e para negociar temos que admitir que estamos muito bem servidos com esta direcção.

Robalo, é isto, há que saber esperar ás vezes ;)
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #228 em: 05 de Janeiro de 2016, 23:06 »
Rui Santos no programa Tempo Extra de hoje, apresentou um quadro onde referiu que o valor mais baixo comparando com os 3 estarolas era o nosso mas que tínhamos o melhor rácio, ou seja, face ao valor que recebíamos foi o que mais aumentou, referiu que o pior rácio era o dos lamps.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #229 em: 06 de Janeiro de 2016, 09:31 »
Mais um vez nem um palavra do clube em relação ao acordo já estabelecido com a NOS.

A obscuridade e falta de transparência com os sócios do SCBraga continua por parte desta direção.

Faz algum sentido divulgar os detalhes do negócio quando por exemplo o nosso rival ainda nem chegou a acordo com nenhuma operada?

Para além de não sermos obrigados a faze-lo, visto que não estamos cotados em bolsa logo não temos a CMVM à perna, seria estúpido da nossa parte colocar à disposição dos nossos rivais o nosso contrato.

Mas acham que o Benfica, Porto e Sporting o fizeram porquê? Simplesmente porque são obrigados!

Às vezes o segredo é a alma do negócio...e para negociar temos que admitir que estamos muito bem servidos com esta direcção.

Robalo, é isto, há que saber esperar ás vezes ;)

Hmm, por isso é que nunca houve um comunicado do clube em relação as chuteiras roubadas em frança, porque assim um dia podem roubar ao vitó as chuteiras num balneário qualquer sem eles saber.....

E ainda bem que nao divulgamos, assim eles estão completamente a deriva neste assunto....fizeram foi no dia 29 de dezembro um contrato com a Meo que mete o nosso no bolso.

Adoro a imaginação deste pessoal para defender o indefensável. A incompetência no nosso clube tem sempre desculpa.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #230 em: 06 de Janeiro de 2016, 09:37 »

E ainda bem que nao divulgamos, assim eles estão completamente a deriva neste assunto....fizeram foi no dia 29 de dezembro um contrato com a Meo que mete o nosso no bolso.


Já que conheces os 2 contratos mete aí "faladura", porque eu estou curioso! E já que os clubes não falam nada, ao menos temos-te a ti para ir sabendo das novidades!!
Cláudio Correia
Anuncios G
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #231 em: 06 de Janeiro de 2016, 09:56 »

E ainda bem que nao divulgamos, assim eles estão completamente a deriva neste assunto....fizeram foi no dia 29 de dezembro um contrato com a Meo que mete o nosso no bolso.


Já que conheces os 2 contratos mete aí "faladura", porque eu estou curioso! E já que os clubes não falam nada, ao menos temos-te a ti para ir sabendo das novidades!!

Isto ainda nao pode ser muito divulgado.

Praticamente é o mesmo valor mas eles por menos anos, mas só começam em 2018.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #232 em: 06 de Janeiro de 2016, 10:26 »

E ainda bem que nao divulgamos, assim eles estão completamente a deriva neste assunto....fizeram foi no dia 29 de dezembro um contrato com a Meo que mete o nosso no bolso.


Já que conheces os 2 contratos mete aí "faladura", porque eu estou curioso! E já que os clubes não falam nada, ao menos temos-te a ti para ir sabendo das novidades!!

Isto ainda nao pode ser muito divulgado.

Praticamente é o mesmo valor mas eles por menos anos, mas só começam em 2018.

A questão dos anos, pode fazer a diferença, mas não me acredito que eja como disseste "meter o nosso no bolso", não devem ser muito diferentes como se suponha.

O nosso também não começa só em 2018? Pelo que percebi, a NOS assinou por sete anos a partir de 2018. O deles vai ser menos de sete anos?
Segundo li algures, renegociámos o contrato com a PPTV que vigorava até 2017.

Para seguir com interesse, mas para mim estes contratos (de muitos anos e muitos milhões) ainda vão fazer correr muita tinta, e não ficaria nada surpreendido que isto fosse mais show-off que outra coisa qualquer!

Cláudio Correia
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #233 em: 06 de Janeiro de 2016, 10:44 »

E ainda bem que nao divulgamos, assim eles estão completamente a deriva neste assunto....fizeram foi no dia 29 de dezembro um contrato com a Meo que mete o nosso no bolso.


Já que conheces os 2 contratos mete aí "faladura", porque eu estou curioso! E já que os clubes não falam nada, ao menos temos-te a ti para ir sabendo das novidades!!

Isto ainda nao pode ser muito divulgado.

Praticamente é o mesmo valor mas eles por menos anos, mas só começam em 2018.

A questão dos anos, pode fazer a diferença, mas não me acredito que eja como disseste "meter o nosso no bolso", não devem ser muito diferentes como se suponha.

O nosso também não começa só em 2018? Pelo que percebi, a NOS assinou por sete anos a partir de 2018. O deles vai ser menos de sete anos?
Segundo li algures, renegociámos o contrato com a PPTV que vigorava até 2017.

Para seguir com interesse, mas para mim estes contratos (de muitos anos e muitos milhões) ainda vão fazer correr muita tinta, e não ficaria nada surpreendido que isto fosse mais show-off que outra coisa qualquer!

A expressão que utilizei "mete o nosso num bolso" foi realmente exagerada, mas é melhor do que o nosso, so acho engraçado este pessoal que vem para aqui dizer "ah e tal o clube não divulgou para não existir fugas de informação" porque isso é mesmo viver num mundo encantado.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #234 em: 06 de Janeiro de 2016, 10:44 »
O nosso é de 100M€ contrato de 10 anos (2018 a 2028).

Pelo que veio na CS, o badajoz é de 90M€ 10 anos (2018 a 2028), sendo que à partida é só transmissão tv
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #235 em: 06 de Janeiro de 2016, 11:03 »
O nosso é de 100M€ contrato de 10 anos (2018 a 2028).

Pelo que veio na CS, o badajoz é de 90M€ 10 anos (2018 a 2028), sendo que à partida é só transmissão tv
O do Braga pelo que percebi mais tarde serão 10 anos, mas a contar já da próxima época, pois foi renegociado o contrato existente. Serão os 7 anos dos outros clubes mais os 3 que faltam até 2019.
No fim pelo menos pareceu-me isto.
Quanto aos contratos, obviamente o Braga conhece o do Guimarães e o guimarães conhece o do Braga, não precisam de o esconder.
No que toca a valores certamente devem ser muito semelhantes, mais euro menos euro.
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #236 em: 06 de Janeiro de 2016, 11:06 »

E ainda bem que nao divulgamos, assim eles estão completamente a deriva neste assunto....fizeram foi no dia 29 de dezembro um contrato com a Meo que mete o nosso no bolso.


Já que conheces os 2 contratos mete aí "faladura", porque eu estou curioso! E já que os clubes não falam nada, ao menos temos-te a ti para ir sabendo das novidades!!

Isto ainda nao pode ser muito divulgado.

Praticamente é o mesmo valor mas eles por menos anos, mas só começam em 2018.

loool mas tens conflito de interesses com alguem?

Sabes e não podes divulgar? Mas os outros...esses sim já tem que divulgar só para satisfazer as vontades do Dr. Robalo!
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #237 em: 06 de Janeiro de 2016, 12:24 »

E ainda bem que nao divulgamos, assim eles estão completamente a deriva neste assunto....fizeram foi no dia 29 de dezembro um contrato com a Meo que mete o nosso no bolso.


Já que conheces os 2 contratos mete aí "faladura", porque eu estou curioso! E já que os clubes não falam nada, ao menos temos-te a ti para ir sabendo das novidades!!

Isto ainda nao pode ser muito divulgado.

Praticamente é o mesmo valor mas eles por menos anos, mas só começam em 2018.

Aqui está uma noticia de hoje sobre o contrato do Guimarães:
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=4966304

Contudo acho que a mesma contém uma imprecisão sobre o Braga, na noticia fala que o contrato do Braga são 12,5 anos, mas segundo o comunicado da NOS o contrato com o Braga são 7 anos a  partir de 2018, se somar-mos a renegociação com a PPTV dá 10 ano e não 12,5 como noticiam (aliás o próprio jogo já noticiou o contrário do que afirma aqui). Falta saber o que de facto aconteceu!   
Cláudio Correia
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #238 em: 06 de Janeiro de 2016, 12:33 »

E ainda bem que nao divulgamos, assim eles estão completamente a deriva neste assunto....fizeram foi no dia 29 de dezembro um contrato com a Meo que mete o nosso no bolso.


Já que conheces os 2 contratos mete aí "faladura", porque eu estou curioso! E já que os clubes não falam nada, ao menos temos-te a ti para ir sabendo das novidades!!

Isto ainda nao pode ser muito divulgado.

Praticamente é o mesmo valor mas eles por menos anos, mas só começam em 2018.

Aqui está uma noticia de hoje sobre o contrato do Guimarães:
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/vitoria_guimaraes/interior.aspx?content_id=4966304

Contudo acho que a mesma contém uma imprecisão sobre o Braga, na noticia fala que o contrato do Braga são 12,5 anos, mas segundo o comunicado da NOS o contrato com o Braga são 7 anos a  partir de 2018, se somar-mos a renegociação com a PPTV dá 10 ano e não 12,5 como noticiam (aliás o próprio jogo já noticiou o contrário do que afirma aqui). Falta saber o que de facto aconteceu!


Pensava que o contrato do Braga eram 7 anos, mas são 10 a partir de 2019/20! Assim a noticia do jornal estará correta 12,5 anos (13 épocas). Contas simples 100M€/12,5 = 8 milhões/época, 90M€/10 =9 milhões época! Eles em principio recebem mais por época em média (deve ser um valor em crescendo para os dois clubes), mas nós recebemos mais no inicio! Se somarmos o que eles vão receber nestas 2 épocas e meia da PPTV (talvez 3,5M€/ano) somam um total de 90M€ + (3.5*2.5=8,75M€)=98,75€.

Ou seja, contas à merceeiro, a diferença (seja para lá que lado for) será irrelevante, mas acho bom começar a receber mais , mais cedo, porque o dinheiro não vale o mesmo agora ou daqui a 10 anos!
Cláudio Correia
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #239 em: 06 de Janeiro de 2016, 15:44 »
Pensava que o contrato do Braga eram 7 anos, mas são 10 a partir de 2019/20! Assim a noticia do jornal estará correta 12,5 anos (13 épocas). Contas simples 100M€/12,5 = 8 milhões/época, 90M€/10 =9 milhões época! Eles em principio recebem mais por época em média (deve ser um valor em crescendo para os dois clubes), mas nós recebemos mais no inicio! Se somarmos o que eles vão receber nestas 2 épocas e meia da PPTV (talvez 3,5M€/ano) somam um total de 90M€ + (3.5*2.5=8,75M€)=98,75€.

Ou seja, contas à merceeiro, a diferença (seja para lá que lado for) será irrelevante, mas acho bom começar a receber mais , mais cedo, porque o dinheiro não vale o mesmo agora ou daqui a 10 anos!
Não sei se é assim. O contrato com a NOS, que é referido no comunicado são 10 anos a partir de 2019/20 (ou 2018/19 já não sei ao certo). A renegociação deverá ser posterior e estar fora dos 100 M€. Sendo assim, não será antes 100M vs 90 e XX vs 8,75
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M