Quantcast
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
457 Respostas
108090 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joao1999
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #200 em: 31 de Dezembro de 2015, 15:51 »
Atendendo a que o negócio não envolve a publicidade nas camisolas e a publicidade estática e ainda a futuramente provável publicidade virtual, pode-se considerar um bom negócio, sempre em termos relativos, isto é, tendo como termo de comparação os negócios feitos pelo triunvirato.
Ficamos com margem de manobra para negociar novos patrocínios e assim poder obter receitas adicionais.

O prazo é muito extenso, mas os valores anunciados, a confirmarem-se os 10 milhões por época, representando cerca de 2/3 do orçamento anual, são valores que dificilmente obteríamos de outra forma.
Isto foi confirmado? Se é verdade então este foi um óptimo negócio, pois nós ainda podemos arranjar mais patrocinadores para a publicidade nas camisolas e para a publicidade estática o que resultará numa receita ainda maior, como referiste e bem! 
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2243
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #201 em: 31 de Dezembro de 2015, 16:20 »
Segundo o comunicado da NOS à CMVM foi acordo apenas pela transmissão televisiva, nada mais! Se se confirmar os 10 milhões época, é um bom negócio que nos fará crescer.

Até agora recebíamos 10 vezes menos que os estarolas, neste momento passaremos a receber 5 vezes menos o que não deixa de ser uma aproximação à eles.

Mas isto tudo depende dos negócios que os outros clubes fizeram. Terá que haver uma diferença clara entre o braga e os restantes, por todos os motivos óbvios.
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Anuncios M
Anuncios M
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #202 em: 31 de Dezembro de 2015, 16:34 »
Segundo o comunicado da NOS à CMVM foi acordo apenas pela transmissão televisiva, nada mais! Se se confirmar os 10 milhões época, é um bom negócio que nos fará crescer.

Até agora recebíamos 10 vezes menos que os estarolas, neste momento passaremos a receber 5 vezes menos o que não deixa de ser uma aproximação à eles.

Mas isto tudo depende dos negócios que os outros clubes fizeram. Terá que haver uma diferença clara entre o braga e os restantes, por todos os motivos óbvios.


Não me parece que os nuestros hermanos vão receber muito menos que nós. Já sabemos como é aquela gente, preferem morrer a admitir que o Braga é superior no que quer que seja (resumidamente, medir p*las para ver quem a tem maior).

Desconfio que virá algo muito próximo dos nossos valores com a diferença que com eles estará incluído o pacote "completo" e connosco são apenas as transmições televisivas (do mesmo género que Benfica vs Sporting)
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #203 em: 31 de Dezembro de 2015, 16:36 »
Altamente, pessoal aqui a falar de publicidade estática e naming do estadio num recinto da autarquia...

As coisas mudaram amigos.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #204 em: 31 de Dezembro de 2015, 16:58 »
Segundo o comunicado da NOS à CMVM foi acordo apenas pela transmissão televisiva, nada mais! Se se confirmar os 10 milhões época, é um bom negócio que nos fará crescer.

Até agora recebíamos 10 vezes menos que os estarolas, neste momento passaremos a receber 5 vezes menos o que não deixa de ser uma aproximação à eles.

Mas isto tudo depende dos negócios que os outros clubes fizeram. Terá que haver uma diferença clara entre o braga e os restantes, por todos os motivos óbvios.
10€ milhões época não são cinco vezes menos do que os metralhas recebem pelos direitos de transmissão televisiva...temos que comparar o que é comparável, direitos de transmissão televisiva e nada mais...cinco vezes menos eram os €3,25 milhões que nós recebiamos pelo contrato em vigor, sem renegociação, em comparação, por exenplo, com os €15 milhões época que o scp recebia também antes da sua renegociação, agora, a partir de 18./19, ainda que em moldes diferentes, os metralhas passam a receber €30 milhões época pelos direitos televisivos e nós passamos a receber €10 milhões época pelos mesmos direitos, ou seja, 1/3 e não 1/5 daquilo que eles recebem mas falta muita informação para se ter a certeza do que estes números representam...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #205 em: 31 de Dezembro de 2015, 17:04 »
Altamente, pessoal aqui a falar de publicidade estática e naming do estadio num recinto da autarquia...

As coisas mudaram amigos.
Já era da autarquia quando se chamava AXA e a publicidade estática nada tem a ver com a autarquia mas sim com a instituição que a proporciona...o SCB...sem o Braga a jogar no municipal e sem transmissões televisivas a publicidade estática do estádio vale zero.
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #206 em: 31 de Dezembro de 2015, 17:06 »
Altamente, pessoal aqui a falar de publicidade estática e naming do estadio num recinto da autarquia...

As coisas mudaram amigos.
Já era da autarquia quando se chamava AXA e a publicidade estática nada tem a ver com a autarquia mas sim com a instituição que a proporciona...o SCB...sem o Braga a jogar no municipal e sem transmissões televisivas a publicidade estática do estádio vale zero.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #207 em: 31 de Dezembro de 2015, 17:30 »
(...)
Mas isto tudo depende dos negócios que os outros clubes fizeram. Terá que haver uma diferença clara entre o braga e os restantes, por todos os motivos óbvios.
Não me parece que os nuestros hermanos vão receber muito menos que nós. Já sabemos como é aquela gente, preferem morrer a admitir que o Braga é superior no que quer que seja (resumidamente, medir p*las para ver quem a tem maior).

Desconfio que virá algo muito próximo dos nossos valores com a diferença que com eles estará incluído o pacote "completo" e connosco são apenas as transmições televisivas (do mesmo género que Benfica vs Sporting)

 
Para estes negocios às operadores pouco lhes importa a classificação dos clubes (se incluir publicidade nas canisolas já terá interesse devido à visibilidade das mesmas nos jogos das provas europeias) importa-lhes sim o número de adeptos no estádio (para distribuirem publicidade a  potenciais consumidores) e o share televisivo dos jogos...não conheço os números do share televisivo mas arrisco dizer que o deles será muito semelhante ao nosso...também acho que o valor do negócio que o guimarães irá fazer não andará longe do nosso, nunca mais e quero acreditar que o Braga tenha salvaguardado essa possibilidade numa qualquer cláusula (se eles na Meo fecharem negócio  por um valor superior ao nosso então a NOS deverá repor-nos a diferença, quero acreditar que assim será).
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2015, 19:30 por Lipeste »
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #208 em: 31 de Dezembro de 2015, 17:48 »
Altamente, pessoal aqui a falar de publicidade estática e naming do estadio num recinto da autarquia...

As coisas mudaram amigos.
Já era da autarquia quando se chamava AXA e a publicidade estática nada tem a ver com a autarquia mas sim com a instituição que a proporciona...o SCB...sem o Braga a jogar no municipal e sem transmissões televisivas a publicidade estática do estádio vale zero.
autarquia quando se chamava AXA

E ?

Queres dizer que o estádio só voltará a ter naming se a receita for para a autarquia?

O que vou dizer agora pouca gente acompanhará mas não me chocava nada e até seria justo que uma parte da receita do naming fosse mesmo para a autarquia de forma a ajudarmos a pagar a utilização de um equipamento que até foi pago com os impostos de todos, mas isso levava-nos longe até porque todos receberam dinheiro dos nossos impostos e nem todos são das autarquias e um até foi oferecido pela autarquia ao clube em questão portanto...
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2015, 18:00 por Lipeste »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #209 em: 31 de Dezembro de 2015, 17:51 »
E os estádios dos 3 estarolas foram pagos por quem?!

É algo que me enerva ouvir todos os dias que deram-nos um estádio, que nos servimos do estádio da cidade bla bla...

A diferença é que o deles até deixaram por em nome deles e o nosso não.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #210 em: 31 de Dezembro de 2015, 17:59 »
E os estádios dos 3 estarolas foram pagos por quem?!

É algo que me enerva ouvir todos os dias que deram-nos um estádio, que nos servimos do estádio da cidade bla bla...

A diferença é que o deles até deixaram por em nome deles e o nosso não.

Foram pagos em parte por eles e a grande parte por todos nós...
Anuncios G
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #211 em: 31 de Dezembro de 2015, 18:00 »
E os estádios dos 3 estarolas foram pagos por quem?!

É algo que me enerva ouvir todos os dias que deram-nos um estádio, que nos servimos do estádio da cidade bla bla...

A diferença é que o deles até deixaram por em nome deles e o nosso não.

Verdade, mas é o quwe temos.


Em 2016 a autarquia de guimaraes vai ser julgada em bruxelas por ter usado fundos comunitarios para a contrução do estadio em 2003 e depois ter vendido ao clube por 1€.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #212 em: 31 de Dezembro de 2015, 18:37 »
Eu tb concordo com o Lipeste, se houvesse naming um valor podia ser para amortizar a dívida à banca por parte da autarquia (não sei em que moldes isso era possível).

Mas convenhamos que se não fosse o Braga aquilo nem para publicidade servia...  Ou seja o interesse em dar nome é colocar publicidade advém do Braga utilizar aquilo, logo é legítimo que seja tb beneficiado...

Essa história da câmara dar um estádio ao Braga a mim faz me confusão, até porque que eu saiba o Braga não pediu o estádio, muito menos este estádio... Se não fosse o Braga era mais um elefante branco!
Cláudio Correia
Geração21 Juvenis
  • **
  • 203
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #213 em: 01 de Janeiro de 2016, 05:38 »
O naming vai surgir deixem crescer a academia será um patrocínio mais abrangente,não vendemos mais nada a NOS é não foi por acaso
Paulodebraga
Paulodebraga Equipa Principal
  • *****
  • 1345
  • Onde tiver 1 gverreiro tombado, levanta-c 1 legiao
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #214 em: 01 de Janeiro de 2016, 12:46 »


           Ano novo, vida nova, patrocínios novos são bem vindos, sonhei que uma marca de cerveja estará estampada nas nossas camisolas em breve.
     
         Saudações Braguistas e Força Braga olé...
   
     
   Fonte: o próprio lol.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #215 em: 01 de Janeiro de 2016, 14:02 »
Altamente, pessoal aqui a falar de publicidade estática e naming do estadio num recinto da autarquia...

As coisas mudaram amigos.
Já era da autarquia quando se chamava AXA e a publicidade estática nada tem a ver com a autarquia mas sim com a instituição que a proporciona...o SCB...sem o Braga a jogar no municipal e sem transmissões televisivas a publicidade estática do estádio vale zero.
autarquia quando se chamava AXA

E ?

Queres dizer que o estádio só voltará a ter naming se a receita for para a autarquia?

O que vou dizer agora pouca gente acompanhará mas não me chocava nada e até seria justo que uma parte da receita do naming fosse mesmo para a autarquia de forma a ajudarmos a pagar a utilização de um equipamento que até foi pago com os impostos de todos, mas isso levava-nos longe até porque todos receberam dinheiro dos nossos impostos e nem todos são das autarquias e um até foi oferecido pela autarquia ao clube em questão portanto...

O estádio só utilizará o naming quando o SCB o usa.

De resto para outros eventos públicos usará a designação aprovada pela autarquia.

Claro que quem pagar o naming notará que a publicidade continuará no boca a boca e imprensa duarante algum tempo após o fim do acordo caso o clube não assine com outra empresa.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #216 em: 01 de Janeiro de 2016, 15:02 »
Preocupa-me todo este mercantilismo e negócio que o futebol se tornou, e as discussões que isso como é normal geram.
Preocupa-me o futuro dos clubes e a sustentabilidade dos mais pequenos num país onde cada vez mais se estabelece a diferença entre os 3 grandes + o nosso Braga, que quer queiramos quer não já começam bem lá no fundo a juntar aos estarolas, ainda que a nossa visão nos tolde da realidade.
Preocupa-me a discussão de um tema de milhões como se de uns trocos tivéssemos a falar.
Preocupa-me querermos mais dinheiro por direitos televisivos quando isso vai mexer com horários de jogos e quando mais uma vez quem gosta de ir à bola e faz disso a sua rotina (daquelas boas) vai ficar de lado.
Preocupa-me quererem dinheiro por jogos em televisão e andar a dar tiros nos pés quando se aumenta a quotização mensal e o preço dos bilhetes em alturas difíceis no nosso país, principalmente numa cidade como a nossa que é fortemente atacada pelo desemprego e pela emigração.
Preocupa-me o futuro do nosso futebol.
Preocupa-me a mentalidade dos nossos adeptos pois só interessa grandes valor€s para equipararem-se nas conversas de cafés.
Preocupa-me tudo.

ÓDIO ETERNO AO FUT€BOL MOD€RNO!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #217 em: 01 de Janeiro de 2016, 15:25 »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5977
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #218 em: 02 de Janeiro de 2016, 00:17 »
Eu tb concordo com o Lipeste, se houvesse naming um valor podia ser para amortizar a dívida à banca por parte da autarquia (não sei em que moldes isso era possível).

Mas convenhamos que se não fosse o Braga aquilo nem para publicidade servia... Ou seja o interesse em dar nome é colocar publicidade advém do Braga utilizar aquilo, logo é legítimo que seja tb beneficiado...

Essa história da câmara dar um estádio ao Braga a mim faz me confusão, até porque que eu saiba o Braga não pediu o estádio, muito menos este estádio... Se não fosse o Braga era mais um elefante branco!
Começando pelo fim, se não fosse o Braga de certeza absoluta este estádio não existia, podia existir outro, mas a base para fazer a anedota que foi feita perdia-se completamente sem existir um clube por detrás para justificar a negociata.
Sem o Braga o estádio não servia para nada, mas a verdade é que o Braga joga lá e se não jogasse lá teria que jogar noutro sítio qualquer e pagar bem pago para jogar provavelmente ou fazer um estádio seu com custos que toda a gente sabe mais ou menos quais seriam.
Se o Braga conseguisse um naming do estádio seria obviamente de toda a justiça que a CMB recebesse uma contribuição dessa verba. E porquê? Porque o Braga joga lá e os custos que tem são apenas residuais (durante algum tempo nem sequer residuais foram). Não tem lógica usufruir de valores de milhões por uma coisa que paga tostões e pior ainda sabendo o que custa (custou e vai custas) a toda a cidade o estádio.
Se a SAD quer usufruir desses milhões no mínimo deve fazer um contrato do estádio que não onere os contribuintes.
Quando ouvimos falar nestes milhões e mais milhões como se estivéssemos a falar de cêntimos no nosso dia a dia, a injustiça torna-se maior.
Ajudar sim, apoiar sim, mas com alguma dignidade. (obviamente isto aplica-se a todos os clubes, ou devia-se aplicar)
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16437
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #219 em: 02 de Janeiro de 2016, 13:07 »
Começando pelo fim, se não fosse o Braga de certeza absoluta este estádio não existia, podia existir outro, mas a base para fazer a anedota que foi feita perdia-se completamente sem existir um clube por detrás para justificar a negociata.
Sem o Braga o estádio não servia para nada, mas a verdade é que o Braga joga lá e se não jogasse lá teria que jogar noutro sítio qualquer e pagar bem pago para jogar provavelmente ou fazer um estádio seu com custos que toda a gente sabe mais ou menos quais seriam.
Continuando o off-topic e não entrando na discussão do naming, o estádio do Algarve é exemplo de existir estádio sem clube. A especulação em torno do euro 2004 (e o que deu a ganhar a alguns à custa do cidadão comum) o lobby do betão e a dimensão da cidade, certamente que estádio haveria na mesma.

Se não houvesse Euro 2004, provavelmente teríamos utilizado o 1º de maio por mais algum tempo, evitando que se degradasse ao ponto que chegou, e provavelmente teríamos um estádio em condições (funcional, mais pequeno). A ser anunciado 20 anos antes de se lançar a 1ª pedra.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M