Quantcast
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
457 Respostas
108087 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #120 em: 30 de Dezembro de 2015, 02:06 »
O que é de lamentar é sobretudo o facto de termos das comunicações mais caras da Europa, muito provavelmente as mais caras comparando com o rendimento disponível, termos a internet, tv cabo, "minutos ilimitados" que fazem corar qualquer um que perceba minimamente do assunto; vermos esses operadores alegremente a pagar somas milionárias a palhaços e promoverem "inovações" tecnológicas excêntricas porque simplesmente nadam em dinheiro; e termos uma TDT que é uma vergonha comparável aos escândalos BPNs pela forma criminosa como foi constituída e gerida, problema sobre o qual, nos últimos dez anos, ouvi talvez quatro ou cinco pessoas a criticar, e que também favorece de forma milionária os operadores principais pagos.

Dito isso, o dinheiro existe e o que o Machado critica, e muito bem, é a EQUIDADE, não o dinheiro total envolvido. O dinheiro, principalmente nas comunicações existe. O problema é se existe..ou existia depois de tudo que se tem passado.

Agora vir criticar o negócio em si, enquanto se vêm alegremente por exemplo jogos do Real, Barcelona, Chelsea,etc sabendo o que se passa e o que move essas equipas mas a fingir que nada se passa... enfim poupem-me. Esse problema também existe mas quem vive mal com o facto tem que se virar só para desportos amadores ou a pesca. Quem não gosta de carne faz muito bem virar vegeteriano sem precisar de explicar aos carnívoros a forma como os animais são abatidos...

Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #121 em: 30 de Dezembro de 2015, 09:20 »
Fixe era o Braga assinar com a Vadafone e ficava top nas camisolas.  :P

Era muito bom, visto que tenho Vodafone em casa. :D

O Manuel Machado falou bem:

https://www.youtube.com/watch?v=J2RZUXHmAEg

Muito bem dito! É de lamentar que ninguém entenda que andar a criar um abismo ainda maior entre os 3 grandes e as restantes equipas, só empobrece o futebol.
Cada vez há menos assistências, menos partidas bem disputadas e o que interesse ao fim ao cabo, é apenas os €€.
Anuncios M
Anuncios M
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #122 em: 30 de Dezembro de 2015, 11:44 »
A NOS apresentou uma proposta de 9 milhões/ano aos espanhóis .
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #123 em: 30 de Dezembro de 2015, 12:02 »
A NOS apresentou uma proposta de 9 milhões/ano aos espanhóis .
Porquantos anos ?
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #124 em: 30 de Dezembro de 2015, 12:04 »
A NOS apresentou uma proposta de 9 milhões/ano aos espanhóis .
Porquantos anos ?

Entre 12 e 17 anos.
dioogo Equipa Principal
  • *****
  • 1613
  • SCB esta é a tua legião...
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #125 em: 30 de Dezembro de 2015, 13:46 »
A NOS apresentou uma proposta de 9 milhões/ano aos espanhóis .
Porquantos anos ?

Entre 12 e 17 anos.

Lool  ::) ::)
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #126 em: 30 de Dezembro de 2015, 13:50 »
AXA, em termos de telecomunicação Portugal dá 15-0 ao resto da europa. O preço que se paga pelos serviços que temos é dos mais baratos e é das áreas mais concorrênciais que existe. Se o rácio preço/salários mediano é alto, isso é outra história, mas construir uma rede de telecomunicações não é nada barato.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #127 em: 30 de Dezembro de 2015, 14:05 »
AXA, em termos de telecomunicação Portugal dá 15-0 ao resto da europa. O preço que se paga pelos serviços que temos é dos mais baratos e é das áreas mais concorrênciais que existe. Se o rácio preço/salários mediano é alto, isso é outra história, mas construir uma rede de telecomunicações não é nada barato.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

 :o :o
Disse "termos das comunicações mais caras da Europa, muito provavelmente as mais caras comparando com o rendimento disponível", e reafirmo, e nesse particular damos 30-0.
Se achas que é das áreas mais concorrenciais que existem, mesmo depoiso do exemplo da TDT, então desisto. O negócio indefensável que foi feito nesse particular deve custar por mês não sei, com médias muito por alto, 5/10 eur por mês a cada português e a cada forista que está a ler isto, tendo deixado operadores estrangeiros, nomeadamente um sueco, à beira de um ataque de nervos quando tentaram concorrer. Também eles desistiram. Eles vivem num país igual, nós num desigual, com um fosso enorme entre ricos e pobres, "grandes" e pequenos....pois é, na vida parece estar tudo ligado ;)

As coisas que se tem que ler para discutir o Braga... ;D
Anuncios M
Anuncios M
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #128 em: 30 de Dezembro de 2015, 14:07 »
A NOS apresentou uma proposta de 9 milhões/ano aos espanhóis .
Porquantos anos ?

Entre 12 e 17 anos.

Bons valores para os espanhóis... o número de anos deve ser só para publicidade(?)
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #129 em: 30 de Dezembro de 2015, 14:48 »
Axa, mas isso não é só as telecomunicações é em tudo. Ou tu achas que a saúde em Portugal é mais barata que na Europa? Os medicamentos custam o mesmo, os equipamentos idem, é tudo proporcionalmente mais caro face ao salário mediano. Achas que a Ericsson faz descontos aos operadores portugueses por serem portugueses? Ou a Huawei? Sabes quanto custa montar e manter uma rede de telecomunicações? Sabes quanto é a antiga Optimus e a PT pediram emprestado ao BEI para iniciar a rede 4G? Em termos técnicos o nosso serviço de telecomunicações é excelente e está muito acima de países como Franca, Inglaterra ou Alemanha. Ficará atrás de países como Finlandia ou Suecia e é porque estes países tem particularidades muito próprias. Quando digo que o sector é extremamente concorrencial refiro-me como é óbvio à guerra entre operadores e aí quem sai beneficiado é o consumidor final. Em Portugal temos serviços que só agora estão a chegar em força a países do centro da Europa.

Quanto ao negócio do TDT não sei se te estás a referir em termos técnicos ou ao contrato entre PT e o Estado. Houve um concurso e o Estado atribui a licença à PT se foi ou não a melhor escolha não te sei dizer, mas gostava que me dissesses porque é que não foi. Não percebo o exemplo do TDT na questão da concorrência no sector de telecomunicações onde temos 3 fortes operadores.
Sócio nº 2014
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #130 em: 30 de Dezembro de 2015, 15:08 »
A NOS apresentou uma proposta de 9 milhões/ano aos espanhóis .
Porquantos anos ?

Entre 12 e 17 anos.

Bons valores para os espanhóis... o número de anos deve ser só para publicidade(?)
Carece de fonte oficial...
Apresentou proposta ao SCB, também... Não sei valores...
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios G
macote Iniciados
  • *
  • 75
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #131 em: 30 de Dezembro de 2015, 15:13 »
Mais vale os 3 estarolas, passarem a época a jogarem entre eles. Jogavam sozinhos e pronto. Deveria ser interessante...

É que eles esquecem-se que recebem estes valores, porque existem 15 equipas com quem podem jogar nos seus estádios!

A desigualdade de orçamentos, já se sabe o que é, devem dinheiro a toda a gente, mais isto, para criar um fosso ainda maior!

Se as outras 15 equipas da primeira liga se juntassem e exigissem valores também elevados, ajustados à sua dimensão, pelas transmissões televisivas é que eram inteligentes! Senão era fazer "greves"

Senão os 3 que joguem com os Reais Madrids, Barcelonas, PSG's, Chelseas, Bayerns....etc.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #132 em: 30 de Dezembro de 2015, 15:15 »
A MEO ficando só com um grande, certamente quererá o Braga e os espanhois para compensar pois são os que têm mais adeptos a seguir aos estarolas. Se surgir uma proposta deles temos de jogar com isso também.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #133 em: 30 de Dezembro de 2015, 15:28 »
A MEO ficando só com um grande, certamente quererá o Braga e os espanhois para compensar pois são os que têm mais adeptos a seguir aos estarolas. Se surgir uma proposta deles temos de jogar com isso também.
x2

Mas já ouvi dizer que a NOS vai ficar com os do Braga e Maritimo e a MEO com os dos espanhois e peixeiros.

Logo:

NOS:
-Benfica
-Sporting
-Braga
-Maritimo.
...
MEO:
-Porto
-Guimaraes
-Rio Ave.
-Boavista

Nota-se claramente que a NOS (sendo assim) fica com muita vantagem em relaçao a MEO.

NOS:
Para mim o nosso valor justo era de 10 milhões por ano, mas 1,5 milhões pelo patrocionio das camisolas, ficando ja incluinda a publicidade. E agora se nos vendessemos o nome do estadio poderiamos exigir á NOS cerca de 14 milhões ano.

MEO:
Vendendo á MEO temos o direito de pedir muito mais visto que a NOS ja tem 2 dos 3 estarolas, por isso com tudo englobado poderiamos pedir/exigir mais 3/4 milhoes do que a NOS nos apresentou (pois ja deve ter apresentado uma proposta).

Existem clubes da 1ª liga que os contratos sao arriscados pois podem descer entre os quais Tondela, Uniao, Moreirense, Boavista e Academica.

Depende das estrategia, agora a MEO, podera comprar 6/7 clubes médiso altos/medios baixos (braga, guimaraes, rio ave, paços, nacional, maritimoe Setubal por exemplo) e ja tem 21 jogos contra os grandes 7 com cada um.

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2015, 15:55 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #134 em: 30 de Dezembro de 2015, 15:56 »
E se a Vodafone ficar com os direitos de meias duzia de clubes e criar um canal de desporto por 10€ mes?

Ainda muita tinta vai correr.....calma.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #135 em: 30 de Dezembro de 2015, 16:36 »
E se a Vodafone ficar com os direitos de meias duzia de clubes e criar um canal de desporto por 10€ mes?

Ainda muita tinta vai correr.....calma.
É uma *****, porque visto por esse prisma tínhamos 3 canais de desporto por 10€, mas teríamos de assinar 3 operadores, isto para seguir os jogos todos... E falta tb saber a cobertura que as operadoras venham a ter em 2018!

Isto vai ser uma barracada, no final, vão andar a fazer acordos para dar tudo no mesmo canal, porque só assim será rentável... É mesmo assim por estes valores que se vai lendo tenho muitas dúvidas que haja retorno, mas eles lá saberão as contas...

Cláudio Correia
magicobragarui
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #136 em: 30 de Dezembro de 2015, 16:39 »
A fechar contrato com alguma destas operadoras que não seja por mais de 10 anos e já assim é muito, porque 1 milhão em 2016 pode não ser igual a 1 milhão em 2026 se é que entendem!
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #137 em: 30 de Dezembro de 2015, 17:25 »

A fechar contrato com alguma destas operadoras que não seja por mais de 10 anos e já assim é muito, porque 1 milhão em 2016 pode não ser igual a 1 milhão em 2026 se é que entendem!
Pode não ser não, não é de certeza!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #138 em: 30 de Dezembro de 2015, 17:51 »
Axa, mas isso não é só as telecomunicações é em tudo. Ou tu achas que a saúde em Portugal é mais barata que na Europa? Os medicamentos custam o mesmo, os equipamentos idem, é tudo proporcionalmente mais caro face ao salário mediano. Achas que a Ericsson faz descontos aos operadores portugueses por serem portugueses? Ou a Huawei? Sabes quanto custa montar e manter uma rede de telecomunicações? Sabes quanto é a antiga Optimus e a PT pediram emprestado ao BEI para iniciar a rede 4G? Em termos técnicos o nosso serviço de telecomunicações é excelente e está muito acima de países como Franca, Inglaterra ou Alemanha. Ficará atrás de países como Finlandia ou Suecia e é porque estes países tem particularidades muito próprias. Quando digo que o sector é extremamente concorrencial refiro-me como é óbvio à guerra entre operadores e aí quem sai beneficiado é o consumidor final. Em Portugal temos serviços que só agora estão a chegar em força a países do centro da Europa.

Quanto ao negócio do TDT não sei se te estás a referir em termos técnicos ou ao contrato entre PT e o Estado. Houve um concurso e o Estado atribui a licença à PT se foi ou não a melhor escolha não te sei dizer, mas gostava que me dissesses porque é que não foi. Não percebo o exemplo do TDT na questão da concorrência no sector de telecomunicações onde temos 3 fortes operadores.

Bem, estás a falar mais de estruturas e eu de conteúdos. Sobre o custo dessas estruturas também muito haveria a dizer, por exemplo o nosso tal avanço sobre países "do centro" tem muitas explicações como por exemplo o facto de muito investimento ser mais recente e não serem estruturas que se mudem todos os dias. Sobre os valores elevados de "montar uma rede", é claro que se trata de um sector que movimenta milhões, e é precisamente disso que estamos a falar. E olha que concorrência não é bem o que existe.. talvez um duopólio antes de entrar a Vodafone, cartel se seguirá? Concorrência sim, no papel e nas intenções.

TDT é um triste tema que nunca vi devidamente tratado em Portugal. Fomos todos "comidos" com uma concessão à incumbente da altura, situação que deixou meia Europa perplexa. Acho que não é preciso explicar em como isso afectou os consumidores. Não sei como foi possível, mas a passividade nacional deve ter ajudado. Mas tanto na TDT como noutros conteúdos estamos já a nos luz de outros países como Espanha ou Inglaterra, e não é desculpa o facto de serem países maiores. O avanço a que te referes teve lugar há vários anos atrás, no tempo dos shows Bava&cia. Neste momento é incomparável o tipo de oferta que tens em Inglaterra, que conheço bem, e a nossa (ou mesmo a Espanhola). Se decidires "cortar o cabo" para teres Netflix ou só preferires meia dúzia de canais. Canais "grátis" só o da AR. Opções livres de streaming/gravação baratas com uma caixa de 50eur comprada no supermercado (incluíndo canais nacionais) nem pensar. Aliás os operadores nacionais são tão sumíticos que eu, quando quero, fora de Portugal, ver o eixo do mal ou programa do género da SIC tenho que ligar para um número premium...que nem funciona fora do país..um atraso de vida (felizmente muita coisa vai sendo colocada no youtube) etc etc

Ao referir que os preços são mais elevados, e tu ao dizeres que estão em linha de conta com os custos, acabamos por coincidir no seguinte: os valores a distribuir são elevados independentemente de não estarmos num país de top/PIB Europeu, e o ponto é precisamente esse. Movemo-nos nessas mesmas águas nesta indústria do futebol (e por associação conteúdos de comunicações).
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #139 em: 30 de Dezembro de 2015, 18:39 »
Axa, continuo sem perceber. É claro que as redes móveis são recentes, mas são recentes para todos. GSM foi lançado ee finais dos anos 80, UMTS inicio do novo século e LTE 2011. Mas isso é válido aqui como na China. Não percebo esse argumento de termos uma boa rede porque é recente, temos uma boa rede móvel porque se investiu para isso. A concorrência não existe? É só ver quando um operador lança um serviço novo se os restantes não o implementam de imediato. Queres mais concorrência do que isto?

Relativamente ao TDT estou na mesma. É o TDT uma má solução, é o acordo entre Estado (ANACOM) e PT que é mau, está mal aproveitado? Conteudos pagos via TDT? Sim, claro que é possivel mas quer PT quer o tal operador sueco desistiram do concurso. Fica caro ao consumidor final? Depende. O leilão do espetro rendeu bons milhões ao Estado.
Sócio nº 2014
 

Anuncios M