Quantcast
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
457 Respostas
107517 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pedro A.
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #60 em: 29 de Dezembro de 2015, 11:59 »
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=589965

Alguém sabe em que factos o presidente do maritimo se suporta para dizer que o seu clube é o 5º com mais audiências? Não digo que não seja, só gostava de saber factos porque agora fiquei curioso para saber se somos, de facto, o 4º clube com mais audiência (não pondo em causa as assistências).
Alguém sabe de algum site/noticia que indique estes dados?
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #61 em: 29 de Dezembro de 2015, 12:02 »
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=589965

Alguém sabe em que factos o presidente do maritimo se suporta para dizer que o seu clube é o 5º com mais audiências? Não digo que não seja, só gostava de saber factos porque agora fiquei curioso para saber se somos, de facto, o 4º clube com mais audiência (não pondo em causa as assistências).
Alguém sabe de algum site/noticia que indique estes dados?

A questão é que com o mercado absolutamente louco está tudo a vender o seu peixe pelo melhor preço .

Vamos ter um bom acordo eno segredo está a ser um bom amigo para o SCBraga .
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #62 em: 29 de Dezembro de 2015, 12:08 »
Isto continua assim porque os pequenos/médios querem e cedem às pressões alheias. É tudo um arranjinho à boa maneira portuguesa.

Quisessem resolver alguma coisa e olhar pela vida, faziam greve, paravam os campeonatos, deixavam os estarolas ir jogar para Espanha (eu quase que entraria em depressão, quaseeee).

Isto é algo que não vale apena, as mentalidades não mudam, vão os velhos, vem os mais novos que em vez de, com a educação que tiveram, mudar algo para melhor, ainda parece que fazem pior, tornam as coisas ainda mais desiguais.

Eu sou uma das pessoas que deixou de dar audiências aos jogos do campeonato português, só vejo o SCB. O resto não tem interesse nenhum. Futebol fraco ao nível de amadores, depois há 3 equipas que só não se sabe por quantos ganham. Como eu, há muitos adeptos de futebol que perderam o interesse e também já não vêem. Fica o futebol para os fanáticos, aqueles que gostam apenas do "seu clube"(???),  mas de futebol gostam pouco.
Robalo
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #63 em: 29 de Dezembro de 2015, 12:35 »
Que as pessoas percebam agora porque é que o Proença foi parar de pára-quedas a liga...

Se vender a minha casa por 100mil€ é um bom negócio

Com os mesmos 100mil€ vender a casa, carros,naming do prédio , a sogra, contas bancárias , academias etc etc será um bom negócio?
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #64 em: 29 de Dezembro de 2015, 12:43 »
A minha pergunta é quanto estamos a receber pelos direitos televisivos podiamos entrar na jogada com alguma operadora.
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #65 em: 29 de Dezembro de 2015, 12:51 »
Que as pessoas percebam agora porque é que o Proença foi parar de pára-quedas a liga...

Se vender a minha casa por 100mil€ é um bom negócio

Com os mesmos 100mil€ vender a casa, carros,naming do prédio , a sogra, contas bancárias , academias etc etc será um bom negócio?

Se venderes a sogra até acaba por ser um bom negócio  ;D
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #66 em: 29 de Dezembro de 2015, 13:03 »
Os lagartos vao assinar um acordo historico a rondar os 500 milhões, isto deve ser o naming da sanita o naming da academia a camisola...

Isto é uma palhaçada
FORÇA BRAGA
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #67 em: 29 de Dezembro de 2015, 13:11 »
Como isto é sempre a subir se calhar nós a  seguir anunciamos um de 600milhões, vendemos até a alma! isto com contrato vitalício!
Se os pequenos não se juntam para fazer um contrato que lhes sirva (e até podia incluir Braga e Guimarães aqui) têm que ser mesmo muito burros.
Estes contratos sem os outros clubes todos valem nada ou pouco mais que nada. Neste momento são os operadores que precisam dos clubes e não o contrário. Se negoceiam um a um, o que ficar para o fim vai ficar a ver navios ou no máximo com as sobras...
Anuncios M
Anuncios M
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3725
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #68 em: 29 de Dezembro de 2015, 13:18 »
Como isto é sempre a subir se calhar nós a  seguir anunciamos um de 600milhões, vendemos até a alma! isto com contrato vitalício!
Se os pequenos não se juntam para fazer um contrato que lhes sirva (e até podia incluir Braga e Guimarães aqui) têm que ser mesmo muito burros.
Estes contratos sem os outros clubes todos valem nada ou pouco mais que nada. Neste momento são os operadores que precisam dos clubes e não o contrário. Se negoceiam um a um, o que ficar para o fim vai ficar a ver navios ou no máximo com as sobras...
Não necessariamente a tua última frase, ficar para o  fim pode valer muito mais... depende do poder de negociação.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #69 em: 29 de Dezembro de 2015, 13:27 »
Como isto é sempre a subir se calhar nós a  seguir anunciamos um de 600milhões, vendemos até a alma! isto com contrato vitalício!
Se os pequenos não se juntam para fazer um contrato que lhes sirva (e até podia incluir Braga e Guimarães aqui) têm que ser mesmo muito burros.
Estes contratos sem os outros clubes todos valem nada ou pouco mais que nada. Neste momento são os operadores que precisam dos clubes e não o contrário. Se negoceiam um a um, o que ficar para o fim vai ficar a ver navios ou no máximo com as sobras...
Não necessariamente a tua última frase, ficar para o  fim pode valer muito mais... depende do poder de negociação.

Depende do caso, vale muito mais agora para o Sporting, porque vai decidir que operadora terá o maior poder, que será quem ficar com 2 dos 3 clubes. Os restantes são insignificantes.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #70 em: 29 de Dezembro de 2015, 13:49 »
Se para o fim fica o Tondela vai ter um poder de negociação equivalente ao que tem o meu cão cá em casa, um zero autêntico. Vai limitar-se a receber o que pagarem.
Digamos que acontece o que já acontecia no passado, como só havia um a comprar pagavam o que lhes apetecia que era por norma o menos possível.
O caso do Sporting como já referiram pode inclinar um pouco as coisas porque há 3 com mais poder e alguém vai querer ficar com 2, só por isso. Mesmo assim quem negoceia não tenho duvidas tem limites nos gastos.
Para já não estou mesmo a ver o que se pretende com esta guerra e esta divisão, há alguma coisa que não bate certo na minha opinião claro. O Slb apesar do apregoamento de sucesso do canal provou que dividir para reinar não resultou, não vejo como pode resultar com estes negócios que vamos vendo.
Estou mesmo curioso sobre o futuro do mercado e quem vai pagar tudo isto num país onde se diz que o pessoal passa fome e que não há dinheiro para nada.
Anuncios G
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #71 em: 29 de Dezembro de 2015, 13:59 »
Eu concordo com o PAF, isto é mesmo tudo muito nebuloso e tb eu não vejo onde poderá acabar...

Não tenho dúvidas que assim não será o melhor (mesmo para os "grandes") negócio para o futebol, isso seria sempre com a centralização (mesmo que não no imediato).

Parece que os" médios" vão seguir o caminho dos outros, pelo que os que sobrarem vá ao receber migalhas...

Outra coisa que me faz confusão, é como anunciam estes valores para estes prazos, mas alguém consegue prever o que quer que seja a 3 anos, quanto mais a 10? E se houver descidas de divisão? Lá vai o contrato... É como diz o PAF anunciar um contrato por um suposto valor qq 1 faz, falta saber que realidade vai sair dali...

Como romântico ainda tenho esperanças que a centralização não seja um miragem a 10 anos...
Cláudio Correia
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #72 em: 29 de Dezembro de 2015, 14:04 »
Sporting: 515 Milhões

Passo a citar:

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:
1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:
(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;
(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;
(iii) direito a ser o seu Principal P
atrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.
2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.
As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de € 515.000.000.
Lisboa, 29 de dezembro de 2015

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR58187.pdf
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2015, 14:11 por Layne Staley »
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #73 em: 29 de Dezembro de 2015, 14:07 »
Agora é altura dos pequenos dizerem, ok, ides jogar contra quem mesmo? os 3 a 20 voltas? ;D ;D

Haja bolas... Sé que me entendem.
joao1999
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #74 em: 29 de Dezembro de 2015, 14:15 »
Eu não consigo compreender esta história toda, mas ok.

Falando do nosso SC Braga, tenho um pressentimento de que algo já deve estar a ser negociado e se calhar já à muito tempo. Na minha opinião o "romper" com o BancoBic não foi feito à toa e juntando também a isso agora a possível venda do naming do nosso estádio..

Mas vamos ver os  próximos episódios desta que é o nova novela do futebol português nos reserva.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2015, 14:17 por Johnny9 »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #75 em: 29 de Dezembro de 2015, 14:22 »
Agora é altura dos pequenos dizerem, ok, ides jogar contra quem mesmo? os 3 a 20 voltas? ;D ;D

Haja bolas... Sé que me entendem.
Sinceramente é o que espero, não há condições nem dignidade para existir um campeonato onde uns recebem milhões e outros tostões. Que competitividade e atractividade vai ter este evento desportivo com esta disparidade de valores?  Haja bom senso e faça-se algo, eles são estarolas mas são 3 o resto é "resto" para a Cs e afins mas são 15 caramba, alguma palavra terão a dizer.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2015, 14:23 por SEMPRESCB »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #76 em: 29 de Dezembro de 2015, 14:22 »
É como eu digo a seguir o Braga vai vender os jogos eternamente por 600milhões. E só para não haver duvidas quanto aos valores recebe o dinheiro já... que me parece é o que vai acontecer com estes contratos e no fim alguém no futuro (ou seja futuros presidentes) vai ficar a ver navios!!.
Este país é mesmo uma anedota, mas é o que temos.
O melhor disto é as discussões nas redes sociais, primeiros os adeptos do Slb a dizer que eram os maiores do mundo e arredores, que iam receber muitos milhões, depois apareceu o Porto e afinal já não eram assim tão grandes e para os benfiquistas se calhar os números do Porto nem são bem reais e que isto e aquilo, agora aparece o Sporting com valores ainda mais altos e só falta venderem a sogra como alguém disse acima!! Agora no fim todos dizem que os números do Sporting não podem ser tão altos e que algo não bate certo... no fim conclusão? Tudo verbos de encher para entreter quem come tudo que lhe metem à frente.

Os pequenos no meio desta tristeza são ainda mais tristes e isso é o que me custa mais. Os pequenos têm em conjunto 45 jogos com os grandes, (os grandes sozinhos têm 51), mais todos os seus jogos, por isso acho que deviam lutar juntos por contratos na ordem de pelo menos 100milhões época, isto no mínimo. (se calhar nem metade vão conseguir)
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 975
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #77 em: 29 de Dezembro de 2015, 14:23 »
Não é por discordarmos dos negócios ou duvidarmos da capacidade futura das operadoras de os cumprirem, que eles deixam de existir. Eles existem e foram comunicados às entidades competentes, não restam dúvidas sobre isso.

Agora de facto é de estranhar alguns dos valores adiantados, fazendo umas contas por alto ao número de subscritores, preços etc.
Algumas explicações possíveis: muita publicidade envolvida em diferentes formatos, desporto com baixíssimas margens para carregar nos preços das comunicações, possível aumento preços/subscrições, venda para mercados externos com valores já razoáveis etc

Gostaria de ver o Braga a negociar com um operador alternativo, como Eurosport, Fox ou outros que se mostraram interessados em entrar no mercado, mesmo que com contractos mais curtos. Diga-se o que se diga daquilo que somos, e apesar de todo o fanatismo que possa ter, nenhum canal de desporto pode dizer que vai transmitir um campeonato da primeira liga sem conseguir incluir os jogos do Braga, de longe o quarto maior clube nacional. Valemos já bem mais do que nos querem fazer crer.


Seja como for, uma coisa é certa meus amigos: façam as contas que se façam, as manipulações de números, publicidade, tvs do clube etc etc etc se um contracto com a lagartagem vale 550 milhões(???) o nosso não vale só 70 milhões, isso parece-me óbvio.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #78 em: 29 de Dezembro de 2015, 14:26 »
Agora é altura dos pequenos dizerem, ok, ides jogar contra quem mesmo? os 3 a 20 voltas? ;D ;D

Haja bolas... Sé que me entendem.

O grande problema é que não há mesmo bolas para os pôr a jogar sozinhos contra uma baliza pintada num muro.
SJay Iniciados
  • *
  • 34
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #79 em: 29 de Dezembro de 2015, 14:26 »
O que as massas adeptas do Braga, Guimarães, Maritmo, Académica, Belenenses representam em termos de receita televisiva é pouco expressivo.

Num jogo Benfica-Braga ou Benfica-Guimarães ou Benfica-Tondela não são os adeptos dos clubes que jogam com o Benfica que atraem mais ou menos audiência. O que atrai mais audiencia é a categoria e o mediatismo do clube com quem joga o Benfica. O que vai mais dar mais audiencia é a quantidade de mais ou menos Benfiquistas que vão ser atraidos pelo jogo, mas não só. Muito mais facilmente um adepto do Porto, do Sporting ou do Arouca vê um Benfica-Braga do que um Benfica-Tondela.

É esta notariedade que o Braga terá de vender. O meu emprego permite-me andar por todo o país e contactar com adeptos de todos os cantos deste rectangulo. Há 10 anos atrás eramos apenas mais um, hoje em dia eles falam do Braga com admiração. Um Sportinguista vê muito mais facilmente um Benfica-Braga ou Porto-Braga do que via há 10 anos atrás. É aqui que está a força da marca Braga, não na dimensão da massa associativa. Estaria também aí se ela fosse significativa, mas junto da marca BRAGA ela é irrelevante.

Com a marca Braga vem a questão dos patrocinios. O tamanho da massa associativa no patrocinio da camisola só tem significado quando o patricionado é uma marca local. Quando é uma marca nacional o que lhe interessa é a visibilidade do Braga nos media. E mais uma vez aí estamos em grande.

Como já muito bem alguém falou temos outro activo importante que é o nome do estádio. O nosso estádio é conhecido internacionalmente. O Enorme começa a ser reconhecido internacionalmente. Hoje em dia qualquer adepto de futebol sabe quem é o Braga. Pode não saber nada do clube, mas não é um nome estranho. Tal como não nos é um Sion ou um Macabi Televiv. As pessoas com o tempo começarão a associar aquele estádio fixe Português com o nome Braga. Estando os dois em grande na Europa, o naming é algo super atrativo.

Sempre ouvi as pessoas a dizer "Como é que podemos ser grandes, se eles tem sempre os estádios cheios". Eles não tem muito dinheiro por ter os estádios cheios. Tem muito dinheiro pq são mercados enormes de 40-50 milhões de pessoas. Note-se que o encaixe da bilheteira não é de despresar, mas se calhar vende muito mais a marca "estádio cheio" => jogo de interesse => mais audiencias.

Em resumo o que conta é o valor da marca que o clube representa. 100.000 adeptos representa muito pouco num universo televisivo. O Braga tem uma marca enorme que pode/deve e vai ser bem explorada.


Acredito que nós e mais alguns clubes de média dimensão se vão safar bem. O problema são os Aroucas e os Tondelas. Não desfazendo os respectivos clubes e massas associativas. Mas a marca desses clubes vale muito pouco.
 

Anuncios M