Mas se achas que em Portugal o último classificado vai receber apenas 4x menos que o primeiro como acontece em Espanha ou metade como em Inglaterra acho que fazes muito bem em aplaudir
Se não achas isso então não uses os outros países como exemplo de sucesso
Em Inglaterra ou espanha tens clubes com 0 de valor?
Aqui não tens 1 nem 2.
Um benfica Portimonense com audiência de 1 milhão, achas que é 50-50 ou sequer 80-20?
É ver quantos estão a assistir um marítimo Paços de Ferreira, aí terás uma ideia de quanto vale cada marca
E o Barça vs elche que é vendido para os estados unidos por milhões achas que é quanto essa percentagem? 
Ai vendem o Barça elche?
Pensei que vendiam La Liga. Mas se calhar não, compram os jogos só do Elche
Parece que estás a gozar! Esse era exatamente o meu ponto, e tu apontas que o Portimonense Benfica só tem interesse pelo Benfica. Eu pergunto qual a diferença para o Barça e tu usas o meu argumento? 
O Elche fora de Espanha vale 0.
Em Espanha valerá mais que um Vizela.
Simples
E continuas a gozar com a minha cara ao usar o meu argumento 
A marca do elche vale 0 lá fora, o dinheiro dos direitos de transmissão vem de lá de fora devido aos jogos do Barça e Real, mesmo assim o elche apenas recebe 4x menos.
Qual é o teu argumento que ainda não percebi?
Conheces o Elche, Granada e afins. Muitos portugueses conhecem, assim como os Bournemouths, Friburgos ou Monzas destas vidas.
Quem lá fora conhece Vizela, Casa Pia, mesmo um marítimo ou Paços que já andaram na Europa?
Outra comparação? Ver quantos pontos perde o 1º de uma liga de top com equipas meio/fundo tabela, e ver quantos perde o campeão português.
Não, não conheço. E quem conhece é de os ver jogar contra o Barça e Real. Da mesma maneira que lá fora há quem conheça o Paços ou o Marítimo de os ver jogar contra o Benfica. E se não há quem os conheça é porque a liga não passa lá fora porque não tem interesse
"Outra comparação? Ver quantos pontos perde o 1º de uma liga de top com equipas meio/fundo tabela, e ver quantos perde o campeão português."
Então esta comparação é excelente. Vai ver quando é que isso começa a acontecer em Espanha e vê se não coincide com a divisão mais justa das receitas televisivas.
Antes os campeões eram sempre com 90/100 pontos e agora é sempre abaixo de 90. Se calhar foi uma centralização bem feita que trouxe este aumento de competitividade.
E vou ter de me repetir porque não está fácil usares um argumento que não me dê razão. A comparação que fazes que lá fora só tem valor a marca do Real e o Barça tal como cá dentro só tem valor o Benfica é exatamente o motivo pelo qual as diferença tem de ser semelhantes porque a maioria do dinheiro que é obtido na negociação da LaLiga vem do estrangeiro e não de Espanha onde dizes que os clubes de fundo de tabela têm mais visibilidade (e com razão).
E sabes quem é que ficou muito chateado com a centralização em Espanha? Pois, Barça e Real. Até processos em tribunal entraram porque achavam que mereciam mais porque eles é que têm valor. Mas eles em Espanha souberam ensiná-los que eles não jogam sozinhos
Não conheces o Elche? Não fui eu que o trouxe para aqui.
Pergunta a qualquer pessoa para dizer o nome de equipas que conheça de cada país fora o seu. Nuns terás dezenas, aqui terás no máximo 4.
Mas a maior fatia das receitas é do mercado nacional, em Portugal essa fatia deve ser de leão e se tens dúvida de qual o peso de um Vizela em Portugal, ou de outra equipa qualquer em Espanha ou na Alemanha ou onde vais buscar o exemplo, bem não te posso ajudar.
Está a ser feito um caminho para que a generalidade dos clubes receba mais, mais que o orçamento atual, que aproxime os clubes. Ainda não foram divulgadas os detalhes mas o modelo segue os moldes do que é feito lá fora,mas é mau. Aqui teria de ser igual para todos só porque te dá jeito.
E já agora a tua noção de "sempre" é muito curta. 5 anos? Bem sei que há casamentos para sempre que duram menos mas não exageremos. Foi a centralização de direitos que tirou o Guardiola ou o Neymar de Barcelona, o Mourinho ou o Ronaldo de Madrid.
O elche abri o flashscore e vi qual é o último classificado da liga espanhola. Não quer dizer que saiba quem são.
"Ainda não foram divulgadas os detalhes mas o modelo segue os moldes do que é feito lá fora,mas é mau. Aqui teria de ser igual para todos só porque te dá jeito."
Eh pá, vai ler as minhas mensagens todas outra vez que a única coisa que eu disse foi que acho muito bem se for feito como lá fora (50% igual e resto distribuído) mas que já estou a ver que os 25% que sobram no que o Proença disse vão fazer com que fiquem todos no mesmo sítio ao usar critérios parvos sem qualquer forma de medição.
Por exemplo em Inglaterra usam o número de jogos transmitidos na TV. Aqui podiam usar as audiências e assistências nos jogos, não vejo mal nenhum. O problema vai ser como distribuir com base nesses valores.
"E já agora a tua noção de "sempre" é muito curta. 5 anos?"
Querias que usasse que base temporal? Que fosse inventar e ver dados da década de 50?
"o Mourinho ou o Ronaldo de Madrid"
Engraçado, o Real é o atual vencedor da champions mas achas que perdem pontos porque ficam sem o Ronaldo e Mourinho e não porque as outras equipas estão mais competitivas