Quantcast
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
457 Respostas
108013 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5611
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #420 em: 13 de Novembro de 2021, 17:36 »
Não há conflito de interesses nem nada...  ::)
Haveria conflito se ele tivesse interesses em algum operador televisivo. Não sendo o caso, não vejo nenhum conflito de interesses.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Nenhum mesmo. O facto de ele ser CEO do benfica não terá qualquer influência... não estivéssemos nós em Portugal.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #421 em: 13 de Novembro de 2021, 19:05 »
Penso que Porto e Sporting fazem parte da direção da liga (além de outros clubes, de onde saiu o Braga).
O gajo do SLB é apenas um dos membros da empresa criada, e como disse antes a decisão de tudo neste tema é dos clubes não é dessa empresa, que estarão mandatados para seguir as decisões dos clubes
Anuncios M
Anuncios M
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #422 em: 13 de Novembro de 2021, 22:09 »
Não há conflito de interesses nem nada...  ::)
Haveria conflito se ele tivesse interesses em algum operador televisivo. Não sendo o caso, não vejo nenhum conflito de interesses.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Nenhum mesmo. O facto de ele ser CEO do benfica não terá qualquer influência... não estivéssemos nós em Portugal.

A notícia diz que ele foi proposto por todos os clubes, mesmo os "pequenos", portanto depois os outros clubes que não se venham queixar...
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #423 em: 16 de Novembro de 2021, 23:59 »
Considero o Domingos Soares Oliveira o mais competente diretor financeiro do futebol português. Agora, enquanto dirigente da SAD do Benfica participar neste veículo é só vergonhoso mas não posso dizer que fico surpreendido. Se quer participar nesta aventura que saia do Benfica...
Sócio nº 2014
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #425 em: 01 de Maio de 2022, 10:12 »


Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #426 em: 13 de Agosto de 2022, 14:36 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #427 em: 28 de Setembro de 2022, 11:47 »



Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #429 em: 21 de Outubro de 2022, 07:53 »

Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #430 em: 11 de Novembro de 2022, 17:22 »
Citar
Pedro Proença explica como vai funcionar a centralização dos direitos televisivos na Liga

"50% das verbas distribuídas de forma equitativa, 25% pela performance desportiva na época anterior, e 25% pela expansão das marcas dos clubes no espaço nacional."
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2477
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #431 em: 11 de Novembro de 2022, 17:50 »


Citar
Pedro Proença explica como vai funcionar a centralização dos direitos televisivos na Liga

"50% das verbas distribuídas de forma equitativa, 25% pela performance desportiva na época anterior, e 25% pela expansão das marcas dos clubes no espaço nacional."

Agora falta saber o que é a expansão das marcas de clubes no espaço nacional.
Se fosse as audiências dos jogos um dos pontos conseguia concordar mas está-se mesmo a ver que vai ser uma artimanha qualquer para ficar tudo nos mesmos
asoaress21
asoaress21 Juniores
  • ***
  • 359
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #432 em: 11 de Novembro de 2022, 18:32 »


Citar
Pedro Proença explica como vai funcionar a centralização dos direitos televisivos na Liga

"50% das verbas distribuídas de forma equitativa, 25% pela performance desportiva na época anterior, e 25% pela expansão das marcas dos clubes no espaço nacional."

Agora falta saber o que é a expansão das marcas de clubes no espaço nacional.
Se fosse as audiências dos jogos um dos pontos conseguia concordar mas está-se mesmo a ver que vai ser uma artimanha qualquer para ficar tudo nos mesmos
A montanha vai parir um rato...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #433 em: 11 de Novembro de 2022, 23:47 »


Citar
Pedro Proença explica como vai funcionar a centralização dos direitos televisivos na Liga

"50% das verbas distribuídas de forma equitativa, 25% pela performance desportiva na época anterior, e 25% pela expansão das marcas dos clubes no espaço nacional."

Agora falta saber o que é a expansão das marcas de clubes no espaço nacional.
Se fosse as audiências dos jogos um dos pontos conseguia concordar mas está-se mesmo a ver que vai ser uma artimanha qualquer para ficar tudo nos mesmos
a expansão das marcas até pode ser 0, os outros 50%, mais uma parte dos 25% já seria bem mais que o que recebem hoje para a quase totalidade dos clubes.
Por exemplo se fossem 200milhões, 100 seriam a dividir por todos de forma igual, daria 5milhões de euros para cada equipa, para algumas deve ser o triplo do que recebem hoje.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2477
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #434 em: 12 de Novembro de 2022, 00:01 »




Citar
Pedro Proença explica como vai funcionar a centralização dos direitos televisivos na Liga

"50% das verbas distribuídas de forma equitativa, 25% pela performance desportiva na época anterior, e 25% pela expansão das marcas dos clubes no espaço nacional."

Agora falta saber o que é a expansão das marcas de clubes no espaço nacional.
Se fosse as audiências dos jogos um dos pontos conseguia concordar mas está-se mesmo a ver que vai ser uma artimanha qualquer para ficar tudo nos mesmos
a expansão das marcas até pode ser 0, os outros 50%, mais uma parte dos 25% já seria bem mais que o que recebem hoje para a quase totalidade dos clubes.
Por exemplo se fossem 200milhões, 100 seriam a dividir por todos de forma igual, daria 5milhões de euros para cada equipa, para algumas deve ser o triplo do que recebem hoje.

E o que é que interessa que seja mais do que é hoje para alguns?
O que interessa é que seja justo e se aqueles 25% tiverem como base uma coisa qualquer inventada para dar aos 3 grandes não faz sentido nenhum. Acho muito bem que se dê a quem tem as audiências mas que seja calculado com coisas palpáveis.

"Expansão de marcas dos clubes no espaço nacional" parece-me uma grande tanga mas isso sou eu que quero as coisas bem feitas e não um pouco melhores do que antes
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #435 em: 12 de Novembro de 2022, 10:10 »
O ser mais importa porque passa a ser mais justo. se forem a dar pelo valor da marca alguns clubes receberiam se calhar ainda menos do que recebem porque a marca é insignificante e não passa da marca da aldeia. Infelizmente é esta a realidade que temos.
O valor das marcas dos clubes em Portugal é palpável a olho, não é preciso nenhum doutoramento, infelizmente. E já agora isso existe também em todas as ligas do mundo onde é feita a distribuição conjunta, mesmo que possa ter outro nome mais pomposo.
O objetivo é dar mais aos mais pequenos se isso for conseguido teremos uma distribuição mais justa. Se for um aumento de 100% fantástico.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2477
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #436 em: 12 de Novembro de 2022, 12:18 »
O ser mais importa porque passa a ser mais justo. se forem a dar pelo valor da marca alguns clubes receberiam se calhar ainda menos do que recebem porque a marca é insignificante e não passa da marca da aldeia. Infelizmente é esta a realidade que temos.
O valor das marcas dos clubes em Portugal é palpável a olho, não é preciso nenhum doutoramento, infelizmente. E já agora isso existe também em todas as ligas do mundo onde é feita a distribuição conjunta, mesmo que possa ter outro nome mais pomposo.
O objetivo é dar mais aos mais pequenos se isso for conseguido teremos uma distribuição mais justa. Se for um aumento de 100% fantástico.
"mas isso sou eu que quero as coisas bem feitas e não um pouco melhores do que antes"
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #437 em: 12 de Novembro de 2022, 12:39 »
O ser mais importa porque passa a ser mais justo. se forem a dar pelo valor da marca alguns clubes receberiam se calhar ainda menos do que recebem porque a marca é insignificante e não passa da marca da aldeia. Infelizmente é esta a realidade que temos.
O valor das marcas dos clubes em Portugal é palpável a olho, não é preciso nenhum doutoramento, infelizmente. E já agora isso existe também em todas as ligas do mundo onde é feita a distribuição conjunta, mesmo que possa ter outro nome mais pomposo.
O objetivo é dar mais aos mais pequenos se isso for conseguido teremos uma distribuição mais justa. Se for um aumento de 100% fantástico.
"mas isso sou eu que quero as coisas bem feitas e não um pouco melhores do que antes"
E o que será isso do bem feitas? É o que tu achas, o que eu acho o que a liga acha, o que acha o SLb, o que acha o Braga?
Quem está a fazer isto não está a inventar nada que já não seja feito há décadas noutros países.
Já disse acima, se for o critério de visibilidade/audiências, alguns clubes recebem zero, têm base de apoio de 5 ou 10mil pessoas ou nem isso. O problema nunca serão os 25%, mas os 75. Os 25% são a única forma de diferenciar o Slb do Arouca, o que faz todo o sentido.
Espero que percebas que se um clube receber mais 100%, e melhor ainda algo perto dos 5milhões, não é um pouco melhor que antes... é mais que70/ 80% dos orçamentos atuais da 1ªliga, não é sequer do que recebem da TV, é mesmo dos orçamentos.

Se a divisão a ser feita for esta, até me custa acreditar face ao que temos hoje!
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2477
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #438 em: 12 de Novembro de 2022, 13:05 »


O ser mais importa porque passa a ser mais justo. se forem a dar pelo valor da marca alguns clubes receberiam se calhar ainda menos do que recebem porque a marca é insignificante e não passa da marca da aldeia. Infelizmente é esta a realidade que temos.
O valor das marcas dos clubes em Portugal é palpável a olho, não é preciso nenhum doutoramento, infelizmente. E já agora isso existe também em todas as ligas do mundo onde é feita a distribuição conjunta, mesmo que possa ter outro nome mais pomposo.
O objetivo é dar mais aos mais pequenos se isso for conseguido teremos uma distribuição mais justa. Se for um aumento de 100% fantástico.
"mas isso sou eu que quero as coisas bem feitas e não um pouco melhores do que antes"
E o que será isso do bem feitas? É o que tu achas, o que eu acho o que a liga acha, o que acha o SLb, o que acha o Braga?
Quem está a fazer isto não está a inventar nada que já não seja feito há décadas noutros países.
Já disse acima, se for o critério de visibilidade/audiências, alguns clubes recebem zero, têm base de apoio de 5 ou 10mil pessoas ou nem isso. O problema nunca serão os 25%, mas os 75. Os 25% são a única forma de diferenciar o Slb do Arouca, o que faz todo o sentido.
Espero que percebas que se um clube receber mais 100%, e melhor ainda algo perto dos 5milhões, não é um pouco melhor que antes... é mais que70/ 80% dos orçamentos atuais da 1ªliga, não é sequer do que recebem da TV, é mesmo dos orçamentos.

Se a divisão a ser feita for esta, até me custa acreditar face ao que temos hoje!

Como é que recebem 0?
Quando há uma audiência para ver um jogo de futebol é de dois clubes que estão a jogar, não é só um.
E pode haver uma lista onde há um primeiro classificado e um último classificado e depois os 25% podem ser distribuídos por aí. E tal como disse no primeiro comentário, com isso eu concordo

"Os 25% são a única forma de diferenciar o Slb do Arouca"

Não, a forma de diferenciar o Arouca do Benfica é através dos 25% da classificação e o Benfica para jogar precisa de ter o Arouca do outro lado

"Quem está a fazer isto não está a inventar nada que já não seja feito há décadas noutros países."
O problema é mesmo esse, tu achas que vai ser bem feito tal como nos outros países onde está bem implementado. Eu acho que a montanha vai parir um rato e vão por uns critérios manhosos para ficar nos 3
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2477
  Re: Distribuição dos dinheiros dos direitos televisivos. A ditadura dos grandes.
« Responder #439 em: 12 de Novembro de 2022, 13:13 »
Mas se achas que em Portugal o último classificado vai receber apenas 4x menos que o primeiro como acontece em Espanha ou metade como em Inglaterra acho que fazes muito bem em aplaudir

Se não achas isso então não uses os outros países como exemplo de sucesso
 

Anuncios M