Como a maioria dos assuntos que realmente importam ao clube, este tópico merece um escasso número de comentários... Talvez seja tão só o assunto mais relevante para o clube em anos!
É difícil perceber mais ou menos em que ponto estão as negociações sem mais detalhes do que aqueles que se sabem... Seja como for, factos importantes relativos a este assunto:
- Interessante o facto de não termos tido publicidade nas camisolas até agora, tal como o Porto, que acaba de celebrar contracto com a PT/Altice, e Sporting, que se seguirá ao Porto. Haverá alguma relação?
- Haverá forma de se juntar às transmissões de TV o patrocínio, mais do que das camisolas, ao naming do estádio? Recorde-se que não "temos" um estádio qualquer e que pode render umas massas a quem se quiser associar... Estádio Meo?

- Os valores actuais referidos neste tópico, 1,5 milhões por época, que creio não estarem muito longe da realidade, são, diga-se miseráveis no panorama Europeu actual. Certamente que foi o melhor que se conseguiu à data da negociação mas espera-se que não sirvam como base a qualquer negociação de tão maus que são
- Daí que "triplicar os valores" por si só não seja muito impressionante...
- Pelo avaliar do que se paga nas principais ligas Europeias, sabendo que somos a 5a liga do ranking da Europa, mas que não pertencemos a um país de grande dimensão, creio que "a olho" (e não conheço nenhuma outra forma de propôr valores para isto"), e de acordo com o que já foi acordado com Benfica e Porto, mínimo de 10 milhões por época poderia ser um valor razoável para o nosso clube, com um contracto de duração igual ao de possíveis patrocínios camisolas/estádio. E , mesmo com este valor estamos a colocar-nos no último lugar de qualquer uma das grandes ligas, mas... Será que isso permite um mínimo de competitividade Europeia?
- Refira-se, como já foi apontado aqui que os jogos de Benfica e Porto, com uma liga a 16 clubes, estão a ser valorizados a 2,5 milhões por partida! Que tipo de argumentos terão NOS e Meo para, segundo estes valores, recusarem um contracto mínimo de 7,5 milhões a qualquer clube da primeira liga? (jogos "três grandes"..), isto sem contar com as restantes 12 partidas da temporada? Com este dado em mente, não seria nada injusto que fosse pago um mínimo de 15 milhões por época para um clube como o nosso que é, sem qualquer dúvida, o quarto nacional (eu sei, bla bla bla ninguém vai subir 10X, estou a fazer as contas ao que parece realmente justo e mínimo).
- Refira-se até a vantagem que os operadores teriam em ver um clube como o Braga mais valorizado, a trazer mais competitividade, e sobretudo pontos para o ranking (não é a mesma coisa ter três clubes a fazer pontos para Portugal do que quatro). Mas isto é assunto para outro tópico, nem a nossa ignorante "imprensa" desportiva consegue entender isso... Mas que é um ponto importante nas negociações deixar clara a importância de um clube como o nosso no campeonato, é sem dúvida.
- Para terminar, ao reler este tópico, deparei-me com uma mensagem antiga que me pareceu verdadeiramente assustadora. Não interessa de quem é, mas sobretudo o que significa:
"O SCBRAGA nestes temas faz-me lembrar aqueles "novos ricos" que se esqueceram do seu passado pobre e humilde. Isto é uma luta entre os 3 GRANDES e os outros MÉDIOS E PEQUENOS e é ao lado destes que o nossos SCBRAGA tem de se posicionar, mas infelizmente o Salvador gosta de se "colar" aos 3 metralhas."
Que susto....
Não, o Braga não é igual aos restantes clubes da liga!! Onde é que adeptos que pensam assim têm andado nos últimos anos?!
Tópico de grande grande relevância este... pode ditar o nosso destino nos próximos anos. A árvore das patacas das transferências nem sempre traz resultados fantásticos como na última época de transferências... O verdadeiro segredo do negócio é a TV...