É uma vergonha porquê?Então somos adeptos por sermos bons em alguma coisa? E no futebol senior somos bons em quê?Outra vez a lenga lenga das vergonhas e dos braguistas de 1a, 2a e 3a?
É a bater no ceguinho que vão aparecer mais na próxima?
E as jogadoras de futebol feminino não precisam de apoio? Não tem 4mil, por isso há braguistas de 1a a falhar.
E os jogadores de futsal não precisam de apoio? Não tem 4mil, por isso há braguistas de 1a a falhar.
E os juniores, B, sub23?
A lenga lenga do esforço sacrifício para apoiar o clube é o clube ou é o futebol profissional?
Ou cada um vai ao que quer e pode e não tem de dar explicações a ninguém?
Eu não vou ser hipócrita: fico contente com as vitórias do clube em qualquer modalidade, mas sinceramente não me interessa nada para além do futebol de 11 sénior masculino. Ninguém se tornou adepto do Braga por sermos bom no feminino ou sermos os melhores do mundo no futebol de praia.
E por sermos bons temos de apoiar. Se fôssemos medianos já não era obrigatório apoiar?
Eu sou adepto do Braga por ser o clube da minha cidade e porque gosto de ver futebol, não é muito complicado. Já era adepto antes de sermos "bons" e continuarei a ser se voltarmos a ser medíocres.
No futebol de praia somos os melhores do mundo mas é um desporto que não me diz nada. No futsal somos decentes mas também não me diz nada. No feminino também somos bons mas não consigo gostar de futebol feminino.
É sempre o Braga e fico contente, mas não vou estar aqui com histórias de que é tudo o mesmo. Não é. A Avenida não se enche de gente pra celebrar títulos da praia ou do feminino.
É preciso fazer um esforço para ir ver este jogo porquê?
Estás aí a bater na tecla da vergonha e na obrigação de ir a este jogo (ou a determinados jogos, os seniores), explica lá porquê. Porque é que o Zé o Manel e mais 7 ou 8 mil pessoas que foram ver os outros jogos são obrigados a ir ver este jogo.
Eu não disse que eram obrigados, disse que era uma vergonha para nós enquanto clube e massa adepta. Ou melhor, é uma vergonha para mim, que não falo pelos outros.
Quando gozam connosco por sermos poucos há muita gente incomodada, mas a verdade é que a assistência de ontem é motivo de gozo.
Queremos todos que o clube cresça e depois deixamos que isto aconteça? Acredito que muita gente simplesmente não tenha podido ir, acontece, mas são muitos mais os que simplesmente cagaram.
Pensa na imagem que isto dá do clube, tanto para dentro como para fora. Para mim é desolador. Para patrocinadores deve ser desanimador, para os jogadores então deve ser deprimente.
A equipa não joga nada e todos sabemos que é uma questão de tempo até começarmos a descer um ou dois lugares na tabela, mas pensava genuinamente que havia mais gente interessada em marcar presença. Não chega sermos os maiores nas redes sociais, tem que se traduzir nas bancadas, e ontem falhamos redondamente (a meu ver).