Quantcast
SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
308 Respostas
60200 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2107
  Re:SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
« Responder #300 em: 30 de Setembro de 2010, 21:37 »
Não consigo perceber qual o problema de só termos 12.000 ou 15.000 espectadores, olhem para os outros clubes portugueses e vejam a realidade dos 3 maiores, quantos adeptos têm??? quantos vão ao estadio?? eu sei que todos nós queriamos o estádio cheio, mas infelizmente não é possivel paciência, o que teria de dizer outros presidentes que têm de media de espectadores no campeonato de 500 adeptos.   
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re:SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
« Responder #301 em: 30 de Setembro de 2010, 21:55 »
Caro Cartunes

Acho que não tinhas má intenção quando escreveste o que escreveste, no entanto, escreveste coisas bastante chatas de se ler, especialmente se se tratar de um adepto ferveroso do Braga, como eu e outros!

Quando dizes: "a cidade e toda a região (Minho) não merece o S.C. Braga e o mérito que tem granjeado", eu que sou de Braga e que sofro pelo Braga há 42 anos também não mereço o Braga? Eu não tenho culpa de sermos poucos (embora não concorde que o sejamos).

Somos os que somos, os homens não se medem aos palmos nem os clubes se medem pelo número de adeptos. Muitos ou poucos, somos bons, somos Braga!

Já agora, tirando os 3 metralhas qual é equipa que tem mais adeptos do que nós no estádio?

Abraço braguista.
Braga até ao fim!
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re:SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
« Responder #302 em: 30 de Setembro de 2010, 22:01 »
Não consigo perceber qual o problema de só termos 12.000 ou 15.000 espectadores, olhem para os outros clubes portugueses e vejam a realidade dos 3 maiores, quantos adeptos têm??? quantos vão ao estadio?? eu sei que todos nós queriamos o estádio cheio, mas infelizmente não é possivel paciência, o que teria de dizer outros presidentes que têm de media de espectadores no campeonato de 500 adeptos.   


Hoje em Alvalade nem meia casa estava e no primeiro jogo do slb para a LC o estádio estava literalmente às moscas. É como dizes, se compararmos o número de sócios, a nossa presença foi  percentualmente superior à de qualquer um deles.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re:SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
« Responder #303 em: 30 de Setembro de 2010, 22:17 »
Não consigo perceber qual o problema de só termos 12.000 ou 15.000 espectadores, olhem para os outros clubes portugueses e vejam a realidade dos 3 maiores, quantos adeptos têm??? quantos vão ao estadio?? eu sei que todos nós queriamos o estádio cheio, mas infelizmente não é possivel paciência, o que teria de dizer outros presidentes que têm de media de espectadores no campeonato de 500 adeptos.   


Hoje em Alvalade nem meia casa estava e no primeiro jogo do slb para a LC o estádio estava literalmente às moscas. É como dizes, se compararmos o número de sócios, a nossa presença foi  percentualmente superior à de qualquer um deles.

Segundo os jornaleiros da SIC, estavam em Alvalade cerca de 15 mil pessoas... :o :o :o
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re:SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
« Responder #304 em: 30 de Setembro de 2010, 22:25 »
ESTOU TRISTE... MAS NÃO POR TER PERDIDO O JOGO.
ESTOU TRISTE PORQUE ESTIVERAM LÁ OS 10.000 DO COSTUME (mais pico, menos pico).
Por isso, o Braga não deve nada a ninguém: o BRAGA SOMOS NÓS E SÓ NÓS!!
E A CHAMPIONS É UM PRÉMIO PARA ESTE POVO, PARA ESTES 10.000 E PARA A SUA DIRECÇÃO!!
É um prémio quase impossível para um clube desta dimensão!
Por isso, O BRAGA NÃO DEVE NADA A NINGUÉM!!
SOMOS SÓ NÓS!
Esta é que é a verdade. Pensei que a chegada à Champions fosse o patamar decisivo para algo diferente...
Daí a minha tristeza, não foi perder o jogo: foi ver o estádio com aspecto desolador e perder o sonho de ser o salto para algo diferente  >:(
Por isso compreendo o Salvador...

De facto, a cidade e toda a região (Minho) não merece o S.C. Braga e o mérito que tem granjeado.
Essse mérito É SÓ NOSSO E DA DIRECÇÃO. Somos só nós: os que fomos a Sevilha, e a Londres, e à Luz... e que estamos sempre em todos os jogos, ganhemos ou perdemos...
SOMOS SÓ NÓS. E CONSEGUIMOS CHEGAR À CHAMPIONS! 10.000! ORGULHEMO-NOS  ;D ;D ;D
E quando algum "amigo", do trabalho ou da cidade, quiser comentar"que ainda tem alguma simpatia pelo Braga e tal"... MANDEM-NO F*DER! Que VÁ PRÓ CAR*LHO! São aqueles que até são do Braga mas apenas quando ganha... Há que lhes dizer com frontalidade: SÃO ELES O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO!! Os outros são apenas adversários...  


Um comentario que encerra muitas verdades como punhos

Basta ler os jornais de hoje que mostram os números, tivemos meia-casa...14.000 mil presentes no Axa.

Infelizmente não precisamos da comunicação social para nos derrubar, nós tratamos disso...




Pelo que vi na Net: 12083 reported spectators (como referiu o Zinired).
Alguns jornais falam de assistência a rondar os 14000 ou 15000 mas isso é a "olhómetro" (tento passar o público das bancadas superiores para as clareiras das inferiores e parece-me claramente que não enchem).
E mesmo que seja esse o número, mantenho integralmente tudo o que escrevi!!
E quanto a "não precisarmos da CS para nos derrubar, nós tratamos disso"... só se fores tu!!
Não tenho "palas nos olhos" e não tento "tapar o sol com uma peneira": o evitar os problemas só serve para que estes nos atinjam mais à frente com mais força.
É preciso encará-los de frente e não escondê-los! Para mudar isto de vez!!

Não me venham falar da crise e do preço dos bilhetes (bem sei que há famílias com problemas, mas isso é uma questão conjuntural e parcial... Comparem com outros... Ou imaginem se fossem outros clubes de vermelho a jogar a Champions aqui em Braga... Nem vou dizer mais nada).
 
Então aqui fica - clarinho: um dos maiores problemas do SCBraga é que na nossa  cidade e região a esmagadora maioria prefere torcer por um clube de fora (e não quer saber do SCB)!
Não merecem todo o esforço e mérito que foi feito pelos Braguistas e respectiva direcção para projectarem a cidade/região.

É contra isto que TEMOS DE LUTAR!! MAS A SÉRIO, nas escolas, nas ruas, etc. manifestando orgulho no nosso clube/cidade/região e apontando claramente os vira-casacas, criando um verdadeiro movimento de fundo - com envolvência social, juvenil, artística, política etc, etc, etc.  >:( >:(
Como lutaram noutras latitudes e criaram um verdadeiro movimento de adesão....
Senão isto será um episódio fugaz... e uma oportunidade perdida.
 

Nada trazes de novo! A tudo que te referes, não passa da luta que iniciamos faz 5/6 anos.
Não dá é para saltar as etapas de crescimento à velocidade da luz como tu queres.

Há muito que as coisas estão a mudar,há muito que estamos a combater essa praga! BASTA RELEMBRAR O TRABALHO QUE O CLUBE TEM FEITO NAS ESCOLAS NOS ÚLTIMOS ANOS!

A minha memória não é curta...e quando se tira as palas dos olhos serve para ver os aspectos negativos e positivos!

TENHO ORGULHO EM CONSTATAR QUE O S.C.BRAGA NOS ÚLTIMOS 5/6 ANOS FOI O CLUBE QUE MAIS CRESCEU EM PORTUGAL, E UM DOS ASPECTOS FOI SEM DÚVIDA AS EXCELENTES ASSISTÊNCIAS QUE TEMOS TIDO EM COMPARAÇÃO COM O VELHINHO 1º DE MAIO!!

Como é possível esquecer em tão pouco tempo,o que era o Braga há bem pouco tempo atrás...

 
ROMA E PAVIA NAO SE FIZERAM NUM DIA!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 22:46 por BRAGA FOREVER »
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Hélder 79
Hélder 79 Juniores
  • ***
  • 283
  Re:SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
« Responder #305 em: 01 de Outubro de 2010, 13:04 »
Tenho perfeita noção que aquilo que vou escrever vai ferir as susceptibilidades de muito boa gente, mas, para quem gosta e vive o S.C.Braga como eu, não pode pactuar com certas situações. Vamos por partes.

Ponto 1: Alguns aqui disseram que eles são superiores, tem mais experiência internacional e um orçamento infinitamente mais alto. Tudo bem, é verdade, mas isso só não chega, os orçamentos ajudam mas não resolvem todos os problemas -a prova está nos jogos com o Sevilha- e a falta de experiência internacional também não serve de desculpa, quem se bate com o Porto e com o benfica não se pode servir deste argumento. Se há alguém que tem demonstrado falta de experiência -com muita pena, minha até porque reconheço muitos atributos e qualidade- tem sido o Domingos. Já não é de agora, mas não tenho gostado da postura e do posicionamento do nosso Braga esta época, exceptuando os jogos com o Sevilha. Domingos, esta época resolveu apostar nas transições rápidas e com isso a equipa perdeu um dos atributos que caracterizava o Braga vice-campeão. Perdeu a posse de bola, perdeu a agressividade e perdeu o espirito guerreiro. Agora, limita-se a esperar pela iniciativa adversária, não pressiona o portador da bola, os médios defensivos encostam-se demasiado aos centrais e com isso nunca ganhamos segundas bolas, encosta Luis Aguiar a Vandinho e com isso estorvam-se um ao outro, se repararem, ou vão ambos ou não vai nenhum e com isso os nosso centrais são sujeitos a mais pressão e por arrastamento mais sujeitos ao erro. Enfim, adoptou um esquema que serve as equipas pequenas.

Ponto 2: Este jogo provou que o Shakhtar estava perfeitamente ao alcance do Braga, mas que devido a diversos factores acabamos por perder. Perdemos porque falhamos demasiados golos que não se podem desperdiçar a este nível, perdemos porque novamente o nosso guarda redes deu um robertinho e perdemos essencialmente porque Domingos cometeu demasiados erros de palmatória. Embora Miguel Garcia tenha estado bem no plano defensivo, não posso deixar de discordar da troca de Elderson por Garcia, não que Garcia estivesse mal mas porque indirectamente crucificou Elderson por tudo de mal que tem acontecido defensivamente, o que não corresponde minimamente à verdade (na minha opinião) e aqui é que entram os erros de palmatória de Domingos, precisamente porque o nosso meio campo não fuciona defensivamente tão bem em relação à época passada e essencialmente porque esta época o Paulo César tem estado uma verdadeira desgraça, não defende e não ataca, ou melhor, a atacar é uma verdadeira nulidade e só Domingos não vê (ou não quer ver), actualmente Paulo César não joga, arrasta-se em campo e o mister é o culpado por não o proteger de possíveis futuras criticas, anda literalmente a queimar o homem expondo-o à critica dos adeptos pelo baixo rendimento. Depois, Domingos ainda teve o condão de destruir o pouco de positivo que este meio campo tinha, a agressividade, a pressão e a velocidade que Salino impunha, com isso, começou a derrocada da equipa. Pessoalmente, gosto mais de ver Vandinho sozinho na posição 6, pelo menos contra equipa menos cotadas. E esta equipa do Shahtar, quer queiramos ou não, não tem a cotação do Arsenal ou do Sevilha e para mais, jogamos em casa, ora se não assumimos os jogos em casa para ganhar contra estes adversários? Como vamos assumir contra o Arsenal? Eu, critiquei o Domingos no inicio da época passada após as derrotas contra o Elfsborg e apesar de gosta muito dele, tenho de voltar a criticar esta péssima escolha de esquema, que me desculpem os seus incondicionais defensores, mas espero e desejo que o "nosso" mister Domingos Paciência leia este meu comentário e reflicta um bocado, pois parece-me que as criticas iniciais a época passada após as derrotas contra o Elsborg lhe devem ter feito bem já que ele depressa mudou o esquema e com isso as vitórias apareceram. Por ultimo, mais uma observação deveras importante, já repararam no diminuto número de faltas cometidas pela nossa equipa? Pois é, parece um jogo de casados contra solteiros, fazemos 1/3 das faltas cometidas pelos nossos adversários, o que significa uma equipa demasiado macia, muito pouco agressiva na recuperação de bola e com isso levamos cada abada esta época que até doi, já sofremos mais golos nesta meia dúzia de jogos que a época passada inteira, será que o nosso objectivo esta época passa por ganhar o prémio fair play? Não creio que seja este o título que o nosso presidente ambiciona. Outra lacuna que não soubemos aproveitar foi o central deles, aquele 5 parecia um "pinheiro", lento, gordo e durissimo de rins, e não exploramos até à exaustão, o que significa que Domingos leu mal ou não leu absolutamente nada do jogo e isso, doeu-me imenso.
 
Portanto mister, espero que a equipa readquira a identidade da época passada, caso contrário, sairemos do galinheiro vergados a nova copiosa derrota, e eu isso, não posso aceitar.


Desculpem o comentário longo, mas quem gosta do Braga tão intensamente não pode branquear o que lhe vai na alma. Já nem comentei o jogo contra a Naval para não ser acusado de "ave de mau agoiro", mas já não tinha gostado dos jogos contra Maritimo, Paços de Ferreira e Naval, onde fomos de certa forma encostados às cordas por equipas com muito menos argumentos, e o Braga esta época tem um plantel mais vasto, mais equilibrado, com mais e melhores soluções, há, é que fazer uso delas.

X 2
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 204
  Re:SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
« Responder #306 em: 01 de Outubro de 2010, 15:18 »
Relativamente ao número de adeptos no estádio, gostaria de dizer que só quem não quer ver pode dizer que estamos mal, basta comparar as assistências que tinhamos no 1º de Maio com as que temos agora para verificar que o clube está a crescer em nível de apoiantes.

Pode dizer-se que o ritmo de crescimento do clube em termos desportivos e organizativos tem sido mais forte que o do crescimento dos adeptos, mas isso é lógico, pois são os resultados desportivos que fazem as pessoas aproximarem-se cada vez mais do clube.
Para chegarmos a uma média de, por exemplo, 20.000 por jogo teremos que manter os resultados por uns 10 anos, não é de um momento para o outro que milhares de pessoas vão passar a ir ver todos os jogos do Braga.

Queria também falar do comportamento dos adeptos no estádio.

No último jogo vimos elementos de uma claque a atirar objectos para o relvado/jogadores/árbitro e também a proferir insultos racistas (u, u, u, u) para os nossos adversários.

Eu pergunto:
Haverá alguma réstia de inteligência naquelas cabeças?

Será que só depois de uma interdição de campo estas pessoas vão aprender a comportar-se num estádio de futebol?

A direcção do clube continuará a apoiar este tipo de comportamentos?
cartunes
  Re:SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
« Responder #307 em: 01 de Outubro de 2010, 20:11 »
 
 Caro Aurelio II,
 Claro que não quis chatear/ofender quem quer que seja, muito menos nós os braguistas que damos tudo pelo Enorme  ;)

 O que eu tenho pena é que tanta gente na cidade de Braga e da região nunca dê um passo pelo SCB, nunca apareça uma única vez (e alguns, depois, quando o SCB ganha, têm o despudor de se associar ao nome do Braga e da região, sem contribuirem minimamente para a sua luta). Nem sequer nestes momentos decisivos! É contra esses que eu falo (e não contra os braguistas, claro). É preciso fazê-los ter orgulho no clube da sua terra  :)
 Sou o primeiro a reconheçer um óbvio crescimento - sustentado, diga-se - que no fututo será certamente sedimentado com mais e mais vitórias :D

  No fundo, talvez esteja a querer demais, mas só apelo a isto: vamos todos continuar os nossos esforços por uma onda de fundo em torno do Braga (no trabalho, nas escolas, junto dos membros mais novos da familia, etc, etc), para aproveitarmos este momento histórico para crescer!
Independentemente dos resultados.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2010, 20:17 por cartunes »
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re:SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo
« Responder #308 em: 01 de Outubro de 2010, 21:32 »
O Braga fez uma boa 1ª parte. Falhou chances que não se podem falhar em alta competição. Então aquela do SALINO sobre o intervalo não lembra a ninguém. Nesta fase fomos infelizes também com a actuação daquele "nazi" loiro que nos roubou 1 penalti e perdoou 1 expulsão que poderia ter desequilibrado as coisas.
Na 2ª parte as coisas mudaram e muito. Porém o momento decisivo do jogo foi o frango do FELIPE, pois a partir daí a equipa teve que correr atrás do prejuízo. Ainda assim teve 2 chances claras para empatar, mas o guarda-redes ucraniano não deixou.
O resto faz parte de um guião impensado à partida, pois continuo a pensar que perdemos contra uma equipa que não é superior em nada ao Braga. Penso até que seja inferior e se tivesse sofrido talvez saísse vergada a um resultado pesado. Mas isto são suposições minhas. A minha convicção maior é que tínhamos todos as condições para ganhar o jogo.
Foi pena termos passado ao lado de um bom resultado e da correcção da péssima imagem deixada em Londres que deixou feridas negativas na equipa que demoram a cicatrizar. Espero que rapidamente a equipa se recomponha e faça aquilo que está ao seu alcance, dado que tem potencial humano para isso.
« Última modificação: 01 de Outubro de 2010, 21:34 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M