Quantcast
Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
31 Respostas
8129 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #20 em: 28 de Setembro de 2010, 15:36 »
Esse não irá ser o nosso destino...bem sei que até entre alguns dos nossos adeptos (...) esse é um dos seus intimos desejos [...]


Entre os nossos adeptos!?!? ??? ??? ???



Sim, pelos comentários que por vezes aqui surgem, principalmente quando as derrotas são pesadas alguns parecem ter esse desejo...mas referia-me aqueles que em tempos geriram (mal) os nossos destinos (presumo que continuem a ser adeptos), alguns ex dirigentes que aguardam a derrocada para abrirem umas garafas de campanhe.

Se pensam dessa forma, é evidente que não são adeptos...
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #21 em: 28 de Setembro de 2010, 15:59 »
Esse não irá ser o nosso destino...bem sei que até entre alguns dos nossos adeptos (...) esse é um dos seus intimos desejos [...]


Entre os nossos adeptos!?!? ??? ??? ???



Sim, pelos comentários que por vezes aqui surgem, principalmente quando as derrotas são pesadas alguns parecem ter esse desejo...mas referia-me aqueles que em tempos geriram (mal) os nossos destinos (presumo que continuem a ser adeptos), alguns ex dirigentes que aguardam a derrocada para abrirem umas garafas de campanhe.

Se pensam dessa forma, é evidente que não são adeptos...
Lipeste, todos nós sabemos que há muita gente ansiosa pelo nosso insucesso. Basta uma derrota como a de Londres para que, algumas mentes invejosas, venham logo com uma chuva de críticas.

Os verdadeiros adeptos nunca quererão isso para o seu clube. Nós queremos que, acima de tudo, o clube cresça de uma forma sustentada, com humildade e muito trabalho, para que a nossa afirmação, a nível nacional e internacional, seja cada vez mais uma realidade. Para isso contamos com a excelência do nosso PRESIDENTE e sua equipa.

FORÇA GVERREIROS!!!
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Anuncios M
Anuncios M
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #22 em: 28 de Setembro de 2010, 18:42 »
Estes problemas acabariam se os clubes gastassem o que têm e nada mais. Ouvi dizer que está a sair um regra nesse sentido, espero que não seja rumor.

Ramiro Lopes Juniores
  • ***
  • 368
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #23 em: 29 de Setembro de 2010, 12:18 »
Ou eu andava distante, ou entao nao sei, mas que o Boavista desceu na secretaria, lá isso desceu, e nao foi por ter ido à Champions League...ou será que o Setubal, Beleneneses, Amadora, entre outros foram recentemente à Champions League? Acho que comparar o futebol portugues com o Espanhol, Ingles ou até o Frances so pode ser brincadeira. Por exemplo o Auxerre chegou a ser campeao frances em 96 e nao desceu e foi à Champions League, o prorpio Nantes mencionado no artigo foi campeao em 95 e 2001...em Inglaterra o historico Nottingham Forrest desceu em 93 e ainda nao se levantou...o artigo até encerra em si alguma logica, mas creio que nao foi a Champions League per si que levou os clubes à falencia, mas sim anos seguido de investimentos mal calculados e desajutados ao potencial do clube, imaginemo por exemplo que o magnata do Chelsea sai do clube, será que Chelsea se aguenta? Eu nao tenho duvidas e será que foi a Champions League que levou a isso...? ou sera que foi uma estrutura (jogadores, tecnicos e dirigentes) que é demasiado cara? Adicionalmente há 3 clubes em Portugal que estando na Champions League a questao da ruina nao se coloca, alias é normalmente referido ao contrario, dizendo que a CL é a galinha dos ovos d'ouro...enfim, para mim artigos patetas...pois se fosse o slb e o fcp a jogar para a CL ninguem estava a pensar que para o ano iriam para a Orangina
Futebol em 3D? É no EMB
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #24 em: 29 de Setembro de 2010, 14:39 »
Acho que o artigo deve servir como se diz na giria popular como um abre olhos, mas nao creio muito honestamente que isso nos possa acontecer por varias razoes: 1º porque nao cometemos a insanidade de nos comparar aos grandes da europa, isto é se pudermos bater-lhes o pé, claro que nao vamos desperdiçar, mas sempre com os 2 pés bem assentes no chao. 2º eu pessoalmente estou a adorar a expriencia de estar na LC, MAS DE FORMA ALGUMA quero voltar a vive-la  sem olhar aquilo que se gasta para o atingir, 3º o Braga tem crescido de uma forma sustentada porque  é um clube vendedor ( e tem que continuar a se-lo) e 4º esta direccao ja tem a expriencia interna de contratar as chamadas trutas do nosso futebol e depois deu-se mal com isso ( ze manel, jorginho, joao pinto, ze do golo etc) tinham feito ate entao parte do plantel mais caro de sempre do SCB e o resultado foi aquilo que se viu. Portanto a que  continuar a procurar os Nunes, os jorges luizes, os wenders, os abeis,os evaldos, os j.pereiras etc etc que estao nas equipas ditas mais pequenas, que teem uma grd sede de se mostrar e der alguem no mundo do futebol. Se soubermos continuar a fazer isso penso que o nosso futuro esta garantido.
fmrabit
fmrabit Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #25 em: 29 de Setembro de 2010, 15:00 »
  Já começa a ser um lugar comum, dizer que irá acontecer ao Braga o mesmo que ao Boavista!
  A esses mentecaptos, dou-lhes um conselho, esperem sentados, ou melhor... deitados!
Luanda001
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #26 em: 29 de Setembro de 2010, 15:10 »
O Braga tem de continuar o seu caminho. O Braga nunca esteve tão alto como agora ... o crescimento foi sustentado. Muitas vozes se levantam em vão ... os cães ladram ... e a caravana passa!

Vamos fazer um grande campeonato outra vez e ganhar mais experiência internacional que foi o que faltou ontem.

Saudações Bracarenses

Entre os nossos adeptos!?!? ??? ??? ???

[/quote]

Sim, pelos comentários que por vezes aqui surgem, principalmente quando as derrotas são pesadas alguns parecem ter esse desejo...mas referia-me aqueles que em tempos geriram (mal) os nossos destinos (presumo que continuem a ser adeptos), alguns ex dirigentes que aguardam a derrocada para abrirem umas garafas de campanhe.
[/quote]

Se pensam dessa forma, é evidente que não são adeptos...
[/quote]
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #27 em: 29 de Setembro de 2010, 18:38 »
Champions League?...é a ruína para quem não está presente!  ;)
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
Anuncios M
Anuncios M
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #28 em: 29 de Setembro de 2010, 23:05 »
Esta ida do BRAGA à LC trouxe muito ressabiamento a muita gente, CS incluído, acho que se confunde alhos com bogalhos, e apesar de as circunstâncias serem semelhantes nunca na vida nos vamos tornar num boavista, já que até agora nunca quisemos dar um passo maior que a perna (foi o que levou o boavista à ruína!), isso aliado à simples gatunagem do clã Loureiro.
Temos que ter os pés bem assentes na terra e ter a noção que não jogamos na LC, contra o Olivais e Moscavide ou o Lusitano de Évora, e apesar de num passado recente termos tido boas prestações com alguns dos maiores clubes da Europa não faz de nós os maiores ou invencíveis nem pelo facto de agora termos 9 golos sofridos contra 0 marcados faz de nós uns reles como alguns querem fazer crer!
Temos que ter consciência das nossas limitações e ter consciência disso nunca pode levar à ruína, antes sim a um crescimento sustentado, tudo o resto são ressabiamentos de quem dorme mal com a vida dos outros!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Hugo Pena
Hugo Pena Juvenis
  • **
  • 245
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #29 em: 30 de Setembro de 2010, 00:01 »
Acho difícil, que ao SC Braga aconteça o que aconteceu aos exemplos citados anteriormente.

1º porque acredito que actual estrutura directiva vai permanecer mais algum tempo à frente do clube e já nos deram provas que não são de "tirar os pés do chão" só porque conseguimos um bom encaixe financeiro com a entrada na Champions. Confesso que quando vi o avião com o nome do SCB pensei que poderiamos estar a entrar em loucuras mas depois percebi o contexto da campanha de marketing.

2º porque o crescimento do clube não foi espontâneo é um trabalho que já vem de há vários anos atrás e uma estrutura sólida não vem abaixo de um momento para o outro.

3º porque acredito que ainda está época vamos ter uma alegria, ou ganhar um troféu ou quem sabe marcar novamente presença na Champions, e desta vez com o Braga mais experiente.

4º porque mesmo que não consigamos o apuramento para a próxima fase, acredito que vamos ficar pelo menos em 3º e continuar na Liga Europa onde podemos continuar a promover o nosso clube e os nossos jogadores o que no final da época poderá representar um encaixe financeiro bastante importante.

5º porque a cidade começa a estar mais perto do clube. Se antes éramos 8 mil sempre presentes hoje somos 10 000, e olhando para o futuro a tendência é de crescimento da massa associativa. Estamos na 3ª maior cidade do País e as crianças braguistas de hoje serão os sócios com lugar anual de amanhã.

« Última modificação: 30 de Setembro de 2010, 00:14 por Hugo Correia »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #30 em: 30 de Setembro de 2010, 15:24 »
Esperemos pelo fim do dossier renovações e aí já teremos uma ideia mais concreta sobre este assunto. Se continuarmos na senda do que foi feito com o Alan o caminho pode ser perigoso... Embora muito gente ande iludida com o "nível" dos nossos adeptos e que estes são uma boa base de suporte basta olhar atentamente os números para perceber que os adeptos do Braga "não contam para nada" em termos financeiros. Somos sempre os "mesmos" e andamos a fazer sacrifícios muito grandes para estar em todo o lado. Também ao nível da força económica da região...esta pura e simplesmente não existe pelo que por aí não vamos lá. Por fim gostaría de dizer que um orçamento da grandeza do que temos actualmente não me parece que seja sustentável indefinidamente.

Ao contrário do que muita gente aqui diz, acho este artigo útil para reflectirmos em relação à situação actual do clube. Muito do que o JOÃO CARLOS diz é verdadeiro, ainda que as questões que ele coloca não tenham exactamente a ver com a nossa participação na LC. Mas os argumentos contrários que por aqui leio, veiculam alguns mitos - que a comunicação social e os "vulgares" analistas também repetem porque pura e simplesmente desconhecem a realidade do nosso clube/SAD (e de quase todos os restantes, à excepção dos três metralhas). Vou tentar fazer uma análise mais cuidada do que aqui é dito mas desde já deixo uma ou duas observações, que é preciso repetir até à exaustão porque não entram na cabeça das pessoas:

1. Não é verdade que o Braga apenas contrate a custo zero ou perto disso. As contas da SAD relativas às épocas 2007/08 e 2008/09 revelam que o Braga investiu em passes de jogadores qualquer coisa como 9 milhões de euros, 4,5 por época (estou a falar de cor, mais tarde confirmo os valores exactos). Estes valores têm a ver certamente com "luvas" pagas a jogadores e comissões pagas a empresários.

2. A SAD do Braga, da sua actividade "normal", retira entre 9 a 10 milhões de euros - que mesmo assim resulta de um trabalho excelente da administração de Salvador, que praticamente dobrou as receitas da SAD desde que entrou em funções. Em 2008/09 (a época de Jorge Jesus), esses valores apenas chegaram para pagar à justa salários.

3. As receitas directas dos sócios e adeptos - bilheteira, lugares anuais e merchandizing, não mais de um milhão de euros - são quase irrisórias, se comparadas com os custos de funcionamento da SAD.

Estas observações não são no sentido de desvalorizar o que até aqui foi feito, mas para alertar para quão estreito é o caminho à nossa frente. A Liga dos Campeões é um óptimo feito mas dá-nos apenas folga para uma época, nada mais. Que não pensemos que chega para darmos um qualquer salto instantâneo. Infelizmente, crescer é muito mais duro e moroso e se não houver cuidado pode haver retrocessos...
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Liga dos Campeões, a ruína dos pequenos?
« Responder #31 em: 09 de Maio de 2023, 08:59 »

 

Anuncios M