Quantcast
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
670 Respostas
196727 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #80 em: 28 de Agosto de 2010, 18:04 »
Peço desculpa se ofendi alguém, o objectivo não era esse. Eu só acho que não tem lógica nenhuma mudar um símbolo tão belo e tão moderno (apesar de antigo), como o símbolo do Sporting de Braga. O hino até entendo, mas mudar o símbolo é loucura...

Le os posts todos acima e veras que opinioes ha muitas. No entanto, nao deves atirar a cara dos foristas que sao os "novos braguistas" que querem mudar o simbolo...
Tou contigo no que respeita a que de repente ja toda a gente é do Braga. Mas se com isto ganharmos uns adeptos para a vida, optimo. Nao vou duvidar do teu braguismo, mas repara que tu neste forum tens 4 mensagens e de repente duvidas do braguismo de alguns que se conhecem pessoalmente e que ja aqui andam ha anos! (nem sei se te conheco!)
Por isso, ha que respeitar as opinioes. E participar, dando a sua opiniao sem ofender. Vale?
De resto, bem vindo.
GVERREIRA DO MINHO
mágicoBRAGAallez
mágicoBRAGAallez Equipa Principal
  • *****
  • 1145
  • 6256
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #81 em: 28 de Agosto de 2010, 18:05 »
Sou totalmente a favor de uma modernização do símbolo se esta fosse feita nestes termos:

Anuncios M
Anuncios M
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #82 em: 28 de Agosto de 2010, 18:06 »
Se fosse modernizado, para quem não sabe, esta não era a primeira vez.

Foi mudado radicalmente pelo menos uma vez e modernizado (pouco) outra. Do que me lembro...
GVERREIRA DO MINHO
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #83 em: 28 de Agosto de 2010, 18:08 »
Sou contra a modernização do símbolo do SC Braga. Apesar de já termos uma idadezinha, o nosso emblema não está tão mal quanto isso, e eu identifico-me bastante com ele, por aquilo que ele representa (a cidade e o clube juntos). Temos agora o símbolo dos Gverreiros do Minho, e esse, está muito bem criado. Veio na altura certa, na altura em que já não somos um clube a lutar para não cair de divisão, já somos um clube que merece o respeito de todos os adversários.

O Hino é uma música, é diferente. Apagar as que temos, não. Isso seria tirar da memória algo com qual crescemos, mas fazer umas novas canções para acrescentarmos às que temos no historial, isso sim, para mim seriam bem-vindas.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #84 em: 28 de Agosto de 2010, 18:09 »
Ainda por cima isso! Ainda há pouco tempo modernizaram o símbolo, para quê modernizá-lo outra vez?
Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #85 em: 28 de Agosto de 2010, 18:10 »
Sou contra a modernização do símbolo do SC Braga. Apesar de já termos uma idadezinha, o nosso emblema não está tão mal quanto isso, e eu identifico-me bastante com ele, por aquilo que ele representa (a cidade e o clube juntos). Temos agora o símbolo dos Gverreiros do Minho, e esse, está muito bem criado. Veio na altura certa, na altura em que já não somos um clube a lutar para não cair de divisão, já somos um clube que merece o respeito de todos os adversários.

O Hino é uma música, é diferente. Apagar as que temos, não. Isso seria tirar da memória algo com qual crescemos, mas fazer umas novas canções para acrescentarmos às que temos no historial, isso sim, para mim seriam bem-vindas.

Nem mais.
Sócio 2669.
BRG_1921
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #86 em: 28 de Agosto de 2010, 18:12 »
Sou totalmente a favor de uma modernização do símbolo se esta fosse feita nestes termos:



Outro bom exemplo daquilo que eu gostava que fosse feito.
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #87 em: 28 de Agosto de 2010, 18:14 »
Sou contra a modernização do símbolo do SC Braga. Apesar de já termos uma idadezinha, o nosso emblema não está tão mal quanto isso, e eu identifico-me bastante com ele, por aquilo que ele representa (a cidade e o clube juntos). Temos agora o símbolo dos Gverreiros do Minho, e esse, está muito bem criado. Veio na altura certa, na altura em que já não somos um clube a lutar para não cair de divisão, já somos um clube que merece o respeito de todos os adversários.

O Hino é uma música, é diferente. Apagar as que temos, não. Isso seria tirar da memória algo com qual crescemos, mas fazer umas novas canções para acrescentarmos às que temos no historial, isso sim, para mim seriam bem-vindas.

Exactamente o que penso.
GVERREIRA DO MINHO
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #88 em: 28 de Agosto de 2010, 18:14 »
Peço desculpa se ofendi alguém, o objectivo não era esse. Eu só acho que não tem lógica nenhuma mudar um símbolo tão belo e tão moderno (apesar de antigo), como o símbolo do Sporting de Braga. O hino até entendo, mas mudar o símbolo é loucura...

Le os posts todos acima e veras que opinioes ha muitas. No entanto, nao deves atirar a cara dos foristas que sao os "novos braguistas" que querem mudar o simbolo...
Tou contigo no que respeita a que de repente ja toda a gente é do Braga. Mas se com isto ganharmos uns adeptos para a vida, optimo. Nao vou duvidar do teu braguismo, mas repara que tu neste forum tens 4 mensagens e de repente duvidas do braguismo de alguns que se conhecem pessoalmente e que ja aqui andam ha anos! (nem sei se te conheco!)
Por isso, ha que respeitar as opinioes. E participar, dando a sua opiniao sem ofender. Vale?
De resto, bem vindo.

Pois, mas o problema é esse... são poucos os "adeptos para a vida" que ganhamos... enquanto o Braga está lá em cima, é tudo do Braga, mas, e rezemos todos a Deus para que nada disso aconteça, se por algum motivo o Braga começa a perder jogos e a descer drasticamente, já ninguém é do Braga.

P.S. É normal que não me conheças daqui, porque só comecei a vir ao SuperBraga agora... costumo comentar os jogos do Braga no zerozero.
Sócio 2669.
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #89 em: 28 de Agosto de 2010, 18:15 »
Ah! E se precisarem de gente para cantar, estou "in"! ;D ;D
GVERREIRA DO MINHO
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #90 em: 28 de Agosto de 2010, 18:15 »
Sou totalmente a favor de uma modernização do símbolo se esta fosse feita nestes termos:



Quando se fala em modernização concordaria com algo deste género:





Nada de radical...
Anuncios G
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #91 em: 28 de Agosto de 2010, 18:18 »
Sou totalmente a favor de uma modernização do símbolo se esta fosse feita nestes termos:



Quando se fala em modernização concordaria com algo deste género:





Nada de radical...

O Braga ainda à pouco tempo fez isso, mudou as cores do símbolo para umas cores mais vivas. Acho que já foi postado aqui...
Sócio 2669.
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #92 em: 28 de Agosto de 2010, 18:23 »
Sou totalmente a favor de uma modernização do símbolo se esta fosse feita nestes termos:



Quando se fala em modernização concordaria com algo deste género:





Nada de radical...

O Braga ainda à pouco tempo fez isso, mudou as cores do símbolo para umas cores mais vivas. Acho que já foi postado aqui...

Eu sei que sim, mas se quiseres posto-te aqui uma imagem que fiz com os símbolos dos 32 clubes que participam na Champions League deste ano e tirando um ou outro (Cluj e Rubin por exemplo) todos os clubes têm símbolos pouco "carregados" como o nosso...

Atenção que eu gosto muito do nosso e não digo que deve de ser imediatamente substituído! O que não me importava era de ver propostas a ver se alguma agradava...
Hugo Pena
Hugo Pena Juvenis
  • **
  • 245
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #93 em: 28 de Agosto de 2010, 18:27 »
Sou totalmente a favor de uma modernização do símbolo se esta fosse feita nestes termos:



Quando se fala em modernização concordaria com algo deste género:





Nada de radical...

Têm surgido opiniões muito diferentes como era de esperar, este era à prior um tema controverso.

Queria só sublinhar que a ideia não passa por fazer uma mudança radical no emblema do SC Braga mas sim fazer uma espécie de modernização/estilização e acrescentar algo que nos associe aos Gverreiros do Minho.

Isto é algo que já aconteceu em vários clubes do mundo e que pode ser constatado pelos exemplos que já foram dados neste tópico por alguns foristas, como o caso do Arsenal, Weder Bremen, Barcelona, Juventus, Bayern, AC Milan etc.
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #94 em: 28 de Agosto de 2010, 18:28 »
Um dia ainda hei-de ver o nosso simbolo com as estrelinhas da Champions ganhas!! ;D
GVERREIRA DO MINHO
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #95 em: 28 de Agosto de 2010, 18:30 »
Um dia ainda hei-de ver o nosso simbolo com as estrelinhas da Champions ganhas!! ;D

Ou uma estrela por cada 10 campeonatos como fazem em Itália e os milhafres copiaram ;D
JL
JL Juniores
  • ***
  • 442
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #96 em: 28 de Agosto de 2010, 18:36 »
Eu acho o emblema do Braga muito bonito mesmo, já o hino acho que podia ser actualizado.
Bragamo-te
Bragamo-te Juniores
  • ***
  • 660
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #97 em: 28 de Agosto de 2010, 18:38 »
Concordo que o nosso emblema deveria ser modernizado.

O que sugiro é manter o que está e acrescentar algo que nos associe aos Gverreiros do Minho o que nos daria uma imagem mais vincada e abrangente.

O Braga é muito mais que um clube é uma marca que compete com outras marcas como o Porto o Benfica o Sporting ou o Guimarães e estes pormenores fazem a diferença nomeadamente nas crianças o futuro dos clubes.


A Maria disse e bem se à uns anos não nos tivessemos modernizado hoje jogavamos de verde e eramos o sporting do Minho...

Acho que isto é que é importante o Braga compete com outras marcas, e sem perder as nossas origens devemos trabalhar a imagem de forma a ser atractiva nomeadamente para os mais novos.

Para mim a solução ideal era pegar no símbolo actual e acrescentar algo que nos caracteriza-se como os Gverreiros do Minho, as crianças identificam-se com imagens que representem valentia e heroísmo e os Gverreiros do Minho na minha opinião espelham isso.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 18:46 por Bragamo-te »
cesarnegon
cesarnegon Iniciados
  • *
  • 67
  • é bom ser do ENORME
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #98 em: 28 de Agosto de 2010, 18:48 »
É preciso ter muito cuidado......são 89 anos!!!

uma longa vida
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 19:03 por cesarnegon »
WWW.maxipapel.pt
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #99 em: 28 de Agosto de 2010, 19:00 »
Cesarnegon isto pretende ser uma discussão séria.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M