Quantcast
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
670 Respostas
196736 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
fef3brg Iniciados
  • *
  • 8
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #660 em: 17 de Fevereiro de 2024, 10:55 »
Claro que o Braga não deve ficar agarrado ao passado, o clube deve modernizar-se em todos os aspetos, fazer alterações ao hino acho obrigatório, já no que diz respeito ao emblema, não consigo perceber como é que uma santa pode ser o símbolo de um clube moderno e a pensar no futuro, quem fica agarrado ao passado esquece-se de evoluir!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16461
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #661 em: 17 de Fevereiro de 2024, 10:59 »
O Santa clara vai mudar o símbolo. É um dos clubes em que faz todo sentido, uma ilha com tanta identidade andar a usar o símbolo do Slb como base não fazia sentido nenhum.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/eis-as-propostas-do-santa-clara-para-o-novo-simbolo
Seja qual for a escolha ficarão melhor servidos.
gosto do 1º, embora o 3º seja semelhante. na estrutura.

Quanto ao Braga, não é por se manter o símbolo que estamos presos ao passado ou que deixamos de mandar emails.
Quando se muda deve haver um motivo ou de preferência vários que o justifiquem. O 2º parece mais retro, anos 30 do séc passado.
Esses estão sempre a mudar.
Primeiro eram verdes com riscas brancas e tinham como símbolo um leão.

https://sol.sapo.pt/2019/05/18/santa-clara-no-principio-era-o-leao/

Depois passam a ser filial do benfica e mudam completamente.

Por volta de 2010 a SAD passa a ter um símbolo inspirado na bandeira dos Açores, bem bonito, mas nunca foi usado nas camisolas.
http://relvado.aeiou.pt/2-liga/santa-clara-formaliza-primeira-sad-acores

A certa altura (17? 18?) Votam se ficam com o símbolo azul ou o do benfica e escolhem o do benfica.

Em 2021 vêm falar que é preciso voltar às origens e propõe bandeira branca e preta com um animal que é mistura de leão com milhafre (?)

https://maisfutebol.iol.pt/liga/05-03-2021/santa-clara-pode-deixar-cair-aguia-do-simbolo-e-recuperar-leao

Agora já são mais 3.

Estes gajos não sabem é o que são nem o que querem. Quando se fala em mudanças radicais e perda de identidade é isto. São Açores, milhafres, leões?




Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3432
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #662 em: 17 de Fevereiro de 2024, 11:56 »
Claro que o Braga não deve ficar agarrado ao passado, o clube deve modernizar-se em todos os aspetos, fazer alterações ao hino acho obrigatório, já no que diz respeito ao emblema, não consigo perceber como é que uma santa pode ser o símbolo de um clube moderno e a pensar no futuro, quem fica agarrado ao passado esquece-se de evoluir!
É, eu acho que devíamos pôr a santa a fazer dancinhas do tik tok em topless ou o c*ralho.

O Sporting Clube de Braga não é uma marca, metam isso na cabeça.
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #663 em: 17 de Fevereiro de 2024, 12:10 »
Claro que o Braga não deve ficar agarrado ao passado, o clube deve modernizar-se em todos os aspetos, fazer alterações ao hino acho obrigatório, já no que diz respeito ao emblema, não consigo perceber como é que uma santa pode ser o símbolo de um clube moderno e a pensar no futuro, quem fica agarrado ao passado esquece-se de evoluir!
É, eu acho que devíamos pôr a santa a fazer dancinhas do tik tok em topless ou o c*ralho.

O Sporting Clube de Braga não é uma marca, metam isso na cabeça.

Exatamente!
O clube já foi modernizando o símbolo ao longo do tempo, respeitando sempre o passado e é assim que deve ser. O Símbolo não se muda, é quase como se fosse um nome, é identidade!
Modernização de símbolo tipo man city, não pode nunca acontecer.
É quase como o Clube Desportivo das Aves que já não existe e o AVS. As pessoas já não se identificam tanto com o clube muito por conta da alteração de nome e símbolo que tiveram de fazer.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #664 em: 17 de Fevereiro de 2024, 12:21 »


Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3432
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #665 em: 17 de Fevereiro de 2024, 12:37 »
Claro que o Braga não deve ficar agarrado ao passado, o clube deve modernizar-se em todos os aspetos, fazer alterações ao hino acho obrigatório, já no que diz respeito ao emblema, não consigo perceber como é que uma santa pode ser o símbolo de um clube moderno e a pensar no futuro, quem fica agarrado ao passado esquece-se de evoluir!
É, eu acho que devíamos pôr a santa a fazer dancinhas do tik tok em topless ou o c*ralho.

O Sporting Clube de Braga não é uma marca, metam isso na cabeça.

Exatamente!
O clube já foi modernizando o símbolo ao longo do tempo, respeitando sempre o passado e é assim que deve ser. O Símbolo não se muda, é quase como se fosse um nome, é identidade!
Modernização de símbolo tipo man city, não pode nunca acontecer.
É quase como o Clube Desportivo das Aves que já não existe e o AVS. As pessoas já não se identificam tanto com o clube muito por conta da alteração de nome e símbolo que tiveram de fazer.
Em defesa do City, eles voltaram a um símbolo antigo (ainda que modernizado, e com sucesso, a meu ver):

Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #666 em: 17 de Fevereiro de 2024, 12:50 »
Eu neste momento tb mudava o símbolo. Deixava só o castelo, que é sinónimo de crescimento, construção e progresso (blocos e cimento). Por cima só metia o símbolo do €, bem grande.
Quanto ao acrónimo, em vez de SCB punha ASB .
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #667 em: 17 de Fevereiro de 2024, 12:57 »
O Santa Clara é o exemplo perfeito do que um designer "consegue" fazer com um logo de um clube. É ver qual deles é mais horrível.

É urgente eles mudarem o logo, por razões óbvias, mas minha nossa senhora, essas 3 opções são horríveis.

O segundo então, parece o logo de um hotel de luxo, ou de uma marca de relógios.

Outro exemplo dos bons é o "B" que o Braga anda a usar este ano nas bandeiras, cachecóis e posts online, que parece que foi grafitado no parque radical à beira do museu D. Diogo por um miúdo de 13 anos que começou a grafitar anteontem para impressionar a menina rebelde da turma.



Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #668 em: 17 de Fevereiro de 2024, 13:07 »
O Santa Clara chegou a criar um novo símbolo e voltou atras e agora vai voltar a criar, o gil vicente é outro caso que voltou atrás.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3432
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #669 em: 17 de Fevereiro de 2024, 16:52 »
O atual símbolo do Gil Vicente é bom, só tinham que tirar o escudo da cidade e trocá-lo por um galo de Barcelos pra ficar dos melhores do campeonato (e um galo de Barcelos a sério, não o galo da Valónia como estava anteriormente).

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #670 em: 16 de Março de 2024, 11:11 »
.
 

Anuncios M