Quantcast
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
670 Respostas
197371 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1408
  • 100% SCB!
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #600 em: 22 de Fevereiro de 2015, 20:00 »
Participa no video clip da nova música do SC Braga

Se tens entre 6 e 12 anos, equipa-te como um verdadeiro Gverreiro e vem participar na gravação do vídeo clip da nova música do SC Braga. INSCRIÇÕES LIMITADAS

As gravações serão realizadas na sexta-feira, 29 de agosto.

Para participar deves enviar um e-mail para facebook@scbraga.pt com o nome completo, idade, contacto e foto.
O SC Braga entrará em contacto com os primeiros a demonstrarem interesse em participar nesta iniciativa.

Só quem ama é que entende!

‪#‎EstamosJuntos‬



Seria 29 de agosto de 2020?
As gravações foram em Agosto. Em 2020 é quando o videoclip é lançado.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16512
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #601 em: 23 de Fevereiro de 2015, 10:12 »
Está aqui o videoclip do novo hino:

https://www.youtube.com/watch?v=I8T9MoG1U1c

#Tamosjuntos
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #602 em: 22 de Março de 2016, 17:05 »
Há alguma novidade nestes capítulos?
#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16512
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #603 em: 22 de Março de 2016, 18:21 »
MRS (o PR) vai lançar uma nova versão e vai contar com a colaboração de Eminem

Enviado do meu San Remo Mini através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #604 em: 04 de Outubro de 2018, 16:31 »
Já sei que  os do costume vão mandar vir, mas acho isto um tópico pertinente.  Com a proximidade do centenário do clube acho que está na hora de modernizar o símbolo. O ideal, para mim, era tornar o símbolo menos conservador (remover a santa, já não faz sentido), mas sei que isso era impossível, não vivêssemos nós num país ainda muito ligado à religião etc. Já tinha deixado num outro tópico um redesign que um designer turco tinha publicado nas redes sociais. Publicou agora um novo que deixo aqui em baixo.
Na minha opinião este redesign não está perfeito, mas é neste caminho que devemos ir.



O outro que já tinha deixado noutro tópico.


GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #605 em: 04 de Outubro de 2018, 20:00 »
Já sei que  os do costume vão mandar vir, mas acho isto um tópico pertinente.  Com a proximidade do centenário do clube acho que está na hora de modernizar o símbolo. O ideal, para mim, era tornar o símbolo menos conservador (remover a santa, já não faz sentido), mas sei que isso era impossível, não vivêssemos nós num país ainda muito ligado à religião etc. Já tinha deixado num outro tópico um redesign que um designer turco tinha publicado nas redes sociais. Publicou agora um novo que deixo aqui em baixo.
Na minha opinião este redesign não está perfeito, mas é neste caminho que devemos ir.



O outro que já tinha deixado noutro tópico.


Alterar o simbolo é muito arriscado. Pessoalmente gosto do que temos. Uma possível mudança idêntica à Juventus? Poderia ser possível e ficar top. Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Mas é, sem dúvida, a mudança mais frágil.
O hino tem de ser urgentemente melhorado. O que passe no estádio pouca qualidade tem. E deveria-se apostar mais em compositores locais de forma a criar novas músicas para tocar no estádio.
Faz falta músicas do SCB durante os aquecimentos e intervalo.
Até a nova versão do "Quando tu entras em campo" poderia tocar de forma aleatória, preservando a versão original para o momento do intervalo.
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #606 em: 05 de Outubro de 2018, 17:26 »
O símbolo tem vindo a ser modernizado. Não sei se ainda na época transacta ou nesta, mas foi alterado. Nada de extraordinário, mas já não é o que está no comentário acima do lado esquerdo. Já não é a primeira vez que sofre pequenas alterações que o tornam mais moderno.

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #607 em: 05 de Outubro de 2018, 18:25 »
A mudança de simbolo é muito complicada primeiro porque mexe com uma identidade e uma geração que cresceu a amar um clube e um símbolo (aquele símbolo) e em segundo porque acho que temos um símbolo muito bonito apesar de clássico. E por mim mantinha-se para sempre como está trocando uma cor ou uma sombra mas nunca uma mudança radical. Agora o que se podia fazer era uma "brincadeira" no equipamento como fez por exemplo o Sevilha que mantendo o símbolo do clube, alterou o em alguns equipamentos, o Liverpool por exemplo fez o mesmo (ambos ligados à marca desportiva NB). Uma coisa destas até apoiaria e quem sabe depois talvez a acontecer uma mudança ao símbolo as pessoas não sintam tanto a diferença. Mas tendo em conta a barraca que deu este ano com a camisola amarela dúvida até que a grande maioria dos adeptos aceitasse uma "brincadeira" destas.
Anuncios M
Anuncios M
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #608 em: 05 de Outubro de 2018, 23:33 »


Este é o nosso actual símbolo, diferente também do que está na mensagem acima. O símbolo tem vindo a ser modernizado aos poucos, por mim está óptimo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3980
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #609 em: 05 de Outubro de 2018, 23:58 »


Este é o nosso actual símbolo, diferente também do que está na mensagem acima. O símbolo tem vindo a ser modernizado aos poucos, por mim está óptimo.

No site ainda está esse, mas a versão mais recente é mesmo a que o Enorme1921 postou.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #610 em: 06 de Outubro de 2018, 08:33 »
Este é sempre um tema sensível, sou dos que defende que o símbolo deve sofrer algumas alterações, nada de muito radical, mas algumas que acho importantes para o crescimento do clube e para o trabalhar da marca Braga.

Concordo, não por razões estéticas, mas essencialmente por estes três pontos:

- Não acho que o nosso símbolo tenha muita força junto das crianças aquele que deve ser o nosso principal público-alvo pois serão os sócios e adeptos de amanhã e é nesta idade que se define qual o clube apoiar para a vida. Se colocarmos, por exemplo, um leão, um dragão ou uma águia e a nossa senhora do leite dificilmente uma criança cria mais afinidade com a nossa senhora, com todo o respeito, obviamente. Acho que devíamos substituir a Nossa Senhora pelo Gverreiro.

- Acho que o nosso símbolo deveria ser laico e pelo contrário acaba por estar associado à igreja, estamos num país laico e haverá certamente muita gente que preferia ao vestir o nosso símbolo que fosse neutro nesse sentido, há, cada vez mais, gente de outras religiões e gente que nem é de religião nenhuma, acho que o nosso símbolo deveria ter a capacidade de envolver toda a gente. Para muitos isto é uma questão secundária para outros nem tanto.

- Antes ainda conseguíamos pôr o símbolo dos "Gverreiros do Minho" no equipamento agora acho que não é permitido, acho que o tema Gverreiros bom, remete para os tempos de Bracara Augusta e dá força à nossa identidade mas acabamos por ter doís "símbolos" no clube, o que está na camisola e o dos Gverreiros do Minho, o que não me parece a melhor solução, a nossa mascote acaba por não ter representação no símbolo, não sendo o factor mais importante acho que era uma forma também de organizar esta questão.

Que alterações deveriam ser feitas?

Na minha opinião, como disse, nada de muito arrojado ou radical, substituía apenas a nossa senhora por um Gverreiro, tipo o capacete que temos no símbolo dos "Gverreiros do Minho" mas um melhor, com mais força, não gosto muito do que foi lá colocado, não é mau mas acho que poderia ser melhor. De resto mais um toque ou outro em algum pormenor de forma a integrar o capacete gverreiro da melhor forma e acho que era o suficiente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16512
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #611 em: 06 de Outubro de 2018, 14:12 »
Este é sempre um tema sensível, sou dos que defende que o símbolo deve sofrer algumas alterações, nada de muito radical, mas algumas que acho importantes para o crescimento do clube e para o trabalhar da marca Braga.

Concordo, não por razões estéticas, mas essencialmente por estes três pontos:

- Não acho que o nosso símbolo tenha muita força junto das crianças aquele que deve ser o nosso principal público-alvo pois serão os sócios e adeptos de amanhã e é nesta idade que se define qual o clube apoiar para a vida. Se colocarmos, por exemplo, um leão, um dragão ou uma águia e a nossa senhora do leite dificilmente uma criança cria mais afinidade com a nossa senhora, com todo o respeito, obviamente. Acho que devíamos substituir a Nossa Senhora pelo Gverreiro.

- Acho que o nosso símbolo deveria ser laico e pelo contrário acaba por estar associado à igreja, estamos num país laico e haverá certamente muita gente que preferia ao vestir o nosso símbolo que fosse neutro nesse sentido, há, cada vez mais, gente de outras religiões e gente que nem é de religião nenhuma, acho que o nosso símbolo deveria ter a capacidade de envolver toda a gente. Para muitos isto é uma questão secundária para outros nem tanto.

- Antes ainda conseguíamos pôr o símbolo dos "Gverreiros do Minho" no equipamento agora acho que não é permitido, acho que o tema Gverreiros bom, remete para os tempos de Bracara Augusta e dá força à nossa identidade mas acabamos por ter doís "símbolos" no clube, o que está na camisola e o dos Gverreiros do Minho, o que não me parece a melhor solução, a nossa mascote acaba por não ter representação no símbolo, não sendo o factor mais importante acho que era uma forma também de organizar esta questão.

Que alterações deveriam ser feitas?

Na minha opinião, como disse, nada de muito arrojado ou radical, substituía apenas a nossa senhora por um Gverreiro, tipo o capacete que temos no símbolo dos "Gverreiros do Minho" mas um melhor, com mais força, não gosto muito do que foi lá colocado, não é mau mas acho que poderia ser melhor. De resto mais um toque ou outro em algum pormenor de forma a integrar o capacete gverreiro da melhor forma e acho que era o suficiente.
Ah. Agora percebi o significado de símbolo. Pensava que era para representar o clube, o Sporting Clube de BRAGA. Afinal só tem de ser uma coisa bué da fixe ou fofinha. Eu se calhar até criava duas versões uma com o Panda (e os caricas) e outro com as fronhas da banda que o putos andem a ouvir agora.

E não existe nenhuma imagem de Nossa senhora do leite nem no simbolo do Braga nem do Brasão da Cidade. Por isso é que sugerem capacetes e diabos a 4
Quem não sente não é filho de boa gente.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #612 em: 06 de Outubro de 2018, 15:23 »
Não precisas de falar assim, só dei a minha opinião e argumentei-a. Se para ti a nossa imagem, oficial do clube, de sermos os "Guerreiros do Minho" é comparável ao Panda eu não concordo, mas respeito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3052
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #613 em: 06 de Outubro de 2018, 15:46 »
No nosso escudo encontra-se Santa Maria de Braga e não Nossa Senhora do Leite. Manto azul, menino Jesus à esquerda e um lírio à direita. É a figura a quem está consagrada o monumento mais representativo da nossa cidade. Quer queiramos quer não (e eu não sou católico), a história da nossa cidade é indissociável da religião, assim como o é das culturas romana e celta. O símbolo tem história, tem significado, tem identidade: somos o clube desportivo da cidade. O SC Braga representa os bracarenses e, por muito que queiram fazer parecer que não, o futebol faz parte da nossa cultura e, na minha opinião, não tem problema nenhum estar ligado a religião, a política ou a qualquer outro factor social do qual se queiram lembrar. Tenho orgulho no facto de termos um símbolo da cidade como símbolo do nosso clube (e tenho a certeza que, por exemplo, os nossos rivais que não apoiam a monarquia ou os adeptos da Académica que nunca frequentaram a Universidade de Coimbra sentem o mesmo).

Somos um clube de futebol, um conjunto de bracarenses cujo propósito é representar a nossa identidade enquanto cidade/região no desporto e ser um factor de coesão/união social entre a população da cidade (ainda que alguns o reneguem). O símbolo não tem que ser comercial, tem que nos representar enquanto grupo e acho que é impossível representar-nos melhor do que o que acontece neste momento. Quero que se lixe (com F dos grandes) o seu impacto junto de quem quer que seja e se é ou não mais ou menos atractivo do que um dragão, um leão ou uma águia absolutamente vazios de significado (que aliás estão bem para os respectivos clubes, vazios de identidade)...
« Última modificação: 06 de Outubro de 2018, 15:51 por Diogo-scb »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #614 em: 06 de Outubro de 2018, 16:42 »
Percebo a argumentação, daí este assunto ser delicado como já foi referido. Na minha opinião, são temas que devem ser pensados, percebo a simbologia da imagem religiosa (enganei-me quando escrevi Nossa Senhora do Leite) e gosto de ver essa identidade com o brasão da cidade mas para mim não é tudo, recordo que, como certamente sabes, o símbolo já existiu sem a imagem religiosa da forma que está actualmente e não foi por isso que deixou de representar a cidade/clube. Não digo que era melhor ou pior, era o que era e teve a sua evolução para o que é hoje, faz parte da nossa história e da qual nos devemos orgulhar.

Na minha opinião, não era descabido de todo, tentarmos uma maior aproximação do símbolo à nossa identidade de Gverreiros do Minho obviamente uma coisa com pés e cabeça, respeitando o actual, acho que poderia trazer vantagens e é já expliquei atrás o porquê, só isso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3050
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #615 em: 06 de Outubro de 2018, 17:56 »
No nosso escudo encontra-se Santa Maria de Braga e não Nossa Senhora do Leite. Manto azul, menino Jesus à esquerda e um lírio à direita. É a figura a quem está consagrada o monumento mais representativo da nossa cidade. Quer queiramos quer não (e eu não sou católico), a história da nossa cidade é indissociável da religião, assim como o é das culturas romana e celta. O símbolo tem história, tem significado, tem identidade: somos o clube desportivo da cidade. O SC Braga representa os bracarenses e, por muito que queiram fazer parecer que não, o futebol faz parte da nossa cultura e, na minha opinião, não tem problema nenhum estar ligado a religião, a política ou a qualquer outro factor social do qual se queiram lembrar. Tenho orgulho no facto de termos um símbolo da cidade como símbolo do nosso clube (e tenho a certeza que, por exemplo, os nossos rivais que não apoiam a monarquia ou os adeptos da Académica que nunca frequentaram a Universidade de Coimbra sentem o mesmo).

Somos um clube de futebol, um conjunto de bracarenses cujo propósito é representar a nossa identidade enquanto cidade/região no desporto e ser um factor de coesão/união social entre a população da cidade (ainda que alguns o reneguem). O símbolo não tem que ser comercial, tem que nos representar enquanto grupo e acho que é impossível representar-nos melhor do que o que acontece neste momento. Quero que se lixe (com F dos grandes) o seu impacto junto de quem quer que seja e se é ou não mais ou menos atractivo do que um dragão, um leão ou uma águia absolutamente vazios de significado (que aliás estão bem para os respectivos clubes, vazios de identidade)...
Totalmente de acordo com esta opinião.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7467
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #616 em: 04 de Fevereiro de 2024, 13:00 »
Aproveitando o tema ter sido falado ontem na AG.
Percebi mal ou é um pouco contraditória a opinião de ontem de alguns sócios em dizerem que o símbolo está errado mas não quererem a sua alteração?
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #617 em: 04 de Fevereiro de 2024, 13:02 »
Aproveitando o tema ter sido falado ontem na AG.
Percebi mal ou é um pouco contraditória a opinião de ontem de alguns sócios em dizerem que o símbolo está errado mas não quererem a sua alteração?
Pelo que percebi, há quem defenda que a alteração a que se deve proceder passa por trocar a atual santa pela correcta.

Sobre o assunto do símbolo também já falei aqui. Por mim ficava como o que tenho no avatar, com a santa correcta, torres mais estreitas e uma paleta de cores mais reduzida.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7467
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #618 em: 04 de Fevereiro de 2024, 13:05 »
Aproveitando o tema ter sido falado ontem na AG.
Percebi mal ou é um pouco contraditória a opinião de ontem de alguns sócios em dizerem que o símbolo está errado mas não quererem a sua alteração?
Pelo que percebi, há quem defenda que a alteração a que se deve proceder passa por trocar a atual santa pela correcta.

Sobre o assunto do símbolo também já falei aqui. Por mim ficava como o que tenho no avatar, com a santa correcta, torres mais estreitas e uma paleta de cores mais reduzida.
Se assim for penso que seja uma alteração que faça sentido e iria ser uma alteração que não se faria sentir muito. Mudanças como a da Juventus não estou de acordo.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 770
  Re: Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« Responder #619 em: 04 de Fevereiro de 2024, 14:54 »
Acho um bocado irónico a opinião da maior parte das pessoas sobre a mudança de símbolo, pela lógica este mesmo símbolo nunca teria existido, não sei se alguns acham que o nosso símbolo nunca teve alterações desde a sua criação.

 Querem quase "congelar" este símbolo, que eu também gosto, no entanto sou a favor da atualização dos estatutos, até porque seriam propostas aprovadas em assembleia, pelos sócios.
 

Anuncios M