Quantcast
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
670 Respostas
196733 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRG_1921
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #60 em: 28 de Agosto de 2010, 14:34 »
O ABC de Braga ja mudou o simbolo 2 vezes... ::)

Mas refiro mais uma vez que no simbolo nao me apetecia que mexessem. :-\
Quanto ao hino, seria sempre o hino. No entanto, sou é a favor de uma musica fervorosa, de bom gosto, a enaltecer o espirito guerreiro.
Ja no meu post na pagina 2 deste topico, expliquei que a tal musica que ouvimos no sevilha nao é o hino. Foi uma musica criada no centesimo aniversario. O hino é outro. Pus nesse post os links do youtube para ouvirem.
Por isso, nao concordando, ate ver, com a mudanca do simbolo, concordo com uma musica que tocasse na entrada dos jogadores (que nao seja a inglesa stand up for the champions!)

O novo do ABC:
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #61 em: 28 de Agosto de 2010, 14:39 »
Quando o Braga ganhar algumas champions ;D ;D podemos trocas as quinas ou os castelos por estrelas! eheheheheheheheh
GVERREIRA DO MINHO
Anuncios M
Anuncios M
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #62 em: 28 de Agosto de 2010, 14:58 »
Não se deveriam substituir nada... devia haver símbolos alternativos.. mais modernos! (à imagem do FCP por exemplo que tem aquele simbolo do dragão. Clubismos à parte é bem porreiro). Mas o actual tem de ficar como principal! é histórico... qto ao hino igual
GALEGO
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #63 em: 28 de Agosto de 2010, 15:52 »
Passe o que passe... o que vem na imagem nao pode desaparecer do escudo (simbolo do Braga)... Ha poucos clubes que podem ter um escudo (simbolo) tao histórico, tao nobiliario como o SCB... ¿Vamos estragar o que temos e outros nao podem ter...?. É como se disparar nos pes...
HA PROBLEMAS MAIS IMPORTANTES QUE RESOLVER NO BRAGA QUE ANDAR COM  ESTAS COISAS...
(Fazer mais socios, crescer nas infraestructuras desportivas, estructurar bem as camadas mais jovens...)
Sejamos prácticos e preocupemonos do que realmente há que se preocupar... Outra cousa é esse leve retoque que procede tal vez no himno, mas só um ajuste de nada...
Desculpem a minha insistencia...
BRG_1921
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #64 em: 28 de Agosto de 2010, 16:03 »
Galego acho que não percebeu. A ideia não é fazer desaparecer é  modernizar tornar mais apelativo.

Quando diz que o Braga tem mais coisas para se preocupar como conquistar mais adeptos não duvide que isso também passa pela imagem do clube.

Este tópico deveria estar fixo.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #65 em: 28 de Agosto de 2010, 17:11 »
Galego acho que não percebeu. A ideia não é fazer desaparecer é  modernizar tornar mais apelativo.

Quando diz que o Braga tem mais coisas para se preocupar como conquistar mais adeptos não duvide que isso também passa pela imagem do clube.

Este tópico deveria estar fixo.

Por ter um símbolo mais moderno vamos atrair mais atenção? Juízo!
O nosso símbolo está muito bem como está, representa as nossas tradições, as nossas conquistas e as nossas crenças. Somos um clube que se orgulha de representar uma cidade e como tal o nosso símbolo foi inspirado no escudo da nossa cidade. Não se deve mudar nada!

Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #66 em: 28 de Agosto de 2010, 17:23 »
Galego acho que não percebeu. A ideia não é fazer desaparecer é  modernizar tornar mais apelativo.

Quando diz que o Braga tem mais coisas para se preocupar como conquistar mais adeptos não duvide que isso também passa pela imagem do clube.

Este tópico deveria estar fixo.

Por ter um símbolo mais moderno vamos atrair mais atenção? Juízo!
O nosso símbolo está muito bem como está, representa as nossas tradições, as nossas conquistas e as nossas crenças. Somos um clube que se orgulha de representar uma cidade e como tal o nosso símbolo foi inspirado no escudo da nossa cidade. Não se deve mudar nada!



Faço minhas as palavras do Diogo-scb
"100% de respeito e 0% de medo"
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #67 em: 28 de Agosto de 2010, 17:31 »
Nao é que concorde com a mudanca do simbolo (acho que mudar o simbolo nao - temos agora um novo associado que é o dos guerreiros) mas tambem nao podemos ser mais papistas que o papa ao dizer que deve ficar tudo igual. É que se o clube nunca tivesse mudado "nada" andavamos a jogar de verde e branco e nao eramos "arsenalistas" mas sportinguistas do minho...
Viva o Szabo!!!
Quanto ao hino (vou repetir-me pela enésima vez) o hino é a marcha. Ponto. Se é que é "oficial" para o Braga... no entanto, tal qual surgiram outras musicas dedicadas ao Braga, poder-se-ia fazer uma, sem ser parola, que tocasse na entrada dos jogadores. Tipo a do Sevilha (que nao é o hino oficial, ou o walk on do Liverpool) em vez de se tocar o "stand up for the Champions". Nao é "mudar" é diversificar... é crescer! É mais...
GVERREIRA DO MINHO
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #68 em: 28 de Agosto de 2010, 17:32 »
Concordo que o nosso emblema deveria ser modernizado.

O que sugiro é manter o que está e acrescentar algo que nos associe aos Gverreiros do Minho o que nos daria uma imagem mais vincada e abrangente.

O Braga é muito mais que um clube é uma marca que compete com outras marcas como o Porto o Benfica o Sporting ou o Guimarães e estes pormenores fazem a diferença nomeadamente nas crianças o futuro dos clubes.

A Maria disse e bem se à uns anos não nos tivessemos modernizado hoje jogavamos de verde e eramos o sporting do Minho...
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 17:37 por AMO-TE BRAGA »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #69 em: 28 de Agosto de 2010, 17:34 »
Concordo que o nosso emblema deveria ser modernizado.

O que sugiro é manter o que está e acrescentar algo que nos associe aos Gverreiros do Minho.

... e como vedes, as opinioes sao como as vaginas...
Cada um tem a sua.
GVERREIRA DO MINHO
gomes
gomes Equipa Principal
  • *****
  • 1069
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #70 em: 28 de Agosto de 2010, 17:34 »
Isto de novos ricos já esta fazer mal a muitas cabeças! ??? ???
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!
Anuncios G
Hugo Pena
Hugo Pena Juvenis
  • **
  • 245
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #71 em: 28 de Agosto de 2010, 17:42 »
Isto de novos ricos já esta fazer mal a muitas cabeças! ??? ???


Gomes esta já é uma questão antiga que chegou a ser discutida alguns anos só veio novamente à baila porque para o ano fazemos 90 anos e poderia ser uma boa altura para a implementar.

Temos de respeitar todas as opiniões e comentar sobre elas, um forum de discussão é mesmo para isso que serve.
joaoVV
joaoVV Iniciados
  • *
  • 86
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #72 em: 28 de Agosto de 2010, 17:44 »
Mudar o símbolo?? NUNCA. Falam que outros clubes mudaram o símbolo, exemplo do Chelsea, Arsenal, etc. Eu até acho os novos mais bonitos. Mas a verdade é uma: eu nunca me identifiquei com os símbolos dos outros clubes. Não me interessa se é bonito, se é feio, se é cor-de-rosa ou preto. Agora o símbolo do meu clube?? Um símbolo que eu tenho como meu desde que me lembro?? É como agora alterarem a cara à minha mãe. Não me cabe na cabeça. O símbolo dos Gverreiros já foi criado com a função de ser mais apelativo para as crianças. Já é uma forma de Marketing.
Em relação ao Hino concordo com a Maria em relação não à mudança do nosso Hino, mas na criação de outras músicas paralelas.
Mas esta é a minha opinião e cada um tem a sua.
ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!!
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #73 em: 28 de Agosto de 2010, 17:45 »
Isto de novos ricos já esta fazer mal a muitas cabeças! ??? ???

O que é que os milhoes tem a ver com isto??
GVERREIRA DO MINHO
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #74 em: 28 de Agosto de 2010, 17:54 »
Eu já previa isto... o Braga começa a ganhar importância, e os "novos bracarenses" já querem revolucionar o clube... todos os antigos Portistas, Sportinguistas e Benfiquistas da cidade agora já podem ser do Braga porque já não têm "vergonha" de dizer que são do Braga, e já querem mudar tudo aquilo que simboliza o clube. Este é o símbolo dos BRAGUISTAS, e creio que deve permanecer este! Não é uma cambada de bracarenses que me vai convencer do contrário.

P.S. Todos os exemplos de clubes que deram (Shaktar, Arsenal, Werder Bremen, Chelsea) mudaram de símbolo, porque o antigo era antiquado e feio. Mas o símbolo do Braga, embora seja antigo, não é antiquado, aliás, até o acho bastante moderno, já para não dizer que é dos mais belos que eu já vi...
Sócio 2669.
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #75 em: 28 de Agosto de 2010, 17:56 »
Eu já previa isto... o Braga começa a ganhar importância, e os "novos bracarenses" já querem revolucionar o clube... todos os antigos Portistas, Sportinguistas e Benfiquistas da cidade agora já podem ser do Braga porque já não têm "vergonha" de dizer que são do Braga, e já querem mudar tudo aquilo que simboliza o clube. Este é o símbolo dos BRAGUISTAS, e creio que deve permanecer este! Não é uma cambada de bracarenses que me vai convencer do contrário.

P.S. Todos os exemplos de clubes que deram (Shaktar, Arsenal, Werder Bremen, Chelsea) mudaram de símbolo, porque o antigo era antiquado e feio. Mas o símbolo do Braga, embora seja antigo, não é antiquado, aliás, até o acho bastante moderno, já para não dizer que é dos mais belos que eu já vi...

Calma nas palavras.  ::)
GVERREIRA DO MINHO
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #76 em: 28 de Agosto de 2010, 17:58 »
Peço desculpa se ofendi alguém, o objectivo não era esse. Eu só acho que não tem lógica nenhuma mudar um símbolo tão belo e tão moderno (apesar de antigo), como o símbolo do Sporting de Braga. O hino até entendo, mas mudar o símbolo é loucura...
Sócio 2669.
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #77 em: 28 de Agosto de 2010, 18:02 »
Eu já previa isto... o Braga começa a ganhar importância, e os "novos bracarenses" já querem revolucionar o clube... todos os antigos Portistas, Sportinguistas e Benfiquistas da cidade agora já podem ser do Braga porque já não têm "vergonha" de dizer que são do Braga, e já querem mudar tudo aquilo que simboliza o clube. Este é o símbolo dos BRAGUISTAS, e creio que deve permanecer este! Não é uma cambada de bracarenses que me vai convencer do contrário.

P.S. Todos os exemplos de clubes que deram (Shaktar, Arsenal, Werder Bremen, Chelsea) mudaram de símbolo, porque o antigo era antiquado e feio. Mas o símbolo do Braga, embora seja antigo, não é antiquado, aliás, até o acho bastante moderno, já para não dizer que é dos mais belos que eu já vi...

Calma nas palavras.  ::)

MUITA calma... Já faltava a história do "eu sou mais braguista do que tu"!

Pois eu sou sócio desde que nasci e lembro-me de grandes molhas que apanhei no 1º de Maio a ver o Braga a jogar mal e porcamente, às vezes a defender empates em casa, lembro-me de andarmos com as calças na mão até ao fim do campeonato, mas também me lembro daquela meia-final da Taça que ganhamos ao Benfica com o estádio a rebentar pelas costuras e (como é óbvio) assisti a todos estes êxitos recentes e não me importava de ver propostas de modernização do emblema! E a palavra-chave aqui é "modernização", ou seja, pegar no actual e torná-lo mais moderno, sem excluir os símbolos que o compõem...

Quem não é a favor não precisa de começar a disparatar, pode dizê-lo calmamente...
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #78 em: 28 de Agosto de 2010, 18:03 »
Peço desculpa se ofendi alguém, o objectivo não era esse. Eu só acho que não tem lógica nenhuma mudar um símbolo tão belo e tão moderno (apesar de antigo), como o símbolo do Sporting de Braga. O hino até entendo, mas mudar o símbolo é loucura...

Antecipaste-te a mim ;D
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #79 em: 28 de Agosto de 2010, 18:03 »
Se fosse modernizado, para quem não sabe, esta não era a primeira vez.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 18:05 por AMO-TE BRAGA »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
 

Anuncios M