Quantcast
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
670 Respostas
196712 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #40 em: 28 de Agosto de 2010, 12:17 »
Definitivamente SIM!

O nosso símbolo é bonito, sim diz-nos muito e tal, mas já estava na hora de ser modernizado! Castelos, torres e santas? Isso é história e a história é para ser recordada...aliás, penso que a maior parte das pessoas nem sabe o que representam ou significam...

Adoraria ver sugestões de um novo símbolo, muito mais moderno, estilizado, actual...mas que derivasse do que existe...não me parece que o cruzamento com o dos guerreiros do minho fosse boa ideia...

O exemplo do Arsenal é fantástico, mas há tantos mais...quase todos os grandes clubes do mundo o fizeram...já houve um tópico, há uns tempos, a falar sobre isto e foram aqui colocados diversos (muito bons) exemplos...O sporting, como vimos já fez várias alterações (neste caso acho que até já fez de mais), umas mais bem conseguidas que outras, sem mudar radicalmente...

Na minha opinião, olhando para os símbolos dos nossos adversários da CL, o nosso é o mais antiquado...

E não vejo melhor altura para a mudança - estamos a crescer cada vez mais, com maior visibilidade e reconhecimento, a fazer 90 anos de existência - é a hora certa! ;)

Bom, quanto ao hino, que não é hino, é apenas uma das músicas do clube, esse então... ::)

Entrou bem no ouvido, porque é a mais gaiteira, mais popular, mais pimba e o povo gosta!

Também já era hora de adoptarmos um hino oficial e se as pessoas se identificam com essa música (se calhar até mais com a letra), era dar-lhe um arranjo musical de jeito...


Concordo.

Algum designer gráfico que possa criar algumas sugestões para percebermos k tipo de mudança os adeptos gostavam de ver?
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 12:25 por AMO-TE BRAGA »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #41 em: 28 de Agosto de 2010, 12:21 »
Re:Fase de Grupos Liga dos Campeões « ARSENAL,SHAKHTAR DONETSK,PARTIZAN BELGRADO »
« Responder #450 em: 27 de Agosto de 2010, 22:46 »   Citar Modificar Apagar

Citação de: ZT143 em 27 de Agosto de 2010, 18:42
Um pequeno aparte, no jogo contra o sevilha , todos devemos ter reparado que o sevilha tem um hino que toca sempre antes dos jogos e que todo , mas todo o estadio o canta , nao so as claques, mas todo o estadio com os cachecois levantados o cantam, era bom que houvesse um hino destes no nosso braga, que toda a gente o cantasse antes dos jogos   

Sevilla FC- Sin Palabras.(Himno Semifinal SFC/S 04)
(Fim Citação)



A propósito desta questão do Hino eu creio que o nosso, por questões históricas não deveria ser alterado, contudo acho que já estava na altura de fazer uma re-gravação do mesmo de forma a que a qualidade deste, uma vez reproduzido no estádio, fosse melhor pois a culpa não vem apenas das colunas...

Seria importante fazer algo deste género e cultivar o cântico do Hino mas, na minha sincera opinião pessoal, não me importaria de ver o hino actualizado, com uma mensagem de um apoio ainda maior, algo que transmita o espírito GVERREIRO até porque, e partindo do princípio que iremos conquistar títulos no futuro, o hino ficará desactualizado com o tempo devido à referência que este tem da Taça de 66, não vejo grande sentido em enaltecermos essa conquista no nosso hino quando actualmente temos mais alguns feitos e, no futuro a estes se poderão juntas mais taças e campeonatos...

Se gosto do nosso hino? Sim, adoro, e creio que o refrão poderia ser aproveitado, mas não vejo nada de mal em lhe fazer um 'update', lavar-lhe a cara, o clube só ganhava com isso e seria lindo presenciarmos a sua entoação antes dos jogos x)


-.-.-.-.-.-.-.-.-

Eu havia tocado em parte neste tema antes deste tópico ter sido criado e como tal decidi colocar aqui o que havia escrito antes pois fica mais enquadrado!

Quanto ao símbolo poderia sofrer pequenos retoques mas nada de muito profundo pois acho o símbolo bonito, agora o hino sim, na minha óptica deveria ser actualizado e tal como a Maria disse (creio que foi ela) seria giro fazer uma coisa tipo a do Liverpool...
Anuncios M
Anuncios M
barinho
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #42 em: 28 de Agosto de 2010, 12:22 »
Numa palavra: NÃO!

Não quero saber se o símbolo é antiquado ou muito pesado,para mim aquele símbolo é muito mais que apenas um símbolo,representa um amor e uma devoção.Para além de que é lindíssimo na minha opinião e como é retirado do da cidade tem ainda mais significado.

O hino também não se devia mexer,podia-se criar um ou outro mas aquele deve continuar na mesma a existir.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #43 em: 28 de Agosto de 2010, 12:35 »
Acho que mudar o simbolo podiam ser só alguns retoques, e só no ano de centenário do clube.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #44 em: 28 de Agosto de 2010, 12:37 »
Acho que alguem já tinha dado esta ideia, eu pessoalmente não gosto: 
http://bp3.blogger.com/_fFK_U42hM8o/Ro14E8rpcBI/AAAAAAAAABc/Q98U_xOekWE/s1600-h/novo+simbolo.jpg
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #45 em: 28 de Agosto de 2010, 12:44 »
Acho que alguem já tinha dado esta ideia, eu pessoalmente não gosto: 
http://bp3.blogger.com/_fFK_U42hM8o/Ro14E8rpcBI/AAAAAAAAABc/Q98U_xOekWE/s1600-h/novo+simbolo.jpg

Ridículo.

O símbolo está bem como está. Antiquado, pesado, fora de época, não me interessa. Est
a bem, está perfeito.
Hugo Pena
Hugo Pena Juvenis
  • **
  • 245
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #46 em: 28 de Agosto de 2010, 12:56 »
O nosso adversário na Champions o FC Shakhtar Donestsk também mudou recentemente:

Antigo:



Novo:

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #47 em: 28 de Agosto de 2010, 13:03 »
Antigo do Chelsea:



Anuncios M
Anuncios M
Hugo Pena
Hugo Pena Juvenis
  • **
  • 245
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #48 em: 28 de Agosto de 2010, 13:09 »
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 13:12 por Hugo Correia »
GALEGO
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #49 em: 28 de Agosto de 2010, 13:20 »
CaROS AMIGOS : O ANO PASADO, NO PONTEVEDRA CF, UM ILUMINADO QUE TEMNHEM PARA O MARKETING E A IMPREMSA, ATREVEUSE A COLOCAR NO SITE UM NOVO SIMBOLO DO CLUBE... HOUBO UMA REVOLTA... O FULANO AINDA INSISTIU E CONVENCEU AO PRESIDENTE PARA FAZER UM REFERENDUM COM OCASIAO DUM JOGO, ENTRE O PUBLICO ASISTENTE QUE CUBRIU UM BOLETIM DE VOTO... O RESULTADO FOI QUE O 98% NIM TOCAR O ESCUDO DE TODA A VIDA (MUITO ELEGANTE E GIRO POR CERTO)...

os escudos ou simbolo de um clube deveríam de ser sagrados...NIM TOCAR... SAO A ESENCIA DA ENTIDADE...ISTO NAO É UMA MARCA COMERCIAL... É UM SENTIMENTO.
Que com ocasiao do centenario de faça um emblema especial conmemorativo do centenário, nao exclue continuar com o SIMBOLO DE SEMPRE... O outro é uma mais valía com a efeméride

Em quanto ao himno : deve respetarse, na música como é... e na letra, por causa de força maior, só quando ganhe um novo título o Braga... corrigir só o parágrafo que seja necesario... e conservar na íntegra em todo o possível... Pode darse outro ritmo á musica, quer mais moderna, quer mais acorde... Mas no máximo, conservar...

Esta é a minha opiniao. Mas como demócrata, só cumpre aceitar o que decida a maioría. Mas devería ser uma maioría convincente em número, chegado o caso
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #50 em: 28 de Agosto de 2010, 13:28 »
os votos em cima do tópico dizem tudo o que há a dizer.
Anuncios G
Hugo Pena
Hugo Pena Juvenis
  • **
  • 245
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #51 em: 28 de Agosto de 2010, 13:35 »
O novo do Weder Bremen e como foi desenvolvido:



Gverreiro pt
Gverreiro pt Juniores
  • ***
  • 635
  • É A TUA AMBIÇÃO!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #52 em: 28 de Agosto de 2010, 13:43 »
O hino não me importava se ficasse melhor.. agora o símbolo é mais complicado pois é preciso ter muito cuidado com essas mudanças para não apagar a "alma" do clube.. mais cedo ou mais tarde acredito que seja necessário uma mudança mas por agora acho muito cedo, talvez quando festejarmos um titulo nacional fosse o mais acertado, ou por volta do centenário..


mas como os votos mostram em cima não será uma decisão fácil de aceitar pelos sócios mais antigos..
BRG_1921
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #53 em: 28 de Agosto de 2010, 13:47 »
O hino não me importava se ficasse melhor.. agora o símbolo é mais complicado pois é preciso ter muito cuidado com essas mudanças para não apagar a "alma" do clube.. mais cedo ou mais tarde acredito que seja necessário uma mudança mas por agora acho muito cedo, talvez quando festejarmos um titulo nacional fosse o mais acertado, ou por volta do centenário..


mas como os votos mostram em cima não será uma decisão fácil de aceitar pelos sócios mais antigos..

Sim seria sempre uma decisão complicada, Braga ainda é uma cidade muito conservadora.

Mas acredito que se fossem criadas algumas alternativas de qualidade que não chocassem e rompessem totalmente com o actual símbolo e a nossa história talvez fosse viável.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 13:50 por BRG_1921 »
F.Show
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #54 em: 28 de Agosto de 2010, 13:51 »
Boas, gostaria de me referir ao Hino, já aqui falaram das duas situações. o Hino Oficial" Braga vamos para a frente" do Amigo Teixeira Pinto, e o tão popular do amigo Rui santos" É golo é golo do Braga", o primeiro de facto no minimo necessitava de uma nova "roupagem" no instrumental, e no meu entender convidar Teixeira Pinto a re-gravar o mesmo com a participação de novos talentos Bracarenses, e quiça umas pequenas alterações na letra.
 No "É golo do Braga", desafiar o Rui a remasterizar o mesmo , para se ver o resultado.
Com isto não quero afirmar que se mudasse o que quer que fosse, apenas se experimentasse.
Abraço a todos
www.FSHOWmusica.com
BragaAtéMorrer
BragaAtéMorrer Equipa Principal
  • *****
  • 4302
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #55 em: 28 de Agosto de 2010, 13:52 »
Caso isso aconteça, o melhor é haver uma votação para todos os sócios do Braga e se a maioria dizer que sim, mudava-se, mas primeiro tinha que haver uma proposta do simbolo e hino para os sócios poderem votar.
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #56 em: 28 de Agosto de 2010, 13:57 »
Caso isso aconteça, o melhor é haver uma votação para todos os sócios do Braga e se a maioria dizer que sim, mudava-se, mas primeiro tinha que haver uma proposta do simbolo e hino para os sócios poderem votar.

Concordo que primeiro teria de haver uma votação, mas sinceramente até gostava de ver propostas para ver o que surgia!

A única que encontraram e aqui publicaram era má, para mudar para pior, mais vale estar quieto...
sintoosimbolodobraga
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #57 em: 28 de Agosto de 2010, 14:01 »
Caso isso aconteça, o melhor é haver uma votação para todos os sócios do Braga e se a maioria dizer que sim, mudava-se, mas primeiro tinha que haver uma proposta do simbolo e hino para os sócios poderem votar.

Concordo que primeiro teria de haver uma votação, mas sinceramente até gostava de ver propostas para ver o que surgia!

A única que encontraram e aqui publicaram era má, para mudar para pior, mais vale estar quieto...



e qual era ? Jaja publicaram ideias ?
Bragamo-te
Bragamo-te Juniores
  • ***
  • 660
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #58 em: 28 de Agosto de 2010, 14:04 »
O novo do Weder Bremen e como foi desenvolvido:





Este trabalho foi muito bem conseguido.
Sou a favor mas tem de ser um trabalho bastante profissonal como este do Weder Bremen.
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #59 em: 28 de Agosto de 2010, 14:11 »
O ABC de Braga ja mudou o simbolo 2 vezes... ::)

Mas refiro mais uma vez que no simbolo nao me apetecia que mexessem. :-\
Quanto ao hino, seria sempre o hino. No entanto, sou é a favor de uma musica fervorosa, de bom gosto, a enaltecer o espirito guerreiro.
Ja no meu post na pagina 2 deste topico, expliquei que a tal musica que ouvimos no sevilha nao é o hino. Foi uma musica criada no centesimo aniversario. O hino é outro. Pus nesse post os links do youtube para ouvirem.
Por isso, nao concordando, ate ver, com a mudanca do simbolo, concordo com uma musica que tocasse na entrada dos jogadores (que nao seja a inglesa stand up for the champions!)
GVERREIRA DO MINHO
 

Anuncios M