Quantcast
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
670 Respostas
196726 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #20 em: 28 de Agosto de 2010, 03:27 »
Acho que no nosso símbolo actual falta algo que nos associe aos Gverreiros do Minho.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #21 em: 28 de Agosto de 2010, 03:32 »
Acho que no nosso símbolo actual falta algo que nos associe aos Gverreiros do Minho.

Trocasse o bebé por uma espada, escudo na mão e põe-se um capacete na Senhora...

Que dizem??  ;D ;D ;D
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #22 em: 28 de Agosto de 2010, 03:47 »
Acho que no nosso símbolo actual falta algo que nos associe aos Gverreiros do Minho.

Trocasse o bebé por uma espada, escudo na mão e põe-se um capacete na Senhora...

Que dizem??

Está é uma discussão séria.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #23 em: 28 de Agosto de 2010, 03:57 »
Acho que no nosso símbolo actual falta algo que nos associe aos Gverreiros do Minho.

Trocasse o bebé por uma espada, escudo na mão e põe-se um capacete na Senhora...

Que dizem??

Está é uma discussão séria.

Weah i Know!! Anyway, penso que se deveria fazer algo tipo arsenal... Mudar o formato mesmo do simbolo...
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1150
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #24 em: 28 de Agosto de 2010, 04:01 »
O hino , ja aqui o disse, acho que devia ser mudado , ou pelo menos dar.lhe um novo ênfase, ja aqui mostrei o hino que em sevilha todos (nao so as claques) MAS TODOS o cantam com os cachecois no ar, antes do começo dos jogos
o simbolo tinha de ver

Sevilla FC- Sin Palabras.(Himno Semifinal SFC/S 04)
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1150
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #25 em: 28 de Agosto de 2010, 04:03 »



nao gosto  ;D ;D
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #26 em: 28 de Agosto de 2010, 04:07 »



nao gosto  ;D ;D

Assim nem eu  ;D ;D Mas claro que nao iria ficar assim, com umas mudanças "aqui e ali"  ;D ;D
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3775
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #27 em: 28 de Agosto de 2010, 04:53 »
Que modernizem o hino é uma coisa, porque nota-se que já é uma coisa antiga, agora acho absurdo modificar um símbolo tão belo como o símbolo do Sporting de Braga!
O símbolo do Sporting de Braga é dos mais bonitos que eu já vi, e, apesar de já ter "uma certa idade" é um símbolo bastante moderno...
Por favor não mudem este grande símbolo que ainda me dá mais orgulho em ser Bracarense.

P.S - O Arsenal mudou de símbolo, porque precisava MESMO, pois o antigo símbolo deles era mesmo antigo e "fora de moda", para nao lhe chamar feio e antiquado.
Sócio 2669.
Anuncios M
Anuncios M
Alex
Alex Juvenis
  • **
  • 240
  • Magico Braga acima de tudo
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #28 em: 28 de Agosto de 2010, 08:40 »
Nao!!

Este e o nosso simbolo e o nosso hino! Nao faz sentido mudar!
Temos de ser humildes, nao e por fazer-mos o que esta-mos a fazer que vamos mudar de simbolo e hino, ja agora nao querem mudar de nome?

Magico Braga
Magico Braga allezzz.
cesar
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #29 em: 28 de Agosto de 2010, 09:06 »
Na minha opinião não faz sentido mudar o símbolo nem o hino, tanto o símbolo como o hino estão bem assim e são bonitos na mesma
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #30 em: 28 de Agosto de 2010, 10:17 »
Aqui vai o Hino do Sevilha:

­Cuentan las lenguas antiguas que un 14 de octubre nació una ilusión su madre fue Sevilla,
y le prestó su nombre y para defenderlo le dio a una afición…
Ejemplo de sevillanía familia roja y blanca del Sánchez Pizjuán mi corazón que late
gritando ¡Sevilla!, llevándolo en volandas por siempre a ganar…

Y es por eso que hoy vengo a verte, sevillista seré hasta la muerte , la Giralda presume
orgullosa de ver al Sevilla en el Sánchez Pizjuán.
Y Sevilla, Sevilla, Sevilla, aquí estamos contigo, Sevilla, compartiendo la gloria en tu
escudo, orgullo del fútbol de nuestra ciudad…


Dicen que nunca se rinde y el arte de su fútbol no tiene rival más de cien años lleva mi
equipo luchando y abanderando el nombre de nuestra ciudad…
Ejemplo de sevillanía, familia roja y blanca del Sánchez Pizjuán mi corazón que late
gritando ¡Sevilla! llevándolo en volandas por siempre a ganar…

Y es por eso que hoy vengo a verte, sevillista seré hasta la muerte, la Giralda presume
orgullosa de ver al Sevilla en el Sánchez Pizjuán.
Y Sevilla, Sevilla, Sevilla, aquí estamos contigo, Sevilla, compartiendo la gloria en tu
escudo, orgullo del fútbol de nuestra ciudad.


Espero que todos percebam suficientemente espanhol (ou castelhano para ser mais correcto).
É um hino muito apelativo que tenta unir a cidade em torno do clube e do seu estadio. Sabendo nós que ha dois clubes la...
O hino sera sempre o hino, mas tambem nao sei se o Braga tem um "hino oficial"... Isto para dizer que nao me importava nada de ouvir uma musica sentida, sem ser brejeira, no inicio dos nossos jogos. A nossa marcha acompanha-me ha muito tempo, mas... dou a mao á palmatória... a unica coisa que "mudava", sem anular, seria o nosso "hino".
Teria de ser uma letra intemporal (a taca de 66 ja foi ha muito tempo) e uma musica que desse para ser cantada em unissono, ou seja com boa articulacao de palavras, com espacos, como esta do sevilha ou o walk on do Liverpool.

Temos agora a "imagem" dos guerreiros... Guerreiros que lutam ate á morte. Braga é do Braga, a cidade ama o seu clube, os jovens anseiam ver os seus guerreiros jogar... venceremos as batalhas...ou seja, fazer uma musica muito sentida em que os jovens e a cidade sintam apelo.
Para ter impacto, ou mais impacto, podiamos convidar o duo Ana Moura / Eduardo  ;D para a cantar. Atencao que nao tem de ser fado, mas sentido como o nosso fado.
E podia mesmo comecar com o trovoar dos guerreiros a chegarem ao campo de batalha....
Bem malta, ja tou a divagar (ou a sonhar..) :D
GVERREIRA DO MINHO
Anuncios G
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #31 em: 28 de Agosto de 2010, 10:28 »
Ena!!!! O que descobri!!!! Aquele acima, e que ouvimos em Sevilha, NAO É O HINO DO SEVILHA!!!
Este é que é o hino oficial!!!

HINO DO SEVILLA

Aquela musica que a gente tem vindo a associar ao hino, e que coloquei a letra acima, é uma musica que se chama "Sevilla hasta la muerte" (acho) que foi criado para o centenario do Sevilha.

Himno Centenario Sevilla FC

Por isto reitero o que disse anteriormente. A marcha do Braga (acho que se chama assim) nao sei se é hino oficial mas identifica-nos a nós braguistas. Mas nao me importava de ter uma musica linda, sem ser "parola" como musica e letra apelativa, modernizada, sentida, actual.
Andei muito anos na Gulbenkian mas nao tenho jeito para isto!!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 10:30 por Maria »
GVERREIRA DO MINHO
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #32 em: 28 de Agosto de 2010, 11:20 »
Mudar o hino? Mudar o símbolo? Tirar os castelos?

NUNCA!
SCB21
SCB21 Juvenis
  • **
  • 243
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #33 em: 28 de Agosto de 2010, 11:25 »
Mudar o simbolo? Mudar o hino? Nem Pensar!!!

Este simbolo e este hino têm historia. a historia de um clube que tem vindo a crescer (e de que maneira) ao longo dos ultimos anos.

Se os outros clubes mudaram e porque alguns precisavam como o caso do arsenal que aquilo era mesmo muito antigo (tinha ar de)

O do braga ate parece muito moderno comparado ao referido anteriormente

A historia de um clube esta no simbolo e no hino

eu amo este simbolo e este hino e nao quero que mude, NUNCA!
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #34 em: 28 de Agosto de 2010, 11:58 »
Eu sou a favor de mudanças.
O símbolo antigo pode continuar a existir, mas creio que o clube precisa dum símbolo menos pesado, mais moderno, com menos elementos.
A UMinho por exemplo fez isso de forma muito bem conseguida. O símbolo heráldico, muito pesado, foi substituído por um símbolo mais simples. Ambos coexistem, mas agora toda a gente usa o símbolo moderno. Só em algumas situações mais solenes se usa o símbolo antigo.
Claro que o novo símbolo precisa de ser feito por um profissional que conheça a história do clube e da cidade.

O hino do SCBraga  (estamos a falar do "Braga, Braga, Braga, vamos para a frente"), que eu gosto (por ser do meu clube), é uma música com pouco conteúdo musical e já um pouco antigo (anos 70?). A letra também podia ser melhor. Penso que algumas das novas músicas também não se podem tornar hinos. Creio que podíamos ter um novo hino, para comemorar os 90 anos.
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #35 em: 28 de Agosto de 2010, 11:59 »
Definitivamente SIM!

O nosso símbolo é bonito, sim diz-nos muito e tal, mas já estava na hora de ser modernizado! Castelos, torres e santas? Isso é história e a história é para ser recordada...aliás, penso que a maior parte das pessoas nem sabe o que representam ou significam...

Adoraria ver sugestões de um novo símbolo, muito mais moderno, estilizado, actual...mas que derivasse do que existe...não me parece que o cruzamento com o dos guerreiros do minho fosse boa ideia...

O exemplo do Arsenal é fantástico, mas há tantos mais...quase todos os grandes clubes do mundo o fizeram...já houve um tópico, há uns tempos, a falar sobre isto e foram aqui colocados diversos (muito bons) exemplos...O sporting, como vimos já fez várias alterações (neste caso acho que até já fez de mais), umas mais bem conseguidas que outras, sem mudar radicalmente...

Na minha opinião, olhando para os símbolos dos nossos adversários da CL, o nosso é o mais antiquado...

E não vejo melhor altura para a mudança - estamos a crescer cada vez mais, com maior visibilidade e reconhecimento, a fazer 90 anos de existência - é a hora certa! ;)

Bom, quanto ao hino, que não é hino, é apenas uma das músicas do clube, esse então... ::)

Entrou bem no ouvido, porque é a mais gaiteira, mais popular, mais pimba e o povo gosta!

Também já era hora de adoptarmos um hino oficial e se as pessoas se identificam com essa música (se calhar até mais com a letra), era dar-lhe um arranjo musical de jeito...
jorge79
jorge79 Juniores
  • ***
  • 315
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #36 em: 28 de Agosto de 2010, 12:05 »
resumindo penso que não faz sentido mexer no hino ou símbolo. o símbolo é moderno e bem bonito (pra mim o mais bonito do mundo :)) quanto ao hino deve-se manter também.

FORÇA BRAGA
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #37 em: 28 de Agosto de 2010, 12:11 »
Não consigo ver o Braga jogar sem aquele símbolo. Castelos, quinas, Nossa Senhora do Leite, vermelho e branco é a combinação perfeita, tem a história da nossa cidade, as nossas cores, as nossas tradições, tudo! Está muito bem assim!
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3430
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #38 em: 28 de Agosto de 2010, 12:15 »
Eu acho que podiamos por tipo uma fita como temos no simbolo da cidade, com a data 19-01-1921 (data de nascimento do Braga pra quem nao sabe).
6000
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #39 em: 28 de Agosto de 2010, 12:17 »
Recordo que o nosso simbolo nem sempre foi este. O da fundação era outro, que é mais simples. Desde que continue a ser algo que nos identifique, será sempre o nosso simbolo.
 

Anuncios M