Quantcast
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
670 Respostas
197508 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
P$M
P$M Juniores
  • ***
  • 288
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #140 em: 29 de Agosto de 2010, 13:03 »
Na minha opinião o Hino é lindo!

Apenas não me agrada o tal verso que já aqui em cima se falou "No ano 66 na taça de portugal arrumou os Tubarões"

Não gosto pelo facto de estarmos a viver eternamente de uma conquista! Acho que de certa forma até dá má imagem... "Olha aqueles ganharam uma taça de Portugal e nunca mais se calam"

E se ganhassemos o campeonato? Será que estaria correcto cantar que no "ano 66 ... arrumamos os tubaroes"?

Posso ter uma opinião errada, mas acho que deveriamos tornar o Hino ETERNO, independente de qualquer conquista do passado ou do futuro.
Gverreiro nº3959
jb253
jb253 Iniciados
  • *
  • 12
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #141 em: 29 de Agosto de 2010, 14:05 »
concordo plenamente com a modernização do simbolo e do hino, principalmente do hino!!

precisamos de um simbolo com mais impacto, conjugando as princais marcas do actual simbolo com a nova imagem dos guerreiros.

quanto ao hino, necessita urgentemente de ser modernizado. nao se trata de mudar o significado, mas sim acrescentar, tal como no simbolo, uma marca de guerreiros. a melodia sim, essa precisa de uma mudança radical. tem de ser algo facil de decorar e acima de tudo perceptivel. o que acontece com o actual hino, é k nao se percebe nada quando cantamos todos...

força nisso, eu apoio!!
meu apelido, minha cidade, meu clube, minha vida
                   BRAGA ATÉ MO
Anuncios M
Anuncios M
bekas Iniciados
  • *
  • 30
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #142 em: 29 de Agosto de 2010, 14:36 »
por acaso tb ja tinha pensado nisso!!!nao kero dizer com isto k o simbolo mudasse radicalmente mas sim k houve se uma pekena modernizaçao!!!apoio e espero por propostas
braga eterno amor da minha vida
Luri
Luri Juniores
  • ***
  • 275
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #143 em: 29 de Agosto de 2010, 14:51 »
Concordo com a modernização do símbolo e já era altura de ser feito. Dou os meu parabéns a quem conseguiu o símbolo dos Guerreiros do Minho uma vez ke foi muito bem conseguido mas não concordo com a substituição de um pelo outro. digamos que o dos Guerreiros do Minho é mais uma forma de Merchandising o ke não é mau de todo para o nosso Club uma vez que já se torna imagem de Excelência ;).

Akele abraço Braguista
BRG_1921
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #144 em: 29 de Agosto de 2010, 15:19 »
Acho que se devia pegar neste capacete do simbolo dos Gverreiros do Minho e de alguma forma adicional no símbolo actual.


Vicente Repas
Vicente Repas Equipa Principal
  • *****
  • 1266
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #145 em: 29 de Agosto de 2010, 15:51 »
Passe o que passe... o que vem na imagem nao pode desaparecer do escudo (simbolo do Braga)... Ha poucos clubes que podem ter um escudo (simbolo) tao histórico, tao nobiliario como o SCB... ¿Vamos estragar o que temos e outros nao podem ter...?. É como se disparar nos pes...
HA PROBLEMAS MAIS IMPORTANTES QUE RESOLVER NO BRAGA QUE ANDAR COM  ESTAS COISAS...
(Fazer mais socios, crescer nas infraestructuras desportivas, estructurar bem as camadas mais jovens...)
Sejamos prácticos e preocupemonos do que realmente há que se preocupar... Outra cousa é esse leve retoque que procede tal vez no himno, mas só um ajuste de nada...
Desculpem a minha insistencia...


 Depois de ler muita opinião, reparei que nenhum dos foristas se apercebeu de um pormenor, que é a possibilidade de criar um novo símbolo, completamente alheio ao emblema, que diz respeito, única e exclusivamente, à SAD do SCB, fazendo, assim, a diferença entre a instituição SCB e a parte comercial SCB (SAD).
 Devo lembrar que, há alguns anos, apareceu no jornal "A BOLA" uma hipótese de símbolo da SAD que era muito próxima da do Arsenal (até o canhão era o mesmo, só que apontado para cima).
 Portanto, não vamos discutir alterações do Emblema (completamente inadmissíveis, nem que tivesse 1500 anos) porque realmente não é necessário; basta expor propostas para um novo símbolo para aplicar à SAD.
 Pessoalmente, gosto muito do símbolo do símbolo dos Gverreiros do Minho, admitindo que alguém possa melhorá-lo.
 Saudações Braguistas!         
FORÇA ENORME SCBRAGA!
BRG_1921
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #146 em: 29 de Agosto de 2010, 15:55 »
Acho que isso já eram símbolos a mais o do Braga, o dos Gverreiros o da SAD...

O que acho viável é modernizar o do Braga e encontrar uma solução que não rompa com o que está mas que acrescente algo que identifique os Gverreiros
Vicente Repas
Vicente Repas Equipa Principal
  • *****
  • 1266
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #147 em: 29 de Agosto de 2010, 16:13 »
E se fosse este?



O símbolo do Braga acho que não teria de ser inserido num outro mais recente, deveria ser ao contrário, se não o do Braga a meu ver, estaria a perder importância...
Agora com a postagem do símbolo feito pelo Castro, lembro-me que esta polémica não é de agora.
Continuo a achar que se algo tivesse de mudar no símbolo era pequenas alterações e com um ar mais moderno como o do Sporting ou da Juventus, algo que não saltasse muito à vista.
Mas muito sinceramente, acreditam mesmo que isso alguma vez acontecerá? Parece-me que não.

 Como símbolo da SAD  é uma boa sugestão.(apenas e só da SAD, porque como já disse antes, para mim, o emblema é intocável).
FORÇA ENORME SCBRAGA!
Anuncios M
Anuncios M
mgl Juvenis
  • **
  • 117
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #148 em: 29 de Agosto de 2010, 21:47 »


Bom dia

Aqui fica a minha proposta realizada à cerca de dois anos.



bem, não quero ferir ninguém, mas que palhaçada é esta?
copia-se o exterior em forma de ovo do símbolo dos outros (juventus,...) e coloca-se não sei bem o quê no topo (parece um pouco de me##a que ainda resta do acto da galinha o pôr, etc, etc,
o nosso símbolo não têm sequer esse formato e merece muito mais respeito por ele do que vocês lhe estão a atribuir. uma modernização teria de respeitar muito mais o símbolo actual, o seu formato e os elementos que constam do mesmo.
para piorar, mais vale estar quieto.  acho o símbolo actual lindo e mexer nele não será nunca para ser efectuado de ânimo leve. não basta pegar noutro símbolo de um qualquer clube e dar uns toques no photoshop ou corel draw.
mgl
Ana Cunha
Ana Cunha Equipa Principal
  • *****
  • 2082
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #149 em: 29 de Agosto de 2010, 21:55 »
O nosso símbolo é o nosso símbolo e o nosso hino o nosso hino. Podemos criar outras músicas (como aliás já tem acontecido) ou outras imagens associadas, mas substitui-los, nunca! São a nossa identidade. 
jonypedro
jonypedro Juniores
  • ***
  • 586
  • Alan Osorio
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #150 em: 29 de Agosto de 2010, 23:03 »
Mas a nossa musica não nos faz estender os cachecois no ar, como o El arrebato, Youll never walk alone, entre outros e mesmo o do SlMerda.

Vamos criar um hino lindo, que nos dê vontade de chorar sempre que o cantamos.
Anuncios G
djfc
djfc Juvenis
  • **
  • 228
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #151 em: 29 de Agosto de 2010, 23:03 »
O nosso símbolo é o nosso símbolo e o nosso hino o nosso hino. Podemos criar outras músicas (como aliás já tem acontecido) ou outras imagens associadas, mas substitui-los, nunca! São a nossa identidade.  

Resumindo a minha opinião e indo um pouco ao encontro do que disse a Ana Cunha:
- Símbolo: intocável; só admito mudança se for para acrescentar as estrelas dos títulos europeus que vamos conquistar!! lol onde é que já vi isto!! ;D
- Hino: melhorem-lhe a sonoridade e deixem de fazer músicas parolas e brejeiras para publicitar o nosso clube (é a minha opinião e, antes de mais, respeitem todas as ideias que possam surgir, incluindo a minha)

Ainda somos tão jovens, 89 anos, e já pensam que estamos ultrapassados...
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 23:14 por djfc »
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #152 em: 29 de Agosto de 2010, 23:11 »
O nosso símbolo é o nosso símbolo e o nosso hino o nosso hino. Podemos criar outras músicas (como aliás já tem acontecido) ou outras imagens associadas, mas substitui-los, nunca! São a nossa identidade. 

Resumindo a minha opinião e indo um pouco ao encontro do que disse a Ana Cunha:
- Símbolo: intocável; só admito mudança se for para acrescentar as estrelas dos títulos europeus que vamos conquistar!! lol onde é que já vi isto!! ;D
- Hino: melhorem-lhe a sonoridade e deixem de fazer músicas parolas e brejeiras para publicitar o nosso clube (é a minha opinião e, antes de mais, respeitem todas as ideias que possam surgir, incluindo a minha)

Ainda somos tão jovens, 81 anos, e já pensam que estamos ultrapassados...

81?? :o Se o Braga nasceu a 21 tem 89 anos...
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #153 em: 29 de Agosto de 2010, 23:11 »
A proposta deixada por Castro é um belo exemplo do que é a modernização/estilização do emblema...gostava de ver mais exemplos!

Símbolo da SAD? ??? Mas para que serviria um símbolo da SAD?

Não sei se a combinação emblema/guerreiros do minho seria uma boa opção...não tou a ver que pudesse resultar...mas...

Se tivessemos que ficar eternamente agarrados ao passado, nunca teríamos saído do 1.º de Maio, tantas são as recordações que temos dele!
djfc
djfc Juvenis
  • **
  • 228
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #154 em: 29 de Agosto de 2010, 23:13 »
O nosso símbolo é o nosso símbolo e o nosso hino o nosso hino. Podemos criar outras músicas (como aliás já tem acontecido) ou outras imagens associadas, mas substitui-los, nunca! São a nossa identidade.  

Resumindo a minha opinião e indo um pouco ao encontro do que disse a Ana Cunha:
- Símbolo: intocável; só admito mudança se for para acrescentar as estrelas dos títulos europeus que vamos conquistar!! lol onde é que já vi isto!! ;D
- Hino: melhorem-lhe a sonoridade e deixem de fazer músicas parolas e brejeiras para publicitar o nosso clube (é a minha opinião e, antes de mais, respeitem todas as ideias que possam surgir, incluindo a minha)

Ainda somos tão jovens, 81 anos, e já pensam que estamos ultrapassados...

81?? :o Se o Braga nasceu a 21 tem 89 anos...

Eia!!!! tens toda a razão!!! ;)
Peço desculpa por este erro crasso..
Corrigido no imediato.

É inadmissível a um eng. um erro destes!! ;D nem contas sei fazer!
Mas não sou como o nosso 1º ministro...eu tirei o meu curso à semana!! ;D
Filipa_Braga
Filipa_Braga Iniciados
  • *
  • 71
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #155 em: 29 de Agosto de 2010, 23:16 »
Tipo a do Sevilha (que nao é o hino oficial, ou o walk on do Liverpool) em vez de se tocar o "stand up for the Champions".

Confesso que também não gosto da "Stand up for the Champions", não a acho bonita e, tal como quando surgiu, continuo a pensar que não tem nada a ver com o clube. E porquê usar uma música inglesa?! Temos "A Marcha - da qual gosto particularmente e que para mim é o hino - ou então a "É golo, é golo" - que não sei se já repararam, mas há um relatador, não sei se da TSF ou da Antena 1, que por várias vezes já a entoou quando gritava golo do Braga - por que não optar por uma e passá-la aquando a entrada dos jogadores?

Quanto ao símbolo... gosto muito do que temos, acho-o lindo.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2010, 00:19 por Filipa_Braga »
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #156 em: 30 de Agosto de 2010, 00:15 »
Tipo a do Sevilha (que nao é o hino oficial, ou o walk on do Liverpool) em vez de se tocar o "stand up for the Champions".

Confesso que também não gosto da "Stand up for the Champions", não a acho bonita e, tal como quando surgiu, continuo a pensar que não tem nada a ver com o clube. E porquê usar uma música inglesa?! Temos "A Marcha - da qual gosto particularmente e que para mim é o hino - ou então a "É golo, é golo" - que não sei se já repararem, mas há um relatador, não sei se da TSF ou da Antena 1, que por várias vezes já a entoou quando gritava golo do Braga - por que não optar por uma e passá-la aquando a entrada dos jogadores?

Quanto ao símbolo... gosto muito do que temos, acho-o lindo.

A musica é goloo é golo só deve passar ... quando a bola entrar e marcarmos golo!
De resto na entrada dos jogadores ou passava o hino (se realmente é oficial) ou uma nova musica  ;)
GVERREIRA DO MINHO
Filipa_Braga
Filipa_Braga Iniciados
  • *
  • 71
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #157 em: 30 de Agosto de 2010, 00:17 »
A musica é goloo é golo só deve passar ... quando a bola entrar e marcarmos golo!

Sim, concordo.
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #158 em: 30 de Agosto de 2010, 00:20 »
Mas a nossa musica não nos faz estender os cachecois no ar, como o El arrebato, Youll never walk alone, entre outros e mesmo o do SlMerda.

Vamos criar um hino lindo, que nos dê vontade de chorar sempre que o cantamos.

Nao. vamos criar uma musica com impacto e associada aos guerreiros. O hino ja existe.
Pode ser que alguem pegue na ideia de criar uma musica mais "moderna".
GVERREIRA DO MINHO
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #159 em: 30 de Agosto de 2010, 00:28 »
Alguém consegue disponibilizar (com boa qualidade se possível) a mais recente actualização do símbolo?

Para os mais distraídos, o símbolo é exactamente igual ao que aparece ao lado do logotipo do superbraga.com, mas com cores mais vivas e "brilhantes". Podem vê-lo no site oficial, ora no canto superior esquerdo, ora em qualquer um dos 4 atalhos principais da página principal, ora onde diz "próximo jogo" e tem o emblema do Porto e o nosso...

O problema é que esses símbolos são muito pequenos, queria encontrar um que tivesse um tamanho decente.

Podem também vê-lo logo no início deste vídeo:
Braga vs Celtic (Noite Mágica)

Eu acho este símbolo perfeitamente moderno, só hoje dei conta desta actualização das cores que o torna mais apelativo, na minha opinião!
 

Anuncios M