Quantcast
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
670 Respostas
197595 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
BRG_1921
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #120 em: 29 de Agosto de 2010, 01:09 »
Sou totalmente a favor de uma modernização do símbolo se esta fosse feita nestes termos:



Basta olher para este exemplo e percebe-se o porque dos grandes clubes europeus estarem a modernizar os seus símbolos.

Lanço um desafio aos foristas que levarem os seus filhos amanhã ao futebol.

Quando passarem pela barraquinha dos cachecóis perguntem qual o cachecol que eles acham mais bonito.
E depois reparem se eles preferem os que têm o símbolo do Braga ou o que tem o símbolo dos Gverreiros do Minho.
Quando ouvirem a resposta reflictam naquilo que tem sido dito neste tópico.



Provavelmente vão preferir o dos Gverreiros do Minho é o símbolo mais moderno e que desperta um sentimento de força e valentia.
Por isso acho que a haver uma modernização do símbolo actual deveria se acrescentar algo que identificasse os Gverreiros.
Jovision Juniores
  • ***
  • 292
  • Celta Bracari
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #121 em: 29 de Agosto de 2010, 01:19 »
Qual é o hino do Braga, aquele do bailarico na aldeia, shomos todos peqaninos e foleiros e dannçamos todos contentes o pimba minhoto e é privilégio demasiado grande para nós estarmos na champions? NÂO, Braga é uma Cidade em afirmação Urbana e afirmando-se com orgulho e crescimento na Europa! Quem quiser o passado vota não, quem quiser um Braga Moderno e Campeão vota Sim! Cuidado que o passado conduz à 2ª divisão.
Anuncios M
Anuncios M
Renato_1921
Renato_1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1869
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #122 em: 29 de Agosto de 2010, 01:24 »
acho q se deveria renovar o simbolo alias ja foi um pouco renovado nao sei se repararam , foi renovado em termos das cores mas acho q se poderia ir mais além , o exemplo da juventus é mt bom , o salvador esta a fazer um boa politica mas acho q em termos de markting deveria contrarar outros profissionais pk os actuais nao estao a dar conta do recado , o site scbraga.pt devia ser remodelado esta velho conheço clubes mais pekenos com sites melhores ex olhanense tem um excelente site , entre outras coisas acho q se devia fazer publicidade para alem dos autocarros da tub , minha opiniao.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #123 em: 29 de Agosto de 2010, 01:33 »
acho q se deveria renovar o simbolo alias ja foi um pouco renovado nao sei se repararam , foi renovado em termos das cores mas acho q se poderia ir mais além , o exemplo da juventus é mt bom , o salvador esta a fazer um boa politica mas acho q em termos de markting deveria contrarar outros profissionais pk os actuais nao estao a dar conta do recado , o site scbraga.pt devia ser remodelado esta velho conheço clubes mais pekenos com sites melhores ex olhanense tem um excelente site , entre outras coisas acho q se devia fazer publicidade para alem dos autocarros da tub , minha opiniao.

Também concordo que o Braga deveria olhar mais para esta questão da imagem.

Recordo-me quando era criança que eu e muitos dos meus amigos simpatizávamos com o Borussia de Dortmund porque tinha um equipamento fluorescente que na altura era inovador.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #124 em: 29 de Agosto de 2010, 01:44 »
Acho que modernizar e estilizar o simbolo já foi sendo feito daí que a unica opção que resta é a mudança...Desta forma gostava de ver algumas propostas de modernização, mudança e estilização que alguns foristas propõe.
Bracarix
Bracarix Iniciados
  • *
  • 36
  • branco e vermelho!
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #125 em: 29 de Agosto de 2010, 02:24 »
Há que ponderar e, a fazê-lo, dever-se-à ter em conta aspectos que mantenham o essencial da identidade do clube.
1-O símblo do SCB vinca fortemente o clube à Cidade, visto que é praticamente o mesmo  apenas difere e tem as cores; vermelha e branca.
2-Os três clubes mais conhecidos de Lisboa, Benfica, Sporting e Belenenses nos seus símbolos nada têm relacionada com a Cidade.Benfica e Sporting têm «bichos»(águia e leão...)
O símbolo do SC de Braga é relevante por , também, significar a cidade como o FC do Porto o faz sobre a bola azul com os «dragões».
Portanto um fundo para o actual emblema apenas será justificável.
3-Sobre o hino(?), acho que deve-se fazer um hino e contactar um poeta e um compostor para que não se caia  num erro de aprovar algo parecido com a «pimbalhada» que  oportunisticamente aparece sempre..
Conheço algumas canções, bonitas( o Braga a ganhar, por exemplo) mas não é um hino.
Aliás sou um veterano braguista, que já assistia aos jogos de futebol do SCB no velhinho Campo da Ponte, e não me lembro de um hino do Braga!
Nos estatutos também está que a cor do equipamento é encarnada e branca....
Ora côr encarnada não existe.É um eufemismo.
«Encarnados» são os «lampiões do Estádio da Luz»...
Uma discussão adequada para esse efeito mas que mantenha, essencialmente, o actual símbolo.

Saudaçôes braguistas.
Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #126 em: 29 de Agosto de 2010, 02:35 »
Mudar nunca !!! Está muito bem como está !!!
BRAGA SEMPRE !!!
_AlveS_
_AlveS_ Juvenis
  • **
  • 173
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #127 em: 29 de Agosto de 2010, 03:42 »
Mudar nunca !!! Está muito bem como está !!!

Concordo plenamente! O simbolo nunca! iriamos perder a nossa identidade
Porque eu vivo para gritar FORÇA BRAGA , sempre se
Anuncios M
Anuncios M
Luis Braga
Luis Braga Juvenis
  • **
  • 183
  • You don`t choose to be a Braga fan, you get chosen
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #128 em: 29 de Agosto de 2010, 04:41 »
O símbolo não vale a pena alterar (para já! concordo sim na altura do centenário), agora o hino e as músicas do clube em geral deviam levar uma limpeza de raíz mesmo! Se há coisa que não gosto no nosso clube são as músicas que roçam, e de que maneira, a "pimbalhada". Olhem aqui um exemplo excelente de qualidade de música com letra 100% dedicada ao clube e à sua história: Liverpool FC stars and musicians unite to record Hillsbo...
Outra que também me parece bem enquadrada no seu contexto é "Os filhos do dragão", que não é de todo pimba e tem um refrão fácil para as pessoas acompanhar.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 04:51 por Luis Braga »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #129 em: 29 de Agosto de 2010, 09:52 »
Mudar nunca !!! Está muito bem como está !!!

Concordo plenamente! O simbolo nunca! iriamos perder a nossa identidade

Não se trata de mudar é modernizar. Não é para substituir por um novo totalmente diferente. Leiam os posts que estão para trás e vejam os vários exemplos para perceberem melhor a ideia.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 09:55 por AMO-TE BRAGA »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #130 em: 29 de Agosto de 2010, 10:13 »
Modernizar os traços é uma possibilidade, mas era preciso analisar, primeiro, as propostas. Quanto ao hino, não vejo porque não se há-de continuar a adoptar o "Braga braga vamos para a frente". É uma música com um estilo muito semelhante ao dos hinos de qualquer outro clube em Portugal, embora até faça sentido mudar parte da letra. Agora, se se quer uma música para ser cantada por todos antes dos jogos, eu acho que já temos algumas. Não vejo a maioria dos adeptos a esforçarem-se para decorar uma música minimamente complexa. As claques têm vindo a cantar muitas músicas porreiras, mas que nunca foram adoptadas pelos sócios. Por isso, não acho que a criação de uma música completamente nova vá resultar. Estas coisas têm de vir ao sabor da maré. Não basta vir com uma ideia e esperar que esta seja adoptada por todos. A única forma de fazer todos cantar uma dada música é, primeiro, introduzí-la nas claques.
Anuncios G
Castro
Castro Juniores
  • ***
  • 334
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #131 em: 29 de Agosto de 2010, 11:11 »


Bom dia

Aqui fica a minha proposta realizada à cerca de dois anos.

jonypedro
jonypedro Juniores
  • ***
  • 586
  • Alan Osorio
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #132 em: 29 de Agosto de 2010, 11:20 »


Bom dia

Aqui fica a minha proposta realizada à cerca de dois anos.



Está girito, mas o simbolo não devia mudar.

Agora em Sevilla, o hino sevillista foi lindo.

Um exemplo do que ouvimos lá em Sevilla:

Himno del centenario del sevilla

Pensem o que quiserem mas para mim mudar simbolo tem feito com que algumas equipas joguem mal.

Exemplos: Sporting, Arsenal, Juventos, Gil Vicente
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 11:34 por jonypedro »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #133 em: 29 de Agosto de 2010, 12:04 »


Bom dia

Aqui fica a minha proposta realizada à cerca de dois anos.




Não gosto, continua a faltar algo que nos associe ao Gverreiros do Minho como o capacete que aparece no simbolo dos Gverreiros.

Experimente colocar a imagem da nossa senhora e ao lado o capacete dos Gverreiros a ver como fica. Por exemplo no sitio das torres no nosso símbolo actual.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 12:08 por AMO-TE BRAGA »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #134 em: 29 de Agosto de 2010, 12:21 »
Esta foi a alteração que o Arsenal fez, na minha opinião resultou bem:


Antigo:




Novo
:



Talvez mais dentro destas linhas, tentando não fugir muito ao original.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PMF
PMF Juvenis
  • **
  • 197
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #135 em: 29 de Agosto de 2010, 12:31 »
Boa Tarde, votei contra a mudança de simbolo (modernização) e de hino. Concordo com a Maria, o Hino poderia ser "remasterizado" mas nunca alterado.

O que na minha opinião deveria ser modernizado, é o site oficial do clube e os gráficos no nosso mega ecrã. Há empresas novas em Braga, na área do design gráfico que concerteza fariam um excelente trabalho.

jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #136 em: 29 de Agosto de 2010, 12:32 »
Não concordo com a mudança(ou modernização) do emblema nem do hino. O ano passado foi criado o simbolo dos guerreiros do minho, para associar-mos ao nosso clube e isso já é a modernização, tal como são as camisolas alternativas que nestes novos tempos se fazem e muitas nem sequer a cor do nosso clube têm. O emblema está bem como está!! Mas, afinal o que ganhariamos com isso? Mais associados? mas alguém passa a gostar ou associa-se a um clube pelo emblema? E para quê, pensar nisto se nós temos apenas: o emblema mais bonito do mundo!!
Quanto ao hino, também não vejo razões para mudar, deviam era regrava-lo com melhor qualidade, de resto... podem é fazer novas musicas, que são sempre bem vindas.
POR UM BRAGA CAMPEÃO
BRG_1921
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #137 em: 29 de Agosto de 2010, 12:51 »
E se fosse assim?

Gauss
Gauss Iniciados
  • *
  • 21
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #138 em: 29 de Agosto de 2010, 12:54 »
O nosso hino está muito bom, podia era pensar-se em alguma coisa para alterar o verso "e no ano 66 na taça de Portugal..." Devíamos era regravá-lo com melhor qualidade e sem tanta corneta de fundo!

Quanto ao emblema, está lindíssimo como está, agora também não digo que não a um pequeno facelift para tornar a coroa e os castelos menos recto se calhar. Mas era isso ou deixar estar como está, porque inventar muito seria dar cabo de um elemento histórico do nosso clube.

É a minha opinião.


P.S. Brg_1921, sem ofensa, não gosto nada desse emblema, como referi é uma mudança muito ousada, acho q era mt melhor mantermos a base do "brasão"
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Modernizar símbolo e hino do Braga
« Responder #139 em: 29 de Agosto de 2010, 12:56 »
E se fosse este?



O símbolo do Braga acho que não teria de ser inserido num outro mais recente, deveria ser ao contrário, se não o do Braga a meu ver, estaria a perder importância...
Agora com a postagem do símbolo feito pelo Castro, lembro-me que esta polémica não é de agora.
Continuo a achar que se algo tivesse de mudar no símbolo era pequenas alterações e com um ar mais moderno como o do Sporting ou da Juventus, algo que não saltasse muito à vista.
Mas muito sinceramente, acreditam mesmo que isso alguma vez acontecerá? Parece-me que não.
 

Anuncios M