Quantcast
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
670 Respostas
197500 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
brinkle
brinkle Juniores
  • ***
  • 286
  • Vancouver, Canadá
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #100 em: 28 de Agosto de 2010, 19:05 »
Os clubes mudam de:

-Estádio
-Jogadores
-Treinador
-Táctica
-Adeptos (uns vão morrendo outros nascendo)
-Patrocinador
-Presidente
-Cores
-Cidade até (ver o Milton Keynes)
 
Por isso acho que alguma coisa deve permanecer igual, de modo a funcionar como o símbolo que une o velho com o novo, a memória com o futuro, os tempos maus de antigamente com os bons de agora e vice-versa. Eu gosto de ter alguma coisa que mostrar ao meu avô que ele reconheça e quando fôr velhinho e os meus netos me mostrarem alguma coisa do Braga, espero que a única coisa que mude sejam umas estrelinhas no topo...

O emblema do Braga é bonito para alguns e menos bonito para outros. Para os braguistas tem imenso significado e mexer nele é para mim um assunto complicado. Não estou frontalmente contra, mas penso também que a corrente estética e de design que agora nos faz ver o símbolo como menos actual, pode mudar daqui a vinte ou trinta anos. Pode até ser que o que agora achamos pouco apelativo volte a ter atractividade. É uma moda como as outras. É preciso balancear bem a tradição e história que o Braga tem com a adequação a novos mercados. Penso que a ideia dos símbolos alternativos tem sido boa. A "marca" Gverreiros do Minho foi e tem sido uma boa estratégia de acrescentar uma imagem ao clube sem mudar no núcleo da sua tradição. Temos de ter orgulho na nossa tradição e não descartá-la quando nos fazemos a outras paragens.

Quanto ao hino/marcha, acho que são fraquinhos, para ser simpático.... Mais canções eram bem vindas, sem dúvida!
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #101 em: 28 de Agosto de 2010, 19:05 »
Por acaso ao ler este tópico achei algo estranho a ideia de se mudar o símbolo do clube... eu não seria muito a favor, mas se tal acontecesse que fosse ao género do emblema do ACMilan ou da Juventus. Como já alguns aqui disseram nada de radical, só uma pequena actualização (acho que os castelos poderiam sair por exemplo, a santa não que é a padroeira da nossa cidade).

Quanto ao hino, já pensei e disse que poderia ser diferente nem que fosse na melodia pelo menos. E como a pessoa que iniciou esta discussão disse, o hino parece um pouco desenquadrada com a grandeza que o clube atingiu, mas também não sigo o Braga à muito anos como muitos e isso poderia mexer com muitas pessoas que sempre se habituaram a ele. Por isso o meu voto foi para: Sim, mas só modernizar o hino.
Anuncios M
Anuncios M
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #102 em: 28 de Agosto de 2010, 19:09 »
Mas nao é necessario "modernizar" o hino! É preciso regrava-lo com qualidade!
Agora podem e devem é fazerem-se mais musicas. MUSICAS. Nao azeiteiradas!
E muitos cds diferentes para tocarem nos carros!
GVERREIRA DO MINHO
joaoVV
joaoVV Iniciados
  • *
  • 86
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #103 em: 28 de Agosto de 2010, 19:39 »
A pessoa que abriu este tópico disse que o símbolo do Braga deveria ser modificado (muito ou pouco não é o que está em questão) porque o símbolo tem que ser mais atractivo.
Eu sou braguista e acho o nosso símbolo LINDO. Alias, o MAIS LINDO que há.
E quem é braguista é por amor ao clube e não pela estética de um símbolo.
Quem gosta do Braga não quer saber se o símbolo podia ter isto ou aquilo. É assim que o símbolo é e é assim que fica perfeito.

Mas isto é só a minha opinião e respeito qualquer uma.
ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #104 em: 28 de Agosto de 2010, 20:12 »
A pessoa que abriu este tópico disse que o símbolo do Braga deveria ser modificado (muito ou pouco não é o que está em questão) porque o símbolo tem que ser mais atractivo.
Eu sou braguista e acho o nosso símbolo LINDO. Alias, o MAIS LINDO que há.
E quem é braguista é por amor ao clube e não pela estética de um símbolo.
Quem gosta do Braga não quer saber se o símbolo podia ter isto ou aquilo. É assim que o símbolo é e é assim que fica perfeito.

Mas isto é só a minha opinião e respeito qualquer uma.

Errado, o forista que abriu este tópico disse que o simbolo deveria ser modernizado e não modificado parece a mesma coisa mas não é.

João vv diz que «quem é braguista é por amor ao clube e não pelo simbolo». Tem de ver esta questão como se fosse uma criança que esta a escolher o seu clube junto dos seus amigos de escola e de rua, nessa altura o amor ao clube é secundário é algo que se vai alimentando conforme se cresce nesta alturas são importantes questões como quais os elementos com que se identificam, entre outros como é obvio.

Sou de opinião que deve manter a sua base mas acrecentar algo que nos associe aos Gverreiros do Minho algo que faz parte da nossa história e que tem um efeito carismático junto das crianças..

« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 20:21 por AMO-TE BRAGA »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1156
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #105 em: 28 de Agosto de 2010, 20:22 »
A questao do hino , nao e mudar so porque sim , so pq agora estamos melhor... para mim e para TODAS as pessoas ( e nao so as claques) o cantassem antes de todos os jogos com os cachecois levantados, de modo a unir o povo e ganhar uma "tradiçao" .
Era  preciso que todas as pessoas o decorassem , assim como "a portuguesa"  e cantada por todos, todos os bracarenses cantavam este hino.

PS: Acho piada a alguns "socios" do braga, que so agoram começam a ver futebol e vem com as coisas "eu sou melhor que tu" " olha po meu nr de socio" etc, ultimamente tenho notado uma certa tensao nisso, devem gostar de se impor...
Eu sempre apoiei o braga e nao ando a chamar de "sanguessuga" aos "novos socios" 
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #106 em: 28 de Agosto de 2010, 20:39 »
A questao do hino , nao e mudar so porque sim , so pq agora estamos melhor... para mim e para TODAS as pessoas ( e nao so as claques) o cantassem antes de todos os jogos com os cachecois levantados, de modo a unir o povo e ganhar uma "tradiçao" .
Era  preciso que todas as pessoas o decorassem , assim como "a portuguesa"  e cantada por todos, todos os bracarenses cantavam este hino.

PS: Acho piada a alguns "socios" do braga, que so agoram começam a ver futebol e vem com as coisas "eu sou melhor que tu" " olha po meu nr de socio" etc, ultimamente tenho notado uma certa tensao nisso, devem gostar de se impor...
Eu sempre apoiei o braga e nao ando a chamar de "sanguessuga" aos "novos socios" 


Farfalla Iniciados
  • *
  • 11
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #107 em: 28 de Agosto de 2010, 21:13 »
Sinceramente, quanto a criar MAIS músicas acho muito bem.
Mas mudar o nosso emblema? Sendo isso o que nos identifica e distingue nao acho que seja o ideal! Era quase como se, lá o Sr Dr que manda nisso, decidi se que as cores da bandeira portuguesa, bem como o emblema fosse mudado!
Mas a minha voz nao decide nada claro : ) e já agora, nao levem a mal
Anuncios M
Anuncios M
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #108 em: 28 de Agosto de 2010, 21:38 »
João vv diz que «quem é braguista é por amor ao clube e não pelo simbolo». Tem de ver esta questão como se fosse uma criança que esta a escolher o seu clube junto dos seus amigos de escola e de rua, nessa altura o amor ao clube é secundário é algo que se vai alimentando conforme se cresce nesta alturas são importantes questões como quais os elementos com que se identificam, entre outros como é obvio.

Sim, mas a questão do símbolo não é para aqui chamada. Uma pessoa, seja criança, seja adulta, não escolhe um clube pelo símbolo.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #109 em: 28 de Agosto de 2010, 21:51 »
João vv diz que «quem é braguista é por amor ao clube e não pelo simbolo». Tem de ver esta questão como se fosse uma criança que esta a escolher o seu clube junto dos seus amigos de escola e de rua, nessa altura o amor ao clube é secundário é algo que se vai alimentando conforme se cresce nesta alturas são importantes questões como quais os elementos com que se identificam, entre outros como é obvio.

Sim, mas a questão do símbolo não é para aqui chamada. Uma pessoa, seja criança, seja adulta, não escolhe um clube pelo símbolo.

Aí é que s engana... não é só pelo símbolo mas também conta e muito. Tem muito a ver com a imagem com que sas crianças e identificam.

Este tópico deveria estar fixo pelo menos enquanto decorre a votação.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2010, 21:53 por AMO-TE BRAGA »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
BRG_1921
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #110 em: 28 de Agosto de 2010, 23:51 »
Também acho que este tópico deveria estar fixo enquanto decorre a votação.
Anuncios G
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #111 em: 29 de Agosto de 2010, 00:10 »
Também acho que este tópico deveria estar fixo enquanto decorre a votação.

Vou abrir uma exceção a pedido de muitos foristas,mas não pode ser sempre,pois caso contrário todos os tópicos de votação teriam de ir para inamovível.  ;)

Quanto ao tópico, a minha opinião é NÃO PORQUE GOSTO DO SÍMBOLO E DO HINO COMO ESTÃO!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Enorme_Guerreiro
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #112 em: 29 de Agosto de 2010, 00:20 »
João vv diz que «quem é braguista é por amor ao clube e não pelo simbolo». Tem de ver esta questão como se fosse uma criança que esta a escolher o seu clube junto dos seus amigos de escola e de rua, nessa altura o amor ao clube é secundário é algo que se vai alimentando conforme se cresce nesta alturas são importantes questões como quais os elementos com que se identificam, entre outros como é obvio.

Sim, mas a questão do símbolo não é para aqui chamada. Uma pessoa, seja criança, seja adulta, não escolhe um clube pelo símbolo.

Aí é que s engana... não é só pelo símbolo mas também conta e muito. Tem muito a ver com a imagem com que sas crianças e identificam.

Este tópico deveria estar fixo pelo menos enquanto decorre a votação.

Eu acho que o símbolo nao influencia as crianças de forma significativa na escolha de clubes. O normal é as crianças serem do clube do pai, a não ser que haja outro familiar ou amigo que interfira e o leve por outros caminhos. Só mais tarde, na adolescência, é que a pessoa escolhe verdadeiramente o seu clube baseando-se naquilo que vê. As crianças são sempre influenciadas por alguém e nao pelo símbolo. Quanto ao hino, podiamos adiar mais um ano a sua actualização, pois assim ja incluiriamos um titulo de campeao nacional que iremos conquistar este ano  ;D ;D ;D
Hugo Pena
Hugo Pena Juvenis
  • **
  • 245
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #113 em: 29 de Agosto de 2010, 00:27 »
João vv diz que «quem é braguista é por amor ao clube e não pelo simbolo». Tem de ver esta questão como se fosse uma criança que esta a escolher o seu clube junto dos seus amigos de escola e de rua, nessa altura o amor ao clube é secundário é algo que se vai alimentando conforme se cresce nesta alturas são importantes questões como quais os elementos com que se identificam, entre outros como é obvio.

Sim, mas a questão do símbolo não é para aqui chamada. Uma pessoa, seja criança, seja adulta, não escolhe um clube pelo símbolo.

Aí é que s engana... não é só pelo símbolo mas também conta e muito. Tem muito a ver com a imagem com que sas crianças e identificam.

Este tópico deveria estar fixo pelo menos enquanto decorre a votação.

Eu acho que o símbolo nao influencia as crianças de forma significativa na escolha de clubes. O normal é as crianças serem do clube do pai, a não ser que haja outro familiar ou amigo que interfira e o leve por outros caminhos. Só mais tarde, na adolescência, é que a pessoa escolhe verdadeiramente o seu clube baseando-se naquilo que vê. As crianças são sempre influenciadas por alguém e nao pelo símbolo. Quanto ao hino, podiamos adiar mais um ano a sua actualização, pois assim ja incluiriamos um titulo de campeao nacional que iremos conquistar este ano  ;D ;D ;D

Acho que o hino não se deve referir a conquistas especificas tipo a final da taça de 66 pois mais cedo ou mais tarde fica sempre desatualizado. Deve ser uma mensagem global que retracte a história a filosofia do clube e dos seus adeptos .
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 00:29 por Hugo Correia »
Enorme_Guerreiro
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #114 em: 29 de Agosto de 2010, 00:39 »
Eu acho que, tal como ja foi dito noutro topico, poderiamos adoptar aquela musica dos Red Boys: "Foi a 21, a 19 do 1, que eu te vi nascer" como hino. Boa letra, é pena a melodia ser adaptada de uma música do Tony Carreira. Mas era uma boa opção. A nao ser que alguem a encaixasse numa melodia original.
Caracois_07
Caracois_07 Equipa Reservas
  • ****
  • 965
  • A UNIÃO DOS GVERREIROS
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #115 em: 29 de Agosto de 2010, 00:41 »
A pessoa que abriu este tópico disse que o símbolo do Braga deveria ser modificado (muito ou pouco não é o que está em questão) porque o símbolo tem que ser mais atractivo.
Eu sou braguista e acho o nosso símbolo LINDO. Alias, o MAIS LINDO que há.
E quem é braguista é por amor ao clube e não pela estética de um símbolo.
Quem gosta do Braga não quer saber se o símbolo podia ter isto ou aquilo. É assim que o símbolo é e é assim que fica perfeito.

Mas isto é só a minha opinião e respeito qualquer uma.

Errado, o forista que abriu este tópico disse que o simbolo deveria ser modernizado e não modificado parece a mesma coisa mas não é.

João vv diz que «quem é braguista é por amor ao clube e não pelo simbolo». Tem de ver esta questão como se fosse uma criança que esta a escolher o seu clube junto dos seus amigos de escola e de rua, nessa altura o amor ao clube é secundário é algo que se vai alimentando conforme se cresce nesta alturas são importantes questões como quais os elementos com que se identificam, entre outros como é obvio.

Sou de opinião que deve manter a sua base mas acrecentar algo que nos associe aos Gverreiros do Minho algo que faz parte da nossa história e que tem um efeito carismático junto das crianças..



Concordo completamente. Na minha opinião o simbolo deveria ser MODERNIZADO e não MODIFICADO. Éra completamente estupido mudar um simbolo ao fim de 90 anos. Mas no entanto, acho que o simbolo deveria ser modernizado como tem sido feito pelos grandes clubes europeus, coisa que sempre fomos  ::)
EU RESPIRO BRAGA
Bragamo-te
Bragamo-te Juniores
  • ***
  • 660
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #116 em: 29 de Agosto de 2010, 00:43 »
Definitivamente SIM!

O nosso símbolo é bonito, sim diz-nos muito e tal, mas já estava na hora de ser modernizado! Castelos, torres e santas? Isso é história e a história é para ser recordada...aliás, penso que a maior parte das pessoas nem sabe o que representam ou significam...

Adoraria ver sugestões de um novo símbolo, muito mais moderno, estilizado, actual...mas que derivasse do que existe...não me parece que o cruzamento com o dos guerreiros do minho fosse boa ideia...

O exemplo do Arsenal é fantástico, mas há tantos mais...quase todos os grandes clubes do mundo o fizeram...já houve um tópico, há uns tempos, a falar sobre isto e foram aqui colocados diversos (muito bons) exemplos...O sporting, como vimos já fez várias alterações (neste caso acho que até já fez de mais), umas mais bem conseguidas que outras, sem mudar radicalmente...

Na minha opinião, olhando para os símbolos dos nossos adversários da CL, o nosso é o mais antiquado...

E não vejo melhor altura para a mudança - estamos a crescer cada vez mais, com maior visibilidade e reconhecimento, a fazer 90 anos de existência - é a hora certa! ;)

Bom, quanto ao hino, que não é hino, é apenas uma das músicas do clube, esse então... ::)

Entrou bem no ouvido, porque é a mais gaiteira, mais popular, mais pimba e o povo gosta!

Também já era hora de adoptarmos um hino oficial e se as pessoas se identificam com essa música (se calhar até mais com a letra), era dar-lhe um arranjo musical de jeito...


Concordo.

Na parte do hino penso que até não é mau de todo só acho a primeira parte da letra da taça de 66 um pouco redutora, já ganhamos mais troféus depois disso, no refrão também não gosto muito fala em glória e esse é um adjectivo muito associado ao Benfica.

Gosto muita da parte do "muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer, vamos para o campo lutar venham eles quem vier"
Bragamo-te
Bragamo-te Juniores
  • ***
  • 660
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #117 em: 29 de Agosto de 2010, 00:52 »
A pessoa que abriu este tópico disse que o símbolo do Braga deveria ser modificado (muito ou pouco não é o que está em questão) porque o símbolo tem que ser mais atractivo.
Eu sou braguista e acho o nosso símbolo LINDO. Alias, o MAIS LINDO que há.
E quem é braguista é por amor ao clube e não pela estética de um símbolo.
Quem gosta do Braga não quer saber se o símbolo podia ter isto ou aquilo. É assim que o símbolo é e é assim que fica perfeito.

Mas isto é só a minha opinião e respeito qualquer uma.

Errado, o forista que abriu este tópico disse que o simbolo deveria ser modernizado e não modificado parece a mesma coisa mas não é.

João vv diz que «quem é braguista é por amor ao clube e não pelo simbolo». Tem de ver esta questão como se fosse uma criança que esta a escolher o seu clube junto dos seus amigos de escola e de rua, nessa altura o amor ao clube é secundário é algo que se vai alimentando conforme se cresce nesta alturas são importantes questões como quais os elementos com que se identificam, entre outros como é obvio.

Sou de opinião que deve manter a sua base mas acrecentar algo que nos associe aos Gverreiros do Minho algo que faz parte da nossa história e que tem um efeito carismático junto das crianças..



Concordo completamente. Na minha opinião o simbolo deveria ser MODERNIZADO e não MODIFICADO. Éra completamente estupido mudar um simbolo ao fim de 90 anos. Mas no entanto, acho que o simbolo deveria ser modernizado como tem sido feito pelos grandes clubes europeus
, coisa que sempre fomos  ::)

E agora pergunto porque será que estes grandes clubes europeus estão a modernizar o símbolo?

Será que somos só nós que temos história, e nos identificamos com o nosso símbolo, os outros adeptos não se importam com isso? é óbvio que sim, mas já perceberam que a imagem e marca dos seus clubes também tem de acompanhar a sua evolução sem claro romper com a sua história.
Bragamo-te
Bragamo-te Juniores
  • ***
  • 660
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #118 em: 29 de Agosto de 2010, 00:56 »
Sou totalmente a favor de uma modernização do símbolo se esta fosse feita nestes termos:



Basta olher para este exemplo e percebe-se o porque dos grandes clubes europeus estarem a modernizar os seus símbolos.

Lanço um desafio aos foristas que levarem os seus filhos amanhã ao futebol.
Quando passarem pela barraquinha dos cachecois perguntem qual o cachecol que eles acham mais bonito.
E depois reparem se eles preferem os que têm o símbolo do Braga ou o que tem o símbolo dos Gverreiros do Minho.
Quando ouvirem a resposta reflitam naquilo que tem sido dito neste tópico.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2010, 01:03 por Bragamo-te »
Caracois_07
Caracois_07 Equipa Reservas
  • ****
  • 965
  • A UNIÃO DOS GVERREIROS
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #119 em: 29 de Agosto de 2010, 00:56 »
A pessoa que abriu este tópico disse que o símbolo do Braga deveria ser modificado (muito ou pouco não é o que está em questão) porque o símbolo tem que ser mais atractivo.
Eu sou braguista e acho o nosso símbolo LINDO. Alias, o MAIS LINDO que há.
E quem é braguista é por amor ao clube e não pela estética de um símbolo.
Quem gosta do Braga não quer saber se o símbolo podia ter isto ou aquilo. É assim que o símbolo é e é assim que fica perfeito.

Mas isto é só a minha opinião e respeito qualquer uma.

Errado, o forista que abriu este tópico disse que o simbolo deveria ser modernizado e não modificado parece a mesma coisa mas não é.

João vv diz que «quem é braguista é por amor ao clube e não pelo simbolo». Tem de ver esta questão como se fosse uma criança que esta a escolher o seu clube junto dos seus amigos de escola e de rua, nessa altura o amor ao clube é secundário é algo que se vai alimentando conforme se cresce nesta alturas são importantes questões como quais os elementos com que se identificam, entre outros como é obvio.

Sou de opinião que deve manter a sua base mas acrecentar algo que nos associe aos Gverreiros do Minho algo que faz parte da nossa história e que tem um efeito carismático junto das crianças..



Concordo completamente. Na minha opinião o simbolo deveria ser MODERNIZADO e não MODIFICADO. Éra completamente estupido mudar um simbolo ao fim de 90 anos. Mas no entanto, acho que o simbolo deveria ser modernizado como tem sido feito pelos grandes clubes europeus
, coisa que sempre fomos  ::)

E agora pergunto porque será que estes grandes clubes europeus estão a modernizar o símbolo?

Será que somos só nós que temos história, e nos identificamos com o nosso símbolo, os outros adeptos não se importam com isso? é óbvio que sim, mas já perceberam que a imagem e marca dos seus clubes também tem de acompanhar a sua evolução sem claro romper com a sua história.



E está tudo dito   ;D
EU RESPIRO BRAGA
 

Anuncios M