Quantcast
Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
13 Respostas
3285 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« em: 26 de Agosto de 2010, 07:57 »
Terceiro hat trick do Braga dispara cotação de Lima

Lançado aos 55 minutos no jogo de anteontem, Lima foi o intérprete perfeito da estratégia de Domingos para desferir a estocada de morte no Sevilha. Apenas três minutos depois de ter entrado, o ex-Belenenses marcou o seu primeiro golo no decisivo encontro. Até pouco antes do apito final, isto é, em 32 minutos, o avançado brasileiro completou o verdadeiro hat trick - três golos consecutivos.

Além de decisivo no histórico apuramento do Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Lima assinou aquele que foi apenas o terceiro hat trick do guerreiros do Minho nas provas europeias, depois de Meyong, há duas épocas, ter marcado três ao Artmedia, na Taça UEFA, e de, na época 1978/79, Chico Gordo ter feito quatro numa vitória por 5-0 sobre o Hibernians, também na Taça UEFA. De resto, são numerosos os hat tricks (ou mais golos de um só jogador) de equipas portuguesas em provas da UEFA, mas há poucos desta dimensão. Nos últimos 30 anos, a excepção é mesmo o do portista Juary (1985/86) ao Barcelona.

A par do fenómeno estatístico surge um outro, que ameaça ser mais um tijolo na construção da imagem de excelente negociador de António Salvador: o valor de Lima multiplicou-se por bem mais do que três. Dois empresários contactados por O JOGO apontam mesmo um valor próximo dos cinco milhões de euros. Nada mau, tendo em conta os 200 mil euros pagos pelo Braga ao Astral.

"Já gostava do Lima no Belenenses. Ao mudar para o Braga, já ficou valorizado. Esta grande actuação valoriza-o ainda mais. Rapidamente o Braga terá possibilidade de fazer um grande negócio. Hoje, para conseguir tirar o Lima ao Braga serão precisos de cinco milhões para cima", aponta Jorge Baidek. O compatriota de Lima alerta, porém, para o lado perverso disto: "Só mais golos noutras provas permitem solidificar esse valor." Ou seja, este momento deve ser confirmado.

António Araújo, responsável pela vinda de Lima para Portugal, para o Vizela - "Era muito jovem, e não tiveram paciência com ele" -, também admite que cinco ou seis milhões seriam o valor actual do avançado, mas o cenário de crise obriga a contas de subtrair. "O que determina isso é a lei da oferta e procura, e hoje vemos muitas dificuldades, mas facilmente valeria três milhões de euros", completou.

in ojogo.pt
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #1 em: 26 de Agosto de 2010, 07:58 »
Matheus perdeu o sono ao rever golos


A noite de Matheus não existiu. Literalmente. Se apurar-se para a Liga dos Campeões foi um sonho concretizado, revivê-lo em imagens foi a melhor forma de ganhar uma... insónia. As emoções fortes continuaram a bater mesmo depois da chegada a Braga. Muito cansado quando, às 3h30, chegou ao carro que estava estacionado no Estádio AXA, o brasileiro só pensou em ir para casa e estar com a mulher e a filha, as pessoas que mais adora e às quais, recorrentemente, dedica os golos. Depois, o justo sono em que não conseguiu cair. A vibração que voltou a sentir quando reviu os vídeos do jogo que a essa hora já circulavam na internet foi muito mais forte do que o desgaste do jogo, da viagem e da louca recepção no aeroporto. Matheus reviu os golos vezes sem conta, encantado com o momento único que tinha ajudado a escrever. A emoção bateu forte e o sono fugiu. Até às nove da manhã.

O brasileiro adormeceu já depois do pequeno-almoço e de ter lido todos os jornais diários que deram destaque à vitória, especialmente O JOGO, que o elegeu a figura da partida. Nessa altura, todos os sítios de informação estavam já consumidos e as mensagens recebidas tinham sido respondidas. Choveram centenas, a grande maioria do lado de lá do Atlântico. Do Sergipe a Salvador, não houve um único familiar seu ou da mulher que não tivesse assistido ao jogo em directo pela transmissão na TV Bandeirantes. E, naturalmente, a região vibrou com os feitos do craque elevado a herói na primeira mão e agora num patamar estratosférico. De amigos em Portugal e ex-colegas, também leu elogios, mas é a família que mais preza.

Matheus vive o melhor início de época desde que chegou a Portugal, e quatro golos em apenas seis jogos são quase metade dos nove do total da época anterior. Curioso é que três deles foram marcados a jogar sozinho no eixo do ataque, quando todos sabem que o brasileiro prefere jogar acompanhado.

Lima é o parceiro que, pelas razões óbvias, se perfila para tal já no próximo jogo, contra o Marítimo, no AXA. Domingos tem abordado o campeonato com dois pontas-de-lança e não deve fugir à regra agora que tem dois tão moralizados. Basta que, até lá, Matheus consiga descansar e recuperar o sono perdido.



"Meu matador" passa a alcunha

A cumplicidade entre Matheus e Lima cresce a olhos vistos, e não é só no relvado. Ontem, no final do jogo, também a relação pessoal se estreitou, e da viagem de avião sobra uma expressão que dificilmente os largará. "Meu matador" é aquilo que Matheus passou a chamar a Lima. Este devolveu-lhe o troco, pois, apesar do hat trick, ainda tem menos um golo do que o total de Matheus esta época. Entre as várias brincadeiras a propósito das façanhas, houve até quem chamasse a Lima "Senhor Hat Trick." Tudo resquícios de uma noite fantástica que dificilmente deixará a memória daqueles que a tornaram possível.

ambas in ojogo.pt
Anuncios M
Anuncios M
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #2 em: 26 de Agosto de 2010, 08:00 »
Manter o sonho e a facturação

Eliminar o Sevilha e apurar-se pela primeira vez para a fase de grupos da Liga dos Campeões tornou-se num dos momentos mais importantes dos 89 anos de existência do Braga, mas pode vir a revelar-se uma fonte de riqueza adicional. Para isso, "basta" que os comandados de Domingos Paciência continuem a juntar resultados positivos às boas exibições, fazendo as delícias dos adeptos e dos responsáveis da tesouraria bracarense. É que além dos 9,6 milhões de euros já amealhados (aos 7,1 provenientes do "prize money" da UEFA juntam-se mais 2,5 oriundos da parte que lhe corresponde nos direitos televisivos), cerca de três quartos do orçamento do Braga para esta temporada, há mais cheques prontinhos a serem passados pelo organismo europeu.

Assim, se cada vitória na Champions vale 800 mil euros e o empate metade disso, é legítimo que os responsáveis do clube minhoto desejem que o sorteio de amanhã lhes seja favorável - sair um "tubarão" do pote 1, como o Real Madrid ou o Manchester United, garantiria uma boa receita de bilheteira, tal como daria a oportunidade (por ínfima que possa parecer) de esta equipa dar seguimento ao seu sonho caso empatasse ou até ganhasse a um destes colossos. E mais importante ainda, uma vez que está no pote 3, o Braga pode sempre esperar ter como adversário vindo do pote 4 um Bursaspor ou um Cluj, à partida os mais acessíveis, e que poderão significar, no mínimo, que o Braga seja terceiro do grupo e assim passe à Liga Europa

Na segunda competição da UEFA, os prémios não são, nem de longe, tão aliciantes, mas existem e, para um clube com o orçamento do vice-campeão nacional, não são de desprezar. O terceiro de cada grupo da Liga dos Campeões entra nos 16 avos-de-final, e chegar à final, por exemplo, significa mais 3,4 milhões de euros. Ganhá-la dá mais um milhão.


Prémios na Liga dos Campeões

Fase de grupos
Por vitória   800 mil euros

Por empate   400 mil euros

Presença nos oitavos-de-final
3 milhões de euros

Presença nos quartos-de-final
3,3 milhões de euros

Presença nas meias-finais
4 milhões de euros

Derrota na final
5,2 milhões de euros

Vitória na final
9 milhões de euros


Prémios na Liga Europa

Presença nos oitavos-de-final
300 mil euros

Presença nos quartos-de-final
400 mil euros

Presença nas meias-finais
700 mil euros

Presença na final
2 milhões de euros

Vitória na final
1 milhão de euros

in ojogo.pt
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2010, 08:02 »
Golos repetidos a bordo do avião

O voo de regresso do Braga, de Sevilha para o Porto, foi naturalmente animado, tal a boa disposição que reinava entre todos os elementos presentes. O momento mais alto aconteceu, contudo, quando o jornalista da TSF que narrou em directo a histórica vitória, João Ricardo Pateiro, resolveu, por iniciativa própria, fazer uma repetição dos golos. João Ricardo dirigiu-se ao microfone que habitualmente é utilizado pelas hospedeiras para dar informações aos passageiros e, um a um, voltou a relatar os remates certeiros de Matheus e os três de Lima! Como se pode imaginar, o ambiente a bordo ficou ao rubro, com jogadores, dirigentes, elementos do clube e adeptos a voltarem a festejar, como horas antes haviam feito no Sánchez Pizjuán.


Salvador convidado pessoal de Enrique Cerezo

António Salvador acompanhará hoje Fernando Couto até ao Mónaco, mas não irá ao sorteio; essa será tarefa para o director-desportivo. O presidente foi convidado pelo seu homólogo do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, para assistir à Supertaça europeia, amanhã, entre os colchoneros e o Inter.


Até Simão elogiou a qualidade do Braga

O feito do Braga foi assunto até na antevisão da Supertaça europeia. Ontem, Simão afirmou ter sido "superimportante para o Braga entrar na Champions", por ser a primeira vez, e admitiu ser um exemplo, pois "ganhou e mostrou que sabe jogar bom futebol".


Regresso de Artur travado

Artur Moraes foi ontem falado no sítio "calciomercato" como tendo possibilidades de voltar a Itália. A notícia não deve passar de um rumor, uma vez que a estrutura bracarense conversou com o jogador, mostrando-lhe a importância de ter dois guarda-redes de topo e prometendo-lhe a hipóteses de jogar. Nessa notícia, o Málaga também aparece como potencial interessado.

tudo retirado de ojogo.pt
« Última modificação: 26 de Agosto de 2010, 08:08 por 6589 »
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #4 em: 26 de Agosto de 2010, 08:03 »
Sp. Braga e Benfica com adversários para todos os gostos

Hoje, por volta das 17.30 horas, milhões de corações de benfiquistas e bracarenses baterão a bem mais de 100 pulsações por minuto. Será a partir dessa hora que, no casino do Mónaco, no Fórum Grimaldi, as duas equipas portuguesas presentes na edição 2010/11 da Liga dos Campeões ficarão a conhecer os nomes dos três adversários com os quais terão de jogar na fase de grupos.

Benfica e Sp. Braga não ficarão no mesmo grupo, como a UEFA impõe para clubes do mesmo país, devendo jogar alternadamente, à terça e à quarta-feira. Um ficará num grupo de A a D e o outro num grupo de F a H. O sorteio terá quatro potes de oito equipas cada [ver lista abaixo] para que, no final, haja oito grupos de quatro equipas.

Pelo menos um “tubarão” para cada um
Sabe-se já que a cada uma das equipas portuguesas caberá, pelo menos, um tubarão da Europa do futebol: italianos do Inter e do Milan, ingleses do Manchester United, Chelsea e Arsenal, espanhóis do Barcelona, alemães do Bayern ou franceses do Lyon.

Ao Sp. Braga, por exemplo, incluído no pote 3, poderá ainda calhar em sorte, além de um dos clubes anteriormente referidos, o Real Madrid, o Bremen, a Roma ou o Valência. O Benfica, por seu lado, colocado no pote 2, terá de se haver com nomes como, por exemplo, Tottenham, Ajax, Schalke, Spartak Moscovo ou Rangers.

Do pote 4, de onde sairá um adversário para Benfica e outro para Sp. Braga, estarão os menos cotados, mas ainda assim a olhar de pé atrás, como os russos do Rubin Kazan, por exemplo.

Confira as equipas e potes do sorteio:
Pote 1
Inter (Ita)
Barcelona (Esp)
Manchester United (Ing)
Chelsea (Ing)
Arsenal (Ing)
Bayern Munique (Ale)
Milan (Ita)
Lyon (Fra)

Pote 2
Werder Bremen (Ale)
Real Madrid (Esp)
Roma (Ita
Shakthar Donetsk (Ucr)
Benfica (POR)
Valência (Esp)
Marselha (Fra)
Panathinaikos (Gre)

Pote 3
Tottenham (Ing)
Rangers (Esc)
Ajax (Hol)
Schalke 04 (Ale)
Basileia (Sui)
Sp. Braga (POR)
Copenhaga (Din)
Spartak de Moscovo (Rus)

Pote 4
Hapoel Tel-Aviv (Isr)
Twente (Hol)
Rubin Kazan (Rus)
Auxerre (Fra)
Cluj (Rom)
Zilina (Svq)
Partizan (Ser)
Bursaspor (Tur)

in abola.pt
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #5 em: 26 de Agosto de 2010, 08:06 »
Obrigatório renovar mandato
SALVADOR JÁ SOMA 42 JOGOS NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS NUM TOTAL DE 64


Quando assumiu a presidência da SAD do Sp. Braga, no dia 24 de fevereiro de 2003, António Salvador já tinha tomado uma decisão: pagar no dia seguinte os salários em atraso do plantel. Mais de sete anos volvidos sobre essa data, assume a liderança da SAD, mas com o mandato no clube a terminar em outubro. Os sócios bracarenses não admitem outro caminho: querem que renove o seu mandato. É o que vai acontecer.

“Prometo muito trabalho e dedicação, para garantir estabilidade e devolver o clube aos sócios e quero, por outro lado, gerir a SAD como uma empresa”, disse quando tomou pela primeira vez posse, tendo Pedro Machado na posição de líder de um clube que começava a asfixiar-se financeiramente. António Salvador, de 41 anos, empresário de sucesso no ramo da construção civil e do imobiliário, sempre seguiu de perto a vida do Sp. Braga. Não hesitou quando um grupo de amigos lhe lançou o desafio de liderar o clube. Uma das pessoas que o convenceu foi o saudoso cónego Eduardo Melo, um antigo presidente cujo percurso, embora breve, ficou marcado também por uma nova metodologia de gestão: o cónego aboliu as garrafas de whisky das reuniões da direção.

Salvador nunca se inebriou com as emoções do momento e desde o princípio que quis um Sp. Braga, como lembrou depois da jornada de Sevilha, “a dar passos firmes”. O resultado está à vista. Antes de Salvador, o Sp. Braga tinha estado presente em 22 jogos das competições europeias.

Com ele na ponte de comando, já soma 42 e vai dobrar o pecúlio que encontrou na tomada de posse. Tudo apenas em 7 anos de história de um clube com 89 de existência. “Todos dias os nossos profissionais levantam-se para o trabalho com vontade de trabalhar de forma apaixonada pelo seu clube e com essas virtudes o nosso objetivo só pode ser querer ganhar todos os jogos”, sublinhou em Sevilha o líder bracarense.
in record.pt

« Última modificação: 26 de Agosto de 2010, 08:08 por 6589 »
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #6 em: 26 de Agosto de 2010, 08:07 »
Com este raio de cLima até Sevilha congelou
PRIMEIRO HAT-TRICK COLOCA ATACANTE NA MONTRA EUROPEIA

A cruzada de Al Gore sobre o aquecimento global continua a ser sabotada. Rodrigo José Lima dos Santos, vulgo Lima, conseguiu congelar Sevilha numa noite de Verão! Os três golos que o ponta-de-lança brasileiro marcou no Ramón Sánchez Pizjuán já andam a correr o Mundo mas chegaram mais depressa a Monte Alegre, pequena cidade brasileira do Pará, na margem do grande rio Amazonas. Onde nasceu, há 27 anos, o homem que só precisou de 35 minutos para, com o primeiro hat-trick da carreira, arrumar em definitivo a questão do duelo com o Sevilha. Por isso, quando a equipa bracarense correu para os seus adeptos a festejar restavam nas bancadas poucas dezenas de apaniguados andaluzes.

Lima está longe de ser um desconhecido para quem acompanha o futebol português. Na última época alinhou com a camisola do Belenenses e fez alguns estragos, terminando a época com 7 golos marcados no campeonato, em 27 jogos, e 4 na Taça de Portugal, em 3 jogos. O Belenenses bem queria “bater” a cláusula de opção com o dono do passe do “matador”, o Astral Sport Clube. Mas no Restelo ninguém encontrou 200 mil euros e acabou por ser o Sp. Braga a ganhar a corrida a um jogador que na última época chegou a ser falado como possível reforço do Sporting.

Lima chegou a Braga, depois de assinar um contrato de 3 anos, quando o grupo já estava a estagiar em Melgaço. Correu para o Alto Minho, integrou-se e na despedida deste primeiro ciclo de preparação marcou dois dos três golos da vitória sobre o Leixões. Era um primeiro sinal...

Domingos depressa mostrou que confiava no seu n.º 18. Lima foi titular no 1.º jogo com o Celtic mas saiu sem faturar, entrou em Glasgow mas ficou em branco, foi aposta de início com o Portimonense mas acabou por ser substituído sem que fizesse abanar as redes e na receção ao Sevilha entrou na melhor fase da sua equipa mas não marcou. A caminho da capital da Andaluzia, foi titular em Setúbal, jogou o tempo todo e esteve perto de marcar. Voltou ao banco e o resto da história nem é preciso relembrar. Quatro remates à baliza de Palop, três melros. “Sou um avançado, dependo e necessito de golos”, disse, feliz, em Sevilha, confrontado com uma chuva de microfones quando o termómetro marcava ainda 34.º enquanto Sevilha tremia de frio...

in record.pt

4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #7 em: 26 de Agosto de 2010, 08:10 »
Mister magia
BOLA PARA DOMINGOS SOBRE POSSÍVEIS REFORÇOS PARA A CHAMPIONS

Quando o jogo de Sevilha terminou, Domingos abandonou a área dos treinadores junto ao banco – onde esteve sempre de pé a seguir os acontecimentos e a dar instruções – e encaminhou-se lentamente para o centro do relvado. No meio do júbilo geral, o treinador bracarense era o mais contido. Não estaria certamente a pensar “no que é me fui meter agora...”, mas a verdade é que a festa de quem tinha no estádio a mulher, Isabel, e o filho mais novo, Vasco, nas primeiras filas da bancada situada logo atrás do banco, vai apenas ao encontro de um dos traços de personalidade do treinador bracarense.

Domingos Paciência só tem 41 anos, mas soma uma larga experiência no mundo do futebol. Sabe bem que foi um feito levar o Sp. Braga à fase regular da Champions mas também está perfeitamente consciente de que o percurso europeu não acaba aqui e que a fasquia subiu uns furos.

Ora, este Sp. Braga quer também atacar em força o campeonato e é natural que muito em breve o desgaste competitivo faça mossa. Com o mercado de transferências a fechar, talvez tenha chegado a hora de fazer alguma profilaxia.

O plantel está mais forte do que na última época mas há alguns problemas que espreitam. Por exemplo, no eixo defensivo. Já deu para perceber que a opção Paulão para uma eventual falha por lesão ou castigo de Rodríguez ou Moisés não enche as medidas, enquanto o brasileiro Eduardo não convence. O outro central do plantel, o também brasileiro Léo Fortunato, está sem competir há um ano, tem credenciais mas ainda não está pronto para ser solução. Mas também à frente da defesa a manta está curta. Andrés Madrid está lesionado e Vandinho teve de fazer mais uma vez apelo ao seu grande profissionalismo para ser o Vandinho que todos conhecemos no jogo disputado no Ramón Sánchez Pijzuán.

Por isso, o Sp. Braga está atento às oportunidades para as posições já referidas, numa solução que, obviamente, não implique grande esforço financeiro. Como fez questão de referir António Salvador logo a seguir ao jogo, o Sp. Braga quer continuar “a ser um grande do futebol português” mas “esta entrada de dinheiro” não o vai “tirar do caminho de uma gestão equilibrada”. Em síntese, estão diagnosticados não os problemas, mas sobretudo os sectores mais expostos às contingências da competição ao mais alto nível, em várias frentes. Domingos já provou ser capaz de também fazer magia na condição de treinador mas... não pode jogar!


in record.pt

Anuncios M
Anuncios M
EMIGRANTE BRAGUISTA
EMIGRANTE BRAGUISTA Juniores
  • ***
  • 396
  • SOMOS ENORMES!!!
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #8 em: 26 de Agosto de 2010, 11:33 »
Jogo de Sevilha foi o mais visto da época

A RTP promete cobertura equivalente da prestação do Benfica e do "excelente" desempenho do Sporting de Braga

O jogo do play-off da Liga dos Campeões que opôs o Sporting de Braga ao Sevilha FC (e que se seguiu à vitória bracarense na primeira mão) foi o programa mais visto na passada terça-feira, com 14% de audiência média e 41,8% de share e também é, até ao momento, o jogo mais visto da época. Esta transmissão registou audiências superiores não só ao jogo da primeira mão, como também aos dois jogos da Liga Zon Sagres emitidos pela TVI, detentora dos direitos de transmissão dos jogos da Liga.
Recorde-se que no dia 14 o Paços de Ferreira-Sporting valeu à estação de Queluz 9,1% de audiência média e 34% de share. Já o Nacional-Benfica, de dia 21, apesar de ter sido o programa mais visto do dia, com 12,1% de audiência média e 38,8% de share, registou, ainda assim, resultados inferiores ao jogo que valeu ao Braga o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
A propósito de audiências, José Alberto Carvalho, director de informação da RTP, declarou ao DN que a cobertura dada ao Sporting de Braga dependerá exclusivamente do desempenho da equipa.
"A RTP transmitirá seis jogos da Liga dos Campeões. Evidentemente, essas transmissões serão repartidas entre o Benfica e o Sp. Braga [as equipas portuguesas em competição], sendo redistribuídas caso alguma das equipas seja eliminada."
"É óbvio que o impacto noticioso e social dos jogos do Benfica tem a sua preponderância, mas também pode ocorrer que o 'factor surpresa' do apuramento do Sp. Braga (que, realce-se, tem tido um desempenho excelente) valha mais interesse, em termos puramente informativos", frisou o director de informação da RTP.
O DN não conseguiu apurar, no entanto, se a cobertura dada à campanha do Sporting de Braga na Liga dos Campeões se estenderá a um eventual espaço regular num programa de comentário (sob a alçada da Direcção de Programas do canal, dirigida por José Fragoso). Fonte da RTP adiantou, porém, que a estação fará "acompanhamento em permanência" da campanha do Sport. de Braga.


Economia local agradece ao Sporting de Braga

Esperança. Grandes do futebol europeu fazem comerciantes "esfregar as mãos"

A qualificação do Sp. Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões veio dar um novo alento financeiro ao clube, com os milhões de euros em prémios arrecadados. Mas esse aspecto positivo não se confina apenas ao universo futebolístico.
O sucesso do clube será transversal a toda uma cidade e à região, que a reboque dos resultados europeus do vice-campeão nacional terá uma oportunidade única para revitalizar a sua economia e conquistar uma divulgação sem precedente para os seus produtos e atracções turísticas.
A possibilidade de colossos do futebol mundial como Real Madrid ou Manchester United calharem no grupo do Sp. Braga está a deixar os comerciantes da cidade radiantes, não só pelo clubismo transversal a toda a sociedade bracarense, mas, sobretudo, por se afigurar como uma enorme alavanca para um sector económico que tem sofrido com a crise.
Domingos Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga, partilhou ao DN a dupla satisfação que se vive na cidade: "Para além de sermos adeptos, somos comerciantes e estamos satisfeitíssimos com as possibilidades que a Liga dos Campeões irá proporcionar para a economia local".
O também empresário vai mais longe e garante que este sucesso desportivo do Sporting de Braga "foi o melhor que podia acontecer aos comerciantes da cidade nesta época de crise". E concretiza: "Nestes meses de Verão, com os nossos emigrantes e os turistas, as coisas até estão a correr bem para os negócios, mas daqui a 15 dias isto acaba. E nos três jogos que vamos receber, possivelmente com grandes equipas, vamos voltar a equilibrar os negócios."
Por isso mesmo, o presidente da Associação Comercial não hesita em afirmar que "o Sp. Braga já é uma das imagens de marca da região e do País".
Essa posição de clube embaixador da cidade foi confirmada por Carlos Ribeiro, proprietário do Restaurante Paulo Padeiro, habitual ponto de encontro de jogadores e adeptos, lembrando as anteriores eliminatórias da Champions. "Já quando tivemos cá o Celtic e depois o Sevilha recebemos muitos adeptos estrangeiros no nosso restaurante. Não tenho dúvidas de que estas vitórias serão muito boas para economia da cidade", notou o empresário.
Carlos Ribeiro lembrou ainda outro aspecto: "Há muitas dificuldades aqui na região, e estas alegrias que nos dá o futebol ajudam-nos a encarar melhor esta crise."

in "DN"
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #9 em: 26 de Agosto de 2010, 22:50 »
Clima de festa no treino «arsenalista»
Por Pascoal Sousa

A qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões ainda está bem presente nos adeptos do Sp. Braga e essa situação foi visível no treino desta quinta-feira.

Os jogadores do Sp. Braga tiveram dificuldades para saírem do relvado secundário, isto porque as centenas de adeptos presentes queriam tirar fotografias, autógrafos e falar com os seus ídolos. Matheus, Vandinho, Lima e Domingos foram os mais requisitados.

No que diz respeito ao treino, foi mais ligeiro para os titulares da partida em Sevilha, enquanto para os restantes foi normal.

Andrés Madrid e Quim prosseguiram na recuperação das respectivas lesões


«Sp. Braga começa a ser visto de forma diferente na Europa» – Hugo Viana
Por Redacção

O médio Hugo Viana, do Valência, admitiu que não ficou «surpreendido» com a qualificação do Sp. Braga para a Liga dos Campeões. O internacional luso alerta que os «arsenalistas» estão a crescer na Europa.

«O Braga desde o ano passado tem jogado muito bem e o que fez agora não foi surpresa nenhuma, porque tem uma excelente equipa. Se alguém tinha dúvidas que o Braga é um candidato ao título, agora estão apurados para a Liga dos Campeões. É algo importante para o clube e jogadores. Sp. Braga começa a ser visto de maneira diferente na Europa», afirmou Hugo Viana, em declarações à Antena1.

Sobre a possibilidade de regressar ao Sp. Braga, o médio, do Valência, foi mais evasivo: «Não queria estar a dizer nada sobre isso.»
                 

Benfica arranca em casa com o Hapoel, Sp. Braga vai a Londres
Por Redacção

O Benfica inicia a participação na fase de grupos da “Champions” em casa com o Hapoel Telavive, no dia 14 de Setembro. Já o Sp. Braga vai a Londres defrontar o Arsenal no dia 15.

1.ª jornada:

14 Setembro:
Twente - Inter Milão
Werder Bremen - Tottenham
Lyon - Schalke 04
Benfica - Hapoel Telavive
Manchester United - Rangers
Bursaspor - Valência
Barcelona - Panathinaikos
Copenhaga - Rubin Kazan

15 Setembro:
Bayern - Roma
Cluj - Basilea
Marselha - Spartak Moscovo
Zilina - Chelsea
Real Madrid - Ajax
Milan - Auxerre
Arsenal – Sp. Braga
Shakhtar Donetsk - Partizan

2.ª jornada:

28 Setembro:
Basilea - Bayern
Roma - Cluj
Chelsea - Marselha
Spartak Moscovo - Zilina
Auxerre - Real Madrid
Ajax - Milan
Partizan - Arsenal
Sp. Braga - Shakhtar Donetsk

29 Setembro:
Tottenham - Twente
Inter - Werder Bremen
Hapoel Telavive - Lyon
Schalke 04 – Benfica
Valência - Manchester United
Rangers - Bursaspor
Rubin Kazan - Barcelona
Panathinaikos - Copenhaga

3.ª jornada:

19 Outubro:
Roma - Basilea
Bayern - Cluj
Spartak Moscovo - Chelsea
Marselha - Zilina
Ajax - Auxerre
Real Madrid - Milan
Sp. Braga – Partizan
Arsenal - Shakhtar Donetsk

20 Outubro:
Inter - Tottenham
Twente - Werder Bremen
Schalke 04 - Hapoel Telavive
Lyon – Benfica
Rangers - Valência
Manchester United - Bursaspor
Panathinaikos - Rubin Kazan
Barcelona - Copenhaga

4.ª jornada:

2 Novembro:
Tottenham - Inter
Werder Bremen - Twente
Hapoel Telavive - Schalke 04
Benfica – Lyon
Valência - Rangers
Bursaspor - Manchester United
Rubin Kazan - Panathinaikos
Copenhaga - Barcelona

3 Novembro:
Basilea - Roma
Cluj - Bayern
Chelsea - Spartak Moscovo
Zilina - Marselha
Auxerre - Ajax
Milan - Real Madrid
Partizan – Sp. Braga
Shakhtar Donetsk - Arsenal

5.ª jornada:

23 Novembro:
Roma - Bayern
Basilea - Cluj
Spartak Moscovo - Marselha
Chelsea - Zilina
Ajax - Real Madrid
Auxerre - Milan
Sp. Braga – Arsenal
Partizan - Shakhtar Donetsk

24 Novembro:
Inter - Twente
Tottenham - Werder Bremen
Schalke 04 - Lyon
Hapoel Telavive – Benfica
Rangers - Manchester United
Valência - Bursaspor
Panathinaikos - Barcelona
Rubin Kazan - Copenhaga

6.ª jornada:

7 Dezembro:
Twente - Tottenham
Werder Bremen - Inter
Lyon - Hapoel Telavive
Benfica - Schalke 04
Manchester United - Valência
Bursaspor - Rangers
Barcelona - Rubin Kazan
Copenhaga - Panathinaikos

8 Dezembro:
Bayern - Basilea
Cluj - Roma
Marselha - Chelsea
Zilina - Spartak Moscovo
Real Madrid - Auxerre
Milan - Ajax
Arsenal - Partizan
Shakhtar Donetsk – Sp. Braga

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #10 em: 26 de Agosto de 2010, 23:04 »
Arsenal é o adversário que mais intimida bracarenses
NO GRUPO H DA LIGA DOS CAMPEÕES
 
O Arsenal é o adversário mais intimidador que o estreante Sporting de Braga terá que defrontar no grupo H da Liga dos Campeões de futebol, apesar de os ingleses nunca terem conquistado a principal prova europeia de clubes.

Com 12 títulos de campeão inglês, o historial dos londrinos na Liga dos Campeões não está à altura do seu desempenho caseiro, tendo como melhor desempenho a final perdida em 2006 para os espanhóis do FC Barcelona.

O principal troféu continental é mesmo o único que os "gunners" não ostentam nas suas vitrinas, pois já conquistaram as duas outras provas: a Taça das Cidades com Feira, antecessora da Taça UEFA, em 1970, e a Taça dos Vencedores de Taças, em 1994.

A nível interno, o desempenho do Arsenal também já conheceu melhores dias, uma vez que o clube londrino não se sagra campeão de Inglaterra desde a época 2003/04, ofuscado pelo reaparecimento do rival citadino.

O português José Mourinho chegou a Londres no defesa daquele ano para treinar o Chelsea e a hegemonia do futebol inglês passou a ser disputada entre o Manchester United e os "blues", que relegaram o Arsenal para uma posição subalterna.

Responsável pelos três últimos títulos dos "gunners" (1998, 2002 e 2004), o treinador francês Arsene Wenger tem conseguido resistir aos insucessos recentes e manter-se num cargo que ocupa há 14 anos, desde 1996.

O Braga, que nunca defrontou o Arsenal em jogos oficiais, vai encontrar pela frente alguns dos melhores futebolistas mundiais, destacando-se os avançados Andrei Arshavin e Robin van Persie e o médio Cesc Fabregas.


Shakhtar é o grande adversário dos minhotos
NA LUTA PELO 2.º LUGAR DO GRUPO H

Campeão ucraniano, o Shakhtar Donetsk perfila-se o principal adversário do Sporting de Braga na luta pelo segundo lugar no grupo H e o inédito apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.


Ao contrário dos minhotos, que se estreiam na Liga "milionária", os ucranianos já disputaram 60 jogos na principal prova europeia de clubes, possuindo muito mais traquejo internacional do que os minhotos.

A coroa de glória do Shakhtar Donetsk foi obtida em 2009, com a conquista da Taça UEFA, que no ano seguinte se passou a designar Liga Europa, ao vencer na final os alemães do Werder Bremen, por 2-1.

Sem capacidade de afirmação antes da independência da Ucrânia, o Shakhtar Donetsk passou a dominar o futebol ucraniano na primeira década do século XXI, durante a qual conquistou cinco títulos nacionais e quatro taças do país.

A principal ameaça à equipa bracarense deve partir do internacional croata Eduardo da Silva, antigo jogador do Arsenal, e dos brasileiros do meio campo do Shakhtar Donetsk, em especial Fernandinho e Jadson.

Dados sobre o clube:

Nome: FC Shakhtar Donetsk.

Ano de fundação: 1936.

Estádio: Donbass Arena.

Títulos: Taça UEFA (1), Campeonato da Ucrânia (5), Taça da Ucrânia (6), Supertaça da Ucrânia (3), Taça URSS (4), Supertaça da URSS (1).

Treinador: Mircea Lucescu (Roménia).

Jogadores principais: Fernandinho, Jadson e Eduardo da Silva.

Historial com o Sporting de Braga: Nada a assinalar



Partizan de Moreira pode complicar contas

O Partizan de Belgrado é o adversário mais acessível do Sporting de Braga no grupo H da Liga dos Campeões, mas o passado europeu do clube sérvio é bem mais rico do que o dos portugueses.

Ao contrário dos minhotos, que se estreiam na competição, o Partizan teve presença assídua na principal prova europeia de clubes, da qual chegou mesmo à final na época 1965/66, perdida para o Real Madrid, por 2-1.

Sem apresentar o fulgor dos tempos em que dominava a modalidade na ex-Jugoslávia, o Partizan deve, pelo menos, reservar aos minhotos o tradicional ambiente hostil com que são recebidas as equipas adversárias na capital sérvia.

Em Belgrado, o Sporting de Braga vai encontrar duas caras conhecidas do futebol nacional, o avançado Almani Moreira, internacional português nas camadas jovens, e o brasileiro Cléo, que já alinhou no Olivais e Moscavide.

Dados do clube:
Nome: FK Partizan.
Ano de fundação: 1945.
Estádio: Donbass Arena.

Títulos: campeonato da Jugoslávia (17), campeonato da Sérvia-Montenegro (2), campeonato da Sérvia (2), Taça da Jugoslávia (9), Taça da Sérvia (1).

Treinador: Aleksandar Stanojevic (Roménia).

Jogadores principais: Moreira e Cléo.

Historial com o Sporting de Braga: Nada a assinalar.



Minhotos começam diante do Arsenal no Emirates

O Sp. Braga começa a sua primeira participação na fase de grupos da Liga dos Campeões logo a doer, visitando o reduto do Arsenal a 15 de setembro.

Duas semanas depois, os pupilos de Domingos Paciência recebem na "Pedreira" o Shakhtar e a 19 de outubro, também em Braga, jogam com Partizan Belgrado, querendo desde logo marcar posição no grupo H nestes dois encontros.

A 3 de novembro, os bracarenses voam até Belgrado onde medirão forças com Partizan, antes de receber, a 23 de novembro, o Arsenal. A fechar o grupo H, a formação minhota vai até ao reduto do Shakhtar Donetsk, a 8 de dezembro.

Confira as datas de todos os encontros:

- Arsenal-Sp. Braga, 15 de setembro
- Sp. Braga-Shakhtar Donetsk, 28 de setembro
- Sp. Braga-Partizan Belgrado, 19 de outubro
- Partizan Belgrado-Sp. Braga, 3 de novembro
- Sp. Braga-Arsenal, 23 de novembro
- Shakhtar Donetsk-Sp. Braga, 8 de dezembro


Fernando Couto: «Podemos seguir em frente»

Fernando Couto, diretor desportivo do Sp. Braga, reagiu ao sorteio da Liga dos Campeões, que destinou aos guerreiros do Minho a companhia de Arsenal, Shakhtar e Partizan Belgrado. Para o antigo central, há motivos para acreditar numa passagem à próxima fase da competição milionária.

“Todos os integrantes do grupo são grandes equipas e qualquer agrupamento é difícil, temos um grupo equilibrado e temos grandes oportunidades de seguir em frente na prova”, revelou.

“Queremos dar continuidade ao trabalho que se tem feito até agora e por isso desejamos seguir em frente”, rematou.

Record
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #11 em: 26 de Agosto de 2010, 23:11 »
Boa Morte: «Braga terá muitas dificuldades contra o Arsenal»
Minhotos vão defrontar ingleses na fase de grupos da Champions

Por Redacção com Jorge Franclim

 Luis Boa Morte, do West Ham, prevê uma caminhada muito difícil para o Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões. O antigo jogador dos «Gunners» dá a táctica para os minhotos poderem surpreender o Arsenal.

«Sem dúvida um grupo muito difícil. O Braga vai ter muitas dificuldades em jogar contra o Arsenal, principalmente no seu estádio. Eles têm uma grande equipa, jogam muito bem com a bola no chão. O Braga tem que jogar em contra-ataque se quiserem pontuar contra o Arsenal. As equipas já conhecem o Braga pelo que fez com o Celtic e o sobretudo com o Sevilha. Por isso todos vão estar preparados para o que o Braga possa fazer», afirmou, ao Maisfutebol



Champions: tudo sobre os adversários do Sp. Braga
Arsenal como favorito, Shakhtar como rival, Partizan corre por fora

Por Redacção

Arsenal, Shakhtar Donetsk e Partizan Belgrado são os adversários do Sp. Braga no grupo H da Liga dos Campeões. Aqui fica um esboço do que os arsenalistas terão pela frente na prova milionária.


Arsenal em plena encruzilhada

Velho conhecido do futebol português, e em especial do F.C. Porto, com quem se cruzou por três vezes nas últimas quatro épocas, o Arsenal é claramente o nome mais sonante no caminho do Sp. Braga. Cliente habitual da Liga dos Campeões e das rondas adiantadas na prova milionária, a equipa de Arsène Wenger parte como clara favorita ao primeiro lugar no grupo H.

A equipa vive uma encruzilhada nesta época, já que um jejum de seis anos sem títulos e, a nível interno, a concorrência forte de Chelsea, Man. United e Man. City a obrigam a um esforço suplementar para ir além do desempenho padrão dos últimos anos: terceiro lugar na Liga e quartos-de-final na Liga dos Campeões, prova que nunca conseguiu conquistar.

Com o catalão Fabregas, o holandês Van Persie, o russo Arshavin ou o francês Nasri como principais destaques individuais, o Arsenal iniciou a Premier League com um empate sobre o Liverpool e uma goleada (6-0) sobre o Blackpool, defrontando o Blackburn no próximo fim-de-semana. O calcanhar de Aquiles da equipa está no sector defensivo, reforçado esta semana com a contratação do central Squillaci ao Sevilha, e em particular na baliza, onde Almunia e Fabianski (lembram-se do jogo do Dragão, na época passada?) continuam a não dar totais garantias.

A Sociedade das Nações de Lucescu

Tal como o Arsenal, também o Shakhtar tem no currículo vários confrontos com equipas portuguesas no passado recente. A equipa orientada pelo romeno Mircea Lucescu, que a conduziu à vitória na Taça UEFA, em 2008/09, já se cruzou nesta mesma prova com o Benfica e o Sporting, nos últimos três anos, e o saldo acabou por ser favorável aos portugueses.

O Shakhtar recuperou o título ucraniano na época passada, depois de o ter perdido para o Dínamo Kiev. A equipa teve assim acesso directo à fase de grupos, sem passar pelas rondas de qualificação. Tal como o Arsenal, o Shakhtar é uma autêntica Sociedade das Nações: tem seis brasileiros, com destaque para Fernandinho e Jadson, e conta com os internacionais croatas Eduardo da Silva e Srnja como figuras de destaque. O romeno Rat o boliviano Marcelo Moreno e o checo Hubschmann são outros dos nomes valiosos do plantel. Na Liga ucraniana, o Shakhtar soma seis vitórias e um empate nas primeiras jornadas, liderando a classificação com 19 pontos.

Nunca tendo defrontado o Sp. Braga nas provas europeias, o Shakhtar cumpre os seus jogos no moderno Donbas Arena (50 mil lugares), inaugurado em 2009. À partida, vai ser o grande adversário dos minhotos por uma das vagas para os oitavos-de-final.

Partizan: Moreira e Cléo, mas não só

O Partizan de Belgrado será, à partida, o adversário mais acessível para o Sp. Braga no grupo H. A equipa do português Moreira é um dos históricos do futebol jugoslavo, mas anda longe dos seus tempos de glória, que tiveram o ponto alto na presença na final da Taça dos Campeões de 1966, perdida para o Real Madrid.

A equipa de Moreira conquistou o tricampeonato em 2010, terminando a liga sérvia com sete pontos de avanço sobre o Estrela Vermelha. Para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões superou três rondas de qualificação sem qualquer derrota: afastou o Pyunik, da Arménia (1-0 e 3-1), o HJK, da Finlândia (3-0 e 2-1) e o Anderlecht da Bélgica (2-2 e 2-2, com apuramento nos penalties).

Para além de Moreira, que está no clube desde 2007, a equipa treinada por Aleksandar Stanejovic tem como destaques o brasileiro Cléo, que já passou pelo Olivais e Moscavide e apontou os golos que afastaram o Anderlecht, e os internacionais sérvios Krstajic e Sasa Ilic. Tem a fama (e proveito) de ter alguns dos adeptos mais fervorosos da Europa, cujo apoio descamba por vezes para a violência



Champions: Sp. Braga estreia-se com visita ao Emirates
Arsenal no baptismo da equipa de Domingos Paciência

Por Redacção

O Sp. Braga estreia-se na fase de grupos da Liga dos Campeões com uma viagem a Londres, para enfrentar o Arsenal no Emirates, a 15 de Setembro. A equipa de Domingos Paciência vai terminar esta fase com uma nova deslocação, desta vez à Ucrânia, para enfrentar o Shakhtar (8 de Dezembro). Os ucranianos são a primeira equipa a visitar o estádio de Braga nesta fase da competição, a 28 de Setembro.

Confira o calendário completo do grupo H:

1ª jornada (15 de Setembro)
Arsenal-Sp. Braga
Shakhtar Donetsk-Partizan

2ª jornada (28 de Setembro)
Partizan-Arsenal
Sp. Braga-Shakhtar Donetsk

3ª jornada (19 de Outubro)
Sp. Braga-Partizan
Arsenal-Shakhtar Donetsk

4ª jornada (3 de Novembro)
Partizan-Sp. Braga
Shakhtar Donetsk-Arsenal

5ª jornada (23 de Novembro)
Sp. Braga-Arsenal
Partizan-Shakhtar Donetsk

6ª jornada (8 de Dezembro)
Arsenal-Partizan
Shakhtar Donetsk-Sp. Braga


Fernando Couto: «Temos possibilidades de continuar em prova»
Director desportivo do Sp. Braga optimista com resultado do sorteio da Champions


O sorteio da fase de grupos da Liga do Campeões agradou a Fernando Couto, que acredita nas possibilidades do Sp. Braga frente a Arsenal, Shakhtar Donetsk e Partizan Belgrado (grupo H).

«Todos os grupos são fortes e com grandes equipas. É um grupo equilibrado, mas temos possibilidades de continuar em prova. O grande objectivo era estar aqui, agora vamos aproveitar para continuar a valorizar os jogadores e dar continuidade ao bom trabalho efectuado», observou o director desportivo dos minhotos, após o sorteio do Mónaco.

Fernando Couto admitiu, ainda, que a equipa tenciona reforçar-se com mais «um ou dois jogadores».


Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #12 em: 26 de Agosto de 2010, 23:15 »
Futebol: LC- Braga tem possibilidades de continuar em prova, Fernando Couto

O diretor desportivo do Sporting de Braga afirmou hoje que os arsenalistas têm “possibilidades de continuar” em frente na Liga dos Campeões, depois de atingirem a principal meta que era a qualificação para a fase de grupos.

Os “arsenalistas” vão estrear-se na prova disputando o Grupo H, no qual terão como adversários o Arsenal, o Shaktar Donetsk e o Partizan de Belgrado.

“Todos os grupos são fortes e com grandes equipas. É um grupo equilibrado, mas temos possibilidades de continuar em prova”, referiu Fernando Couto, em de clarações à SIC, após o sorteio do Mónaco.

“O grande objetivo era estar aqui, agora vamos aproveitar para continuar a valorizar os jogadores e para dar continuidade ao bom trabalho efetuado”, concluiu.

Em relação a reforços, Fernando Couto admitiu que a equipa precisará de mais 'um ou dois jogadores', mas 'a estrutura' está encontrada e a que conseguiu o apuramento para a fase de grupos ao eliminar os escoceses do Celtic de Glasgow e os espanhóis do Sevilha.


Futebol: LC - Arsenal é o adversário que intimida mais Braga no Grupo H

O Arsenal é o adversário mais intimidador que o estreante Sporting de Braga terá que defrontar no grupo H da Liga dos Campeões de futebol, apesar de os ingleses nunca terem conquistado a principal prova europeia de clubes.

Com 12 títulos de campeão inglês, o historial dos londrinos na Liga dos Campeões não está à altura do seu desempenho caseiro, tendo como melhor desempenho a final perdida em 2006 para os espanhóis do FC Barcelona.

O principal troféu continental é mesmo o único que os “gunners” não ostentam nas suas vitrinas, pois já conquistaram as duas outras provas: a Taça das Cidades com Feira, antecessora da Taça UEFA, em 1970, e a Taça dos Vencedores de Taças, em 1994.

A nível interno, o desempenho do Arsenal também já conheceu melhores dias, uma vez que o clube londrino não se sagra campeão de Inglaterra desde a época 2003/04, ofuscado pelo reaparecimento do rival citadino.

O português José Mourinho chegou a Londres no defesa daquele ano para treinar o Chelsea e a hegemonia do futebol inglês passou a ser disputada entre o Manchester United e os &ldqu o;blues”, que relegaram o Arsenal para uma posição subalterna.

Responsável pelos três últimos títulos dos “gunners” (1998, 2002 e 2004), o treinador francês Arsene Wenger tem conseguido resistir aos insucessos recentes e manter-se num cargo que ocupa há 14 anos, desde 1996.

O Braga, que nunca defrontou o Arsenal em jogos oficiais, vai encontrar pela frente alguns dos melhores futebolistas mundiais, destacando-se os avançados Andrei Arshavin e Robin van Persie e o médio Cesc Fabregas.

Nome: Arsenal Football Club

Ano de fundação: 1886

Estádio: Emirates Stadium

Títulos: Taça dos Vencedores de Taças (1), Taça das Cidades com Feira (1), campeonato de Inglaterra (13), Taça de Inglaterra (10), Taça da Liga inglesa (2) e Supertaça de Inglaterra (12).

Treinador: Arsene Wenger (França).

Jogadores principais: Andrei Arshavin, Robin van Persie e Cesc Fabregas.

Historial com o Sporting de Braga: Nada a assinalar



Futebol: LC - Sporting de Braga defronta Arsenal, Shakhtar e Partizan Belgrado

O Sporting de Braga vai defrontar os ingleses do Arsenal, os ucranianos do Shakhtar Donetsk e os sérvios do Partizan Belgrado, no Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, ditou o sorteio realizado hoje em Monte Carlo, Mónaco.

Os minhotos estreiam-se frente ao Shakhtar Donetsk, a 14 ou 15 de setembro, defrontando depois o Partizan Belgrado, a 28 ou 29, ant es da jornada dupla com o Arsenal, a 19 ou 20 de outubro e a 02 e 03 de novembro.

O Sporting de Braga fecha a participação na fase de grupos da principal prova europeia de clubes frente ao Shakhtar Donetsk, a 23 e 24 de novembro, e ao Partizan Belgrado, a 07 e 08 de dezembro.

Correio Minho
brotinhas Iniciados
  • *
  • 17
  Re:Notícias do Enorme SCB do dia 26/Agosto
« Responder #13 em: 27 de Agosto de 2010, 00:33 »
Boa noite Braguistas,vamos com calma,pois temos pela frente uma tarefa dificil,aquilo que eu quero dizer é que não podemos já a começar a por pressão nos guerreiros.
Eu continuo a acreditar neste projecto,e ele vai ser concluido no mandato do António Salvador,tenhá-mos calma.
Saudações do Brotinhas
 

Anuncios M