Quantcast
Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
14 Respostas
3346 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« em: 25 de Agosto de 2010, 01:40 »
Sp. Braga vence Sevilha e conquista lugar na Champions

O Sp. Braga venceu esta noite o Sevilha, em Espanha, e apurou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Lima foi o herói bracarense, com três golos decisivos.

Recorde aqui as incidências da partida.

O Sp. Braga escreveu mais uma página de ouro do seu historial, ao apurar-se para a fase de grupos da Champions. Depois de afastar o Celtic na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a equipa de Domingos Paciência soube aproveitar a necessidade espanhola de marcar para seguir em frente.

Com uma defesa bem organizada, a equipa de Domingos Paciência marcou aos 31 através de Matheus, após rápida jogada de ataque. Já na segunda parte, Lima, que entretanto substituiu Luís Aguiar, brilhou.

Primeiro o 18 que o Sp. Braga pescou no Belenenses fez o 2-0 aos 58 minutos. Logo a seguir Luís Fabiano fez o 2-1 e aos 84 minutos Navas empatou.

Quando o Sevilha parecia começar a acreditar no apuramento – precisava de marcar ainda dois golos – Lima acabou com a discussão: aos 85 minutos Lima aproveitou uma má saída do guarda-redes espanhol para fazer o 2-3 e quatro minutos depois marcou o seu terceiro golo, o quarto da equipa bracarense.

Mantendo o ritmo louco da partida, Kanouté ainda fez o 3-4 em período de compensações, mas a noite era portuguesa. O Sp. Braga está apurado e está de parabéns. Para trás já ficaram Celtic e Sevilha. Quem virá a seguir?

As equipas alinharam:

SEVILHA: Palop; Fazio, Konko, Escudé, Dabo, Zokora, Cigarini, Perotti, Jesús Navas, Luis Fabiano e Kanouté.

SP. BRAGA: Felipe; Rodríguez, Moisés, Sílvio, Elderson, Vandinho, Salino, Luís Aguiar, Alan, Paulo César e Matheus. 21:38 - 24-08-2010

in abola.pt

 
"Bracarenses" garantem o sonho europeu ao bater 4-3 o Sevilha


O sonho tornou-se realidade, esta terça-feira, para a equipa de Domingos Paciência: o Sporting de Braga garantiu a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões ao bater o Sevilha por 4-3, no jogo a contar para a segunda-mão dos “play-off” da competição.

A “fome de golos” dos espectadores presentes no Estádio Ramón Sánchez foi saciada esta noite, uma vez que foram um total de sete as vezes que se festejaram os remates certeiros.

Porém, foram os “bracarenses” a levar a melhor sobre o Sevilha, que foi, pela primeira vez, vencida “em casa” por uma equipa portuguesa.

Matheus acabou por ser fundamental neste jogo, tal como já tinha sido na partida da primeira-mão, onde assinou o golo da vitória. Desta feita, o avançado voltou a marcar, na recarga de um remate de Paulo César, abrindo as hostes aos 31 minutos de jogo.

Após o intervalo, os minhotos estavam dispostos a aumentar a vantagem sobre a equipa espanhola e, aos 58 minutos da segunda parte, Lima faz mover o marcador para 2-0. Matheus esteve novamente envolvido na jogada, entrando na área e cruzando certeiro para o colega finalizar da melhor forma.

Apesar de já estarem a perder por duas bolas, o Sevilha não deitou a toalha ao chão e coube ao internacional brasileiro Luís Fabiano marcar o primeiro para os espanhóis, apenas três minutos depois do golo de Lima.

Aos 83 minutos, na sequência de um livre directo marcado por José Carlos, o campeão mundial Jesús Navas assina o segundo do Sevilha, para apenas dois minutos depois Lima “bisar” nesta partida, recolocando a vantagem do lado português.

E quando se julgava que o marcador estava selado, ao cair do pano, o minuto 90 serve para marcar mais dois golos, um para cada equipa: Lima consegue o “hat-trick”, cabeceando a bola para o fundo das redes da baliza adversária, e Kanouté, igualmente de cabeça, desvia a bola chutada por Navas, levando a melhor sobre o guardião bracarense Felipe.

Apesar do favoritismo para este “play-off” ter ido, maioritariamente para o Sevilha, o cenário mudou de figura após o jogo da primeira-mão, onde o Braga recebeu e venceu o emblema espanhol por 1-0, apresentando-se, deste modo, como uma equipa de respeito, que esta noite escreveu uma nova página da história do futebol nacional.

Domingos Paciência junta-se, assim, a Jorge Jesus, no comando técnico das duas equipas portuguesas que estarão em competição na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ficha de Jogo:

Sevilha:
Palop; Konko, Fazio, Escudé, Dabo; Jesús Navas, Cigarini, Didier Zokora, Perotti; Kanouté, Luis Fabiano.
Suplentes: Renato Dirnei, Diego Capel, Cala, José Carlos, Negredo, Rodri, Javi Varas.

Sp.Braga::
Felipe; Sílvio, Moisés, Alberto Rodriguez, Elderson Echiejile; Leandro Salino, Vandinho, Luis Aguiar; Alan, Matheus, Paulo César.
Suplentes: Élton, Paulão, Hélder Barbosa, Lima, Meyong, Keita, Artur Moraes.
in ojogo.pt


Sp. Braga escreve página histórica em Sevilha

Publicado: Terça-feira, 24 de Agosto de 2010, 11.40CET
Sevilla FC 3-4 Sp. Braga (total: 3-5)
O conjunto português conseguiu um apuramento histórico para a fase de grupos ao bater o Sevilha, com golos de Matheus e Lima (três) em Espanha.

O Sp. Braga fez história e apurou-se pela primeira vez na sua história para a fase de grupos da UEFA Champions League ao conseguir bater, de novo, o Sevilla FC, desta feita no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na segunda mão do "play-off", por 4-3.

Os andaluzes entraram forte, fazendo grande pressão sobre a defesa do Braga, com Konko e Jesús Navas a destacarem-se pela direita. O Braga, com o andar do relógio, foi equilibrando a contenda, começando a controlar os acontecimentos a meio-campo, marcando muito bem, não deixando a equipa espanhola criar movimentos atacantes.

O primeiro lance de perigo ocorreu no minuto 13 para os minhotos, com Matheus a ganhar em velocidade à defesa contrária mas, no momento de rematar, Escudé efectuou o desarme, impedindo o pior para a sua equipa. A resposta dos sevilhanos surgiu dois minutos depois, por Luis Fabiano, que surgiu sem marcação no coração da área, após cruzamento de Perotti, mas a bola saiu por cima da baliza de Felipe.

O jogo continuou em toada morna, com o Braga a controlar o encontro e no minuto 31, num lance de contra ataque, adiantou-se no marcador. Paulo César invadiu o meio-campo adversário em velocidade e à entrada da área disparou para a defesa incompleta de Palop, com Matheus, na recarga, a finalizar. O Sevilha procurou reagir de imediato, mas até ao intervalo apenas incomodou, sem grande perigo, a defesa dos “arsenalistas” graças a dois cabeceamentos de Kanouté.

A segunda parte não trouxe nada de novo, sendo até Domingos o primeiro treinador a mexer na equipa, no minuto 55, tirando Luís Aguiar e colocando Lima no ataque. Esta substituição revelar-se-ia providencial pois foi o recém-entrado Lima a fazer o 2-0, no minuto 58, num lance de contra-ataque iniciado por Matheus.

No entanto, dois minutos depois, num lance aparentemente inofensivo, Luis Fabiano recebeu a bola à entrada da área e disparou fraco, mas Felipe deixou a bola passar por debaixo da mão. O jogo a partir daqui entrou numa toada de parada e resposta. No minuto 64 Fabiano acertou na barra e Navas, logo a seguir, proporcionou uma grande defesa a Felipe, numa fase da partida em que o Braga pareceu acusar o golo sofrido, perdendo, pela primeira vez, o controlo dos acontecimentos.

Domingos percebeu o perigo e tirou Paulo César para colocar mais um defesa, Paulão. A substituição teve o seu efeito e o Braga voltou a estar por cima, com Sílvio no minuto 69 a dar o mote, num lance de contra-ataque, proporcionando grande defesa a Palop. Com o correr dos minutos, o Sevilha perdia alento, mas fruto de outro erro defensivo, Elderson permitiu a Navas fazer o empate no minuto. Contudo, no minuto seguinte, Lima arrumou de vez com a eliminatória num lance em que Palop saiu fora de tempo e deixou o avançado bracarense rematar para a baliza deserta. Lima completaria o seu “hat-trick”, na sequência de um canto da esquerda, já no minuto 90, a que responderia Kanouté no minuto seguinte, fazendo o resultado final.

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/matches/season=2011/round=2000117/match=2002402/postmatch/report/index.html#sp+braga+escreve+pagina+historica+sevilha


Braga vai sonhar na Champions


Num jogo verdadeiramente histórico, o Braga conseguiu bater o pé ao poderoso Sevilha e levar o bilhete dourado que lhe permite estar pela primeira vez entre os grandes da Europa. 4-3 foi o resultado favorável à equipa de Domingos Paciência.

Tal como se previa, o Sevilha entrou no Sánchez-Pizjuán a todo o gás e sufocou o Braga nos primeiros minutos. No entanto, cedo o Braga mostrou que estaria sempre pronto a espreitar o contra-ataque e surpreender os espanhóis.

À beira dos 15’, Matheus ganhou na raça e quase conseguiu o remate para o 1-0, cortado no último momento pelo central do Sevilha. Foi a primeira ocasião flagrante de golo e a resposta do Sevilha veio por Fabiano, com o avançado a adiantar-se a Felipe e a ficar muito perto de inaugurar o marcador.

Aos 22’, Jesus Navas deixou Luís Fabiano na cara de Felipe, mas o brasileiro do Sevilha esqueceu-se da bola e deixou escapar uma oportunidade flagrante para mexer no marcador.

O Braga não se mostrava amedrontado e deu sempre resposta à equipa de Alvarez, com Matheus sempre em destaque e a recorrer à velocidade para deixar a cabeça em água aos defesas espanhóis.

Tanto o avançado do Braga batalhou que acabou por receber o prémio à passagem da meia hora. Paulo César conduziu a jogada de ataque e fez o remate à entrada da área, Palop não segurou e Matheus, sempre oportunista, empurrou para o 1-0, levando a festa aos cerca de 1500 adeptos portugueses presentes na cidade andaluz.

À entrada para o segundo tempo o cronómetro começou a correr a favor dos bracarenses, mas não se pense que a equipa de Domingos em alguma altura se desnorteou com a pressão sevilhana. Aguentou, soube esperar para responder e voltou a calar o Sánchez-Pizjuán.
Em contra-ataque e apanhando o Sevilha balanceado no ataque, Lima aproveitou um cruzamento milimétrico para fazer o 2-0 e praticamente selar a eliminatória.

O Sevilha sentiu logicamente o golo e os milhões da Champions escaparem por entre os dedos, mas reagiu da melhor maneira e empurrado pelas gargantas incansáveis do Sánchez-Pizjuán conseguiu reduzir a desvantagem logo de seguida por intermédio do inevitável Luís Fabiano.
Era a pior fase do Braga e poucos minutos depois José Carlos voltou a assustar Felipe ao enviar com estrondo à barra. O Sevilha empurrou o Braga às cordas e sucederam-se os lances perigo junto da baliza minhota.

Jesus Navas já tinha ameaçado e com 5 minutos para jogar repôs a igualdade no marcador, enganando Elderson ao aparecer nas suas costas e rematando sem hipótese para Felipe.
Se se pensava que seriam minutos de sufoco até final para o Braga, Lima tratou imediatamente de desfazer esse equívoco. Sílvio isolou-o e o brasileiro contornou Palop e atirou para a baliza deserta. Era o 3-2 final perante o desespero dos jogadores do Sevilha.

Lima ainda quis fazer história em cima da história e completou o hat-trick sobre os 90’. Canto de Alan e o brasileiro a aparecer ao primeiro poste a desviar sem hipótese para Palop. O jogo parecia louco e Kanouté ainda foi a tempo de fechar a contagem, embora de pouco valesse no que diz respeito ao desfecho da eliminatória.

Depois de já ter vencido por 1-0  na Pedreira, em Braga,  o apito final em Sevilha foi histórico e a equipa de Domingos há-de ficar na história do clube pelo feito concretizado esta noite: em 89 anos de história é a primeira vez que o SC Braga chega à prova mais importante da UEFA, a Liga dos Campeões.

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2010/08/24/braga_vai_sonhar_na_champions.html

Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #1 em: 25 de Agosto de 2010, 09:17 »
Sem escudo para a arte dos guerreiros
 JOÃO ARAÚJO/ANDRÉ MORAIS, enviados especiais a Sevilha (Espanha)
Crónica de JOÃO ARAÚJO

Uma terça-feira quente de Agosto vai figurar na história do Braga como o dia em que a equipa de Domingos Paciência gelou o Estádio Sánchez Pizjuán, casa de uns incrédulos adeptos do Sevilha, e escreveu a mais bonita página dos seus 89 anos. Os guerreiros do Minho vão disputar pela primeira vez a fase de grupos da Liga dos Campeões, obtendo assim o visto que lhes garante a entrada num restrito lote de equipas portuguesas, do qual só fazem parte Benfica, FC Porto, Sporting e Boavista. Pelo caminho, enquanto juntava mais uma marca histórica ao segundo lugar do ano passado, com recorde de pontos incluído, a equipa bracarense tornava-se a primeira formação portuguesa a triunfar no reduto sevilhista, algo que nem Benfica, nem Sporting, nem Guimarães, nem Nacional haviam conseguido em anteriores confrontos.

O resultado final - sete golos são um fenómeno raro num jogo decisivo como este - acabou por ser o toque anedótico de uma exibição séria, concentrada e muito bem preparada de antemão por Domingos e pelos seus jogadores, que foram vitoriados a preceito pelos cerca de 1500 adeptos presentes, uns vindos de Braga, outros do Algarve, onde fazem férias. E até o monumental coro de assobios dos sevilhanos, frustrados por verem a sua equipa perder dois importantes objectivos em apenas quatro dias (o Barcelona ganhou-lhes a Supertaça de Espanha no sábado), serviu de moldura dourada ao que acabara de acontecer.

Mostrando ter a lição bem estudada e fiel às palavras da véspera, Domingos dispôs em campo um onze sem surpresas nos nomes, mas com novidades no posicionamento, na procura do golo prometido. Abdicou do 4-3-3 em favor de um 4-4-2, com Matheus como homem mais adiantado e Luis Aguiar nas suas costas como segundo avançado. Alan, na direita, e Paulo César, no lado oposto, preocupavam-se mais em conter as subidas dos adversários pelas faixas, e Vandinho recebia apoio de Salino no meio-campo defensivo. O golpe de asa do treinador do Braga, além da solidez defensiva - que teve em Elderson uma infeliz excepção - e da serenidade dos arsenalistas, esteve na forma como Matheus caía constantemente no lado de Escudé, tão alto como lento e desapoiado neste duelo. Foi por aí que o Braga começou a abrir brechas na muralha defensiva e na força mental do adversário, expondo as suas debilidades actuais.

Escudé foi um mero espectador da cavalgada de Paulo César e da recarga de Matheus que escancararam as portas da Champions ao Braga e depois deixou que o segundo o reduzisse a um dos bidões que, nos treinos, servem para ser contornados pelos jogadores antes de assistir Lima para o 2-0. Longe de ser o resultado final, e quando ainda havia mais de meia hora para jogar, seria quase impossível a este Braga não cumprir aquilo que ainda anteontem era apenas um sonho.

Antonio Álvarez, treinador do Sevilha e com a cabeça a prémio, recorreu ao banco e trocou um médio e um defesa por dois médios, recuando Zokora e passando a jogar em 4-2-4. O empate surgiu, mas mais por demérito bracarense (um frango de Felipe e um erro infantil de Elderson) do que por mérito dos espanhóis. Nessa altura, já Domingos metera mais um central (Paulão), e o 2-3 no lance imediato devolveu o Braga ao domínio do marcador e o Sevilha à sua condição desesperada de correr atrás de um resultado mais escorregadio que uma enguia. O que se seguiu foi apenas mais do mesmo, e nem a entrada de Negredo e a subida do central Fazio para o ataque alteraram a ordem das coisas.

Noventa minutos e uns milhões de euros mais tarde, o Braga está pela primeira vez na fase de grupos da Liga dos Campeões. Venha quem vier amanhã, o dia de hoje é para gozar o momento e rebobinar o filme de uma noite quente de Verão que já não é apenas um sonho.


Sevilha-Braga, 3-4
Estádio Ramón Sánchez-Pizjúan

Relvado Razoável

Espectadores 35000

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)

-

Sevilha
Andrés Palop, Abdoulay Konko (José Carlos, 60), Federico Fazio, Julien Escudé, Mouhamadou Dabo (Álvaro Negredo, 78), Didier Zokora, Luca Cigarini (Renato, 60), Jesús Navas, Diego Perotti, Frédéric Kanouté e Luís Fabiano.

Treinador Antonio Álvarez

Braga
Felipe, Sílvio, Moisés, Alberto Rodríguez, Elderson, Vandinho, Leandro Salino, Luís Aguiar (Lima, 56), Alan, Paulo César (Paulão, 67) e Matheus (Elton, 80).

Treinador Domingos Paciância

-

Ao intervalo, 0-1.

Marcadores 0-1, Matheus,31', 0-2, Lima,58', 1-2, Luís Fabiano, 60', 2-2, Jesus Navas,84', 2-3, Lima,85', 2-4, Lima,89' e 3-4, Kanouté,90'+1'

Cartão amarelo para Elderson (16), Leandro Salino (18), Luís Aguiar e Zokora (43).



Encaixe de 12 milhões

A qualificação inédita do Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões permitirá um encaixe de aproximadamente 12 milhões de euros, ou seja, um valor equivalente ao orçamento previsto para esta temporada.

A UEFA oferece 7,1 milhões de euros aos clubes apurados. No caso do Braga, significa mais do dobro do que ganhou nas últimas quatro participações na Taça UEFA e na Liga Europa. A este montante o Braga adicionará os direitos televisivos e publicitários ("market pool"), que rondam os 2,5 milhões de euros.

Pelo que está determinado pela UEFA, cada país é contemplado com uma verba a dividir pelos clubes participantes na fase de grupos da Champions (em 2009/10, o FC Porto, como único representante, encaixou 5,434 milhões de euros). Como campeão nacional, o Benfica recebe 55 por cento, o Braga os restantes 45. Pela participação no play-off, o Braga garantiu uma verba de 2,1 milhões de euros. A receita com a participação na fase de grupos aumentará consoante os resultados obtidos: 800 mil euros por cada vitória obtida, metade em caso de empate.



Revista de Imprensa

AS
"Sem nenhuma estrela, a equipa de Domingos Paciência fechou-se bem e saiu em contra-ataque com grande qualidade, especialmente devido a brilhantes atacantes brasileiros. O que parecia uma etapa segura converteu-se num descalabro".


MARCA.COM
"O Sevilha encaixou a derrota mais sonante da sua história nas competições europeias. O Braga esteve sempre à frente: Matheus abriu o marcador, e Lima, com um hat trick, sentenciou um duelo que desmascarou as carências defensivas do Sevilha".


L'EQUIPE
"Na categoria das surpresas, registe-se a eliminação do Sevilha, vencedor em 2006 e em 2007 da Taça UEFA. O Braga afastou os espanhóis na sua própria casa, conseguindo assim uma presença histórica na Liga dos Campeões."


uefa.com
"O Braga fez história ao apurar-se pela primeira vez na sua história para a fase de grupos da UEFA Champions League: bateu de novo o Sevilha, desta feita no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán."


LANCE!NET
"O Braga bateu o Sevilha em Espanha por 4-3, garantindo a qualificação num jogão. Luís Fabiano e companhia atravessam uma fase complicada, enquanto a legião brasileira do Braga vibra com um bom momento."


Fugir de Carlos Freitas

No sorteio de sexta-feira, o Braga, apesar de estreante nesta fase da competição, estará no terceiro pote do sorteio da fase de grupos da Champions. Dado o seu coeficiente UEFA, superior às oito equipas do último pote, à equipa de Domingos Paciência bastava eliminar o Sevilha (que se integraria no pote 1 caso se tivesse apurado) para seguir para o terceiro. Assim, o Braga tem agora a certeza de que vai evitar equipas como Tottenham (que afastou os minhotos há dois anos), Rangers, Ajax, Schalke, Basileia, Copenhaga e Panathinaikos, para onde se mudou o antigo manager do clube, Carlos Freitas. De resto, só o Benfica não poderá ser adversário do Braga, por serem do mesmo país, ou seja, quer Real Madrid quer Manchester United - como desejaram ontem Domingos e António Salvador -, bem como qualquer outro clube dos potes 1, 2 e 4, podem calhar em sorte aos guerreiros.


Professor Marcelo feliz

A hipótese de o Braga se qualificar para a fase de grupos da Champions levou ontem Marcelo Rebelo de Sousa, adepto incondicional dos arsenalistas, a interromper as férias para rumar a Sevilha. O regresso foi feito com um sorriso nos lábios. "Estou muito feliz. É um momento histórico do meu Braga", afirmou o professor, político e comentador da TSF. "Ganhar em Sevilha, que tem dos melhores do mundo, com uma exibição inteligente e dedicada foi extraordinário", classificou Marcelo, que na tribuna do Sánchez Pizjuán não se coibiu de festejar os golos bracarenses.


Elderson e Salino "out"

Elderson e Leandro Salino não jogarão a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dois viram o cartão amarelo no encontro de ontem e, por já terem um no somatório dos jogos contra Celtic e Sevilha, vão agora ter de cumprir castigo. A boa notícia é que Rodriguez, Paulo César e Matheus, os outros jogadores que estavam em risco de suspensão, escaparam à punição e vão poder jogar. Miguel Garcia também estará de regresso.


Estalada acalma Aguiar

Uma agressão do argentino Perotti a Matheus fez Luis Aguiar perder a cabeça durante a primeira parte. Descontrolado, não parou de reclamar, e o capitão Vandinho teve mesmo de intervir. Puxou-o, tirou-o da zona quente, mas como o médio uruguaio não se acalmava, teve de lhe "aconchegar" a cara com duas leves estaladas. Chegou para evitar males maiores, mas não o cartão amarelo.


Laurentino Dias
"Braga deu exemplo"


Laurentino Dias esteve no hotel do Braga horas antes do jogo para saudar António Salvador e parece ter dado sorte, já que a equipa obteve o apuramento. "O clube merece este feito, não só pelos anos que tem, que são quase 90, mas pela trajectória segura, consistente e sustentada que teve nos últimos anos. É uma prenda merecida", disse o secretário de Estado do Desporto, que é natural de Fafe, distrito de Braga, e por isso estava muito satisfeito. "Foi o realizar de um sonho para as pessoas do clube, que deu um exemplo a todos", analisou.

Sobre o diferendo entre Queiroz e a FPF, Laurentino prometeu comentários para o fim do recurso, mas recusou que este possa prejudicar a candidatura portuguesa ao Mundial'2018. "A candidatura tem a mesma força e no fim do mês vai mostrar que está apostada em ganhar", disse.

António Salvador
"Muitos disseram-me que era uma utopia..."


Foi preciso esperar sete longos anos, mas António Salvador deu ontem uma bofetada de luva branca a todos aqueles que duvidaram do seu sonho de um dia colocar o Braga na fase de grupos das Liga dos Campeões. "É evidente que hoje [ontem] é um dia feliz para mim, para o clube, para uma cidade, para uma região, para os adeptos. É um dia histórico para o Braga. Há sete anos, quando iniciei este projecto, era isto que queria. Muitos me disseram então que era uma utopia, mas está provado que tinha razão", referiu o presidente bracarense, que logo após o jogo fez questão de ser o primeiro a descer até ao balneário para agradecer aos jogadores.

Domingos revelou que António Salvador nunca lhe tinha pedido a vitória na Champions, e o líder arsenalista confirmou-o. "Os profissionais sabem o que têm de fazer quando chegam a esta casa: honrar a camisola e levantar-se todos os dias de manhã para trabalhar de forma apaixonada", revelou Salvador, que deseja que este feito "se repita" no futuro, até porque significa um importante encaixe financeiro para o clube. No entanto, vincou que "não será esta entrada de dinheiro que fará o Braga entrar em loucuras" e que, "independentemente dos clubes que vierem a surgir na fase de grupos, a equipa estará lá para lutar de igual para igual". "Mas o Real e o Manchester eram clubes interessantes", ressalvou.


Lima
"Foi um sonho marcar os golos"


Aposta de Domingos Paciência para a última meia hora do encontro, Lima não fez por menos: facturou por três ocasiões e escancarou as portas da fase de grupos da Champions ao Braga. Uma proeza que quase deixou o avançado sem palavras. "Foi um sonho marcar os golos. No início, ainda nem acreditava que tinha conseguido, mas no balneário percebi a dimensão do feito. É uma realização enorme para mim e para o Braga", referiu o brasileiro, ainda a recuperar das emoções de um jogo intenso no qual considera que "a força do Braga prevaleceu". "Eles não acreditaram na nossa força, e nós mostramos que fomos superiores nos dois jogos", sublinhou.

Segue-se agora uma fase em que o Braga poderá apanhar alguns "tubarões", mas Lima não está preocupado com os possíveis adversários. "Qualquer um é monstruoso. O Braga só tem de continuar com a sua humildade e estar pronto. Nós também temos as nossas ambições e não temos de ficar por aqui", salientou. "Enquanto pudermos perseguir o sonho, vamos fazê-lo", concluiu.

Domingos Paciência
"Preferia o Real ou o Manchester"


Um largo sorriso evidenciava a natural felicidade que invadia Domingos Paciência no momento de analisar um feito histórico. "Entrámos para esta competição como pequeninos, já estamos uns centímetros mais crescidos", ironizou, revelando quem prefere encontrar na fase de grupos. "Queremos lutar com as equipas com grandes jogadores, porque são poucas as oportunidades que temos de defrontar um Manchester United ou um Real Madrid. Eu preferia uma equipa destas, porque o presidente não definiu como objectivo ganhar a Champions. Como tal, vamos acreditar nas nossas capacidades e não entrar em deslumbramentos. Vamos competir com os melhores, mas há que ter ambição e pensar sempre da mesma forma: jogar para ganhar e ser rigorosos."

Domingos não quer elevar a fasquia para o que resta da época, mas assume que trabalha a pensar no título. "O quarto lugar continua a ser um dos objectivos da época. Isto era um sonho. Temos de discernir as competições e estar no máximo nas duas. Oxalá o Braga possa comemorar um título. É para isso que trabalho." A leitura do jogo feita por Domingos resume-se facilmente. "Uma atitude muito competitiva. Era o que eu tinha dito na véspera: somos equipa para criar três ou quatro ocasiões, e a prova está aí, fizemos quatro golos. Mas não esperava um jogo com sete", prosseguiu, concordando que o 1-2 fez tremer um pouco o Braga.



O Braga um a um
Lima descansou Matheus

ANDRÉ MORAIS

Felipe 5
Não deixa de ser curioso que, com a bola sempre muito perto da sua área de jurisdição, não tenha tido muitas oportunidades de brilhar. Os remates da primeira parte saíram quase todos ao lado. Na segunda, teve duas bolas. A primeira, deixou-a passar entre as mãos de forma inexplicável. "Levantou-se" rapidamente do frango e a seguir evitou um 2-2 que, a 25' do fim do jogo, devolveria a esperança aos sevilhanos.


Sílvio 8
Que confiança! Perotti é bom, mas não chegou a ultrapassá-lo com verdadeiro perigo. Impressionantes dois carrinhos a tirar o pão da boca ao adversário e espantosa a calma com que fez um túnel a Cigarini na saída para o ataque que auxiliou em momentos-chave: no primeiro, teve oportunidade de matar o jogo, mas Palop impediu-o de forma vistosa; depois isolou Lima para o 2-3.


Moisés 7
Dividir o tempo entre Kanouté e Luís Fabiano é tarefa tão espinhosa que ultrapassá-la com vantagem é sinal de um grande jogo. A dupla ainda ganhou algumas vezes no ar e, na última, Kanouté até fez o 4-3. Mas o jogo estava ganho, e o relaxe era grande. Deve estar rouco de tanto ter gritado.


Rodriguez 8
O peruano voltou a provar que defender também pode ser bonito. A tranquilidade e subtileza com que aborda cada lance e todas as dobras são um regalo para a vista e uma amostra impressionante de segurança. Não fez uma única falta nem perdeu qualquer lance.


Elderson 4
Tal como na primeira mão, foi o pior dos bracarenses. É verdade que não foi tão banalizado por Navas, mas o erro que dá o 2-2 é crasso. O cartão amarelo visto cedo impediu-o de abordar os lances com vigor e isso, claro, prejudicou-o.


Vandinho 7
Muito mais colado aos centrais do que é habitual e sempre de olho em Elderson, que procurou ajudar sem descompensar o meio. Muito bem, também.


Luis Aguiar 6
Domingos encostou-o a Matheus para que o uruguaio sobrasse e atirasse à baliza as segundas bolas. Aguiar não teve a oportunidade de corresponder ao desejo do técnico, mas não o desiludiu com o empenho e a mobilidade que ajudaram todos os sectores.


Leandro Salino 8
Entre Vandinho e Aguiar, sentiu-se como peixe na água, pois foi a "8" que jogou e se notabilizou no Nacional. Recuperou inúmeras bolas e endossou-as com inteligência e qualidade, quer para abrandar o ritmo quer para agilizar o contra-ataque. É ele que inicia o segundo golo numa das várias arrancadas pelo meio que tentou.


Alan 8
A estrela da época passada está... melhor. Sim, porque se mantém virtuoso, mas porque agora mistura a magia com os atributos tácticos de médio-interior desenvolvidos na época de Jesus. A opção por resguardar a bola em vez de a lançar em correrias é sinal de grande inteligência. Ganhou várias faltas propositadamente, irritou os espanhóis e pautou todo o ritmo ofensivo da equipa. Isto com a ala direita sempre fechada à ousadia de Dabo. E ainda houve tempo para marcar o canto que encerrou a contagem.


Paulo César 6
O egoísmo aos 31' acabou por valer o golo de Matheus. Se até então teve um dia de muita transpiração, a confiança ganha valeu alguma inspiração e uma ou outra arrancada com perigo. O problema é que voltou a ser egoísta...


Lima 9
Três golos em poucas mais vezes que tocou na bola é de uma eficácia tão rara como maravilhosa. Viveu uma noite de sonho e mostrou ser bom em vários capítulos do jogo: teve faro no primeiro, foi rápido e fantasista no segundo e mortal a cabecear no terceiro.


Paulão 4
Saltou do banco para reforçar o eixo da defesa, que o Sevilha massacrava nessa altura. Com centímetros e estampa física, afastou o perigo para zonas mais recuadas, mas acaba por partilhar responsabilidades no último golo sofrido.


Élton 4
Um remate muito perigoso.


A Estrela: Matheus (9)
Um diabo à solta ao ritmo de qualquer outro jogador fabuloso


Foi ele que resolveu a eliminatória. Se o golo em Braga foi fundamental, o que ontem inaugurou o marcador foi também decisivo para restituir tranquilidade e a assistência para o segundo para carimbar o momento mais marcante da história do clube. Num relvado com dois avançados conhecidos internacionalmente, ele é que foi "Fabuloso." Veloz, imprevisível e com pilhas inesgotáveis, já se destacava dos demais por ganhar tantos lances a Escudé: no ar, no chão, parado, em velocidade. Assombroso!


O Momento: 31' [0-1]
A vantagem segundo Matheus


Estava ainda a passar a primeira meia hora de jogo, já o Braga virava a eliminatória claramente a seu favor com um golo em contra-ataque rápido, a explorar a lentidão dos centrais sevilhanos na recuperação. E houve alguma sorte também, pois o lance podia ter-se perdido completamente: depois de ganhar a bola no centro do terreno, Paulo César galgou muitos metros com ela dominada, ignorando a desmarcação de Matheus pela direita e rematando à entrada da área. Palop defendeu para a frente, mas certamente não contava com a inteligência posicional de Matheus, que não desistiu de acompanhar a jogada. O seu sentido de oportunidade e qualidade técnica, ao fazer a bola passar sob o guarda-redes espanhol, puseram o Braga em vantagem. Tal como no jogo da primeira mão, o pequeno, mas mortífero avançado dava uma estocada de morte na equipa andaluza.

O Jogo
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #2 em: 25 de Agosto de 2010, 09:17 »
Lances-chave

2'

Grita-se golo quando Kanouté introduz a bola na baliza do Braga, a passe de Navas, mas a bandeirola do assistente estava há muito levantada por fora-de-jogo do maliano.


4'

Rodriguez alivia de cabeça um cruzamento de Konko para a área, em fase de intensa pressão do Sevilha.


5'

Corte para canto, agora de Moisés, após novo cruzamento de Konko, na direita. Do canto, nada resulta.


6'

Primeiro contra-ataque do Braga, a pôr a defesa andaluza em dificuldades: Alan lança Aguiar de calcanhar, e o seu cruzamento é aliviado por Escudé.


15'

Matheus ganha posição, na direita, a Escudé, mas na altura do remate deixa-se antecipar pelo central francês.


17'

Fabiano, solicitado na área por Navas, cabeceia por cima perante a oposição de Felipe.


17'

Num contra-ataque, Aguiar cruza para a entrada da área, onde Matheus, apesar de bem mais baixo, ganha de cabeça a Escudé. A cabeçada, porém, sai fraca.


23'

Navas lança Fabiano pelo centro das grande área, mas, acossado por Moisés, o avançado brasileiro perde o domínio da bola e permite o corte.


25'

Alan tenta surpreender Palop do meio-campo e ganha um canto, pois o guarda-redes, inacreditavelmente, toca na bola. Segue-se novo canto e, na ressaca, Sílvio dispara de muito longe, mas ao lado.


31'

0-1

Matheus marca

[ver Momento do Jogo]


36'

Kanouté sobe mais alto que Moisés, após mais um centro da direita do inevitável Navas, mas a sua cabeçada sai alta.


40'

Cabeçada de Fabiano, à figura de Felipe, após canto de Navas cedido por Elderson.


47'

Perotti vai à linha pela esquerda e cruza, mas Kanouté, em posição privilegiada, acerta mal na bola e o lance perde-se.


58'

0-2

Lima duplica a contagem depois de Salino lançar Matheus em corrida e de este trocar os olhos a Escudé com uma finta e cruzar para o coração da área, onde o recém-entrado só tem de empurrar.


61'

1-2

Fabiano reduz, num remate à meia-volta rasteiro e fraco que Felipe tinha obrigação de segurar. Um frango do guarda-redes brasileiro.


64'

José Carlos, entrado três minutos antes, dá um nó cego em Elderson, vai à linha e, quase sem ângulo, remata à barra. Muita sorte para o Braga.


67'

Felipe redime-se do golo sofrido com uma palmada para canto após remate cruzado de Navas, já na área, depois de passar por Elderson.


69'

Palop imita Felipe e, em voo, sacode para canto um remate com selo de golo de Sílvio, que acorre em velocidade à assistência de Alan.


85'

2-2

Navas aproveita mais um erro de Elderson, que não alivia uma bola fácil, e fuzila Felipe.


85'

2-3

Lima devolve a vantagem no marcador ao Braga, escapando-se por entre a defesa do Sevilha e dando o melhor seguimento a um passe teleguiado de Sílvio.


90'

2-4

Lima completa o hat trick respondendo ao canto de Alan com uma entrada de cabeça ao primeiro poste - indefensável para Palop.


90'+1

3-4

Kanouté reduz, sozinho na área, após cruzamento de Navas.


Arbitragem
Diplomático


Gerir o conflito entre o recurso ao diálogo ou aos cartões é uma das missões mais delicadas da arbitragem. Este italiano apostou preferencialmente na primeira opção e, se não teve influência no resultado, a verdade é que também não houve lances muito complicados de julgar, apenas um par de escaramuças resolvidas com diplomáticos amarelos.

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #3 em: 25 de Agosto de 2010, 09:20 »
Heróis do Minho recebidos em festa (notícia actualizada)
Por Nuno Vieira

A comitiva do Sp. Braga chegou por volta da 1.30 horas ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Mais de dois mil adeptos esperavam os Guerreiros que fizeram história em Sevilha.

O presidente dos minhotos, António Salvador, foi o primeiro a sair, juntamente com Mesquita Machado, edil de Braga. O líder arsenalista vincou que o triunfo em Sevilha resultou do «trabalho de todos». «Só assim foi possível o Braga conseguir este grande feito de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões», reforçou.

Jogadores e comando técnico saíram por volta do aeroporto por volta das 2 horas, cerca de 15 minutos depois de Salvador e com a aerogare completamente cheia de gente.

A comitiva bracarense foi toda muito solicitada, mas Domingos Paciência, o técnico, foi o mais aplaudido, tendo inclusive cartazes de apoio com o seu nome. Entre os jogadores, Alan foi o mais aclamado.

De realçar a surpresa entre as caras dos jogadores pela enorme recepção que tiveram na chegada à Invicta, nomeadamente os reforços estrangeiros.

No arranque para a cidade dos Arcebispos, onde a equipa é esperada por muitos adeptos, a polícia teve de formar um cordão humano, para impedir o contacto entre a massa adepta e os jogadores.

Nesta altura, ocorreram situações lamentáveis. As autoridades tentaram acalmar a euforia fora do aeroporto e acabaram por transformar o que estava a ser uma festa numa situação de tensão.

A violência instaurou-se e a polícia foi forçada a dispersas as pessoas com gás pimenta, tendo atingindo algumas pessoas, entre elas o repórter de imagem de A BOLA.

A atitude das forças policiais mereceu uma reprimenda dos próprios adeptos que entoavam: «É uma vergonha!»

O treino desta quarta-feira foi cancelado devido à hora a que a comitiva chegou a Portugal. A preparação do jogo com o Marítimo arrancará, por isso, a partir da manhã de quinta-feira.

Os arsenalistas, recorde-se, selaram na capital da Andaluzia a primeira presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde terão a oportunidade de mostrar valor frente às melhores equipas da Europa.

Os bracarenses venceram na primeira-mão por 1-0 e no segundo jogo, realizado esta terça-feira, venceram por 4-3 no Estádio Sánchez Pizjuán.

(notícia actualizada às 2.40 horas)

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #4 em: 25 de Agosto de 2010, 09:30 »
Noite da andaluz verde para entrar na história
sp. Braga vence em sevilha e tem 11 milhões de euros já garantidos na liga dos campeões

O Sp. Braga obteve estrondoso êxito em Sevilha, em jogo do playoff e está com todo o mérito na fase de grupos da Liga dos Campeões, um feito inédito na história do clube português. A vitória dos bracarenses começou a ser esboçada por Matheus, autor do golo solitário no Estádio Axa e foi confirmada com mais três de Lima, assim uma espécie de herói improvável no Sánchez Pizjuán, onde bem se poderiam ter ouvido olés, tal a forma como a equipa de Domingos Paciência soube impor-se frente a um adversário de outra dimensão, pelo menos no papel. Na prática, o Sp. Braga foi mais audaz, mais objetivo, mais eficaz, mais mortífero e o prémio aí está à porta: uma presença na prova milionária, fundamental para o clube manter, na próxima época, os seus melhores jogadores, ao contrário do que tem sucedido ano após ano.

Milhões

O Sp. Braga garante, desde já, um bónus de 7,1 milhões de euros pela passagem à fase de grupos (sorteio na próxima sexta-feira), uma verba que impressiona se pensarmos que praticamente supera o orçamento do clube para a temporada 2010/11. Além destes números, o clube de António Salvador irá encaixar mais 2,25 milhões em direitos televisivos, a que se juntam ainda mais dois milhões por ter eliminado os escoceses do Celtic. Com seis jogos garantidos na Champions, os minhotos podem sonhar ainda com 800 mil euros por vitória ou 400 mil por empate, além das receitas de bilheteira nos encontros a realizar-se no Estádio Axa.

História

Até agora, apenas o Benfica lograra marcar quatro golos fora num jogo de uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em 98/99. Mas fê-lo ao modesto Beitar, de Israel, incomparavelmente mais fraco do que os andaluzes do Sevilha. Depois de receber luz verde para a prova dos ricos, o Sp. Braga prepara-se, este fim-de-semana, para tentar mais um feito, desta vez a nível nacional: se vencer o Marítimo, o clube ultrapassa o Boavista no ranking de todos os campeonatos alcançando o 5.º lugar.


Sílvio: «Vamos procurar objetivos mais altos»
adaptado à direita e cheio de ambição

A grande novidade no onze arsenalista, apesar de esperada por todos face ao castigo de Miguel Garcia, não podia estar mais eufórico com o triunfo de ontem. Sílvio ainda há bem poucos dias tinha começado o estágio de pré-temporada ao serviço do Rio Ave e agora encontra-se a titular na liga milionária. O defesa não treme e aponta o caminho para o futuro: “Fizemos um grande jogo e estamos todos de parabéns. Sempre acreditámos que era possível passar esta eliminatória, apesar do poderio do Sevilha”, começou por referir Sílvio, de 21 anos, prosseguindo: “Agora, na fase de grupos, vamos tentar praticar o mesmo futebol, ganhar jogos e vamos sempre procurar objetivos mais altos, esta equipa tem sempre isso em mente. Estou cá há pouco tempo, mas já deu para sentir isso.”

Ontem, Sílvio foi utilizado na direita, mas a maioria dos portugueses conhece-o de atuar no lado oposto, pelo Rio Ave. “Sinto-me bem. Sou destro e não noto qualquer dificuldade”, despediu-se, orgulhoso.


Laurentino Dias: «Merecem esta prenda»
laurentino e marcelo estiveram em sevilha

Poucas horas antes do jogo, o secretário de Estado do Desporto fez questão de estar presente no hotel onde o Sp. Braga estagiou em Sevilha, ao lado da famosa “Isla Mágica”, para se encontrar com António Salvador e deixar uma palavra de ânimo.

Laurentino Dias disse antes aos jornalistas que o Sp. Braga é um clube que “merece esta prenda, pois há muito anos que está bem estruturado”, sendo um bom exemplo para o futebol português. O secretário de Estado quis acompanhar um jogo que pode ser “o mais importante da história do Sp. Braga”, também porque o clube é da sua região – Laurentino Dias, recorde-se, é natural de Fafe, distrito de Braga – e porque é deputado por Braga à Assembleia da República. No final da partida, Laurentina Dias fez questão de estar presente junto do balneário bracarense e de dar em direto um abraço a Domingos Paciência. “O futebol português precisa de equipas como este Sp. Braga”, disse no momento.

Outra figura de relevo presente nas bancadas foi o confesso adepto Marcelo Rebelo de Sousa.


António Salvador: «Era uma utopia...»
concretiza promessa de há sete anos

António Salvador foi o último a falar na zona mista. “Hoje é um dia feliz para mim e para toda a gente de Braga”, começou por afirmar o presidente do Sp. Braga. “Este será sempre um dia histórico, pois conseguimos aquilo que há sete anos, quando iniciei estas funções, me propus fazer, embora muitas pessoas não tivessem acreditado, dizendo que este projeto era uma utopia”, referiu, convicto de que valeu a pena acreditar.

“Hoje ninguém tem dúvidas que o Sp. Braga é um projeto de futuro e que tem pernas para andar”, acrescentou. “Um dos segredos deste clube é levantarem-se todos os dias com vontade de trabalhar. E se assim continuar a ser, o nosso objetivo passará por ganhar todos os jogos”, afirmou.

Mas agora vêm aí os tubarões... “A nova fase é mais difícil mas vamos continuar a trabalhar de forma equilibrada para que o Sp. Braga continue a crescer, dando passos firmes”, observou Salvador, finalizando: “Há clubes com os quais agora jogaria de jogar. O Real Madrid ou o Manchester, mas venha quem vier o Sp. Braga estará lá com o objetivo de vencer.”

Receção gloriosa aos "guerreiros do minho"
2 mil adeptos esperaram pela equipa

A comitiva do Sporting de Braga chegou esta terça-feira ao aeroporto Francisco Sá Carneiro por volta da uma e meia da madrugada e foi recebida, perante o olhar estupefacto de alguns jogadores, por cerca de 2 mil adeptos bracarenses.

"Dedico esta vitória a todos os adeptos e ao presidente [António Salvador]", afirmou Domingos Paciência, o elemento mais saudado da comitiva arsenalista pelos adeptos minhotos.

Os jogadores, acompanhados por Mesquita Machado e António Salvador, foram saindo a conta-gotas, mostrando-se surpreendidos com o número de adeptos presentes no aeroporto.

Entretanto, devido à hora tardia em que a comitiva bracarense chegou ao Porto, o treino desta quarta-feira foi cancelado e os jogadores voltam ao trabalho na manhã de quinta-feira, preparando a receção ao Marítimo (18 horas) no próximo domingo, na 3.ª jornada da Liga Zon Sagres.


Polícia detém um adepto no aeroporto
Violência na chegada dos minhotos ao Porto

A receção do Sporting de Braga ao aeroporto do Porto contou com algumas cenas de violência entre a polícia e os adeptos bracarenses.

As duas dezenas de polícias presentes no aeroporto envolveram-se em situações de violência com alguns adeptos minhotos, quando tentavam controlar a euforia das cerca de 2 mil pessoas que esperaram madrugada fora pela chegada dos "guerreiros do minho". Os agentes policiais, procurando dispersar os adeptos, intervieram com gás pimenta e chegaram a atingir algumas pessoas.

Uma delas acabaria por ser detida junto ao autocarro do Braga, quando a comitiva arsenalista se preparava para abandonar o aeroporto.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #5 em: 25 de Agosto de 2010, 09:31 »
O sonho não acaba aqui

O Sporting de Braga venceu ontem o Sevilha, na capital da Andaluzia, por 4-3. Matheus e Lima marcaram os golos que permitem aos guerreiros do Minho marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realiza amanhã. Domingos Paciência disse, no final do jogo, que o sonho não acabava ali, em Sevilha, onde mais de dois mil adeptos bracarenses vibraram com o feito histórico. Em Braga, com muitos milhares na rua, a festa durou até às tantas e teve o momento alto quando os heróis de Sevilha desfilaram pelas ruas da cidade. A Champions League permitirá a entrada nos cofres minhotos de mais de 13 milhões de euros, mas o valor poderá aumentar na fase de grupos.

Diario Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2010, 09:41 »
Sporting de Braga vitoria de sonho sobre o sevilha por 4-3.

O Sporting de Braga qualificou-se hoje para a fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer o Sevilha, por 4-3, na segunda mão do “play-off”, no Estádio Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

A equipa portuguesa qualifica-se com um agregado de 5-3, depois de ter vencido em Braga, por 1-0, com um golo de Matheus, e junta-se ao Benfica na fase de grupos da “Liga Milionária”.

O avançado brasileiro inaugurou o marcador, aos 31, e Lima elevou a vantagem dos “arsenalistas”, aos 58, momentos após ter rendido Luis Aguiar. Foi o primeiro de três golos no encontro.

O Sevilha reduziu, aos 60, por intermédio de Luis Fabiano e empatou, aos 84, por Navas.

Lima voltou a marcar, aos 85 e 89, tendo o resultado sido fixado por Kanouté, aos 90+1.

A turma bracarense torna-se a quinta equipa portuguesa a disputar a Liga dos Campeões, depois do FC Porto, Benfica, Sporting e Boavista, e a qualificação permite-lhe um encaixe de mais de sete milhões de euros.


Sporting de Braga encaixa quase 13 ME com apuramento inédito para a fase de grupos da Liga dos campeões


O apuramento inédito do Sporting de Braga para a fase de grupos da milionária Liga dos Campeões, permitirá um encaixe financeiro de quase 13 milhões de euros.

A UEFA reserva aos clubes apurados para a fase de grupos o montante de 7,1 milhões de euros, o que, no caso do Sporting de Braga, significa mais do dobro do que o clube bracarense ganhou nas últimas quatro participações na Taça UEFA e na Liga Europa.

Aos 7,1 milhões de euros, o Sporting de Braga adicionará ainda os direitos televisivos, que ascendem a dois milhões de euros.

Na presente temporada, o Benfica, na qualidade de campeão nacional, recebe 55 por cento, enquanto o Sporting de Braga, segundo na Liga portuguesa da época passada, terá direito a 45 por cento.

Pela participação no play-off da mais importante competição europeia entre clubes, o Sporting de Braga tinha garantida uma verba de 2,1 milhões de euros.
 

Domingos Paciência dedica vitória aos adeptos e ao presidente do Braga à chegada a Portugal

Domingos Paciência dedicou hoje aos adeptos e ao presidente do Sporting de Braga a vitória sobre o Sevilha (4-3) e a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, à chegada da equipa ao Porto.

O atraso de hora e meia na chegada – esteve prevista para as 00:30, mas apenas aconteceu pelas 02:00 – não demoveu os festejos dos adeptos minhotos, que fizeram questão de estar presente à chegada da equipa proveniente de Sevilha.

Um contingente de duas dezenas de agentes policiais zelou para que a chegada decorresse sem incidentes de maior, embora um adepto tenha sido detido, quando a equipa se preparava para abandonar o aeroporto de autocarro.

Os bracarenses qualificaram-se pela primeira vez para a fase de grupos da Liga dos Campeões com um agregado de 5-3 nas duas maos do play-off. 

Antena Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #7 em: 25 de Agosto de 2010, 09:58 »
Futebol: LC - Sporting de Braga encaixa quase 13 ME com apuramento inédito

O apuramento inédito do Sporting de Braga para a fase de grupos da milionária Liga dos Campeões, confirmado hoje com a vitória, por 4-3, em Sevilha, permitirá um encaixe financeiro de quase 13 milhões de euros.

A UEFA reserva aos clubes apurados para a fase de grupos o montante de 7,1 milhões de euros, o que, no caso do Sporting de Braga, significa mais do dobro do que o clube bracarense ganhou nas últimas quatro participações na Taça UEFA e na Liga Europa.

Aos 7,1 milhões de euros, o Sporting de Braga adicionará ainda os direitos televisivos, que ascendem a dois milhões de euros.

De acordo com o determinado pela UEFA, cada país é contemplado com uma verba a dividir pelos clubes participantes na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na época passada, a verba foi de pouco mais de cinco milhões de euros, integralmente recebida pelo FC Porto, o único representante português na fase regular da Liga dos Campeões.

Na presente temporada, o Benfica, na qualidade de campeão nacional, recebe 55 por cento, enquanto o Sporting de Braga, segundo na Liga portuguesa da época passada, terá direito a 45 por cento.

Pela participação no 'play-off' da mais importante competição europeia entre clubes, o Sporting de Braga tinha garantida uma verba de 2,1 milhões de euros.

Na fase de grupos, o Sporting de Braga poderá ainda aumentar o bolo em caso de vitória. Cada êxito possibilitará 800 mil euros.

Depois de ter afastado os escoceses do Celtic de Glasgow na pré-eliminatória, o Sporting de Braga torna-se a quinta equipa portuguesa a disputar a principal competição europeia de clubes, depois do Benfica, FC Porto, Sporting e Boavista.


Campeões de verdade!

Que Braga este que luta sem fim, que tem uma alma que ultrapassa Almeida, que face a ambientes adversos não se atemoriza. Faz o jogo, deixa o seu adversário correr, segura o frenesim espanhol e depois... bom. E depois quase que mata a eliminatória. Os arsenalistas foram verdadeiros guerreiros, funcionaram como equipa e o futebol é mesmo uma modalidade de conjunto.

Domingos Paciência deve ter pedido aos seus jogadores para serem uma equipa. Deve ter referido a importância desta partida em termos de clube, de região, do próprio futebol português. Num improviso de última hora deve ter evidenciado a massa adepta dos minhotos que se deslocou à capital da Andaluzia e que o próprio treinador fez questão, quando a equipa do Braga chegou ao estádio, de cumprimentar.

É evidente que os jogadores interpretaram fielmente aquilo que se lhes exigia nesta partida. A estratégia passou, mais uma vez, por esperar pelo adversário e tentar surpreender com transições rápidas, com lançamentos para as costas da defesa sevilhana para tentar aproveitar a velocidade de Matheus. A estratégia não é inovadora, mas a verdade é que, quando é bem executada, resulta.

Quando assim não é, as transposições para o ataque eram feitas em passes curtos ou a conduzir a bola no pé e foi num destes lances que o Sp. Braga chegou ao golo, com Palop a não segurar um remate de Paulo César e Matheus, na recarga, a fazer o golo e a levar ao delírio os adeptos arsenalistas.

O Sevilha passou, então, por uma fase de maior nervosismo que o Sp. Braga pod eria ter aproveitado.
Segunda parte de loucos com o Braga a fazer o seu jogo e o Sevilha ferido no seu orgulho. Os arsenalistas a fazerem o segundo golo, a matar a eliminatória, mas a formação andaluza reagiu e reduziu, chegou ao empate. Mas a jornada era dos minhotos. Os orientados de Domingos Paciência abalaram mas, na realidade, a equipa arsenalista voltou a fazer jus ao nome que orgulhosamente ostenta. Foi guerreira e marcou um terceiro e um quarto golo.

A humilhação esteve pendente, mas a equipa espanhola acabaria por reduzir e ameaçar o empate, todavia o Braga nunca deixou de ter o encontro controlado e a verdade é que a receita voltou a ser a mesma do encontro da primeira mão: dar a posse de bola ao Sevilha e esperar para lançar o veneno letal. Se repararmos que a formação andaluza neste jogo da segunda-mão teve 63 por cento de posse de bola está tudo dito e, neste aspecto, a equipa de Domingos manda às malvas, como se costuma dizer, uma das premissas do futebol que diz que quem tem bola é que ganha. Na verdade, isso ontem não aconteceu.

A festa preparava-se, os adeptos do Braga que estiveram no Sánchez Pizjuan verteram suor no antes e no durante, mas também lágrimas no final do encontro, de contentamento. Fez-se história nos 89 anos de vida do clube e aqueles que estiveram em Sevilha, homens, mulheres e crianças, sentem-se mais felizes do que nunca por acompanharem o Braga e poderem dizer, daqui a muitos anos, aos netos: “Eu, no dia 24 de Agosto de 2010, estive em Sevilha num momento especial do Sp. Braga”.



Sporting de Braga: Tri de Lima fez arrancar a festa


Chegou a Braga com rótulo de goleador, depois de uma excelente temporada ao serviço do Belenenses, sendo mesmo o melhor marcador da equipa na época passada e agora abriu as portas da Liga dos Campeões ao Sp. Braga, ao apontar três golos no confronto de ontem com o Sevilha.
Pelos golos que marcou nesta partida, Lima arrecadou o pré-mio de melhor jogador do encontro e, mais importante do que isso, tranquilizou a equipa e conduziu-a à confirmação do apuramento para a fase de grupos da liga milionária, o grande objectivo dos Guerreiros do Minho nesta fase da competição.

Após o apito final do árbitro da partida, os arsenalistas festejaram no relvado a concretização de um sonho e, minutos depois, o avançado Lima mostrava-se muito satisfeito com o resultado do jogo e com os golos que conseguiu apontar.

“É uma altura de felicidade total para todos nós. Estou muito contente por este jogo, não só pelos três golos que consegui marcar, mas principalmente pela vitória que a equipa conseguiu alcançar. O Sp. Braga é grande, muito grande e foi excelente nestes dois jogos. Temos também que agradecer o enorme apoio da claque que nos acompanhou até aqui. Esta é, sem dúvida, uma conquista que não tem tamanho”, afirmou o joga-dor, acrescentando, no entanto, que para a fase de grupos não tem adversários preferidos: “A Liga dos Campeões não tem por onde escolher. Nesta fase da prova, qualquer equipa é difícil e já estamos a realizar o sonho de entrar na história do futebol português e europeu ao ir à fase de grupos e agora é continuar a trabalhar, seja qual for o adversário”.



Domingos Paciência: “O sonho não acaba aqui”

O treinador do Sporting de Braga destacou a “atitude muito competitiva e uma equipa conhecedora do que queria fazer no jogo”, para explicar a vitória histórica dos arsenalistas no jogo de ontem. “Eliminámos os espaços ao Sevilha, em termos de amplitude, a partir do momento que ganhamos a bola conseguimos partir para o ataque com muito perigo e conseguimos marcar. Já tinha dito que somos equipa para conseguir criar ocasiões de golo”, referiu Domingos Paciência. E tinha razões para o que disse.

Paciência admitiu ainda que sofreu, perante alguma incerteza no resultado, apesar do Braga estar sempre em vantagem no marcador. “O amarelo ao Elderson reduziu-lhe a capacidade de entrar à bola e facilitámos um pouco nas laterais, descontraímos, mas conseguimos compensar e levar o Sevilha a fazer o nosso jogo e a deixar espaços para nós podermos lançar os nossos contra-ataques”.

O técnico colheu ainda louvores pela aposta no avançado Lima, autor de três golos, que se tornou na figura do jogo. “O Lima entrou muito bem no jogo, desempenhou bem o papel do Luís Aguiar e ainda conseguiu marcar três golos”, salientou.

“Foi importante esta vitória para nós e para todas estas pessoas”, continuou o treinador, mas “o sonho não acaba aqui e continua. Vamos continuar a lutar para fazer história”, garantiu.
Domingos Paciência, bem disposto, foi dizendo que “o objectivo do Braga não é ganhar a Liga dos Campeões”, logo expressou o desejo de defrontar “Mancheste United ou o Real Madrid porque “esta é uma ocasião única para muitos destes jogadores defrontar clubes como esses”.

Correio Minho
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #8 em: 25 de Agosto de 2010, 10:54 »
Braga garante apuramento histórico na fase de grupos da Champions
NORBERTO A. LOPES

Não é um sonho. É mesmo real. O Braga venceu no terreno do Sevilha por 4-3 e garantiu o inédito apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de um triunfo por 1-0, em casa, a equipa abafou o calor andaluz. Lima marcou três golos.

Nem sempre ganham os favoritos, os nomes sonantes e os mais ricos. O futebol tem esse condão de nivelar as equipas ao padrão da igualdade quando a bola começa a rolar na relva. O Braga pode não ter um orçamento de 100 milhões de euros, pode não ter um arsenal de craques, mas tem um conjunto que combina arte com cinismo e uma crença inabalável, capaz de ultrapassar todas as barreiras. O que mais impressionou na forma de jogar do Braga está acima da organização táctica que caracteriza as equipas orientadas por Domingos Paciência, não é o futebol inteligente que os jogadores praticam, é a forma tranquila como o conjunto jogou num ambiente infernal. Soube controlar o adversário e teve o mérito de deixar o Sevilha à beira de um ataque de nervos. Esse é mais um exemplo de como os minhotos cresceram, ganharam dimensão europeia e estão mais próximos dos três grandes do futebol português. Aliás, o Braga foi a primeira equipa portuguesa a ganhar no terreno do Sevilha...

Na véspera, o treinador dos minhotos tinha avisado que a sua equipa cria três ou quatro situações de golo por jogo. Não foi bluff. Criou-as mesmo e marcou um golo por Matheus e três por Lima. E também não foi bluff quando Domingos Paciência recuou no tempo e disse que tinha concretizado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán o sonho de criança, quando defrontou Diego Maradona. Ontem, o técnico ajudou a concretizar o sonho de uma vida dos adeptos do Braga: a presença na prova mais mediática de clubes do mundo. Não é uma utopia, é mesmo uma realidade.

Tal como nas touradas, em que é preciso uma boa dose de paciência para se lutar contra um touro bravo, a equipa minhota soube ser aquilo que muitos toureiros representam na La Maestranza, a conhecida praça de touros sevilhana. Esperou pelo adversário, defendeu em bloco e esticou-se no contra-ataque, ao sabor das necessidades. Foi à procura do golo para ser feliz. Sob um calor infernal, e perante o apoio de mais de dois mil entusiastas braguistas, assim foi minando um adversário intranquilo pela pesada derrota no terreno do Barcelona (4-0). Há mérito na abordagem de uma equipa que só quebrou no segundo tempo, diante dos golos de Luís Fabiano, de Navas e Kanouté, quando jogava mais com o coração do que com a razão. Mas Lima resolveu de imediato. Foi a fiesta minhota.

 JN
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #9 em: 25 de Agosto de 2010, 10:55 »
Adeptos minhotos invadem aeroporto do Porto

Cerca de dois mil adeptos do Sporting Clube de Braga invadiram esta madrugada o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para receberam com cânticos e aplausos a equipa bracarense que na terça-feira à noite se qualificou a fase de grupos da Liga de Campeões ao vencer o Sevilha por 4-3.


Os cerca de dois mil adeptos esperaram alegres no aeroporto que a equipa chegasse apesar do atraso. O plantel bracarense deveria ter chegado pouco depois da meia-noite mas acabou por aterrar perto das duas da madrugada.

O treinador Domingos Paciência - fortemente aplaudido pelos adeptos - dedicou a vitória aos adeptos, à equipa e ao presidente do clube, António Salvador.

Os festejos prolongaram-se até a equipa entrar no autocarro, altura em que uma pessoa acabou detida pelos agentes da autoridade, desconhecendo-se até ao momento as causas desta detenção.

A equipa chegou a Braga antes das quatro horas da madrugada.

Correio Manhã
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #10 em: 25 de Agosto de 2010, 11:02 »
Entrada na Champions paga orçamento

12 milhões "Entrámos como pequeninos, crescemos um pouco e agora queremos lutar com as equipas grandes, com os grandes jogadores. São poucas as oportunidades para jogar com Manchester e Real Madrid e como o sonho do Braga não é ganhar a Liga dos Campeões, venham eles." As palavras de Domingos Paciência revelam o essencial: o sonho do Sp. Braga está cumprido, agora venham os grandes colossos europeus.

A vitória em Sevilha não só valeu a entrada histórica na fase de grupos da Liga dos Campeões, pela primeira vez na vida do clube, como pagou já o orçamento da temporada (dez milhões de euros). Com a entrada na liga milionária, os bracarenses têm garantidos cerca de 12 milhões - 7,1 milhões pelo acesso à fase de grupos, 2,1 milhões pela simples participação no play-off e cerca de 2,25 milhões pelos direitos televisivos, fora bilheteira e futuros resultados (cada vitória rende 800 mil euros).

O Sp. Braga torna-se ainda a quinta equipa portuguesa a participar numa fase de grupos da Champions, depois dos três grandes e do Boavista de Jaime Pacheco no início do século. Amanhã, estará com o Benfica no sorteio.


Domingos dedica vitória aos adeptos e ao presidente do Braga
por LusaHoje

Domingos Paciência dedicou hoje aos adeptos e ao presidente do Sporting de Braga a vitória sobre o Sevilha (4-3) e a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, à chegada da equipa ao Porto.

"Dedico esta vitória a todos os adeptos e ao presidente [António Salvador]", afirmou o técnico "arsenalistas", após ser saudado por cerca de 2000 adeptos na zona das chegadas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

O atraso de hora e meia na chegada -- esteve prevista para as 00:30, mas apenas aconteceu pelas 02:00 -- não demoveu os festejos dos adeptos minhotos, que fizeram questão de estar presente à chegada da equipa proveniente de Sevilha.

Um contingente de duas dezenas de agentes policiais zelou para que a chegada decorresse sem incidentes de maior, embora um adepto tenha sido detido, quando a equipa se preparava para abandonar o aeroporto de autocarro.

A acompanhar a comitiva esteve o presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado.

Os jogadores e a restante comitiva do Sporting de Braga seguem agora viagem para Braga, onde deverá chegar sensivelmente pelas 03:30.

Os bracarenses qualificaram-se pela primeira vez para a fase de grupos da Liga dos Campeões com um agregado de 5-3 nas duas maos do "play-off".


Lima diz sentir uma "felicidade total", Matheus quer continuar a marcar
por LusaHoje

O avançado brasileiro José Lima, autor de três dos quatro golos marcados hoje pelo Sporting de Braga frente ao Sevilha (4-3), no "play-off" da Liga dos Campeões em futebol, disse sentir uma "felicidade total".

"É uma felicidade total e não apenas pelos golos. O Sporting de Braga é uma grande equipa e foi excelente. Realizámos um sonho, porque esta é uma conquista que não tem comparação. Vamos jogar fortes e unidos. Agora qualquer equipa será difícil", afirmou.

O seu compatriota Matheus, autor dos restantes dois golos do Braga na eliminatória, um cada mão, disse desejar manter a senda goleadora durante a participação do Sporting de Braga na competição.

"Marquei lá [em Braga] e aqui e espero continuar a marcar. A chave do êxito foi o trabalho realizado este ano e na temporada passada. Saíram jogadores, mas vieram outros muito importantes como o Lima", comentou.

O Sporting de Braga conquistou pela primeira vez a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual fará companhia aos campeões nacionais do Benfica.



Imprensa espanhola estupefacta fala "em derrota mais estrondosa da história" do Sevilha
por LusaHoje

As edições digitais da imprensa espanhola reagiram hoje com estupefacção à eliminação do Sevilha perante o Sporting de Braga, no "play-off" da Liga dos Campeões em futebol.

O maior jornal desportivo do país, a Marca, coloca em título "uma eliminação que passará factura", qualificando a derrota como "a mais estrondosa da história do Sevilha", às mãos de um Sporting de Braga "muito compacto".

"O Sevilha foi sempre a reboque da equipa portuguesa e pagou caro os seus erros", pode ler-se no comentário ao jogo do jornal Marca, que "põe em dúvida a continuidade" do treinador António Alvarez depois desta "eliminação surpreendente".

Outro jornal desportivo de Madrid, o As, titula que Lima (avançado do Sporting de Braga) "pôs assinatura no desastre do Sevilha", para mais adiante resumir que Lima e Matheus (autores dos quatro golos bracarenses) "atiraram para o lixo o projecto 2010/2011 de Monchi" [presidente do clube andaluz].

O Sport, jornal desportivo de Barcelona, escreve que o Sevilha "viu-se superado por uma equipa portuguesa muito oportuna no contra-ataque", enquanto o prestigiado generalista El País, na sua secção desportiva, titula "Colisão do Sevilha", ao mesmo tempo que põe em causa a permanência do treinador António Alvarez.

O Correio da Andalucía avança que a eliminação frente ao Sporting de Braga "abre uma crise no Sevilha", a poucos dias do início da Liga espanhola.

O Diário de Sevilha titula "Sevilha cai e fica sem Liga dos Campeões", para mais adiante colocar o treinador António Alvarez na "corda bamba".

Finalmente, o generalista El Mundo opta por um título simples e factual: "O Braga deixa o Sevilha fora da Liga dos Campeões".


Liga dos Campeões: 4 - 3 ao Sevilha
Histórico Sp. Braga dá lição de futebol e de gestão


Equipa de Domingos espanta a Europa com jogadores desperdiçados pelos 'grandes' do futebol português. Lima imitou Messi e marcou três golos ao Sevilha.

O Sp. Braga provou ontem que a classe média também tem o direito de sonhar com a elite europeia, e pela primeira vez os minhotos entram na Liga dos Milhões depois de derrubarem "apenas" e "só" um dos melhores representantes do futebol campeão do mundo.

Graças a uma actuação muito madura e inteligente em pleno Sanchez Pizjuan, na senda daquilo que já tinha mostrado nos dois jogos com o Celtic e na primeira-mão com os andaluzes, os "guerreiros" de Domingos estarão amanhã ao lado do Benfica no sorteio da fase de grupos. Mas, ao contrário do que acontece com o campeão nacional, o… vice-campeão não precisou de abrir os cordões à bolsa para competir de igual para igual com as "estrelas" do panorama internacional.

Jogadores como Sílvio (formado no Benfica), Moisés (dispensado pelo Sporting) e Alan ou Luís Aguiar (ambos desperdiçados no Dragão) confirmam-se como unidades determinantes num conjunto que obrigou a Europa a abrir a boca de espanto e também faz corar os dirigentes dos principais emblemas portugueses. Sem o orçamento dos (outros) "grandes", o Sp. Braga fez história em Sevilha e lançou também para a ribalta um jovem treinador que não se intimidou nunca com o ambiente e que não hesitou em lançar um central (Paulão entrou aos 67') quando pressentiu que os espanhóis iriam tentar o tudo por tudo com as bolas altas.

Domingos Paciência, nesta terça-feira "gorda" para o Braga, cumpriu o sonho anunciado tantas vezes e saboreou certamente em Sevilha uma sensação algo semelhante àquela que experimentou José Mourinho há sete anos, quando, na mesma cidade, levantou a Taça UEFA pelo FC Porto. Sendo presunçoso considerar que os bracarenses estão em condições de seguir no mesmo caminho desse FC Porto europeu, para já é de elementar justiça reconhecer que a visão e a gestão seguida há muitos anos tiveram ontem um desfecho à altura da ambição de António Salvador.

Um presidente que foi buscar o homem do jogo (Lima fez três golos ao Sevilha, como Messi fizera no sábado) ao Restelo e assim dar mais uma lição a quem anda desatento no mercado nacional…

DN
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #11 em: 25 de Agosto de 2010, 11:03 »
Sp. Braga. Foi só Limar uma história de campeões
por Bruno Roseiro

Bracarenses arrasam em Sevilha (4-3) com exibição épica e hat trick de Lima

 + fotogalería .A Europa conhece mais uma equipa portuguesa de camisolas esquisitas (não tanto como as do Boavista mas também com a sua graça) a entrar na história da Liga dos Campeões: chama-se Sp. Braga, tem um orçamento de 10 milhões de euros - 12 vezes menos que o Sevilha - e foi ao Sánchez-Pizjuán, onde o Barcelona perdeu há semana e meia por 3-1, carimbar a presença na fase de grupos da Champions com um triunfo por 4-3. Mais: Lima, que nenhum dos grandes quis ir buscar ao Belenenses e que chegou quase a zero ao Minho, fez um hat trick em pouco mais de meia hora. Mais palavras para quê?

Domingos começou a ganhar no arranque: não fez alterações. Ao contrário do normal na cultura portuguesa - defender a vantagem -, inspirou-se no apelido e deu Paciência à equipa, até após uma entrada da todo o gás do Sevilha. Como se já não bastasse a alta temperatura, os visitados tentaram dar mais um bafo e, logo no primeiro minuto, o auxiliar anulava (bem) um lance de golo feito. Nem assim os Gverreiros do Minho se desviaram do foco, concentrados em tapar os caminhos para a baliza mas sempre atentos às formas de, por ataques rápidos, atingir o coração do adversário. Não foi aos 14 minutos (defesa de Palop), não foi aos 27 (Sílvio, ao lado), foi aos 31: numa recarga após defesa incompleta do guardião, Matheus, chegou com o pior pé (o direito) ao melhor objectivo: o golo.

O Sevilha procurava o jogo aéreo da dupla Fabiano-Kanouté mas a capacidade do Sp. Braga controlar as iniciativas ia retirando cabeça ao Sevilha. Mesmo sem Maradonas em campo, Domingos conseguia ver características do "melhor de sempre" - e a última vez que tinha estado no estádio fora na festa de homenagem a Diós... - espalhadas pelos seus atletas: a competência da defesa, a fantasia de Salino, a liderança de Vandinho, a garra de Luís Aguiar ou a magia de Matheus enchiam o Sánchez-Pizjuán e até pareciam espantar a RTP, que só mudou para 0-1... 20 minutos depois.

Uma acima

Nicola Rizzoli, o arquitecto italiano que apitou o jogo, foi tentando desenhar uma forma de o Sevilha dar a volta - sobrecarregando os bracarenses de amarelos - mas foi pior a emenda que o soneto: por causa do cartão a Aguiar, alvo das provocações dos visitados, Domingos fez entrar um avançado (Lima) por troca com o médio. Um excesso de peito aberto? Aos 55 minutos muito, aos 58 minutos nem por isso - depois de mais uma incursão de Matheus, o ex-Belenenses, que ainda não se tinha visto, só teve de empurrar para aumentar a vantagem. O treinador bracarense tinha dito que o Sp. Braga faria golos, mas nunca terá pensado estar na frente do marcador por 2-0 no estádio do quarto classificado de Espanha. Já estava assegurada a passagem à Liga dos Campeões mas, como qualquer caminho para a concretização de um sonho, surgiriam uns percalços.

uma abaixo Ainda os arsenalistas celebravam o golo de Lima e já Luís Fabiano, com a contribuição do guarda-redes Felipe, reduzia para 1-2. O Paredão, alcunha que ganhou pelas exibições no campeonato brasileiro, deixou a bola passar por entre as mãos num tiro fraco e acabou por dar ânimo ao Sevilha, que quatro minutos depois via José Carlos disparar um míssil à trave. O estádio virou um inferno, renasceu a esperança, mas Felipe, que tinha estado entre o péssimo e o assim-assim, decidiu tocar no outro extremo e tornou-se fantástico, com duas intervenções com nível de Champions que só não repetiu no remate de Navas para o 2-2. Sem problema: a seguir, Lima tirou Palop da frente e devolveu o triunfo. Bem, para finalizar, até ao hat trick chegou...

uma ao centro... vai para dentro E o Sp. Braga festejava mesmo a entrada na liga milionária. E com o que ganhou por ter passado a pré-eliminatória (2,1 milhões), pelos direitos televisivos (2,25 milhões) e pela fase de grupos (7,1 milhões), já tem o orçamento de 2010-11 todo pago...

Jornal I
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #12 em: 25 de Agosto de 2010, 14:59 »

Imprensa surpreendida com eliminação do Sevilha às mãos do Sp. Braga

A imprensa mundial ficou surpreendida com o feito do Sp. Braga ter vencido o Sevilha no seu terreno por 4-3 e garantido o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Títulos da imprensa

«Sevilha perde os galões da Europa» – as

«Sevilha fora da “Champions”» – El Mundo Deportivo

«Um KO com factura» – Marca

«Sevilha não jogará na “Champions”» – Sport

«Lima ex-Paysandu, marca três, Braga elimina Sevilha» – Globoesporte

«Sevilha desilude» – elpais

«Braga afasta Sevilha da “Champions” - Sky Sports

«Sevilha fica à porta» – France Football

«Sevilha fica pelo caminho – L´Equipe

«Super Braga, Sevilha eliminado» – Sportmediaset

«Braga surpreende Sevilha na Liga dos Campeões» – Soccerway

«Braga garante primeira presença na “Champions”» – CNN

«Braga elimina Sevilha e garante presença na “Champions”» – Daily China

«Hat-trick de Lima faz história para o Braga» – Irish Sun

«Braga qualificado na Liga dos Campeões» – Canadian Broadcasting Corporation

«Braga supera Sevilha» – USA Today
in abola.pt

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #13 em: 25 de Agosto de 2010, 22:47 »
Itália chama por Artur 

O guarda-redes brasileiro perdeu espaço no plantel e o Sp. Braga tem guardião a mais no plantel. Artur Moraes tem, portanto, porta aberta para procurar futuro noutro lado.

Daí que a imprensa italiana noticie, esta quarta-feira, que Artur poderá estar perto de regressar à Serie A, onde já actuou ao serviço da Roma.

Não é, no entanto, revelado o nome do clube que negoceia com o guardião brasileiro.

Artur foi contratado para colmatar a vaga deixada por Quim, que se lesionou gravemente e só em 2011 é que poderá voltar a defender as redes arsenalistas.

Se Artur não sair, o compatriota Marcos terá guia de marcha, já que os bracarenses têm quatro guarda-redes no plantel e procuram ficar apenas com três.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re:Notícias do ENORME SCB 25/Agosto
« Responder #14 em: 25 de Agosto de 2010, 22:51 »
Clube quer apurar se atuação da PSP "não foi excessiva"
em causa incidentes no Aeroporto Sá Carneiro


O Sp. Braga emitiu hoje um comunicado em que lamenta os incidentes ocorridos no Aeroporto Sá Carneiro na madrugada de hoje entre os elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e os adeptos do clube.


Para o clube minhoto, que se qualificou-se pela primeira vez na sua história para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ao eliminar na terça-feira o Sevilha no playoff, é ainda "importante apurar até que ponto é que a atuação das forças da autoridade não foi excessiva perante um acontecimento festivo, onde não se registou qualquer agressão ou ato de vandalismo por parte dos adeptos presentes".


"O Sporting de Braga regista, ainda assim, com agrado, as declarações proferidas esta manhã pelo porta-voz da direção nacional da PSP, Paulo Flor, que confirmou a abertura de um inquérito 'para tentar perceber em que medida a intervenção policial foi bem executada'", pode ler-se no documento.


A PSP identificou e levou para a esquadra um dos milhares de adeptos do Sp. Braga que foram esperar a equipa ao Aeroporto do Porto depois da vitória frente ao Sevilha.


Em declarações à Lusa, fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano da PSP do Porto esclareceu que "não ocorreu nenhum desacato de maior" e que a PSP agiu, apenas, por precaução.


"O que se passou foi que, no momento de maior confusão, um homem terá sido empurrado e, consequentemente, empurrou também, por diversas vezes, os agentes que faziam segurança no local", acrescentou.


Já na esquadra, o adepto terá explicado que empurrou, por ter sido, também ele, empurrado e, esclarecida a situação, o homem foi de imediato libertado, referiu a mesma fonte.


O Sp. Braga agradeceu ainda o apoio dos adeptos.


"Festejaram de forma efusiva, mas correta, o triunfo desportivo da nossa equipa de futebol, destacando que a festa que se viveu em Sevilha, Braga, Aeroporto Sá Carneiro e um pouco por todo o mundo ficará para sempre como um dos momentos inolvidáveis na história do nosso clube", pode ler-se.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M