Quantcast
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
419 Respostas
86327 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #380 em: 31 de Julho de 2019, 14:08 »
Não é muito difícil de perceber!
O Braga, mas podia ser outra equipa qualquer, está consistentemente a intrometer-se no equilíbrio montado para garantir o pódio e o acesso aos milhões da Champions aos 3 do costume.
Não estámos a falar de uma época ou outra de vez em quando, mas sim insistentemente nos últimos 10/12 anos, e sem dar mostras de quebrar. Tem dado muito trabalho manter-nos fora do pódio durante a maioria destas épocas, e a pouco e pouco isso vai-se tornando perceptível aos adeptos de futebol (não confundir com adeptos que sofrem de clubite).
Um Guimarães ou um Marítimo ou um Rio Ave serem campeões, por exemplo, é infinitamente menos perigoso para esse equilíbrio do que o Braga ser campeão. Um Braga campeão aumenta exponencialmente a ameaça aos poderes instalados. Já provamos que não somos um Boavista!
Esses ataques disfarçados, o ignorar do crescimento e do trabalho do clube, os repórteres à procura de adeptos de outros clubes na cidade sempre com a pergunta rasteira na algibeira, a bajulação aos rivais de Guimarães que neste momento até são menos rivais do que os 3 eucaliptos, as parangonas provocatórias, e tudo o resto, fazem parte da estratégia para nos manter controlados e diluir a vergonha que depois acontece nos 90 minutos em campo.
E não é só no futebol que isso acontece.
A título de exemplo, cheguei a ler uma notícia sobre o 2o lugar europeu da Mariana Machado sem qualquer referência ao seu clube nem sequer à sua cidade, dizendo apenas que era natural de Celeirós! No mesmo bloco de texto, escrito pelo mesmo jornalista, já não faltou referência ao Sporting quando chegou a vez de falar dos seus atletas.
Simples...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Sim, que é isso que se passa todos sabemos. Agora, uma comunicação social que devia ser isenta, e que depois é isto que se vê... Principalmente, nestes bonceos do menos futebol... É que é constantemente
E, claro, para o estarola, está tudo bem. Mas, não há ninguém que ponha mão nisto?

Para mim, sempre que essa porcaria da comunicação social viesse cá, era simples: uma roda à volta deles (sem violência, atenção!) e sempre que quisessem falar com alguém, fazer entrevistas, acompanhá-los sempre... A ver se não começavam a ganhar respeito
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #381 em: 31 de Julho de 2019, 20:29 »
Não é muito difícil de perceber!
O Braga, mas podia ser outra equipa qualquer, está consistentemente a intrometer-se no equilíbrio montado para garantir o pódio e o acesso aos milhões da Champions aos 3 do costume.
Não estámos a falar de uma época ou outra de vez em quando, mas sim insistentemente nos últimos 10/12 anos, e sem dar mostras de quebrar. Tem dado muito trabalho manter-nos fora do pódio durante a maioria destas épocas, e a pouco e pouco isso vai-se tornando perceptível aos adeptos de futebol (não confundir com adeptos que sofrem de clubite).
Um Guimarães ou um Marítimo ou um Rio Ave serem campeões, por exemplo, é infinitamente menos perigoso para esse equilíbrio do que o Braga ser campeão. Um Braga campeão aumenta exponencialmente a ameaça aos poderes instalados. Já provamos que não somos um Boavista!
Esses ataques disfarçados, o ignorar do crescimento e do trabalho do clube, os repórteres à procura de adeptos de outros clubes na cidade sempre com a pergunta rasteira na algibeira, a bajulação aos rivais de Guimarães que neste momento até são menos rivais do que os 3 eucaliptos, as parangonas provocatórias, e tudo o resto, fazem parte da estratégia para nos manter controlados e diluir a vergonha que depois acontece nos 90 minutos em campo.
E não é só no futebol que isso acontece.
A título de exemplo, cheguei a ler uma notícia sobre o 2o lugar europeu da Mariana Machado sem qualquer referência ao seu clube nem sequer à sua cidade, dizendo apenas que era natural de Celeirós! No mesmo bloco de texto, escrito pelo mesmo jornalista, já não faltou referência ao Sporting quando chegou a vez de falar dos seus atletas.
Simples...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Sim, que é isso que se passa todos sabemos. Agora, uma comunicação social que devia ser isenta, e que depois é isto que se vê... Principalmente, nestes bonceos do menos futebol... É que é constantemente
E, claro, para o estarola, está tudo bem. Mas, não há ninguém que ponha mão nisto?

Para mim, sempre que essa porcaria da comunicação social viesse cá, era simples: uma roda à volta deles (sem violência, atenção!) e sempre que quisessem falar com alguém, fazer entrevistas, acompanhá-los sempre... A ver se não começavam a ganhar respeito

O clube devia ter uma conduta com a CS desportiva na mesma medida.

Querem acreditacoes aos magotes para jogos grandes? Tomem lá o mínimo por órgão de CS, que apareçam todos nos outros jogos contra os Tondelas e etc...

Tirava-os todos da melhor zona da poente superior e iam para nascente pra terem uma “vista” melhor.

Órgãos que no passado só apareceram nas antevisões de jogos com estarolas ficam sem acreditação até ao ano seguinte.

Anuncios M
Anuncios M
Gaius Julius
Gaius Julius Iniciados
  • *
  • 90
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #382 em: 31 de Julho de 2019, 22:19 »
Isto só lá vai se a imprensa estrangeira pegar nisto.
Aproveitar a onda do Rui Pinto e atrair a atenção de alguns jornalistas de fora para uma investigação jornalística profunda ao futebol português. Talvez aqueles do footballeaks...
Aqui há uns tempos saiu um artigo sobre o campeonato português na France Football. Tinha apenas uma página e, como devem imaginar, era pouco abonatório, com referências directas aos 3 estarolas, mas bastante superficial. Como é óbvio, não houve qualquer referência ao dito artigo na imprensa nacional.
Talvez devêssemos aproveitar os jogos europeus para apresentar umas tarjas em inglês que chamem a atenção de jornalistas estrangeiros para a palhaçada descarada que é o nosso campeonato.
Até pode dar em nada, mas que ia aquecer os traseiros aos meninos do sistema lá isso ia...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #383 em: 01 de Agosto de 2019, 02:08 »
Isto só lá vai se a imprensa estrangeira pegar nisto.
Aproveitar a onda do Rui Pinto e atrair a atenção de alguns jornalistas de fora para uma investigação jornalística profunda ao futebol português. Talvez aqueles do footballeaks...
Aqui há uns tempos saiu um artigo sobre o campeonato português na France Football. Tinha apenas uma página e, como devem imaginar, era pouco abonatório, com referências directas aos 3 estarolas, mas bastante superficial. Como é óbvio, não houve qualquer referência ao dito artigo na imprensa nacional.
Talvez devêssemos aproveitar os jogos europeus para apresentar umas tarjas em inglês que chamem a atenção de jornalistas estrangeiros para a palhaçada descarada que é o nosso campeonato.
Até pode dar em nada, mas que ia aquecer os traseiros aos meninos do sistema lá isso ia...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

A imprensa estrangeira reporta de vez em quando acerca do nosso futebol...Normalmente diz que é um campeonato inclinado!

Eles já perceberam há muito que aqui não há grande interesse desportivo. As únicas variantes é quando algum clube português passa umas eliminatórias na UEFA, porque aí supostamente a inclinação já não têm efeitos e no caso de um “upset” identificam um ou outro jogador que se destaque nesses jogos. É que muitas vezes, mesmo tendo em conta os valores actuais nas vendas de jogadores, ainda sai barato comprar jogadores bons aos estarolas...hoje em dia muitos até esperam para sair a custo zero!

D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
#VãoTerDeContarConnosco
Gverreiro2014
Gverreiro2014 Juniores
  • ***
  • 613
  • #Estamosjuntos
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #385 em: 05 de Agosto de 2019, 19:44 »
Alguém me consegue dizer as quotas de sócio? Não encontro em lado nenhum na net
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #386 em: 05 de Agosto de 2019, 20:26 »
Alguém me consegue dizer as quotas de sócio? Não encontro em lado nenhum na net
Normal são 10€. Reformados 5€. O resto não sei

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Gverreiro2014
Gverreiro2014 Juniores
  • ***
  • 613
  • #Estamosjuntos
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #387 em: 05 de Agosto de 2019, 20:37 »
Alguém me consegue dizer as quotas de sócio? Não encontro em lado nenhum na net
Normal são 10€. Reformados 5€. O resto não sei

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Ok obrigado
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3967
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #388 em: 05 de Agosto de 2019, 20:41 »
Homem10€
Mulher6€
Correspondente6€
Reformado5€
Estudante (até 25 anos)2.5€
Menor2.5€
Sub141€
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #389 em: 05 de Agosto de 2019, 20:45 »
Alguém me consegue dizer as quotas de sócio? Não encontro em lado nenhum na net

Se alguém do Braga estiver a ler isto é importante encontrar solução. Deveria ser fácil encontrar este tipo de informações e até fazer-se sócio online, na parte do site que diz "Torna-te sócio" ao clicar reencaminha novamente para a home page não sei se erro no link ou se ainda não está disponível a opção no site, eu pelo menos só encontrei isto não sei se está em mais algum lado, se estiver não é muito fácil de encontrar.

Julgo que, se possível, até aqui no Superbraga podia ter um banner ou algo do género para novos sócios e lugares anuais e a encaminhar para a a respectiva página para o efeito no site do Braga, fica a sugestão.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2019, 20:55 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #390 em: 05 de Agosto de 2019, 20:45 »
Supostamente a App sai dia 9...
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios G
Gverreiro2014
Gverreiro2014 Juniores
  • ***
  • 613
  • #Estamosjuntos
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #391 em: 05 de Agosto de 2019, 23:43 »
Homem10€
Mulher6€
Correspondente6€
Reformado5€
Estudante (até 25 anos)2.5€
Menor2.5€
Sub141€
Muito obrigado ;)
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.
Gverreiro2014
Gverreiro2014 Juniores
  • ***
  • 613
  • #Estamosjuntos
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #392 em: 05 de Agosto de 2019, 23:49 »
Alguém me consegue dizer as quotas de sócio? Não encontro em lado nenhum na net

Se alguém do Braga estiver a ler isto é importante encontrar solução. Deveria ser fácil encontrar este tipo de informações e até fazer-se sócio online, na parte do site que diz "Torna-te sócio" ao clicar reencaminha novamente para a home page não sei se erro no link ou se ainda não está disponível a opção no site, eu pelo menos só encontrei isto não sei se está em mais algum lado, se estiver não é muito fácil de encontrar.

Julgo que, se possível, até aqui no Superbraga podia ter um banner ou algo do género para novos sócios e lugares anuais e a encaminhar para a a respectiva página para o efeito no site do Braga, fica a sugestão.
Exatamente, procurei de diversas maneiras e não consegui encontrar.
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #393 em: 12 de Agosto de 2019, 13:50 »
Alguém consegue-me dar mais informações sobre custos e vantagens de ser sócio do Braga?

Queria ajudar um amigo mas não encontro nada no site do Braga, só mesmo informação relativa a lugares anuais...  :-X :-X
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #394 em: 12 de Agosto de 2019, 14:21 »
Bom... Em relação aos custos (quotas), essa informação está dois ou três post's acima... Quanto às vantagens, além dos bilhetes para os jogos (2,5€ em quase todos os jogos, 7,5€ para os jogos com os estarolas e os espanhóis), há uma série de protocolos e descontos em lojas/serviços... Pessoalmente, destas vantagens, o que uso mais, é o desconto na Repsol. E há também descontos nas lojas do clube (15%, salvo erro)

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1497
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #395 em: 12 de Agosto de 2019, 14:26 »
Bom... Em relação aos custos (quotas), essa informação está dois ou três post's acima... Quanto às vantagens, além dos bilhetes para os jogos (2,5€ em quase todos os jogos, 7,5€ para os jogos com os estarolas e os espanhóis), há uma série de protocolos e descontos em lojas/serviços... Pessoalmente, destas vantagens, o que uso mais, é o desconto na Repsol. E há também descontos nas lojas do clube (15%, salvo erro)

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Obrigado  :)
Enorme1921
Enorme1921 Juniores
  • ***
  • 314
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #396 em: 12 de Agosto de 2019, 14:44 »
O desconto nas lojas é de 10% para sócios, 15% para sócios com lugar anual e 20% para sócios aniversariantes (dá para ser usado uns dias antes ou uns dias depois, não precisa obrigatoriamente de ser no próprio dia). Depois é questão de pesquisar com quem o Braga tem protocolos. Sei que tem com uma óptica, com lojas de roupa, Repsol, entre outros. Não sei que tipo de desconto proporciona, mas sei que existem vantagens nos estabelecimentos parceiros do Braga.
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #397 em: 12 de Agosto de 2019, 14:56 »
Posso acrescentar ao comentário acima que, em relação a repsol, temos desconto de 5 cents por litro.. e 30% de desconto na óptica da avenida, mm atrás do mac Donald da avenida. Tanto em óculos normais como de sol, como lentes de contacto.. estes são os que uso com mais regularidade..

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #398 em: 12 de Agosto de 2019, 15:20 »
A informação das vantagens de ser sócio, desapareceu no novo site e era importante que fosse reposta e mais divulgada

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #399 em: 12 de Agosto de 2019, 18:09 »
Quantos brasileiros fizeram-se sócios? Há uma ideia?
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
 

Anuncios M