Quando se fala que falta muito marketing, um exemplo é já esta semana.
Jogamos em Tondela no próximo sábado. É um jogo fora, mas ainda assim, há alguma coisa no facebook oficial que já refira esse jogo? No twitter? No site oficial?
Nada.
Portanto, queremos levar muita gente a Tondela mas não há nenhuma informação sequer de contra quem é o jogo (!) ou quando é o jogo (já nem falo em deslocações ou preços...). Eu tive que ir ao site d' A Bola para ver quando era o jogo, sigo as redes sociais do clube!
Ainda hoje há um post (porreiro até, boa mensagem, podem ver aqui:
https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/posts/2153791204672335) com o treino e que estamos preparados para mais 3 pontos. Tudo porreiro, mas... contra quem? Onde? Quando?
Se querem levar muita gente têm que preparar a deslocação logo no início da semana (ou até antes)! Não é 2 dias antes!
E este exemplo é igual para os jogos em casa. Aquele jogo das portas abertas no ano passado em que estiveram 20 e tal mil, não foi apenas pelo facto de ter sido portas abertas (sim teve uma importância enorme como é óbvio) mas o Braga fez para esse jogo uma campanha de divulgação que nunca mais fez para jogo nenhum! Se se mantivesse este tipo de comunicação em todos os jogos, mesmo a pagar, não teríamos muito mais adeptos por jogo?