Quantcast
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
419 Respostas
86241 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #260 em: 10 de Abril de 2018, 13:13 »
Vender cadeiras para publico em sectores específicos a preços diferentes dos nossos.
Só ficam com o direito a jogos da equipa principal. Nós sócios ficamos com as restantes regalias.
Afinal de contas já se vendem cadeiras e camarotes a não sócios (empresas por ex.)
Quais regalias?
Isso seria um tiro nos pés. Pra quê ser sócio então?


Para mim sócios teriam direito a todos os jogos da liga excepto 3 ou 4.
Quem quisesse comprava o lugar, ajustando o preço, e teria direito a todos os jogos, lugares fixos e demais vantagens.

Há que tornar mais atractivo ser se sócio. Se forem sócios e tiverem oportunidade de contactar com o futebol quando quiserem terão maior tendência a ganhar o bichinho.

Agora mts pensam em pagar quotas para depois não verem jogos porque são à sexta e fazem as contas e com promoções aqui e ali, sem serem sócios acabam por pagar menos.

Além disso existem demasiados bilhetes para parceiros mal distribuídos.


Um erro crasso é as crianças pagarem. Já tinha referido ano passado e um clube do minho, acho que o Vianense ou isso fez exactamente o mesmo: ir ao hospital e oferecer a inscrição de sócio a todos os bebés.
E todos os anos no dia do aniversário teriam direito a algo do clube: poderia ser só um postal, uma foto autografada, ser convidado para ir ao estádio e passear de mão dada com o Alan, ser treinador por 10 minutos, um brinquedo de 50 cent ou vales de desconto. Mas uma criança saber que todos anos recebe algo do Braga, que impacto teria?

E o cartão de sócio teria sempre acesso aos jogos para a zona das crianças, sendo que os pais sócios que estivessem associados no agregado, poderiam ir para essa zona (esta ideia teria de ser bem pensada, deixo só ideia).

Com todo o respeito, Viana não é Braga e conheço vária gente de Viana nenhum deles sócio do Vianense. Os sócios conquistam-se não se compram, agora parece que o que importa é sermos mais quando claramente isso não acontece porque não há mais gente interessada no Braga, é tao simples quanto isso...
O Braga mandou um postal ao puto e o tio que vem da suiça trás uma camisola do slb...

Sócios a irem a jogos menos a 4 era a última gota para mim, não pagava mais um dia de cadeira podes ter a certeza e como eu outros milhares fariam o mesmo.

Ser sócio do SC Braga é um prazer, é algo que te deve fazer sentido honrado, é uma questão de bairrismo, não é algo que se meça em regalias. Eu continuava a ser sócio e a pagar as quotas mesmo que trouxesse 0 benificios para mim
Parabéns. És um sócio exemplar. Queres um prémio?
E o clube não deve estar interessado em mais sócios falsos. Só os verdadeiros interessam.

Até te podia dizer que o vianense fez uma campanha de 1 unico dia, quando proponho um plano continuo. Poderia achar estranho como é que baixar preços faria com que não desses mais um cêntimo mas se calhar só queres os 4 jogos. Ou poderia dizer que esta modalidade de os sócios terem direito a todos os jogos menos 3 era o modelo usado por todos os clubes até aos anos 90 quando surgem SADs e lugares anuais.
Ou poderia dizer que receber alguma coisa é melhor que nada. Mas com quem tem palas não se pode argumentar. É como AS disse.

Realmente o SC Braga deve ser como os comandos, só pra homens a sério.
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #261 em: 10 de Abril de 2018, 14:40 »
Vender cadeiras para publico em sectores específicos a preços diferentes dos nossos.
Só ficam com o direito a jogos da equipa principal. Nós sócios ficamos com as restantes regalias.
Afinal de contas já se vendem cadeiras e camarotes a não sócios (empresas por ex.)
Quais regalias?
Isso seria um tiro nos pés. Pra quê ser sócio então?


Para mim sócios teriam direito a todos os jogos da liga excepto 3 ou 4.
Quem quisesse comprava o lugar, ajustando o preço, e teria direito a todos os jogos, lugares fixos e demais vantagens.

Há que tornar mais atractivo ser se sócio. Se forem sócios e tiverem oportunidade de contactar com o futebol quando quiserem terão maior tendência a ganhar o bichinho.

Agora mts pensam em pagar quotas para depois não verem jogos porque são à sexta e fazem as contas e com promoções aqui e ali, sem serem sócios acabam por pagar menos.

Além disso existem demasiados bilhetes para parceiros mal distribuídos.


Um erro crasso é as crianças pagarem. Já tinha referido ano passado e um clube do minho, acho que o Vianense ou isso fez exactamente o mesmo: ir ao hospital e oferecer a inscrição de sócio a todos os bebés.
E todos os anos no dia do aniversário teriam direito a algo do clube: poderia ser só um postal, uma foto autografada, ser convidado para ir ao estádio e passear de mão dada com o Alan, ser treinador por 10 minutos, um brinquedo de 50 cent ou vales de desconto. Mas uma criança saber que todos anos recebe algo do Braga, que impacto teria?

E o cartão de sócio teria sempre acesso aos jogos para a zona das crianças, sendo que os pais sócios que estivessem associados no agregado, poderiam ir para essa zona (esta ideia teria de ser bem pensada, deixo só ideia).

Com todo o respeito, Viana não é Braga e conheço vária gente de Viana nenhum deles sócio do Vianense. Os sócios conquistam-se não se compram, agora parece que o que importa é sermos mais quando claramente isso não acontece porque não há mais gente interessada no Braga, é tao simples quanto isso...
O Braga mandou um postal ao puto e o tio que vem da suiça trás uma camisola do slb...

Sócios a irem a jogos menos a 4 era a última gota para mim, não pagava mais um dia de cadeira podes ter a certeza e como eu outros milhares fariam o mesmo.

Ser sócio do SC Braga é um prazer, é algo que te deve fazer sentido honrado, é uma questão de bairrismo, não é algo que se meça em regalias. Eu continuava a ser sócio e a pagar as quotas mesmo que trouxesse 0 benificios para mim
Parabéns. És um sócio exemplar. Queres um prémio?
E o clube não deve estar interessado em mais sócios falsos. Só os verdadeiros interessam.

Até te podia dizer que o vianense fez uma campanha de 1 unico dia, quando proponho um plano continuo. Poderia achar estranho como é que baixar preços faria com que não desses mais um cêntimo mas se calhar só queres os 4 jogos. Ou poderia dizer que esta modalidade de os sócios terem direito a todos os jogos menos 3 era o modelo usado por todos os clubes até aos anos 90 quando surgem SADs e lugares anuais.
Ou poderia dizer que receber alguma coisa é melhor que nada. Mas com quem tem palas não se pode argumentar. É como AS disse.

Realmente o SC Braga deve ser como os comandos, só pra homens a sério.

Mesmo.

Acho que há muita gente, e a generalidade dos clubes em Portugal, que ainda não percebeu que isso de sócios à antiga que gostam do clube só porque sim (e.g. afinidade familiar, regional, etc) e que fazem tudo pelo clube acabou.

Acabou o tempo em que 90% dos homens ia ao futebol ao domingo à tarde e a mulher ficava em casa com as crianças, que só iam ao futebol quando começavam a ser grandinhas.

Se querem sócios há que os cativar. Ponto.
Porque o futebol é uma atividade como qualquer outra, concorre com qualquer outro passatempo, qualquer outra atividade familiar, evento cultural ou desportivo.

Se clubes como o Real Madrid e o Manchester United, que têm bases de apoio já enormes, fazem campanhas de angariação de adeptos, no caso deles para cativar outros mercados, como é que um clube como o nosso não o deve fazer?

A ideia do rpo.castro, tirada do exemplo do Vianense é aliás excelente.

Ou como é que acham que se cativam os miúdos? Porque é que acham que agora 70% ou 80% dos miúdos são do Braga e no meu tempo nem 10% eram? Acham que as idas dos jogadores às escolas desde há 10 anos para cá não teve nada a ver com isso? Teve TUDO a ver.

O Braga TEM que fazer esse tipo de campanhas e outras, como ter um stand na UM (ou perto dela), ter bilhetes mais baratos para estudantes da UM, ir às lojas da cidade e fazer protocolos para reduzir o preço do bilhete na compra do artigo X. A cidade tem que ter a imagem do clube por todo o lado, as horas do jogo em vários outdoors, miúdos e miúdas no centro a cativar o povo a ir aos jogos, etc, etc.

Gozam com o Cachorrão do Guimarães? Pois é, mas o Cachorrão se calhar é a forma de terem mais 1000 ou 2000 adeptos no estádio por jogo. É mau? Tem algum problema isso?

Acham que os adeptos do Leipzig são piores que os do Bayern ou os do Dortmund só porque o clube nasceu há 4 ou 5 anos? Na realidade, para mim, até são um exemplo bem melhor, pois sendo da cidade de Leipzig adotaram o clube como seu, a sua identidade é a identidade da cidade. Chamam-lhes adeptos de plástico quando na realidade são adeptos do clube da sua cidade ou da cidade para onde foram morar. Era melhor serem todos estarolas (e.g. do Bayern)? Se calhar até eram por falta de clube na sua cidade, e agora adotaram-nos como seu. O mesmo acontece com qualquer outro clube nos USA por exemplo. E são esses adeptos piores que o maior bairrista de Braga que é do clube "à antiga"?

Aqui se criassem um clube em Santarém o estádio estava às moscas porque é tudo do Benfica ou do Sporting e o clube acabava 1 ano depois...

Os tempos mudaram. E se os clubes ainda não perceberam isso então estão muito, mas muito desatualizados.
« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 14:45 por NightHawk »
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #262 em: 10 de Abril de 2018, 14:52 »
Para terem uma ideia do que fazem em Guimarães e Alvalade.

Sporting-Paços


Faz-se, sem dúvida, e no final ficamos em 5º em média de assistências. Verdade ou não, é o que acontece, e é essa a imagem que passa para o público geral.

"Se não podes vencê-los, junta-te a eles" ...?

Não acho que esse seja o melhor caminho, o que acho que devemos fazer é desmascarar esta situação.

Acho que no Braga ainda não perceberam a importância que isto tem para o crescimento do clube, seja para a nossa marca, para arrastar mais adeptos seja, por exemplo, em arranjar mais e melhores patrocinadores. Só para dar um exemplo, na minha opinião, o Guimarães teve um contrato de TV semelhante ao nosso por causa disto, segundo o que se falou na altura era pelo número de adeptos que levava ao estádio, deixando de parte o facto de que a nível de classificação era um clube mediano como outros da Liga mas que não tiverem o mesmo contracto de TV.

« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 14:57 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #263 em: 10 de Abril de 2018, 15:06 »
Vender cadeiras para publico em sectores específicos a preços diferentes dos nossos.
Só ficam com o direito a jogos da equipa principal. Nós sócios ficamos com as restantes regalias.
Afinal de contas já se vendem cadeiras e camarotes a não sócios (empresas por ex.)
Quais regalias?
Isso seria um tiro nos pés. Pra quê ser sócio então?


Para mim sócios teriam direito a todos os jogos da liga excepto 3 ou 4.
Quem quisesse comprava o lugar, ajustando o preço, e teria direito a todos os jogos, lugares fixos e demais vantagens.

Há que tornar mais atractivo ser se sócio. Se forem sócios e tiverem oportunidade de contactar com o futebol quando quiserem terão maior tendência a ganhar o bichinho.

Agora mts pensam em pagar quotas para depois não verem jogos porque são à sexta e fazem as contas e com promoções aqui e ali, sem serem sócios acabam por pagar menos.

Além disso existem demasiados bilhetes para parceiros mal distribuídos.


Um erro crasso é as crianças pagarem. Já tinha referido ano passado e um clube do minho, acho que o Vianense ou isso fez exactamente o mesmo: ir ao hospital e oferecer a inscrição de sócio a todos os bebés.
E todos os anos no dia do aniversário teriam direito a algo do clube: poderia ser só um postal, uma foto autografada, ser convidado para ir ao estádio e passear de mão dada com o Alan, ser treinador por 10 minutos, um brinquedo de 50 cent ou vales de desconto. Mas uma criança saber que todos anos recebe algo do Braga, que impacto teria?

E o cartão de sócio teria sempre acesso aos jogos para a zona das crianças, sendo que os pais sócios que estivessem associados no agregado, poderiam ir para essa zona (esta ideia teria de ser bem pensada, deixo só ideia).

Com todo o respeito, Viana não é Braga e conheço vária gente de Viana nenhum deles sócio do Vianense. Os sócios conquistam-se não se compram, agora parece que o que importa é sermos mais quando claramente isso não acontece porque não há mais gente interessada no Braga, é tao simples quanto isso...
O Braga mandou um postal ao puto e o tio que vem da suiça trás uma camisola do slb...

Sócios a irem a jogos menos a 4 era a última gota para mim, não pagava mais um dia de cadeira podes ter a certeza e como eu outros milhares fariam o mesmo.

Ser sócio do SC Braga é um prazer, é algo que te deve fazer sentido honrado, é uma questão de bairrismo, não é algo que se meça em regalias. Eu continuava a ser sócio e a pagar as quotas mesmo que trouxesse 0 benificios para mim
Parabéns. És um sócio exemplar. Queres um prémio?
E o clube não deve estar interessado em mais sócios falsos. Só os verdadeiros interessam.

Até te podia dizer que o vianense fez uma campanha de 1 unico dia, quando proponho um plano continuo. Poderia achar estranho como é que baixar preços faria com que não desses mais um cêntimo mas se calhar só queres os 4 jogos. Ou poderia dizer que esta modalidade de os sócios terem direito a todos os jogos menos 3 era o modelo usado por todos os clubes até aos anos 90 quando surgem SADs e lugares anuais.
Ou poderia dizer que receber alguma coisa é melhor que nada. Mas com quem tem palas não se pode argumentar. É como AS disse.

Realmente o SC Braga deve ser como os comandos, só pra homens a sério.

Começam os insultos. Não a mim mas há que ter tento na língua. Todos sabemos quem usa palas. Já chega o BDC.

Quanto a regalias já vamos falar nelas. Entretanto, para mim e para a minha família, ser sócios do Braga não é só para ter direito a ver os jogos da equipa principal, é muito mais que isso como diz o "repost".

Quanto a regalias vou só enumerar meia dúzia e o resto pode obter informações detalhadas até na pagina do Braga:
1- Jogos da equipa B
2- Jogos da equipa feminina
3- Jogos de futsal mais baratos
4- Jogos do Hoquei Clube de Braga (vários)
5- Preços bastante mais acessíveis nos jogos fora de casa
6- Preferência na aquisição de bilhetes em finais
Descontos em variadíssimas coisas tais como combustíveis Repsol, aulas de natação, seguros, etc.

Que diferença faz vender um pack empresa a não sócios com 5 ou 10 cadeiras incluidas ou vender uma cadeira ao Sr. Joaquim que também não é sócio?

Caso não saiba já temos uma zona para sócios sub-14 e atletas com entrada livre. E um dos pais pode acompanhar o menor.

Eu até sou sócio há 41 anos, compro cadeiras para a família e vejo os jogos em pé no sector ultra. E porque?
Porque para ser do Braga não é preciso ser como os comandos rijos, é preciso é ser bairrista, ir ao estádio, ir às assembleias, participar nas eleições e por aí fora.

E já agora os jogos que dantes se pagavam "dia do clube" normalmente eram com os 3 estarolas, espanhois e por vezes Boavista. Se levassem 10 euros por cada um desses jogos já eram 50. Com esse dinheiro prefiro comprar uma cadeira e tenho sempre o meu lugar garantido.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #264 em: 10 de Abril de 2018, 15:29 »
Acho piada a quem considera que se consegue obter melhor contrato de transmissões televisivas tendo mais gente no estádio. A publicidade é que paga esses contratos e no meu caso a que passa durante os jogos nos paineis passa-me completamente ao lado. Estou lá para ver futebol.

Já a que passa nos intervalos dos jogos e em rodapé na TV, podem ser vistas por milhões ou por 10 mil. Isso sim tem peso nos valores contratuais. Não se pode querer que um Moreirense (de uma aldeia), que anda no desce e sobe, e que só é visto na TV quando lá vão os estarolas e pouco mais, consiga um contrato idêntico ao Braga que para além desse 3 jogos terá sempre mais tele espectadores por se tratar da terceira maior cidade do país. A esses malotas não escapa nada. Sabem bem que andam ai muitos estarolas escondidos mas que também vêm o Braga na TV.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rnmc
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #265 em: 10 de Abril de 2018, 15:45 »
Vender cadeiras para publico em sectores específicos a preços diferentes dos nossos.
Só ficam com o direito a jogos da equipa principal. Nós sócios ficamos com as restantes regalias.
Afinal de contas já se vendem cadeiras e camarotes a não sócios (empresas por ex.)
Quais regalias?
Isso seria um tiro nos pés. Pra quê ser sócio então?


Para mim sócios teriam direito a todos os jogos da liga excepto 3 ou 4.
Quem quisesse comprava o lugar, ajustando o preço, e teria direito a todos os jogos, lugares fixos e demais vantagens.

Há que tornar mais atractivo ser se sócio. Se forem sócios e tiverem oportunidade de contactar com o futebol quando quiserem terão maior tendência a ganhar o bichinho.

Agora mts pensam em pagar quotas para depois não verem jogos porque são à sexta e fazem as contas e com promoções aqui e ali, sem serem sócios acabam por pagar menos.

Além disso existem demasiados bilhetes para parceiros mal distribuídos.


Um erro crasso é as crianças pagarem. Já tinha referido ano passado e um clube do minho, acho que o Vianense ou isso fez exactamente o mesmo: ir ao hospital e oferecer a inscrição de sócio a todos os bebés.
E todos os anos no dia do aniversário teriam direito a algo do clube: poderia ser só um postal, uma foto autografada, ser convidado para ir ao estádio e passear de mão dada com o Alan, ser treinador por 10 minutos, um brinquedo de 50 cent ou vales de desconto. Mas uma criança saber que todos anos recebe algo do Braga, que impacto teria?

E o cartão de sócio teria sempre acesso aos jogos para a zona das crianças, sendo que os pais sócios que estivessem associados no agregado, poderiam ir para essa zona (esta ideia teria de ser bem pensada, deixo só ideia).

Com todo o respeito, Viana não é Braga e conheço vária gente de Viana nenhum deles sócio do Vianense. Os sócios conquistam-se não se compram, agora parece que o que importa é sermos mais quando claramente isso não acontece porque não há mais gente interessada no Braga, é tao simples quanto isso...
O Braga mandou um postal ao puto e o tio que vem da suiça trás uma camisola do slb...

Sócios a irem a jogos menos a 4 era a última gota para mim, não pagava mais um dia de cadeira podes ter a certeza e como eu outros milhares fariam o mesmo.

Ser sócio do SC Braga é um prazer, é algo que te deve fazer sentido honrado, é uma questão de bairrismo, não é algo que se meça em regalias. Eu continuava a ser sócio e a pagar as quotas mesmo que trouxesse 0 benificios para mim
Parabéns. És um sócio exemplar. Queres um prémio?
E o clube não deve estar interessado em mais sócios falsos. Só os verdadeiros interessam.

Até te podia dizer que o vianense fez uma campanha de 1 unico dia, quando proponho um plano continuo. Poderia achar estranho como é que baixar preços faria com que não desses mais um cêntimo mas se calhar só queres os 4 jogos. Ou poderia dizer que esta modalidade de os sócios terem direito a todos os jogos menos 3 era o modelo usado por todos os clubes até aos anos 90 quando surgem SADs e lugares anuais.
Ou poderia dizer que receber alguma coisa é melhor que nada. Mas com quem tem palas não se pode argumentar. É como AS disse.

Realmente o SC Braga deve ser como os comandos, só pra homens a sério.

Mesmo.

Acho que há muita gente, e a generalidade dos clubes em Portugal, que ainda não percebeu que isso de sócios à antiga que gostam do clube só porque sim (e.g. afinidade familiar, regional, etc) e que fazem tudo pelo clube acabou.

Acabou o tempo em que 90% dos homens ia ao futebol ao domingo à tarde e a mulher ficava em casa com as crianças, que só iam ao futebol quando começavam a ser grandinhas.

Se querem sócios há que os cativar. Ponto.
Porque o futebol é uma atividade como qualquer outra, concorre com qualquer outro passatempo, qualquer outra atividade familiar, evento cultural ou desportivo.

Se clubes como o Real Madrid e o Manchester United, que têm bases de apoio já enormes, fazem campanhas de angariação de adeptos, no caso deles para cativar outros mercados, como é que um clube como o nosso não o deve fazer?

A ideia do rpo.castro, tirada do exemplo do Vianense é aliás excelente.

Ou como é que acham que se cativam os miúdos? Porque é que acham que agora 70% ou 80% dos miúdos são do Braga e no meu tempo nem 10% eram? Acham que as idas dos jogadores às escolas desde há 10 anos para cá não teve nada a ver com isso? Teve TUDO a ver.

O Braga TEM que fazer esse tipo de campanhas e outras, como ter um stand na UM (ou perto dela), ter bilhetes mais baratos para estudantes da UM, ir às lojas da cidade e fazer protocolos para reduzir o preço do bilhete na compra do artigo X. A cidade tem que ter a imagem do clube por todo o lado, as horas do jogo em vários outdoors, miúdos e miúdas no centro a cativar o povo a ir aos jogos, etc, etc.

Gozam com o Cachorrão do Guimarães? Pois é, mas o Cachorrão se calhar é a forma de terem mais 1000 ou 2000 adeptos no estádio por jogo. É mau? Tem algum problema isso?

Acham que os adeptos do Leipzig são piores que os do Bayern ou os do Dortmund só porque o clube nasceu há 4 ou 5 anos? Na realidade, para mim, até são um exemplo bem melhor, pois sendo da cidade de Leipzig adotaram o clube como seu, a sua identidade é a identidade da cidade. Chamam-lhes adeptos de plástico quando na realidade são adeptos do clube da sua cidade ou da cidade para onde foram morar. Era melhor serem todos estarolas (e.g. do Bayern)? Se calhar até eram por falta de clube na sua cidade, e agora adotaram-nos como seu. O mesmo acontece com qualquer outro clube nos USA por exemplo. E são esses adeptos piores que o maior bairrista de Braga que é do clube "à antiga"?

Aqui se criassem um clube em Santarém o estádio estava às moscas porque é tudo do Benfica ou do Sporting e o clube acabava 1 ano depois...

Os tempos mudaram. E se os clubes ainda não perceberam isso então estão muito, mas muito desatualizados.

Eu nunca disse que era contra as campanhas de angariação de sócios e ninguém no seu perfeito juízo o é. O Braga é um clube e uma marca e como tal tem de se publicitar e tal como eu disse conquistar sócios, adeptos e até simpatizantes.
Oferecer bilhetes para 13 dos 17 jogos em casa não me parece de todo uma solução.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #266 em: 10 de Abril de 2018, 15:45 »
Estes são os números oficiais da Liga neste momento, na minha opinião, bastava que a contagem fosse rigorosa para que fossemos considerados um dos 4 primeiros da Liga também em adeptos nas bancadas, com todas as vantagens que isso traria para o clube e que não vale a pena estar a repetir além do efeito bola de neve, ou seja, bem comunicado traria ainda mais adeptos e sócios.


Quanto a campanhas de angariações de sócios são bem-vindas mas parece-me que neste momento era mais importante uma campanha de recuperação de sócios perdidos. Algumas das medidas que fizemos nos últimos anos levaram muita gente a deixar de pagar quotas, é preciso corrigir esses erros e colocar uma campanha de incentivo para que esses sócios voltem.
« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 15:50 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #267 em: 10 de Abril de 2018, 15:59 »
Estes são os números oficiais da Liga neste momento, na minha opinião, bastava que a contagem fosse rigorosa para que fossemos considerados um dos 4 primeiros da Liga também em adeptos nas bancadas, com todas as vantagens que isso traria para o clube e que não vale a pena estar a repetir além do efeito bola de neve, ou seja, bem comunicado traria ainda mais adeptos e sócios.


Quanto a campanhas de angariações de sócios são bem-vindas mas parece-me que neste momento era mais importante uma campanha de recuperação de sócios perdidos. Algumas das medidas que fizemos nos últimos anos levaram muita gente a deixar de pagar quotas, é preciso corrigir esses erros e colocar uma campanha de incentivo para que esses sócios voltem.

Essas campanhas de recuperação dos sócios existem.... Apenas não são divulgadas adequeadamente...Eu próprio "negociei"  a minha reentrada para sócio sem perder o meu número e de forma a não ter de esperar pela próxima renumeração...

"Negociaram", deram-me essa abertura, paguei as cotas devidas, paguei o ano seguinte, e ainda comprei lugar anual....

É uma questão de fazer as contas...Entre terem-me +1 ou 2 anos a não pagar nada ou receber alguma percentagem daquilo que devia + os anos ate à renumeração + os lugares anuais até à mesma...como diria o outro..É só fazer as contas!
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #268 em: 10 de Abril de 2018, 16:12 »
Como disse o Abel, não é com 10.000 pessoas que seremos campeões. E não é porque essas pessoas paguem a publicidade mas porque são um espelho da base de apoio. Não estão 10.000 no estádio porque 100.000 ficaram a ver pela tv. Crescer significa ter base de apoio, ter dimensão e sentir se essa presença.

E esse sentimento de pertença só cresce se for cultivado. Ninguém nasce de um clube. É o porque foi exposto e o bichinho entrou. Devemos continuar a esperar que os pais levem os filhos ou que estes, entre milhentas distrações escolham o Braga porque viram um video giro?

Tens uma família/pessoa que se mudou para Braga. Vão convencer la a ser sócia só para ir ao futebol feminino ou à equipa B (não eram só os sócios com lugar anual?)? Porque basicamente sócio do Braga não dá direito a mais nada.

E se existisse possibilidade de lugar anual sem ser sócio, das duas uma, ou o preço era tão elevado que não interessaria, ou ficaria mais barato deixar de ser sócio e pagava se só o lugar, que até penso ser o mais comum no futebol da europa norte e central, mas cujos clubes deixam de ser dos sócios.
Quem não sente não é filho de boa gente.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #269 em: 10 de Abril de 2018, 16:46 »
Como disse o Abel, não é com 10.000 pessoas que seremos campeões. E não é porque essas pessoas paguem a publicidade mas porque são um espelho da base de apoio. Não estão 10.000 no estádio porque 100.000 ficaram a ver pela tv. Crescer significa ter base de apoio, ter dimensão e sentir se essa presença.

E esse sentimento de pertença só cresce se for cultivado. Ninguém nasce de um clube. É o porque foi exposto e o bichinho entrou. Devemos continuar a esperar que os pais levem os filhos ou que estes, entre milhentas distrações escolham o Braga porque viram um video giro?

Tens uma família/pessoa que se mudou para Braga. Vão convencer la a ser sócia só para ir ao futebol feminino ou à equipa B (não eram só os sócios com lugar anual?)? Porque basicamente sócio do Braga não dá direito a mais nada.

E se existisse possibilidade de lugar anual sem ser sócio, das duas uma, ou o preço era tão elevado que não interessaria, ou ficaria mais barato deixar de ser sócio e pagava se só o lugar, que até penso ser o mais comum no futebol da europa norte e central, mas cujos clubes deixam de ser dos sócios.
~

Com 10.000 não. mas com uns 100 milhões no plantel talvez.

Basta ver o caso mais recente do RB Leipzig ou do Leicester. Clubes de treta que com injecções de capital fabulasticas fizeram um upgrade sem precedentes no futebol tendo um deles chegado mesmo a ser campeão.

Qual era a média de assistencias do clube que deu lugar ao RB Leipzig???? Agora que luta com os maiores da Alemanha e Champions anda à volta de 40 mil/jogo.

Por essa ardem de ideias do Abel temos que ter mais espectadores, socios e adeptos que os lagartos para conseguirmos lá chegar pois esses são aos magotes no estádio e não ganham um crl.

E temos aqui mais perto os espanhois que anunciam médias de assistencia muito acima de nós e ??????????? ZERO. E alguém os conhece na Europa????? ZERO.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #270 em: 10 de Abril de 2018, 17:20 »
Como disse o Abel, não é com 10.000 pessoas que seremos campeões. E não é porque essas pessoas paguem a publicidade mas porque são um espelho da base de apoio. Não estão 10.000 no estádio porque 100.000 ficaram a ver pela tv. Crescer significa ter base de apoio, ter dimensão e sentir se essa presença.

E esse sentimento de pertença só cresce se for cultivado. Ninguém nasce de um clube. É o porque foi exposto e o bichinho entrou. Devemos continuar a esperar que os pais levem os filhos ou que estes, entre milhentas distrações escolham o Braga porque viram um video giro?

Tens uma família/pessoa que se mudou para Braga. Vão convencer la a ser sócia só para ir ao futebol feminino ou à equipa B (não eram só os sócios com lugar anual?)? Porque basicamente sócio do Braga não dá direito a mais nada.

E se existisse possibilidade de lugar anual sem ser sócio, das duas uma, ou o preço era tão elevado que não interessaria, ou ficaria mais barato deixar de ser sócio e pagava se só o lugar, que até penso ser o mais comum no futebol da europa norte e central, mas cujos clubes deixam de ser dos sócios.
~

Com 10.000 não. mas com uns 100 milhões no plantel talvez.

Basta ver o caso mais recente do RB Leipzig ou do Leicester. Clubes de treta que com injecções de capital fabulasticas fizeram um upgrade sem precedentes no futebol tendo um deles chegado mesmo a ser campeão.

Qual era a média de assistencias do clube que deu lugar ao RB Leipzig???? Agora que luta com os maiores da Alemanha e Champions anda à volta de 40 mil/jogo.

Por essa ardem de ideias do Abel temos que ter mais espectadores, socios e adeptos que os lagartos para conseguirmos lá chegar pois esses são aos magotes no estádio e não ganham um crl.

E temos aqui mais perto os espanhois que anunciam médias de assistencia muito acima de nós e ??????????? ZERO. E alguém os conhece na Europa????? ZERO.
Lol
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #271 em: 10 de Abril de 2018, 17:42 »
Convém relembrar uma coisa...a espectativa é que gera o movimento das pessoas! O problema é que o nosso campeonato não gera grande espectativa, porque não há muita incerteza!

E isso afecta na mesma quem tem base social grande. Quando os tripeiros ficaram arredados do título cá em Braga, no último ano do lopetegui, tiveram os restantes jogos em casa (com uma meia final da taça de Portugal pelo meio) com o estádio às moscas...o sporting melhorou nos últimos anos nas assistências mas a taxa de ocupação (verdadeira) não reflete aquilo que eles muito gostam de apregoar, no entanto passou a lutar por algo que não disputava há mais de uma década e meia...o benfas antes de lá ter chegado o JJ tinha nas bancadas do estádio uma grande montra para a publicidade (tal era o número de cadeiras vazias). Mas podem dizer que há clubes que estão a aumentar a sua base de apoio e etc...mas esses estão a fazer o caminho que já fizemos há mais de uma década! Esses ainda “tentam” ir à Europa! Esses ainda tentam muitas mais coisas que nós já conseguimos...

Agora, é natural que a continuidade de boas campanhas a nível nacional conjugadas com um sentimento de que é possível ganhar o título, faz com que as pessoas vão atrás (mesmo as que não estão fidelizadas ao clube). No entanto, se essa crença, essa incerteza não se verifica (nomeadamente a incerteza dos resultados dos eucaliptos - raramente perdem e são geralmente beneficiados) fica mais difícil “arrastar” quem não é fidelizado. A partir daí entra a política do “nós contra o mundo” ou do “G15” ou do criticar ou não criticar a arbitragem” etc...

O Chelsea no ano passado foi campeão, este ano foi goleado por Swanseas e etc...

« Última modificação: 10 de Abril de 2018, 17:46 por AMartins »
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2139
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #272 em: 10 de Abril de 2018, 18:08 »
Não é a quantidade de adeptos que dá títulos; os títulos é que aumentam a quantidade de adeptos.
rapson
rapson Juniores
  • ***
  • 701
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #273 em: 11 de Abril de 2018, 03:01 »
Não é a quantidade de adeptos que dá títulos; os títulos é que aumentam a quantidade de adeptos.
Infelizmente é verdade... Então em Portugal...
Quem não, sente não entende...
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #275 em: 19 de Maio de 2018, 10:47 »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2700
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #276 em: 19 de Maio de 2018, 11:46 »
Sendo muito ambicioso, não é impossível.

Não nos basta pedir aos jogadores para fazerem o que nunca foi feito. Nós também temos que fazer a nossa parte. Caso contrário, que moral temos nós para exigir o que quer que seja?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #277 em: 19 de Maio de 2018, 15:41 »
Se eu conseguir fazer sócio um casal (16 pontos) + o filho estudante (2,5pontos) + o filho sub14 (1 ponto) tenho direito a um pin! Será um sucesso a iniciativa!
« Última modificação: 19 de Maio de 2018, 16:09 por Duarte »
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2704
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #278 em: 19 de Maio de 2018, 15:50 »
Não é a quantidade de adeptos que dá títulos; os títulos é que aumentam a quantidade de adeptos.
Infelizmente é verdade... Então em Portugal...
E isso mostra bem o tipo de adepto que se é... :)
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2700
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #279 em: 05 de Novembro de 2018, 16:31 »

Não sei se já foi colocado no fórum a opinião de Tomás Taveira sobre o nosso estádio. Claro que há alguma azia em relação a Souto Moura, mas, tem razão no que diz:






Hoje li uma coisa n’A Bola. A propósito de o Braga estar em primeiro lugar e estar toda a gente entusiasmada. Vem lá uma noticiazinha, a dizer ‘o problema é que nós temos um estádio impossível, onde não se pode estar, onde não se pode jogar, muito bonito, mas...’. Chamam àquilo bonito? Se aquilo é bonito a madre Teresa de Calcutá é a miss mundo.

Na altura houve até elogios internacionais. Como explica isso?

Se eu quiser elogios também arranjo. O voleibol e o basquetebol eram desportos sem expressão. Porquê? Porque eram jogados ao ar livre. Um tipo fazia um lançamento e se entrasse era um milagre. O basquetebol transforma-se numa indústria quando fecham os pavilhões. Hoje todos os estádios estão a ser transformados em recintos suscetíveis de serem fechados. Só havia um, Gelsenkirchen. Agora há dez. O arquiteto não está em causa, mas o estádio de Braga é de analfabeto, de um indivíduo que nunca estudou o desporto. O estádio foi inaugurado num Portugal-Suécia. O nosso guarda-redes era o Ricardo. O Ibrahimovic remata à baliza, o Ricardo lança-se e a bola bate-lhe nas costas. Toda a gente notou mas ficou calada. Também ninguém disse que tinha sido frango – porque não tinha sido. Simplesmente veio uma rabanada e a bola desviou. Bateu-lhe nas costas! Opai de um amigo, que foi assistir a esse jogo, fugiu ao intervalo. ‘Porra, ia morrendo, estou aqui com uma pneumonia, um frio louco que eu apanhei’. Aquilo é Braga. Em parte nenhuma do mundo se fazia uma coisa daquelas. Aquilo é de um indivíduo que perdeu a noção do poder que tem.

Não há outras obras do Souto Moura de que goste?

Acho o Siza um grande arquiteto. O Souto Moura não é arquiteto.

Porquê?

É um produto do Siza. O Souto Moura existe porque o Siza o foi promovendo. Não estou a dizer que seja este o caso, mas costumo dizer que há uma grande diferença entre ser arquiteto e ter o curso de arquitetura. Um gajo que tem o curso de arquitetura sabe o que é o pilar, o que é a viga, o que é a janela, o que é a porta, sabe que tem elevadores, escada. O arquiteto inventa. E a única invenção dele [Souto Moura] é este desastre.

















O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
 

Anuncios M