Quantcast
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
419 Respostas
85875 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ruilopes Juniores
  • ***
  • 746
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #120 em: 27 de Novembro de 2016, 14:30 »
Façam como eu, comecei a levar o meu sobrinho ao estádio, tinha 8 anos... hoje tem 14 e é ele que me liga, tio, não te esqueças de mim, também quero ir... o pai  gosta do Braga, mas é de outro clube. O puto será para sempre do Braga.


Tambem fiz isso com a minha filha e com as minhas sobrinhas....e que gosto me dá atender o telemovel e ouvir ...tio ou pai vamos ver o braga!!!!

O problema esta é naqueles miudos que nao vem ver o braga porque ninguem os tras ao estadio ....a estrategia neste momente é zero .....ainda à pouco anos havia alunos de varias escolas no estadio ...havia pais de outros clubes com os filhos a torcer pelo braga ...e agora o que há?!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #121 em: 27 de Novembro de 2016, 15:52 »
As crianças sempre saiem do estádio com o vocabulário muito mais alargado e com ideia do que é a confraternização entre adeptos...
Perdemos 5000 adeptos por jogo desde há 5 anos. As quotas não explicam isso. A inacção e a desconsideração pelis sócios sim.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #122 em: 15 de Janeiro de 2017, 23:45 »
O Marítimo daqui a pouco tem uma média de assistência melhor que a nossa. Estádio novo e têm tido jogos em bons horários. Amanhã provavelmente vamos ter uma assistência inferior à que eles tiveram hoje.

Já ouvi dizer que oferecem muitos bilhetes, mas fui pesquisar quanto custa ser adepto do Marítimo e encontrei isto: http://www.csmaritimo.org.pt/index.php/newsinstitucional/1330-vem-sentir-o-caldeirao-renove-as-quotas-faca-se-socio-do-maior-das-ilhas

Eles não vendem lugares anuais nem bilhetes aos sócios e ser sócio é muito mais barato que aqui.
Só para dar um exemplo: uma família (homem, mulher e 1 sub24) na bancada deles que corresponde à nossa nascente e com acesso a todos os jogos custa praticamente metade daqui. Se formos pelos preços dos topos (que nós não temos, mas podia corresponder às superiores) então nem se fala.
No caso das quotas anuais (são quase todas) é possível voltar a pagar as quotas ignorando as que estão para trás.

Poderia o Braga seguir uma estratégia destas?

Nota: Mesmo não comprando lugar anual, os sócios podem escolher um lugar fixo gratuitamente. No entanto eu punha essa opção com um custo de 5€, apenas por uma questão de compromisso, para não haver bons lugares reservados à sorte porque há pessoal que é sócio por outros motivos.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #123 em: 15 de Janeiro de 2017, 23:55 »



* números do sporting e vitoria sc estão adulterados.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #124 em: 15 de Janeiro de 2017, 23:59 »



* números do sporting e vitoria sc estão adulterados.
E novidades? O que me quer parecer é que esta situação está completamente fora de controlo por parte da liga (que nem sei para que existe).

E com a continuação dos nossos jogos nestes horários sem vermos qualquer ação por parte do clube a coisa vai ficar ainda pior.
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #125 em: 16 de Janeiro de 2017, 00:17 »
Como já foi dito varias vezes aqui no fórum, o futebol cada vez mais compete com outros meios de entretenimento, e é necessário fazer um espetaculo que atraia as pessoas.  Falta-nos algo que nos dê uma identidade própria, e que faça as pessoas quererem cá vir.

Algo que é essencial para mim, é a criação ou adaptação de um hino que demonstre aquilo que são os valores do SC Braga. Não precisa de ser um poema de Fernado Pessoa, mas também não pode ser pimbalhada que dure uma ou duas semanas e que depois se esqueça. Tem de ser algo intemporal, que possa ser usado em qualquer ocasião, e principalmente, algo que dê não só motivação aos jogadores, mas também às bancadas, como por exemplo o YNWA https://www.youtube.com/watch?v=N51jWNsW3F8  do Liverpool, que, para quem já teve oportunidade de presenciar, é algo que dá arrepios e é uma canção simples que nem sequer tem o nome do clube, mas invoca o espirito de luta e de superação. É algo que, sendo bem feito criaria uma atmosfera que não se vê em mais lado nenhum em Portugal. Temos de fugir da cultura do assobio e do bota-abaixismo portugueses, e temos de entender que não precisamos de atacar os adversários para criar um ambiente hostil, mas sim apoiar a equipa e cantar por ela.
Hoje viu-se isto https://streamable.com/6b0k8 em Sevilha. Não é isto que faz ir ao estádio, é isto que faz voltar.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #126 em: 16 de Janeiro de 2017, 00:23 »
E um estádio em condições, ajudava. É o maior entrave ao crescimento do clube.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #127 em: 16 de Janeiro de 2017, 00:29 »
26 mil? ahahaha
Anuncios M
Anuncios M
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #128 em: 16 de Janeiro de 2017, 00:30 »
Como já foi dito varias vezes aqui no fórum, o futebol cada vez mais compete com outros meios de entretenimento, e é necessário fazer um espetaculo que atraia as pessoas.  Falta-nos algo que nos dê uma identidade própria, e que faça as pessoas quererem cá vir.

Algo que é essencial para mim, é a criação ou adaptação de um hino que demonstre aquilo que são os valores do SC Braga. Não precisa de ser um poema de Fernado Pessoa, mas também não pode ser pimbalhada que dure uma ou duas semanas e que depois se esqueça. Tem de ser algo intemporal, que possa ser usado em qualquer ocasião, e principalmente, algo que dê não só motivação aos jogadores, mas também às bancadas, como por exemplo o YNWA https://www.youtube.com/watch?v=N51jWNsW3F8  do Liverpool, que, para quem já teve oportunidade de presenciar, é algo que dá arrepios e é uma canção simples que nem sequer tem o nome do clube, mas invoca o espirito de luta e de superação. É algo que, sendo bem feito criaria uma atmosfera que não se vê em mais lado nenhum em Portugal. Temos de fugir da cultura do assobio e do bota-abaixismo portugueses, e temos de entender que não precisamos de atacar os adversários para criar um ambiente hostil, mas sim apoiar a equipa e cantar por ela.
Hoje viu-se isto https://streamable.com/6b0k8 em Sevilha. Não é isto que faz ir ao estádio, é isto que faz voltar.

Totalmente de acordo.

Não me canso de dar o exemplo do Sevilha.
Sparta1
Sparta1 Juniores
  • ***
  • 478
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #129 em: 16 de Janeiro de 2017, 08:48 »
Pelo que sinto é pelo que oiço há dois enormes entraves + 1
O primeiro ou segundo são as condições físicas ou seja o estádio e acessos sejam viários ou pedonais. Como é que alguém se lembrou de construir um estádio enfiado num buraco de costas voltadas à cidade
Segundo ou primeiro a porcaria dos horários que são tudo menos um convite à ida ao jogo mas já sabemos que os adeptos não contam ou se adaptam aos horários impostos por uma empresa que só pensa em si ou então  que fiquem em casa
O +1 tem haver com a qualidade do nosso futebol, o facto de os adeptos terem andado de costas voltadas em relação à equipa técnica anterior e até em relação à direcção etc

Não esquecer também que em Braga nunca houve uma grande cultura de apoio à equipa. Hoje temos praticamente o mesmo número de adeptos na bancada que tínhamos à 20 anos atras.

Gostava também de vos contar o seguinte. No início desta época tentei comprar duas cadeiras para as minhas filhas ( estou no setor A5) na loja mostraram-me que estava tudo vendido no A6 A5 A4 nem uma cadeira no entanto nos jogos metade dos lugares não estão ocupados inclusive tenho conseguido sentar as minhas filhas ao meu lado no A5 sem qualquer problema. O que quero dizer com isto é que nós temos os adeptos a questão aqui é saber porque não vão . As razões são as que apontei acima pois são as queixas que oiço à minha volta
Lau
Lau Juniores
  • ***
  • 323
  • SC Braga lutem como Guerreiros
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #130 em: 16 de Janeiro de 2017, 09:32 »
Façam como eu, comecei a levar o meu sobrinho ao estádio, tinha 8 anos... hoje tem 14 e é ele que me liga, tio, não te esqueças de mim, também quero ir... o pai  gosta do Braga, mas é de outro clube. O puto será para sempre do Braga.


Tambem fiz isso com a minha filha e com as minhas sobrinhas....e que gosto me dá atender o telemovel e ouvir ...tio ou pai vamos ver o braga!!!!

O problema esta é naqueles miudos que nao vem ver o braga porque ninguem os tras ao estadio ....a estrategia neste momente é zero .....ainda à pouco anos havia alunos de varias escolas no estadio ...havia pais de outros clubes com os filhos a torcer pelo braga ...e agora o que há?!

Eu fiz a minha sobrinha sócia, a minha filha, a minha afilhada. O Problema é arranjar jogos a horas decentes os levar, eles querem ir, mas a horas tardias e com este frio não dá.  Sempre que os jogos são a horas decentes para crianças ainda levo mais sobrinho (ou seja estou a falar de 4 crianças, 3 delas com pais estarolas, mas os miúdos Bracarenses ferrenhos). 
Sinceramente não percebo porque ficamos sempre com os piores horários da liga!!
Saudações Braguistas
Anuncios G
ruilopes Juniores
  • ***
  • 746
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #131 em: 16 de Janeiro de 2017, 09:52 »
Façam como eu, comecei a levar o meu sobrinho ao estádio, tinha 8 anos... hoje tem 14 e é ele que me liga, tio, não te esqueças de mim, também quero ir... o pai  gosta do Braga, mas é de outro clube. O puto será para sempre do Braga.


Tambem fiz isso com a minha filha e com as minhas sobrinhas....e que gosto me dá atender o telemovel e ouvir ...tio ou pai vamos ver o braga!!!!

O problema esta é naqueles miudos que nao vem ver o braga porque ninguem os tras ao estadio ....a estrategia neste momente é zero .....ainda à pouco anos havia alunos de varias escolas no estadio ...havia pais de outros clubes com os filhos a torcer pelo braga ...e agora o que há?!

Eu fiz a minha sobrinha sócia, a minha filha, a minha afilhada. O Problema é arranjar jogos a horas decentes os levar, eles querem ir, mas a horas tardias e com este frio não dá.  Sempre que os jogos são a horas decentes para crianças ainda levo mais sobrinho (ou seja estou a falar de 4 crianças, 3 delas com pais estarolas, mas os miúdos Bracarenses ferrenhos). 
Sinceramente não percebo porque ficamos sempre com os piores horários da liga!!


Porque se calhar não interessa que seja-mos ainda maiores.....
Qual o interesse do sr Oliveira na SAD do Braga ?
Já agora alguém sabe quem é o novo acionista da SAD? continuo o segredo !!!!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #132 em: 16 de Janeiro de 2017, 10:23 »
Ainda ontem vi o resumo do Belenenses-Rio Ave.
Um jogo de (supostamente) bastante interesse, com duas equipas a lutar pela europa, e o estádio completamente vazio. Não era despido, era bastante vazio mesmo.
Fui agora ver no site da liga e indica 2138 (14% do estádio). Ou estavam todas na bancada de onde se filma o jogo ou são espectadores à La Badajoz.

Jogos com à volta de 1000 espectadores têm sido "normais". Até chegam aos 800 (falando só da Liga). Como se pode continuar a permitir isto? Que vontade dá de assistir e patrocinar jogos em que os estádios estão mais vazios que nos distritais ou quando Gibraltar joga no Algarve?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Neusso45 Juvenis
  • **
  • 160
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #133 em: 16 de Janeiro de 2017, 11:00 »
Pelo que sinto é pelo que oiço há dois enormes entraves + 1
O primeiro ou segundo são as condições físicas ou seja o estádio e acessos sejam viários ou pedonais. Como é que alguém se lembrou de construir um estádio enfiado num buraco de costas voltadas à cidade
Segundo ou primeiro a porcaria dos horários que são tudo menos um convite à ida ao jogo mas já sabemos que os adeptos não contam ou se adaptam aos horários impostos por uma empresa que só pensa em si ou então  que fiquem em casa
O +1 tem haver com a qualidade do nosso futebol, o facto de os adeptos terem andado de costas voltadas em relação à equipa técnica anterior e até em relação à direcção etc

Não esquecer também que em Braga nunca houve uma grande cultura de apoio à equipa. Hoje temos praticamente o mesmo número de adeptos na bancada que tínhamos à 20 anos atras.

Gostava também de vos contar o seguinte. No início desta época tentei comprar duas cadeiras para as minhas filhas ( estou no setor A5) na loja mostraram-me que estava tudo vendido no A6 A5 A4 nem uma cadeira no entanto nos jogos metade dos lugares não estão ocupados inclusive tenho conseguido sentar as minhas filhas ao meu lado no A5 sem qualquer problema. O que quero dizer com isto é que nós temos os adeptos a questão aqui é saber porque não vão . As razões são as que apontei acima pois são as queixas que oiço à minha volta

Exactamente o mesmo comigo, na altura fiquei com o que sobrava pois eram as únicas livres naquela zona,
desde o inicio da época não faltei a 1 jogo, e acabo por ter sempre os mesmos lugares vazios a minha volta.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #134 em: 16 de Janeiro de 2017, 11:26 »
Por acaso já tinha dito aqui que ainda ninguém se apercebeu, mas a treta dos lugares anuais marcados, faz muita gente ficar em casa...
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #135 em: 16 de Janeiro de 2017, 11:37 »
Ainda ontem vi o resumo do Belenenses-Rio Ave.
Um jogo de (supostamente) bastante interesse, com duas equipas a lutar pela europa, e o estádio completamente vazio. Não era despido, era bastante vazio mesmo.
Fui agora ver no site da liga e indica 2138 (14% do estádio). Ou estavam todas na bancada de onde se filma o jogo ou são espectadores à La Badajoz.

Jogos com à volta de 1000 espectadores têm sido "normais". Até chegam aos 800 (falando só da Liga). Como se pode continuar a permitir isto? Que vontade dá de assistir e patrocinar jogos em que os estádios estão mais vazios que nos distritais ou quando Gibraltar joga no Algarve?
Por isso é que aldrabam os números! Os patrocinadores não estão a ver os jogos para ver se o estádio composto ou não, eles olham para os números que são lançados.
Não duvidem que uma empresa que quer patrocinar x clube além de todos os factores que já conhecemos, na altura de ver o público-alvo para aquele clube olha para os números que são lançados oficialmente, quer estes sejam reais ou não, não perdem tempo a ver jogos para contar por alto o número de pessoas presentes.
meu Braga Juniores
  • ***
  • 254
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #136 em: 16 de Janeiro de 2017, 12:22 »
A questão dos lugares anuais é pertinente, pode e deve ser melhorada, eu tenho o mesmo lugar anual desde o primeiro dia deste estádio, é um bom lugar central e abrigado pela pala e pela bancada e obviamente que renovo sempre porque são excelentes lugares e bastante procurados no entanto também reparo que são quase sempre os mesmos lugares a ficarem vazios perto de mim ora se é verdade que as pessoas pagam o lugar e por isso podem dispor do mesmo apesar do pouco uso que lhe dão  também é injusto para outras pessoas que podem pagar e que vão regularmente aos jogos e não podem ter lugares melhores para assistirem á partida. Para isso penso que um sistema que se usa muito em Inglaterra, bem sei que é por estarem cheios; seria bem copiado para o nosso estádio que era monitorizar o acesso de sócios com lugar anual ao estádio ou seja se a pessoa em 17 jogos vai a meia dúzia obviamente deveria perder a possibilidade de renovar o mesmo lugar se esse lugar estiver em sectores considerados como os melhores com isto iria ser premiado o sócio que vai sempre aos jogos em detrimento do que vai as vezes e com isso conseguíamos 2 coisas importantes que são o premiar a assiduidade do sócio e acima de tudo seria um bom incentivo para quem fica muitas vezes em casa vir mais vezes ao estádio.
Mais coisas se poderia fazer em torno deste assunto, podia-se premiar o adepto assíduo com por exemplo autógrafos e fotos com os jogadores, visitas gratuitas ao nosso museu e estádio, ver um jogo com a família num camarote, entrada com os jogadores, oferecer uma cota, oferecer um bilhete de acompanhante etc...
São coisas muito simples mas que significam muito para cada um dos sócios e de certeza que a médio prazo teria impacto nas assistências.     
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #137 em: 16 de Janeiro de 2017, 12:30 »
Regresso ao 1° de Maio...De onde não devíamos ter saído... Ou criar efectivamente condições no Municipal...
#VãoTerDeContarConnosco
rnmc
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #138 em: 16 de Janeiro de 2017, 12:36 »
Ainda ontem vi o resumo do Belenenses-Rio Ave.
Um jogo de (supostamente) bastante interesse, com duas equipas a lutar pela europa, e o estádio completamente vazio. Não era despido, era bastante vazio mesmo.
Fui agora ver no site da liga e indica 2138 (14% do estádio). Ou estavam todas na bancada de onde se filma o jogo ou são espectadores à La Badajoz.

Jogos com à volta de 1000 espectadores têm sido "normais". Até chegam aos 800 (falando só da Liga). Como se pode continuar a permitir isto? Que vontade dá de assistir e patrocinar jogos em que os estádios estão mais vazios que nos distritais ou quando Gibraltar joga no Algarve?
Por isso é que aldrabam os números! Os patrocinadores não estão a ver os jogos para ver se o estádio composto ou não, eles olham para os números que são lançados.
Não duvidem que uma empresa que quer patrocinar x clube além de todos os factores que já conhecemos, na altura de ver o público-alvo para aquele clube olha para os números que são lançados oficialmente, quer estes sejam reais ou não, não perdem tempo a ver jogos para contar por alto o número de pessoas presentes.

Os números dos patrocinadores são as assistências televisivas em maior parte, as assistências é só uma maneira de eles dizerem que têm a pila maior que nossa
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #139 em: 16 de Janeiro de 2017, 12:55 »
A questão é que se estiver reunido com um grupo de amigos e quisermos ir todos ao futebol, perguntam "e vamos ficar todos juntos?"

Não, uns vão para aqui, outros para ali...

Então não se vai.

Antigamente no 1º de Maio, o pessoal reunia-se a seguir ao almoço de domingo, ia à bola todo junto e ficavam todos juntos. Agora não, é como no cinema, lugares marcados, não podemos ver o jogo com quem queremos, para isso ficam em casa.

Como é que posso meter o bichinho a alguém, se se o quiser levar ao estádio não poder ficar ao meu lado?

O que se devia fazer era vender um bilhete anual, quem chegar primeiro escolhe os lugares, simples.

Vai criticar isto quem tem os melhores lugares, como tudo na vida. Mesmo só pondo lá os pés 3x por época.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2017, 12:58 por Layne Staley »
 

Anuncios M