Quantcast
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
419 Respostas
85861 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #60 em: 18 de Agosto de 2010, 11:21 »
Já todos sabemos ...  directamente (ajudamos só com o apoio e motivação)...

Para além de tentarmos trazer cada umd e nós um sócio novo e trazer outras pessoas ao estádio (para o jogo do sevilha vou levar 3 que nem sequer são sócios..)

O que podemos faezr para instalarmos o Braguismo e fazermos crescer o clube?

Campanhas de sensibilização também era bem esgalhadas...ainda me lembrod e quando era miudo e havia umas campanhas com o Snoopy: "Braga: eu sou sócio e tu?" Lol  ;D

Essa campanha do Snoopy teve um sucesso IMENSO, qualquer bracarense andava com esse autocolante no carro, se forem à escola primária da Quinta da Veiga (junto ao centro de saúde ao fundo das palhotas) tem um autocolante desses no vidro da porta (uma maneira de fazer campanha, pois as crianças olham e fixam na mente) aliás deveria existir em todas as escolas autocolantes desses
cesarnegon
cesarnegon Iniciados
  • *
  • 67
  • é bom ser do ENORME
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #61 em: 18 de Agosto de 2010, 11:39 »
Acho que muita coisa pode ser melhorada...
se cada sócio encaminhar um amigo...
se avisarem os sócios dos treinos livres para se levar amigos...como não se pága e podem vêr os jogadores mais de perto..
algumas atitudes de custo ZERO....podem resultar
alguns concursos...até mesmo de fotografia...com prémios simbólicos..
eu faço a minha parte, faço publicidade ao ENORME, atravez de página sociais na internet..
desfilo com camisolas e boiné do ENORME pela cidade até mesmo de bicicleta!!!

SEMPRE BRAGA......O ENORME!!!
WWW.maxipapel.pt
Anuncios M
Anuncios M
Alexandre82 Iniciados
  • *
  • 7
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #62 em: 18 de Agosto de 2010, 12:47 »
Exactactamente...e eu sempre q saio de Braga independentemente para onde vá levo camisola e casaco, e faço questão de andar com eles..sinto orgulho em ser do ENORME S.C.BRAGA..até á data nunca me aconteçeu nada...
Ps- a de Esposende está engraçada...ninguem faz mal a adeptos do Braga em Esposende e como já foi anteriormente dito Anabela faz parte do distrito de Braga...era um bocado fora;)

BRAGA ATÉ MORRER
braguista91
braguista91 Juvenis
  • **
  • 140
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #63 em: 18 de Agosto de 2010, 12:53 »
o quanto eu amo andar com a camisola do ENORME, e entao quando ha assim aqueles aziados a olha com cara de enjoados o que eu gosto!!! AMO TE SCB
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #64 em: 18 de Agosto de 2010, 13:30 »
Exactactamente...e eu sempre q saio de Braga independentemente para onde vá levo camisola e casaco, e faço questão de andar com eles..sinto orgulho em ser do ENORME S.C.BRAGA..até á data nunca me aconteçeu nada...
Ps- a de Esposende está engraçada...ninguem faz mal a adeptos do Braga em Esposende e como já foi anteriormente dito Anabela faz parte do distrito de Braga...era um bocado fora;)

BRAGA ATÉ MORRER

Claro que em esposende ninguém faz mal aos adeptos do SCBraga. Só se fossem os adeptos do guimarães e de outros clubes que também por lá andam.
De resto, o que eu queria dizer é que, à semelhança de esposende, deve haver muitos bracarenses que vão para o Algarve (p.e.) e também andam com as camisolas e bonés do SCBraga por lá. Ora, lá por não ser distrito de Braga, será que não deveriam usar artigos do nosso clube?
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #65 em: 18 de Agosto de 2010, 14:46 »
Exactactamente...e eu sempre q saio de Braga independentemente para onde vá levo camisola e casaco, e faço questão de andar com eles..sinto orgulho em ser do ENORME S.C.BRAGA..até á data nunca me aconteçeu nada...
Ps- a de Esposende está engraçada...ninguem faz mal a adeptos do Braga em Esposende e como já foi anteriormente dito Anabela faz parte do distrito de Braga...era um bocado fora;)

BRAGA ATÉ MORRER

Claro que em esposende ninguém faz mal aos adeptos do SCBraga. Só se fossem os adeptos do guimarães e de outros clubes que também por lá andam.
De resto, o que eu queria dizer é que, à semelhança de esposende, deve haver muitos bracarenses que vão para o Algarve (p.e.) e também andam com as camisolas e bonés do SCBraga por lá. Ora, lá por não ser distrito de Braga, será que não deveriam usar artigos do nosso clube?

Eu também para qualquer lado que vá de férias/fim de semana, seja no distrito de Braga, em Portugal ou fora do país levo sempre comigo camisolas/artigos do Braga. Alías nas minhas férias, no Algarve (Praia da Rocha) tive um encontro com um benfas que até gostei da atitude dele:
Estava eu na praia a passear a camisola do Braga quando esse jovem começa a cantar "SLB, SLB, Glori...". Eu paro, olho para ele com aquela cara de quem comeu comida estragada e siga a viagem que nem vale a pena a chatisse.
De regresso passei novamente por ele e ele diz "Ó Bracarense chega lá aqui pá" (ler com sotaque lisboeta carregado lol ).
Fui eu ter com o jovem e ele perguntou se fiquei chateado por ele ter cantado aquilo e pediu desculpa mas que tava a brincar e que apesar de ser benfiquista tinha gostado muito da época do Braga e que ate nem se importava que o Braga fosse campeão porque mereciamos! Depois ainda disse que tinhamos uma massa adepta fantástica mas que injustamente apelidada de benfiquista, coisa que ele já tirou isso de ideia pois veio cá no ultimo ano ver o clube dele perder 2-0 e que era um ambiente adverso como ele vê em poucos estádios em Portugal (falou em Porto, Sporting e Guimarães).
De resto desejou-me boa sorte para esta época e que continuemos a lutar para ser campeões que o campeonato português precisava de mais competitividade.

Ainda ficamos lá a falar sobre mais assuntos relacionados com claques (ele tem cadeira perto dos No Name) e com o futebol em geral mas o que quero dizer com isto é que vale de facto a pena estarmos equipados a rigor noutras paragens, pois demonstra o nosso crescimento e a nossa imposição no futebol português.

Chegamos ao topo de Portugal e viemos para ficar!

Saudações Ultras
Alexandre82 Iniciados
  • *
  • 7
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #66 em: 18 de Agosto de 2010, 16:12 »
Concordo plenamente...para onde quer q vamos, devemos ir sempre com a nossa camisola para demonstrar a todos q temos orgulho em ser de Braga e do ENORME S.C.BRAGA...quantos mais nos virem mais respeito vai haver....a nivel nacional e internacional...

FORÇA BRAGA

Hemped
Hemped Juniores
  • ***
  • 561
  • Braga, Braga, Braga...Vamos para a frente!
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #67 em: 18 de Agosto de 2010, 16:24 »
Até há benfiquistas bem porreiros...curioso é que a maior parte desses são os de Lisboa, porque os ''de fora'' são (99%) uns parolos.
Anuncios M
Anuncios M
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #68 em: 18 de Agosto de 2010, 16:40 »
Claro que há gajos porreiros mas costumam é ser uns cegos do pior!!... A questão é que a malta da região devia ser do Braga e pronto é isso que estamos a discutir aqui!!

Força Braga!
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #69 em: 18 de Agosto de 2010, 17:11 »
Pois, também acho que não devemos andar a direccionar ódio seja contra quem for, porque há gente que sabe estar e gente que nem por isso, em qualquer clube. Conheço um benfiquista ferrenho de Valongo que costuma ir aos jogos na Luz, e ele é bem porreiro.

O problema é, principalmente, como já disseram, a falta de apoio local. Não é com ódio que se vai lá, mas com resultados, boas manobras de marketing e paciência. Costumamos criticar a mentalidade de muitos emigrantes, mas a verdade é que, pelo que disseram aqui e pelo que tenho observado nos meus casos familiares, eles têm sido um exemplo nesse aspecto ao sentirem  mais necessidade de apoiar o Braga como o clube anterior deles. Pessoas que sempre os conotei como benfiquistas.

Mas, também, é preciso reconhecer que não há assim tanta gente a gostar, verdadeiramente, de futebol como dizem. É grande a proporção de pessoas que se dizem adeptas de um dos três, mas que não ligam patavina ao futebol, e muitos até gostam do Braga. Há que reconhecer que o futebol não é tudo na vida e que isso é, totalmente, legítimo. O problema são aqueles que, realmente, são fanáticos, porque foram influenciados desde cedo. Se me tivessem feito o mesmo, talvez não fosse do Braga, mas deram-me liberdade, e, como sempre senti orgulho na cidade, acabei por fazer a escolha certa  ;D .
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #70 em: 18 de Agosto de 2010, 22:45 »
aumentando a população da cidade/municipio!!!

cidade/Municipio de Braga tem 160 mil habitantes e tem em média 12/13 mil no estádio

area metropolitana do porto tem 1,4milhões de habitantes e muitas vezes não enche o estádio do fcpeido

area metropolitana de lisboa tem 2,2milhões de habitantes e muitas vezes slbostas e zboridenting não tem o estádio cheio
Anuncios G
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #71 em: 19 de Agosto de 2010, 11:11 »
Estão a ver porque é importante este tópica?

Esta é a maior luta do Braga para além dos embates desportivos!! Fizemos História e só estavamos 16.500!!!! :(

Nem isso diminui a minha alegria mas temos de crescer, merecemos crescer!!!
Freitas
Freitas Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #72 em: 19 de Agosto de 2010, 11:43 »
Mais uma vez, penso que os 16.500 apontados ficaram aquém do número real de espectadores no AXA, mas isto já é um assunto por demais debatido aqui no fórum e infelizmente não tem eco na SAD do SCBRAGA.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE
Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #73 em: 20 de Agosto de 2010, 01:21 »
Mais uma vez, penso que os 16.500 apontados ficaram aquém do número real de espectadores no AXA, mas isto já é um assunto por demais debatido aqui no fórum e infelizmente não tem eco na SAD do SCBRAGA.

É verdade, estavam muitos mais. Mas parece que a SAD está "mouca" para este assunto.... ::) ::) ::)
BRAGA SEMPRE !!!
Enorme_Guerreiro
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #74 em: 23 de Agosto de 2010, 19:44 »
Ora, hoje fiz o meu irmão sócio.
Numero 23230. Como querem encher o estádio se nem temos socios suficientes para isso. Enquanto outros têm supostamente 6M e num estadio de 65m raramente estao mais de 55m. Por isso... Nao podemos por o carro a frente dos bois. Crescimento sustentado em todos os sentidos
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #75 em: 23 de Agosto de 2010, 20:00 »
Ora, hoje fiz o meu irmão sócio.
Numero 23230. Como querem encher o estádio se nem temos socios suficientes para isso. Enquanto outros têm supostamente 6M e num estadio de 65m raramente estao mais de 55m. Por isso... Nao podemos por o carro a frente dos bois. Crescimento sustentado em todos os sentidos

A realidade é que a pouco e pouco o número de sócios vai aumentando. Quando me fiz sócia em fins de Novembro do ano passado fiquei com o número 21370, e passados 9 meses já quase 2000 pessoas se tornaram sócias.
Se as coisas continuarem assim, os bons resultados aliados às boas exibições e sempre com presença na Europa, daqui a uns 3 anos já haverá sócios suficientes para encher o estádio ;).
Enorme_Guerreiro
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #76 em: 23 de Agosto de 2010, 20:06 »
Ora, hoje fiz o meu irmão sócio.
Numero 23230. Como querem encher o estádio se nem temos socios suficientes para isso. Enquanto outros têm supostamente 6M e num estadio de 65m raramente estao mais de 55m. Por isso... Nao podemos por o carro a frente dos bois. Crescimento sustentado em todos os sentidos

A realidade é que a pouco e pouco o número de sócios vai aumentando. Quando me fiz sócia em fins de Novembro do ano passado fiquei com o número 21370, e passados 9 meses já quase 2000 pessoas se tornaram sócias.
Se as coisas continuarem assim, os bons resultados aliados às boas exibições e sempre com presença na Europa, daqui a uns 3 anos já haverá sócios suficientes para encher o estádio ;).

Assim esperamos
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1402
  • 100% SCB!
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #77 em: 21 de Novembro de 2016, 17:26 »
Decidi "desenterrar" este tópico, pois parece-me um tema importante na atualidade do clube.

Para muitos refletirem:

«Desabafo de um adepto 100% SC BRAGA...

Tenho vergonha de muitos adeptos que se dizem ser do Braga e só aparecem ao estádio de vez enquando.
Tenho vergonha de sermos os atuais detentores da Taça de Portugal e no primeiro jogo a ser realizado em nossa casa só irem 4000 mil pessoas.
Tenho vergonha daquelas pessoas que só mostram o amor que têm pelo Braga nas finais.
Tenho vergonha daquelas pessoas que tanto lutaram por um ideal para estarmos no topo e agora estão a deitar tudo a perder.
Tenho vergonha de olhar para o nosso maior rival (Vitória de Guimarães) e ver que levam mais pessoas ao estádio que nós e cantam todos durante 90 minutos, quando digo todos é mesmo todos os que foram ao estádio (claques e os restantes adeptos presentes).
Vergonha de ir às redes sociais e ver o nosso clube e as nossas gentes serem insultadas e não fazermos nada para contrariar isso.
Vergonha de sair da nossa cidade com o símbolo do nosso clube ao peito e perguntarem-me qual é o meu outro clube.

CHEGA!

Somos um dos melhores clubes em Portugal, já fizemos tanta história e já provamos tantas vezes que nós quando queremos, sabemos por a nossa casa num verdadeiro inferno!
Então porque não provarmos cada vez mais que estamos presentes em todos os jogos?
Porque não cantarmos todos sem vergonha nenhuma durante todo o jogo e mostrarmos o nosso amor por este grande clube?
Deixem-se do "não fui porque está frio", "não fui porque está a chover" ou "vai chover".
Deixem-se de inventar desculpas e deixem a preguiça de lado!

VAMOS POR FIM AO MITO QUE O BRAGA NÃO TEM ADEPTOS!
NÓS NÃO SOMOS ADEPTOS DE OCASIÃO!

Vamos mostrar a todos que nós também sabemos criar um verdadeiro ambiente de estádio como o fazemos nas finais e nos jogos grandes!

EU ACREDITO QUE ISTO PODE MUDAR, MAS SOZINHO NÃO CONSIGO!

O BRAGA SOMOS NÓS!»
karoglan1921
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #78 em: 21 de Novembro de 2016, 18:20 »
Perdemos como referi aqui uma grande oportunidade na semana seguinte a conquista da taça para fazer um perdão de cotas e chamar muitos de volta.

- Desastre completo na mexida das cotas, apesar de algumas pessoas de poente dizerem que não , quem está do lado nascente nota bem a diferença , crianças e jovens passaram para metade .

- Falta de respeito pelo sócio , todas as borlas e afins completamente sem uma estratégia , quantos de nós já ouvimos o famoso "andas tu a pagar para eu ir de borla ".

- organização em dia de jogo , zona das bilheteiras e alameda completamente escuras, às vezes parece que estamos num filme de terror, cada vez se queria mais condições para os ricos e os outros não interessam ....

- Terminou a fase do Braga lutar pelo título, os adeptos das vitórias foram embora a mesma velocidade que vieram ....e o slb de novo no topo levou muitos a voltarem para o seu antigo amor.

- O sócio do Braga sente-se valorizado ? O que fizeram as pessoas com mais de uma década de cadeira na parte inferior da A6? E aos idosos que compravam na poente superior para não subir escadas?É seguro ir ver os jogos do Braga ? O que fez a direcção ?



Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2671
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #79 em: 21 de Novembro de 2016, 18:34 »
Interessante poderia ser esta comunidade de adeptos compilar uma dezena de medidas fazíveis e realistas para alcançar o propósito deste tópico: aumentar o numero de sócios; e leva-las ao recém "empossado" provedor para avaliar a viabilidade de cada uma delas. Isto porque tanto neste como noutros tópicos são enunciadas uma série de medidas avulso, algumas interessantes e realizáveis, mas que se perdem no tempo e na maré de comentários que se vão acumulando diariamente.
Claro que teriam que ser medidas pensadas e estruturadas, nada de demolir estádios ou despedir metade do plantel... algo que chegasse a quem decide, de uma forma mais formal e do resultado da analise de quem vive o clube de forma mais direta e regular.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
 

Anuncios M