Quantcast
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
419 Respostas
86295 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #40 em: 16 de Agosto de 2010, 15:43 »
Meus amigos essa solução seria muito ´difícil pois implicaria um aumento na complexidade de gestão do estádio, gerir stocks de bens perecíveis, lidar com fornecedores, logística, contratar pessoa, etc... O Braga tal como a maioria dos clubes profissionais, limita-se a negociar a exploração com terceiros. O que, em princíppio, não está mal! No entanto, temd e facto de garantir a qualidade no serviço e produtos, coisa que não tem vindo a acontecer.

De qualquer forma, vamos concentrar-nos na essência do tópico que é debatermos formas de angariarmos mais sócios para o Braga e como motivar as pessoas a virem ao estádio cada vez mais!!

 ;)
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #41 em: 16 de Agosto de 2010, 15:50 »
Uma grande forma de angariar mais sócios passa por isso mesmo prestar o melhor serviço possível aos sócios do clube, e olha que nisso ficamos muito a quem. O nosso estádio é lindo mas em muitos aspectos é miserável.

O Braga tem de crescer não só em termos desportivos, só que parece que muita gente se esquece disso.
Anuncios M
Anuncios M
Renato_1921
Renato_1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1869
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #42 em: 16 de Agosto de 2010, 18:17 »
pelo menos este ano temos de ganhar a taça de portugal
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #43 em: 16 de Agosto de 2010, 18:35 »
Meus amigos essa solução seria muito ´difícil pois implicaria um aumento na complexidade de gestão do estádio, gerir stocks de bens perecíveis, lidar com fornecedores, logística, contratar pessoa, etc... O Braga tal como a maioria dos clubes profissionais, limita-se a negociar a exploração com terceiros. O que, em princíppio, não está mal! No entanto, temd e facto de garantir a qualidade no serviço e produtos, coisa que não tem vindo a acontecer.

Difícil, não o é. Aliás, é bastante simples o processo.

De qualquer forma, vamos concentrar-nos na essência do tópico que é debatermos formas de angariarmos mais sócios para o Braga e como motivar as pessoas a virem ao estádio cada vez mais!!

E é isso que estamos aqui a debater.

Uma grande forma de angariar mais sócios passa por isso mesmo prestar o melhor serviço possível aos sócios do clube, e olha que nisso ficamos muito a quem. O nosso estádio é lindo mas em muitos aspectos é miserável.

O Braga tem de crescer não só em termos desportivos, só que parece que muita gente se esquece disso.

Exactamente, o essencial é prestar um serviço de qualidade. E o Braga aqui não o está a ter. Tenho uns familiares que me disseram que quando o Braga voltar a jogar num dia de imenso calor não vão voltar ao estádio porque o Braga (lá está!) não dispõe a quantidade de garrafas de águas (como podia ser outro tipo de bebida) que deveriam ter, olhando para as temperatuas climáticas que já habitavam (e continuam a habitar) há muito pela região do Minho.
carneirooo
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #44 em: 16 de Agosto de 2010, 19:03 »
É um bocado off-topic mas....
Ontem estava no Braga-Parque por volta da hora do jogo do benfica e ouvi praí 20 pessoas a gritar golo. Fui a correr para o ecrã da zon para ver de quem tinha sido e pensava que eram os benfiquistas todos já a festejar, mas não, tava toda a gente a gritar e a bater palmas ao golo... da académica!  ;)
Isto demonstra mudança de atitudes e mentalidades!
Enorme_Guerreiro
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #45 em: 16 de Agosto de 2010, 19:10 »
É um bocado off-topic mas....
Ontem estava no Braga-Parque por volta da hora do jogo do benfica e ouvi praí 20 pessoas a gritar golo. Fui a correr para o ecrã da zon para ver de quem tinha sido e pensava que eram os benfiquistas todos já a festejar, mas não, tava toda a gente a gritar e a bater palmas ao golo... da académica!  ;)
Isto demonstra mudança de atitudes e mentalidades!

Eles ate tem medo de se manisfestar!!! É bom os nossos adversários directos começarem a perder pontos já bem cedinho
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #46 em: 16 de Agosto de 2010, 20:12 »
É um bocado off-topic mas....
Ontem estava no Braga-Parque por volta da hora do jogo do benfica e ouvi praí 20 pessoas a gritar golo. Fui a correr para o ecrã da zon para ver de quem tinha sido e pensava que eram os benfiquistas todos já a festejar, mas não, tava toda a gente a gritar e a bater palmas ao golo... da académica!  ;)
Isto demonstra mudança de atitudes e mentalidades!

Hoje em dia, e principalmente devido à época passada, as gentes de Braga têm 1 ódio ao benfica daqueles. Dificilmente voltaremos a ouvir um Bracarense (adepto do SCBraga) dizer que também tem uma costelinha moura.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #47 em: 16 de Agosto de 2010, 21:09 »
É um bocado off-topic mas....
Ontem estava no Braga-Parque por volta da hora do jogo do benfica e ouvi praí 20 pessoas a gritar golo. Fui a correr para o ecrã da zon para ver de quem tinha sido e pensava que eram os benfiquistas todos já a festejar, mas não, tava toda a gente a gritar e a bater palmas ao golo... da académica!  ;)
Isto demonstra mudança de atitudes e mentalidades!

Hoje em dia, e principalmente devido à época passada, as gentes de Braga têm 1 ódio ao benfica daqueles. Dificilmente voltaremos a ouvir um Bracarense (adepto do SCBraga) dizer que também tem uma costelinha moura.

O mesmo aqui na zona da Parretas, um estrondo monumental nos golos da Académica e nem um pio no golo das gaivotas. E não vai há muito tempo em que era ao contrário. Isto tá a mudar...  :)
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #48 em: 16 de Agosto de 2010, 21:59 »
Eu ca em casa tambem pensei que o benfica tinha ganho o jogo, ouvi a gritar golo perto do fim do jogo e eu "pronto, ja estão a ganhar crlh" mas afinal tinha sido golo da académica. É muito estranho porque eu vivo rodeado de lampioes..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #49 em: 17 de Agosto de 2010, 00:05 »
Eu ca em casa tambem pensei que o benfica tinha ganho o jogo, ouvi a gritar golo perto do fim do jogo e eu "pronto, ja estão a ganhar crlh" mas afinal tinha sido golo da académica. É muito estranho porque eu vivo rodeado de lampioes..

O meu vizinho de cima é benfiquista e detes vez não berrou...Mas para manter a tradição, berreu Eu !!! ;D ;D ;D
BRAGA SEMPRE !!!
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #50 em: 17 de Agosto de 2010, 14:01 »
meninos concentrem-se no título do tópico

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Anuncios G
Sá Pinto
Sá Pinto Equipa Principal
  • *****
  • 1271
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #51 em: 17 de Agosto de 2010, 14:30 »
meninos concentrem-se no título do tópico

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Pronto, eu estava a seguir o jogo no livescore na varanda, lá para os lados da Alberto Sampaio, sabia que estava 1-1 e a Académica a jogar com 10, de repente ouço uma gritaria, mulheres ao grito tudo a bater palmas e eu pensei "Já começa a mijeira...", quando não é meu espanto e vi que tinha sido golo da Académica, festejei como um tolinho ;D

@Fidelis - Para não ficares chateado e para não fazeres beicinho  :P Penso que a principal estratégia para o culto braguista passa 1º por convencer os bi-clubistas (que ainda são bastantes), a fidelizarem-se e tornarem-se monogâmicos. Conheço uma grande franja de adeptos ex-bi-clubistas que se tem convertido ao braguismo desde que começamos a lutar de igual para igual nestas últimas épocas, inclusivé pessoas que chegaram a comprar Ações Coração do clube das gaivotas! Refiro 1º os bi-clubistas, pois estes já sentem alguma coisa pelo clube, mesmo que com um sentimento repartido. Em 2º tentar cativar o comum adepto de futebol que paira nesta cidade, há muita gente que gosta de futebol, mas nem liga ao clube que escolheu na escola primária para se poder comparar com os colegas de carteira. Gente jovem disposta a tornar-se sócia! 3º continuar a excelente campanha de promoção que tem sido ventilada nas escolas do concelho! A continuar assim, dentro de 5/7 anos seremos em média 20 mil no estádio... ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!
Alexandre82 Iniciados
  • *
  • 7
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #52 em: 17 de Agosto de 2010, 17:49 »
Um aparte....um dia depois da derrota do benfica contra a académica apanho um pastor (um rapaz novo com os seus 25 anos) com a namorada em pleno Bragaparque com a camisola da ***** do benfas, já ñ é a primeira vez q em jogos dos otários á sempre pastores como aquele em concreto a desfilar com a camisola encarnada, evidentemente q como adepto q sou ñ deixei passar aquilo em branco...ñ lhe bati...se bem q apetecia....mas levou com um piropo ñ muito rude..ou seja, olhos nos olhos "DEITA ESSA ***** AO LIXO BURRO DO *****", atitudes dessas sem recorrer á violência mas de uma forma mais soft ;) para q eles quando pensem em sair de casa com aquela camisola vão ponderar duas vezes...Andarem na nossa cidade a desfilar com camisolas de outros clubes é inaceitável...uma pessoa até fica mal disposto...
Abraço a todos

BRAGA ATÉ MORRER
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #53 em: 17 de Agosto de 2010, 18:22 »
Continuar com as prestações desportivas em alta, como nos últimos anos. Sem isso, nunca podemos angariar novos sócios. Até porque as crianças são mais facilmente por motivos óbvios por quem ganha mais vezes. Por isso, ou são do Braga porque os pais também o são e lhes cultivam esse gosto, ou para o serem o clube tem de estar sempre em alta.
POR UM BRAGA CAMPEÃO
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #54 em: 17 de Agosto de 2010, 18:40 »
Acho que ganhar uma competiçao nacional este ano era fulcral para o nosso crescimento ::)
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #55 em: 17 de Agosto de 2010, 20:10 »
Um aparte....um dia depois da derrota do benfica contra a académica apanho um pastor (um rapaz novo com os seus 25 anos) com a namorada em pleno Bragaparque com a camisola da ***** do benfas, já ñ é a primeira vez q em jogos dos otários á sempre pastores como aquele em concreto a desfilar com a camisola encarnada, evidentemente q como adepto q sou ñ deixei passar aquilo em branco...ñ lhe bati...se bem q apetecia....mas levou com um piropo ñ muito rude..ou seja, olhos nos olhos "DEITA ESSA ***** AO LIXO BURRO DO *****", atitudes dessas sem recorrer á violência mas de uma forma mais soft ;) para q eles quando pensem em sair de casa com aquela camisola vão ponderar duas vezes...Andarem na nossa cidade a desfilar com camisolas de outros clubes é inaceitável...uma pessoa até fica mal disposto...
Abraço a todos

BRAGA ATÉ MORRER

Eu sei que uma pessoa fica logo mal disposta mas, já viste, se fizessem isso aos adeptos do SCBraga que passeiam vários atigos do clube pelo país fora? Olha, por exemplo, tenho visto imensas camisolas e bonés do SCBraga em esposende.
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #56 em: 17 de Agosto de 2010, 20:29 »
Não respondendo directamente ao tópico, penso que existe muita margem de manobra para melhorar o numero de cadeiras vendidas!
Acho que seria importante direccionar os colaboradores do SCBraga para tentar vender cadeiras! Antes de mais devo dizer que a qualidade de atendimento tem vindo a melhorar muito, mas penso que podemos melhorar e muito na venda de cadeiras, temos de ser mais pró-activos, mais agressivos na venda, pois por muito que se queira a informação não chega a toda a gente, nem toda a gente (a maioria se calhar) trabalha com internet, e existe muito gente que não tem presente as vantagens das cadeiras! E é importantíssimo os colaboradores que estão no pontos de venda, sempre que possível informem (persuadam) os sócios a adquirir cadeiras! Quer qdo pagam cotas, qdo se fazem sócios etc etc
Vou dar 2 exemplos reais sobre o muito que podemos fazer.
O 1º foi um Sra. que estava muito reticente em ir ver o Braga- Celitic pk teria de pagar 45 € para ela e os seus 2 filhos (menores) irem ver o jogo. Já que eram os 3 sócios! Ela achava que era muito caro dar 45  € para ver 1 jogo… Qdo eu lhe perguntei pk não tinha cadeira ela respondeu que não compensava pk não podia ir ver muitos jogos, eu respondi dizendo que no caso dos seus filhos só com o dinheiro deste bilhete dava para comprar a cadeira para o resto da época! E que para ele em poucos jogos pagaria a Cadeira! Conclusão, ela ficou admiradíssima e disse que iria lá para pelo menos comprar a cadeira prós filhos!
2º Exemplo, um adepto chega ao balcão apresenta um daqueles packs de sócio para se fazer sócio e compra o bilhete para o Braga-Sevilha e posteriormente pergunta pk eram 15 € e não 5 €, ao qual a funcionaria diz que 5 € é só pra quem tem cadeira! Mas não lhe perguntou se queria comprar cadeira!!!! Não lhe disse qto custava, nem quais as vantagens… Nada, só disse que 5 € era pra quem tinha cadeira! Aquele CLIENTE, em 2 tempos tinha comprado cadeira! E isto aplica-se qdo se vai pagar cotas, fazer sócios etc etc, não custa nada perguntar, falar, etc etc

Ps: devia ter tb uns porta folhetos em todos os postos de venda!!! Era tb muito importante, qto mais não fosse as pessoas nas filas liam aquilo! E além do mais ajudava a passar o tempo…
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2568
  • Nós somos gverreiros!
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #57 em: 17 de Agosto de 2010, 23:49 »
@Fidelis - Para não ficares chateado e para não fazeres beicinho  :P Penso que a principal estratégia para o culto braguista passa 1º por convencer os bi-clubistas (que ainda são bastantes), a fidelizarem-se e tornarem-se monogâmicos. Conheço uma grande franja de adeptos ex-bi-clubistas que se tem convertido ao braguismo desde que começamos a lutar de igual para igual nestas últimas épocas, inclusivé pessoas que chegaram a comprar Ações Coração do clube das gaivotas! Refiro 1º os bi-clubistas, pois estes já sentem alguma coisa pelo clube, mesmo que com um sentimento repartido. Em 2º tentar cativar o comum adepto de futebol que paira nesta cidade, há muita gente que gosta de futebol, mas nem liga ao clube que escolheu na escola primária para se poder comparar com os colegas de carteira. Gente jovem disposta a tornar-se sócia! 3º continuar a excelente campanha de promoção que tem sido ventilada nas escolas do concelho! A continuar assim, dentro de 5/7 anos seremos em média 20 mil no estádio... ;)

Isto que aqui se propõe no ponto 2º é verdade.
Eu convenci um moderado adepto sportinguista, natural de Tomar, e que vive em Braga há mais de 20 anos a tornar-se sócio do Braga e a ir ao estádio. Comprou uma cadeira no ano passado e este ano repetiu a dose (em Junho andava ele muito preocupado em saber quando se renovava a cadeira). Ele adora o ambiente do estádio e já o considero um grande Braguista. Nota-se que sofre pelo clube e que vibra com as nossas vitórias. Já tem um cachecol dos Gverreiros na parte de trás do carro!!! Temos homem!   ;)

Esta pequena história mostra que é, de facto, possível convencer pessoas que, dizendo-se adeptas de um dado clube, moram em Braga há muitos anos e que gostam de ver bons espectáculos de futebol (que é isso que o nosso clube proporciona) a abraçar a causa do Braguismo!!! Têm que ser pessoas sensatas (não fanáticas), a quem lhes fazemos ver o importante que é, em termos mediáticos, ter um clube de futebol forte na cidade onde se mora e onde os nossos filhos estudam. O futebol é um negócio muito importante e dá, como sabemos, prestígio a uma cidade, a uma região, a um país.
Éderbayor
Éderbayor Juvenis
  • **
  • 212
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #58 em: 18 de Agosto de 2010, 01:32 »
Um aparte....um dia depois da derrota do benfica contra a académica apanho um pastor (um rapaz novo com os seus 25 anos) com a namorada em pleno Bragaparque com a camisola da ***** do benfas, já ñ é a primeira vez q em jogos dos otários á sempre pastores como aquele em concreto a desfilar com a camisola encarnada, evidentemente q como adepto q sou ñ deixei passar aquilo em branco...ñ lhe bati...se bem q apetecia....mas levou com um piropo ñ muito rude..ou seja, olhos nos olhos "DEITA ESSA ***** AO LIXO BURRO DO *****", atitudes dessas sem recorrer á violência mas de uma forma mais soft ;) para q eles quando pensem em sair de casa com aquela camisola vão ponderar duas vezes...Andarem na nossa cidade a desfilar com camisolas de outros clubes é inaceitável...uma pessoa até fica mal disposto...
Abraço a todos

BRAGA ATÉ MORRER

Eu sei que uma pessoa fica logo mal disposta mas, já viste, se fizessem isso aos adeptos do SCBraga que passeiam vários atigos do clube pelo país fora? Olha, por exemplo, tenho visto imensas camisolas e bonés do SCBraga em esposende.
Mas Esposende que eu saiba faz parte do distrito de Braga e não de Lisboa... temos todo o direito de andar com as nossas camisolas lá ao contrario dos galináceos. Já fora do nosso distrito (exceptuando Guimarães) estamos sujeitos a ouvir bocas, mas tirando Lisboa e talvez o Porto não estou a ver qualquer problema em andar com as nossas camisolas lá fora
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #59 em: 18 de Agosto de 2010, 10:24 »
Já todos sabemos que o sucesso desportivo tem impacto claro no crescimento do clube! Se ganhassemos nem que fosse uma taça, isso iria obviamente ter efeito positivo nas assistências e números de sócios! Sendo assim, também é natural que as pessoas do distrito comecem a ganhar uma maior afinidade com o clube...já que dificilmente conseguiremos crescer para fora desta região. e qualquer forma ainda temos muita gente para convencer, quase 500.000 pessoas descontando os vitorinhas...

Então o sucesso desportivo é condição necessária, mas não depende dos sócios e simpatizantes...pelo menos directamente (ajudamos só com o apoio e motivação)...

Para além de tentarmos trazer cada umd e nós um sócio novo e trazer outras pessoas ao estádio (para o jogo do sevilha vou levar 3 que nem sequer são sócios..)

O que podemos faezr para instalarmos o Braguismo e fazermos crescer o clube?

Campanhas de sensibilização também era bem esgalhadas...ainda me lembrod e quando era miudo e havia umas campanhas com o Snoopy: "Braga: eu sou sócio e tu?" Lol  ;D

 

Anuncios M