Quantcast
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
419 Respostas
85867 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1149
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #20 em: 10 de Agosto de 2010, 18:47 »
incentivar ao bairrismo
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Braga_fan
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #21 em: 10 de Agosto de 2010, 20:28 »
Melhorar um pouco o estádio, usar a publicidade ,mudar os preços dos bilhetes e fazer promoções principalmente aos estudantes e crianças . ;)
Anuncios M
Anuncios M
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #22 em: 10 de Agosto de 2010, 21:14 »
É simples, levar ao nosso estádio pessoas de outros clubes, ou pessoas sem clube! O ambiente vivido no Axa contagia. Acreditem, conheço muita gente assim... ;D

Levem amigos, colegas, familiares ao estádio ver o mágico, porque a magia faz o resto! ;D
Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #23 em: 10 de Agosto de 2010, 21:38 »
Para crescer mesmo, mas muito é muito fácil e sem "espinhas": Ganhar títulos !!!
BRAGA SEMPRE !!!
ZeGato
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #24 em: 10 de Agosto de 2010, 22:21 »
Para crescer mesmo, mas muito é muito fácil e sem "espinhas": Ganhar títulos !!!

95% da solução passa por aqui, é inevitável.
Lukka
Lukka Iniciados
  • *
  • 33
  • ARMADA BRACARENSE!!
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #25 em: 10 de Agosto de 2010, 22:46 »
 Acho k este é um dos principais assuntos k os braguistas se deparam nos jogos, perguntas como "só tamos estes num jogo destes?", ja perdi a conta as vezes k fiz esta pergunta.

Mas acho k tamos a passar por uma fase de transformação, marcada curiosamente pelo nosso crescimento e aproximaçao aos do topo da liga.
Como perguntam voces?? lol
Simples, ate agora eramos o segundo clube de muitos dos associados do nosso clube, eramos o tipico clube da "nossa cidade", tipo sou deste clube porque nasci nesta cidade seja ela kual for. E este nosso crescimento implicou uma mudança
Qual??
Uns vestiram com orgulho a camisola do ENORME e deixaram de ver o SCBRAGA como segundo clube e assumiram o BRAGA com força e determinaçao, outros como sempre viram o BRAGA, como o tipico BRAGUINHA, nao gostaram muito k o seu 2º clube se mete-se em bicos de pés e enfrenta-se o seu 1º clube, um dos 3 estarolas e sao estes mesmos k criticam o braga e vem com com a tipica frase do eu ja fui sócio e bla bla bla. Quem nao conhece gente desta??

Por isso acho k apesar de os numeros nao acompanharem o crescimento, temos algo k os numeros nao mostram, os k vao ao estadio sao mesmo do BRAGA e nao ha espaço para segundos clubes.

Por isso como ja foi referido, acho k aposta passa pelo "cada socio traz mais um socio" e sinceramente acho o trabalho junto das escolas notavel, acho k o crescimento passará por aki, por uma geraçao k nasceu a gostar do BRAGA e que com ele crescerá. Quanto aos horarios dos jogos é o ponto mais ridiculo disto jogos as tantas na noite num estadio mal localizado nao ajuda muito nao.

SEXTA LAS ESTAMOS PRA 1º VITORIA!

prtecla Iniciados
  • *
  • 2
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #26 em: 12 de Agosto de 2010, 11:44 »
Meus amigos agora não adianta reclamar que o estádio não deveria ser ali ou o estádio isto ou aquilo. Apesar de ser uma realidade nada podemos fazer para mudar este facto, pois este não tem rodas...caso a tivesse em dias de jogo o S.C. Braga levava o estadio para a Av. Central...
a solução passa sim como o Braga faz de dizponibilizar transporte gratuito nos autocarros da TUB...e muito bem...porque se pensar-mos todos os clubes têm adeptos que se deslocam muitos km para assistir ao jogo da sua equipa...porque quem AMA o BRAGA vai á bola...o número de adeptos isso sim não só a direcção pode fazer mais...muito mais...como nós tambem o podemos fazer...seja levando amigos á bola para sentir aquele AMOR...seja educando os filhos e primos mais novos e levando-os ao estádio...
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #27 em: 14 de Agosto de 2010, 01:11 »
É inadmissível que, se demore mais de 15 minutos para passar o cartão nos torniquetes da bancada nascente.
É inadmissível que uma pessoa vá ao bar, no intervalo, e não consiga ter tempo para comprar 1 garrafa de água.
Há que melhorar os serviços porque, esta noite, antes do jogo começar, já muitas pessoas barafustavam, e não era contra o árbitro.
Meus amigos, estão cá muitos emigrantes. Estes pequenos pormenores também afastam as pessoas, principalmente aquelas que aínda não têm o "bichinho" da bola (Braga).
Anuncios M
Anuncios M
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #28 em: 14 de Agosto de 2010, 02:08 »
É inadmissível que, se demore mais de 15 minutos para passar o cartão nos torniquetes da bancada nascente.
É inadmissível que uma pessoa vá ao bar, no intervalo, e não consiga ter tempo para comprar 1 garrafa de água.
Há que melhorar os serviços porque, esta noite, antes do jogo começar, já muitas pessoas barafustavam, e não era contra o árbitro.
Meus amigos, estão cá muitos emigrantes. Estes pequenos pormenores também afastam as pessoas, principalmente aquelas que aínda não têm o "bichinho" da bola (Braga).

Eu por acaso tive a trabalhar na bancada Poente na zona do D1/D2 e notei que existe poucos adeptos naquela zona comparado com a Nascente, não vi filas no bar nem grandes esperas, houve alguma afluência na bancada de venda do merchandising do clube mesmo ao lado do bar mas nada que uma pessoa até não pudesse dar conta naqueles 15min de intervalo.

Mas na Nascente era bem preciso dois bares, um em cada ponta pelo menos.
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #29 em: 14 de Agosto de 2010, 22:25 »
É inadmissível que uma pessoa vá ao bar, no intervalo, e não consiga ter tempo para comprar 1 garrafa de água.
Há que melhorar os serviços porque, esta noite, antes do jogo começar, já muitas pessoas barafustavam, e não era contra o árbitro.
Meus amigos, estão cá muitos emigrantes. Estes pequenos pormenores também afastam as pessoas, principalmente aquelas que aínda não têm o "bichinho" da bola (Braga).

Infelizmente, já não é de agora que os serviços dos bares são uma miséria. Há muito que precisam de uma lavagem. Tanto a nível de atendimento, como nos preços que praticam.

Mas na Nascente era bem preciso dois bares, um em cada ponta pelo menos.

E isso existe. No rés-do-chão há dois bares, um na A1 e o outro na A8.
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #30 em: 15 de Agosto de 2010, 01:24 »
É inadmissível que uma pessoa vá ao bar, no intervalo, e não consiga ter tempo para comprar 1 garrafa de água.
Há que melhorar os serviços porque, esta noite, antes do jogo começar, já muitas pessoas barafustavam, e não era contra o árbitro.
Meus amigos, estão cá muitos emigrantes. Estes pequenos pormenores também afastam as pessoas, principalmente aquelas que aínda não têm o "bichinho" da bola (Braga).

Infelizmente, já não é de agora que os serviços dos bares são uma miséria. Há muito que precisam de uma lavagem. Tanto a nível de atendimento, como nos preços que praticam.

Mas na Nascente era bem preciso dois bares, um em cada ponta pelo menos.

E isso existe. No rés-do-chão há dois bares, um na A1 e o outro na A8.

Ah ok, tinha ideia que só havia um por piso.
Quanto aos preços que praticam, isso tem a ver com a empresa que explora o negocio no estádio e no qual parte dos lucros vão para o clube, é um jogo de interesses... Por isso que nunca compro lá nada, pagar por uma bebida 3 ou 4 vezes mais que o seu preço normal, nem pensar!
Anuncios G
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #31 em: 15 de Agosto de 2010, 09:22 »
É simples, levar ao nosso estádio pessoas de outros clubes, ou pessoas sem clube! O ambiente vivido no Axa contagia. Acreditem, conheço muita gente assim... ;D

Levem amigos, colegas, familiares ao estádio ver o mágico, porque a magia faz o resto! ;D



Tal e qual!!!!



Mas vê as respostas dadas a este tópico por BRAGUISTAS que querem ter mais gente no estádio:

http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=16038.0
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
C.P.
C.P. Equipa Reservas
  • ****
  • 825
  • braga sempre/ braga até morrer
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #32 em: 15 de Agosto de 2010, 10:07 »
Para aumentar o nº de adepto, porque não começar por aqui!?

Fazer tipo, um concurso até final de época
 
                         a ver qual o forista que + sócios arranja ??? ???

Mas de qualquer forma, tirando o preço dos bilhetes penso que estamos no caminho certo.


BRAGA SEMPRE
« Última modificação: 15 de Agosto de 2010, 10:09 por C.P. »
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #33 em: 15 de Agosto de 2010, 17:05 »
É inadmissível que uma pessoa vá ao bar, no intervalo, e não consiga ter tempo para comprar 1 garrafa de água.
Há que melhorar os serviços porque, esta noite, antes do jogo começar, já muitas pessoas barafustavam, e não era contra o árbitro.
Meus amigos, estão cá muitos emigrantes. Estes pequenos pormenores também afastam as pessoas, principalmente aquelas que aínda não têm o "bichinho" da bola (Braga).

Infelizmente, já não é de agora que os serviços dos bares são uma miséria. Há muito que precisam de uma lavagem. Tanto a nível de atendimento, como nos preços que praticam.

Mas na Nascente era bem preciso dois bares, um em cada ponta pelo menos.

E isso existe. No rés-do-chão há dois bares, um na A1 e o outro na A8.

Ah ok, tinha ideia que só havia um por piso.
Quanto aos preços que praticam, isso tem a ver com a empresa que explora o negocio no estádio e no qual parte dos lucros vão para o clube, é um jogo de interesses... Por isso que nunca compro lá nada, pagar por uma bebida 3 ou 4 vezes mais que o seu preço normal, nem pensar!

Um pequeno pacote de batatas fritas custa perto de 400% do seu custo ao comerciante, uma água 750% mais que custou ao cemerciante... e mais não digo, sou comerciante dessa área e quando me dizem que vendo a água cara (0,5 €) quase me dá um treco... entendo que as pessoas que exploram os bares têm de pagar ao Braga e ainda ter lucro mas assim tanta percentagem não, é um roubo!
Existem melhores soluções, falta apenas a vontade de as concretizar...
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #34 em: 15 de Agosto de 2010, 20:47 »
É inadmissível que uma pessoa vá ao bar, no intervalo, e não consiga ter tempo para comprar 1 garrafa de água.
Há que melhorar os serviços porque, esta noite, antes do jogo começar, já muitas pessoas barafustavam, e não era contra o árbitro.
Meus amigos, estão cá muitos emigrantes. Estes pequenos pormenores também afastam as pessoas, principalmente aquelas que aínda não têm o "bichinho" da bola (Braga).

Infelizmente, já não é de agora que os serviços dos bares são uma miséria. Há muito que precisam de uma lavagem. Tanto a nível de atendimento, como nos preços que praticam.

Mas na Nascente era bem preciso dois bares, um em cada ponta pelo menos.

E isso existe. No rés-do-chão há dois bares, um na A1 e o outro na A8.

Ah ok, tinha ideia que só havia um por piso.
Quanto aos preços que praticam, isso tem a ver com a empresa que explora o negocio no estádio e no qual parte dos lucros vão para o clube, é um jogo de interesses... Por isso que nunca compro lá nada, pagar por uma bebida 3 ou 4 vezes mais que o seu preço normal, nem pensar!

Um pequeno pacote de batatas fritas custa perto de 400% do seu custo ao comerciante, uma água 750% mais que custou ao cemerciante... e mais não digo, sou comerciante dessa área e quando me dizem que vendo a água cara (0,5 €) quase me dá um treco... entendo que as pessoas que exploram os bares têm de pagar ao Braga e ainda ter lucro mas assim tanta percentagem não, é um roubo!
Existem melhores soluções, falta apenas a vontade de as concretizar...

Eu comparo estes bares àqueles cafés e restaurantes das áreas de serviço das auto-estradas, só se compra lá coisas em último recurso. Porque sabem que ali não têm concorrência e por isso acham que praticam os preços que bem entendem. Devia de haver um limite de preço porque a água por exemplo é um bem essencial e não devia custar tanto como uma coca-cola. E comigo estes negócio não ganham nem um tusto, arranjo maneira de levar qualquer coisa pra comer ou beber se vir que vai ser preciso.
Zezinho 3005
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #35 em: 15 de Agosto de 2010, 21:08 »
E hoje em dia existe outra nova realidade na nossa cidade...

Antigamente practicamente toda a gente de Braga que era do Braga ia a bola,mas hoje em dia principalmente gente jovem na que vive na cidade é do Braga mas simplesmente nao vai ao estadio por alguns motivos,falta de informaçao,falta de companhia que as puxe a ir,ou ate a ideia errada que muita gente que ir ver o Braga é caro.
É preciso arrastar esta gente po axa,(e nós temos um papel importante)porque depois de verem 1 ou 2 jogos naquele ambiente tou certo que nunca mais deixam de ir!
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #36 em: 15 de Agosto de 2010, 21:30 »
E hoje em dia existe outra nova realidade na nossa cidade...

Antigamente practicamente toda a gente de Braga que era do Braga ia a bola,mas hoje em dia principalmente gente jovem na que vive na cidade é do Braga mas simplesmente nao vai ao estadio por alguns motivos,falta de informaçao,falta de companhia que as puxe a ir,ou ate a ideia errada que muita gente que ir ver o Braga é caro.
É preciso arrastar esta gente po axa,(e nós temos um papel importante)porque depois de verem 1 ou 2 jogos naquele ambiente tou certo que nunca mais deixam de ir!

Sou da opinião que quem gosta procura a informação que precisa, seja dos preços dos bilhetes, da vantagem ou não em se ser sócio com cadeira, etc. Se não vai ao Axa provavelmente já não ia muito ao 1º de Maio, porque maneira de ir arranja-se sempre nem que seja boleia com amigos ou familiares ou andar de bus.
Eu conheço quem não se interesse por ser sócio, porque por exemplo não é SÓ Braga, e o mal de muitos adeptos da nossa cidade ainda é esse...
Golbery
Golbery Juniores
  • ***
  • 700
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #37 em: 16 de Agosto de 2010, 02:44 »
Para crescer mesmo, mas muito é muito fácil e sem "espinhas": Ganhar títulos !!!

95% da solução passa por aqui, é inevitável.

101% de acordo...

 ::)

Tirando a parte financeira (que, de longe, é a mais importante) quase diria que era mais importante ganharmos esta época a Taça de Portugal do que entrarmos na Champions League...

 ::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #38 em: 16 de Agosto de 2010, 12:10 »
Ah ok, tinha ideia que só havia um por piso.
Quanto aos preços que praticam, isso tem a ver com a empresa que explora o negocio no estádio e no qual parte dos lucros vão para o clube, é um jogo de interesses... Por isso que nunca compro lá nada, pagar por uma bebida 3 ou 4 vezes mais que o seu preço normal, nem pensar!

Um pequeno pacote de batatas fritas custa perto de 400% do seu custo ao comerciante, uma água 750% mais que custou ao cemerciante... e mais não digo, sou comerciante dessa área e quando me dizem que vendo a água cara (0,5 €) quase me dá um treco... entendo que as pessoas que exploram os bares têm de pagar ao Braga e ainda ter lucro mas assim tanta percentagem não, é um roubo!
Existem melhores soluções, falta apenas a vontade de as concretizar...

Eu comparo estes bares àqueles cafés e restaurantes das áreas de serviço das auto-estradas, só se compra lá coisas em último recurso. Porque sabem que ali não têm concorrência e por isso acham que praticam os preços que bem entendem. Devia de haver um limite de preço porque a água por exemplo é um bem essencial e não devia custar tanto como uma coca-cola. E comigo estes negócio não ganham nem um tusto, arranjo maneira de levar qualquer coisa pra comer ou beber se vir que vai ser preciso.

Em relação aos bares, a minha opinião é que o Braga não tem necessidade nenhuma de meter lá empresas para exploração. Colocava uma pessoa que ficasse responsável pela situação, arranjavam os comes e bebes a uns fornecedores, defeniam um preço para cada produto (como está, estão uns a vender a um preço e outros a outro), metiam umas pessoas para o atendimento em cada bar, e voilà, não era preciso mais nada, e passavam a lucrar mais com o assunto. É que há muitos adeptos que não sabem que os bares são explorados por outras gentes, e quando se queixam o mal vai parar ao Braga (e com todo o direito!), é o nosso clube que fica mal visto. Acho que o investimento próprio seria bom para todos. Ficavamos com um atendimento igual, com uns preços mais económicos, com menos descontento.
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #39 em: 16 de Agosto de 2010, 14:34 »
Concordo com tudo o que disseste carvalhinha mas é pena que so os adeptos e que tenham esta visão em relação a estes aspectos.

É pena porque nesta situação a direcção não tem desculpa e muito menos falta de conhecimento destas falhas, só não sei como é possível nesta altura em que os problemas já se arrastam a tanto tempo a direcção nunca ter tomado medidas que permitam dar a volta.

Enfim, eles ganham dinheiro na mesma, nos perdemos é assim o nosso pais no geral por isso o zé povinho que se amanhe.

SCB DESDE 1921
 

Anuncios M