Quantcast
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
419 Respostas
85864 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
Malta parece-me que esté tema é fundamental para o futuro do nosso clube. É certo que o clube vem crescendo mas receio que o número de adeptos não acompanha o crescimento desportivo do clube.

Acredito que tenhamos entre 20.000 a 25.000 sócios sendo que a média de assistência por jogo deve estar nos 12.500 e 8.000 adeptos são fanáticos certamente (sempre equipados a rigor, animação, etc). Também é certo que me parece que tanto as condições do estádio Axa como os acessos são um problema que prejudica a assistência dos jogos, o mesmo acontecendo muitas vezes com os horários dos jogos (segundas à noite, etc).

O que eu gostava de criar aqui é uma discussão sobre as formas mais adequadas para apoiarmos o crescimento de sócios, adeptos e simpatizantes do Braga. Se com épocas fabulosas só estamos os mesmos de sempre no estádio, o que acontece se tivermos uma época menos boa? Sou sócio há + de 20 anos e agora até vejo os jogos com o Benfica com equilibrio no númerod e adeptos mas deveríamos ser muitos mais!!! Como fazer o Braga crescer e ser relevante para as pessoas??
Pedro ED
Pedro ED Juvenis
  • **
  • 236
  • http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Br
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #1 em: 09 de Agosto de 2010, 11:38 »
Eu acho que aos poucos estamos a ter mais adeptos bracarenses. Basta ver a media de assistência das últimas épocas, tem esta subido bastante, pois lembro-me que quando o Braga antes jogava com o Benfica o número de lampiões era superior mas agora não, mesmo num ano em que o Benfica foi campeão. Depois também podes ver que nos jogos fora o Braga tem arrastado sem dúvida muitos mais adeptos que antes, portanto não acho que as assistências sejam tão más quanto isso.

Agora o que podemos fazer para ainda levar-mos mais adeptos ao estádio (sem pôr os bilhetes á borla, pois se forem á borla já toda a gente vai) ?

- O incentivo aos jovens irem á bola era um bom começo. Por exemplo andar pelas escolas a distribuir bilhetes para o jogo apenas para jovens. Pois é desde pequeno que temos de formar um Bracarense, mas não sei se deveríamos dar a todos, pois ás vezes estamos a gastar bilhetes em adeptos de outros clubes que até podem ir ao estádio, mas não vão torcer pelo Braga portanto não fazem falta nenhuma lá.

-Depois também se deveria fazer mais publicidade aos jogos, para terem mais visibilidade. Como? Afixando cartazes pelas ruas, ou com aqueles placares gigantes de publicidade mas referentes ao Braga.

-O horário dos jogos também é fundamental. Um jogo por exemplo num domingo ás 6 da tarde, certamente teria muita mais assistência que um jogo a uma segunda á noite.

Mas convenhamos que em Braga também não há lá muitos bracarenses. Não estou a falar dos que dizem que são do Braga, mas dos que dizem, ao mesmo tempo que apoiam, pois se perguntares pela cidade os clubes das pessoas por onde passas, vais ouvir muitos a dizer:

"Sou do Braga o clube da minha terra"

Mas se perguntares quantas vezes por época vai aos jogos, aí vais ter uma surpresa (negativa).

Eu acho que a maneira mais eficaz para o Braga ter mais adeptos vai ser afirmarmo-nos no campeonato Português como um grande. Mas não como um grande durante uma época, mas ficando varias vezes acima de pelo menos 1 dos três grandes, e ganhar alguns troféus, se possível o campeonato, se não a taça de Portugal e/ou a Taça da liga e a supertaça, e fazer uma boa campanha nas competições Europeias, especialmente na Liga dos Campeões, pois caso vencermos o Sevilla e formos á fase de grupos então aí iremos ter uma media de assistências cada vez mais superior.

Já agora se alguém conseguir por aqui as medias de assistências Bracarenses desde o ano 2000, agradecia, e daria mais facilmente para discutir este tema.
Anuncios M
Anuncios M
antonio79
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #2 em: 09 de Agosto de 2010, 11:58 »
ola Pedro ED tive a ver no site da LPFP mas só da pra ver as ultimas 3 épocas
em 2009-10 tivemos uma media de 13531 espectadores, em 2008-09 10270 e em 2007-08 15614.
http://www.lpfp.pt/futebol/Pages/Espectadores.aspx?epoca=20072008&info=Clube

espero ter ajudado :D

Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #3 em: 09 de Agosto de 2010, 12:03 »
Campanhas para jovens e preços acessíveis aos sócios e para novos sócios. Mas essencialmente vitórias e boas exibições.
Pedro ED
Pedro ED Juvenis
  • **
  • 236
  • http://www.facebook.com/pages/Sporting-Clube-de-Br
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #4 em: 09 de Agosto de 2010, 12:10 »
ola Pedro ED tive a ver no site da LPFP mas só da pra ver as ultimas 3 épocas
em 2009-10 tivemos uma media de 13531 espectadores, em 2008-09 10270 e em 2007-08 15614.
http://www.lpfp.pt/futebol/Pages/Espectadores.aspx?epoca=20072008&info=Clube

espero ter ajudado :D


Olá! ;)
Obrigado então fica assim:

Época:
2007/2008 = 15 614
2008/2009 = 10 270
2009/2010 = 13 531

Isto assim pode ajudar mais no debate. Já agora estou muito surpreendido com a assistência média que o Braga teve em 2007/2008, esperava que fosse mais idêntica á de 2008/2009 . Mas se assim foi, melhorar!
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #5 em: 09 de Agosto de 2010, 14:41 »
Fazer filhinhos em Braga...  ;D


Por isso, senhoras de Braga, toca a fazer filhos para serem sócios do Braga  ;)


FORÇA  :D
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #6 em: 09 de Agosto de 2010, 15:08 »
Se bastasse nascer em Braga para sermos Braguistas, não estaríamos nada mal....

Infelizmente não basta!!
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #7 em: 09 de Agosto de 2010, 15:18 »
Fácil,muito fácil mesmo...

Basta seguir literalmente as mesmas directrizes da época passada a todos os níveis, e não demora 10 anos a duplicar número de adeptos...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios M
Anuncios M
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #8 em: 09 de Agosto de 2010, 15:23 »
ola Pedro ED tive a ver no site da LPFP mas só da pra ver as ultimas 3 épocas
em 2009-10 tivemos uma media de 13531 espectadores, em 2008-09 10270 e em 2007-08 15614.
http://www.lpfp.pt/futebol/Pages/Espectadores.aspx?epoca=20072008&info=Clube

espero ter ajudado :D


Olá! ;)
Obrigado então fica assim:

Época:
2007/2008 = 15 614
2008/2009 = 10 270
2009/2010 = 13 531

Isto assim pode ajudar mais no debate. Já agora estou muito surpreendido com a assistência média que o Braga teve em 2007/2008, esperava que fosse mais idêntica á de 2008/2009 . Mas se assim foi, melhorar!



2007/2008 foi quanto se deram bilhetes a borla para todos os jogos nas escolas, ate tivemos 26mil contra o guimaraes. por isso que esse ano as assistencias foram muito altas.
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #9 em: 09 de Agosto de 2010, 18:02 »
Dar bilhetes não é muito viável em todos os jogos... Repetir o ano passado também não é assim tão fácil!!! Temos de procurar medidas reais para ajudarmos o clube!
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #10 em: 09 de Agosto de 2010, 18:07 »
Uma medida fácil é cada associado encontrar uma pessoa para associado também e assim o Braga crescia rapidamente
Anuncios G
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2238
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #11 em: 09 de Agosto de 2010, 18:53 »
Os resultados desportivos acabarão por se traduzir também num considerável aumento do número de adeptos. Vamos dar tempo ao tempo, vejo o meu clube como nunca o tinha visto, em nenhum dos aspectos. Em tudo, temos que ter um crescimento sustentado, e o número de adeptos não foge a essa regra  ;)
Quem não sente, não entende! SCB1921@
ph0bos Iniciados
  • *
  • 43
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #12 em: 09 de Agosto de 2010, 18:57 »
Penso que também passa um pouco por todos nós!!!Eu tenho 2 primos pequenos que são meus vizinhos o pai é sportinguista, e claro os putos já estavam a ir pelo mesmo caminho até que os comecei a desviar, meti-os a sócios e comecei a a levar-los aos treinos e aos jogos!!!hoje acredito que já não querem saber do Sporting para nada loool

e é isto que temos de apostar, nos mais novos os velhos já não mudam, peguem nos vossos familiares mais novitos e comecem a levar-los aos jogos, eles vão começar a vibrar só de ver os craques ali tão perto deles ;)

mas claro de as mulheres de Braga começarem para ai a fazer filhos feitas doidas tb não tá mal visto LOOOOOOOOOOOL  ;D ;D ;D
gverreiro_minho Iniciados
  • *
  • 51
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #13 em: 10 de Agosto de 2010, 01:27 »
Os resultados desportivos acabarão por se traduzir também num considerável aumento do número de adeptos. Vamos dar tempo ao tempo, vejo o meu clube como nunca o tinha visto, em nenhum dos aspectos. Em tudo, temos que ter um crescimento sustentado, e o número de adeptos não foge a essa regra  ;)

desculpa mas não resisto foto fantástica parti-me a rir

quanto ao que dizes concordo os resultados desportivos são muito importantes mas também o investimento nas visitas ás escolas e não só em brga mas em Vila verde, amares, ponte de lima, póvoa de lanhoso, taipas...
Gverreiro pt
Gverreiro pt Juniores
  • ***
  • 635
  • É A TUA AMBIÇÃO!
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #14 em: 10 de Agosto de 2010, 01:36 »
Era importante divulgar nas escolas e afins a possibilidade de sendo Sub-21 poder comprar cadeira por 15€....
Freitas
Freitas Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #15 em: 10 de Agosto de 2010, 11:35 »
O investimento em infraestruturas (pavilhão, por ex) e reforçar o ecletismo do clube também atrairá muitos adeptos. Se cada atleta do SCBRAGA pudesse atrair para o clube(fazer sócio) 1 ou 2 familiares era excelente e será que todos os atletas já são sócios???
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE
prtecla Iniciados
  • *
  • 2
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #16 em: 10 de Agosto de 2010, 12:26 »
Na minha opinião e continuo a dizer que o preço dos bilhetes é um pouco alto para algumas pessoas...
axo que ter 10.000 pessoas a pagar 10€ é bom mas seria melhor ter 20.000 a 5€
o lucro é o mesmo mas o ambiente no estádio seria muito melhor...
a inclinação das bancadas e o número de escadas tambem impossibilita a ida de algumas pessoas com mais dificuldades...os bilhetes mais baratos são no topo...e ir de elevador e assim e preciso sair bem mais cedo do estádio ou então 1hora para sair do estádio não chega...vi isso no braga-celtic...e acho que o S.C. Braga devia promover mais o seu clube junto das escolas...entradas gratuitas para os mais novos, para assim fomentar o amor ao mágico Braga junto dos mais novos...mas é só uma opinião
braga grande
braga grande Juniores
  • ***
  • 656
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #17 em: 10 de Agosto de 2010, 13:59 »
escadas rolantes resolve !!!tao facil!!!braga sempre
braga è scbraga!!!!
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #18 em: 10 de Agosto de 2010, 16:42 »
O estádio actualmente tem problemas que são, de facto, um entrave à assitência dos jogos quer pelos mais velhos quer para pessoas com alguma dificuldade de movimento. Acho que os jovens terão de ser o alvo prioritário! Bilhetes para as bancadas superiores deveriam ser grátis para jovens com menos de 20 anos desde que tivessem as quotas em dia (tipo 7000 bilhetes reservados para jovens das escolas e UM), isto nos jogos mais intermédios, excluindo assim (benfas, porto e sporting e talvez mesmo o guimas)... Seria uma forma de fomentar o Braguismo, recompensar aqueles jovens que se tornam jovens e têm as quotas em dias!

Para além disso, deveria ser feito um sistema de recompensa de angariação de sócios do tipo: Arranja 5 sócios (e mal estes concretizem 6 meses de sócios de quotas sempre pagas), o sócio angariador ganha uma quota semestral paga!!

Temos de continuar a tentar angariar jovens e temos de, principalmente, manter os bons resultados desportivos!!


Uma melhoria do EStádio Axa também seria muito importante...mas é complicado já que o arquitecto foi um pulha do pior! Fez uma obra de arte, em vez de um bom estádio...
Coelho SCB
Coelho SCB Equipa Principal
  • *****
  • 1457
  Re:Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #19 em: 10 de Agosto de 2010, 18:02 »
O estádio actualmente tem problemas que são, de facto, um entrave à assitência dos jogos quer pelos mais velhos quer para pessoas com alguma dificuldade de movimento. Acho que os jovens terão de ser o alvo prioritário! Bilhetes para as bancadas superiores deveriam ser grátis para jovens com menos de 20 anos desde que tivessem as quotas em dia (tipo 7000 bilhetes reservados para jovens das escolas e UM), isto nos jogos mais intermédios, excluindo assim (benfas, porto e sporting e talvez mesmo o guimas)... Seria uma forma de fomentar o Braguismo, recompensar aqueles jovens que se tornam jovens e têm as quotas em dias!

Para além disso, deveria ser feito um sistema de recompensa de angariação de sócios do tipo: Arranja 5 sócios (e mal estes concretizem 6 meses de sócios de quotas sempre pagas), o sócio angariador ganha uma quota semestral paga!!

Temos de continuar a tentar angariar jovens e temos de, principalmente, manter os bons resultados desportivos!!


Uma melhoria do EStádio Axa também seria muito importante...mas é complicado já que o arquitecto foi um pulha do pior! Fez uma obra de arte, em vez de um bom estádio...

Concordo em alguns aspectos, pois essa da compensação já me tinha passado e qt ao estádio realmente necessita de uns ajustes nas entradas etc pois aqueles torniquetes meu deus!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends
 

Anuncios M