Quantcast
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
419 Respostas
86508 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #240 em: 12 de Julho de 2017, 14:07 »
Todos os sócios que não renovaram a cadeira na primeira fase, através da base de dados, enviava uma sms a todos os eles, com uma mensagem que toca-se no coração, que devia demonstrar que o Braga sentiu a falta deles.

Isso foi feito, pelo menos parcialmente. Eu este ano deixei a renovação para os últimos dias e 1 semana antes do prazo expirar recebi sms a apelar a que renovasse o lugar..
Bracaro2017
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #241 em: 12 de Julho de 2017, 14:23 »
Todos os sócios que não renovaram a cadeira na primeira fase, através da base de dados, enviava uma sms a todos os eles, com uma mensagem que toca-se no coração, que devia demonstrar que o Braga sentiu a falta deles.

Isso foi feito, pelo menos parcialmente. Eu este ano deixei a renovação para os últimos dias e 1 semana antes do prazo expirar recebi sms a apelar a que renovasse o lugar..

Bom ,muito bom.
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #242 em: 12 de Julho de 2017, 15:06 »
Todos os sócios que não renovaram a cadeira na primeira fase, através da base de dados, enviava uma sms a todos os eles, com uma mensagem que toca-se no coração, que devia demonstrar que o Braga sentiu a falta deles.

Isso foi feito, pelo menos parcialmente. Eu este ano deixei a renovação para os últimos dias e 1 semana antes do prazo expirar recebi sms a apelar a que renovasse o lugar..

Confirmo.

Bracaro2017
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #243 em: 21 de Julho de 2017, 09:52 »
Não somos um clube muito direcionado para a sua massa adepta jovem?

O clube deve disponibilizar para ontem, um app para android e Ios, que permita ter lá o cartão de sócio em forma digital, e que permita abrir o torniquete com a App e ser mais fácil emprestar um lugar anual.

Para ontem meus senhores.
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #244 em: 21 de Julho de 2017, 17:21 »
Não somos um clube muito direcionado para a sua massa adepta jovem?

O clube deve disponibilizar para ontem, um app para android e Ios, que permita ter lá o cartão de sócio em forma digital, e que permita abrir o torniquete com a App e ser mais fácil emprestar um lugar anual.

Para ontem meus senhores.
Como disse em outro tópico isso foi uma coisa que o Salvador prometeu na sua ultima candidatura, por isso acredito que ou já está em desenvolvimento ou estará para breve o seu desenvolvimento.. Mas que e obrigatório termos é.. Hoje em dia toda a gente prefere ir ao tlm abrir a APP e fazer o que quer em vez de andar no browser a procura do que quer.. De longe mais eficiente..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Descomplicómetro
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #245 em: 21 de Julho de 2017, 20:50 »

Criava uma porta só para jovens isentos , difícil ?

Sim senhor, Bracaro2017, estou a ver que andas muito bem informado!!!

Não sabes é o número e o nome da porta!!!    8)
Bracaro2017
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #246 em: 23 de Julho de 2017, 13:36 »
O que é que o clube fez neste defeso para aumentar os seus sócios ?
Bracaro2017
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #247 em: 26 de Julho de 2017, 09:28 »
E tu sócio ? Há quanto tempo não arrasta um sócio para o nosso clube?

É o teu desafio no mês de Agosto.
Anuncios M
Anuncios M
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #248 em: 26 de Julho de 2017, 09:39 »
Fazer crescer o número de adeptos? Boa dose em termos percentuais compete ao clube. E não é só com as borlas que se vai lá, é também com as presenças nas escolas, nos mais jovens, começar a blindar-lhes o futuro, como havíamos feito até à data. É neles, maioritariamente, que estará as assistências daqui a alguns anos.

E no que nos concerne, porque também nos compete promover o Braguismo, levar sempre que possível uma pessoa connosco, principalmente alguém que não é habitual ou que pelos seus motivos não é assídua.
Já repararam que, por exemplo, em 1000 pessoas que escrevem aqui, se cada uma levar uma outra, já somos 2000? E por inerência é sempre a somar, multiplicar... agora se cruzarmos os braços e estivermos sempre à espera dos outros podem ter a certeza que é sempre a subtrair!
Bracaro2017
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #249 em: 26 de Julho de 2017, 09:59 »
Fazer crescer o número de adeptos? Boa dose em termos percentuais compete ao clube. E não é só com as borlas que se vai lá,

Penso que as borlas são um grande problema e não solução, as pessoas não precisam de muito esforço para arranjar um bilhete de borla e quando não arranjam simplesmente não vão.

Descomplicómetro
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #250 em: 26 de Julho de 2017, 15:27 »
O que é que o clube fez neste defeso para aumentar os seus sócios ?
Só três exemplos:

Resposta 1 - Entrada gratuita nos jogos de futebol a todos os sócios até aos 18 anos de idade (basta ser sócio)

Resposta 2 - Repetição do «Dia do SCBraga», a 30 de julho, no centro da cidade

Resposta 3 -
Julgo que o número de adeptos do nosso clube depende, principalmente, das crianças e jovens da nossa cidade.
.
São as crianças de hoje que vão arrastar os pais para o estádio
...................................................................
Outras têem sido feitas a partir de um passado mais recente como a promoção do clube nas redes sociais. Tem sido feito um bom trabalho pelo Departamente de Comunicação, principalmente, ao colocar imagens, vídeos e entrevistas no Facebook e Youtube permitindo aos adeptos estar mais a par dos acontecimentos e criar empatia com o mesmo e com os seus jogadores.
Anuncios G
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #251 em: 09 de Abril de 2018, 10:42 »
Para terem uma ideia do que fazem em Guimarães e Alvalade.

Sporting-Paços
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #252 em: 09 de Abril de 2018, 12:53 »
Para terem uma ideia do que fazem em Guimarães e Alvalade.

Sporting-Paços


Faz-se, sem dúvida, e no final ficamos em 5º em média de assistências. Verdade ou não, é o que acontece, e é essa a imagem que passa para o público geral.

"Se não podes vencê-los, junta-te a eles" ...?
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #253 em: 09 de Abril de 2018, 16:33 »
Há um sentimento criado esta época que tem vindo a crescer...

Confesso que me ausentei do clube durante algum tempo (questões laborais e familiares) e este ano voltei a pagar as cotas em atraso, comprei cadeira e tenho ido a tantos jogos fora que até já perdi as contas!! Se eu tenho este sentimento acredito que outras pessoas o sintam também!!

O trabalho do clube nas redes sociais tem sido fantástico! O elogiar os adeptos por parte de jogadores e dirigentes, os vídeos motivacionais, tem sido tudo exemplarmente feito! Temos um timoneiro que puxa pela curva, e a curva tem puxado pelo clube!! É altura de capitalizar este esforço, trazer mais pessoas, fazer promoções de criação de novos sócios, promoções em cadeiras e lugares anuais, criar por exemplo packs de bilhetes tipo comprar 5 bilhetes para a época (excepto os 4 do costume) por 8/10€ para sócios (oferecer 1 a 2 bilhetes!)

Deixar de utilizar as redes sociais para disseminar ódio e suspeição (vídeos de lances e essas tretas!)  e lançar comunicados oficiais nesses casos. Comunicados selecionados com critério e bastante selectivos!

Vamos puxar o clube para cima e primar pela diferença!!
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1498
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #255 em: 09 de Abril de 2018, 22:35 »
Muito bom, parabéns ao paços
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #256 em: 10 de Abril de 2018, 09:34 »
O que os 3 eucaliptos + vitoria5c andam a fazer nas assistências, é contar sempre o numero de lugar anuais vendidos + os bilhetes para o jogo.

Por exemplo se venderem 10 mil lugares anuais, esse é a assistência minima em cada jogo e depois somam os bilhetes vendidos.

É uma estrategia usada nos EUA por exemplo...

VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #257 em: 10 de Abril de 2018, 09:44 »
Vender cadeiras para publico em sectores específicos a preços diferentes dos nossos.
Só ficam com o direito a jogos da equipa principal. Nós sócios ficamos com as restantes regalias.
Afinal de contas já se vendem cadeiras e camarotes a não sócios (empresas por ex.)
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #258 em: 10 de Abril de 2018, 12:54 »
Vender cadeiras para publico em sectores específicos a preços diferentes dos nossos.
Só ficam com o direito a jogos da equipa principal. Nós sócios ficamos com as restantes regalias.
Afinal de contas já se vendem cadeiras e camarotes a não sócios (empresas por ex.)
Quais regalias?
Isso seria um tiro nos pés. Pra quê ser sócio então?


Para mim sócios teriam direito a todos os jogos da liga excepto 3 ou 4.
Quem quisesse comprava o lugar, ajustando o preço, e teria direito a todos os jogos, lugares fixos e demais vantagens.

Há que tornar mais atractivo ser se sócio. Se forem sócios e tiverem oportunidade de contactar com o futebol quando quiserem terão maior tendência a ganhar o bichinho.

Agora mts pensam em pagar quotas para depois não verem jogos porque são à sexta e fazem as contas e com promoções aqui e ali, sem serem sócios acabam por pagar menos.

Além disso existem demasiados bilhetes para parceiros mal distribuídos.


Um erro crasso é as crianças pagarem. Já tinha referido ano passado e um clube do minho, acho que o Vianense ou isso fez exactamente o mesmo: ir ao hospital e oferecer a inscrição de sócio a todos os bebés.
E todos os anos no dia do aniversário teriam direito a algo do clube: poderia ser só um postal, uma foto autografada, ser convidado para ir ao estádio e passear de mão dada com o Alan, ser treinador por 10 minutos, um brinquedo de 50 cent ou vales de desconto. Mas uma criança saber que todos anos recebe algo do Braga, que impacto teria?

E o cartão de sócio teria sempre acesso aos jogos para a zona das crianças, sendo que os pais sócios que estivessem associados no agregado, poderiam ir para essa zona (esta ideia teria de ser bem pensada, deixo só ideia).
Quem não sente não é filho de boa gente.
rnmc
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #259 em: 10 de Abril de 2018, 13:06 »
Vender cadeiras para publico em sectores específicos a preços diferentes dos nossos.
Só ficam com o direito a jogos da equipa principal. Nós sócios ficamos com as restantes regalias.
Afinal de contas já se vendem cadeiras e camarotes a não sócios (empresas por ex.)
Quais regalias?
Isso seria um tiro nos pés. Pra quê ser sócio então?


Para mim sócios teriam direito a todos os jogos da liga excepto 3 ou 4.
Quem quisesse comprava o lugar, ajustando o preço, e teria direito a todos os jogos, lugares fixos e demais vantagens.

Há que tornar mais atractivo ser se sócio. Se forem sócios e tiverem oportunidade de contactar com o futebol quando quiserem terão maior tendência a ganhar o bichinho.

Agora mts pensam em pagar quotas para depois não verem jogos porque são à sexta e fazem as contas e com promoções aqui e ali, sem serem sócios acabam por pagar menos.

Além disso existem demasiados bilhetes para parceiros mal distribuídos.


Um erro crasso é as crianças pagarem. Já tinha referido ano passado e um clube do minho, acho que o Vianense ou isso fez exactamente o mesmo: ir ao hospital e oferecer a inscrição de sócio a todos os bebés.
E todos os anos no dia do aniversário teriam direito a algo do clube: poderia ser só um postal, uma foto autografada, ser convidado para ir ao estádio e passear de mão dada com o Alan, ser treinador por 10 minutos, um brinquedo de 50 cent ou vales de desconto. Mas uma criança saber que todos anos recebe algo do Braga, que impacto teria?

E o cartão de sócio teria sempre acesso aos jogos para a zona das crianças, sendo que os pais sócios que estivessem associados no agregado, poderiam ir para essa zona (esta ideia teria de ser bem pensada, deixo só ideia).

Com todo o respeito, Viana não é Braga e conheço vária gente de Viana nenhum deles sócio do Vianense. Os sócios conquistam-se não se compram, agora parece que o que importa é sermos mais quando claramente isso não acontece porque não há mais gente interessada no Braga, é tao simples quanto isso...
O Braga mandou um postal ao puto e o tio que vem da suiça trás uma camisola do slb...

Sócios a irem a jogos menos a 4 era a última gota para mim, não pagava mais um dia de cadeira podes ter a certeza e como eu outros milhares fariam o mesmo.

Ser sócio do SC Braga é um prazer, é algo que te deve fazer sentido honrado, é uma questão de bairrismo, não é algo que se meça em regalias. Eu continuava a ser sócio e a pagar as quotas mesmo que trouxesse 0 benificios para mim

 

Anuncios M