Quantcast
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
419 Respostas
87000 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7520
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #200 em: 04 de Março de 2017, 19:59 »
Acho que não custa nada pôr de vez em quando bilhetes de acompanhante de sócio e entrada gratuita para adeptos sub-12 no geral... Mas se até hoje não fizeram isto por isso não vai ser agora.

Quanto às quotas também é um problema... já o da emigração que falaram aí não acho que seja o pior deles todos, o que não falta é gente na cidade mesmo assim.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16540
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #201 em: 09 de Março de 2017, 20:12 »
O mais futebol faz um ranking de assistências na I Liga, com base nos números oficiais. O Braga aparece com a media de 9605 (se não estou enganado).
Surpresa para a media do Chaves, oitavo com 3000 e picos inferior a por exemplo a setubal e belenenses. Pelo que lia por aqui pensei que tivessem mais. O facto de faltarem recepções a metralhas influencia a tabela.

Não deixa de mais uma vez se ver que as médias são extremamente baixas. Haverá 1012 estádios às moscas.
Gostava ainda de ver as médias sem metralhas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #202 em: 17 de Março de 2017, 02:08 »
Temos de aumentar também a nossa representatividade online. Temos de ser proactivos na defesa do clube e mostrar que os nossos adeptos são muitos e bons. Só assim conseguimos alcançar uma geração cada vez mais virada para as redes sociais. Temos de criar conteúdos, participar nos vários fóruns que existem e fazer a nossa voz ser ouvida constantemente. Só assim conseguimos cativar mais gente e só assim acabaremos com o mito de que não temos adeptos.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16540
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #203 em: 23 de Março de 2017, 09:55 »
É assim que se assegura uma correcta separação de adeptos e evitam as situações de uso irregular do cartão de sócio:

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguias-desvalorizam-mas-estao-atentas.html
Quem não sente não é filho de boa gente.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #204 em: 23 de Março de 2017, 10:36 »
É assim que se assegura uma correcta separação de adeptos e evitam as situações de uso irregular do cartão de sócio:

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguias-desvalorizam-mas-estao-atentas.html
Se o cartão de socio for transmissivel, é impossível fazer este controlo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16540
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #205 em: 23 de Março de 2017, 10:53 »
É assim que se assegura uma correcta separação de adeptos e evitam as situações de uso irregular do cartão de sócio:

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguias-desvalorizam-mas-estao-atentas.html
Se o cartão de socio for transmissivel, é impossível fazer este controlo.
Impossível porquê?
Se o sócio ceder o seu bilhete, terá de ceder o cartão.
Irá ceder o cartão a um desconhecido a troco de dinheiro?
Quem não sente não é filho de boa gente.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #206 em: 25 de Março de 2017, 14:17 »
Uma das poucas coisas que o clube tem feito de bom são as visitas às escolas. Vê-se claramente que agora quase todos os miúdos já são do Braga.

Uma coisa errada que depois o clube faz é que não cativa esses mesmos miúdos para ir ao estádio. Há 3 coisas simples que para mim o clube devia fazer.

1) Em todos os jogos em casa distribuir uns 2000 bilhetes só para miúdos com menos de 12 anos de escolas da região (e para mim região vai de Cerveira a Famalicão e de Esposende até Chaves, ou seja todo o Minho e entrando já em Trás os Montes) acompanhados de 1 adulto (Pai ou Mãe) - sendo que o adulto só pode entrar se acompanhado pelo miúdo para não haver abusos.

2) Criar um pack especial só para sócios jovens que possam ir com um adulto (Pai ou Mãe) ver todos os jogos - sendo que o adulto só pode entrar se acompanhado pelo miúdo para não haver abusos.

3) O já clássico -> Colocar os jogos a horas decentes.
« Última modificação: 25 de Março de 2017, 14:19 por NightHawk »
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #207 em: 25 de Março de 2017, 14:35 »
É assim que se assegura uma correcta separação de adeptos e evitam as situações de uso irregular do cartão de sócio:

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/aguias-desvalorizam-mas-estao-atentas.html
Se o cartão de socio for transmissivel, é impossível fazer este controlo.
Impossível porquê?
Se o sócio ceder o seu bilhete, terá de ceder o cartão.
Irá ceder o cartão a um desconhecido a troco de dinheiro?
Pelo desculpa, enganei-me. Queria dizer se o cartão de sócio for intransmissível
Anuncios M
Anuncios M
Juliano1966
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #208 em: 15 de Maio de 2017, 10:33 »
É certo que as nossas assistências esta época desceram.

Mas também é certo que não se entende a coerência do nosso contador das mesmas.

Ontem pareceu estar bem maios que 8 mil pessoas.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #209 em: 22 de Maio de 2017, 02:10 »
Julgo que o crescimento dos adeptos além de ser fundamental os exitos desportivos, e tendo em conta que o SCB combate contra uma forte propaganda dos midia a favorecer os estarolas, deve também passar por varias intervenções com muita regularidade nas escolas primarias e basicas do Distrito para cativar as crianças (as vezes basta uma palavra, um aperto de mão, um presente, para as crianças olharem com brilho para os jogadores e se fascinarem com o clube), mais iniciativas tematicas na envolvente do estadio, em dias de jogos mesmo os que nao puderem ou nao quiserem ir ao jogo devem vestir ou usar algum adereço do SCB (ver uma cidade envolvida e decorada com as cores da sua equipa dará certamente um impacto grande às pessoas e crianças que circulam na rua, e também uma união impar), acçóes de solidariedade no Distrito, a criação de Nucleos Braguistas pelos adeptos espalhados pelo pais (certamente atrairá outra dinamica nesses grupos), visitas do Presidente a esses grupos de adeptos espalhados pelo pais, canais mais abertos e facilitados para quem vive o SCB longe da cidade (seja a nivel de bilhetes, material, deslocações, eventos..), bilhetes mais baratos e com zonas de petiscos, ainda muito se pode fazer......
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #210 em: 24 de Maio de 2017, 01:16 »
Uma media de 11000 nao é de todo sustentável para um clube com grandes ambições. Isto tem de ser melhorado o mais rapido possível, e devia ser visto como algo urgente pela proxima direção, seja ela qual for.

Mais nao seja, por causa dos patrocínios. Se eu for um patrocinador, e na falta de dados televisivos, vou-me guiar pelo numero de assistências para avaliar a capacidade de alcance do clube que pretendo patrocinar. Ora neste momento estamos em 5° nesse campeonato, e com o crescimento do maritimo e o reaparecimento do Boavista, arriscamo-nos a descer ainda mais. Juntando a isto a volatilidade das assistencias (num ano sao 16000 no outro 11000), tornamo-nos pouco apelativos para um possivel patrocinador. E no futebol de hoje, patrocínios sao algo indispensável, pelos enormes valores que podem envolver.

Como tal considero isto o maior desafio da direçao que for eleita no 27, e espero que seja um problema endereçado a partir do primeiro dia. Ou corremos o risco de sermos ultrapassados por outros clubes!
Anuncios G
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #211 em: 02 de Junho de 2017, 22:09 »
Embora, a cultura de vitorias e conquista de troféus vai ser sempre fulcral para fazer o SCB e os seus adeptos crescerem e continuarem a expandirem-se para lá das portas da cidade de Braga. Foi assim que tambem o fcp cresceu nestes ultimos 30 anos. Nos iremos ter muito mais mérito, mesmo que possamos levar mais tempo, pois será do nosso esforço e nao da nossa corrupção, como outros...
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #212 em: 02 de Junho de 2017, 22:33 »
É certo que as nossas assistências esta época desceram.

Mas também é certo que não se entende a coerência do nosso contador das mesmas.

Ontem pareceu estar bem maios que 8 mil pessoas.

Mesmo com as contas a não refletirem a realidade, pecando por defeito, não é verdade que tenhamos descido no número de espectadores.

2015/2016 ..... 11.168 por jogo (média)

2016/2017 ..... 11.492 por jogo (média)


Claro que é pouco. Estamos de acordo.

O clube deverá fazer uma boa campanha de cadeiras anuais. Saibamos ajudar a vender mais lugares.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #213 em: 03 de Junho de 2017, 00:13 »
É certo que as nossas assistências esta época desceram.

Mas também é certo que não se entende a coerência do nosso contador das mesmas.

Ontem pareceu estar bem maios que 8 mil pessoas.

Mesmo com as contas a não refletirem a realidade, pecando por defeito, não é verdade que tenhamos descido no número de espectadores.

2015/2016 ..... 11.168 por jogo (média)

2016/2017 ..... 11.492 por jogo (média)


Claro que é pouco. Estamos de acordo.

O clube deverá fazer uma boa campanha de cadeiras anuais. Saibamos ajudar a vender mais lugares.


Convém fazer a análise toda e dizer que este ano recebemos os lampioes e tripas em bom horário e a lutar pelo título, recebemos as lagartixas num bom horário e recebemos os espanhóis com grande oferta de bilhetes por causa do nosso aniversário.

Dito isto, no ano passado os 4 jogos grandes tiveram 68 mil e este ano 80 mil, é como se tivéssemos feito mais um jogo em casa.

Também não me dei ao trabalho de contar os jogos à 2ª mas é provável que no ano passado tivessem sido mais devido à longa estadia europeia e da Taça de Portugal.

O maior problema é que a tendência de descida não vem desta época...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #214 em: 12 de Junho de 2017, 03:24 »
Enquanto houver adeptos do SCB a colocarem as suas costeletas de outros clubes acima do superior interesse do SCB, ou seja, do próprio SCB, vai ser dificil o Clube crescer e os adeptos crescerem tanto quanto gostariamos!! Chego ao ridiculo de ver por aqui no forum noutros topicos sugerirem alteraçoes a caracteristicas fundamentais e identitárias do SCB apenas em função de não serem comparados a clube A ou ficarem parecidos com clube C, clubes esses diga-se os estarolas....
O que vale é que um dia estes morrem e cada dia vejo nascerem mais Gverreirinhos só SCB, só espero que estes ditos gverreiros até lá não estraguem o Clube dos futuros Verdadeiros Gverreiros!! Nós Sócios, temos de estar muito atentos!!
« Última modificação: 12 de Junho de 2017, 03:28 por Gverreiro21 »
rb_bl_21
rb_bl_21 Juvenis
  • **
  • 239
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #215 em: 12 de Junho de 2017, 07:47 »
Embora, a cultura de vitorias e conquista de troféus vai ser sempre fulcral para fazer o SCB e os seus adeptos crescerem e continuarem a expandirem-se para lá das portas da cidade de Braga. Foi assim que tambem o fcp cresceu nestes ultimos 30 anos. Nos iremos ter muito mais mérito, mesmo que possamos levar mais tempo, pois será do nosso esforço e nao da nossa corrupção, como outros...
!!!!!

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #216 em: 12 de Junho de 2017, 10:14 »
Enquanto houver adeptos do SCB a colocarem as suas costeletas de outros clubes acima do superior interesse do SCB, ou seja, do próprio SCB, vai ser dificil o Clube crescer e os adeptos crescerem tanto quanto gostariamos!! Chego ao ridiculo de ver por aqui no forum noutros topicos sugerirem alteraçoes a caracteristicas fundamentais e identitárias do SCB apenas em função de não serem comparados a clube A ou ficarem parecidos com clube C, clubes esses diga-se os estarolas....
O que vale é que um dia estes morrem e cada dia vejo nascerem mais Gverreirinhos só SCB, só espero que estes ditos gverreiros até lá não estraguem o Clube dos futuros Verdadeiros Gverreiros!! Nós Sócios, temos de estar muito atentos!!
E pronto, continuam os fantsticos comentários a por em causa o Braguismo de quem tem opiniões contrarias.

Viva ao Gverreiro21, o verdadeiro Braguista.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #217 em: 12 de Junho de 2017, 17:38 »
Enquanto houver adeptos do SCB a colocarem as suas costeletas de outros clubes acima do superior interesse do SCB, ou seja, do próprio SCB, vai ser dificil o Clube crescer e os adeptos crescerem tanto quanto gostariamos!! Chego ao ridiculo de ver por aqui no forum noutros topicos sugerirem alteraçoes a caracteristicas fundamentais e identitárias do SCB apenas em função de não serem comparados a clube A ou ficarem parecidos com clube C, clubes esses diga-se os estarolas....
O que vale é que um dia estes morrem e cada dia vejo nascerem mais Gverreirinhos só SCB, só espero que estes ditos gverreiros até lá não estraguem o Clube dos futuros Verdadeiros Gverreiros!! Nós Sócios, temos de estar muito atentos!!
E pronto, continuam os fantsticos comentários a por em causa o Braguismo de quem tem opiniões contrarias.

Viva ao Gverreiro21, o verdadeiro Braguista.

Caro guerreiro1921, eu não sou perfeito nem dono da razão, pois não me julgo nem mais nem menos Braguista que qualquer outro Gverreiro, e para quem me conhece sabe perfeitamente que sou um acérrimo defensor dos nossos adeptos e dos nossos ideais, mas acima de tudo se atacam o SCB ou os seus valores identitários em primeiro lugar defendo o SPORTING CLUBE DE BRAGA! SEMPRE!

Mas sentiste-te atingido...serviu-te a carapuça?
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #218 em: 12 de Junho de 2017, 18:06 »
Enquanto houver adeptos do SCB a colocarem as suas costeletas de outros clubes acima do superior interesse do SCB, ou seja, do próprio SCB, vai ser dificil o Clube crescer e os adeptos crescerem tanto quanto gostariamos!! Chego ao ridiculo de ver por aqui no forum noutros topicos sugerirem alteraçoes a caracteristicas fundamentais e identitárias do SCB apenas em função de não serem comparados a clube A ou ficarem parecidos com clube C, clubes esses diga-se os estarolas....
O que vale é que um dia estes morrem e cada dia vejo nascerem mais Gverreirinhos só SCB, só espero que estes ditos gverreiros até lá não estraguem o Clube dos futuros Verdadeiros Gverreiros!! Nós Sócios, temos de estar muito atentos!!
E pronto, continuam os fantsticos comentários a por em causa o Braguismo de quem tem opiniões contrarias.

Viva ao Gverreiro21, o verdadeiro Braguista.

Caro guerreiro1921, eu não sou perfeito nem dono da razão, pois não me julgo nem mais nem menos Braguista que qualquer outro Gverreiro, e para quem me conhece sabe perfeitamente que sou um acérrimo defensor dos nossos adeptos e dos nossos ideais, mas acima de tudo se atacam o SCB ou os seus valores identitários em primeiro lugar defendo o SPORTING CLUBE DE BRAGA! SEMPRE!

Mas sentiste-te atingido...serviu-te a carapuça?
Nao me senti afectado nem me serviu a carapuça porque, relativamente a este assunto, ate concordo contigo; também acho que não faz sentido mudar o nome do clube.
So não concordo é com a forma como tratas outros braguistas que tenham uma opinião contrária.
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #219 em: 12 de Junho de 2017, 18:20 »
Enquanto houver adeptos do SCB a colocarem as suas costeletas de outros clubes acima do superior interesse do SCB, ou seja, do próprio SCB, vai ser dificil o Clube crescer e os adeptos crescerem tanto quanto gostariamos!! Chego ao ridiculo de ver por aqui no forum noutros topicos sugerirem alteraçoes a caracteristicas fundamentais e identitárias do SCB apenas em função de não serem comparados a clube A ou ficarem parecidos com clube C, clubes esses diga-se os estarolas....
O que vale é que um dia estes morrem e cada dia vejo nascerem mais Gverreirinhos só SCB, só espero que estes ditos gverreiros até lá não estraguem o Clube dos futuros Verdadeiros Gverreiros!! Nós Sócios, temos de estar muito atentos!!
E pronto, continuam os fantsticos comentários a por em causa o Braguismo de quem tem opiniões contrarias.

Viva ao Gverreiro21, o verdadeiro Braguista.

Caro guerreiro1921, eu não sou perfeito nem dono da razão, pois não me julgo nem mais nem menos Braguista que qualquer outro Gverreiro, e para quem me conhece sabe perfeitamente que sou um acérrimo defensor dos nossos adeptos e dos nossos ideais, mas acima de tudo se atacam o SCB ou os seus valores identitários em primeiro lugar defendo o SPORTING CLUBE DE BRAGA! SEMPRE!

Mas sentiste-te atingido...serviu-te a carapuça?
Nao me senti afectado nem me serviu a carapuça porque, relativamente a este assunto, ate concordo contigo; também acho que não faz sentido mudar o nome do clube.
So não concordo é com a forma como tratas outros braguistas que tenham uma opinião contrária.

Meu caro, uma coisa são opiniões contrárias que goste ou não goste só tenho de comer e calar! Agora falar em mexer com valores identitários do SCB eu como mero sócio e julgo que outros tantos só tem a obrigação de defender o SCB perante tal provocação!!
Que eu saiba não chamei nomes a ninguém, mas por mim encerro o assunto, já exprimi a minha opinião e fiz a minha defesa do SCB, não vou alimentar mais a discussão pois isso é dar crédito a essas pessoas...
SPORTING CLUBE DE BRAGA SEMPRE!
« Última modificação: 12 de Junho de 2017, 18:23 por Gverreiro21 »
 

Anuncios M