Quantcast
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
419 Respostas
86750 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16495
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #140 em: 16 de Janeiro de 2017, 14:07 »
A questão é que se estiver reunido com um grupo de amigos e quisermos ir todos ao futebol, perguntam "e vamos ficar todos juntos?"

Não, uns vão para aqui, outros para ali...

Então não se vai.

Antigamente no 1º de Maio, o pessoal reunia-se a seguir ao almoço de domingo, ia à bola todo junto e ficavam todos juntos. Agora não, é como no cinema, lugares marcados, não podemos ver o jogo com quem queremos, para isso ficam em casa.

Como é que posso meter o bichinho a alguém, se se o quiser levar ao estádio não poder ficar ao meu lado?

O que se devia fazer era vender um bilhete anual, quem chegar primeiro escolhe os lugares, simples.

Vai criticar isto quem tem os melhores lugares, como tudo na vida. Mesmo só pondo lá os pés 3x por época.
Isso na maior parte dos casos são desculpas, pois eu como muitos outros levaram pessoas de fora e ficamos todos juntos, bastando procurar uma zona da bancada menos povoada, que infelizmente abundam.

Agora se querem levar pessoas com a garantia de ficam sentados ao lado do lugar anual...

Para acabar com o lugar anual, só tornando os jogos da Liga gratuitos.
Quem não sente não é filho de boa gente.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #141 em: 16 de Janeiro de 2017, 14:20 »
A questão é que se estiver reunido com um grupo de amigos e quisermos ir todos ao futebol, perguntam "e vamos ficar todos juntos?"

Não, uns vão para aqui, outros para ali...

Então não se vai.

Antigamente no 1º de Maio, o pessoal reunia-se a seguir ao almoço de domingo, ia à bola todo junto e ficavam todos juntos. Agora não, é como no cinema, lugares marcados, não podemos ver o jogo com quem queremos, para isso ficam em casa.

Como é que posso meter o bichinho a alguém, se se o quiser levar ao estádio não poder ficar ao meu lado?

O que se devia fazer era vender um bilhete anual, quem chegar primeiro escolhe os lugares, simples.

Vai criticar isto quem tem os melhores lugares, como tudo na vida. Mesmo só pondo lá os pés 3x por época.

Ou então quando quiseres ir com um grupo de amigos vais para o sector ultra, lá não há lugares marcados.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #142 em: 16 de Janeiro de 2017, 14:20 »
Não se percebe como é que se fala em não conseguirem ver o jogo todos juntos quando mais de metade do estádio está vazio. Embora agora a nascente superior esteja fechada também se arranjam muitos clarões nas pontas das inferiores.

Quem dera que isso fosse um problema.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #143 em: 16 de Janeiro de 2017, 15:30 »
A questão dos lugares anuais é pertinente, pode e deve ser melhorada, eu tenho o mesmo lugar anual desde o primeiro dia deste estádio, é um bom lugar central e abrigado pela pala e pela bancada e obviamente que renovo sempre porque são excelentes lugares e bastante procurados no entanto também reparo que são quase sempre os mesmos lugares a ficarem vazios perto de mim ora se é verdade que as pessoas pagam o lugar e por isso podem dispor do mesmo apesar do pouco uso que lhe dão  também é injusto para outras pessoas que podem pagar e que vão regularmente aos jogos e não podem ter lugares melhores para assistirem á partida. Para isso penso que um sistema que se usa muito em Inglaterra, bem sei que é por estarem cheios; seria bem copiado para o nosso estádio que era monitorizar o acesso de sócios com lugar anual ao estádio ou seja se a pessoa em 17 jogos vai a meia dúzia obviamente deveria perder a possibilidade de renovar o mesmo lugar se esse lugar estiver em sectores considerados como os melhores com isto iria ser premiado o sócio que vai sempre aos jogos em detrimento do que vai as vezes e com isso conseguíamos 2 coisas importantes que são o premiar a assiduidade do sócio e acima de tudo seria um bom incentivo para quem fica muitas vezes em casa vir mais vezes ao estádio.
Mais coisas se poderia fazer em torno deste assunto, podia-se premiar o adepto assíduo com por exemplo autógrafos e fotos com os jogadores, visitas gratuitas ao nosso museu e estádio, ver um jogo com a família num camarote, entrada com os jogadores, oferecer uma cota, oferecer um bilhete de acompanhante etc...
São coisas muito simples mas que significam muito para cada um dos sócios e de certeza que a médio prazo teria impacto nas assistências.     
Meu caro, trabalho de 2a a sábado das 19 às 02. Como é fácil de ver, só vou aos jogos ao domingo. Tenho lugar anual no mesmo sítio desde o início, assim como os meus pais. Estás, portanto, a dizer que, como trabalho, não teria direito a lugar anual??
leo
leo Juniores
  • ***
  • 353
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #144 em: 16 de Janeiro de 2017, 16:03 »
A questão de ir ou não aos jogos é pessoal...
Hoje trabalho até ás 20:00 no Porto e vou ao jogo, porque tenho a sorte de poder sair mais cedo. E levo companhia.
Podia ficar sentado no sofá.....podia.... mas sofro muito mais.
Meus amigos o que interessa é quem lá está..... e apoiar os jogadores e o treinador.
Com as vitórias muitos mais virão....acreditem
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #145 em: 16 de Janeiro de 2017, 16:34 »
O problema não está nem no estádio nem nos lugares anuais.

O problema está no tratamento que nos tem sido dado. Como é possível no meu próprio estádio não me deixarem entrar com o meu estandarte nem com uma simples bandeira quando em Guimarães, no Dragão e no Jamor, p.e. já entrei? Temos um estádio despido, sem espírito sem nada comparativamente há meia dúzia de anos atrás. Recuámos em tudo quando a nível desportivo temos melhorado ano após ano. Temos um sector ultra que, com os mesmos adereços que os outros têm , tem capacidade para ser dos melhores mas é tudo proíbido. Criam-se condições para a nata da nata ver o jogo confortável enquanto come o cabrito enquanto o resto dos sócios ou são abafados pelas colunas ou são obrigados a ver o jogo à chuva, a horas de merd* em dias de merd*. Agora entendo porque meteram as crianças a pagar quotas, com os jogos todos às segundas à noite que criança pode ir ver um jogo?
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2017, 16:36 por SCB Monsul »
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Lau
Lau Juniores
  • ***
  • 323
  • SC Braga lutem como Guerreiros
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #146 em: 16 de Janeiro de 2017, 16:58 »
A questão dos lugares anuais é pertinente, pode e deve ser melhorada, eu tenho o mesmo lugar anual desde o primeiro dia deste estádio, é um bom lugar central e abrigado pela pala e pela bancada e obviamente que renovo sempre porque são excelentes lugares e bastante procurados no entanto também reparo que são quase sempre os mesmos lugares a ficarem vazios perto de mim ora se é verdade que as pessoas pagam o lugar e por isso podem dispor do mesmo apesar do pouco uso que lhe dão  também é injusto para outras pessoas que podem pagar e que vão regularmente aos jogos e não podem ter lugares melhores para assistirem á partida. Para isso penso que um sistema que se usa muito em Inglaterra, bem sei que é por estarem cheios; seria bem copiado para o nosso estádio que era monitorizar o acesso de sócios com lugar anual ao estádio ou seja se a pessoa em 17 jogos vai a meia dúzia obviamente deveria perder a possibilidade de renovar o mesmo lugar se esse lugar estiver em sectores considerados como os melhores com isto iria ser premiado o sócio que vai sempre aos jogos em detrimento do que vai as vezes e com isso conseguíamos 2 coisas importantes que são o premiar a assiduidade do sócio e acima de tudo seria um bom incentivo para quem fica muitas vezes em casa vir mais vezes ao estádio.
Mais coisas se poderia fazer em torno deste assunto, podia-se premiar o adepto assíduo com por exemplo autógrafos e fotos com os jogadores, visitas gratuitas ao nosso museu e estádio, ver um jogo com a família num camarote, entrada com os jogadores, oferecer uma cota, oferecer um bilhete de acompanhante etc...
São coisas muito simples mas que significam muito para cada um dos sócios e de certeza que a médio prazo teria impacto nas assistências.     
Meu caro, trabalho de 2a a sábado das 19 às 02. Como é fácil de ver, só vou aos jogos ao domingo. Tenho lugar anual no mesmo sítio desde o início, assim como os meus pais. Estás, portanto, a dizer que, como trabalho, não teria direito a lugar anual??

Obviamente que isso de não ir muitos jogos  perder o lugar não faz sentido nenhum. Não é por acaso o meu caso que vou a 99% se não a 100% dos jogos. Mas tenho uma pessoa amiga, que emigrou e continua a comprar o seu lugar anual. Vês os jogos que pode quando cá está!! pago pelo seu lugar e não é menos adepto que eu que felizmente tenho possibilidade de ir a todos os jogos!

Para mim um dos principiais factores é o horário.  Imaginem um jogo num sábado ou Domingo às 16h como teve ontem o Benfas, ainda de dia, este fim-de-semana com sol... de certeza que tínhamos uma boa casa. Prova disso foi o jogo no feriado de tarde para a liga Europa em que tivemos das melhores assistências.
Saudações Braguistas
meu Braga Juniores
  • ***
  • 254
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #147 em: 16 de Janeiro de 2017, 18:47 »
A questão dos lugares anuais é pertinente, pode e deve ser melhorada, eu tenho o mesmo lugar anual desde o primeiro dia deste estádio, é um bom lugar central e abrigado pela pala e pela bancada e obviamente que renovo sempre porque são excelentes lugares e bastante procurados no entanto também reparo que são quase sempre os mesmos lugares a ficarem vazios perto de mim ora se é verdade que as pessoas pagam o lugar e por isso podem dispor do mesmo apesar do pouco uso que lhe dão  também é injusto para outras pessoas que podem pagar e que vão regularmente aos jogos e não podem ter lugares melhores para assistirem á partida. Para isso penso que um sistema que se usa muito em Inglaterra, bem sei que é por estarem cheios; seria bem copiado para o nosso estádio que era monitorizar o acesso de sócios com lugar anual ao estádio ou seja se a pessoa em 17 jogos vai a meia dúzia obviamente deveria perder a possibilidade de renovar o mesmo lugar se esse lugar estiver em sectores considerados como os melhores com isto iria ser premiado o sócio que vai sempre aos jogos em detrimento do que vai as vezes e com isso conseguíamos 2 coisas importantes que são o premiar a assiduidade do sócio e acima de tudo seria um bom incentivo para quem fica muitas vezes em casa vir mais vezes ao estádio.
Mais coisas se poderia fazer em torno deste assunto, podia-se premiar o adepto assíduo com por exemplo autógrafos e fotos com os jogadores, visitas gratuitas ao nosso museu e estádio, ver um jogo com a família num camarote, entrada com os jogadores, oferecer uma cota, oferecer um bilhete de acompanhante etc...
São coisas muito simples mas que significam muito para cada um dos sócios e de certeza que a médio prazo teria impacto nas assistências.     
Meu caro, trabalho de 2a a sábado das 19 às 02. Como é fácil de ver, só vou aos jogos ao domingo. Tenho lugar anual no mesmo sítio desde o início, assim como os meus pais. Estás, portanto, a dizer que, como trabalho, não teria direito a lugar anual??

Minha cara, não foi isso que eu escrevi, o que eu escrevi foi que talvez não podesse renovar o mesmo lugar caso este estivesse num sector considerado central, eu não disse que não podia ter lugar anual, poderia comprar noutro sector, tambem concordo consigo á sempre danos colaterais como no seu caso que não pode ir porque não pode mesmo agora se calhar como voçê serão a minoria, a maioria não vai porque não apetece e como tal devemos sempre preveligiar quem mais vezes diz presente, não podemos ver as coisas pelos casos particulares mas sim de uma maneira geral.
Independentemente de tudo foi apenas uma sugestão, e que raio! estamos sempre a pedir medidas e incentivos e depois são sempre vistas pelo prisma pessoal sendo assim é melhor deixar andar o barco... 
Anuncios M
Anuncios M
Invest NO Braga
Invest NO Braga Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #148 em: 16 de Janeiro de 2017, 18:55 »
É preciso paciência e políticas de longo prazo. Não é numa época dizer que os adeptos do Braga deviam ser como os de um clube rival, depois nas épocas seguintes promover o clube e duplicar as assistências, mas na época seguinte voltar a maltratar os sócios e regressar à estaca zero porque os números não foram conseguidos em pouco tempo. É preciso visão e paciência, e não destruir o trabalho de épocas em meses e em políticas de croquetes....
meu Braga Juniores
  • ***
  • 254
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #149 em: 16 de Janeiro de 2017, 18:56 »
A questão dos lugares anuais é pertinente, pode e deve ser melhorada, eu tenho o mesmo lugar anual desde o primeiro dia deste estádio, é um bom lugar central e abrigado pela pala e pela bancada e obviamente que renovo sempre porque são excelentes lugares e bastante procurados no entanto também reparo que são quase sempre os mesmos lugares a ficarem vazios perto de mim ora se é verdade que as pessoas pagam o lugar e por isso podem dispor do mesmo apesar do pouco uso que lhe dão  também é injusto para outras pessoas que podem pagar e que vão regularmente aos jogos e não podem ter lugares melhores para assistirem á partida. Para isso penso que um sistema que se usa muito em Inglaterra, bem sei que é por estarem cheios; seria bem copiado para o nosso estádio que era monitorizar o acesso de sócios com lugar anual ao estádio ou seja se a pessoa em 17 jogos vai a meia dúzia obviamente deveria perder a possibilidade de renovar o mesmo lugar se esse lugar estiver em sectores considerados como os melhores com isto iria ser premiado o sócio que vai sempre aos jogos em detrimento do que vai as vezes e com isso conseguíamos 2 coisas importantes que são o premiar a assiduidade do sócio e acima de tudo seria um bom incentivo para quem fica muitas vezes em casa vir mais vezes ao estádio.
Mais coisas se poderia fazer em torno deste assunto, podia-se premiar o adepto assíduo com por exemplo autógrafos e fotos com os jogadores, visitas gratuitas ao nosso museu e estádio, ver um jogo com a família num camarote, entrada com os jogadores, oferecer uma cota, oferecer um bilhete de acompanhante etc...
São coisas muito simples mas que significam muito para cada um dos sócios e de certeza que a médio prazo teria impacto nas assistências.     
Meu caro, trabalho de 2a a sábado das 19 às 02. Como é fácil de ver, só vou aos jogos ao domingo. Tenho lugar anual no mesmo sítio desde o início, assim como os meus pais. Estás, portanto, a dizer que, como trabalho, não teria direito a lugar anual??

Obviamente que isso de não ir muitos jogos  perder o lugar não faz sentido nenhum. Não é por acaso o meu caso que vou a 99% se não a 100% dos jogos. Mas tenho uma pessoa amiga, que emigrou e continua a comprar o seu lugar anual. Vês os jogos que pode quando cá está!! pago pelo seu lugar e não é menos adepto que eu que felizmente tenho possibilidade de ir a todos os jogos!

Para mim um dos principiais factores é o horário.  Imaginem um jogo num sábado ou Domingo às 16h como teve ontem o Benfas, ainda de dia, este fim-de-semana com sol... de certeza que tínhamos uma boa casa. Prova disso foi o jogo no feriado de tarde para a liga Europa em que tivemos das melhores assistências.

Mais uma vez, poderia sempre comprar noutro sector,é apenas uma questão de organização e motivação do adepto,e então não será melhor ceder esse lugar mais central a um adepto que pode ir a todos ou quase todos os jogos? E o seu amigo quando poder vir cá ver os jogos tem sempre lugares disponíveis, continuo a dizer as pessoas pedem medidas e iniciativas e depois olham as coisas apenas pelo lado pessoal e não pelo todo, assim nenhuma iniciativa pode ser tomada porque vai  haver sempre alguém que se sentirá prejudicado.
Obviamente que os horários são uma lastima e a tv tem muito poder mas pergunto a nossa direção tem feito o quê para mudar isso? O que é que esta direção tem feito para mudar o que quer que seja em relação aos adeptos? Parece que mandou arranjar as luzes exteriores ao estádio...
meu Braga Juniores
  • ***
  • 254
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #150 em: 21 de Janeiro de 2017, 22:01 »
Aproveitar amanhã é o pessoal que vai para as bancadas superiores e no início , intervalo, e final do jogo e convidar essas pessoas que vão ao jogo com os bilhetes ofertas a fazerem-se sócias , pegar em malta jovem tipo a NOS e Meo  e entregar propostas de sócios, pedir contactos, e depois contactá-los ... Fica a sugestão. ;)
Anuncios G
gvrreiro_96
gvrreiro_96 Juniores
  • ***
  • 419
  • Braga sempre!
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #151 em: 26 de Janeiro de 2017, 18:59 »
Julgo que isto seja mais uma questão de mentalidade do que outra coisa.
É claro que a direção tem faltado ao respeito aos adeptos mais que uma vez e isso dificulta as coisas mas também é verdade que muitas pessoas, ao mínimo inconveniente, decidam exprimir a sua revolta em não ir ao estádio. Há razões e razões. Mas simplesmente uma parte considerável da massa associativa tem uma mentalidade que não permite que o estádio encha mais um bocado todos os jogos.
O Braga mexeu-se bem quanto à divulgação do clube nos últimos anos apesar de achar que este mesmo esforço para chegar mais perto das pessoas anda a desaparecer. E com esta abordagem conseguimos "conquistar" muitos jovens e crianças. Contudo estes jovens e crianças só irão ser presença assídua no estádio quando tiverem idade para serem eles a tomar essa decisão e não os pais (que se calhar até apoiam outros clubes).
Com isto quero dizer que a campanha de angariação de adeptos que se tem feito só deverá ter resultados visíveis a médio/longo prazo.
C.P.
C.P. Equipa Reservas
  • ****
  • 825
  • braga sempre/ braga até morrer
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #152 em: 26 de Janeiro de 2017, 23:51 »
 Ganhando troféus. É uma das formas.
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA
Braguista16
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #153 em: 27 de Janeiro de 2017, 01:22 »
Com um estádio de verdade ou, pelo menos, que tentem corrigir algumas das diversas anomalias desse pseudo-estádio. Algumas não são de resolução complexa e permitiriam um pouco de conforto a quem assiste aos jogos do SCB e que são a razão de ser desse clube - os sócios e adeptos.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #154 em: 27 de Janeiro de 2017, 12:42 »
Enquanto continuarem a culpar o estádio não vamos sair da cepa torta, resume-se basicamente a sacudir a água do capote.

O real problema nesta altura são as políticas de (não) aproximação aos adeptos e é por isso que devemos lutar.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
ruilopes Juniores
  • ***
  • 748
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #155 em: 27 de Janeiro de 2017, 12:51 »
Enquanto continuarem a culpar o estádio não vamos sair da cepa torta, resume-se basicamente a sacudir a água do capote.

O real problema nesta altura são as políticas de (não) aproximação aos adeptos e é por isso que devemos lutar.

x2
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2721
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #156 em: 27 de Janeiro de 2017, 14:23 »
Enquanto continuarem a culpar o estádio não vamos sair da cepa torta, resume-se basicamente a sacudir a água do capote.

O real problema nesta altura são as políticas de (não) aproximação aos adeptos e é por isso que devemos lutar.

x2

x3

Na minha opnião o problema reside fundamentalmente no horário dos jogos. Já o tinha dito, isto é um desporto de inverno e outdoor, e nesta altura do ano todos verificamos grandes grandes amplitudes térmicas entre o horário diurno e noturno, o problema é que as televisões não querem sobrepor o nosso campeonato aos horários de outras ligas internacionais, como por exemplo da Premier League. E como os clubes dependem quase exclusivamente desta receita, pouco ou nada fazem para mudar a situação. A única via que vejo para alterar esta situação seria os clubes se juntarem e propor novos horários em prol de maiores assistências nos estádios.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #157 em: 30 de Janeiro de 2017, 21:29 »
Acho que um dos aspectos importantes e fulcrais para fazer crescer o numero de Adeptos é vencer Titulos!! Principalmente num pais em que não há cultura desportiva, em que não se gosta de futebol, só se gosta de ganhar!.... Titulos trazem capas de jornais, e consequentemente entusiasmo e admiração às crianças que ainda não amadureceram a sua escolha clubistica!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8084
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #158 em: 08 de Fevereiro de 2017, 23:52 »
Vamos, TODOS a mudar isto. Falo das assistencias e não adeptos, porque acredito que a longo prazo, as assistencias aumentarão por si devido aos jovens que para já, não podem ir ($$).

Mas gostava que o clube tomasse medidas.

Descer as quotas:

- os adultos (homens) passavam de 10 para 7€.
- as mulheres passariam de 6 para 5€.
- os reformados passavam de 5 para 3,5/4€.
- os estudantes passariam de 2,50€/mês para 24€/ano, ou seja uma redução de 6€/ano, podiam ainda ter entrada livre/borlas em alguns jogos;
- os sub-14, mantinham as quotas de 1€/mês, mas tinham entrada livre.
- os correspondente (vivem no minimo a 100km de Braga) passavam de 72€ para 55€.

Acho que ficava bem mais atrativo fazendo uns preços deste genero, que eu em pouco tempo pensei...

Deviamos ainda tentar marcar sempre os jogos para sabado á tarde ou domingo, melhores bares e mais atrativos, pôr atrações na alameda.

E, fazer campanhas de markting, para chamarmos adeptos.

Volto a dizer temos adeptos e até mesmo sócios para ter o estádio sempre a metade, mas um minimo de 9000/10000 pessoas num jogo como o de segunda deviamos ter.
Em jogos ao fim de semana sempre acima de 12000 e em jogos de tarde, mais de 15000.

As claques tambem deviam divulgar mais o movimento de forma, a conseguirem mais membros.

O Braga somos nós!
Vamos mudar, JUNTOS isto!

É começar a mandar mails ao provedor e ao clube, muitos mesmo que vai acabar por mudar algo e quem vai (eu vou poucas vezes) ás AG, falar disto.
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Questão fulcral: como fazer crescer o número de adeptos do Braga?
« Responder #159 em: 09 de Fevereiro de 2017, 00:01 »
Coloquem os jogos a horas decentes e o número de adeptos vai aumentar (como é óbvio não é a única coisa mal, já quase todos acima colocaram excelentes ideias e apontaram problemas sérios).

Este campeonato ainda não jogamos 1 única vez antes das 18h. O primeiro jogo que vamos fazer antes das 18h em casa vai ser contra o Arouca daqui a umas semanas. E para piorar, apenas 1 jogo foi às 18/18h30, tudo o resto foi às 20/20h30, a maior parte à sexta, segunda e domingo. Mas alguém no seu perfeito juízo acha que vamos ter estádio cheios em jogos às 20h30 no inverno numa 2 feira como já tivemos 5 jogos este ano? As pessoas têm vida, família, trabalho às 7h ou 8h do dia seguinte, filhos pra levar à escola, saem do trabalho às18h ou 19h. A primeira forma de cativar adeptos é o horário dos jogos ser decente, e um onde os pais possam levar os filhos.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2017, 00:04 por NightHawk »
 

Anuncios M