Quantcast
A reboque dos media
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
A reboque dos media
14 Respostas
3225 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bracari Iniciados
  • *
  • 74
  A reboque dos media
« em: 28 de Abril de 2006, 11:00 »
Pois é! Para quem não tem o hábito de andar muito pela comunicação social (com as críticas que sempre se formulam face a essa postura) parece que o SC Braga não vai fechar a semana sem ter que vir mais uma vez a público comentar uma notícia.

Primeiro foi a saída do Jesualdo. Depois, os trabalhadores do Bingo.

Agora, é uma notícia surrealista da TSF sobre uma denúncia do anterior Comandante da GNR de Braga contra o seu superior hierárquico da Região Norte.

Pelo que percebi, o Braga estaria a dever cerca de 22000 Euros à GNR e recusava-se a pagar. [Se for verdade, porquê meter-se nestas alhadas por valores assim ridículos?]

Como este Comandante não obtivesse garantias de pagamento, no cumprimento da lei, queria recusar-se a fazer o policiamento de um jogo Braga-Penafiel (não percebi de que época), o que levaria a que o Braga perdesse na Secretaria os três pontos em disputa.

E é aí que surge a bomba: o responsável de Braga foi desautorizado pelo seu superior, por alegadas pressões do Presidente da Câmara e do Ministro da Administração Interna (em conversas telefónicas que ele diz ter ouvido e que também envolviam o Presidente da Assembleia Geral do Braga).

Neste momento, foi-lhe instaurado um processo disciplinar e foi acusado de "desertor". Ele diz que até pode ir para a cadeia mas que quer ver isto esclarecido (e castigados todos os que violaram a lei e participaram neste tráfico de influeências) pelo que já fez a participação à Polícia Judiciária do Exército e a outros organismos disciplinares da GNR.

É tudo muito estranho e muito grave, se for verdade.

O que me traz de volta à primeira questão: meter-se numa alhada destas e sujar o nome do clube na praça pública por 22.000 Euros????
 

Kilo
  Re: A reboque dos media
« Responder #1 em: 28 de Abril de 2006, 11:16 »
 E porque raio só vem isso agora a lume, se aconteceu no início da época??? Ou alguém lhe terá metido umas notas no bolso? (sabendo da idoneidade das nossas forças policiais, não digo nada)! E o Braga subornou uma alta patente com um convite??? Aceitou um suborno de 50€, o valor do bilhete prakela zona? Adoro estas coisas! Porque raio não veio ele bufar quando aconteceram as coisas???


  "Ele diz que até pode ir para a cadeia mas que quer ver isto esclarecido (e castigados todos os que violaram a lei e participaram neste tráfico de influeências) pelo que já fez a participação à Polícia Judiciária do Exército e a outros organismos disciplinares da GNR."

 Pk só agora???


 Mas a ser verdade o que diz, é grave, muito grave, por míseros 22 mil €??? Não consigo acreditar, desculpem mas não consigo acreditar...

 Era demasiado mau...e digamos que apesar de tudo o que tem feito de bom, se isto for verdade. a direcção perde toda a credibilidade granjeada entre nós....
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: A reboque dos media
« Responder #2 em: 28 de Abril de 2006, 11:50 »
Não deve estra em causa os 22 mil euros de certeza,o que está em causa deve ser o orgulho,e esse normalmente leva a consequências com porporções gigantescas!

Esperemos que a montanha vá parir um rato!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: A reboque dos media
« Responder #3 em: 28 de Abril de 2006, 12:34 »
sendo certo que não concordo com isso, nem com qualquer outro tipo de "calotismo" é situação recorrente quer nos clubes dos nacionais quer nos clubes da regional (exceptuando a parte do entalamento ao militar da GNR).
zé: futuro capitão. 8-)
monteiro Equipa B
  • *
  • 1
  Re: A reboque dos media
« Responder #4 em: 28 de Abril de 2006, 12:38 »
boa tarde, alguem me sabe informar quando se realiza o proximi jantar do superbraga?
Sou recente nestas andanças...
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: A reboque dos media
« Responder #5 em: 28 de Abril de 2006, 12:45 »
boa tarde, alguem me sabe informar quando se realiza o proximi jantar do superbraga?
Sou recente nestas andanças...

Bem-vindo, mas não te enganaste no tópico? Já existe um tópico sobre isso.
Mas isso não se sabe, já agora podes ajudar a pressionar os organizadores...
aurelio
  Re: A reboque dos media
« Responder #6 em: 28 de Abril de 2006, 12:49 »
Ó Monteiro, existe um tópico relacionado com isso! É uma questão de procurares...

Espero agora q + gajos se enervem... Vamos ouvir + "estórias"... mas ninguém será condenado... estamos no país das maravilhas, vejam o "apito dourado". Por esta hora o bimbo e valentão estão-se a rir com isto tudo! A mafia compensa!!!

Estou a ficar farto do Portugal! Vale a pena ser mafioso neste quintal. Somos um bando de espertinhos.

Apenas sobra a minha terra e o meu clube que é Braga!!!

Os espanhóis andam loucos. É só ameaças, pensam que vamos à terra deles. Tenho + que fazer. Prefiro beber uns copos em Braga. Preocupo-me + com qm anda à nossa frente. Eles já n dão luta! COITADOS!!!
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: A reboque dos media
« Responder #7 em: 28 de Abril de 2006, 13:05 »
1ª questão : esse cretino da gnr tem um qualquer complexo grave contra o SCBraga
2ª questão: não é a um cretino como esse, que compete decidir se va ou não have policiamento por causa do pagamento
3ª questão: não há mais clubes na mesma circunstância ? é so mesmo o SCBraga que tinha supostas dividas à GNR ?
4ª questão: depois de uma epoca em que a imprensa não nos ligou patavina, vem agora levantar questões porquê ? Será que eles sabem que nós já não chegamos ao 3 º lugar ?
 
Anuncios M
Anuncios M
xOuPo
xOuPo Equipa Principal
  • *****
  • 1199
  • Braga! Braga! Braga!
  Re: A reboque dos media
« Responder #8 em: 28 de Abril de 2006, 13:50 »
Se for verdade é uma situação deveras complicada...
aurelio
  Re: A reboque dos media
« Responder #9 em: 28 de Abril de 2006, 13:59 »
Estes gajos, presidentes etc. são um bando de anormais. Julgam q estão acima da lei e depois é isto. O tempo do velho Sr. já lá vai. Se isto é verdade, que paguem os responsáveis. Mas isto comparado ao "apito dourado" n é nada. Muita gente terá de ver o sol aos quadradinhos...

Que haja honestidade. Há para aí uma geração que viveu à custa da máfia e ninguém tem a coragem de os fazer parar. Qdo é q aparece o juíz Giovanni Falcone em Portugal?
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2701
  Re: A reboque dos media
« Responder #10 em: 28 de Abril de 2006, 15:05 »
Sobre este assunto tenho que dizer umas coisas:

1º Ainda só ouvimos 1 lado da história - Normalmente inflacionada!!

2º Todos os clubes em Portugal têm passivos! Logo, todos os clubes em Portugal têm dívidas.

3º Existem clubes em Portugal que nem aos jogadores pagam!! Escândalo seria se essa lei fosse aplicada só ao Braga!! Considero bom senso terem feito o policiamento. Imaginem que o policiamento não tinha sido feito, o Braga perdia 3 pontos e no dia seguinte descobríamos que a maioria dos clubes estão em divida mas só ao Braga é que a Lei foi aplicada… E depois quem descalçava a bota?

4º É fácil para nós dizer que é uma vergonha o Braga dever dinheiro como se fosse uma surpresa… mas nós não sabemos que o Braga tem (tinha?) 11 milhões de Euros de passivo? Era suposto não ter dividas?

5º Todos queremos que o Braga pague a toda a gente mas na hora de vender jogadores torcemos o nariz… Se todos os clubes tivessem que pagar de imediato todas as dividas…. Provavelmente na próxima época só começava a liga inglesa.

6º É por estas e por outras que eu tenho SEMPRE e sem excepção estado de acordo com a SAD quando esta vende jogadores. Obviamente que é preciso continuar a vender para continuar a pagar as dividas. Prefiro ter um clube com uma equipa média e sem dívidas do que um clube falido com uma grande equipa de futebol.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios G
xOuPo
xOuPo Equipa Principal
  • *****
  • 1199
  • Braga! Braga! Braga!
  Re: A reboque dos media
« Responder #11 em: 28 de Abril de 2006, 17:05 »
Já ouvi a resposta do nosso Presidente em que desmente tudo, a ser verdade o que ele diz, não percebo o porquê desta situação.

Enfim...

Se quiserem ouvir vão a este endereço: (TSF)
http://tsf.sapo.pt/audio/2006/04/noticias/28/salvador.asx
LOBO Iniciados
  • *
  • 91
  Re: A reboque dos media
« Responder #12 em: 28 de Abril de 2006, 17:32 »
Futebol/Braga: Detido ex-comandante da GNR de Braga O capitão da GNR José Pires, ex- comandante do destacamento de Braga, foi detido ao princípio da tarde de hoje pela Polícia Judiciária Militar, disse à agência “Lusa” fonte da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR). "O capitão Pires encontra-se detido no Porto e, em princípio, é ouvido ainda hoje por um juiz de instrução criminal na Direcção de Investigação e Acção Penal (DIAP)", adiantou o presidente da APG, José Manageiro. O dirigente da associação disse ainda que "só no final do interrogatório se saberá de que crimes o oficial é acusado pela GNR". O ex-comandante do destacamento da GNR de Braga deu hoje conta da alegada existência de tráfico de influências, irregularidades e favorecimento no comando da Brigada Norte em relação ao Sporting de Braga relativas à segurança dos jogos. O capitão Pires acusou o comando da Brigada do Norte de "traição, desrespeito pela legalidade democrática e tráfico de influências", considerando que este cedeu a pressões do Sporting de Braga para que a GNR assegurasse o patrulhamento do Estádio no jogo com o Penafiel, a 28 de Agosto de 2005. O antigo comandante da GNR recusou fazer o policiamento no Estádio Municipal porque a SAD do clube bracarense não estava a pagar o serviço há vários meses. O presidente do Braga negou que o clube tenha exercido tráfico de influências envolvendo elementos da GNR e que tenha pagamentos em atraso para com a corporação.

impresionante a rapidez das nossas autoridades, eu nunca vi uma coisa assim, só porque vem um senhor falar á televisão é logo detido para interrogatório

cheira-me que nos querem f******
jotabraga
jotabraga Juniores
  • ***
  • 380
  • Bracara Augusta
  Re: A reboque dos media
« Responder #13 em: 28 de Abril de 2006, 17:57 »
Se ele já tinha sido dado como desertor não acho nada estranho que tenha sido detido com tanta celeridade. A PJ Militar é muito rigorosa, mas ao mesmo tempo não gostam que as coisas feias saiam para a praça pública, logo é natural que tenha agido rapidamente depois do dito senhor falar para a comunicação social.
Agora caso seja provada a inocência do Braga nisto tudo e atendendendo as palavras do Presidente, só espero um desmentido sério sobre esta triste notícia e com os mesmos destaques.

Abraços
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: A reboque dos media
« Responder #14 em: 28 de Abril de 2006, 19:08 »
Pelos vistos a situação é grave... :(
 

Anuncios M