Quantcast
[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
35 Respostas
8368 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
Todos nos que gostamos de futebol, e em especial do Sporting Clube de Braga, sabemos que o posto de Guarda-Redes é uma posição muito especifica no terreno de jogo.

E que só através de muito diálogo e constante interacção verbal tanto durante o decorrer dos jogos como antes e depois, se consegue atingir índices de confiança e qualidade, no sector defensivo e na baliza.

Como todos sabemos Diego é guarda-redes internacional sub-20 pela selecção de Portugal. E nestes últimos jogos amistosos tem sido aposta a titular em vez do marcos.
E com excelentes resultados, pois ganhamos sempre. ;)

O que demonstra que que existe alguma confiança por parte da equipe técnica e da direcção da S.A.D. do Sporting de Braga nele e nas suas qualidades e capacidades que até os proprios seleccionadores das camadas jovens portuguesas lhe reconhecem desde muito jovem.

Óbvio, e como já referi anteriormente, para ele conseguir agarrar definitivamente a baliza do ENORME é preciso muito diálogo, muita conversa, muita cumplicidade, muitas horas perdidas entre ele e os colegas de sector a por a conversa em dia e "por os pontos nos i's" como se costuma dizer.

Para além obviamente de ter que treinar a 1000(mil)% todos os dias. Isto se algum dia quer atingir os patamares do Magnifico Eduardo.

Por tudo isto e algo mais penso que não se devia pensar e procurar mais por outras opções para a Baliza.

Temos o Diego para titular, o Marcos de prevenção, 1 guarda-redes dos juniores para 3º guarda-redes. E o QUIM de volta daqui a 6 meses. ;)

Qual a vossa opinião sobre o assunto?
brigada da relote
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #1 em: 20 de Julho de 2010, 01:19 »
Olha, pergunta ao... Domingos!! :P
Anuncios M
Anuncios M
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #2 em: 20 de Julho de 2010, 07:56 »


Como fico contente com o acompanhamento feito pelo adepto à pré-época do Braga a julgar por esta frase dele:

E nestes últimos jogos amistosos tem sido aposta a titular em vez do marcos.
E com excelentes resultados, pois ganhamos sempre.


Para informação do adepto, o Diego fez o 1º. jogo com o Marítimo em que esteve bastante mal e só fez mais o último no passado sábado com o Rio Ave e em que não esteve grande coisa, porque o Marcos está lesionado.

Isto é o que faz os jogos de pré-época do Braga não serem transmitidos pela tv.


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1765
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #3 em: 20 de Julho de 2010, 10:07 »
A extensa reportagem do jornal O Jogo hoje sobre o caso dos guarda redes do Braga não traz paz a ninguém. Por um lado o Braga ainda não arranjou um guarda redes que dê garantias, e balança entre escolhas que podem redundar em fracasso. Por outro lado, qualquer um dos nomes falados é caro, está sem ritmo de jogo e não garante qualidade certa. Ainda para mais, o jogo em casa com o Celtic preocupa e muito. Por um lado temos o Marcos lesionado e sem garantias de recuperação. Por outro o Diego não dá garantias: pode resultar, mas neste momento a probabilidade de errar é grande. Já se fala no regresso do Felgueiras. Não acho solução, mesmo que provisória. A época passada no Setúbal não convenceu (pelo menos a mim). O guarda-redes que vier, para além de ter de chegar até amanhã para poder ser inscrito, terá uma só semana para ganhar ritmo, ambientar-se à equipa e clube. não me parece possível.
Em suma, temos um bico de obra para o futuro próximo. A direcção mostrou não ter plano B para a situação do Quim. O Domingos já nem deve dormir. O adepto não anda sossegado. Prognóstico: vamos ganhar ao Celtic!

E pergunto eu inocentemente: querem tanto arriscar num guarda-redes que não conhece o futebol português, ainda que com algum nome, caro. Será que não sairia mais barato ir buscar um guarda redes experiente, que conhece a nossa realidade, que dá garantias, e que mora aqui ao lado? Estou a falar, como alguns terão percebido do Nilson. Será ele mais caro que os nomes que se têm falado? Dará menos garantias? A idade? Afinal será sempre uma contratação até o Quim poder recuperar a baliza. Sei lá, às tantas até é má ideia. Se for, olhem, paguei o mesmo.
« Última modificação: 20 de Julho de 2010, 10:24 por Bracaraugustano »
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3050
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #4 em: 20 de Julho de 2010, 10:45 »
Adepto, antes de falar, informa-te. O Diego só fez 2 jogos de preparação (1 e meio, aliás, creio eu). Jogou meia parte contra o Marítimo em que sofreu 2 frangos e fez outro contra o Rio Ave em que não houve nada para resolver e em que jogou devido à lesão do Marcos. Um jovem, sem o mínimo de experiência, no qual se nota o nervosismo de estar a jogar no Braga não deve, quanto a mim, ser aposta numa competição tão importante para nós.
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #5 em: 20 de Julho de 2010, 17:33 »
Adepto, antes de falar, informa-te. O Diego só fez 2 jogos de preparação (1 e meio, aliás, creio eu). Jogou meia parte contra o Marítimo em que sofreu 2 frangos e fez outro contra o Rio Ave em que não houve nada para resolver e em que jogou devido à lesão do Marcos. Um jovem, sem o mínimo de experiência, no qual se nota o nervosismo de estar a jogar no Braga não deve, quanto a mim, ser aposta numa competição tão importante para nós.

Isto.

Não é, para já uma opção viável para o Braga. Poderá ser, mas tudo a seu tempo.

Saudações Ultras
ABCBRAGA Iniciados
  • *
  • 87
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #6 em: 20 de Julho de 2010, 18:31 »
Tópico disparatado ... No futuro talvez, por agora deve ir rodar ou será o 3º GR da equipe
joaoVV
joaoVV Iniciados
  • *
  • 86
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #7 em: 20 de Julho de 2010, 19:03 »
E pergunto eu inocentemente: querem tanto arriscar num guarda-redes que não conhece o futebol português, ainda que com algum nome, caro. Será que não sairia mais barato ir buscar um guarda redes experiente, que conhece a nossa realidade, que dá garantias, e que mora aqui ao lado? Estou a falar, como alguns terão percebido do Nilson. Será ele mais caro que os nomes que se têm falado? Dará menos garantias? A idade? Afinal será sempre uma contratação até o Quim poder recuperar a baliza. Sei lá, às tantas até é má ideia. Se for, olhem, paguei o mesmo.
Seria um ideia razoavel, não fora o pacto de "não-agressão" por parte de ambos os clubes. Mesmo que aceitem negociar connosco, de certeza que não vão ser razoaveis. Ninguém quer perder um dos ícones da equipa para uma equipa rival.
A verdade é uma: Nenhum dos dois guarda-redes do ENORME (Marcos e Diego) tem qualidade para jogar. No caso do Diego porque ainda é jovem, e nem o EDUARDO foi titular indiscutivel em Braga antes dos 26(se não estou em erro), e falta-lhe a experiência da 1ª Liga. A longo prazo admito que seja uma excelente aposta. O Marcos está muito acabadinho. Pelo menos foi o que me pareceu no jogo contra o gil vicente. Não tem velocidade a sair dos postes, não transmite segurança à defesa, não comunica...enfim...precisamos urgentemente de pelo menos um guarda-redes, isto assumindo que o Quim recupera em Janeiro..
Será o Benaglio caro??
« Última modificação: 20 de Julho de 2010, 19:05 por joaoVV »
ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!!
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #8 em: 20 de Julho de 2010, 19:04 »
A apostar num GR jovem, que me parece mal, apostaria no Cristiano que, pelo que conheço dos dois, é bem melhor que o Diego. Sei que ele está no Vizela, mas se fosse para apostar no Diego, preferia que fossem buscar o Cris
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #9 em: 20 de Julho de 2010, 20:31 »
E pergunto eu inocentemente: querem tanto arriscar num guarda-redes que não conhece o futebol português, ainda que com algum nome, caro. Será que não sairia mais barato ir buscar um guarda redes experiente, que conhece a nossa realidade, que dá garantias, e que mora aqui ao lado? Estou a falar, como alguns terão percebido do Nilson. Será ele mais caro que os nomes que se têm falado? Dará menos garantias? A idade? Afinal será sempre uma contratação até o Quim poder recuperar a baliza. Sei lá, às tantas até é má ideia. Se for, olhem, paguei o mesmo.
Seria um ideia razoavel, não fora o pacto de "não-agressão" por parte de ambos os clubes. Mesmo que aceitem negociar connosco, de certeza que não vão ser razoaveis. Ninguém quer perder um dos ícones da equipa para uma equipa rival.
A verdade é uma: Nenhum dos dois guarda-redes do ENORME (Marcos e Diego) tem qualidade para jogar. No caso do Diego porque ainda é jovem, e nem o EDUARDO foi titular indiscutivel em Braga antes dos 26(se não estou em erro), e falta-lhe a experiência da 1ª Liga. A longo prazo admito que seja uma excelente aposta. O Marcos está muito acabadinho. Pelo menos foi o que me pareceu no jogo contra o gil vicente. Não tem velocidade a sair dos postes, não transmite segurança à defesa, não comunica...enfim...precisamos urgentemente de pelo menos um guarda-redes, isto assumindo que o Quim recupera em Janeiro..
Será o Benaglio caro??

Estás a falar a sério, ou era a gozar? ::)

Estamos os dois a falar do titular da selecção da Suíça, que fez um grande Mundial e que é também titular do Wolfsburgo, que foi campeão alemão há 2 anos, certo?
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #10 em: 20 de Julho de 2010, 20:35 »
Apostar no Diego para a champions ? NEM PENSAR !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Anuncios G
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #11 em: 20 de Julho de 2010, 20:42 »
Apostar no Diego para a champions ? NEM PENSAR !

Nem para o campeonato, o Diego está muito verde, precisava de rodar mais um ano (pelo menos)...

O Eduardo só aos 26 anos assumiu a nossa baliza definitivamente! Por outro lado o Quim foi aposta muito novo...
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #12 em: 20 de Julho de 2010, 21:45 »


Como fico contente com o acompanhamento feito pelo adepto à pré-época do Braga a julgar por esta frase dele:

E nestes últimos jogos amistosos tem sido aposta a titular em vez do marcos.
E com excelentes resultados, pois ganhamos sempre.


Para informação do adepto, o Diego fez o 1º. jogo com o Marítimo em que esteve bastante mal e só fez mais o último no passado sábado com o Rio Ave e em que não esteve grande coisa, porque o Marcos está lesionado.

Isto é o que faz os jogos de pré-época do Braga não serem transmitidos pela tv.




Realmente,se tivesse acompanhado os jogos não abria este tópico, como sempre em grande o Adepto.
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #13 em: 20 de Julho de 2010, 21:50 »


Como fico contente com o acompanhamento feito pelo adepto à pré-época do Braga a julgar por esta frase dele:

E nestes últimos jogos amistosos tem sido aposta a titular em vez do marcos.
E com excelentes resultados, pois ganhamos sempre.


Para informação do adepto, o Diego fez o 1º. jogo com o Marítimo em que esteve bastante mal e só fez mais o último no passado sábado com o Rio Ave e em que não esteve grande coisa, porque o Marcos está lesionado.

Isto é o que faz os jogos de pré-época do Braga não serem transmitidos pela tv.




Realmente,se tivesse acompanhado os jogos não abria este tópico, como sempre em grande o Adepto.

Os dois golos que sofremos do Marítimo foram da sua responsabilidade...

A última frase do nandes atirou-me abaixo da cadeira, adorei ;D
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #14 em: 20 de Julho de 2010, 21:59 »
Apostar no Diego para a champions ? NEM PENSAR !

Nem para o campeonato, o Diego está muito verde, precisava de rodar mais um ano (pelo menos)...

O Eduardo só aos 26 anos assumiu a nossa baliza definitivamente! Por outro lado o Quim foi aposta muito novo...


Há guarda-redes e guarda-redes. O Vítor Baía aos 19 anos era titular no Porto...
« Última modificação: 20 de Julho de 2010, 22:01 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
joaoVV
joaoVV Iniciados
  • *
  • 86
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #15 em: 20 de Julho de 2010, 22:16 »
E pergunto eu inocentemente: querem tanto arriscar num guarda-redes que não conhece o futebol português, ainda que com algum nome, caro. Será que não sairia mais barato ir buscar um guarda redes experiente, que conhece a nossa realidade, que dá garantias, e que mora aqui ao lado? Estou a falar, como alguns terão percebido do Nilson. Será ele mais caro que os nomes que se têm falado? Dará menos garantias? A idade? Afinal será sempre uma contratação até o Quim poder recuperar a baliza. Sei lá, às tantas até é má ideia. Se for, olhem, paguei o mesmo.
Seria um ideia razoavel, não fora o pacto de "não-agressão" por parte de ambos os clubes. Mesmo que aceitem negociar connosco, de certeza que não vão ser razoaveis. Ninguém quer perder um dos ícones da equipa para uma equipa rival.
A verdade é uma: Nenhum dos dois guarda-redes do ENORME (Marcos e Diego) tem qualidade para jogar. No caso do Diego porque ainda é jovem, e nem o EDUARDO foi titular indiscutivel em Braga antes dos 26(se não estou em erro), e falta-lhe a experiência da 1ª Liga. A longo prazo admito que seja uma excelente aposta. O Marcos está muito acabadinho. Pelo menos foi o que me pareceu no jogo contra o gil vicente. Não tem velocidade a sair dos postes, não transmite segurança à defesa, não comunica...enfim...precisamos urgentemente de pelo menos um guarda-redes, isto assumindo que o Quim recupera em Janeiro..
Será o Benaglio caro??

Estás a falar a sério, ou era a gozar? ::)

Estamos os dois a falar do titular da selecção da Suíça, que fez um grande Mundial e que é também titular do Wolfsburgo, que foi campeão alemão há 2 anos, certo?
Queria dizer o Bracalli... Desculpem...
ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!!
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #16 em: 20 de Julho de 2010, 22:21 »
E pergunto eu inocentemente: querem tanto arriscar num guarda-redes que não conhece o futebol português, ainda que com algum nome, caro. Será que não sairia mais barato ir buscar um guarda redes experiente, que conhece a nossa realidade, que dá garantias, e que mora aqui ao lado? Estou a falar, como alguns terão percebido do Nilson. Será ele mais caro que os nomes que se têm falado? Dará menos garantias? A idade? Afinal será sempre uma contratação até o Quim poder recuperar a baliza. Sei lá, às tantas até é má ideia. Se for, olhem, paguei o mesmo.
Seria um ideia razoavel, não fora o pacto de "não-agressão" por parte de ambos os clubes. Mesmo que aceitem negociar connosco, de certeza que não vão ser razoaveis. Ninguém quer perder um dos ícones da equipa para uma equipa rival.
A verdade é uma: Nenhum dos dois guarda-redes do ENORME (Marcos e Diego) tem qualidade para jogar. No caso do Diego porque ainda é jovem, e nem o EDUARDO foi titular indiscutivel em Braga antes dos 26(se não estou em erro), e falta-lhe a experiência da 1ª Liga. A longo prazo admito que seja uma excelente aposta. O Marcos está muito acabadinho. Pelo menos foi o que me pareceu no jogo contra o gil vicente. Não tem velocidade a sair dos postes, não transmite segurança à defesa, não comunica...enfim...precisamos urgentemente de pelo menos um guarda-redes, isto assumindo que o Quim recupera em Janeiro..
Será o Benaglio caro??

Estás a falar a sério, ou era a gozar? ::)

Estamos os dois a falar do titular da selecção da Suíça, que fez um grande Mundial e que é também titular do Wolfsburgo, que foi campeão alemão há 2 anos, certo?
Queria dizer o Bracalli... Desculpem...

Ah bom ;D

Mesmo assim, o Nacional costuma vender caro, não acredito que o Braga o fosse buscar sem ter de lhes pagar (e bem provavelmente), afinal de contas é o guarda-redes titular deles e chegou-se a falar que o Porto estaria interessado, antes de assegurar o Kieszek
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #17 em: 21 de Julho de 2010, 00:03 »
independentemente do que estána base do petitório ser falso, eu estou com o adepto:

DIEGO a titular.

todos dão frangos, até o Eduardo.
zé: futuro capitão. 8-)
luismico
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #18 em: 21 de Julho de 2010, 00:27 »
independentemente do que estána base do petitório ser falso, eu estou com o adepto:

DIEGO a titular.

todos dão frangos, até o Eduardo.

 ;D ;D ;D ate mesmo o Roberto dos 8 Milhoes
Lateralus
  Re:[Situação titular baliza SCB]Aposta firme em DIEGO, porque não?EU ACREDITO!
« Responder #19 em: 21 de Julho de 2010, 00:46 »
Mais depressa se aposta no Felgueiras. Aliás, para mim, esta era a altura ideal. Será que devo abrir um tópico sobre isso?
 

Anuncios M