Quantcast
lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
63 Respostas
12159 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #40 em: 07 de Novembro de 2006, 10:00 »
Um jogo para esquecer.

Ao que o Pedro Ribeiro já disse, eu acrescento.

É de facto estranho levar com 2 auto-golos, e um que não chegou a entrar. Muito azar nos primeiros, e uma colaboração da arbitragem no golo falso. 3-0. E isto é que fica para a história.
Quanto ao jogo, foi mais um jogo mau do Braga. Entramos nitidamente para segurar o 0-0 o máximo tempo possível, e irónica e ingloriamente, fomos nós a acabar com ele (o 0-0). A partir daí ( e até aí também), não conseguimos criar um lance ofensivo que mereça referência. Numa coisa o Carvalhal tem razão, estávamos nitidamente em inferioridade física face ao sporting. Eu vou mais longe: física e numérica! Em condições normais, Custódio, Farnerud, Moutinho e Djaló já chegavam para o nosso habitual trio do meio-campo... mas com o R. Chaves (eu não percebo a utilização deste jogador) e sobretudo um Vandinho em más condições físicas, chegavam e sobravam.
Falta referir que:
- o Djalo devia ter sido expulso pois viu muito bem que o Paulo Santos estava à frente dele, e mesmo assim levantou o pé de forma "assassina"!
- o Paulo Santos anda tolo.
- e o Carvalhal nem sequer devia ter respondido às perguntas dos jornalistas sobre a não utilização do João Pinto. Optou por responder, e respondeu mal a meu ver. Ia meter o J. Pinto... o sporting faz o 3.º, e recua na decisão porque o passado e presente do J. Pinto merecem mais respeito? Tá bonito... É como eu digo, calado dizia mais. E isto não tem nada a ver com a sua utilização ou não, mas sim a justificação, que foi infeliz a meu ver.

P. Santos - anda maluco, e não é de hoje.
Luís Filipe - infeliz no auto-golo. Continua a ser o mais regular da defesa. Boa exibição.
Irineu - boa exibição.
Nem - infeliz no auto-golo. Alternou entre o bom e o mau.
P. Costa - por muito que tenhamos simpatia e admiração pelo Pedro (eu tb tenho), ele é apenas suficiente neste lugar. É raçudo, lutador e tenta sempre jogar bem... mas a meu ver, não chega. Se o Paíto realizasse esta mesma exibição, o que diram dele? Nem quero imaginar...
Madrid - Sem o fulgor habitual, é sempre uma mais valia. Acho que se ressentiu da fraca exibição do Vandinho e da inexistência do R. Chaves.
Vandinho - Sem frescura física, não vimos os seus raides. Além disso, jogou sempre muito recuado e encostado ao Madrid.
R. Chaves - P.S.
Cesinha e Maciel - Defensivamente andaram como o resto da equipa, à nora. No ataque, não fizeram nada que mereça destaque. Exibição negativa dos melhores de 5.ª feira.
Marcel - mais do mesmo. Irrita ver as bolas que não ganha e irrita mais ver a quantidade de bolas que perde. Não rematou à baliza.
Frechaut, Matheus, Gama - Entraram com vontade, mas pouco adiantaram à equipa.

P.S.: na sequência do jogo da passada 5.ª feira, onde foi considerado um dos melhores em campo pela com. social e pela generalidade dos foristas SB... e o pior do Braga para mim, tenho que dedicar este PS ao Ricardo Chaves. De positivo realço o seu bom pé esquerdo, a apetência pelo remate (coisa que aprecio muito) e a frequência com que aparece em zona de finalização. De negativo tem várias coisas, que a meu ver, não compensam em nada os factores positivos. Diz-se dele que ocupa bem os espaços em posição defensiva. Eu também acho que sim, mas na verdade isso não tem sequência porque pura e simplesmente NÃO PRESSIONA. Ele de facto coloca-se em posição de pressing, mas não faz nada na prática. Muitas vezes nem se chega. Se repararem bem, os lances aos quais ele se opoõe, têm sempre seguimento. Isto, sem bola. Com bola, não transporta jogo para a frente. Não desequilibra. Apenas empurra as bolas para o companheiro mais próximo. E depois vem a parte que mais me irrita nele: porque é que joga de galochas em vez de usar chuteiras como o resto dos companheiros de equipa? Desculpem lá a ironia das "galochas", mas à velocidade com que ele corre, parece mesmo que está de galochas. Ricardo Chaves, se por acaso estiveres a ler isto, espero que não leves a mal e que te sintas picado, e dês o máximo para me calar e mostrares que estou enganado. Sinceramente espero bem que sim, porque acredita que tenho muita pena de ver um jogador ainda jovem e com razoável qualidade técnica a correr tão devagar e tão pouco. Deixa as galochas em casa!

Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios)
« Responder #41 em: 07 de Novembro de 2006, 10:10 »

eu digo... dada a velocidade do lance, penso que o jogador do sporting quando se apercebeu que o Paulo Santos o ia atropelar, defendeu-se com a patada... mau... um lance onde ambos têm culpa...

Se o Paulo Santos não fosse "parado" com a patada... seria penalti?...



Conclusão...
Se por mero acaso quem levantasse a perna para onde o leonino a levou, fosse o Paulo Santos, e acertasse no jogador do sporting, que achavas? A mesma coisa?
A velocidade do lance era a mesma...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
Anuncios M
Anuncios M
mvieira Juvenis
  • **
  • 134
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #42 em: 07 de Novembro de 2006, 10:17 »
Já aqui fui muito criticado e apelidado de anti braga por criticar o Carlos Carvalhal....
O que se passou ontem  ( foi mais uma vez ) uma autentica VERGONHA....... AQUILO LÁ É JOGAR À BOLA?!!!!!!7 golos sofridos e um marcado nos ultimos dois jogos do campeonato...O QUE É ISTO?!!!!!!!
Ja nao me lembro de ver o braga jogar tão mal.... nao tem chama, nao tem DISCPLINA, nao tem nada......
Ha quantas epocas nao estavamos em 8º com estas jornadas jogadas???Nao nos podemos esquecer que este ano há menos 4 jogos.....
Acho piada aos comentarios aqui lidos, a dizer que foi só uma noite má (já são muitas noites más) .....é bonito assobiar para o ar e justificar que foram 2 autogolos. Já se esqueçeram que das apenas 2 vitorias em casa, uma foi com um auto golo no ultimo minuto?!!!!! Aí já foi uma vitória justa???? O auto golo já nao conta?!!!!!!!
Parece-me que o Carvalhal para alem de não perceber muito de futebol, disciplinarmente é uma desgraça... A equipa anda de cabeça perdida: discutem todos uns com os outros, o Nem não deve andar bom da cabeça (já deu muito ao braga, é verdade, mas agora parece que anda totalmente fora de controlo - foi a burrice de alkmar, foi a estupidez de ontem...), a atitude do paulo Santos revela um total descontrolo e desconcentração.....
Emfim o nosso Braga, parece uma MANTA DE RETALHOS: NÃO TEM FIO DE JOGO, NÃO TEM GARRA, NAO TEM NADA!!!!!
Só espero que não tenhamos o mesmo fim dos espanhois, porque  por agora a taça UEFA serve de escape, mas quando esta acabar, só espero que não seja tarde de mais.....
Quanto ao "caso" Joao Pinto é mais uma mostra da indisciplina que grassa na equipa........
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios)
« Responder #43 em: 07 de Novembro de 2006, 10:57 »

eu digo... dada a velocidade do lance, penso que o jogador do sporting quando se apercebeu que o Paulo Santos o ia atropelar, defendeu-se com a patada... mau... um lance onde ambos têm culpa...

Se o Paulo Santos não fosse "parado" com a patada... seria penalti?...



Conclusão...
Se por mero acaso quem levantasse a perna para onde o leonino a levou, fosse o Paulo Santos, e acertasse no jogador do sporting, que achavas? A mesma coisa?
A velocidade do lance era a mesma...

O que eu quis dizer é que foi um lance onde os dois jogadores (sem intenção) perderam um pouco o controlo... veja-se a bola... já lá ia...
 
foi um lance violento, como seria se fosse o paulo santos a chocar com o lagarto... para mim faltou apenas um amarelo para cada um... um pela entrada, outro pela reacção...

e não quero aqui defender lagartagem nenhuma....

Zezinho 3005
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #44 em: 07 de Novembro de 2006, 11:41 »
e pa acabar em beleza a vergonha do jogo d ontem,os nossos jogadores nem se dignaram a vir agradecer a kem faltou ao trabalho e andou 800km para os ver,nem um veio agradecer.

Para alem da falta de qualidade de jogo da equipa,agora acrescenta-se e falta d humildade.
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #45 em: 07 de Novembro de 2006, 11:49 »
O Sporting entrou a jogar a 10 à hora, o Braga jogava a 5 à hora

O Sporting rematava à baliza o Braga ZERO REMATES Á BALIZA

O Sporting tem um preparador físico, o Braga tem um professor que o ano passado dava aulas de ginástica no Liceu

O Braga com 20m de jogo e a perder por 2-0, não mexe na equipa até ao intervalo (Já não é a 1ª vez que faz isso), e continuo sem entender as substituições a 5/10 minutos do fim

Enfim, não me vou alongar mais



sol Juniores
  • ***
  • 614
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #46 em: 07 de Novembro de 2006, 11:58 »
Antes de deixar aqui a minha opinião sobre o jogo de ontem (ontem estava demasiado desmoralizado para escrever), deixem-me só dizer:

 BRAAAAAAAAAAAAAAAAAGA!!!

É nestas horas q se vêem os verdadeiros.

Não me quero alongar muito, mas como me parece que está aí uma onda anti-Carvalhal, façamos um preâmbulo. No início da época li que Salvador tinha dado a Carvalhal um Ferrari para conduzir. A linguagem é metafórica, claro. O Ferrari seria a "grande equipa" que lhe era dada treinar. Vejamos o Ferrari às peças:

Paulo Santos - tem alternado entre o apático e o intranquilo. Com a experiência que tem, pôr-se a jeito para ser insultado por uma claque até ao fim do jogo. Não me parece que tenha tido grande culpa nos golos...desta vez.

Nem - o mesmo que disse sobre o P.Santos. Já não é o patrão de outrora, comete erros infantis uns atrás dos outros, como a expulsão de ontem, como a expulsão em Verona

Irineu/P. Jorge - Não têm comprometido, mas sou mais adepto do segundo

Luís Filipe - não gramo este gajo. Defende assim-assim, ataca de forma pouco consequente, perde muitas bolas e não sabe cruzar

P. Costa/Carlos Fernandes - ontem o 3-0 entrou pelo lado esquerdo, mas ninguém esperava q fosse o P. Costa a ganhar nas alturas. São os dois mto fraquinhos se comparados com o J.Luís

Madrid - estará tudo dito quando se constata que este médio defensivo é o melhor jogador do Braga, não?

Frechaut - quem?

R. Chaves - quem?

H. Leal - quando quer e não está lesionado, é bom. Só que raramente quer, e ainda mais raramente não está...

J. Pinto - o presidente Salvador assumiu aquando da sua contratação, que o retorno financeiro se faria pelos direitos de imagem (pensando na sua mediática esposa?)... Que faça as contas ao q ele ganha, e procure lá o retorno, onde ele estiver...

Vandinho - há muito q não é nem raçudo nem malabarista, e o meio campo ressente-se disso

Wender - velhote e com um estilo um tanto tosco, tem sido, e provavelmente continuará a ser o melhor extremo do Braga. É uma carraça para os adversários e ganha muitas faltas. Além disso consegue muitas vezes fazer o q Maciel e Cesinha não conseguem, que é passar da lateral para dentro, em "futebolês" consegue fazer diagonais

Cesinha - já não é de agora que em cada cinco jogos, faz um bom. Tem alguns rasgos durante 5/10 minutos, e depois rebenta e desaparece. É um jogador para sair do banco, e mesmo assim...

Matheus - para mim é bom jogador, precisa de jogar mais vezes para ganhar confiança e traquejo, mas joga no mesmo sítio q o Wender, e para mim o Wender é indiscutível

Maciel - corre muito, mas sem nenhuma consequência. Sempre desconfiei dos jogadores que correm a olhar para o chão. Como é miudinho, não tem poder de choque, e por isso é muitas vezes um a menos. Seria imperioso q soubesse cruzar, mas tb não sabe... É o que em "futebolês" se chama um jogador pouco inteligente

Marcel - fez um bom jogo contra o Porto e mais nada. Como alguém já disse, ganha poucas bolas e perde muitas. Mal a passar a bola, faz-me chorar de saudades do Pai Tomás

Zé do Golo - para mim é melhor que o Marcel, mas não serve para fazer o jogo a que o Braga estava habituado, e que era cruzar para o Tomás. Como é baixote não consegue ganhar mtas bolas por alto. Mas é rápido e tem boa técnica

Pelo descrito, meus amigos, não se vislumbra o tal Ferrari que era suposto Carvalhal conduzir. E dir-me-ão: mas o Jesualdo fez mais e melhor com menos! Ai sim? Então vejamos. Já na época passada se sentiu a falta extrordinária que fizeram o Nunes, o J. Luiz e o J. Alves. A sangria continuou com a saída do J. Tomás que, como é notório, faz uma falta desgraçada. O Braga precisava tanto assim desse negócio? O jogador sim, porque já é veterano e foi ganhar bastante mais. Agora pergunto se não teria sido melhor melhorar o salário do nosso goleador com provas dadas. Seria pois! Presumo que estas opções sejam directivas e não técnicas, logo, não da responsabilidade do CC. Veja-se o que se passou com o Porto quando desmantelou a equipa de Mourinho. Aparentemente tratar-se-iam de bons negócios. Mas a falta de resultados desportivos que se seguiram obrigaram afinal o clube a gastar muito dinheiro, encontrando-se com as contas no vermelho. Afinal pergunta-se se esses negócios valeram mesmo a pena.

Outra questão que já não vem desta época é a das lesões. Devemos ser a equipa da 1ª liga com mais lesões consecutivas, o que me leva a pensar que ou o departamento médico, ou o preparador físico, ou ambos, não prestam. A gente vê as equipas inglesas, que jogam sempre a alta velocidade, e vemos sempre os mesmos a jogar. Therry, Lampard, Henry, etc. Alguém explica?!

Como se vê pelas minhas opiniões um tanto básicas, não sou nenhum perito em futebol, mas não me parece que tenhamos o tal Ferrari. Sem querer ser polémico, o Braga fez apenas um grande jogo, que foi contra o Porto. Em Aveiro não esteve mal, mas o B. Mar está muito fraquinho. Contra o S. Liberec, os gajos pareciam comprados... mas acredito que podemos melhorar já no próximo jogo, contra o Benfica:

- precisamos do Wender e do H. Leal
- precisamos do Marcel e o Zé do Golo em campo ao mesmo tempo
- precisamos de raça, e da velhinha pressão a meio campo: o segredo do Braga nas últimas épocas tem sido a consistência da defesa e do meio campo, e nestes sectores, com excepção dos acima mencionados, os jogadores são, grosso modo, os mesmos. Desaprenderam de jogar? Foi o CC?
- precisamos de verdadeiros braguistas nas bancadas a puxar até que a voz nos doa

- não precisamos de uma chicotada: Alex ferguson - 20 anos à frente do M. United! Não foi campeão nem metade das vezes, mas não deixa de ser muito bom...


Pessoal, toca a reunir! BRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGA!!!

Na Poente de vermelho e branco!


lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #47 em: 07 de Novembro de 2006, 12:02 »
resumo do jogo:
"OS amigos de Alecs"
zé: futuro capitão. 8-)
Anuncios M
Anuncios M
TRINCADO
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #48 em: 07 de Novembro de 2006, 12:06 »
e pa acabar em beleza a vergonha do jogo d ontem,os nossos jogadores nem se dignaram a vir agradecer a kem faltou ao trabalho e andou 800km para os ver,nem um veio agradecer.

Para alem da falta de qualidade de jogo da equipa,agora acrescenta-se e falta d humildade.

... e  falta de liderança.
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #49 em: 07 de Novembro de 2006, 13:50 »
Isto está a tornar-se num regresso ao passado,por favor tirem-me deste filme!  :'(
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #50 em: 07 de Novembro de 2006, 14:58 »

foi um lance violento, como seria se fosse o paulo santos a chocar com o lagarto... para mim faltou apenas um amarelo para cada um... um pela entrada, outro pela reacção...

e não quero aqui defender lagartagem nenhuma....

Amarelo?????????????????????????????
Por favor, aquilo era vermelho com direito a 2 jogos de suspensão!
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #51 em: 07 de Novembro de 2006, 15:31 »
«Terá sido, provavelmente, a vitória mais tranquila da época para uma equipa que não ganhava há quatro jogos. O Sporting derrotou ontem em Alvalade o Sporting de Braga por 3-0, para a nona jornada da liga portuguesa, e nem precisou de suar muito, porque o seu adversário minhoto nunca foi grande adversário e até fez o "favor" ao seu anfitrião de marcar dois golos na própria baliza.
Durante exactamente 13 minutos, o Sporting de Braga foi uma equipa dominadora no mau relvado de Alvalade. Entrou confiante, com espírito, com atitude de "grande". Dominou o meio-campo, foi uma equipa personalizada e, mantendo este ritmo, o golo bracarense seria apenas uma questão de tempo. O Sporting era o contrário. Dominado, descrente, sem personalidade. Parecia cansado pelo esforço despendido em Munique na terça-feira anterior frente ao Bayern.
Treze minutos depois do apito inicial de Pedro Henriques, tudo mudou. Não marcou na baliza de Ricardo, porque não teve oportunidades, marcou, por infelicidade, na própria baliza. Cruzamento pela direita de Farnerud, Alecsandro não chega e Luís Filipe, o homem que estava atrás do brasileiro, virou costas à bola e aquela bateu-lhe no tronco para depois entrar na baliza de Paulo Santos. E assim se começou a construir uma tranquila vitória leonina, às custas do suicídio colectivo bracarense.»

in Público
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #52 em: 07 de Novembro de 2006, 15:41 »
«Terá sido, provavelmente, a vitória mais tranquila da época para uma equipa que não ganhava há quatro jogos. O Sporting derrotou ontem em Alvalade o Sporting de Braga por 3-0, para a nona jornada da liga portuguesa, e nem precisou de suar muito, porque o seu adversário minhoto nunca foi grande adversário e até fez o "favor" ao seu anfitrião de marcar dois golos na própria baliza.
Durante exactamente 13 minutos, o Sporting de Braga foi uma equipa dominadora no mau relvado de Alvalade. Entrou confiante, com espírito, com atitude de "grande". Dominou o meio-campo, foi uma equipa personalizada e, mantendo este ritmo, o golo bracarense seria apenas uma questão de tempo. O Sporting era o contrário. Dominado, descrente, sem personalidade. Parecia cansado pelo esforço despendido em Munique na terça-feira anterior frente ao Bayern.
Treze minutos depois do apito inicial de Pedro Henriques, tudo mudou. Não marcou na baliza de Ricardo, porque não teve oportunidades, marcou, por infelicidade, na própria baliza. Cruzamento pela direita de Farnerud, Alecsandro não chega e Luís Filipe, o homem que estava atrás do brasileiro, virou costas à bola e aquela bateu-lhe no tronco para depois entrar na baliza de Paulo Santos. E assim se começou a construir uma tranquila vitória leonina, às custas do suicídio colectivo bracarense.»

in Público

exactamente o comentário que fiz hoje pela manhã com o pessoal do meu trabalho.
zé: futuro capitão. 8-)
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #53 em: 07 de Novembro de 2006, 16:01 »
Pedro Ribeiro,

Também li o Público, e era interessante ler toda a notícia (que não é nada abonatória para o Braga como este parágrafo faz parecer) e não só os primeiros 13 minutos. Todavia, parece-me exagerada esta notícia, sobretudo isto:
"Durante exactamente 13 minutos, o Sporting de Braga foi uma equipa dominadora no mau relvado de Alvalade. Entrou confiante, com espírito, com atitude de "grande". Dominou o meio-campo, foi uma equipa personalizada e, mantendo este ritmo, o golo bracarense seria apenas uma questão de tempo."

Concordo que o Braga entrou bem, mas foi um "bem" a pensar no 0-0 e nada mais. Quanto ao golo do Braga ser uma questão de tempo... acho um bocado ridículo, dado que não nos aproximamos da baliza sportinguista. Limitamo-nos a trocar, bem, a bola no meio-campo. Sinceramente acho que foram 13 minutos aborrecidos como espectador de futebol e em que nada aconteceu. Nem o Braga foi tão dominador, nem o sporting foi tão mau. Foram apenas 13 minutos de futebol bolorento bem à moda portuguesa.

Mas, ainda que fosse assim, isto é, um Braga dominador, controlador, à grande e com espírito.... Sofremos um auto-golo... e tudo se desmoronou? Ora pôrra...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Qid
Qid Iniciados
  • *
  • 30
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #54 em: 07 de Novembro de 2006, 16:33 »
Só me pareceu:
. Falta de condição física - não conseguiram recuperar do jogo europeu
. Falta de capacidade defensiva
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #55 em: 07 de Novembro de 2006, 16:37 »

Quanto á questão do JVP, leio por vezes que ele não está cá a fzer nada, mas quando não entra e perdemos é porque ele não entrou?!?!?!? é pá.... COERENCIA nas palavras escritas, então....


Caro Reis,

Não sei se era eu um dos alvos desta tua tirada, mas para que não restem dúvidas cá vai a minha opinião:

JVP para mim é um erro de casting gravíssimo cometido pela nossa SAD:

1. É um jogador que não encaixa no esquema de jogo no qual esta equipa foi talhada e para o qual este plantel foi estruturado - a sua utilização, normalmente, tem uma de duas consequências: ou deixa a equipa partida, desequilibrada defensivamente (quando é utilizado no meio-campo; ou obriga a alterações tácticas que têm repercussões negativas no jogo colectivo. Por outas palavras, criar condições para que JVP exprima o seu futebol com qualidade, de acordo com as suas características, tem por reverso da medalha, por norma, um pior desempenho colectivo. Como para mim a equipa éé o mais importante...

2. Não sendo JVP um jogador capaz de marcar a diferença face aos seus companheiros (pelas razões que atrás expus), torna-se problemática a aceitação do esforço financeiro a que a SAD se propôs com a sua contratação. Mais: não sei se essa questão não colocará tensões de balneário, sobretudo se pensarmos que este é constituído por muitos jogadores muito experientes e com algum estatuto.

3. Do que atrás fica dito, não se pode inferir que não reconheço a JVP, apesar da sua idade, sentido profissional e qualidade futebolística individual. Não me posso queixar da sua entrega ao jogo. Não posso dizer que JVP é um "marreta que não sabe porque é que a bola salta". A minha apreciação fica a dever-se apenas àquilo que julgo ser a sua mais/menos-valia para a equipa.

4. De todo o modo não posso deixar de dizer que as suas declarações de ontem contrariam em muito a imagem de profissionalismo que atrás referi. Dizer que “depois do 3-0 não havia nenhum santo milagreiro que virasse o jogo", no contexto em que foi dito é inaceitável. Não porque não fosse de facto difícil alterar o ritmo dos acontecimentos, mas porque é obrigação de qualquer atleta suar a camisola até ao final sem atirar a toalha ao chão. Foi aliás por isso que muitos de nós retribuíram com aplauso o esforço dos jogadores após a copiosa derrota com o Marítimo. Claro que JVP é um homem experiente e inteligente, disse o que queria resguardando-se, mas as suas palavras deixam subentendido o que pretendia significar. Eu não aceito estatutos especiais dentro do plantel. Não aceito que haja jogadores que se arroguem esse estatuto. Como também não aceito que o líder da equipa permita e corrobore com as suas (in)decisões a diferenciação de estatutos no seio do plantel.

5. O ingresso de JVP provocou também um elevar da fasquia em relação às expectativas para esta época que para mim foi (e é) negativo. Disse-o no início da temporada, com a troca de treinador era necessária alguma cautela - o objectivo seria sempre manter o nível do passado recente, procurando reforçar o nosso estatuto europeu. A aposta em JVP criou em muitos adeptos a ilusão de que poderíamos jogar para o título; impôs uma pressão sobre os ombros da equipa para a qual ela não está preparada. E pode criar nos atletas e adeptos um clima de desapontamento que pode ser muito nocivo para o remanescente da época.


No lançamento para este jogo, penso que é a isso que te referes, apostei em JVP para o lugar de (falso) ponta-de-lança em detrimento de Marcel. Não me parece que isto esteja em contradição com o que atrás disse.

Esta solução não pode nunca ser um recurso habitual. Simplesmente porque se tratava de um encontro especial no qual, ao contrário da esmagadora maioria das partidas que disputaremos durante esta época, teríamos a possibilidade de defrontar uma equipa a jogar o jogo pelo jogo e, também porque seria provável um maior desgaste da parte da nossa equipa, poderíamos apostar no contrapé, apoiado nas diagonais em velocidade dos alas. Por outro lado, uma vez que nenhum dos nossos laterais (dos que jogaram) está talhado para encostar aos centrais na marcação aos dois pontas de lança adversários, seria frequente a necessidade de Madrid recuar em seu apoio; não esqueçamos que o Sporting joga com quatro homens no meio-campo, todos muito dinâmicos e que conferem grande profundidade à equipa; de modo que a presença de um falso ponta-de-lança como JVP permitiria em situações defensivas que o meio-campo defensivo sportinguista não pudesse gizar a seu bel-prazer os lances de ataque (impressionante a liberdade de que gozou Custódio!); a sua "distância" face à marcação dos centrais sportinguistas poderia abris espaço para as entradas em diagonal dos alas.

Como é óbvio, raramente poderemos apostar num tal esquema. Se nem em jogos fora de casa a maioria das equipas que defrontamos joga de peito aberto!

Se isto é contraditório com a minha opinião de que JVP é um erro de "casting"? Não é. É um erro pois claro mas temos que saber viver com ele. Não se pode apagar. A solução é procurar minorar os efeitos negativos desse erro e aproveitar o jogador nas situações em que o seu contributo possa ser uma mais-valia para o colectivo.

Abraço.
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #56 em: 07 de Novembro de 2006, 16:40 »
Isto está a tornar-se num regresso ao passado,por favor tirem-me deste filme!  :'(

Isso, volta pró benfica...

Força CC... Força Braga.
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #57 em: 07 de Novembro de 2006, 17:10 »
Isto está a tornar-se num regresso ao passado,por favor tirem-me deste filme!  :'(

Isso, volta pró benfica...

Força CC... Força Braga.

mas quem és tu?
que moral é que tens?
aquela música do só eu sei porque é que fico em casa é te dedicada.
eu ontem estive lá e tu?
eu fui ver o meu clube, fiz, com ida e volta, 700km e gastei 30 euros num bilhete e tu?
defende a TVI, esse é o teu estádio.
zé: futuro capitão. 8-)
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #58 em: 07 de Novembro de 2006, 17:26 »
Isto está a tornar-se num regresso ao passado,por favor tirem-me deste filme!  :'(

Isso, volta pró benfica...

Força CC... Força Braga.

mas quem és tu?
que moral é que tens?
aquela música do só eu sei porque é que fico em casa é te dedicada.
eu ontem estive lá e tu?
eu fui ver o meu clube, fiz, com ida e volta, 700km e gastei 30 euros num bilhete e tu?
defende a TVI, esse é o teu estádio.


podias ter dito que ia contigo...
confesso que ia ser dificil conter algum entusiasmo...
quem sou eu?... isso é uma questão muito profunda que dava horas de filosofia pura... não vás por aí.
Só provoquei o Braguista365... não gosto de ver braguistas assumidos por em causa o braga tipo "tirem-me deste filme" "vamos voltar ao passado".... não sou adepto disso.

O braga apenas perdeu um jogo com a lagartada... e perdeu porque não jogou. daí a querer por tudo em causa... mau maria...

Força Braga... Força CC.
Rita
  Re: lagartagem 3 - 0 S.C.BRAGA(comentarios final do jogo)
« Responder #59 em: 07 de Novembro de 2006, 17:58 »
O mais irónico (e lamentável) no meio disto tudo é que os lagartos ganharam-nos por 3 a 0 sem marcarem um único golo... :o
 

Anuncios M