Quantcast
"Borlas", sim ou não?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
"Borlas", sim ou não?
18 Respostas
4095 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  "Borlas", sim ou não?
« em: 06 de Julho de 2010, 13:58 »
O SCB durante os últimos anos facultou, pontualmente, aos associados a entrada livre em alguns jogos do campeonato.
Não renovei as minhas cadeiras durante o período inicial de subscrição, pelo que, passado uns dias, recebi uma carta a enaltecer o período histórico do SCB e deixaram bem vincado a importância de contribuir para o crescimento do SCB... mas o facto curioso foi mencionarem, na dita carta, as "borlas" que deram na época anterior, justificando-as com o momento. O SCB ao abordar esta questão, quando se dirige aos associados por carta, será que teme que os associados tiveram uma má reacção às "borlas".

Com este tópico, gostaria de abordar o assunto. Será que as borlas contribuiem para o momento desportivo, ou pelo contrário, pessoas sedentas de vitórias pressionam desnecessariamente a equipa? Será que há aumento efectivo de associados e simpatizantes ou será que a tornar-se constatnte as "borlas" os eventuais interessados nunca irão ser associados? Será que dignificam o espectáculo ou pelo contrário, vulgarizam o espectáculo?

Tenho a percepção que as opiniões dividem-se e cada um terá opinião diferente, seria bom ouvi-las.



PS - Será que os esforço financeiro dos associados não é reconhecido pelo SCB? Ser associado do SCB é em tempos como os actuais quase um luxo. Tenho consciência que o futebol é um espectáculo caro e, além disso, se queremos um SCB cada vez mais competitivo devemos todos ajudar... foi isto que me levou a renovar as minhas 3 cadeiras na poente! Caso não desejasse um SCB cada vez mais competitivo, eu iria ter outra atitude...pensei seriamente em desistir de ser associado pela simples razão do esforço financeiro que sou obrigado a ter para "alimentar" a paixão, não só a minha( que será sempre 100%SCB), mas principalmente dos filhos, que eu, assim como outros, queremos que sejam incondicionais do SCB. Mas meus amigos, um jogo na Poente custa 15 euros... é muito dinheiro a pagar por um associado. Se contabilizarmos que nesta ocasião, entre pagamento de cadeiras e algumas cotas em atraso, um associado poente terá que dispender verbas a rondar os 250 euros, então penso que eu, assim como qualquer associado irão começar a definir prioridades...
Em tempos conturbados, será que o SCB não deveria ponderar e possibiltar o fraccionamento ou eventualmente redução de preços?
 

Força Gverreiros
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2010, 14:05 »
Agora é altura de comprar lugares anuais e trazer novos sócios para o Braga não de pensar em Borlas.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Zinired
Zinired Equipa Principal
  • *****
  • 1687
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2010, 14:16 »
Agora é altura de comprar lugares anuais e trazer novos sócios para o Braga não de pensar em Borlas.

Mais nada.
Bragamo-te
Bragamo-te Juniores
  • ***
  • 660
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2010, 14:33 »
Agora é altura de comprar lugares anuais e trazer novos sócios para o Braga não de pensar em Borlas.

Mais nada.

Completamente de acordo
BRG_1921
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2010, 14:35 »
Agora é altura de comprar lugares anuais e trazer novos sócios para o Braga não de pensar em Borlas.

Mais nada.

Completamente de acordo

Sublinho!
Ramiro Lopes Juniores
  • ***
  • 368
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #5 em: 06 de Julho de 2010, 15:01 »
Ao contrário do que foi dito pelos foristas anteriores acho que este é um excelente tópico e sendo o SuperBraga.com/fórum o maior local de debate do Sporting de Braga na internet este assunto deve ser debatido.

Eu acho que pontualmente as borlas podem ser beneficas, mas nao concordo com o que se fez na época passada, onde foram vários os jogos onde os preços foram muito baixos ou então as entradas eram de graça. É extremamente injusto para quem como eu tem de pagar 144€ de quota mais 75€ de lugar anual. Não acho correcto e sou sincero este ano estive a pensar em mudar-me para a Nascente onde é mais barato. (Não quero com isto dizer que os sócios da Poente são melhores do que os da Nascente, é apenas uma constatação da diferença de preços). No entanto, tal como foi dito pelo Zé, decidi fazer um esforço para que o clube possa ter mais algum capital. Um jogo por época concordo, agora mais do que isso é para mim abusivo para quem paga!

PS-Acho que todos os associados, independentemente de terem ou nao renovado a cadeira, receberam essa carta.
Futebol em 3D? É no EMB
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #6 em: 06 de Julho de 2010, 15:24 »
Antes de mais, bem regressado, Zé. Posso não concordar algumas vezes contigo (mas há muito tempo que não discordo)  ;D mas és um forista com opiniões próprias e fundamentadas que tocam pontos importantes da vida do nosso clube.

Neste caso, respondi ao inquérito "sim, mas pontualmente" .... que é o que tem sido a política do clube, nas últimas épocas. O Braga enviou efectivamente uma carta (penso que a todos os sócios, eu também a recebi depois de renovada a minha cadeira) em que teve o cuidado de referir que as borlas concedidas foram-no pontualmente, em função das circunstâncias desportivas da equipa. A iniciativa diz bem do que temos evoluído no aspecto da comunicação com os sócios no último mandato de Salvador, coisa completamente menosprezada até então.
 
Mas a carta, no fundo, revela a preocupação que o Zé refere: a eficácia no tempo desta política, não meramente de borlas ou de porta aberta, mas de alguma facilidade no acesso ao estádio de não-sócios. É verdade que hoje ver futebol é muito caro, atendendo às dificuldades por que passam muitas pessoas no nosso país e na nossa região, em particular. É importante por isso garantir a quem é sócio, vantagens sobre aqueles que não o são. Por isso é que faz sentido estas iniciativas serem pontuais (e aproveitando as circunstâncias da competição desportiva); por isso é que faz sentido, por exemplo, que os preços dos bilhetes (não-sócio) para os jogos mais atractivos do campeonato sejam muito elevados.

Mas também há que ponderar o que ganhamos com campanhas de aproximação a pessoas que não são sócios. Permitir que algumas delas possam ir ao estádio quando de outra forma jamais iriam e que possam ganhar alguma afeição ao clube, tornando-se a prazo sócios, comprando cadeiras... acho que vale a pena algum sacrifício. É evidente que isto leva tempo, que os resultados só se vêem a prazo (e que pena Salvador não o ter compreendido logo quando entrou!), que também haverá adeptos que pouco interessarão que beneficiam destas campanhas... mas eu acho que vale a pena. E falo usando o meu exemplo. Há uns cinco anos eu e a minha família comprávamos três cadeiras. Hoje já são sete, exactamente porque alguns de nós se foram habituando a ver a bola - numa primeira fase "à borla". Não me posso também esquecer da importância que estas borlas (sobretudo quando elas incidem sobre eles) têm para os mais jovens...

Também considero que o fraccionamento do preço das cadeiras poderia fazer algum sentido... desde que não trouxesse mais problemas de natureza administrativa. Recordo que o sentido de adquirir um lugar anual é exactamente permitir ao clube antecipar receitas, tendo por contrapartida a redução do preço global em favor do sócio que adquire a "cadeira". Mas por exemplo, permitir o pagamento em 2-3 prestações (Junho, Julho e Agosto), penso que não criaria grandes engulhos e facilitaria a vida a muita gente, sobretudo quando se trata de famílias com vários sócios...
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 15:26 por Pedro Ribeiro »
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #7 em: 06 de Julho de 2010, 16:12 »
Borlas, borlas nao. Sou a favor de precos simbolicos e campanhas como antigamente tinhamos com o Feira Nova onde fazendo compras num certo montante recebia-se um bilhete.
Agora dar a sorte, nao!!
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5990
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #8 em: 06 de Julho de 2010, 16:22 »
As borlas a mim nada me afectam, desde que sejam como as da época passada ou anteriores, em alguns jogos importantes para o braga e em que os adeptos a pagar bilhete seriam residuais, pouco mais que meia dúzia... Sou principalmente adepto das borlas das crianças.
Esta politica acho tem dado resultados, basta ver os miúdos que hoje dizem ser ou gostar do Braga, comparando com 10anos atrás! Deve haver um aumento exponencial, não tenho dúvidas.
Também a mim a cadeira fica por 30€ (90€ a dividir por 3 na nascente), 2€ por jogo o que é kase de borla!
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #9 em: 06 de Julho de 2010, 16:57 »
Concordo com o PAF. Por mim borlas só às crianças e, pontualmente aos adultos (dia da mãe/ dia do pai/ dia dos namorados, etc) . Fazer campanhas pelas escolas é o ideal.
Penso, também, que a época passada foi excepção. Aquelas borlas para o jogo em Leiria e na Figueira foram fundamentais para o SCBraga ganhar e conseguir novos sócios!
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #10 em: 06 de Julho de 2010, 17:33 »
Bom a política de cativar crianças através de visitas a escolas acho que deve permanecer, assim como não me chocam preços mais baixos ou borlas para eles. É uma forma de os pais poderem levar as crianças ao futebol, se o bilhete for demasiado caro torna-se dificil e para as crianças é importante o poderem ir várias vezes é uma forma de "entrosarem" o bragusimo.
Quanto às outras, também não sou contra borlas pontuais, especialmente se associados a momentos importantes ou datas festivas. Pessoalmente não me chateou o facto de ter cadeira e quotas pagas e ver as borlas do ano passado,admito no entanto que as pessoas possam achar injusto nalguns casos...é como em tudo na vida...moderação...nem borlas excessivas, nem acabar de todo com elas... porque acho que há momentos em que servem para cativar mais pessoas.

No que às crianças diz respeito, pedia um esclarecimento a partir de que idade é que estes podem ir ao estádio? Este ano além de renovar a minha cadeira decidi fazer as minhas sobrinhas sócias, só que nem me lembrei de perguntar com que idade é que podem ir ao estádio...
A mais velha tem 5 anos a outra tem 2 e claro estou a tentar incutir-lhes o bragusimo desde cedo...estão ansiosas por poderem ir comigo ao estádio... já sabem músicas e tudo :)
Anuncios G
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #11 em: 06 de Julho de 2010, 17:54 »
No que às crianças diz respeito, pedia um esclarecimento a partir de que idade é que estes podem ir ao estádio? Este ano além de renovar a minha cadeira decidi fazer as minhas sobrinhas sócias, só que nem me lembrei de perguntar com que idade é que podem ir ao estádio...
A mais velha tem 5 anos a outra tem 2 e claro estou a tentar incutir-lhes o bragusimo desde cedo...estão ansiosas por poderem ir comigo ao estádio... já sabem músicas e tudo :)

A idade mínima para entrar nos estádios penso que é 4 anos por isso, a de 5 anos entra sem problema nenhum. A de 2 anos não tenho a certeza. Embora, conheça muitos casos de pessoas que sempre levaram os filhos ao futebol desde muito cedo (<1 ano de idade).
Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #12 em: 07 de Julho de 2010, 23:48 »
Sim, pontualmente, mas apenas em jogos contra equipas pequenas e se jutisficar tal.
BRAGA SEMPRE !!!
Enorme_Guerreiro
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #13 em: 08 de Julho de 2010, 00:14 »
Eu acho que duas ou tres borlas por epoca sao sempre boas para encher o estádio e melhorar o ambiente. Mas para mim as borlas mais importantes e que mais se justificam sao nas deslocações aos adversarios. Preços mais convidativos como os de Leiria e da Figueira sao muito bons. Apesar de achar que foram apenas duas excepções porque ai o preço era mesmo muito pouco, penso que se deveriam baixar os preços e fazer bons pacotes para os jogos europeus de forma a existir um maior acompanhamento da equipa por esse país e por esse continente fora.
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #14 em: 08 de Julho de 2010, 01:11 »
Sim, pontualmente, mas apenas em jogos contra equipas pequenas e se jutisficar tal.

Nem mais, umas três ou quatro por ano e dar importância às deslocações fora com pack de viagem + bilhete acessíveis ou até à borla o bilhete para sócio como foi na época passada a Leiria e à Figueira.
barinho
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #15 em: 08 de Julho de 2010, 01:45 »
Eu acho que pontualmente se deve fazer.Aquelas borlas em Leiria e na Figueira e em casa com o Marítimo trouxeram de volta o bichinho de ir ao estádio a muita gente que gostava do Braga mas por uma  ou outra razão não viam jogos ao vivo.É uma boa maneira de trazer mais gente ao estádio.

Nunca podem ser feitas é em jogos com os grandes claro,mas em jogos com equipas "pequenas" acho que faz sentido fazê-lo às vezes.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3952
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #16 em: 08 de Julho de 2010, 14:45 »
Concordo com o PAF. Por mim borlas só às crianças e, pontualmente aos adultos (dia da mãe/ dia do pai/ dia dos namorados, etc) . Fazer campanhas pelas escolas é o ideal.

Concordo com esta sugestão - eu ainda sou do tempo que se entrava sem pagar até aos 12 anos, e isso foi fundamental para haver tantos braguistas da minha idade; acho que isso devia ser a regra.
E depois campanhas em dias especiais, como as sugeridas supra e outras equivalentes ou até mais originais: no Natal para quem for vestido de Pai Natal, no aniversário do Braga para quem for vestido com o equipamento completo do Braga, e outras brincadeiras do género; davam animação às bancadas...
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #17 em: 08 de Julho de 2010, 20:07 »
antes de tudo, saudações braguistas e amigas caro Zé

este assunto já mereceu algum debate na época passada
as borlas são sepre paus de dois gumes

se por um lado dão um colorido maior ao estádio e os jogadores vêem um apoio em maor escala, por outro por vezes esse apoio propriamente dito vindo das bancadas é até menor

o Braga está a trilhar o caminho certo, precisa de crescer em massa associativa e por vezes as borlas contribuem para enraizar o bichinho naqueles que ainda não são fanaticos como nós

mas por outro lado quantas vezes nos apeteceu mandar um tipo qualquer pelas escadas abaixo que ali foi " de borla" só para criticar

como em tudo se calhar o melhor é ter bom senso

borlas, em ocasiões especiais e sobretudo a crianças,
por regra..entáo ..sou contra

Fidelis Bracara
Braga e Basta
jonypedro
jonypedro Juniores
  • ***
  • 586
  • Alan Osorio
  Re:"Borlas", sim ou não?
« Responder #18 em: 09 de Julho de 2010, 21:46 »
NÃO NÃO

Este ano tive que me sentar no lugar de outro fds >:(
 

Anuncios M