Quantcast
Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
13 Respostas
4451 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
Abro este tópico para expor a minha observação do que se tem vindo a passar neste fórum de à uns tempos prá cá.

Já todos devem ter percebido, que alguns fóristas que costumavam escrever aqui com regularidade, se tem afastado aos poucos, muitos por razões pessoais como o Kilo, outros por questões profissionais como o Pedro_RBA, mas de certo que os restantes é pela forma como este fórum tem sido usado pelos mais recentes membros (ou até outros com mais tempo), em que se criam imensas especulações, em que facilmente se diz o se quer, abre-se tópicos por qualquer razão sem verem se já existe algum semelhante aberto, em que facilmente se insulta e se perde o respeito perante membros, em que muitos se limitam a deixar meia dúzia de palavras e nem lêem ou citam outras opiniões de forma a haver debate, em que muitos fazem de alguns tópicos o MSN e exemplo disso é o tópico das transferências de Verão em que já leva 80 páginas e ainda nem sequer existe uma contratação. Mas haverá outros mais que agora não me recordo. E tenho a impressão que muitos fóristas nem lêem ou nem sabem que este fórum tem regras ::).

É bom o fórum estar a crescer em número, pois ganha mais visibilidade... mas que importa o elevado número de mensagens, se muitas não nos enriquecem em nada? O que vale o número de membros aumentar, se os mais antigos já começam a não ter pachorra para aqui estar? Ou o número de tópicos também aumentar, se muitos são o mais do mesmo?

Acho que a moderação faz o que pode, acredito que sim! É preciso muita dedicação, paciência para se ser moderador, mas penso que já está mais no que na altura de haver mudanças aqui. Desde os fóristas a se moderaram no que dizem, a pensar antes de escreverem, e à administração do SB pensar seriamente em chamar mais pessoas à moderação.

Posso ser mais uma pessoa a implicar/criticar, o que for... mas gostava que isto não caísse em saco roto porque gosto imenso deste espaço e o que me está a preocupar neste momento é que a minha vontade de cá escrever se alterar como já vejo muitos a saírem silenciosamente :-\

P.S.: o local apropriado deste tópico sei que é na secção 5, mas acho que desta vez ele tem de ser visto por todos.
« Última modificação: 24 de Maio de 2010, 13:04 por Cici »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3944
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2010, 14:18 »
Cici: concordo EM ABSOLUTO contigo. Eu ainda seria mais veemente, mas o conteúdo está certeiro!
« Última modificação: 24 de Maio de 2010, 18:19 por JR2969 »
Anuncios M
Anuncios M
Zinired
Zinired Equipa Principal
  • *****
  • 1687
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #2 em: 24 de Maio de 2010, 14:34 »
Também concordo com tudo que a Cici disse.
Já há uns tempos para cá que o fórum tem andado um pouco 'confuso', com insultos e falta de respeito para aqui, e falsos rumores para ali, ou palha mesmo para acolá.
« Última modificação: 24 de Maio de 2010, 17:22 por Zinired »
Ramiro Lopes Juniores
  • ***
  • 368
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #3 em: 24 de Maio de 2010, 14:58 »
Isto acaba por ser o reflexo da sociedade em que estamos inseridos!o fórum é bom mas ja não é nada de especial.a culpa é de todos,todos fazem do fórum o que ele é.uma coisa é certa quando passar o tesão de ser do Braga isto vai melhorar.
Futebol em 3D? É no EMB
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #4 em: 24 de Maio de 2010, 15:04 »
Boas

Cici concordo em muito contigo, eu pessoalmente acho que o melhor que a moderação tinha a fazer, era organizar melhor os tópicos do fórum. Eu próprio as vezes venho ao fórum e depois deparo-me com tantos tópicos inúteis que a gente ate fica um pouco a toa e perde-se a vontade de comentar.

Concordo mais contigo nesse aspecto dos topicos "inuteis" nesse campo acho que a moderaçao poderia trabalhar de outra forma, e se for preciso mais gente de certeza que nao era por ai que as coisas iam faltar.


em que muitos se limitam a deixar meia dúzia de palavras e nem lêem ou citam outras opiniões de forma a haver debate, em que muitos fazem de alguns tópicos o MSN e exemplo disso é o tópico das transferências de Verão em que já leva 80 páginas e ainda nem sequer existe uma contratação. Mas haverá outros mais que agora não me recordo. E tenho a impressão que muitos fóristas nem lêem ou nem sabem que este fórum tem regras ::).

Quanto a isto acho um pouco "normal" se reparares agora que acabou a época poucos tópicos puxam o forista a intervir, os mais consultados é mesmo o do mercado que acaba por ser neste intervalo da época o local onde se fala e opina mais sobre a próxima época, também por ser o tópico onde mais facilmente a conversa descai para a próxima época, e sabendo todos nos de como o pessoal ta todo empolgado com o inicio da temporada penso ser normal essa adesão ao tópico do Mercado.

Mas no geral concordo contigo, mas a moderação deste fórum certamente saberá dar o melhor caminho ao mesmo.

SCB DESDE 1921
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #5 em: 24 de Maio de 2010, 15:56 »
Realmente o fórum precisa de alguma "higiene" para que se respire saudavelmente.

"Mea culpa" - às vezes (poucas felizmente) excedo-me ao nível linguístico quando vejo a cegueira e o seguidismo de alguns (especialmente jornalistas ou <analista ou paineleiros>) permitir opiniões que lesam intencionalmente o nosso clube.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2010, 16:09 »
Com tanto barrete e jogadores tão ridículos no tópico das possíveis transferências eu simplesmente não perco grande tempo com aquele tópico, não tem mínimo interesse só se vêm pessoas a falar de jogadores que contratam no FM...

Criem um tópico com transferências concretizadas onde se deve pôr o perfil dos jogadores e histórico dos mesmos já agora, parece-me mais interessante.


O fórum diminuiu muito de qualidade mal acabou o campeonato mas também acho normal, isto é uma "silly season". As contratações normalmente só aparecem mais próximo do inicio da época ou mesmo do fecho das inscrições.
Guerreira
Guerreira Iniciados
  • *
  • 78
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2010, 17:16 »
Olá a todos   ;)
Acho que o nosso fórum é muito bom e as pessoas têm é que saber respeitar para serem respeitadas.
todos temos direito a uma opinião e cada pessoa tem a sua. somos livres pessoal por isso existem tantas diferenças nas opiniôes que aqui são dadas.
Mas numa coisa estamos de acordo, O NOSSO BRAGA É O MAIOR E VIVA O NOSSO FÓRUM :-*
Anuncios M
Anuncios M
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #8 em: 24 de Maio de 2010, 19:21 »
A este problema, acho que se pode dar o nome de Spam. Eu participo noutros fóruns e a solução para isto é criar secções próprias para os foristas divagarem como querem, sem faltar ao respeito de outros, e secções para discussões sérias. Isso já existe, como, por exemplo, o tópico onde toda a gente põe vídeos do youtube.

Nas secções de discussões sérias, os moderadores têm a liberdade de limpar ou mover o que quiserem, mantendo um nível de liberdade mínimo, claro. Isto porque um fórum é para partilhar opiniões e, simplesmente, se acho que há muita gente que publica mensagens sem grande nexo, também há pessoas que se acham priveligiadas e que, por os outros não concordarem com eles, sentem-se no direito de censurar.

Eu já visito este fórum há muito tempo, embora me tenha registado há, relativamente, poucos anos, e só tenha participado, activamente, nesta época. A razão para isso é, claramente, a excelente época que o Braga fez, e isso levou a que eu e muita gente se entusiasmasse na sua participação no fórum.

Portanto, concordo totalmente com rédea curta quanto a provocações entre membros, mesmo a foristas de outros clubes, o que é feito em todos os fóruns de desporto que conheço, Quanto ao Spam, é uma questão de mover tópicos para as secções mais adequadas. O tópico acerca de transferências até tem sido um ponto de discussão razoável para quem gosta de discutir possíveis trasnferências. Para quem quer saber, apenas, transferências concretas, como eu, sugiro que não abram aquele tópico.

No entanto, todos os moderadores que eu conheço de outros fóruns têm bastante tempo para actuar, ao contrário da maioria dos do SuperBraga, segundo o que me parece. Portanto, é compreensível que apareça conteúdo inapropriado.
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #9 em: 25 de Maio de 2010, 14:28 »
É preciso é coerência nas opiniões que se tem e não dizer hoje uma coisa e amanhã outra.
Mas forúns são assim mesmo... ::)
POR UM BRAGA CAMPEÃO
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #10 em: 25 de Maio de 2010, 18:25 »
É... parece mesmo que caíu em saco roto :-X não sei se é por ser um assunto mais do mesmo para a moderação ou se está tudo bem (quando não está) o certo é que ninguém aqui veio dizer nada, já que este tópico era dirigido para a moderação/administração do fórum. Eu sei que não cai bem ouvir criticas, mas penso que as minhas foram construtivas e pretendia apenas um feedback do outro lado, mas como resposta obtive silêncio.

Parece-me sinceramente que certos assuntos quando lançados em cima da mesa viram tabus, porque rápidamente encaminharam este tópico para aqui. Se a moderação acha que não se deve fazer nada, pois bem... só espero que o fórum não caminhe para uma maior perca de qualidade do que já tem vindo a apresentar.

Ah, e obrigada aos fóristas que aqui passaram e me mostraram que não sou a única a pensar o que aqui disse.
Anuncios G
Inês
Inês Juvenis
  • **
  • 125
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #11 em: 25 de Maio de 2010, 23:42 »
É... parece mesmo que caíu em saco roto :-X não sei se é por ser um assunto mais do mesmo para a m
oderação ou se está tudo bem (quando não está) o certo é que ninguém aqui veio dizer nada, já que este tópico era dirigido para a moderação/administração do fórum. Eu sei que não cai bem ouvir criticas, mas penso que as minhas foram construtivas e pretendia apenas um feedback do outro lado, mas como resposta obtive silêncio.

Parece-me sinceramente que certos assuntos quando lançados em cima da mesa viram tabus, porque rápidamente encaminharam este tópico para aqui. Se a moderação acha que não se deve fazer nada, pois bem... só espero que o fórum não caminhe para uma maior perca de qualidade do que já tem vindo a apresentar.

Ah, e obrigada aos fóristas que aqui passaram e me mostraram que não sou a única a pensar o que aqui disse.


Como eu sou nova aqui não sei "comparar" entre o que o forum era, e o que é no presente...
Mas se eu for uma dessas pessoas que referes nas tuas críticas/observações, gostaria que me avisassem e me aconselhassem a melhor maneira de utilizar este nosso forum, para que possa penetrar mais e melhor na familia do super braga! ;D ;) ;D :D
E obrigado...
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #12 em: 26 de Maio de 2010, 15:26 »
É... parece mesmo que caíu em saco roto :-X não sei se é por ser um assunto mais do mesmo para a m
oderação ou se está tudo bem (quando não está) o certo é que ninguém aqui veio dizer nada, já que este tópico era dirigido para a moderação/administração do fórum. Eu sei que não cai bem ouvir criticas, mas penso que as minhas foram construtivas e pretendia apenas um feedback do outro lado, mas como resposta obtive silêncio.

Parece-me sinceramente que certos assuntos quando lançados em cima da mesa viram tabus, porque rápidamente encaminharam este tópico para aqui. Se a moderação acha que não se deve fazer nada, pois bem... só espero que o fórum não caminhe para uma maior perca de qualidade do que já tem vindo a apresentar.

Ah, e obrigada aos fóristas que aqui passaram e me mostraram que não sou a única a pensar o que aqui disse.


Como eu sou nova aqui não sei "comparar" entre o que o forum era, e o que é no presente...
Mas se eu for uma dessas pessoas que referes nas tuas críticas/observações, gostaria que me avisassem e me aconselhassem a melhor maneira de utilizar este nosso forum, para que possa penetrar mais e melhor na familia do super braga! ;D ;) ;D :D
E obrigado...

Não Inês não me refiro a ti, a sério que não ;) mas à situação que tem acontecido por exemplo, no tópico das transferências de Verão, que quase que nem dá pra lá ir e ver algo que realmente importa. Mas vais-te aperceber melhor ao que me refiro com o tempo.
E se fores tu mesma aqui, terás sempre a melhor postura no fórum e ninguém te apontará o que quer que seja.
Inês
Inês Juvenis
  • **
  • 125
  Re:Chamada de atenção à moderação e administração do fórum.
« Responder #13 em: 26 de Maio de 2010, 17:15 »
É... parece mesmo que caíu em saco roto :-X não sei se é por ser um assunto mais do mesmo para a m
oderação ou se está tudo bem (quando não está) o certo é que ninguém aqui veio dizer nada, já que este tópico era dirigido para a moderação/administração do fórum. Eu sei que não cai bem ouvir criticas, mas penso que as minhas foram construtivas e pretendia apenas um feedback do outro lado, mas como resposta obtive silêncio.

Parece-me sinceramente que certos assuntos quando lançados em cima da mesa viram tabus, porque rápidamente encaminharam este tópico para aqui. Se a moderação acha que não se deve fazer nada, pois bem... só espero que o fórum não caminhe para uma maior perca de qualidade do que já tem vindo a apresentar.

Ah, e obrigada aos fóristas que aqui passaram e me mostraram que não sou a única a pensar o que aqui disse.


Como eu sou nova aqui não sei "comparar" entre o que o forum era, e o que é no presente...
Mas se eu for uma dessas pessoas que referes nas tuas críticas/observações, gostaria que me avisassem e me aconselhassem a melhor maneira de utilizar este nosso forum, para que possa penetrar mais e melhor na familia do super braga! ;D ;) ;D :D
E obrigado...

Não Inês não me refiro a ti, a sério que não ;) mas à situação que tem acontecido por exemplo, no tópico das transferências de Verão, que quase que nem dá pra lá ir e ver algo que realmente importa. Mas vais-te aperceber melhor ao que me refiro com o tempo.
E se fores tu mesma aqui, terás sempre a melhor postura no fórum e ninguém te apontará o que quer que seja.

Tudo farei para contribuir com o melhoramento do forum...
 ;) ;D
 

Anuncios M