Quantcast
Problemas na edição de texto no fórum
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Problemas na edição de texto no fórum
11 Respostas
3607 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Problemas na edição de texto no fórum
« em: 10 de Maio de 2010, 11:06 »
Ultimamente, na edição de texto, tenho sentido alguns problemas. Acontece quando a caixa de edição está cheia. O scroll tem problemas quando queremos mudar de linha.

Mais alguém tem este problema?

Algum bug no fórum?

Eumesmo, dá uma vista de olhos pff pq torna-se difícil editar texto.
Braga até ao fim!
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #1 em: 10 de Maio de 2010, 11:08 »
Ultimamente, na edição de texto, tenho sentido alguns problemas. Acontece quando a caixa de edição está cheia. O scroll tem problemas quando queremos mudar de linha.

Mais alguém tem este problema?

Algum bug no fórum?

Eumesmo, dá uma vista de olhos pff pq torna-se difícil editar texto.

Aconteceu me isso uma vez, e foi no portatil, mas não tive mais problemas, mas nesse dia não consegui editar nenhum texto...
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
Anuncios M
Anuncios M
recsally
recsally Juniores
  • ***
  • 400
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #2 em: 10 de Maio de 2010, 11:17 »
Sim, a mim também me acontece...
Quando o texto se extende para além da caixa de texto o scroll não funciona e não consigo visualizar o que estou a escrever. Consigo continuar a escrever, mas sem ver o que escrevo.
Já me acontece desde à muito tempo no portátil. No PC de mesa só à pouco tempo começou a acontecer.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #3 em: 10 de Maio de 2010, 11:18 »
Indiquem-me por favor o sistema operativo e browser que estão a utilizar, eu edito textos grandes e nunca tive problemas (mas eu uso MAC), agradeço tb que me enviem se possível print screens do problema.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2010, 11:23 »
Indiquem-me por favor o sistema operativo e browser que estão a utilizar, eu edito textos grandes e nunca tive problemas (mas eu uso MAC), agradeço tb que me enviem se possível print screens do problema.

@braços
Eumesmo

Win7 e IE 8.076

O problema é quando faço citações e depois quero escrever no fim. Isso implica que cada vez que faça ENTER o scroll tem de actuar e o cursor deveria ficar no início de uma nova linha em branco. Isso não acontece (já n está a acontecer neste mesmo post). Faço ENTER e o cursor salta para a linha seguinte mas não consigo ver essa linha. O editor de texto n faz scroll como deveria ser.
« Última modificação: 10 de Maio de 2010, 11:36 por aurelio II »
Braga até ao fim!
recsally
recsally Juniores
  • ***
  • 400
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #5 em: 10 de Maio de 2010, 11:33 »
No portátil uso win7 e IE 8.0.7600.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #6 em: 10 de Maio de 2010, 11:36 »
Indiquem-me por favor o sistema operativo e browser que estão a utilizar, eu edito textos grandes e nunca tive problemas (mas eu uso MAC), agradeço tb que me enviem se possível print screens do problema.

@braços
Eumesmo

Win7 e IE 8.076

O problema é quando faço citações e depois quero escrever no fim. Isso implica que cada vez que faça ENTER o scroll tem de actuar e o cursor deveria ficar no início de uma nova linha em branco. Isso não acontece (já n está a acontecer neste mesmo post). Faço ENTER e o cursor salta para a linha seguinte mas não consigo ver essa linha. O editor de texto faz scroll para cima.

Experimenta com o Firefox nesse mesmo PC sff.
A combinação Win + IE até me provoca arrepios na espinha.

Mas tudo me parece apontar para problemas com essa combinação, já me reclamaram aqui desse mesmo problema, mas nunca me responderam em relação ao browser/sistema nem se isso acontecia nos outros browsers.

Se possível verifica isso com o google chrome e o safari tb sff :D
Só tenho acesso a um PC com o windows XP / IE 8 no qual vou verificar se o problema existe.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #7 em: 10 de Maio de 2010, 14:44 »
A mim tb me acontece mas sendo assim, vou começar a aceder ao fórum com o firefox.
Anuncios M
Anuncios M
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #8 em: 10 de Maio de 2010, 20:18 »
Ainda hoje o meu colega inscreveu-se no jantar com o Windows XP e o Internet Explorer 8 sem problemas, e copiou a lista de mais de 150 pessoas e escreveu o seu nome.

Pelo que este problema só se deve verificar com windows 7 / Internet Explorer 8, vou ver no entanto se no site do SMF existe algo que refira este problema.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #9 em: 10 de Maio de 2010, 20:25 »
Ainda hoje o meu colega inscreveu-se no jantar com o Windows XP e o Internet Explorer 8 sem problemas, e copiou a lista de mais de 150 pessoas e escreveu o seu nome.

Pelo que este problema só se deve verificar com windows 7 / Internet Explorer 8, vou ver no entanto se no site do SMF existe algo que refira este problema.

@braços
Eumesmo

Eu tenho o windows vista e IE8 e também me acontece.
eumesmo
eumesmo Equipa Principal
  • *****
  • 2051
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #10 em: 10 de Maio de 2010, 20:33 »
Caros foristas acabei de confirmar que esse problema se deve a um Bug no motor de rendering do Internet Explorer 8, eventualmente o meu colega tinha o modo de compatibilidade activo, pelo que estava a utilizar o motor de rendering do IE7.
Existe uma forma de resolver esse problema mas implica editar o source do forum, algo que poderá originar problemas com futuros updates do forum, já que ainda não foi lançado um upgrade oficial do forum.

Peço-lhes que utilizem outro browser ou que activem o modo de compatibilidade para o IE7 (tem um botão mesmo em frente à barra de endereço).

Mas preferencialmente utilizem 1 browser diferente que seja mais "amigo" dos standards Web e não dos standards M$crosoft.

Tem o Safari, o Google Chrome e o Firefox, ou mesmo o Opera, sem bem k neste ultimo tb já vi algumas coisas a não funcionarem muito bem.

Assim que sair a actualização oficial ou do SMF ou do Internet Explorer essa questão deve ficar resolvida.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa
Anuncios G
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re:Problemas na edição de texto no fórum
« Responder #11 em: 11 de Maio de 2010, 14:59 »
ok, obg.
Braga até ao fim!
 

Anuncios M