Quantcast
Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
187 Respostas
50149 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3976
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #40 em: 19 de Abril de 2010, 14:30 »
Ouvi dizer que na Suíça e no Canadá vão tirar as bandeiras do Braga que existem nos nossos núcleos, e pintar por cima do nosso nome! Parece que os suíços e os canadianos não gostam de nós...

E quem me quer ajudar para ir ao Hotel Turismo arrancar a bandeira espanhola que lá está? Que vergonha, em Braga uma bandeira de Espanha? Não pode ser!!!


Quem tanto se indigna com a bandeira do Benf em Braga, com certeza que não quer a nossa bandeira em casas e núcleos do Braga por este país e por esse Mundo fora. Eu quero!!! Muitas!!!

Sejamos racionais!!! (já para não dizer tolerantes e democráticos)
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #41 em: 19 de Abril de 2010, 14:36 »
Eu também tenho uma bandeira do BRAGA no centro do Porto e não considero que isso seja uma provocação, embora nesse contexto, uma bandeira do benfiquinha na antiga sede e nas circunstâncias actuais e na altura em que acontece, talvez me pareça uma provocaçãozinha! Mas é deixá-los ladrar!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Anuncios M
Anuncios M
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #42 em: 19 de Abril de 2010, 15:22 »
´
Deixem-se disso!!!

Este tópico não tem razão de ser...

Como fui eu que abri este tópico é óbvio que tenho de responder!

O tópico surge para demonstrar a minha revolta/tristeza por ver aquela bandeira no centro de Braga! Ela não estava lá há umas semanas atrás. Surgiu agora porquê? Se já lá estivesse há muito tempo é óbvio que não haveria tópico mas, na minha opinião, foi posta lá agora PARA PROVOCAR! Na tua opinião não! Para mim o tópico TEM RAZÃO DE SER!

CADA UM VIVE O BRAGA À SUA MANEIRA!

Pelos vistos temos formas diferentes de sentir o Braga!

Já agora, tenho um vizinho que é semi-bracarense (Benficobracarense) e concorda com as vossas opiniões!
« Última modificação: 19 de Abril de 2010, 15:27 por aurelio II »
Braga até ao fim!
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #43 em: 19 de Abril de 2010, 15:47 »
´
Deixem-se disso!!!

Este tópico não tem razão de ser...

Como fui eu que abri este tópico é óbvio que tenho de responder!

O tópico surge para demonstrar a minha revolta/tristeza por ver aquela bandeira no centro de Braga! Ela não estava lá há umas semanas atrás. Surgiu agora porquê? Se já lá estivesse há muito tempo é óbvio que não haveria tópico mas, na minha opinião, foi posta lá agora PARA PROVOCAR! Na tua opinião não! Para mim o tópico TEM RAZÃO DE SER!

CADA UM VIVE O BRAGA À SUA MANEIRA!

Pelos vistos temos formas diferentes de sentir o Braga!

Já agora, tenho um vizinho que é semi-bracarense (Benficobracarense) e concorda com as vossas opiniões!

Ouvi dizer que na Suíça e no Canadá vão tirar as bandeiras do Braga que existem nos nossos núcleos, e pintar por cima do nosso nome! Parece que os suíços e os canadianos não gostam de nós...

E quem me quer ajudar para ir ao Hotel Turismo arrancar a bandeira espanhola que lá está? Que vergonha, em Braga uma bandeira de Espanha? Não pode ser!!!


Quem tanto se indigna com a bandeira do Benf em Braga, com certeza que não quer a nossa bandeira em casas e núcleos do Braga por este país e por esse Mundo fora. Eu quero!!! Muitas!!!

Sejamos racionais!!! (já para não dizer tolerantes e democráticos)

Não queres responder antes a este último post, aurelio II? Que dizes?
Kramer
Kramer Equipa Principal
  • *****
  • 2757
  • Dream until your dream come true
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #44 em: 19 de Abril de 2010, 15:56 »
Algumas pessoas estão a ir por um caminho com o qual não me identifico nem nunca me identificarei e, não quero que o meu clube esteja associado.
Há valores que não devem ser postos de lado só porque nos apetece ou nos beneficia em determinadas alturas.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos
mágicoBRAGAallez
mágicoBRAGAallez Equipa Principal
  • *****
  • 1145
  • 6256
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #45 em: 19 de Abril de 2010, 16:00 »
Mas que hipocrisia.. Num tópico pede-se a cabeça das claques por fazerem isto e aquilo no estádio, e neste já se incentiva ao vandalismo e até se pede "ajuda" á canalhada das claques para se acabar com aquilo á pedrada e á bomba... ::)

Vá-se lá perceber estas mentalidades..

Saudações Ultras

Os que aqui estão a pedir ajuda às claques para varrerem os benfiquistas da cidade, não são certamente os mesmos que criticaram os RB no último jogo. Não vamos confundir as coisas.

Eu critiquei, porque acho que ganhávamos mais se a atitude tivesse sido diferente. Ok eles vieram aqui armados em heróis, tentaram agredir os sócios com cadeiras, mas policia resolveu o assunto.

Foi dar-lhes a importância que eles não merecem, e a mim envergonhou-me aquela atitude.
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #46 em: 19 de Abril de 2010, 16:02 »
´
Deixem-se disso!!!

Este tópico não tem razão de ser...

Como fui eu que abri este tópico é óbvio que tenho de responder!

O tópico surge para demonstrar a minha revolta/tristeza por ver aquela bandeira no centro de Braga! Ela não estava lá há umas semanas atrás. Surgiu agora porquê? Se já lá estivesse há muito tempo é óbvio que não haveria tópico mas, na minha opinião, foi posta lá agora PARA PROVOCAR! Na tua opinião não! Para mim o tópico TEM RAZÃO DE SER!

CADA UM VIVE O BRAGA À SUA MANEIRA!

Pelos vistos temos formas diferentes de sentir o Braga!

Já agora, tenho um vizinho que é semi-bracarense (Benficobracarense) e concorda com as vossas opiniões!

Ouvi dizer que na Suíça e no Canadá vão tirar as bandeiras do Braga que existem nos nossos núcleos, e pintar por cima do nosso nome! Parece que os suíços e os canadianos não gostam de nós...

E quem me quer ajudar para ir ao Hotel Turismo arrancar a bandeira espanhola que lá está? Que vergonha, em Braga uma bandeira de Espanha? Não pode ser!!!


Quem tanto se indigna com a bandeira do Benf em Braga, com certeza que não quer a nossa bandeira em casas e núcleos do Braga por este país e por esse Mundo fora. Eu quero!!! Muitas!!!

Sejamos racionais!!! (já para não dizer tolerantes e democráticos)

Não queres responder antes a este último post, aurelio II? Que dizes?

Cara ELSA.

Vou abrir uma excepção e vou-te responder. Não é meu objectivo alimentar polémicas. O meu objectivo é ser bracarense a apoiar o Braga! E já o sou há mais de 40 anos!

O 2º post é bem diferente da situação que se passa em Braga. Nesses núcleos as bandeiras estão lá naturalmente. Provavelmente desde de que surgiu o núcleo. No caso que referi, e se lesses bem percebias, a bandeira foi posta lá há poucos dias. Para mim isso é provocação.

Se a bandeira já lá estivesse há anos já era diferente.

Acho que me estou a repetir...

Mas mais uma vez não entro em polémicas. Se vocês não concordam não vos peço explicações como as que me pediste.

Sou Braga e só Braga e esta é a minha forma de ser Braga!

Já agora, consigo ler bem sem negrito, obrigado!
Braga até ao fim!
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #47 em: 19 de Abril de 2010, 16:03 »
O aurelio II tem razão.
Independentemente do direito legítimo dos parolos colocarem lá a bandeira, as situações não são comparáveis.
Existe algum clube no Canadá ou na Suíca a competir com o Braga? Então em que é que uma bandeira do Braga melindra os interesses e sentimentos dos suíços ou canadianos?
(quanto à comparação da bandeira da espanha no hotel turismo vou dar como brincadeira do JR)
E o aurelio II tem mais razão ainda quando é um facto que a bandeira não esteve sempre lá... Colocaram-na agora. É sim uma provocação aos braguistas!
Têm direito a tê-la lá? Têm.
Mas que era bem queimada, lá isso era. E eu ficava todo contente se isso acontecesse!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Anuncios M
Anuncios M
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #48 em: 19 de Abril de 2010, 16:19 »
Mas que hipocrisia.. Num tópico pede-se a cabeça das claques por fazerem isto e aquilo no estádio, e neste já se incentiva ao vandalismo e até se pede "ajuda" á canalhada das claques para se acabar com aquilo á pedrada e á bomba... ::)

Vá-se lá perceber estas mentalidades..

Saudações Ultras

Os que aqui estão a pedir ajuda às claques para varrerem os benfiquistas da cidade, não são certamente os mesmos que criticaram os RB no último jogo. Não vamos confundir as coisas.

Eu critiquei, porque acho que ganhávamos mais se a atitude tivesse sido diferente. Ok eles vieram aqui armados em heróis, tentaram agredir os sócios com cadeiras, mas policia resolveu o assunto.

Foi dar-lhes a importância que eles não merecem, e a mim envergonhou-me aquela atitude.

Apenas generalizei como voçês generalizam. E sim, também acho piada terem aplaudido a policia pela forma como resolveu o assunto, da exacta mesma forma que quando nos calha a nós vimos para aqui com lamurias..

Saudações Ultras
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #49 em: 19 de Abril de 2010, 16:31 »
Pois, eu nao gostei nada de ver a policia actuar daquela forma, pois num proximo jogo posso ser eu a vitima.

Nao e preciso lembrar o jogo de leiria. Esses robocops so estragam o futebol, parece que houve uma adepta do leixoes que teve um ataque epiletico enquanto os herois foram varejar para a bancada!

E logico que estou contra a atitude deles em mandar cadeiras e outras coisas, mas a policia nao pode resolver tudo a bastonada sem olhar a quem da. Que façam cordoes de segurança maiores que inventem, nos pagamos-lhes o salario por isso eles so tem de ver as melhores maneiras de defender neste caso o publico de um jogo de futebol.

SCB DESDE 1921
mágicoBRAGAallez
mágicoBRAGAallez Equipa Principal
  • *****
  • 1145
  • 6256
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #50 em: 19 de Abril de 2010, 16:39 »
Tens razão, mas eu não aplaudi a forma como a policia actuou. Apenas referi que a situação já estava resolvida quando apareceram lá os RB que incendiaram ainda mais as coisas.
Anuncios G
Vicente Repas
Vicente Repas Equipa Principal
  • *****
  • 1266
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #51 em: 19 de Abril de 2010, 16:41 »
  Vamos lá com calma, ó Braguistada! Há muitas formas de fazer com que o "limpa-moncos" desapareça dali para fora.
Não duvido que "cheira a provocação" mas... a melhor resposta dá-se com inteligência. Não podemos evitar que ela seja exibida, porque já está. Podemos, isso sim, evitar que volte a sê-lo. Para isso temos muito que apoiar o Enorme, nos campos, de forma a, ao longo do tempo, crescer cada vez mais. Com esse crescimento acabam-se as preocupações, porque eles, com a vergonha nunca mais a hastearão, ou então irão fazê-lo para homenagear o ENORME.
Soluções drásticas e radicais não têm (ou não podem ter) nada a ver connosco. Lembrem-se, mais uma vez,temos que ser maiores e, especialmente, melhores. Não devemos usar os argumentos de "metralha", usemos os de "Braguistas" SEMPRE.
A melhor bofetada é a de luva branca.
FORÇA ENORME SCBRAGA!
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #52 em: 19 de Abril de 2010, 16:49 »
´
Deixem-se disso!!!

Este tópico não tem razão de ser...

Como fui eu que abri este tópico é óbvio que tenho de responder!

O tópico surge para demonstrar a minha revolta/tristeza por ver aquela bandeira no centro de Braga! Ela não estava lá há umas semanas atrás. Surgiu agora porquê? Se já lá estivesse há muito tempo é óbvio que não haveria tópico mas, na minha opinião, foi posta lá agora PARA PROVOCAR! Na tua opinião não! Para mim o tópico TEM RAZÃO DE SER!

CADA UM VIVE O BRAGA À SUA MANEIRA!

Pelos vistos temos formas diferentes de sentir o Braga!

Já agora, tenho um vizinho que é semi-bracarense (Benficobracarense) e concorda com as vossas opiniões!

Aurélio desculpa, mas essa do cada um vive o braga á sua maneira, e por outras palavras com o teu exemplo estas me a chamar biclubista, o que não é verdade, e tenho-te a dizer que é uma ofensa a mim e a muitos na mesma situação do que eu sou sócio do braga poucos meses depois de nascer, tenho neste momento 28 anos de sócio de clube e faço 29 aniversários na proxima semana, estou-me nas tintas para a bandeira que alguem colocou, tenho orgulho no meu clube (que está a fazer a melhor epoca de sempre), e na minha cidade.
Em relação á bandeira, sou muito superior a isso!!Tenho dito!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #53 em: 19 de Abril de 2010, 17:06 »
Concordo com o A.Castro nesse aspecto. Não podemos usar a violência para resolver esse problema. A mim, também, me fere o orgulho, mas há coisas mais importantes do que o futebol, como o respeito pela liberdade das pessoas.
Beta BRAGA
Beta BRAGA Iniciados
  • *
  • 25
  • EU ACREDITO
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #54 em: 19 de Abril de 2010, 17:12 »
Acho é que já ficou tempo a mais essa bandeira nojenta em pleno coração da nossa cidade...


POR FAVOR TIREM-NA DE LÁ ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

TE AMO BRAGA


ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #55 em: 19 de Abril de 2010, 17:27 »
Presumo então, que só podemos/devemos ter casas do BRAGA e bandeiras hasteadas no estrangeiro, porque em Portugal é uma provocação para os restantes clubes...

É por estas e por outras que eu vou ver poucos jogos fóra...porque me sinto pouco à vontade e muitas vezes hostilizada...e a minha filha só vai ver os jogos em casa, e aqueles que eu acho que não vai haver confusão...e infelizmente cada vez vai ver menos!

Aurelio, não pedi explicações a ninguém e mesmo que tivesse pedido você(?) só as dava se quisesse...estamos aqui, pelo menos eu estou, para dar opinião, sempre que me apetece, argumentando e contra-argumentando o melhor possível!
Quanto ao negrito serviu apenas para destacar das citações anteriores...eu escrevo como me dá na gana...com letra normal, a negrito, em itálico, em maiúsculas, às cores, com risonhos, etc...esteja descansado...não foi para o "ofender" ::)...é que eu já não tenho idade para essas mesquinhices... :P
« Última modificação: 19 de Abril de 2010, 17:43 por ELSA »
aurelio II
aurelio II Equipa Principal
  • *****
  • 1354
  • Dublin 18May2011. Never forget!
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #56 em: 19 de Abril de 2010, 17:36 »
Presumo então, que só podemos/devemos ter casas do BRAGA e bandeiras hasteadas no estrangeiro, porque em Portugal é uma provocação para os restantes clubes...

É por estas e por outras que eu vou ver poucos jogos fóra...porque me sinto pouco à vontade e muitas vezes hostilizada...e a minha filha só vai ver os jogos em casa, e aqueles que eu acho que não vai haver confusão...e infelizmente cada vez vai ver menos!

Aurelio, não pedi explicações a ninguém e mesmo que tivesse pedido você(?) só as dava se quisesse...estamos aqui, pelo menos eu estou, para dar opinião, sempre que me apetece, argumentando e contra-argumentando o melhor possível!
Quanto ao negrito serviu apenas para destacar das citações anteriores...eu escrevo como me dá na gana...com letra normal, a negrito, em itálico, em maiúsculas, às cores, com risonhos, etc...esteja descansado...não foi para o "ofender" ::)...é que eu já não tenho idade para essas mesquinhices :P...


Ok. Temos opiniões diferentes e temos de as respeitar. Uma coisa temos em comum, somos braguistas e certamente concordará quando digo: VIVA o BRAGA!
Braga até ao fim!
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #57 em: 19 de Abril de 2010, 17:44 »
Presumo então, que só podemos/devemos ter casas do BRAGA e bandeiras hasteadas no estrangeiro, porque em Portugal é uma provocação para os restantes clubes...

É por estas e por outras que eu vou ver poucos jogos fóra...porque me sinto pouco à vontade e muitas vezes hostilizada...e a minha filha só vai ver os jogos em casa, e aqueles que eu acho que não vai haver confusão...e infelizmente cada vez vai ver menos!

Aurelio, não pedi explicações a ninguém e mesmo que tivesse pedido você(?) só as dava se quisesse...estamos aqui, pelo menos eu estou, para dar opinião, sempre que me apetece, argumentando e contra-argumentando o melhor possível!
Quanto ao negrito serviu apenas para destacar das citações anteriores...eu escrevo como me dá na gana...com letra normal, a negrito, em itálico, em maiúsculas, às cores, com risonhos, etc...esteja descansado...não foi para o "ofender" ::)...é que eu já não tenho idade para essas mesquinhices... :P


Ok. Temos opiniões diferentes e temos de as respeitar. Uma coisa temos em comum, somos braguistas e certamente concordará quando digo: VIVA o BRAGA!

Ao menos isso...VIVA o BRAGA!
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #58 em: 19 de Abril de 2010, 17:54 »
amigos:
a Casa do benfica está na avenida, é lá o seu local de culto e parece-me muito mau estarmos aqui  a discutir se deviamos ou não retirar de lá a dita cuja bandeira.
Estamos num pais livre e hastera uma bandeira é uma situação livre ( apenas a camara pode intervir caso a mesma bandeira seja considerada "publicidade" mas aí tudos e resolve com um pagamento de uma licença)

Devemos ter a consciencia que as pessoas são livres de ser do benfica ou do cascalheira.
Devemos compreender que apenas uma boa promoção do nosso clunbe, resultados e mudança de mentalidade pode fazer cair de caduca a casa do benfica ...por falta de adeptos. E não é certamente a querer deitar abaixo a bandeira deles que iremos aumentar a nossa influencia e postura diferente.

é claro que sendo benfiquistas, e estando o benfica quase campeão que se vejam orgulhosos no seu clube e coloquem a bandeira (que esteve arrumada anos após anos...e até cheira a kfo, presumoeu...)

Sejamos superiores. Sejamos dignos de um clube que está a desperatar para ser Grande e que está no rumo certo. Não sejamos é mais papistas que o Papa e sejamos a favor do dirieito á diferença. Que as nossas acções sejam dignas eque a nossa postura seja classificada de étecamente correcta e irreprensivel. O Braga, ganha, e ganhamos todos... e daqui a uns anos a tal bandeira já nem seuqer será hasteada por falta de ... hasteador!
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:Uma bandeira provocatória no coração de Braga!
« Responder #59 em: 19 de Abril de 2010, 18:01 »
Para mim essa casota nem havia de existir ali nem em lado nenhum! Nos nao somos nenhuma colonia deles para ter aqui casa do slb. Que feche esta e abra outra na suiça ou no canada ou entao no deserto para os camelos dos benfiquistas que sao muitos!
 

Anuncios M