Quantcast
A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
A REVOLTA: Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses em Leiria
206 Respostas
44821 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #80 em: 13 de Abril de 2010, 17:45 »
e lá se vai a faixa pó galheiro pois eles nem sequer perderão tempo em confiscá-la.

Sejamos realistas. Neste momento só mesmo uma quixa ás autoridades competentes e uma exposição como deve ser ao ministério da Adm Interna, Provedoria da justiça e Governador Civil daria inicio a algo.

tenho para mim - e volto a frisar - que ás nossas claques falta o tal apoio juridico de forma a poderem valer-se de poderes para discutir e tentar apurar responsabilidades.
No dia em que uma claque se sinta violentada por policias que usam forças desmesuradas teremos mais democracia, justiça e poderão abrir-se algumas portas para que as coisas sejam sanadas de vez.

Até lá, e desculpem-me a franqueza mas julkgo tratar-se de opinião generalizada: os maus destas fitas são o pessoal das claques. Esta é a verdade e está na hora, paulinho e jomané de  se tomarem medidas para que todos não sejam colocados no mesmo saco e pagarem o justo pelo pecador.

No ano passado muito se discutiu as agressões sofridas em Guimaraes por alguns amigos aqui do forum. Um deles, barbaramente agredido meteu a justiça no meio, pediu explicações, andou com a sua verdade para a frente e está aí um caso complicado para a justiça.
Se a policia que exige prisão efectuva para quem os agride tiver  algumas queixas sobre o CI de uso desmesurado de força, as coisas podem começar a endireitar-se.
Até lá, foram "os da claque..."  e sinceramente isto já cheira mal...

As nossas claques que são incansáveis no apoio ao Braga, podiam e deviam ser apoiadas pela direcção do clube sobretudo no capitulo juridico. Podem até não se "intrometer" mas podiam disponibilizarr os seus homns da lei para representarem "OS ASSOCIADOS AGREDIDOS"  e soliciutar explicações para este tipo de comportamento selvagem da policia.

Seiq ue me vão dizer que falar de alto é fácil e tal e tal...

Sei isso tudo mas temos que acreditar que se a razão está do nosso lado e se existem mecanismos para o cidadão (sim, somos cidadãos tb dentro do estádio) se defender então temos que os conseguir activar.

Hoje estive no café e entre algumas mesas, a ler o jornal da terra ouvi sempre o seguinte " pois outra vez as claques...não lhes adianta estarem agora a lamentarem-se...". Tive que intervir e dizer se tinham presenciado. Fica a sensação clara que as claw2ues são sempre culpadas. é como a histira do pedro e do lobo. As claques estão descredibilizadas e eu, pelo que vejo e sei, acho que não se deviam meter todos no mesmo saco.

está na hora de se conseguir apoios e avançar sem medo para a denuncia de actos selvagens sobre ASSOCIADOS DO BRAGA E ... CIDADÃOS !!!!!!!!!!!!!!!!

Completamente de acordo, há que levar este caso a autoridade competentes e isso implica a recorrer a aconselhamento juridico. Não adianta muito divulgar aqui, no youtube ou outros similares,para a grande maioria dos cidadãos as claques tem muito má imagem e o comentário que tecem é do tipo" só se perderam as que cairam no chão". Ora isto não acontece apenas por ignorância, mas também porque muitas claques (não as do Braga especificamente, mas claques no geral) trabalharam para a fama que têm e há que reconhecer que por vezes elementos de claques tiveram actos que foram incorrectos e incumpridores da "norma social",assim como foram "incumpridoras" as cargas policiais excessivas sobre aqueles que se limitaram a apoiar o seu clube, uma vez que a liberdade de expressão é um direito consagrado. Assim sendo não adianta nada querermos estar aqui a "mudar o mundo" sem mostrarmos que somos também nós capazes de dar o passo necessário para que a mudança de mentalidades aconteça.Nunca conseguiremos essa mudança se não nos dispusermos a evitar cada vez mais que os actos de vandalismo sejam associados a claques (não adianta ser como a avestruz, sabemos que exisitiram e que devem ser evitados, ainda há pouco vimos o que se passou em Lisboa e Algarve), muito menos conseguiremos essa mudança através de uma "guerra" contra as autoridades, mesmo que algumas delas tenham sido excessivas, os "porcos de intervenção", as faixas e similares parece-me que contribuirão  é mais para consolidar injustamente uma imagem de marginalidade...mas é uma mera opinião.
Quanto ao que se passou em Leiria é merecedor de uma exposição e queixa a autoridades competentes, tratou-se de um atentado à liberdade de cidadãos. Claro que um jurista saberá aconselhar muito melhor, mas acho que uma queixa contra os abusos das autoridades feita a organismos da União Europeia não seria despropositada. 1ª porque há organismos europeus vocacionados para ouvir os cidadãos e seus direitos enquanto membros desta organização comum que consagra direitos universais. 2º porque obrigaria as autoridades portuguesas a encarar isto de frente e não arranjar subterfúgios para arrumar este assunto para um canto,uma vez que teriam de prestar esclarecimento. 3º porque foram pessoas as agredidas, pessoas das claques e não das claques, crianças e incapacitados e toda a pessoa tem direito à expressão e à sua dignidade enquanto pessoa humana, coisa que no sábado não foi respeitada, essas pessoas tem o direito que lhes seja feita justiça.
« Última modificação: 13 de Abril de 2010, 17:50 por Mary »
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #81 em: 13 de Abril de 2010, 17:46 »
Várias vezes o comportamento da polícia é lamentável e lastimável, pois batem sem dó a torto e a direito, que é como quem diz indiscriminadamente. Isto não é mau ... é péssimo. Eu estava no piso 2 mas se estivesse no piso 1 poderia ter levado sem culpa nenhuma e pior os meus filhos poderiam ter levado porrada sem nenhuma justificação. Isto não é mau ... é péssimo.

As claques devem rever alguns comportamentos:

1. Em nada ficam beneficiadas nem beneficiam o clube com algumas cenas lamentáveis, como partir cadeiras ou vidros de casas de banho;

2. Reprovo a entrada de petardos a qualquer claque. As nossas não fogem à regra. Depois ... claro pagam uns (muitos) por causa de outros (poucos).


As claques emprestam um colorido diferente ao espectáculo e dão um apoio mais permanente à equipa. Isto é salutar ... mas às vezes o salto para a degeneração de violência é pequeno.
Tenho pena que alguns comportamentos estraguem o que de positivo as claques fazem e bem.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Anuncios M
Anuncios M
RuiSCB1921
RuiSCB1921 Iniciados
  • *
  • 64
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #82 em: 13 de Abril de 2010, 17:53 »
Várias vezes o comportamento da polícia é lamentável e lastimável, pois batem sem dó a torto e a direito, que é como quem diz indiscriminadamente. Isto não é mau ... é péssimo. Eu estava no piso 2 mas se estivesse no piso 1 poderia ter levado sem culpa nenhuma e pior os meus filhos poderiam ter levado porrada sem nenhuma justificação. Isto não é mau ... é péssimo.

As claques devem rever alguns comportamentos:

1. Em nada ficam beneficiadas nem beneficiam o clube com algumas cenas lamentáveis, como partir cadeiras ou vidros de casas de banho;

2. Reprovo a entrada de petardos a qualquer claque. As nossas não fogem à regra. Depois ... claro pagam uns (muitos) por causa de outros (poucos).


As claques emprestam um colorido diferente ao espectáculo e dão um apoio mais permanente à equipa. Isto é salutar ... mas às vezes o salto para a degeneração de violência é pequeno.
Tenho pena que alguns comportamentos estraguem o que de positivo as claques fazem e bem.

Penso que está a tentar particularizar o que se passou no estádio. Houve mta gente que provavelmente por tar no segundo piso nem se apercebeu do que se passou. Estar agora a dizer que a culpa é das claques e não sei que mais é estar a desviar as atenções e rumar para outros caminhos. Ora vejamos, se voce tivesse alguem a olhar pra si o jogo todo a fazer gestos obscenos e a manda-lo pro cara*** gostava? pois bem, isto foi nao mais o que se passou lá.
Este senhor da foto passou o jogo todo a provocar os adeptos que estavam cá em baixo e sem que nada o justifica-se lançou gás pimenta pra tudo e todos. Eu sou sim de uma claque mas em momento algum tenho comportamentos violentos e estou lá pra armar o cão. Eu vou simplesmente por amor ao clube e dedicação e para apoior os nossos jogadores. Não queiram desviar isto para outros caminhos e culpar as claques ou as pessoas das claques.

Quantas vezes não vimos adeptos a entrarem na pista e a correram para um jogador só para ficar com a camisola? é razão para levar porrada? Quem estava em cima tb nao viu mas antes do jogo acabar ja os policias estavam na bancada a fazer caixa pra ninguem fugir. Vi muita gente a querer sair e nao deixaram.

Reflictam mais sobre o que escrevem. Se não fossem elas os estádios eram túmulos e o pessoal passava o jogo todo calado.

Quanto aos petardos estou de acordo que quem os lança e os leva pra dentro dos estádios seja penalizado, mas isso aconteceu no jogo, um dos que atirou foi apanhado pela policia. Mas é para estas coisas que eles lá estao. Agora meter tanto numero de efectivos num jogo como este nao dá que pensar? Para mim dá e mto.
« Última modificação: 13 de Abril de 2010, 17:58 por RuiSCB1921 »
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #83 em: 13 de Abril de 2010, 18:03 »
Várias vezes o comportamento da polícia é lamentável e lastimável, pois batem sem dó a torto e a direito, que é como quem diz indiscriminadamente. Isto não é mau ... é péssimo. Eu estava no piso 2 mas se estivesse no piso 1 poderia ter levado sem culpa nenhuma e pior os meus filhos poderiam ter levado porrada sem nenhuma justificação. Isto não é mau ... é péssimo.

As claques devem rever alguns comportamentos:

1. Em nada ficam beneficiadas nem beneficiam o clube com algumas cenas lamentáveis, como partir cadeiras ou vidros de casas de banho;

2. Reprovo a entrada de petardos a qualquer claque. As nossas não fogem à regra. Depois ... claro pagam uns (muitos) por causa de outros (poucos).


As claques emprestam um colorido diferente ao espectáculo e dão um apoio mais permanente à equipa. Isto é salutar ... mas às vezes o salto para a degeneração de violência é pequeno.
Tenho pena que alguns comportamentos estraguem o que de positivo as claques fazem e bem.

Penso que está a tentar particularizar o que se passou no estádio. Houve mta gente que provavelmente por tar no segundo piso nem se apercebeu do que se passou. Estar agora a dizer que a culpa é das claques e não sei que mais é estar a desviar as atenções e rumar para outros caminhos. Ora vejamos, se voce tivesse alguem a olhar pra si o jogo todo a fazer gestos obscenos e a manda-lo pro cara*** gostava? pois bem, isto foi nao mais o que se passou lá.
Este senhor da foto passou o jogo todo a provocar os adeptos que estavam cá em baixo e sem que nada o justifica-se lançou gás pimenta pra tudo e todos. Eu sou sim de uma claque mas em momento algum tenho comportamentos violentos e estou lá pra armar o cão. Eu vou simplesmente por amor ao clube e dedicação e para apoior os nossos jogadores. Não queiram desviar isto para outros caminhos e culpar as claques ou as pessoas das claques.

Reflictam mais sobre o que escrevem. Se não fossem elas os estádios eram tumulos e o pessoal passava o jogo todo calado.

Quanto aos petardos estou de acordo que quem os lança e os leva pra dentro dos estádios seja penalizado, mas isso aconteceu no jogo, um dos que atirou foi apanhado pela policia. Mas é para estas coisas que eles lá estao. Agora meter tanto numero de efectivos num jogo como este nao dá que pensar? Para mim dá e mto.

Não se trata de atirar as culpas para as claques e dizer que estas têm culpa, bem pelo contrário, mas há ou não há uma má imagem das claques em Portugal? A que se deve essa atitude? Simplesmente à ignorância, ou também ao facto de também nas claques se cometerem erros?Obviamente que as claques fazem muita falta, devem exisitir pelo apoio incondicional ao clube que prestam, mas apenas para isso. Isso implica responsabilização de todas as partes e que a culpa não seja apenas "dos outros". As claques também têm obrigações,têm de se predispor a melhorar a sua imagem, optando por mecanismos internos rigorosos que não favoreçam o abuso de alguns(mesmo que poucos) imbecis que só lá vão para destabilizar. Não será concerteza através de uma guerra contra as autoridades que lá vamos acho eu, nem "all cops are bastards", como nem todos os mebros das claques o são. Acho que houve abusos sérios no sábado, a "guerra" deve ser feita  através de mecanismos legais a quem provocou e abusou da autoridade que tem, como o tal policia aqui citado,isso implica queixas a quem de direito.
« Última modificação: 13 de Abril de 2010, 18:05 por Mary »
RuiSCB1921
RuiSCB1921 Iniciados
  • *
  • 64
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #84 em: 13 de Abril de 2010, 18:11 »
Várias vezes o comportamento da polícia é lamentável e lastimável, pois batem sem dó a torto e a direito, que é como quem diz indiscriminadamente. Isto não é mau ... é péssimo. Eu estava no piso 2 mas se estivesse no piso 1 poderia ter levado sem culpa nenhuma e pior os meus filhos poderiam ter levado porrada sem nenhuma justificação. Isto não é mau ... é péssimo.

As claques devem rever alguns comportamentos:

1. Em nada ficam beneficiadas nem beneficiam o clube com algumas cenas lamentáveis, como partir cadeiras ou vidros de casas de banho;

2. Reprovo a entrada de petardos a qualquer claque. As nossas não fogem à regra. Depois ... claro pagam uns (muitos) por causa de outros (poucos).


As claques emprestam um colorido diferente ao espectáculo e dão um apoio mais permanente à equipa. Isto é salutar ... mas às vezes o salto para a degeneração de violência é pequeno.
Tenho pena que alguns comportamentos estraguem o que de positivo as claques fazem e bem.

Penso que está a tentar particularizar o que se passou no estádio. Houve mta gente que provavelmente por tar no segundo piso nem se apercebeu do que se passou. Estar agora a dizer que a culpa é das claques e não sei que mais é estar a desviar as atenções e rumar para outros caminhos. Ora vejamos, se voce tivesse alguem a olhar pra si o jogo todo a fazer gestos obscenos e a manda-lo pro cara*** gostava? pois bem, isto foi nao mais o que se passou lá.
Este senhor da foto passou o jogo todo a provocar os adeptos que estavam cá em baixo e sem que nada o justifica-se lançou gás pimenta pra tudo e todos. Eu sou sim de uma claque mas em momento algum tenho comportamentos violentos e estou lá pra armar o cão. Eu vou simplesmente por amor ao clube e dedicação e para apoior os nossos jogadores. Não queiram desviar isto para outros caminhos e culpar as claques ou as pessoas das claques.

Reflictam mais sobre o que escrevem. Se não fossem elas os estádios eram tumulos e o pessoal passava o jogo todo calado.

Quanto aos petardos estou de acordo que quem os lança e os leva pra dentro dos estádios seja penalizado, mas isso aconteceu no jogo, um dos que atirou foi apanhado pela policia. Mas é para estas coisas que eles lá estao. Agora meter tanto numero de efectivos num jogo como este nao dá que pensar? Para mim dá e mto.

Não se trata de atirar as culpas para as claques e dizer que estas têm culpa, bem pelo contrário, mas há ou não há uma má imagem das claques em Portugal? A que se deve essa atitude? Simplesmente à ignorância, ou também ao facto de também nas claques se cometerem erros?Obviamente que as claques fazem muita falta, devem exisitir pelo apoio incondicional ao clube que prestam, mas apenas para isso. Isso implica responsabilização de todas as partes e que a culpa não seja apenas "dos outros". As claques também têm obrigações,têm de se predispor a melhorar a sua imagem, optando por mecanismos internos rigorosos que não favoreçam o abuso de alguns(mesmo que poucos) imbecis que só lá vão para destabilizar. Não será concerteza através de uma guerra contra as autoridades que lá vamos acho eu, nem "all cops are bastards", como nem todos os mebros das claques o são. Acho que houve abusos sérios no sábado, a "guerra" deve ser feita  através de mecanismos legais a quem provocou e abusou da autoridade que tem, como o tal policia aqui citado,isso implica queixas a quem de direito.

Sem tirar nem por. Tá ai tudo dito. A imagem de "claque" em Portugal tá mto alterada e mtas pagam por nada terem feito ou que fosse merecedor de tal acção. Eu vi cenas tristes, mto tristes mesmo no sabado, policias à paisana a dar bastonada e a rir-se até um que estava tb à paisana e de barba e oculos que disse a uma senhora de muleta que ela tava bem era em casa e por ai fora. Isso é comportamento que se peça a um polícia que quer que o respeitem? Sinceramente nem todos os polícias são maus e pouco profissionais mas mtos abusam. Eu daqueles que nos tem acompanhado para todo o lado nao tenho nada a dizer, tem sido 5estrelas, até eles ficam sem saber o que dizer dps do que vê, como aconteceu no sabado quando já nos encontravamos na mealhada.
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #85 em: 13 de Abril de 2010, 18:23 »




Não se trata de atirar as culpas para as claques e dizer que estas têm culpa, bem pelo contrário, mas há ou não há uma má imagem das claques em Portugal? A que se deve essa atitude? Simplesmente à ignorância, ou também ao facto de também nas claques se cometerem erros?Obviamente que as claques fazem muita falta, devem exisitir pelo apoio incondicional ao clube que prestam, mas apenas para isso. Isso implica responsabilização de todas as partes e que a culpa não seja apenas "dos outros". As claques também têm obrigações,têm de se predispor a melhorar a sua imagem, optando por mecanismos internos rigorosos que não favoreçam o abuso de alguns(mesmo que poucos) imbecis que só lá vão para destabilizar. Não será concerteza através de uma guerra contra as autoridades que lá vamos acho eu, nem "all cops are bastards", como nem todos os mebros das claques o são. Acho que houve abusos sérios no sábado, a "guerra" deve ser feita  através de mecanismos legais a quem provocou e abusou da autoridade que tem, como o tal policia aqui citado,isso implica queixas a quem de direito.

Sem tirar nem por. Tá ai tudo dito. A imagem de "claque" em Portugal tá mto alterada e mtas pagam por nada terem feito ou que fosse merecedor de tal acção. Eu vi cenas tristes, mto tristes mesmo no sabado, policias à paisana a dar bastonada e a rir-se até um que estava tb à paisana e de barba e oculos que disse a uma senhora de muleta que ela tava bem era em casa e por ai fora. Isso é comportamento que se peça a um polícia que quer que o respeitem? Sinceramente nem todos os polícias são maus e pouco profissionais mas mtos abusam. Eu daqueles que nos tem acompanhado para todo o lado nao tenho nada a dizer, tem sido 5estrelas, até eles ficam sem saber o que dizer dps do que vê, como aconteceu no sabado quando já nos encontravamos na mealhada.
Sim ninguém de bom senso consegue aceitar o que se passou no sábado, acho que não era o petardo (embora fosse ingenuidade atira-lo no final), nem nada que justificaria bater da forma que fizeram. Não concordo com as generalizações, quer em relação às claques, quer em relação aos policias.Quanto ao abuso que foi levado a cabo, os lesados e agredidos devem recorrer a quem de direito e expor a situação a quem de direito por forma a corporizar a sua revolta de forma eficaz e "legal", como já foi dito, mas claro está também reconheço que é muito bonito falar porque não fui uma das que levou...acho que os agredidos não conseguem este distanciamento...
rui.s.c.b
rui.s.c.b Juvenis
  • **
  • 139
  • CONQUISTA DA TACA DE PORTUGAL NO ANO 66
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #86 em: 13 de Abril de 2010, 19:08 »
realmente e uma vergonha esses senhores policias mereciam muitas vezes levar com o reverso da medalha nao teem vergonha nenhuma o mais importante foi a vitoria do braga
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #87 em: 13 de Abril de 2010, 19:52 »

   Mais uma voz de indignação que se junta ás vossas.

  O que assisti no Sábado foi a uns srs. da autoridade completamente fora de controlo
e sedentos de descarregar em tudo que se mexesse.

  O sr. da foto, nem sei o que dizer, mas costuma muito saber que os nossos impostos pagam
o salário dele.  Havia um outro sr. que se pode juntar a ele, esse a 10 minutos de jogo já dizia, julgo que ao superior dele, "é fo**-los".

   O que aqui retrataram foi a pura das verdades, não me custaria nada estar a fazer "mea culpa" caso o tivesse sido. Ninguém é santo, mas os sr.s de farda não o são de certeza.

  Se alguém decidir avançar com algum processo, pode contar comigo para testemunha sobre a forma que esses sr.s agiram, por sorte não fui vítima em termos físicos mas senti-me vítima de opressão, de falta de liberdade e de uma enorme consternação.

 

Anuncios M
Anuncios M
Castro
Castro Juniores
  • ***
  • 332
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #88 em: 13 de Abril de 2010, 20:01 »
Calma...a edição de imagem esta quase pronta...

carsn
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #89 em: 13 de Abril de 2010, 20:36 »
O que está aqui em causa não é as claques, estavam lá muitas pessoas das claques e não só, que não tiveram os tais comportamentos negativos que aqui se falam como sendo causadores do que toda a gente viu. O que se passou foi simplesmente violência gratuita por parte de uns senhores que escudados atrás de uma farda e de um poder de autoridade que essa farda lhes garante agrediram quem estivesse por perto. Foi um malhar por malhar. Desde o início, todo o comportamento evidenciado por esses merdas foi no sentido de agredir, portanto caros bracarenses, não venham com desculpas ou atenuantes. O que se passou não se admite.
Vamos fazer uma manifestação junto da instalações da PSP, é uma ideia que aqui deixo.
Força Braga.
« Última modificação: 13 de Abril de 2010, 20:43 por carsn »
RB_grp006
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #90 em: 13 de Abril de 2010, 22:50 »
Falando um pouco do meu caso contra estes animais http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=7155.0, recordo aqueles que não se lembram que na altura em que fui apresentar queixa na psp fui impedido pois o "sistema informático estava avariado", por aqui se vê que os policias se encobrem uns aos outros independentemente de serem do CI ou não, neste caso e falando por experiência própria o fundamental é conseguir a identificação do dito/s individuo/s senão é lutar contra não se sabe quem logo não dá em nada.

Expondo um pouco o meu caso posso-vos dizer que ao que tudo indica irá para julgamento( já se passaram mais de dois anos) eu já fui notificado que sou acusado de injuria. Segundo as testemunhas do senhor que eu acuso que são os restantes membros do CI não viram qualquer agressão sendo que eles próprios também "molharam a sopa" ou seja se eles não viram qualquer agressão eu fiquei naquele estado porque sou tolinho e andei a bater com a cara no chão, isto são apenas pequenos pormenores de um processo que está carregado de mentiras.

Outra das coisas foi que o sujeito em questão já tentou por 3 vezes um acordo comigo, onde eles retiravam a queixa contra mim e eu retirava a minha contra eles mas como é obvio não aceitei, um senhor que se sente tão ofendido no seu bom nome e honra é estranho que tente um acordo destes pois o normal era querer que se fizesse justiça, ou seja, sente-se com o rabo preso.


A luta contra este senhores é muito dificil pois é uma luta dos "donos da verdade" (policia), contra os "arruaceiros" (claques e adeptos do futebol em geral) mas as pessoas nunca devem desistir  de que seja feita justiça e devem avançar com uma queixa contra estes individuos pois se deixam morrer o assunto as coisas vão continuar a acontecer e estes gajos vão continuar a sua prepotência a agredir tudo e todos. O simples facto de este caso ainda correr nos tribunais e o facto de tentarem um acordo já é considerado por mim uma vitória mas tendo em conta a quantidade de mentiras envolvidas vou até ao fim.

Presto a minha solidariedade para as pessoas agredidas em leiria e peço que não deixem morrer este caso


PS: os lampiões acabaram de ganhar aos lagartos, penso que serão eles os campeões infelizmente mas tendo em conta a época dos nossos guereiros e a união nunca vista dos braguistas esta época só nos deixa motivos para festejar OS VERDADEIROS CAMPEOES MORAM NO MINHO

Anuncios G
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #91 em: 13 de Abril de 2010, 23:11 »
ha uma foto desse canalha que e policia de brincadeira, por isso apresentando queixa e sendo ele mebro da policia, eles conseguem muito bem saber quem é porque se eles nao souberem a identificaçao dele e meter isso nos jornais e eles ficam na *****!

espero anciosamente pela imagem desse palhaço que pensa  que é mau, eles deviam era levar porrada, pena eles nao tarem menos e o pessoal nao se ter revoltado. Ja houve muitos que armados em herois depois sairam mal. Mas isto parece mesmo que foi tudo planeado, no video da bl vesse 2 deles a falarem a poucos momentos do fim do jogo, e de repente os robocops todos começam a por os capacetes de motoqueiros, incrivel.

Acho completamente absurdo ignorar isto que aconteceu, nem que demore 10 anos os bracarenses tem de apresentar queixa contra estes animais e mostrar-lhes que isto nao e uma brincadeira eles tem e que respeitar as pessoas que lhes pagam os salarios! Senhores da verdade? nunca os devemos considerar isso pois eles nunca o vao ser.

Trafico de droga e de armas sao eles que controlam! Sao todos uns corruptos que se encobrem uns aos outros como em tudo neste pais!

O que vale e que no meio desta merd*a toda que existe em portugal, a uma cidade de GVERREIROS que sobrevive perante toda esta falcatrua, de seu nome BRAGA A CIDADE E O CLUBE QUE TODOS AMAMOS!

SCB SEMPRE
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #92 em: 13 de Abril de 2010, 23:28 »
e lá se vai a faixa pó galheiro pois eles nem sequer perderão tempo em confiscá-la.

Sejamos realistas. Neste momento só mesmo uma quixa ás autoridades competentes e uma exposição como deve ser ao ministério da Adm Interna, Provedoria da justiça e Governador Civil daria inicio a algo.

tenho para mim - e volto a frisar - que ás nossas claques falta o tal apoio juridico de forma a poderem valer-se de poderes para discutir e tentar apurar responsabilidades.
No dia em que uma claque se sinta violentada por policias que usam forças desmesuradas teremos mais democracia, justiça e poderão abrir-se algumas portas para que as coisas sejam sanadas de vez.

Até lá, e desculpem-me a franqueza mas julkgo tratar-se de opinião generalizada: os maus destas fitas são o pessoal das claques. Esta é a verdade e está na hora, paulinho e jomané de  se tomarem medidas para que todos não sejam colocados no mesmo saco e pagarem o justo pelo pecador.

No ano passado muito se discutiu as agressões sofridas em Guimaraes por alguns amigos aqui do forum. Um deles, barbaramente agredido meteu a justiça no meio, pediu explicações, andou com a sua verdade para a frente e está aí um caso complicado para a justiça.
Se a policia que exige prisão efectuva para quem os agride tiver  algumas queixas sobre o CI de uso desmesurado de força, as coisas podem começar a endireitar-se.
Até lá, foram "os da claque..."  e sinceramente isto já cheira mal...

As nossas claques que são incansáveis no apoio ao Braga, podiam e deviam ser apoiadas pela direcção do clube sobretudo no capitulo juridico. Podem até não se "intrometer" mas podiam disponibilizarr os seus homns da lei para representarem "OS ASSOCIADOS AGREDIDOS"  e soliciutar explicações para este tipo de comportamento selvagem da policia.

Seiq ue me vão dizer que falar de alto é fácil e tal e tal...

Sei isso tudo mas temos que acreditar que se a razão está do nosso lado e se existem mecanismos para o cidadão (sim, somos cidadãos tb dentro do estádio) se defender então temos que os conseguir activar.

Hoje estive no café e entre algumas mesas, a ler o jornal da terra ouvi sempre o seguinte " pois outra vez as claques...não lhes adianta estarem agora a lamentarem-se...". Tive que intervir e dizer se tinham presenciado. Fica a sensação clara que as claw2ues são sempre culpadas. é como a histira do pedro e do lobo. As claques estão descredibilizadas e eu, pelo que vejo e sei, acho que não se deviam meter todos no mesmo saco.

está na hora de se conseguir apoios e avançar sem medo para a denuncia de actos selvagens sobre ASSOCIADOS DO BRAGA E ... CIDADÃOS !!!!!!!!!!!!!!!!

Ric, a AB como uma Associação de adeptos do Sporting Clube de Braga não poderá, porventura, encabeçar essa queixa em nome de todos aqueles que em Leiria sofreram com isto? Como instituição, teria obviamente mais peso. Fazia valer a sua voz e poderia até tentar fazer ver a Direcção do Clube a apoiar a queixa.   
POR UM BRAGA CAMPEÃO
Armando Coelho Equipa Principal
  • *****
  • 1639
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #93 em: 14 de Abril de 2010, 00:38 »
e lá se vai a faixa pó galheiro pois eles nem sequer perderão tempo em confiscá-la.

Sejamos realistas. Neste momento só mesmo uma quixa ás autoridades competentes e uma exposição como deve ser ao ministério da Adm Interna, Provedoria da justiça e Governador Civil daria inicio a algo.

tenho para mim - e volto a frisar - que ás nossas claques falta o tal apoio juridico de forma a poderem valer-se de poderes para discutir e tentar apurar responsabilidades.
No dia em que uma claque se sinta violentada por policias que usam forças desmesuradas teremos mais democracia, justiça e poderão abrir-se algumas portas para que as coisas sejam sanadas de vez.

Até lá, e desculpem-me a franqueza mas julkgo tratar-se de opinião generalizada: os maus destas fitas são o pessoal das claques. Esta é a verdade e está na hora, paulinho e jomané de  se tomarem medidas para que todos não sejam colocados no mesmo saco e pagarem o justo pelo pecador.

No ano passado muito se discutiu as agressões sofridas em Guimaraes por alguns amigos aqui do forum. Um deles, barbaramente agredido meteu a justiça no meio, pediu explicações, andou com a sua verdade para a frente e está aí um caso complicado para a justiça.
Se a policia que exige prisão efectuva para quem os agride tiver  algumas queixas sobre o CI de uso desmesurado de força, as coisas podem começar a endireitar-se.
Até lá, foram "os da claque..."  e sinceramente isto já cheira mal...

As nossas claques que são incansáveis no apoio ao Braga, podiam e deviam ser apoiadas pela direcção do clube sobretudo no capitulo juridico. Podem até não se "intrometer" mas podiam disponibilizarr os seus homns da lei para representarem "OS ASSOCIADOS AGREDIDOS"  e soliciutar explicações para este tipo de comportamento selvagem da policia.

Seiq ue me vão dizer que falar de alto é fácil e tal e tal...

Sei isso tudo mas temos que acreditar que se a razão está do nosso lado e se existem mecanismos para o cidadão (sim, somos cidadãos tb dentro do estádio) se defender então temos que os conseguir activar.

Hoje estive no café e entre algumas mesas, a ler o jornal da terra ouvi sempre o seguinte " pois outra vez as claques...não lhes adianta estarem agora a lamentarem-se...". Tive que intervir e dizer se tinham presenciado. Fica a sensação clara que as claw2ues são sempre culpadas. é como a histira do pedro e do lobo. As claques estão descredibilizadas e eu, pelo que vejo e sei, acho que não se deviam meter todos no mesmo saco.

está na hora de se conseguir apoios e avançar sem medo para a denuncia de actos selvagens sobre ASSOCIADOS DO BRAGA E ... CIDADÃOS !!!!!!!!!!!!!!!!

Completamente de acordo, há que levar este caso a autoridade competentes e isso implica a recorrer a aconselhamento juridico. Não adianta muito divulgar aqui, no youtube ou outros similares,para a grande maioria dos cidadãos as claques tem muito má imagem e o comentário que tecem é do tipo" só se perderam as que cairam no chão". Ora isto não acontece apenas por ignorância, mas também porque muitas claques (não as do Braga especificamente, mas claques no geral) trabalharam para a fama que têm e há que reconhecer que por vezes elementos de claques tiveram actos que foram incorrectos e incumpridores da "norma social",assim como foram "incumpridoras" as cargas policiais excessivas sobre aqueles que se limitaram a apoiar o seu clube, uma vez que a liberdade de expressão é um direito consagrado. Assim sendo não adianta nada querermos estar aqui a "mudar o mundo" sem mostrarmos que somos também nós capazes de dar o passo necessário para que a mudança de mentalidades aconteça.Nunca conseguiremos essa mudança se não nos dispusermos a evitar cada vez mais que os actos de vandalismo sejam associados a claques (não adianta ser como a avestruz, sabemos que exisitiram e que devem ser evitados, ainda há pouco vimos o que se passou em Lisboa e Algarve), muito menos conseguiremos essa mudança através de uma "guerra" contra as autoridades, mesmo que algumas delas tenham sido excessivas, os "porcos de intervenção", as faixas e similares parece-me que contribuirão  é mais para consolidar injustamente uma imagem de marginalidade...mas é uma mera opinião.
Quanto ao que se passou em Leiria é merecedor de uma exposição e queixa a autoridades competentes, tratou-se de um atentado à liberdade de cidadãos. Claro que um jurista saberá aconselhar muito melhor, mas acho que uma queixa contra os abusos das autoridades feita a organismos da União Europeia não seria despropositada. 1ª porque há organismos europeus vocacionados para ouvir os cidadãos e seus direitos enquanto membros desta organização comum que consagra direitos universais. 2º porque obrigaria as autoridades portuguesas a encarar isto de frente e não arranjar subterfúgios para arrumar este assunto para um canto,uma vez que teriam de prestar esclarecimento. 3º porque foram pessoas as agredidas, pessoas das claques e não das claques, crianças e incapacitados e toda a pessoa tem direito à expressão e à sua dignidade enquanto pessoa humana, coisa que no sábado não foi respeitada, essas pessoas tem o direito que lhes seja feita justiça.


Cada um tem a sua opinião, mas acho que vocês tem uma opinião demasiado romântica sobre a justiça em Portugal, acham piamente que fazer exposições ao ministério público, ao provedor de "justiça" ou ao governador civil tem pernas para andar? não me parece, já houveram casos semelhantes e nunca vi ou ouvi falar que algum elemento do CI fosse punido por violência desmesurada ou abuso de autoridade. Depois, lembrem-se de uma coisa, não estamos a falar especificamente só de claques, estamos a falar de adeptos comuns, familias inteiras, idosos, senhoras e crianças. A fama das forças de intervenção em Portugal, já as precede, ou se está na disposição de contratar um exelente advogado e para isso é preciso investir, ou então mais vale estar quieto.
Saudações braguistas.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #94 em: 14 de Abril de 2010, 09:31 »
armando:

é com este "deixar andar que não adianta" que eu me revolto. Se não nos quixamos mesmo que sejamos acusados de romanticos, liricos, etc quem o irá fazer?
lembro-te que até há bem pouco tempo Portugal era um pais de carneiros. Não havia infiganação, as pessoas "comiam e calavam". Aos poucos, os direitos dos cidadãos foram ganhando suporte . A DECO foi e é muito importante no dirieito dos consimudores. A seguir chegaram os livros de reclamações para privados e instituições do estado.
Hoje, usamos muito este tipo de direito.

Na justiça, existe de facto a sensação de que não adianta... eu próprio já fiz essa questão a mim proprio qdo fui , por vezes alvo dos amigos do alheio. No entanto, até de um simples autoradio roubado fiz queixa, apresentei a minha indignação e exigi resposta. è certo que não adianta em termos práticos mas entra para as estatisticas. Alerta para a necessidade de se atacar o roubo simples.

Nestes casos, sabemos que a justiça é lenta, mtas vezes muito cega só para alguns.
Mas baixar os braços, enviar a cabeça como a avestruz qdo a razão nos assiste é uma atitude que não devemos tomar.

Já aqui falei que o clube deveria disponibilizar juristas para defender OS SEUS ASSOCIADOS. Seria o clube que o deveria fazer.

NÃO SEI O SEU ENTENDIMENTO E DESCONHEÇO SE , DE FACTO, HOUVE ALGUM CONTACTO.

No meu entender era isso que devia ser feito e acho que os associados devriam contactar o clube para os sensibilizar para esta questão.

Aqui no forum, temos muitos amigos que viram o que se passou. São testemunhas oculares, pessoas credíveis e não arruaceiros ou marginais.

Temos os nossos direitos e acho que se poderia avançar para algo mais objectivo que não uma discussão académica aqui no fórum.

Falei acima da necessidade de termso apoio juridico. Entre os milhares de braguistas de certeza que há jovens advogados que queiram prestar este apoio. Nem que seja a escrever uma exposição ás entidades competentes que , obrigatóriamente, terão de responder.
Sou romantico? ingénuo? Talvez, mas sem fazer nada é bastante pior. È aceitar que estas injustiças continuem a ser cometidas.

O nosso amigo forista que foi espancado andou para a frente, lutou, teve custos e de certeza que tudo foi muito penoso. Mas está a andar, está a mexer, está a fazer çevantar consciências.

Este é um exemplo digno que nos deve merecer o maior respeito. Pela coragem. Foi ingénuo ou romantico? talvez. Mas fez o que devia. Está a lutar e a fazer valer os seus direitos. Se não dará nada? talvez, mas daqui para avrente não será a mesma coisa
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #95 em: 14 de Abril de 2010, 09:38 »
existe uma entidadae competente onde os cidadãos se podem queixar e aguadar investigação superior. è o IGAI (inspecção geral administração interna).

eis as suas competências:

Esta instituição surgiu para dar resposta a questões de menor transparência ou legalidade no âmbito do MAI mas, sobretudo, para responder de forma eficaz à defesa intransigente dos direitos humanos, dos direitos fundamentais dos cidadãos, numa perspectiva da melhoria da qualidade na acção policial e do exercício da cidadania no Estado de Direito Democrático.

A IGAI visa, assim, responder às preocupações internas e internacionais neste domínio, abrangendo as de natureza institucional e as de natureza não governamental, com especial atenção às ONGS, à Amnistia Internacional, à APT (Genéve) e ao CPT do Conselho da Europa.

Criou-se pois uma nova instância de controlo, operacional e selectiva, externa às forças de segurança e cujo Inspector-Geral depende directamente do Ministro da Administração Interna, mas dispõe de autonomia funcional e técnica.

 

 

Na sua actuação, a IGAI pauta-se por critérios de legalidade e rigorosa objectividade.

Na essência das suas competências a IGAI é uma inspecção de alto nível que tem por destinatários todos os serviços dependentes ou tutelados pelo Ministro da Administração Interna, os Governos Civis e as entidades que exercem actividades de segurança privada.

Compete-lhe velar pelo cumprimento das leis tendo em vista o bom funcionamento dos serviços, a defesa dos legítimos interesses dos cidadãos, a salvaguarda do interesse público e a reintegração da legalidade violada.

No exercício desta actividade a IGAI realiza inspecções regulares, mas realiza também acções de fiscalização sem aviso prévio, em postos e esquadras policiais, onde verifica as condições de funcionamento geral, o cumprimento das normas legais e dos procedimentos aplicáveis e particularmente, as condições de detenção temporária e o tratamento dos detidos.

Através destas acções, a IGAI pretende prevenir a prática dos maus-tratos e outros abusos. Quando verifica que os locais não têm as condições mínimas de dignidade para a permanência de detidos, propõe o seu imediato encerramento, utilizando-se então outros locais próximos, até à construção de novos locais ou à recuperação dos antigos.

A IGAI aprecia queixas apresentadas pelos cidadãos, bem como outras situações de que toma conhecimento por qualquer meio e em que haja suspeitas de violação da legalidade, ou de comportamentos lesivos dos direitos fundamentais dos cidadãos.

Nos casos de maior gravidade, de maus tratos policiais, de tortura, ofensas corporais ou morte dos cidadãos, a IGAI procede directamente aos inquéritos e processos disciplinares e propõe ao Ministro a aplicação das sanções individuais. Quando constata a existência de deficiências sistémicas, apresenta propostas para aperfeiçoamento dos serviços.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Ora pelo que lemos, uma qualquer exposição a esta entidade deverá merecer resposta e tratamento adeqado. Não poderão encerrar o caso simplesmente. E poderá haver repercussões até.
Parece-me que não será necessário fazer muito mais do que uma exposição.
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #96 em: 14 de Abril de 2010, 10:34 »
Mais nada Ric estou completamente de acordo contigo, o problema e que as coisas acontecem e as pessoas acanham-se pensado que nao vale apena. Esses gajos tem de respeitar o povo e nos nao devemos ficar calados!

Mais uma vez peço as pessoas que foram agredidas que se manifestem e que levem isto para caminhos juridicos, ha imagens do palhaço de serviço a enes de pessoas que viram e que podem confirmar tudo o que aconteceu. E *****-s*e nao me venham dizer que imagens mais todas as pessoas que possam vir a intervir no caso nao chega para deitar abaixo esse policia de *****. Tem e que se fazer justiça mas para isso e preciso lutar por ela! Nao e deixar andar.

SOMOS GVERREIROS DO MINHO! Vamos deixar as coisas ficarem assim? Eu gostava muito que nao, nao pude tar presente em leiria, mas sei que se estivesse la podia ter sido eu um alvo, e pela segurança de todos no futebol temos e de lutar por isso!
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #97 em: 14 de Abril de 2010, 10:50 »
Acabei de enviar mail ao IGAI a solicitar informações quanto a acções a tomar para a denuncia destes actos.
aguardo pela resposta e verei o que me é dito. se não receber nada em 48h irei enviar oficio registado com aviuso de recepção havendo aí obrigatoriedade de resposta.
parece-me que a entidade competente será esta.
Xixas Iniciados
  • *
  • 95
  • Braga Vou-te amar Sempre
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #98 em: 14 de Abril de 2010, 11:35 »
Acabei de enviar mail ao IGAI a solicitar informações quanto a acções a tomar para a denuncia destes actos.
aguardo pela resposta e verei o que me é dito. se não receber nada em 48h irei enviar oficio registado com aviuso de recepção havendo aí obrigatoriedade de resposta.
parece-me que a entidade competente será esta.


Oh ric já tenho em mão um video com esse anormal a provocar o povo quando quiseres dou-te 1 cópia logo que possa vou pôr no youtube também.
Abraços
Xixas
Arnie_Marta
Arnie_Marta Juniores
  • ***
  • 612
  Re:Carga policial sobre ADEPTOS bracarenses
« Responder #99 em: 14 de Abril de 2010, 12:11 »
Oh ric já tenho em mão um video com esse anormal a provocar o povo quando quiseres dou-te 1 cópia logo que possa vou pôr no youtube também.
Abraços

Quem tenha vídeos e fotos que coloque o mais brevemente possível...

O jogo foi no Sábado e ainda não se viu nada do que falam apesar de já algumas pessoas dizerem que existem "provas".
O meu nome é Arnaldo...
 

Anuncios M