Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/10
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kintaro
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 23/10
« em: 23 de Outubro de 2006, 11:46 »
Duelo com vista para o pódio
   Quem vencer isola-se no terceiro lugar

Se para o Braga, desde que começou a era Jesualdo Ferreira, discutir a permanência nos lugares de topo na Liga tornou-se um hábito, agora reeditado por Carlos Carvalhal, a circunstância de jogar na Figueira da Foz um jogo com vista para o pódio é inédito no futebol português, partindo do prisma do emblema da zona Centro. Sem tirar mérito à carreira dos minhotos - um das equipas melhor preparadas para o desafio de chegar o mais alto possível na liga portuguesa -, a curiosidade avoluma-se perante a carreira fulgurante da equipa treinada por Rogério Gonçalves que em seis jogos soma apenas uma derrota - em casa frente ao FC Porto -, razão mais do que suficiente para que os homens do Minho esperem muitas dificuldades. Visto de outro ângulo, conclui-se que o Braga ainda não perdeu fora (venceu nas Aves, 1-0, e empatou com o Estrela, 0-0), o que se prova tratarem-se de argumentos suficientes para lançar mais do que um olhar para o que se vai passar no relvado do clube figueirense hoje à noite. Depois da derrota em Alkmaar, o Braga quer recomeçar o caminho das vitórias, mesmo sem contar com Wender, Nem ou Hugo Leal, todos lesionados. Em sentido oposto caminha Vandinho que, volvidos dois meses a recuperar de uma arreliadora entorse, volta a marcar presença nos convocados e, ao que tudo indica também, no onze inicial.
 
   Naval - Braga

Estádio José Bento Pessoa
19h45 | SportTv1
João Ferreira [AF Setúbal]
Serafim Nogueira + Pais António

Naval
treinador Rogério Gonçalves
1 | Taborda GR
28 | Mário Sérgio LD
3 | Paulão DC
5 | Fernando DC
6 | China LE
4 | Orestes MD
8 | Gilmar MO
19 | Pedro Sanros MO
18 | Fajardo AD
11 | Lito AE
9 | Nei AV
-
25 | Wilson Júnior GR
7 | Carlitos LD
33 | Gaúcho DC
22 | Tony MD
27 | Saulo AD
90 | Léo Guerra AV
21 | Cazarine AV

Braga
treinador Carlos Carvalhal
1| Paulo Santos GR
17| Frechaut LD
3| Paulo Jorge DC
4| Maurício DC
13| Carlos Fernandes LE
23| Madrid MD
20| Luís Filipe MO
88| Vandinho MO
10| João Pinto MO
11| Cesinha AE
29| Marcel AV
-
12| Dani Mallo GR
22| Irineu DC
21| Ricardo Chaves MD
14| Castanheira MD
87| Gama AD
99| Matheus AE
77| Zé Carlos AV



Surpresa
Sai Maciel entra Gama


Carlos Carvalhal surpreendeu nas escolhas para defrontar a Naval, ou nem tanto, se atendermos ao que disse do desgaste provocado pelo jogo em Alkmaar, tirando o extremo Maciel da convocatória e fazendo regressar Gama que, de resto, esteve nos 20 que viajaram para a Holanda. Uma alteração que provocará, certamente, um novo desenho táctico para o jogo de hoje à noite. Dois meses depois
 

   Vandinho convocado

A possibilidade há dias que se adivinhava e a convocatória de ontem tornou-a real, com Vandinho a reaparecer nos eleitos do técnico Carlos Carvalhal pela primeira vez desde que se lesionou, em Agosto, frente ao Bétis, em jogo amigável.


   Checos lideram
   Slovan Liberec goleou por 4-1


O Slovan Liberec, próximo adversário do Braga no Grupo C da Taça UEFA - defrontam-se no Estádio Municipal a 2 de Novembro -, ascendeu ontem provisoriamente à liderança do campeonato checo após golear em casa o Plzen, por 4-1. Singlar (18'), Holenda (32'), Zapotocny (37') e Pospech (56') marcaram os golos do Liberec que beneficiou do facto do Mlada Boleslav, líder à entrada para a 11ª jornada, apenas jogar hoje, no terreno do Brno.

in O Jogo



Carlos Carvalhal: «É mérito da Naval»
RESPEITO DO TREINADOR BRACARENSE


Na antevisão à partida em que se disputará o 3.º lugar, o treinador do Sp. Braga não hesitou apontar a Naval 1º de Maio como “um adversário incómodo, que está bem classificado por mérito próprio e tem vencido com mérito a maioria dos seus jogos”.

Consciente das dificuldades que irá enfrentar perante “uma equipa de continuidade, que tem vindo a ser reforçada e ganhou identidade própria”, Carvalhal pede “muito respeito pelo adversário” e apela à capacidade de sacrifício dos jogadores para superar mais este obstáculo: “Para somar os 3 pontos, teremos de jogar com espírito guerreiro e manter uma atitude muito forte o tempo todo.”

in Record



“Vamos encontrar um adversário incómodo”
O Sporting de Braga entra em campo esta noite (19.45 h) para medir forças com a Naval 1.º de Maio, em jogo a contar para o Campeonato. Carlos Carvalhal não conta com Nem, Wender e Hugo Leal. Mesmo assim, o treinador assegura que “vai entrar em campo a melhor equipa do Braga, aquela que está em melhor condições de lutar pelos três pontos”, precisou.


Quatro dias depois do jogo com o AZ Alkmaar (Taça UEFA), o Sporting de Braga volta a subir ao palco, desta feita para disputar um jogo do Campeonato Nacional, tendo como adversário uma das equipas que tem causado sensação na prova. Por isso, Carlos Carvalhal não hesita em declarar que “o adversário é muito incómodo”. Mesmo assim, não deixa de apontar como prioridade a luta pela conquista dos três pontos.
“Este adversário é muito difícil, tendo em conta o bom momento da Naval, daí esta deslocação à Figueira da Foz reveste-se de um grau de dificuldade muito grande. Para conquistar os três pontos, precisamos de guerreiros dentro de campo e uma atitude muito forte. Temos grandes hipóteses de discutir o jogo e trazer  os três  pontos”, vincou Carvalhal.

O treinador não dá importância à derrota com o AZ Alkmaar, realçando que  a equipa mantém a motivação em alta. “O jogo de quinta-feira não pesa no ânimo dos jogadores. Temos consciência que perdemos com uma boa equipa, mas olhamos os adversários olhos nos olhos, acabamos por ter alguma infelicidade em momentos cruciais. Quanto ao desgaste, uma vez mais afirmo que vamos colocar em campo os jogadores que entendemos que estão em melhores condições de o fazer, com condições de ser uma equipa competitiva para conquistar os três pontos”.

Carvalhal escusou-se ainda a falar das ausência de algumas peças fulcrais, como são os casos de Wender, Nem ou Hugo Leal. “Os jogadores que não estão presentes lamento por eles a sua ausência, mas quanto ao grupo é certo que vamos apresentar uma equipa ambiciosa, que permita ao Braga discutir is três pontos, sabendo que teremos de deixar a pele em campo”, referiu.
Quanto à Naval 1.º de Maio, deixou claro que está à espera de dificuldades. “Conheço muito bem o seu treinador, sendo uma equipa que tem um futebol com identidade e que é reforçada ao longo de alguns mese de trabalho, sendo um adversário incómodo e está num lugar por mérito próprio, por isso não é grande surpresa o lugar que ocupa”, vincou o treinador do Sporting de Braga.

Vandinho está de regresso seis meses depois

O regresso de Vandinho, quase seis meses depois do seu último jogo oficial, é a grande novidade na lista de convocados do Sp. Braga para a partida no reduto da Naval.  O jogador soma 22 dias de trabalho sem limitações e confirmou o seu regresso à equipa, tal como Carlos Carvalhal já estava à espera. 
Recuperado que está de uma entorse contraída ainda no decorrer da temporada transacta, o médio brasileiro regressa aos eleitos, numa altura particularmente importante, dado a ausência de alguns jogadores fulcrais na formação liderada por Carlos Carvalhal.
Isto porque Hugo Leal, a contas com microrotura na coxa esquerda contraída na Holanda, ficará arredado dos relvados durante duas semanas. Mas o lote de “baixas” não se fica por aqui, dado as ausências de Nem e Wender. Os dois brasileiros também estão com problemas físicos e não fazem parte dos convocados de Carvalhal.
A lista dos eleitos é a seguinte:  Paulo Santos, Dani, Paulo Jorge, Maurício, João Pinto, Césinha, Carlos Fernandes, Castanheira, Frechaut, Luís Filipe, Ricardo Chaves, Irineu, Madrid, Marcel, Zé Carlos, Gama, Vandinho e Matheus.

in CM



Maciel afastado por indisciplina

Maciel não consta da lista de convocados do Braga para o jogo de hoje com a Naval (19.15 horas), devido a motivos disciplinares. Segundo o JN apurou, o extremo terá sido mal educado com Carlos Carvalhal no momento em que foi substituído na partida com o AZ Alkmaar ao passar no banco, dirigiu palavras grosseiras ao treinador, bem audíveis por todos os colegas que assistiam, sentados, ao encontro.

Por isso, o treinador minhoto não convocou o brasileiro, que, de resto, arrisca também não ser chamado para o encontro seguinte dos bracarenses, ante o Marítimo. Carvalhal já tinha avisado o plantel que não iria permitir qualquer tipo de indisciplina e puniria os prevaricadores sem contemplações.

João Pinto, substituído no encontro com o Beira Mar sem passar pelo banco (seguiu directamente para o balneário), só não foi castigado por não ter sido incorrecto. No entanto, ter-se-á tratado de uma atitude que não passou despercebida ao técnico, visto que, no treino imediatamente após o encontro com a formação aveirense, Carvalhal estabeleceu regras de conduta para a altura em que se processam as subsituiçõe, dizendo as jogadores que não toleraria indisciplina expressa em movimentos bruscos ou palavras dirigidas ao técnico. Alertou também que, em caso de descontentamento expresso no momento da substituição, os atletas ficariam, pelo menos, dois jogos fora da equipa.

A outra novidade da convocatória bracarense é o regresso de Vandinho, após dois meses de paragem por lesão.

Convocados Naval Taborda, Wilson, Carlitos, Fernando, Orestes, Mário Sérgio, China, Paulão, Gaúcho, Fajardo, Pedro Santos, Tony, Gilmar, Saulo, Lito, Cazarine, Nei e Léo Guerra. Braga Paulo Santos, Dani Mallo, Luís Filipe, Maurício, Paulo Jorge, Irineu, Carlos Fernandes, Andrés Madrid, Ricardo Chaves, Frechaut, Castanheira, João Pinto, Vandinho, Bruno Gama, Matheus, Cesinha, Zé Carlos e Marcel.

in JN
 

Anuncios M