Quantcast
Pay Per View e Vídeo On Demand nos jogos de futebol(e outros desportos em geral)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Pay Per View e Vídeo On Demand nos jogos de futebol(e outros desportos em geral)
0 Respostas
1536 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
Citar
Pay Per View e Vídeo On Demand

Desde 1998 que a SportTV passou a transmitir quase todos os jogos do Campeonato Português . A mensalidade deste canal é incomportável para muitas pessoas e é aqui que o PPV ( Pay Per View ) ou o VOD ( Video On Demand ) podem entrar. Estes poderiam ser modos de chamar mais canais para a área das transmissões desportivas e ao mesmo tempo fazer com que o desporto fosse apreciado por todos e não só por alguns.

O canal tem ainda os direitos de transmissão das Ligas italiana, inglesa, espanhola, francesa, etc. Detém também os direitos dos Mundiais e dos Europeus, para além de outras modalidades como a Fórmula 1 e o Ténis, o que leva a que muitos portugueses não possam ver na íntegra os jogos das respectivas competições. A mensalidade deste canal é incomportável para muitas pessoas, já que, para além do canal, ainda paga o serviço da Box e dos restantes canais do serviço Zon ou Meo .

Muitos pagam-no só para ter acesso aos jogos de futebol e nem sempre os vêem. Nem todos os eventos ou jogos são interessantes, mas a mensalidade continua a ser paga. Os cerca de 20 euros/mês tornam-se proibitivos para muitas famílias. Pagar essa quantia todos os meses não é para todos e é aqui que o PPV ou o VOD podem entrar. Em países como os Estados Unidos da América este serviço já existe desde os anos 70. Os canais poderiam fixar preços para os eventos e o público, vendo a programação, escolheria apenas os que gostaria de ver. Deste modo poupavam-se os 20 e muitos euros de mensalidade do canal, que muitas vezes nem é utilizado, e pagar-se-ia um preço muito mais baixo apenas pelos eventos que gostaríamos de ver.

O monopólio das transmissões leva a que as receitas dos clubes sejam irrisórias comparadas com clubes de outras Ligas. O último classificado da Liga francesa recebe cerca de 15 milhões de euros por época só em receitas televisivas!  :o :o :o

retirado de http://relvado.aeiou.pt/?st=88878
 

Anuncios M