Quantcast
Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
13 Respostas
3098 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« em: 10 de Março de 2010, 13:34 »
apesar de nem sempre concordar com as crónicas deste senhor doutor professor universitário, da universidade do minho, e até mesmo muitas vezes achar demasiado ridículas e aparvalhadas.

Mas hoje simplesmente esteve genialmente fabuloso.

passo então a transcrever:

Citar
Ser do Braga

Ok… Confesso que fiquei um niquinho triste com o empate do Braga frente ao Setúbal. Afinal, embora não pareça, sou um Ser humano com sentimentos, bons e maus, como qualquer Ser humano que se preze ou despreze. Mas este sentimento de tristeza não pode tomar conta dos nossos espíritos, nem podemos baixar os braços, pois esse era o objectivo dos sádicos de Setúbal (e, claro, do Benfica). Nós masoquistas?
Nem pensar! Pensamento positivo SEMPRE! E pelo Braga, tudo! Todo o apoio, toda a energia! Nos bons e maus momentos, e ainda nos momentos assim-assim.

Apesar de haver muitos benfiquistas entre os bracarenses, aqui ninguém assobia ao Braga, como fizeram os nojentos portugueses presentes no Estádio Cidade de Coimbra. E, aposto, que muitos desses portugueses que assobiaram a Eduardo e restante equipa, se foram enfardar com comida chinesa, mal acabou o Portugal-China. Oxalá lhes tenha dado uma congestão de ficar com os olhos em bico, só para aprenderem a ser mais patriotas.

De volta ao Sporting Clube de Braga, dou aqui, qual Rui Santos (embora com menos gel no cabelo), uma nota extremamente positiva a Eduardo que defendeu com todas as “ganas” a baliza bracarense na partida frente ao Setúbal, qual apaixonado pela sua dama de véu rendilhado.
Afinal qual é a dama que não gosta de ser cortejada e defendida por um valente guerreiro? E ainda para mais um guerreiro do Minho.

Tenho andado a comer pouco porque ainda tenho entalado na garganta os três meses de castigo que o CD da Liga deu a Vandinho. Neste caso, sou obrigado a concordar com o reputado comentador desportivo José Diogo Quintela quando este diz que com este CD, quem perde é o Braga. Nunca na minha vida concordei tanto com as palavras de um gato, ainda para mais fedorento.

Ser do Braga é insurgirmo-nos contra as injustas decisões do CD da Liga que, pelos vistos, tem filhos e enteados, tratando os primeiros com paninhos quentes e os segundos com lixa abrasiva. Que se lixe “a” Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional! São todos uns transsexuais é o que é. Senão porque é que todos os jornalistas e comentadores (incluindo a minha própria pessoa), quando se querem referir à Comissão Disciplinar, o fazem no género oposto - “o” CD – quando a expressão mais correcta é: “a” CD?

Ser do Braga é um sentimento de pertença superior, porque somos um grupo coeso e, acima de tudo, teso! E há-de ser essa tesura identitária que nos conduzirá ao título de campeão e que reduzirá o Benfica de Jesus a mero espectador da nossa vitória! Eu acredito! Afinal 52 pontos já cá cantam e esses ninguém nos tira.

Ser do Braga é simplesmente Ser, Existir, Amar, Procriar e voltar a Ser, a Existir, a Amar e a Procriar em toda a esférica plenitude humana! Vivó Braga!!!

crónica semanal de DANIEL LUÍS no CM
comandante elite
comandante elite Juvenis
  • **
  • 112
  • ABRAM ALAS AO LIDER
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #1 em: 10 de Março de 2010, 14:13 »
 ;D
Grande Braga
«Quem está em primeiro é o melhor, o Braga está em primeiro, é o melhor»
Anuncios M
Anuncios M
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #2 em: 10 de Março de 2010, 14:27 »
Havia de ter era mais visibilidade nacional, o texto está porreiro!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
C.P.
C.P. Equipa Reservas
  • ****
  • 825
  • braga sempre/ braga até morrer
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #3 em: 10 de Março de 2010, 19:16 »
Isto é a verdadeira alma dos braguistas.



AMO-TE BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA
Zinired
Zinired Equipa Principal
  • *****
  • 1687
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #4 em: 10 de Março de 2010, 19:34 »
Muito bom o texto !
Ser do Braga não se explica, sente-se mesmo  :)
joaosousabraga Juvenis
  • **
  • 191
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #5 em: 10 de Março de 2010, 21:03 »
Esse texto é execrável tal como outros do mesmo autor. Utilizar o termo "transexuais" para ofender alguém é uma vergonha que deveria ser censurada por todos.
jaimec
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #6 em: 11 de Março de 2010, 01:52 »
Esse texto é execrável tal como outros do mesmo autor. Utilizar o termo "transexuais" para ofender alguém é uma vergonha que deveria ser censurada por todos.

Concordo e censuro ... mas execrável é um termo forte, com o qual discordo em absoluto como qualificativo para o texto. Estará demasiado focado na questão que levantou ? Parece-me que o "anti-danieluisismo" é mais forte que o braguismo, não será ? Eu sinceramente não conheço o autor e nunca li os seus textos, por isso perdoe-me se me equivoco .
Concordo que este estilo será um bocado patético, mas pelo menos transmite uma mensagem, mesmo que não recorrendo aos melhores meios, como já referi.
Execrável ... é o Ricardo Bosta ! Esse é que é execrável !
VVCEPHEI
VVCEPHEI Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #7 em: 11 de Março de 2010, 02:48 »
Esse texto é execrável tal como outros do mesmo autor. Utilizar o termo "transexuais" para ofender alguém é uma vergonha que deveria ser censurada por todos.

Eu não entendi assim, o termo "transexuais" para mim, foi utilizado aqui com outros fins, nomeadamente de construção/erro gramatical.
Agora ... , cada um entende como pode, sabe ou quer. Eu a essa CDLPFP até lhes chamaria... P... 
Anuncios M
Anuncios M
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #8 em: 11 de Março de 2010, 09:54 »
Há gente muito sensível mesmo.. ::) Ou será outros motivos?

Adiante:
Excelente texto! Venham mais desta estirpe!

Saudações Ultras
Bracaro Augusto
Bracaro Augusto Equipa Principal
  • *****
  • 1780
  • Só te quero Ver Campeão !!!
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #9 em: 11 de Março de 2010, 10:50 »
Gostei do texto !!! Parabéns ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!
disco infiltrator
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #10 em: 11 de Março de 2010, 13:47 »
Sinceramente, achei este texto um bela m****. Muito mau. Pela forma, conteúdo e pelo estilo.

Não entendo como dão espaço na media a gente que escreve assim.

Independentemente de ser Braguista e de escrever sobre o SCB. O texto é fraquinho, fraquinho....

Anuncios G
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #11 em: 11 de Março de 2010, 14:38 »
Sinceramente, achei este texto um bela m****. Muito mau. Pela forma, conteúdo e pelo estilo.

Não entendo como dão espaço na media a gente que escreve assim.

Independentemente de ser Braguista e de escrever sobre o SCB. O texto é fraquinho, fraquinho....




A cronica é todas as semanas algo do género. Sobre os mais diversos assuntos. Também não acho grande piada mas deve haver quem acha.
M.Araujo_Taipas
M.Araujo_Taipas Iniciados
  • *
  • 89
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #12 em: 11 de Março de 2010, 14:49 »
A CARAPUÇA E PARA QUEM SERVE  JA AGORA  O ESPIRITO DOS GUERREIROS DO MINHO DEVE SER SEMPRE BRAGA ATE MORRER
Claudia Moreira
Claudia Moreira Juvenis
  • **
  • 103
  • "Ninguem gosta mais do Braga do que eu"
  Re:Ser do Braga - Crónica no Correio do Minho de hoje
« Responder #13 em: 11 de Março de 2010, 15:35 »
Muito bom o texto !
Ser do Braga não se explica, sente-se mesmo  :)
Eu nao diria melhor...!   ;D
 

Anuncios M