Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/10
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kintaro
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/10
« em: 16 de Outubro de 2006, 08:27 »
João Pinto com disponibilidade total
“Jogo onde o treinador quiser”
   O primeiro objectivo, a entrada na fase de grupos, "já foi conquistado"
   No campeonato, o número 10 diz que há que manter a performance e aguardar pelo último terço para atacar os primeiros lugares


“O Braga não descansou e nunca deixou de ter o jogo controlado, embora não se tenha revelado uma equipa tão dinâmica e ofensiva durante a primeira parte, porventura por termos marcado muito cedo. Ao intervalo conversamos no sentido de melhorarmos o que não estava bem, pois a vantagem de 1-0 é sempre perigosa e não podíamos deixar o adversário crescer. Depois, aconteceu o 2-0, as coisas tornaram-se mais fáceis e ainda marcamos mais um golo...”, explicou João Pinto em relação ao confronto com o Beira-Mar, durante o qual os arsenalistas deram a sensação de, depois de conquistada a vantagem logo no segundo minuto, se terem deixado influenciar pelo subconsciente - em virtude da proximidade da deslocação a Alkmaar - e jogar apenas o suficiente para garantir o triunfo, o que o número 10 recusa ter sido intencional.

João Pinto foi substituído pouco depois do intervalo e, depois de ter cumprimentado o seu substituto, Ricardo Chaves, e alguns elementos do banco de apoio saiu directamente para o balneário. Azia? “Não, não houve nem há qualquer problema com ninguém. O ambiente neste grupo é óptimo, como sempre foi desde que cheguei. Apenas fui tomar um banho rápido e vestir-me para ver o resto do jogo”, explicou, acrescentando que está no Braga para fazer o melhor que pode e sabe. Aceitando, inclusive, actuar em posições menos familiares e que obrigam a um maior desgaste físico. “Joguei numa função mais recuada que o habitual, mas não deixei de aparecer nas costas do ponta-de-lança ou nas alas, o que resulta do trabalho que temos vindo a desenvolver e daquilo que o treinador quer. Se calhar em outras funções não tinha tantas obrigações defensivas como quando jogo nesta posição, mas jogo onde o treinador considera ser mais importante para a equipa e tento fazer sempre o melhor”, esclareceu.

As performances dos últimos três anos colocam em alta as ambições dos arsenalistas, que abordaram esta época com legitimas aspirações a, no mínimo, igualar os desempenhos anteriores. “Sempre dissemos que a nossa intenção é fazer um bom campeonato e, nesse contexto, ir ganhando os jogos que vamos efectuando, de forma a permanecermos na parte de cima da tabela. Para isso temos que continuar a trabalhar com a mesma vontade e determinação e ver como o que é que os adversários que estão mais perto de nós conseguem fazer. Para já estamos satisfeitos com o nosso desempenho, mas sabemos que ainda temos muitos jogos pela frente e estou convicto que os resultados vão ser cada vez melhores”, argumentou.

“No início da época estabelecemos dois objectivos, o primeiro deles, a entrada na fase de grupos da Taça UEFA. Já o conquistamos e continuando em prova vamos tentar fazer o melhor possível, prestigiando o clube e a cidade. Quanto ao outro, temos que aguardar pelo último terço do campeonato para, se nessa altura estivermos numa boa posição, lutarmos pela melhor classificação possível”, frisou.



Optimista para Alkmaar
“Acredito no valor desta equipa”


O embate com os holandeses do AZ Alkmaar, na próxima quinta-feira, que assinala a estreia do Braga na fase de grupos da UEFA, apenas a partir de hoje vai tomar conta do espírito de João Pinto. “Vamos agora ter tempo para conhecer a forma como jogam, quais os seus pontos fortes e os fracos e estudar a melhor forma de os superar. Sinceramente, acredito que podemos vencer o jogo, porque acredito no valor desta equipa”, sublinhou. As facilidades que, após o sorteio, se disse existirem no grupo, não colhem em João Pinto. “Não é um grupo fácil. É idêntico aos outros, pois não nos podemos esquecer que o Sevilha, por exemplo, para além de ser o campeão em título na UEFA, ganhou já esta época a Supertaça europeia ao Barcelona, e os outros adversários estão nos primeiros lugares dos seus campeonato. Não vai ser fácil, mas estou optimista quanto à passagem à fase seguinte”, frisou.

Para ajudar, diz sentir-se bem em Braga. “Sinto-me completamente integrado, quer em termos de clube quer de cidade. Já me tinham dito que o Braga é um clube bem organizado e constatei essa realidade. É um clube estabilizado, com óptimas condições de trabalho, que cumpre as suas obrigações e onde não nos falta nada. Possui um bom plantel, uma boa equipa e só temos que esperar que os jogos venham para os tentar ganhar e proporcionar muitas alegrias aos sócios”, afirmou. O único óbice é a massa associativa. “A nossa é boa, mas não se pode comparar à dimensão dos três grandes”, reconheceu.

in O Jogo



Quase na máxima força
NEM É O ÚNICO IMPEDIDO PARA ALKMAAR DEVIDO A CASTIGO


O Sp. Braga começa hoje a preparar a deslocação a Alkmaar, sem outros impedimentos para além do defesa-central Nem, que não pode defrontar os holandeses por ter sido expulso no jogo da segunda mão da eliminatória da UEFA com o Chievo Verona.

Com Bruno Gama e Castanheira já reintegrados – o primeiro esteve em Macau com a Selecção de Sub-20, enquanto o médio-esquerdo recuperava de uma distensão muscular – Carvalhal não terá de gerir problemas clínicos frente à equipa de Louis Van Gaal. O adversário foi visto pela equipa técnica do Sp. Braga no último sábado, no recinto do Roterdão, em jogo do campeonato holandês. O Alkmaar venceu por 2-0 e Miguel Leal, habitual observador de jogos, que assistiu aquele encontro acompanhado porCarvalhal, regressou impressionado com o poderio ofensivo do AZ: “Dentro da cultura futebolística holandesa, são muito ofensivos mesmo a jogar fora. É uma equipa de bom nível, que joga em 4x4x2 e se desdobra em 4x3x3 quando ataca.”

in Record



Sp. Braga: Atenções viram-se para a Europa
Depois de ter gozado de uma folga, o Sporting Clube de Braga regressa hoje ao trabalho, estando agendada sessão dupla.


Da parte da manhã, às 10 horas, Carlos Carvalhal ministra, à porta aberta, o primeiro treino visando o jogo da próxima quinta-feira, na Holanda, diante do Az Alkmaar.
Da parte da tarde, às 16 horas, o grupo volta a reunir-se no Estádio Municipal de Braga, desta feita para trabalharem à porta fechada.

Com a moral em alta, depois de duas vitórias consecutivas na Liga Bwin, os minhotos procuram entrar da melhor forma na fase de grupos da Taça UEFA.
O jogo de arranque do grupo C avizinha-se complicado, já que o conjunto português defronta o segundo classificado da Liga holandesa.
O defesa-central Nem é a grande ausência e Maurício deve aparecer ao lado de Paulo Jorge.

in Correio do Minho
 

Anuncios M