Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/10
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Kintaro
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/10
« em: 11 de Outubro de 2006, 08:24 »
Madrid não treinou mas vai poder jogar

Madrid esteve ausente do apronto matinal de ontem. O centrocampista, que sofreu um ligeiro traumatismo no joelho direito no decorrer do treino da tarde de anteontem, surgiu no municipal com dores e por isso ficou ontem sob os cuidados do departamento clínico, onde fez tratamento e trabalho de ginásio. O argentino vai ser hoje de manhã reavaliado e do resultado do exame depende o seu regresso às lides diárias, sendo que tanto poderá reintegar o plantel como, por uma questão de precaução, treinar com alguns condicionalismos, inclusive cumprindo um programa específico.

Apesar da mazela, a presença de Madrid no embate com o Beira-Mar, marcado para sexta-feira, não está em causa. Ou seja, o médio de cobertura arsenalista, um dos poucos totalistas da equipa de Carlos Carvalhal, vai estar à disposição do técnico em Aveiro. De referir ainda que, para além de Madrid, também Castanheira esteve sob os cuidados médicos e trabalhou no ginásio, prosseguindo a recuperação do estiramento muscular que o afecta na face posterior da coxa esquerda.


   Aplicação geral

O plantel do Braga realizou ontem de manhã a única sessão do dia - registando-se uma enorme aplicação de todos - não contando com os lesionados, mais Paíto e Bruno Gama. O ensaio, que durou pouco mais de uma hora, incidiu essencialmente sobre aspectos tácticos, nomeadamente no que diz respeito ao aperfeiçoamento da sincronização dos movimentos individuais e colectivos que o treinador dos minhotos pretende ver colocados em prática na deslocação a Aveiro. Para hoje de manhã, a partir das 10h00, está agendado mais um apronto à porta fechada, que contará com a presença de Paíto, desde ontem em Braga, depois de ter estado ao serviço da selecção de Moçambique. Bruno Gama começa a treinar sexta-feira, com os não-convocados.



Checos viram municipal

Libor Kleibl, director do Slovan Liberec, o clube que na segunda jornada da fase de grupos da Taça UEFA vai jogar em Braga (a 2 de Novembro), chefiou a comitiva da República Checa que ontem de manhã esteve no Minho para tratar de questões de logística, saindo "maravilhado". Depois de uma visita ao estádio, balneários, relvado, zona VIP e a destinada aos seus adeptos, assessorada pela responsável pelo departamento de Relações Públicas, Alexandra Teixeira, os checos visitaram durante a tarde alguns hotéis de Braga e Guimarães, um dos quais lhes irá servir de quartel-general.



João Marques apela a grande presença dos sócios

João Marques, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Braga, solicitou ontem uma presença massiva dos associados na Assembleia Geral que amanhã à noite, a partir das 20h30, vai ter lugar no Anfiteatro da AF de Braga, existindo uma segunda convocatória que obrigará ao início da reunião magna meia-hora depois (21h00) independentemente do número de sócios presentes. "Gostaria que a massa associativa correspondesse ao crescimento que o clube tem registado nos últimos anos, que desse um sinal evidente da vitalidade deste clube e se apresentasse em grande número, para poder avaliar e ajuizar a excelente gestão que está a ser feita", começou por referir o líder da AG dos arsenalistas, acrescentando: "Esta será também uma oportunidade para que todos se possam inteirar do que está a ser realizado e dos projectos para o futuro, sempre com o objectivo de tornar cada vez maior o clube".

Apesar de reconhecer que "a adesão"dos bracarenses ao clube está a processar-se de forma positiva", João Marques apela a "uma ligação cada vez maior, não só em relação às actividades desportivas, mas também no que diz respeito ao aspecto associativo". "Que tragam sugestões e opiniões, de forma a contribuir para, em conjunto com a actual equipa de dirigentes, aumentar o prestígio e transformar este em mais um grande clube português", concluiu, dirigindo-se aos sócios.



Futebol ao domingo

A cidade de Braga vai finalmente ter futebol ao domingo, o que sucede pela primeira vez esta época. A novidade surgirá com o próximo jogo dos arsenalistas no seu municipal, mais concretamente diante do Marítimo, embate projectado para as 18h30 do dia 29, com transmissão em directo pela Sport TV. Entretanto, o jogo entre Beira-Mar e Braga será sexta-feira (20h30, Sport TV), enquanto o Naval-Braga está definido para o dia 23 (segunda-feira, 20h30, Sport TV). Pelo meio, o Braga desloca-se a Alkmaar, na próxima quinta-feira, jogo que está marcado para as 19h15 portuguesas (20h15 locais).

in O Jogo Online



Par de dúvidas em equação
PARA AS POSIÇÕES DE CENTRAL E DE PONTA-DE-LANÇA


O impedimento de Nem para o próximo compromisso da Taça UEFA, na sequência da ordem de expulsão que recebeu em Verona, no jogo da 2.ª mão da eliminatória com o Chievo, poderá levar Carvalhal a antecipar, no embate de sexta-feira com o Beira-Mar, a mexida que será forçado a fazer no confronto com o AZ Alkmaar.

Em termos práticos, o lançamento de Maurício no jogo da Liga favoreceria a criação de rotinas entre o brasileiro e o capitão Paulo Jorge, visando já o primeiro compromisso da fase de grupos da Taça UEFA.

Acresce que, tendo em conta o poderio no jogo aéreo do habitual titular do eixo do ataque aveirense (Jardel), o Sp. Braga poderá tirar benefícios da opção por Maurício, em face da sua elevada estatura física.

Marcel ou Zé Carlos?

Outra dúvida que deverá manter-se até à hora do jogo prende-se com a escolha do ponta-de-lança. Zé Carlos, a primeira escolha de Carvalhal, ressentiu-se do esforço do jogo com o Chievo (foi rendido a meio da 2.ª parte) e foi suplente não utilizado no jogo seguinte com o FC Porto, no qual Marcel se estreou a marcar na Liga.

Com um golo cada até ao momento, os dois avançados brasileiros do plantel bracarense prometem manter acesa disputa pela titularidade, cabendo a opção ao técnico Carvalhal. Com os acertos tácticos feitos à porta fechada, as dúvidas manter-se-ão até sexta-feira, dia do jogo no Municipal de Aveiro.

in Jornal Record




Sp. Braga: Duas lanças para a ponta
Marcel reencontrou-se com os golos, e com as boas exibições, no último jogo do Sporting de Braga. Carlos Carvalhal ganhou mais uma aposta ao apostar num jogador que já começava a ser olhado de esguia pelos adeptos. Mas, Zé Carlos, não fica na sombra. Zé do Golo, também, já deu provas e agora resta saber quem será o ponta-de-lança de serviço no jogo de sexta-feira, em Aveiro.


O treinador do Sporting de Braga conta com dois “pesos” para a frente de ataque, mas, em princípio, só um terá lugar na ponta da equipa. Marcel e Zé Carlos lutam, directamente, pela titularidade na equipa arsenalista. A balança está equilibrada. O primeiro está em plano de destaque, depois de ter vingado a aposta no jogo com o FC Porto. Exibiu-se a um nível aceitável e, mais importante de tudo, facturou um golo que contribuiu de forma decisiva para a vitória do Braga no embate com os “dragões”.
Marcel confessou que estava a “precisar” e marcar a fim de recuperar a sua auto-estima, depois de uma passagem pouco famosa pelo Benfica. Demorou a entrar na equipa do Sporting de Braga, chegou quando o comboio já estava em andamento, mas acabou por merecer a confiança do treinador.

O seu compatriota, Zé Carlos, por sua vez, está perfeitamente integrado na equipa. Fez esquecer João Tomás logo na primeira jornada, quando apontou o primeiro golo da equipa na presente temporada. Rápido, tecnicamente evoluído, é muito difícil de ser “vigiado” pelos opositores. Quando está em forma, sem dúvida é um autêntico “perigo” para as balizas do adversário. Certo é que ficou-se pelo golo no jogo com o Paços de Ferreira, continuando em branco nas restantes jornadas. Posto isto, Carvalhal dispõe de duas peças fulcrais para o ataque, resta saber que vai ganhar a luta nesta corrida. Para já, mantém-se a dúvida sobre quem ficará encarregue de assumir as despesas do ataque no jogo de sexta-feira, frente ao Beira-Mar.

Zé Carlos e Marcel detém o rótulo de “goleadores”, mas neste momento é outro brasileiro que figura na lista dos melhores marcadores na arsenalista. Wender, também, soma um golo para o campeonato, tendo apontado o único golo no jogo com o Desportivo das Aves (0-1), através da transformação de uma grande penalidade. Todavia, Wender não se limita a marcar apenas nos jogos de “consumo interno”, pois já fez o gosto ao pé por duas ocasiões na partida da Taça UEFA, frente o Chievo. O atleta marcou em Braga e em Verona, sendo certo que se limitou a marcar no jogo da primeira-mão através da marcação de uma grande penalidade.
O clube arsenalista parece servido de golea-dores, embora esteja classificado entre os lugares intermédios na lista dos clubes com mais golos marcados na Liga Portuguesa, com cinco tentos: O Beira-Mar — próximo adversário dos arsenalistas —, a título de curiosidade, conta com mais dois golos marcados. À atenção dos minhotos, resta recordar que no clube aveirense mora um dos históricos goleadores do futebol português: Mário Jardel.


SAD apresenta contas aos associados

Os accionistas da SAD do Sporting de Braga reú-nem-se, amanhã, em Assembleia Geral, na sede da Associação de Futebol de Braga. a fim de apreciar e proceder à votação do Relatório e Contas. Às 20.30 horas terá lugar a Assembleia para os sócios do clube. De acordo com os estatutos encontra-se à disposição dos accionistas, na sede social, as informações preparatórias a que se refere o artigo 289º, do Código das Sociedades Comerciais, incluindo o Relatório de Gestão, as Contas de  Exercício e demais documentos de prestação de contas.
Nesta reunião magna, os sócios do Sp. Braga serão colocados a par das contas relativo à gestão da SAD.
O presidente da AG, João Marques, espera que os associados marquem presença de forma maciça, em sinal de apoio ao trabalho elaborado pelo elenco directivo. “O Presidente da Direcção faz questão de apresentar os resultados da SAD na Assembleia do clube, sendo o Sporting Clube de Braga o accionista maioritário. A massa associativa tomará conhecimento da gestão que está a ser levada a efeito, podendo intervir sobre os dados que serão fornecidos. Os resultados são altamente positivos e gostava de fazer um apelo aos sócios do Braga para compartecer em massa”.

in Correio do Minho
 

Anuncios M