Quantcast
Dolce Vita Braga.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Dolce Vita Braga.
31 Respostas
23268 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TRINCADO
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #20 em: 06 de Outubro de 2006, 12:03 »
Para o pessoal que vive mais a norte da cidade até dá jeito...Concelhos de Vila Verde, Amares, Ponte de Lima, Terras do Bouro e até Freixo ou Viana do Castelo...

O centro comercial perto do Estádio M. BRAGA, não servirá apenas para fazer tempo só para quem vai à bola, mas sim para condicionar mais o transito naquela zona, assim como em contra-partida será uma atração para puxar gente para ir à bola...Porque o bichinho morde quando as luzes do EMB estão ligadas...Chamam muito à atenção...

Seja como fôr, é necessário ter restaurantes, bares e comércio geral para que de um caminho, muitas pessoas possam ligar outro... ::)

Está neste momento, muitas coisas a serem pensadas para a perifería circundante ao estádio..É uma questão de esperar pra ver... ??? :o



Ora. 

Eu acho que a zona do estádio tem que ser mais dinamizada e um centro comercial é para mim uma excelente ideia.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 19:24 por TRINCADO »
xOuPo
xOuPo Equipa Principal
  • *****
  • 1199
  • Braga! Braga! Braga!
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #21 em: 10 de Outubro de 2006, 21:30 »
Acho uma ideia muito boa. A zona do estádio é muito "morta", qualquer pessoa normalmente só lá vai para ir ver a bola. Com a criação de um centro comercial vai fazer com que a zona do EMB fique mais animada e com opções, para uma pessoa ir mais cedo para o EMB/centro comercial, almoçar/lanchar com tempinho, ler um jornal e com tempinho ir para o estádio para ver o ENORME ganhar!

Para mim é bem-vinda é "negociata"!
Anuncios M
Anuncios M
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #22 em: 10 de Outubro de 2006, 21:36 »
 A minha opinião pessoal é que é mais um investimento bem-vindo ao nosso concelho, para nos continuarmos a afirmar a nível nacional também a nível económico e de atracção.

 Segundo sei, o Dolce Vita pretende-se instalar não à beira do EMB, mas mais perto de Palmeira, junto à variante.
SCB 21
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #23 em: 10 de Outubro de 2006, 23:59 »
segundo ouvi n fica assim tam perto do estadio.
 parese q se vai instalar junto  a rotunda de pintancinhos onde existe a pisita de motos crros
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #24 em: 11 de Outubro de 2006, 13:12 »
Já foi referido no forum que seria onde é actualmente a adega cooperativa e o que é certo é que já se vê alguma movimentação na zona desde a colocação de estacas para a vedação e o corte, com pedras de grande porte, num caminho existente na área.
Isto é o que eu vejo porque passo naquela zona todos os dias mas também não sei se vai ser realmente naquele sitio.
Esperemos para ver.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 807
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #25 em: 11 de Outubro de 2006, 13:19 »
abre em 2008
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #26 em: 11 de Outubro de 2006, 13:55 »
acho mais uma vez que é negociata em persppectiva.
O desenvolvimento não se mede à custa de grandes superficies. Estas vieram para ficar em Braga e quase mataram o comercio tradicional. Agora são as proprias grandes superficies que se matam umas às outras.

O retail park vai fazer concorrencia directa  ao Braga park, o braga park vai aumentar a sua area, surge esta historia do dolce vita que vai rivalizar com eles todos...
Umas lojas vao fechar e abrir outras, é apenas uma transferencia de trabalhos precarios e sem futuro...
Entretanto, a autarquia não cria condições para a industria, para a criação de verdadeira riqueza que se traduz pela transformação de materia prima e não pela venda retalhista com sede e beneficios fiscais para outras autarquias.
Qto a mim, Braga tem tido um erro estratégio e continua a orientar-se pelo dinheiro facil mas flutuante.

é a minha opinião. Gostaria mais de ver um excelente centro industrial ali naquela área. Movimentaria centenas de trabalhadoresm daria tb azo a criar-se outras infraestruturas e criava-se riqueza. Agora mais Modelos ou Jumbos, Fnacs e quejandos...não sei não...

E já pararam para pensar se haverá gente para gastar o dinheiro nessas lojas? com 100 a serem despedidos da blaupunk e cerca de 600 com a corda na cabeça? E o que tem feito a auatarquia para tentar cativar esses investimentos e criar condições para a grundig e bosh continuarem? Só qdo decidirem ir embora de vez é que aparecerá a autarquia a reclamar injustiça?
Qtas industrias se criaram em Braga nos ultimos 5 anos? Isto preocupa-me de facto e naõ me venham com "Braga cidade de serviços"...
IDEM!

O que parece,é que o lema dos responsaveis politicos da nossa cidade é o de criar mais e mais trabalho precario,enquanto eles enchem o "bandulho"! enquanto eles ficam cada vez mais ricos,a pescadinha fica cada vez mais aflita.

e para quem nao sabe ,tambem a clinica de sta tecla se vai mudar para a tal zona ,esse espaço de cuidados clinicos do publico em geral! mais um espaço para os pobres da nossa cidade!

Mas que se "lixe" a politica e os favorecidos, VIVA O ENORME !
zebraga1985
zebraga1985 Equipa Principal
  • *****
  • 1110
  • Contra os adeptos modernos!
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #27 em: 11 de Outubro de 2006, 22:05 »
è bem isso... pros parolos de guimaraes irem pras compras e depois poderem ver um estadio de jeito...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC
Anuncios M
Anuncios M
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #28 em: 11 de Outubro de 2006, 22:23 »
O que parece,é que o lema dos responsaveis politicos da nossa cidade é o de criar mais e mais trabalho precario,enquanto eles enchem o "bandulho"! enquanto eles ficam cada vez mais ricos,a pescadinha fica cada vez mais aflita.

e para quem nao sabe ,tambem a clinica de sta tecla se vai mudar para a tal zona ,esse espaço de cuidados clinicos do publico em geral! mais um espaço para os pobres da nossa cidade!

Mas que se "lixe" a politica e os favorecidos, VIVA O ENORME !

O que mais me preocupa realmente são os trabalhos precarios que vão ser criados, para além de que o parque norte que foi apregoado no inicio da construção do EMB, estou a ver ele a desaparecer ou a nem sequer ser feito.
A nossa cidade para além de Dolce Vitas ou retail parks necessita de espaços verdes.
Como o Porto com o Parque da cidade
Como Coimbra com o Choupal, ou a Portagem ou mesmo o Choupalinho
Como Lisboa têm o Parque da Bela Vista, e talvez muitos mais que eu desconheço...
Como todas as grandes cidades que se prezem têm um bom jardim para os seus cidadãos poderem praticar desporto.
E desporto não é falar obrigatóriamente em jogar futebol nos campos da ródovia....
Guru Braga
Guru Braga Iniciados
  • *
  • 30
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #29 em: 11 de Outubro de 2006, 22:30 »
acho mais uma vez que é negociata em persppectiva.
O desenvolvimento não se mede à custa de grandes superficies. Estas vieram para ficar em Braga e quase mataram o comercio tradicional. Agora são as proprias grandes superficies que se matam umas às outras.

O retail park vai fazer concorrencia directa  ao Braga park, o braga park vai aumentar a sua area, surge esta historia do dolce vita que vai rivalizar com eles todos...
Umas lojas vao fechar e abrir outras, é apenas uma transferencia de trabalhos precarios e sem futuro...
Entretanto, a autarquia não cria condições para a industria, para a criação de verdadeira riqueza que se traduz pela transformação de materia prima e não pela venda retalhista com sede e beneficios fiscais para outras autarquias.
Qto a mim, Braga tem tido um erro estratégio e continua a orientar-se pelo dinheiro facil mas flutuante.

é a minha opinião. Gostaria mais de ver um excelente centro industrial ali naquela área. Movimentaria centenas de trabalhadoresm daria tb azo a criar-se outras infraestruturas e criava-se riqueza. Agora mais Modelos ou Jumbos, Fnacs e quejandos...não sei não...

E já pararam para pensar se haverá gente para gastar o dinheiro nessas lojas? com 100 a serem despedidos da blaupunk e cerca de 600 com a corda na cabeça? E o que tem feito a auatarquia para tentar cativar esses investimentos e criar condições para a grundig e bosh continuarem? Só qdo decidirem ir embora de vez é que aparecerá a autarquia a reclamar injustiça?
Qtas industrias se criaram em Braga nos ultimos 5 anos? Isto preocupa-me de facto e naõ me venham com "Braga cidade de serviços"...

Excelente leitura Ric.
Concordo.
Nuno
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #30 em: 11 de Outubro de 2006, 22:47 »
Tirando o Dolce Vita e ao shopping que vai abrir perto do Bragaparque ainda irá abrir mais um...
Anuncios G
SCB 21
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #31 em: 07 de Agosto de 2007, 20:54 »


Irá se situar entre retunda de pitancinhos e a variante do cavado mas o mais próximo do estádio axa será o Espaço Braga de dimensões semelhantes ao norte shopping em Matosinhos

« Última modificação: 07 de Agosto de 2007, 21:01 por SCB 21 »
 

Anuncios M