Quantcast
Dolce Vita Braga.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Dolce Vita Braga.
31 Respostas
23306 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Dolce Vita Braga.
« em: 05 de Outubro de 2006, 12:07 »
Olá Amigos.
Li no Dm esta semana que o Grupo Amorim pretende implantar em Braga uma mega superfície comercial. Dava conta o mesmo jornal que a sua localização seria junto do EMB.
Apesar de ser contra mais uma superfície, que na minha opinião trará consequências nefastas, nomeadamente a nível da precariedade de trabalho( prevêem 3400 posto de trabalho) desemprego no comércio tradicional e criação de riqueza, acho que será bastante proveitoso para o SCB.
A saber: estacionamento. Acho que terá milhares de espaços para estacionar o que facilitará, nos dias de jogos, o acesso ao EMB.
Aumento de assistência. Acho que o impulso de ir aos jogos aumentará uma vez que as famílas terão a possibilidade de passar o dia juntos. Além disso há a possibilidade de programar um dia com visita ao centro comercial e futebol.
Entradas. Acho que, quem pretende ir aos jogos terá a  tendência de ir mais cedo, tomar um cafezinho e dar uma volta pelo centro, enquanto não chega a hora do jogo...evitando assim as aglomerações e timing de partida para ir ver os jogos.

Que acham?

« Última modificação: 05 de Outubro de 2006, 12:10 por Zé »
Força Gverreiros
crisgui
crisgui Juniores
  • ***
  • 254
  Re: Doce Vita Braga.
« Responder #1 em: 05 de Outubro de 2006, 12:12 »
Já tinha conhecimento, essa noticia foi referida no Diário do Minho já lá vai uma semana.
Acho que terá efeitos positivos :) e o SCB poderia abrir lá uma loja, dava jeito  ;D
Anuncios M
Anuncios M
Rato_RedBoys92
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #2 em: 05 de Outubro de 2006, 12:34 »
Tambem ja tin~ha lido e acho positivo,apesar de todos os prejuizos que o ZE referiu...Poder ser que atrai mais gente para aquelas zonas e para o EMB tambem...

Mas quando li o noticia surgiu-me uma duvida: onde vai ser o tal centro?!Vai ser por tras donde custumavam tar as rulotes?!
gurka
gurka Juniores
  • ***
  • 336
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #3 em: 05 de Outubro de 2006, 14:05 »
Vai mesmo ser feito, pois tenho amigos que lá vao trabalhar, é o cimento a mandar em Braga mais uma vez.
Afinal o parque da cidade já nao vai ser feito o que deixa uma lacuna enorme aos bracarenses. Vai ser feita a piscina, o multiusos e depois prédios à volta.
Para o enorme pode ser bom se souber aproveitar o shoping.
Gurka
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 813
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #4 em: 05 de Outubro de 2006, 14:07 »
vai ser de facto, em mega espaço comercial com cerca de 70.000 m2.
terá um espaço de diversões que nem sonha a qualquer bracarense...
rectifico só uma coisa, quanto à localização: não ficará junto ao EMB, mas sim nas suas proximidades: ficará exactamente no espaço agora ocupado pela Adega Coop Braga (que se vai mudar para Amares ou Vila Verde) e vai até à pedreira que era da Soares da Costa.
Pode realmente ser um atractivo para aquela zona da cidade.
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #5 em: 05 de Outubro de 2006, 14:10 »
Penso que mais uma grande superficie de comercio na nossa cidade so vai prejudicar quem tem negocios de familia ,pode gerar emprego,mas os salarios sao precarios, penso que era mais importante a construçao de uma zona verde como o parque da ponte,onde aí sim as familias poderiam passar os seus fins de semana juntos e com qualidade de vida ,já que passar o tempo juntos em centros comerciais nao se pode considerar de qualidade.

E a nossa cidade ja esta a necessitar de mais espaços verdes ,mas parece que o poder regional so que ver o betao a crescer,enfim são pontos de vista estranhos a meu ver.
Rita
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #6 em: 05 de Outubro de 2006, 14:10 »
Sem dúvida alguma que vai atrair muita gente para essa zona. Acho bem. Aliás, sempre reclamei a falta de infra-estruturas que cativassem visitantes ao nosso estádio.
Por exemplo, quando fui ver o enorme ao estádio do dragão, fui mais cedo, passei pelo shopping, dei uma volta, jantei, estacionei o carro sem problemas porque fui com antecedência e depois fui para o estádio. Neste momento, quem for ao EMB não tem sequer onde comer antes do jogo caso queira estacionar lá o carro mais cedo e evitar a confusão! Apoio esta inicitiva, mesmo apesar dos contras que já se referiu.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2006, 14:14 por Rita »
FamiliaReal Iniciados
  • *
  • 72
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #7 em: 05 de Outubro de 2006, 14:22 »
Sim na opiniao axo k será mt positivo, nao so para a nossa cidade mas tambem para o nosso clube, uma vez k as insfra-estruturas criadas poderam chamar mais pessoas ao nosso estádio e evitar mt confusao naqueles dias em que os jogos sao mais tarde, assim poderemos ir dar uma "volta", enquanto esperamos a hora do jogo.
Nao esperemos que vencem sempre,mas que joguem sempre para vencer
Anuncios M
Anuncios M
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #8 em: 05 de Outubro de 2006, 15:45 »
Óptimo, nas proximidades do EMB não temos qualquer zona de lazer/entretenimento para ocupar os tempos antes dos jogos.
Certamente que será bom para melhorar as nossas assistências.
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
snOOpy
snOOpy Juvenis
  • **
  • 174
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #9 em: 05 de Outubro de 2006, 16:06 »
é o progresso e será positivo... de nd vale ter um estadio onde ao lado nd tem..
tal komo disse a Rita... uma situação identica ao  Est. do Dragao so beneficia kem vai ao futebol e o futebol "em si"... klr k haverá kem fica a perder... mas isso ´eo kostume... qd kk grande superficie comercial aparece o comercio tradicional treme... mas n acaba...
e akela zona estava pouco "desenvolvida" e a precisar de outras infra-estruturas... e apesar de tudo ainda será possivel ter espaço desportivo "alargado"... espaço verdes e espaço comercial...
ganha a cidade e ganha o SCBraga...

SJay Iniciados
  • *
  • 34
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #10 em: 05 de Outubro de 2006, 16:52 »
Não se esqueçam que o estádio e arredores está protegido pelo IPAR (ou la como se chama agora). Os DOLCE VITA "tem a mania" dos vidrados e das cores garridas não muito de encontro com a zona onde se encontra o estádio. Na Confeiteira tudo bem, já fora do enquadramento.
Já agora os DOLCE Vita gostam muito de instalar junto aos estádios novos. Dragão, EMCoimbra e brevemente EMLeiria

Cumprimentos

SJay
Anuncios G
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #11 em: 05 de Outubro de 2006, 17:36 »
Pessoalmente preferia que aquela zona envolvente do EMB fosse destinada exclusivamente destinada para zonas verdes, onde fosse possivel às pessoas fazer algum desporto como jogging, campos de futebol, ténis, piscina entre outras, mas também sei que o que puxa as massas são os shoppings, restaurantes e afins por isso compreendo até a intenção de juntar as duas coisas, o futebol poderá tirar algum partido disso. Agora acho muito importante algum cuidado com a construção naquela zona(tanto de shopping como urbanizações, até porque uma trás a outra) poderá estragar irremediavelmente o enquadramento natural onde se insere o nosso estádio, o que seria uma pena...
Mas é como digo pessoalmente não preciso de nenhum shopping perto do estádio para ir à bola, mas acho urgente encontrar na cidade ou na sua envolvente zonas onde as pessoas possam fazer desporto de forma agradável e com o minimo de condições.

Saudações Bracarenses.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
cardoso
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #12 em: 05 de Outubro de 2006, 17:54 »
Eu também preferia, de longe, uma zona verde, um espaço do génoro do parque da cidade do Porto. Mas Braga é uma cidade de comércio e, mesmo que ponha em causa a sobrevivência do comércio tradicional, estamos sempre receptivos à invasão das grandes superfícies. Somos muito abertos, realmente... mas isso são outras histórias.
O S. C. de Braga só muito indirectamente ficará a lucrar se as instalações são onde o bracarus diz. Ficam a mais de um km do estádio...
Preferia como disse longos espaços verdes, as piscinas, o pavilhão, uma pista de corta-mato, enfim, as infra-estruturas desportivas de que a cidade precisa. Mais centros comerciais, para mim pessoalmente, é mais confusão, mais do mesmo...
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #13 em: 05 de Outubro de 2006, 18:09 »
Como já alguém disse eu também não preciso do shopping para ir ver a bola, mas é um facto que tendo eu assitido in loco a todos os 6 jogos de Portugal no Euro2004, a situação mais confortável era no Colombo em Lisboa em que antes do jogo iamos até lá petiscar e dar uma volta...mas lá o estacionamento era pago!
Já agora também me disseram que o novo centro técnológico Luso-Espanhol, esse sim irá ficar junto do EMB, o que deverá ter atraído o DoceVita...alguém confirma?
De qualquer forma esses centros são sempre nocivos para os nossos comerciantes, regra geral apoiantes do nosso Enorme, o que me preocupa...
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #14 em: 05 de Outubro de 2006, 18:29 »
Não se esqueçam que o estádio e arredores está protegido pelo IPAR (ou la como se chama agora). Os DOLCE VITA "tem a mania" dos vidrados e das cores garridas não muito de encontro com a zona onde se encontra o estádio. Na Confeiteira tudo bem, já fora do enquadramento.
Já agora os DOLCE Vita gostam muito de instalar junto aos estádios novos. Dragão, EMCoimbra e brevemente EMLeiria

Cumprimentos

SJay

O Dolce Vita já começou a ser proveitoso! é para ficar, SJ?
Força Gverreiros
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #15 em: 05 de Outubro de 2006, 20:49 »
Acho muito bem.
Bom investimento!
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #16 em: 05 de Outubro de 2006, 21:41 »
acho mais uma vez que é negociata em persppectiva.
O desenvolvimento não se mede à custa de grandes superficies. Estas vieram para ficar em Braga e quase mataram o comercio tradicional. Agora são as proprias grandes superficies que se matam umas às outras.

O retail park vai fazer concorrencia directa  ao Braga park, o braga park vai aumentar a sua area, surge esta historia do dolce vita que vai rivalizar com eles todos...
Umas lojas vao fechar e abrir outras, é apenas uma transferencia de trabalhos precarios e sem futuro...
Entretanto, a autarquia não cria condições para a industria, para a criação de verdadeira riqueza que se traduz pela transformação de materia prima e não pela venda retalhista com sede e beneficios fiscais para outras autarquias.
Qto a mim, Braga tem tido um erro estratégio e continua a orientar-se pelo dinheiro facil mas flutuante.

é a minha opinião. Gostaria mais de ver um excelente centro industrial ali naquela área. Movimentaria centenas de trabalhadoresm daria tb azo a criar-se outras infraestruturas e criava-se riqueza. Agora mais Modelos ou Jumbos, Fnacs e quejandos...não sei não...

E já pararam para pensar se haverá gente para gastar o dinheiro nessas lojas? com 100 a serem despedidos da blaupunk e cerca de 600 com a corda na cabeça? E o que tem feito a auatarquia para tentar cativar esses investimentos e criar condições para a grundig e bosh continuarem? Só qdo decidirem ir embora de vez é que aparecerá a autarquia a reclamar injustiça?
Qtas industrias se criaram em Braga nos ultimos 5 anos? Isto preocupa-me de facto e naõ me venham com "Braga cidade de serviços"...
« Última modificação: 06 de Outubro de 2006, 09:27 por ric »
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #17 em: 05 de Outubro de 2006, 21:46 »
É simplesmente o ínicio do desenvolvimento que se vai vereficar junto ao EMB.

Mais 10 anos e Dume vai ser considerado "centro da cidade",e mais alguns Braga também vai chegar a Prado.

O EMB foi a 1ª grande pedra de desenvolvimento de toda aquela área.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
ZGANDULO
ZGANDULO Equipa Principal
  • *****
  • 1257
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #18 em: 06 de Outubro de 2006, 00:18 »
Para o pessoal que vive mais a norte da cidade até dá jeito...Concelhos de Vila Verde, Amares, Ponte de Lima, Terras do Bouro e até Freixo ou Viana do Castelo...

O centro comercial perto do Estádio M. BRAGA, não servirá apenas para fazer tempo só para quem vai à bola, mas sim para condicionar mais o transito naquela zona, assim como em contra-partida será uma atração para puxar gente para ir à bola...Porque o bichinho morde quando as luzes do EMB estão ligadas...Chamam muito à atenção...

Seja como fôr, é necessário ter restaurantes, bares e comércio geral para que de um caminho, muitas pessoas possam ligar outro... ::)

Está neste momento, muitas coisas a serem pensadas para a perifería circundante ao estádio..É uma questão de esperar pra ver... ??? :o

Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Dolce Vita Braga.
« Responder #19 em: 06 de Outubro de 2006, 00:22 »
Eu também preferia, de longe, uma zona verde, um espaço do génoro do parque da cidade do Porto. Mas Braga é uma cidade de comércio e, mesmo que ponha em causa a sobrevivência do comércio tradicional, estamos sempre receptivos à invasão das grandes superfícies. Somos muito abertos, realmente... mas isso são outras histórias.
O S. C. de Braga só muito indirectamente ficará a lucrar se as instalações são onde o bracarus diz. Ficam a mais de um km do estádio...
Preferia como disse longos espaços verdes, as piscinas, o pavilhão, uma pista de corta-mato, enfim, as infra-estruturas desportivas de que a cidade precisa. Mais centros comerciais, para mim pessoalmente, é mais confusão, mais do mesmo...


Também me parece....
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M