Quantcast
Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
46 Respostas
12138 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« em: 03 de Dezembro de 2009, 16:50 »
Amigos:
Como é tradicional, sempre que levamos os treinadores do Enorme aos nossos convívios, costumamos surpreendê-los com a entrega de uma breve compilação de mensagens que os foristas deixam aqui no site.
Assim, escrevam aqui a mensagem que querem fazer chegar ao Mister
sheli
sheli Equipa Principal
  • *****
  • 1419
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2009, 19:09 »
Eu fui uma grande crítica a nível negativo acerca da contratação de Domingos Paciência como treinador dos guerreiros. Quem me rodeia pôde acompanhar a minha insegurança, o meu descontentamento pois ,para mim, não corresponderia ás ambições do clube em ir mais além do que fomos na passada temporada.Tenho que admitir que fui, sem sombra de dúvida,totalmente contra essa contratação. MAS: hoje agradeço uma vez mais por me ter feito engolir em sêco e me ter mostrado que eu estava completamente errada acerca de todas as opiniões(negativas)que tive. O trabalho tem sido brilhante, uma autêntica resposta positiva contrariando por completo a minha insatisfação pré-concebida!!
Obrigada pelo ENORME trabalho e por essa humildade que demonstra jogo pós jogo.Estarmos no topo e termos um treinador com ENORME POTENCIAL, e acima de tudo mantendo sempre sua postura humilde...é mesmo de dizer com cabeça erguida que é um ORGULHO IMENSO tê-lo no nosso emblema.Obrigada Mister!
FcCastro
Anuncios M
Anuncios M
euxinha Juniores
  • ***
  • 487
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2009, 19:53 »
Peço desculpa e vou fugir um pedacinho ao pedido e, em vez de escrever uma mensagem para o nosso Mister Domingos irei deixar uma mensagem para todo o grupo. ::)

Aqui vai...

---------------------------------------------------------------------------------------------

             É do senso comum que, faz parte das regras da boa educação agradecer tudo aquilo que nos dão… Sendo assim, esse será o principal objectivo da mensagem que vos quero deixar.
   De certo que poderá parecer-vos estranho esta minha atitude porém vos digo que, certamente esta seria a mensagem que muitos outros “braguistas” / bracarenses gostariam de vos deixar… eu, por ventura, apenas me antecipei.
   Poderia agradecer-vos de mil e uma maneiras a entrega e dedicação que tem empregue neste projecto mas, irei faze-lo da melhor forma que sei…


“Gverreiros de Bracara Avgvsta”

   Eles são mais do que onze.
             Juntamente com os seus líderes travam uma guerra em defesa de um reino. É sabido que representam um reino de pouca fama e essa será, com toda a certeza, a maior das suas dificuldades. Vivem num mundo em que ser diferente e representar uma minoria não é considerada boa aposta.
             Observados pelos chefes e aldeões do reino, buscam em cada batalha o triunfo que os poderá levar á glória. Juntos, e dentro do campo de batalha, são como que uma mistura de raça, talento e ambição. Há até quem lhes chame Gverreiros. Garanto eu que, tem tudo para o serem…
Pode até ser que, individualmente, não sejam melhores que os seus oponentes directos mas, juntos serão com toda a certeza capazes de fazer com que qualquer outro batalhão trema só de pensar na batalha que se avizinha. Basta que pensem que por detrás do triunfo do grupo está o crescimento e valorização individual. Ninguém cresce sozinho…
             A eles, junta-se uma legião que aposta neles como ninguém. Acreditam verdadeiramente que este poderá ser o grupo que irá marcar a diferença, o grupo que irá marcar para sempre a História do seu reino e, de todo o conjunto de reinos vizinhos.
Não lhes é exigido que ganhem todas as batalhas ou até mesmo a guerra … Apenas lhes é pedido que entrem em cada batalha com uma força, garra e ambição desmedidas e que no fim, saiam de cabeça bem levantada e com o sentimento de dever cumprido.
   Tenho para mim que, caso lhes fosse possível ganhar a guerra, de certo lhes ergueriam uma estátua num local bem visível da aldeia, para que todos os forasteiros recém-chegados pudessem ver quem tinham sido aqueles que levaram o bom nome do reino a um nível superior.
   Imagine-se então a quantidade de convites que iriam surgir para que estes Gverreiros fossem mostrar, além fronteiras, todas as aprendizagens e capacidades adquiridas e inerentes a cada um. Seria de loucos, digo eu…
   Até ao momento, muito se fez para que o rumo da História mudasse e, muito lhes é devido. E por isso mesmo, deixo um especial agradecimento a ele, e a ele, e a ele…
Concluo então dizendo que, muito caminho ainda há a percorrer para que este monte de “ses” se venha a tornar numa verdadeira, esmagadora e definitiva, parte da História… E que, para que isso aconteça tem que haver um compromisso do todo que existe em cada um de nós para que no fim, e juntado as partes, representemos a enorme e resistente força do “querer é poder”.



             Termino esta minha “mensagem” dizendo que, não procuro marcar a diferença por tudo o que vos escrevo até porque, como já vos havia dito, marcar a diferença não é coisa fácil. Porém, espero sinceramente que acreditem que tudo é possível. A força do “acreditar” tem que, impreterivelmente, reinar neste grupo de trabalho… E evidentemente, espero que todos lutem até ao fim por este projecto como um objectivo comum, sem que isso signifique necessariamente pôr de parte os interesses profissionais de cada um.
 
Muitos são aqueles que acreditam em vocês…
Obrigada.
                     
P.S.: Ajudem-nos a mostrar que eles é que estão errados… Todos os outros que não acreditam!
A.Rodrigues Iniciados
  • *
  • 65
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #3 em: 03 de Dezembro de 2009, 21:06 »
O  BRAGA HONRAI
QUE TODA A LEGIAO DE FÃS VOS CONTEMPLARÁ

BRAGA SEMPRE...
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2009, 21:17 por A.Rodrigues »
tos Juniores
  • ***
  • 680
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #4 em: 03 de Dezembro de 2009, 22:27 »
Força Mister, para o resto desta longa caminhada até o nosso sonho!
magico braga allez!
zaole
zaole Juniores
  • ***
  • 264
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #5 em: 04 de Dezembro de 2009, 05:11 »
Não exigimos vitorias, nem o 1º, 2º ou 3º lugar..Exigimos que joguem sempre com vontade, com raça, com uma atitude guerreira...Não só nos bons momentos, mas sempre que entrarem em campo e virem nem que seja uma unica pessoa de pé a aplaudir-vos, porque no final, seja ele qual for, ela estará outra vez de pé a aplaudir a vossa entrega!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga
Karoglan Taibraga
Karoglan Taibraga Juniores
  • ***
  • 503
  • Mais que um Amor, uma forma de vida, AMO-TE BRAGA"
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #6 em: 04 de Dezembro de 2009, 09:42 »
Mister não pedimos sonhos, apenas pedimos raça, entrega, vontade, paixão e muito muito querer, acredite que quanto a nós verdadeiros adeptos e sócios do Enorme estaremos sempre lá no fim de cada jogo, bem em pé para bater palmas e agradecer o vosso esforço.

Por um Braga cada vez maior, força Mister, força Braga.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #7 em: 04 de Dezembro de 2009, 11:22 »
Mister,

Aproxima-se cada vez mais o final da primeira volta e a viagem do Sporting Clube de Braga continua incolume e sem grandes sobressaltos. Fantástico como a opinião das pessoas pode mudar, e se inicialmente os braguistas duvidavam se teria capacidades para dar continuidade a este projecto, hoje é com admiração que vemos o seu fantástico trabalho neste grupo, fazendo já esquecer alguns que se dizem Mestres da tática sem nunca terem feito nada que se realce pelo clube.

O Mister, com toda a humildade, disse que estava aqui para fazer melhor que o passado, e se naquele presente momento sorri achando a missão dificil, o futuro lá tratou de me dar uma chapada de luva branca. Agradeço-lhe por isso, dessas "sapatadas" posso eu bem.

Após um inicio turvo, e a respectiva eliminação precoce da Taça Europa, o mister, juntamente com os guerreiros de campo, galgou pelo campeonato eliminando aqueles que se dizem de grandes, e atropelando com o rolo arsenalista todos o que lhe faziam frente. Ok, perdemos com os nossos eternos rivais e isso faz doer os ossos aos braguistas de 7 costados, mas realmente, ainda alguém se lembra disso?

Somos lideres caramba, e certos de que ainda não ganhamos nada, o nosso ego enche-nos a alma e saimos todos os dias de casa com o peito feito de que ninguém nos faz frente. Estes são os braguistas, podiamos ser mais é certo, mas os que somos somos bons, estamos lá faça sol ou chuva e percorremos milhares de kms só para ver os nossos guerreiros em mais uma batalha. A voçês só pedimos que honrem o simbolo que trazem ao peito, coisa que voçês têm cumprido tão bem, pois esse simbolo mais que um clube representa uma cidade milenar.

Penso que nenhum braguista no seu prefeito juizo pedirá ao Mister, em tom sério, que nos dê o titulo. Sabemos o quão isso é dificil e quantas condicionantes extra-fuetbol temos de aguentar. Alem disso, a viagem é longa e sujeita a uma regularidade sem direito a grande margem de erro. Mas, no alto da nossa insanidade, todos os braguistas têm o mesmo sentimento, uns escondidos no fundo outros mais á tona: Será este ano?? E desta insanidade saudável a culpa é sua, pois tornou no nosso Braga numa EQUIPA, pois este grupo é muito mais do que excelentes individualidades.

Não lhe escrevo muito mais, pois quando o sentimento se mistura com o raciocinio, as ideias saem turvas e com pouco nexo. Apenas concluo dizendo que contámos consigo para coordenar esta fantástica equipa pela qual nós tanto sofremos, continuando o excelente trabalho que tem feito até aqui, e Mister.. deixe-nos sonhar. De mim e da claque a que faço parte, pode contar com o habitual apoio e dedicação, seja em que estádio for, podendo ter a certeza que onde o Braga jogar, nunca entrará em campo sozinho.

A minha vénia a Domingos Paciência.
Saudações Ultras

Pedro Pereira
Ultras Red Boys Braga
Anuncios M
Anuncios M
Chico Gordo Iniciados
  • *
  • 49
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #8 em: 04 de Dezembro de 2009, 12:47 »
Para todos:
Não há verdades absolutas, mas há uma certeza que, se não toca esse estatuto, anda lá muito perto!
O Braga é o maior clube do Mundo.
Tem uma história que não faz dele um caquético símbolo agigantado e sem força para suportar o peso morto da sua estrutura, mas que o põe na maioridade e numa posição respeitada. Tem o orgulho no passado que o fez crescer o suficiente para que continue, sem cataratas ou miopias, sem enfartes ou cansaços, a olhar em frente e a traçar rumos e objectivos sem desfoque ou ambições alucinadas. É um clube do Povo. Um povo que se fez numa cidade sempre esmagada pelo medo dos outros na nossa força. Uma cidade que serviu tão somente de molde ao resto do País, onde o povo partilha a identidade de uma região ao mesmo tempo que assumimos a responsabilidade de criar a maior população jovem da Europa. Porque olhamos em frente e sabemos o quão dificil é combater os poderes instituidos, os valores subvertidos pelo regionalismo da Capital. Porque somos alvo de invejas e imitações que nos fazem sorrir e nunca orgulhar. Orgulhamo-nos da nossa criação. Orgulhamo-nos da nossa história. Orgulhamo-nos do símbolo que trazemos no peito e da N. S.ª do Leite que nos amamentou até sermos os adultos que somos hoje.
Sabemos chorar as nossas lágrimas pelo esforço, dedicação e amor que sentimos pelo Mágico Braga. Porque merecemos o estatuto de Enorme e olhamos para baixo, para os mais pequenos que nós- "Os grandes". Fossem eles 3, 5, 10 ou 100, nunca os temeríamos. A nossa humildade permite-nos apenas e só querer ganhar, mas a força e a devoção permitiria-nos aniquilar qualquer adversário que tivessemos que enfrentar. E ainda bem que a luta não é de sangue! Aí sim teria pena de quem nos quer mal!
Vamos além de um clube; vamos além do desporto. Somos um mito que protege a quem por nós devota! É imperceptível às mentes mais acanhadas, é imperceptível a quem não sabe o que é ganhar e ter mérito nisso, é imperceptível a quem não tem no sangue a força e o orgulho de usar uma camisola como a nossa!
Não são golos que nos derrotam, não são campeonatos que nos movem...Caminhamos no céu, acima da terrena ambição de ganhar! Somos do Braga! Vencedores por natureza. Humildemente tocados pelo condão da grandiosidade e do majestoso estatuto que é ser Bracarense!
Ninguém no Mundo nos acompanha por caminhos tão grandiosos. Ninguém no Universo sabe o que é amar esta causa e ser correspondido com a alegria de mais e mais vitórias da maneira que nós o fazemos!

Domingos.....quero ser campeão !!!!!!!!!!!!!!!!
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #9 em: 04 de Dezembro de 2009, 13:55 »
Há uma frase que acho que representa o sentimento de todos os braguistas:

"Não exigimos que ganhem sempre mas sim que joguem sempre para ganhar!"

Este deve ser o grande lema destes grandes guerreiros!
Filipa V.
Filipa V. Juniores
  • ***
  • 420
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #10 em: 04 de Dezembro de 2009, 16:20 »
A pré-época foi planeada um pouco à pressa, tendo em conta a mudança de treinador e a saída de alguns dos jogadores do plantel. E penso que isso que isso se reflectiu na eliminação precoce da Liga Europa.

Confesso que neste momento temi que este afastamento tivesse implicações na época do braga, mas felizmente isso não aconteceu, e penso que um dos responsaveis será Domingos Paciência. Mesmo modificando aspectos estratégicos, mostrou que com o tempo e com uma forte organização e espírito de equipa tudo é possivel. E o reflexo é a campanha magnífica que estamos a fazer no campeonato.

Eu que acredito sempre que a minha equipa vai ganhar, mesmo que esteja debilitada, nunca pensei que estariamos em primeiro lugar durante todo este tempo.
Por isso, quero agradecer ao Domingos Paciência (e restante equipa técnica) e aos jogadores todo o esforço e toda a dedicação com que entram em campo e brindam os seus adeptos com bons resultados. É devido a todo o empenho e espirito de grupo que, jornada após jornada, ando com um sorriso nos lábios e vou cada vez mais acreditando que é possivel chegar a um patamar mais elevado.

Mas tenho consciencia que um dia as coisas podem mudar, no entanto, o meu apoio será o mesmo e nunca vou esquecer todos os momentos vividos.

Desejo os maiores sucessos desportivos ao Mister pois sei que o seu sucesso será o sucesso do braga.

Por último, só peço ao Mister e aos jogadores que continuem a acreditar que é possivel e sobretudo que não se esqueçam que nunca caminham sozinhos. Com frio, calor, chuva ou frio, em casa ou fora, estaremos sempre na bancada para vos apoiar e brindar no final com uma salva de palmas, demonstrando o orgulho por pertencer a esta "família" e por vocês fazerem os possiveis, e às vezes, impossíveis por elevar mais alto o nome do Enorme S.C.Braga.

Obrigada por tudo e nunca esqueçam... O Sonho Comanda A Vida.


Filipa
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, 16:37 por Filipa V. »
Anuncios G
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #11 em: 04 de Dezembro de 2009, 20:32 »
Não me lembro de uma frase melhor, dita num filme para perceberem onde quero chegar ao associá-la ao ENORME.A pessoa que a diz encarna o espirito guerreiro que nós temos, a força e vontade de lutar,a união,a vontade de vencer e a honra!Conseguimos muito esta época ao mostrar que também personificamos estas caracteristicas ao longo das batalhas já travadas, de onde nem sempre saimos vencedores mas onde sempre mostramos que nunca viramos a cara e que caimos com honra !Este é o espirito que me faz acreditar que é possivel chegarmos vitoriosos no fim de todas as batalhas!A mim e a todos que sofrem e lutam do vosso lado e com que sempre podem contar!
A frase foi dita pelo Russel Crow no filme Gladiador:

"O que fazemos na vida ecoa na eternidade"

FORÇA DP, FORÇA GUERREIROS, VIVA O SC BRAGA e todos os seus MAGNIFICOS ADEPTOS!!!!




joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #12 em: 04 de Dezembro de 2009, 21:05 »
No inicio da época fez nos perder a paciência , mas agora da-nos uma prenda todos os domingos !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Sandro
Sandro Iniciados
  • *
  • 44
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #13 em: 04 de Dezembro de 2009, 21:47 »
Domingos faz-nos sonhar para que sejas parte do nosso sonho !
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2706
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #14 em: 04 de Dezembro de 2009, 23:33 »
Olá Mister Domingos,

Não fui dos que pedi a sua “cabeça” após a eliminação da taça UEFA. Também não sou agora dos que dizem que é o melhor do mundo e arredores. Com certeza também não serei dos que dirão que é um mau treinador caso as coisas não corram tão bem até final da época. Tento ser o mais equilibrado possível nas minhas análises, não condeno um treinador/jogador por dois ou três jogos maus mas também não os elevo ao patamar de Deuses quando ganham meia dúzia de jogos.

Do Domingos, gosto essencialmente da postura, séria! Não tem comparação com o que tivemos na época passada.

Nós, adeptos, temos adorado a forma como jogamos este Ano, como abordamos todos os jogos para ganhar (mesmo que não se consiga ganhá-los todos), aquele empenho, aquele espírito de grupo, união, raça – Fantástico!!! Quando o Braga perde, andamos a semana toda “deprimidos”, quando o Braga ganha, nada nos consegue abalar. O Braga é para nós uma espécie de “doping” sem o qual não conseguimos viver. Já sonhamos com o dia em que seremos finalmente campeões, em que finalmente daremos um grande mergulho no chafariz da Avenida Central! É o nosso maior sonho! Não sabemos se será este Ano – será difícil, os obstáculos serão muitos - mas, um dia seremos campeões, não tenho dúvidas! Poderá ser este Ano, daqui a 5, 10 , 20 ou 50 Anos. Temos fé!

Ao Domingos tenho que agradecer pois uma coisa já ninguém nos tira, o prazer de podermos sonhar!

Muito Obrigado!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #15 em: 05 de Dezembro de 2009, 16:05 »
So gostava de dizer ao treinador para nao mudar a sua atitude e maneira de pensar. Que continue a nao ter medo de dizer umas verdades quando forem precisas e nao se deixe levar pela pressao da comunicacao social centralista. Acima de tudo, gosto desta postura seria, ambiciosa mas ao mesmo tempo humilde.

Um bem haja Domingos Paciencia
Magico SCB
Magico SCB Equipa Reservas
  • ****
  • 887
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #16 em: 05 de Dezembro de 2009, 20:59 »
Domingos és o treinador CERTO para o clube CERTO..Continua com a tua entrega, humildade, determinaçao e garra que é isso que nos carecteriza todos nos : NOS OS BRAGUISTAS...

Acreditem que o nosso apoio pode parecer ser pouco em numero (por enquanto...) mas a nivel de qualidade é ENORME...E ultrapassa os limites da nossa bela cidade, do nosso Minho, de Portugal...porque "fora" tambem recebem o nosso apoio incondicional...

FORCA DOMINGOS...FORCA JOGADORES....E FORCA A DIRECCAO....

fmrabit
fmrabit Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #17 em: 06 de Dezembro de 2009, 00:07 »
   digam ao Domingos que está na hora de assumir que somos candidatos ao titulo, sem medos, nesta altura à que ter coragem de mostrar aos nossos adversários SLB, FCP e comunicação social e seus muchachos comentadores que vamos fazer os possiveis por cometer a verdadeira proeza!
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2774
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #18 em: 06 de Dezembro de 2009, 00:39 »
"Mister, é um prazer poder dizer-lhe tudo o que sentem os bracarenses. Sei que por vezes não somos muitos, mas somos bons. Somos daqueles que choram, daqueles que vivem Braga diariamente, daqueles que ficam cativados com bom futebol, daqueles que se orgulham de ser Guerreiros, daqueles que não vamos abandonar a equipa. Obrigado por tudo o que tem feito pelo nosso clube, pela simplicidade, pela clareza de discurso, por nos fazer sonhar. Já diz o poeta que a sonho está dentro de cada um de nós. Nós temos muitos, mas o maior de todos é continuar a ter uma equipa que nos alegre Domingo após Domingo, uma equipa mágica e combativa, uma equipa que esteja em comunhão com os adeptos, apenas e só uma equipa de GUERREIROS. Tudo isto porque o SCBRAGA é a razão do nosso viver".
Força Guerreiros!!!
karon
karon Equipa Principal
  • *****
  • 1353
  • Don`t blink you might miss!
  Re:Mensagem para Domingos Paciência ( a entregar no jantar de Natal)
« Responder #19 em: 06 de Dezembro de 2009, 10:54 »
Caro Domingos,
Na vida devemos aproveitar ao máximo os momentos bons, os momentos de Glória, e sabê-los aproveitar com classe. Este momento, está a ser, permita-me a ousadia, um momento BOM, um momento de Glória para si, enquanto treinador. Atrevo-me até a dizer, e faltando 2 jogos para o Natal, que este será, com certeza, um dos natais, profissionalmente falando, mais felizes da sua vida.
Assim, e porque a mensagem de Natal é para si, desejo que passe esta quadra com um grande sorriso de alegria e satisfação, pois será sinal que muitos milhares de Braguistas também terão espelhado nos seus rostos, essa mesma alegria e satisfação.
Feliz Natal. Viva o SC Braga.

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo
 

Anuncios M