Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
8 Respostas
2096 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
« em: 23 de Novembro de 2009, 07:40 »
Sp. Braga golea Setúbal e segue na Taça de Portugal


Não foi a legião galopante de outras batalhas, porque também não foi necessário injectar sangue nas veias e crescer em doses industriais. Os arsenalistas tiveram uma enorme dose de gestão e autro-controlo, souberam ser pacientes na forma de abordar o jogo e o adversário, e acabaram por domar com facilidade o Vitória de Setúbal, alcançando um resultado robusto (3-0) e carimbando, em formato de passeio, a passagem para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Foram apenas necessários alguns fogachos do líder da Liga portuguesa, alguns momentos de eleição, aqueles que o Sporting de Braga proporcionou aos seus adeptos, já que, em lume brando, os guerreiros foram rodeando a presa, cortando-lhe a respiração até ao golpe letal. Aliás, Pawel Kieszek podia ter arriscado sentar-se nas bancadas do Municipal, bem junto dos adeptos, perante tamanha inoperância atacante dos sadinos, perante a fórmula colectiva demonstrada pelos arsenalistas. O polaco teve apenas alguns sopros próximos da sua área e se queria demonstrar trabalho para a corrida à titular idade não era esta a noite desejada.

Manuel Fernandes alterou o esquema após quarenta e cinco minutos banais da sua formação. Trocou o triângulo pelo diamante, convertendo o 4x3x3 para um 4x4x2 losango, mas a pedra preciosa estava nas mãos de Domingos Paciência, que percebeu rapidamente a nova estratégia e pediu maior pressão na zona do meio-campo. Resultado disso? Maior controlo da linha média, equipa ainda mais coesa e Mossoró abre o livro, com um momento mágico, uma verdadeira pedra preciosa na noite minhota, que teve duplo efeito: golpe letal nas aspirações do Vitória de Setúbal e trouxe ainda mais velocidade aos arsenalistas.

Na recta final falharam uma goleada expressiva, mas ainda deram maior robustez ao marcador, com um golpe feroz de Moisés.
Há dias em que tudo parece fácil, que parece ter acontecido um passeio. Naturalmente que há o mérito de encarar as dificuldades e, com a mesma confiança e coragem, derrubá-las, mas o Setúbal também precisa de muito trabalho, até porque pareciam clubes de escalões diferentes.


CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2009, 07:46 »
Falta de comparência daria melhor imagem


Não, o facto do filme do jogo só ter um lance sadino não é um engano. O Setúbal é que quase não esteve em campo. E mais valeria não ter estado. A falta de comparência dava derrota pelos mesmos números mas deixaria uma imagem melhor. Manuel Fernandes foi muito crítico com os seus jogadores. Nós achamos que foi brando. Só perante uma equipa absolutamente desunida, desconexa, limitada e pouco inteligente é que outra poderia golear sem ter de se cansar.

Domingos Paciência não teria imaginado um jogo tão fácil , nem nas melhores previsões, . E muito menos que numa das menos brilhantes exibições da época os arsenalistas pudessem conseguir o resultado mais gordo da mesma. A ironia explica-se com a total permissividade sadina. Todos os sectores meteram água, mas as faixas laterais inundaram de tanta aselhice. Zarabi foi vulgarizado, e a entrada de Brigues não resultou. Rúben Lima teve sorte: Alan não esteve ao seu nível. Na frente, Luís Carlos e Hélder Barbosa foram uma nulidade.

Uma equipa assim não pode ganhar jogos. Muito menos quando tem pela frente o conjunto que, pelo brilhantismo da época, merecia abrir esta crónica. O Braga foi dominador e a única equipa que quis ganhar. Mostrou-o aos dois minutos quando Hugo Viana quase marcava. Foram cinco cruzamentos num só minuto, mais de metade do total do Setúbal em 90'. Com o jogo controlado e com a tenda montada no meio campo adversário, a vitória era garantida. Até porque havia tempo e artistas para resolverem a contenda. Desta vez foi Mossoró. Podiam ter sido outros.

Depois do golo inaugural, o Setúbal subiu um bocadinho. O bastante para fazer o primeiro remate à baliza aos 44'. Antes já tinha feito um, mas fora. Até ao fim, mais três. Todos ridículos. Como ridícula foi a propensão ofensiva na fase em que deveria arriscar para passar a eliminatória. A bem da verdade, Manuel Fernandes também não tinha a quem recorrer no banco, mas o massacre dado pelo Braga depois da troca de Meyong por Matheus devia ser evitável. Cinco lances perigosos deram mais dois golos. Não fosse Felgueiras e seria pior...

Braga 3-0 Setúbal

Estádio AXA

relvado bom

5 mil espectadores

Árbitro Vasco Santos (AF porto)

Assistentes José Ramalho e Joaquim Freitas

4ºárbitro José Coelho

Treinador Domingos Paciência

31 Kieszek GR 5

47 João Pereira LD 6

5 Moisés DC 7

2 Rodriguez DC 6

6 Evaldo LE 6

88 Vandinho MD a 76' 5

45 Hugo Viana MO 6

8 Mossoró MO 8

30 Alan AD 5

19 Meyong AV a 69' 5

9 Paulo César AE a 72' 5

1 Eduardo GR

68 Ney LD

3 Paulão DC

23 Madrid MD d 76' 3

7 Osvaldo AD

81 Adriano AV d 72' 4

99 Matheus AE d 69' 5

Golos

[1-0] 36' Meyong (g.p.) [2-0] 69' Mossoró

[3-0] 75' Moisés

amarelos 11' Paulo César, 65' João Pereira

vermelhos Nada a assinalar

Remates à baliza [10] Remates para fora [7] Cruzamentos [24] Cantos [8]

Faltas [9]

Manuel Fernandes Treinador

24 Mário Felgueiras GR 5

26 Zarabi LD a INT 3

4 Zoro DC 5

22 André Pinto DC 5

3 Rúben Lima LE 4

6 Sandro MD 4

14 Djikiné MD 3

8 Paulo Regula MO a 57' 3

23 Luís Carlos AD 3

99 Keita AV 4

10 Hélder Barbosa AE a INT 3

17 Nuno Santos GR

13 Brigues LD d INT 3

27 Bruno Monteiro MD

18 Lourenço MD d INT 3

55 Vasco Varão MO d 57' 3

88 Guilherme AV

28 Rui Fonte AV

amarelos 24' Hélder Barbosa, 35' Zoro, 35' Zarabi

vermelhos Nada a assinalar

Remates à baliza [2] Remates para fora [3] Cruzamentos [9] Cantos [2]

Faltas [13]


Arbitragem

Frieza no único momento difícil

Um só lance difícil, quando teve de julgar se Zarabi fez penálti sobre Mossoró. A falta foi evidente, e Vasco Santos não hesitou em dizer que foi dentro da área, quando os sadinos pediam o contrário. Pareceu ter estado bem, tal como em todas as outras decisões. Foi rigoroso quanto baste e preferiu beneficiar sempre o ataque.



O MOMENTO

69' [2-0]
O génio soltou a bomba


A jogada entre Mossoró e Evaldo é muito boa e só à falta o Setúbal conseguiu pará-la. Nessa, Hugo Viana não cruza com a habitual precisão e a defesa sadina afasta para fora da área. Mossoró, de forma inesperada, remata de primeiro e rebenta com as redes do ex-colega Mário Felgueiras. Se dúvidas houvesse, o jogo estava ganho. Agradeçam ao génio do brasileiro.



Lances-chave

2'

Cruzamento de Evaldo, a que Mário Felgueiras responde com dificuldade. A bola sobra para Hugo Viana que remata de primeira para a baliza. A bola bate nas costas de Sandro e não entra.

36'

[1-0]

Mossoró ameaça cruzar, mas finta Zarabi e entra na área com a bola controlada. O argelino trava-o e Meyong converte o respectivo penálti.

43'

Keita vai à linha de fundo e centra para Hélder Barbosa, que por milímetros falha a emenda.

69'

[2-0]

Golo de Mossoró

[ver Momento do Jogo]

74'

Mossoró joga nas costas da defesa e isola Matheus, que descaído para a esquerda remata com selo de golo. Mário Felgueiras opõe-se brilhantemente.

75'

[3-0]

Canto cobrado por Hugo Viana e Moisés, de rompante, a cabecear para golo.

76'

Outra vez Mossoró no passe e novamente Matheus a desperdiçar na cara do golo.




A ESTRELA

Mossoró 8
Deu razão ao adversário


Manuel Fernandes chamou esta semana a atenção para a qualidade de Mossoró e o pequeno médio tratou de não o desmentir. Fez uma exibição espantosa, ganhando o penálti que resultou no 1-0 e contribuindo para a goleada com um golo absolutamente espectacular.



HISTóRIA do jogo

Depois da eliminação da Liga Europa, o treinador arsenalista venceu o seu "primeiro round" na luta por superar o rendimento da época anterior

Domingos melhora percurso de Jesus


A luta de Domingos Paciência por melhorar o rendimento do Braga na última temporada venceu ontem o seu primeiro round. Gorada a hipótese de ultrapassar os oitavos-de-final da Liga Europa, fase à qual chegaram os bracarenses com o seu antecessor, Jorge Jesus, o treinador de Leça da Palmeira pôde finalmente sorrir de satisfação com a qualificação da equipa para a quinta eliminatória da Taça de Portugal. É que em 2008/09, os Guerreiros do Minho não foram além da quarta eliminatória - na terceira haviam eliminado o Chaves -, depois de terem sido derrotados, na Madeira, pelo Nacional.

Confirmada a permanência na Taça de Portugal, os próximos objectivos de Domingos serão a Liga Sagres e a Carlsberg Cup. E se na primeira só para Maio se saberá se conseguirá melhorar o quinto lugar de Jesus, na segunda conhecer-se-á o desfecho no primeiro trimestre de 2010, uma vez que o Braga entrará em prova somente na terceira eliminatória e em 2008/09 ficou-se pela segunda (a única que cumpriu).



O Braga um a um

Kieszek 5

Só realizou duas defesas, e à figura.

João Pereira 6

Fez a vida negra a Hélder Barbosa, a defender e a atacar.

Moisés 7

Impecável a defender, estreou-se a marcar esta temporada.

Rodriguez 6

Cumpriu, apesar de no início ter sentido alguns problemas com Keita.

Evaldo 6

Atacou imenso, uma vez que Luís Carlos não lhe causou dificuldades.

Vandinho 5

Ajudou na circulação de bola.

Hugo Viana 6

Autor da assistência para o 3-0, tentou marcar de diversas maneiras.

Alan 5

Combinou bem com João Pereira, atormentando Rúben Lima.

Paulo César 5

Procurou o golo a todo o custo e pelo meio até usou a mão (viu amarelo).

Meyong 5


Regressou aos golos, marcando, novamente, de penálti. Saiu aos 69'.

Matheus 5

Mário Felgueiras negou-lhe dois golos quase certos.

Adriano 4

Entrou muito bem, como que a pedir mais minutos.

Madrid 3

Um quarto de hora regular.


Domingos Paciência, treinador do braga
"Queremos chegar à final"

O resultado não deixa margem para dúvidas e Domingos Paciência não as teve no final do jogo. "Vamos trabalhar para atingir a final do Jamor", revelou o técnico bracarense. "Ganhámos com clarividência e justiça, pois criámos várias oportunidades para marcar e voltámos a ter a dinâmica que tivemos nas primeiras jornadas do campeonato", juntou.



Mossoró
"É a minha melhor época"

Ao 14º encontro em 2009/10, Mossoró estreou-se a facturar e não escondeu a felicidade pelo feito. "Não marcar incomodava-me um pouco, embora ficasse satisfeito com as vitórias da equipa. Mas sabia que um dia marcaria e fico feliz por ter ajudado o Braga", declarou o médio brasileiro, que acredita estar a realizar "a melhor época em Portugal".



Vandinho já não é totalista

Sporting (através de Rifa, adjunto de Carlos Carvalhal), Valhadolid, Everton, Borússia de Dortmund, Olhanense, Leiria (próximo adversário do Braga) e Académica (joga com o Setúbal) assistiram à primeira substituição da época de Vandinho. O capitão foi poupado por Domingos e deixou o grupo de totalistas, que agora se resume a Evaldo e Alan.


O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
« Responder #2 em: 23 de Novembro de 2009, 07:50 »
Redenção: Minhotos apagaram a derrota de Guimarães
Líder passa com distinção na Taça


O Sp. Braga derrubou o Setúbal por 3-0 e já está na quinta eliminatória da Taça de Portugal. A inspiração de Mossoró e o desacerto dos sadinos contribuíram para uma goleada que devolve os minhotos ao caminho das vitórias.

O Braga tinha uma oportunidade de ouro para se redimir, depois de uma jornada pouco famosa frente ao vizinho V. Guimarães. O palco era o melhor, ou não estivesse a jogar em casa. O adversário também, por ser do mesmo campeonato – ganhar a equipas de divisões secundárias não teria o mesmo sabor .

Não é de admirar, por isso, a entrada felina e a alta velocidade da equipa de Domingos. Desde o primeiro minuto, foi um Braga sem paciência para as marcações dos sadinos, que passaram o jogo a ver a banda minhota passar. Apenas Keita tentou dar cor aos sadinos. Sem êxito, pois foi deixado na maior das solidões.

Depois de Hugo Viana, Mossoró e Paulo César rematarem com perigo, deixando a defesa do Setúbal nervosa, uma imprudência do sadino Zarabi deu o golo a Meyong. O defesa argelino derrubou Mossoró e permitiu que o avançado camaronês apontasse o castigo máximo, deixando o Braga em vantagem aos 36’.

Após o intervalo, a mesma história. O Braga dominador. Manuel Fernandes decidiu abandonar a táctica semelhante à dos minhotos para jogar com dois avançados na frente. A ousadia do 4x4x2 não funcionou como queria o treinador e o Braga voltou a dar expressão à sua gula, com uma ‘bomba’ do mais inspirado, o brasileiro Mossoró, e um golo feito nas alturas pelo central Moisés, após canto transformado por Hugo Viana. Tudo isto num espaço temporal de sete minutos.


CORREIO DA MANHA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
« Responder #3 em: 23 de Novembro de 2009, 07:52 »
Disparate de Zarabi facilitou a vida ao Braga

O líder da Liga afastou o V. Setúbal da Taça de Portugal com três golos sem resposta, mas a equipa de Domingos Paciência só se viu na segunda parte do jogo

Um disparate de Zarabi, aproveitado por Meyong, deu, ontem, um empurrão ao Sporting de Braga, que jogava em casa, e deitou por terra toda a estratégia do técnico Manuel Fernandes, que até aí tinha obrigado os bracarenses a baterem com a cabeça no muro. Com o golo tudo se alterou. O V. Setúbal nunca mais foi o mesmo (em termos defensivos, refira-se, porque no ataque nunca se pode dizer que tenha existido) e acabou por cair (3-0) aos pés do líder da Liga.

O Sp. Braga até surpreendeu, no início do jogo, pela negativa. Não foi a equipa rápida pelos faixas laterais. Fazia as transições com uma lentidão desesperante. Mas, mesmo com todos estes problemas notava-se claramente que era muito superior ao V. Setúbal. Desde Hugo Viana a dar fiabilidade ao jogo no centro, passando por Mossoró e Vandinho, até às alas que contam com Alan e Paulo César.

Mas o verdadeiro líder da Liga só apareceu depois do golo. Particularmente na segunda parte, provavelmente depois dos jogadores terem ouvido das boas por parte do técnico Domingos Paciência. A equipa surgiu com outra velocidade e encostou, finalmente, o adversário às cordas.

A tranquilidade surgiu naturalmente, aos 69", com Mossoró a encher o pé e a fazer o segundo golo. Um grande golo, diga-se. Moisés, aos 76", acabou com todas as esperanças dos sadinos ao marcar, de cabeça, o terceiro golo. O jogo acabou neste momento, embora a equipa da casa tivesse ainda mais um punhado de oportunidades para aumentar a vantagem. A pontaria, porém, nem sempre foi a melhor.

O técnico do Sp. Braga, Domingos Paciência, considerou que "foi uma vitória justa" e "uma reacção positiva à derrota em Guimarães". Manuel Fernandes concordou e avisou que quer cinco novos jogadores em Janeiro. "O Braga foi superior, é melhor que nós, tem jogadores com muita qualidade, não é por acaso que está na frente do campeonato", afirmou o treinador do V. Setúbal que pretende novas caras no plantel. "Tenho a ideia de quem merece ficar. Mas em Janeiro vamos ter uma equipa melhor que esta, mais competitiva e equilibrada. O presidente também reconhece que com cinco jogadores de qualidade a equipa pode melhorar", concluiu.

Já Domingos considerou que a vitória não se pode pôr em causa. "Ganhámos com clarividência, pelo que jogámos e pelas oportunidades que criámos", afirmou o técnico, confessando ainda que não estava à espera de vencer tão folgadamente. Agora quer que o sorteio dite um "adversário de menor dificuldade" que permita à equipa "continuar a sonhar com a final do Jamor".

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
« Responder #4 em: 23 de Novembro de 2009, 07:57 »
Sporting de Braga esmaga na pedreira


O jogo até estava dividido, e com mais de um terço do tempo decorrido, quando Mossoró pegou na bola, tentou uma finta e beneficiou do erro de Zarabi. O argelino não resistiu e terá tocado no bracarense. Resultado: uma grande penalidade, convertida por Meyong, que abriu o caminho para a vitória do Sp. Braga. Mais do que colocar justiça no marcador, a vantagem pela margem mínima soltou a formação da casa para o 2.º tempo. Os comandados de Domingos tomaram definitivamente conta das rédeas do jogo, apostando nas transições rápidas e ataque pelos flancos. Com efeito, o domínio bracarense foi avassalador após o reatamento à medida que os contra-ataques sadinos iam rareando.

Apesar do perigo decrescente do adversário, Mossoró, o melhor em campo, tratou de tranquilizar os adeptos. Ou melhor, levantou-os da cadeira, para aplaudirem uma bomba de fora da área, que valeu o 2-0. A confirmação do triunfo surgiu minutos depois, pela cabeça de Moisés, que correspondeu da melhor forma a um canto apontado por Hugo Viana. Não houve mais golos porque, até ao final, voltou a ineficácia dos minutos iniciais. Mas era o suficiente para o Sp. Braga confirmar o seu estatuto e avançar para a fase seguinte da Taça de Portugal.


DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
« Responder #5 em: 23 de Novembro de 2009, 08:19 »
Setúbal eliminado

Sporting de Braga segue em frente

Com golos de Meyong, Mossoró e Moisés, o Sporting de Braga, líder do campeonato, venceu o Vitória de Setúbal (3-0) e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal. O triunfo dos bracarenses não merece a mínima contestação tal foi a sua superioridade durante os 90 minutos e Mário Felgueiras, o guarda-redes do Vitória de Setúbal, foi mesmo um dos melhores em campo. O Vitória de Setúbal, mesmo sofrendo três golos até defendeu melhor do que atacou, porque em toda a partida criou apenas uma clara oportunidade de golo e raramente conseguiu ultrapassar a linha de meio-campo. O destaque da partida vai para o golo espectacular de Mossoró, aos 69 minutos, um remate de fora da área, misto de força e colocação, digno do melhor em campo. Kieszek no lugar de Eduardo foi a única novidade na equipa titular do Sporting de Braga.


PRIMEIRO DE JANEIRO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
« Responder #6 em: 23 de Novembro de 2009, 08:23 »
Atletismo: Dulce Félix vence Crosse de Tiburg
Atleta portuguesa em excelente plano na Holandesa.

Dulce Félix venceu o Crosse de Tiburg, na Holanda, levando a melhor sobre a concorrência com o tempo de 27.34 minutos. A holandesa Adrianne Herzog e a etíope Almensch Belete foram segunda e terceira classificadas, respectivamente.

Recorde-se que Dulce Félix integra a selecção portuguesa que estará presente nos Europeus de corta-mato, que decorrerão em Dublin, na Irlanda, a 13 de Dezembro.


JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
« Responder #7 em: 23 de Novembro de 2009, 08:24 »
Dulce vence na Holanda

Dulce Félix conquistou o triunfo no Crosse de Tiburgo, que ontem se disputou na Holanda. A atleta do Sporting de Braga conseguiu superiorizar-se à holandesa Adrianne Herzog, sexta no último Europeu, que cortou a meta 19 segundos depois a portuguesa. O terceiro posto foi para a etíope Almensch Belete, que concluiu a prova 25 segundos depois.

Na Meia de Valência, Luís Feiteira foi sétimo, com 1h03m45s, ficando a dois segundos do seu recorde pessoal (alcançado a 4 de Outubro), o que atesta o bom momento de preparação para a Maratona de Fukuoka.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re:NOTICIAS DO ENORME DE 23/11
« Responder #8 em: 23 de Novembro de 2009, 22:20 »
Mesmo com relações tensas cá vai a capa:






« Última modificação: 23 de Novembro de 2009, 22:27 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
 

Anuncios M